Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA Akuma no Mi de Monkey D. Dragon EmptyA Akuma no Mi de Monkey D. Dragon

more_horiz
O Revolucionário

O Homem mais procurado do Mundo, com certeza um dos maiores Hypes do Mangá, mesmo tendo ZERO confirmações de qualquer das suas Habilidades.

Embora possamos ter uma ideia, já que Sabo usa a Garra do Dragão, que por sua vez é Semelhante ao Shigan do Rokushiki. O que poderia indicar um certo passado associado a Marinha ou a Cipher Pol.
Garp queria que Luffy e Ace se tornassem Marinheiros, acho que não seria diferente com Dragon, e dentro do Governo vendo sua podridão de dentro pra fora, seria um bom plot pra ele ter criado o Exército Revolucionário. Mas enfim, estou aqui para falar sobre sua possível Fruta.

A Introdução de Dragon

Dragon foi introduzido no Capítulo 100, porém a Tempestade que sempre o acompanha começa no Capítulo 99:
Cap 99 :
Cap 100 :

Logo de cara, na Introdução do personagem, temos Nuvens, Raios, Trovões, Chuva, Ventos. Qual Akuma no Mi daria essas Habilidades?

A Tempestade

Por onde Dragon passa, sempre tem uma tempestade se aproximando. Isso aconteceu quando ele salvou Luffy em Loguetown, na execução de Gol D. Roger, e no Reino de Goa, quando os moradores foram salvos por um túnel de vento através das chamas.

Isso leva a Fandom a teorizar sobre isso, e como sua habilidade tem haver com a Manipulação do Tempo. Existem diversas teorias sobre o assunto.
Existem várias Devil Fruits que poderiam ser a tal, entre elas: DF do Vento, DF da Tempestade, DF do Thunderbird, DF do Dragão e etc.

A "Logia do Vento" eu descarto de cara. Sim, existem passagens que associem Dragon ao Vento:
A Akuma no Mi de Monkey D. Dragon IMG-20200525-WA0005
E seu Navio se chama Wind Granma.

PORÉM, o Vento nada mais é que o Fluxo de Gases na superfície da Terra, e já temos uma Logia com essa temática, a Gasu no Mi. Inclusive Caesar já retirou o Ar do ambiente, nocauteando Luffy sufocado. MAS, essa associação ao vento é um ponto.

A Zoan Thunderbird e Paramecia da tempestade, até que se encaixariam melhor. Mas de acordo com essa imagem, existem alguns pontos em discordância:
A Akuma no Mi de Monkey D. Dragon IMG-20200525-WA0001

- Sabo cai do Barco no Mar, e DO NADA Dragon pega a mão dele, indicando aí uma Habilidade de Vôo. Frutas que comumente dão essa Habilidade sãos as Logias, ou seja, sem Paramecia de Tempestade;
- Ao retornar a Terra firme, Dragon está exalando algo semelhante a uma "fumaça". Isso seria um característica de DF tipo "Produtora", que produzem substâncias a partir do seu corpo, como são as Logias e algumas Paramecias.

Então acredito que o que melhor se encaixaria melhor seria uma Logia. Mas qual?

O Dragão

É impossível negar as referências a Dragões em volta do personagem. Fora o nome, temos a proa de seu Navio e a Bandeira dos Revolucionários:
A Akuma no Mi de Monkey D. Dragon 270?cb=20181112092840&path-prefix=fr

Pena que a possibilidade de uma possível fruta do Dragão caiu para praticamente zero depois que Kaido demonstrou seus poderes.

Mas ainda existe uma possibilidade que une TUDO: Temática Dragão, Ventos, Raios e etc.

A Logia de Dragon

Eu creio que Dragon vá ter a Logia da Nuvem. Isso se encaixa perfeitamente nas temáticas de Tempestades e Dragões.

Oda mesmo disse em um SBS: "Os dragões ouvidos podem voar no céu usando as nuvens, então Kaido está fazendo isso gerando suas próprias nuvens e depois caminhando de nuvem em nuvem. Isso faz sentido?".

Ele não inventou isso, na verdade é uma característica muito comum nos Dragões Asiáticos. Em uma cultura agrícola como a da China, os dragões eram os guardiões das nuvens e eram reverenciados por seu poder de induzir a chuva a irrigar as plantações e evitar a fome. Além disso, as nuvens na China são referidas como um símbolo da mobilidade celeste (ou tapetes mágicos) para os Deuses.

Com uma Suposta Logia da Nuvem, o usuário teria poderes Semelhantes ao Homie Zeus, e as Tempestades da vida real, Ventos, Raios, Chuvas e Etc.
Kuzan e Sakazuki foram capazes de alterar o Clima de uma ilha, alguns teorizam que seria o resultado do despertar de uma Logia. Seguindo essa Lógica, seria totalmente plausível Dragon controlar as nuvens tempestuosas com esta Fruta.

O Capítulo Zero

Neste Capítulo temos várias informações interessantes, entre elas que Dragon comparaceu a execução de Roger, e que uma Tempestade Misteriosa interrompeu a Batalha de Edd War:
A Akuma no Mi de Monkey D. Dragon IMG-20200526-WA0001
A Akuma no Mi de Monkey D. Dragon IMG-20200526-WA0000

Seria Dragon ajudando Roger? Ou melhor, será que Roger era o antigo usuário da Fruta, e Dragon foi a sua Execução algumas frutas para conseguir essa poderosa Logia?

No mais, era isso... xau

descriptionA Akuma no Mi de Monkey D. Dragon EmptyRe: A Akuma no Mi de Monkey D. Dragon

more_horiz
Sobre uma logia de dragão, não é tão baixa não.
O próprio Momonosuke se transforma em dragão, pode só ser um tipo de dragão diferente...
A fumaça saindo do dragon pode ser referente a uma transformação, ou mesmo a ideia das nuvens estarem a volta dele e quando ele voltou saiu andando e foi tudo se dissipando...
A hipótese tá bem interessante, meu comentário é mais mesmo pra dizer que a do dragão não é tão baixa. Depois dessa tua teoria eu facilmente acharia ser entre nuvem e dragão.

descriptionA Akuma no Mi de Monkey D. Dragon EmptyRe: A Akuma no Mi de Monkey D. Dragon

more_horiz
Eu acho que ele tem uma logia do Vento mesmo, principalmente por causa da cena em que ele salva o Luffy do Smoker. Aparece uma ventania e ele surge atrás do Smoker, depois acontece outra ventania e o Luffy é levado para perto do Zoro e os marinheiros afastados.

Eu chutaria que ele tem a versão superior da fruta do Caesar.

descriptionA Akuma no Mi de Monkey D. Dragon EmptyRe: A Akuma no Mi de Monkey D. Dragon

more_horiz
Excelente tópico, como sempre, caro @SenjuIchizoku.

Penso que Dragon, no capítulo 100, pretendia recrutar Luffy para os Revolucionários. Mas Dragon percebeu que o verdadeiro sonho de Luffy era ser um aventureiro livre pelos mares. Dragon percebeu este desejo de Luffy e o respeitou, deixando-o ir e seguir seu caminho pela sorte do destino. Por isso que a aparição de Dragon ali não foi por acaso e nem foi coincidência. É isso que suponho!

Nesse capítulo, fica evidente que Dragon tem o poder de controlar os fenômenos e as forças da Natureza, assim como Tempestade dos X-MEN.

Perceba que Dragon controlou o clima da ilha facilmente, Já que Oda dá a entender que sua presença ali causou uma tremenda mudança climática.

Oda dá a entender que foi Dragon que induziu aquele raio para salvar Luffy. Claro, Dragon devia saber de antemão que a akuma no mi de Luffy é imune a eletricidade.

Portanto, caro @SenjuIchizoku, penso que Dragon é usuário de uma akuma no mi do tipo paramécia associada às forças ou aos fenômenos da natureza (vide Ororo dos X-Men).

Tópico interessantíssimo :xablau:

descriptionA Akuma no Mi de Monkey D. Dragon EmptyRe: A Akuma no Mi de Monkey D. Dragon

more_horiz
Oda: “Eu posso inventar uma história magnífica sobre Garp. Eu gostaria de estabelecer um relacionamento e conversas entre ele e Akainu, Aokiji, fumante, Hina, Coby que se juntaram aos fuzileiros navais um após o outro, Cypher Pol e Roger. ”

Destes, ele já teve relacionamentos explorados com Aokiji, Hina e outros Marines, até com Roger como vimos nos Capítulo de God Valley.
Mas até agora, nada sobre as CPs. Talvez seja uma dica, de que Garp tenha alguma ligação com alguma CP, que não foi revelada ainda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos