Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kisame vs Orochimaru

+8
Justinboll
Omar Pizzarou
Wayne
RobbenDestro
Adriel_thebest
Clark_Kent
Yaku1
Rin_ne
12 participantes

descriptionKisame vs Orochimaru - Página 3 EmptyRe: Kisame vs Orochimaru

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Mizu Bushins Kisame faz, Orochimaru não vai saber quem é o original.


Orochimaru já demonstrou a capacidade de distinguir um Bunshin e uma pessoa, como ele fez com o Sai:
Kisame vs Orochimaru - Página 3 Captur19
Então seria apenas desperdício de Chakra para o Kisame fazer Mizu Bunshins.
E caso necessário, Orochimaru também conta com Kage Bunshins.

Luquinhas escreveu:
Orochimaru antes sequer tocar no Kisame já teria seu chakra sendo absorvido, perderia a eficiência do ataque


Por qual motivo exatamente? O Kisame tem a capacidade de absorver Chakra das pessoas só de estar no mesmo ambiente que elas? Até onde eu sei, ele não pode.

Luquinhas escreveu:
Caso Orochimongo travecao acerte Kisame o mesmo se regenera com Samehada


O mesmo vale para o Orochimaru. Além de ter a capacidade de juntar seu corpo com as cobras mesmo após ter sido cortado ao meio, Orochimaru ainda conta com Dappī e células do Hashirama. Então, muito provavelmente a regeneração do Hoshigaki é inferior.

Luquinhas escreveu:
No corpo a corpo Kisame esquiva dos golpes de Raiton do Bee


Porém o Orochimaru seria alguém mais problemático. O Sannin conta com Kanashibari. O Kisame seria facilmente decapitado pela Kusanagi enquanto estivesse sob efeito da paralisia.

Luquinhas escreveu:
Orochimaru não tem como lidar com Sameodori+Daikodan, Kisame unido na Samehada tem sensor não adianta Orochimaru usar invocações


Qual a ligação entre as invocações e o sensor do Kisame? Isso não impediria a invocação de se mover rapidamente dentro da água.

descriptionKisame vs Orochimaru - Página 3 EmptyRe: Kisame vs Orochimaru

more_horiz
@Justinboll escreveu:
Explique a diferença, detalhadamente. Eu já vi alguns dizendo isso, mas nunca chegaram a explicar muito bem como isso funcionava.

Possuir afinidade com algum elemento demonstra a facilidade que certo personagem teria em desenvolver técnicas correspondente ao elemento especifico. Um exemplo: O doton é um elemento no qual a maior parte dos shinobis possuem alguma afinidade, isto significa que todos os shinobis sabem usar Doton? Não, significa que se treinassem poderiam ter mais facilidade em dominar o elemento.

 Não existe um jutsu de Raiton, Katon ou Suiton de Orochimaru, ele possui apenas afinidade mas acabou se desenvolvendo em outras áreas. O mesmo ocorre com Tsunade, que possui afinidade com 4 elementos, mas se desenvolveu na área do Taijutsu e Iryo-nin pecando na capacidade de executar ninjutsus elementais.
Se você perceber, eu sequer considerei isso na comparação. Eu digo "Orochimaru usa Yamata no Jutsu + Combo dos 5 Elementos", depois digo, explicitamente que não passava de uma brincadeira e você me vêm com essa, me erra. Eu é que não entendo o motivo pelo qual você se importa tanto com minha opinião ou tentar me fazer aceitar a sua. Se for a última, não é segredo pra ninguém que te considero um dos melhores argumentadores do fórum há muito tempo, isso obviamente quer dizer que concordo com muitas das coisas que você diz, ainda que não sejam todas.

Quanto ao motivo, se quer saber. Não é fugir da realidade, mas sim considerar a obra como um todo. Aliás, não é incomum que muitos outros façam a mesma coisa, embora somente quando lhes é conveniente, para seus personagens favoritos.

Estamos em um forum de discussão justinboll, apenas estou discutindo Kisame vs Orochimaru, te respondi porque discordei do seu posicionamento. Virou crime te quotar e debater argumentos agora? Se for um problema para você interrompo minha discussão aqui. LOL
:kyo2:
@Yaku1 escreveu:
Kisame vai chegar no campo já usando os Jutsus mais poderosos dele logo de cara? Ele já vai chegar lançando Daikōdan? Não é do feitio dele já chegar indo com tudo, assim como não é do feitio do Orochimaru. Eles iam se testar antes de começar a lutar com tudo.

Kanashibari é uma técnica de paralisia, iria servir para o Sannin abrir brechas e acertar o Akatsuki. Ele conseguiria executar vários combos enquanto o Hoshigaki estivesse sob efeito do Jutsu. Kanashibari + Kusanagi é K.O. pro Kisame.

 Kanashibari é um genjutsu Rank D usado contra Gennin's. Kisame tem potencial para quebrar esse gen sem muitos problemas, principalmente considerando o continuo troca de chackra entre ele e a Samehada alterando seu fluxo de chackra.
Orochimaru já demonstrou a capacidade de distinguir um Bunshin e uma pessoa, como ele fez com o Sai:

Expandir esta imagemVer em tamanho real
Kisame vs Orochimaru - Página 3 Captur19
Então seria apenas desperdício de Chakra para o Kisame fazer Mizu Bunshins.
E caso necessário, Orochimaru também conta com Kage Bunshins.

Existe uma grande diferença entre ter uma capacidade real de distinguir bunshin's e ter distinguir um bunshin através de suposição avaliando contexto.
 Orochimaru não tem nenhum recurso técnico para diferenciar bunshin de original, no caso do Sai ele apenas supõe por acreditar que Sai obviamente evitaria ficar tão proximo de um shinobi tão perigoso como Orochimaru.
 
A única forma efetiva de diferenciar Bunshin do original no contexto do Kisame é analisando quem está portando a Samehada(ja que Kisame não consegue clonar a espada). No entanto nada impede Kisame de fazer o mesmo que Naruto fez com Kaguya(cap688).
Kisame vs Orochimaru - Página 3 8_111

descriptionKisame vs Orochimaru - Página 3 EmptyRe: Kisame vs Orochimaru

more_horiz
Possuir afinidade com algum elemento demonstra a facilidade que certo personagem teria em desenvolver técnicas correspondente ao elemento especifico. Um exemplo: O doton é um elemento no qual a maior parte dos shinobis possuem alguma afinidade, isto significa que todos os shinobis sabem usar Doton? Não, significa que se treinassem poderiam ter mais facilidade em dominar o elemento.

Não existe um jutsu de Raiton, Katon ou Suiton de Orochimaru, ele possui apenas afinidade mas acabou se desenvolvendo em outras áreas. O mesmo ocorre com Tsunade, que possui afinidade com 4 elementos, mas se desenvolveu na área do Taijutsu e Iryo-nin pecando na capacidade de executar ninjutsus elementais.


Entendo. Orochimaru possui Katon, sim. Ele usou isso quando enfrentou o Time 7 na Floresta da Morte. Sobre Raiton e Suiton, pode ser. De qualquer forma, uma coisa não exclui a outra. Afinal, poucos são os personagens que foram explorados ao limite e Orochimaru certamente não está entre eles, pelos motivos que já citaram.

Estamos em um forum de discussão justinboll, apenas estou discutindo Kisame vs Orochimaru, te respondi porque discordei do seu posicionamento. Virou crime te quotar e debater argumentos agora? Se for um problema para você interrompo minha discussão aqui. LOL


Uma coisa é discutir, outra é: "ain, vc analisa de x forma, tem que ser do meu jeito pra mim engolir"Kisame vs Orochimaru - Página 3 3359437887

descriptionKisame vs Orochimaru - Página 3 EmptyRe: Kisame vs Orochimaru

more_horiz
@FrutosDoMar escreveu:
Kanashibari é um genjutsu Rank D usado contra Gennin's.


De fato é uma técnica Rank D, porém isso não significa muita coisa. Não é porque o Jutsu é de fácil aprendizado que significa que ele é fraco. De acordo com o DB:
"É um Jutsu básico utilizável até mesmo por Genins, mas sua intensidade vai variar de acordo com o nível do usuário."

Ou seja, por mais que seja básico, Orochimaru é alguém muito poderoso, então não há motivos para achar que seria algo simples de se lidar caso usado pelo Sannin, principalmente levando em conta o fato da experiência do Sannin em campo de batalha e suas grandes reservas de Chakra provenientes de um corpo inteiro feito por células do Hashirama.

Além disso, não seria uma técnica extremamente decisiva que incapacitaria o Kisame, serviria mais para abrir brechas ou atrasar o Hoshigaki para conseguir tempo de realizar alguma ação dentro do campo de batalha.

@FrutosDoMar escreveu:
Existe uma grande diferença entre ter uma capacidade real de distinguir bunshin's e ter distinguir um bunshin através de suposição avaliando contexto.


Não há nada que sustente a ideia que Orochimaru supõe que é um Bunshin. A cena mostra que desde o começo o Sannin já sabia que era um Bunshin, porém em momento nenhum eles dão a entender que o Orochimaru estava supondo que não seria o Sai de verdade.

descriptionKisame vs Orochimaru - Página 3 EmptyRe: Kisame vs Orochimaru

more_horiz
Itachi e superior a orochimaru,kisame e quase a pau com itachi,pela lógica kisame>>>>

___________________________________________


Kisame vs Orochimaru - Página 3 Tumblr11


Última edição por Alves_mcshayne em 23/5/2020, 11:53, editado 1 vez(es)

descriptionKisame vs Orochimaru - Página 3 EmptyRe: Kisame vs Orochimaru

more_horiz
Alves_mcshayne escreveu:
Itachi e superior a orochimaru,kisame e quase a pau com itachi,pela lógica kisame>>>>



Tesoura vence papel.
Papel vence pedra.
Então, pela lógica, tesoura vence pedra também.

descriptionKisame vs Orochimaru - Página 3 EmptyRe: Kisame vs Orochimaru

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Alves_mcshayne escreveu:
Itachi e superior a orochimaru,kisame e quase a pau com itachi,pela lógica kisame>>>>



Tesoura vence papel.
Papel vence pedra.
Então, pela lógica, tesoura vence pedra também.



Me fala 3 coisas que orochimaru que perdeu pra um Sasuke no começo do shippuden ,pode fazer com kisame?

descriptionKisame vs Orochimaru - Página 3 EmptyRe: Kisame vs Orochimaru

more_horiz
Alves_mcshayne escreveu:
Me fala 3 coisas que orochimaru que perdeu pra um Sasuke no começo do shippuden ,pode fazer com kisame?


Orochimaru estava em seu pior estado possível. Mesmo assim ele deu bastante trabalho para o Sasuke.

E eu já mandei uma lista de combos que seriam efetivos contra o Kisame acima:
- Kanashibari + Kusanagi: Decapitação.
- Jagei Jubaku + Gogyō Fūin: Bloqueio do fluxo de Chakra, causando desmaio.
- Kanashibari + Mandara no Jin: Envenenamento, asfixia ou decapitação.
- Sen'ei Tajashu + Kusanagi: Decapitação ou envenenamento.

descriptionKisame vs Orochimaru - Página 3 EmptyRe: Kisame vs Orochimaru

more_horiz
Kisame tem o sensor da samehada ,Orochimaru não iria conseguir ataca-lo d baixo de terra
Tubarões>Mandara no jin
Daikohdan>Yamata
Se Orochi se defender do Daikohdan com Rashomon  ,é só usar Daikohdan denovo,ué
E qualquer outro ataque de veneno do Sannin ,é puro curto alcance que o Hoshigaki pode evitar mantendo distancia com qualquer um de seus suitons
Kisame ainda tem a regeneração da Samehada para se curar dos jutsus mais simples do Sannin
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos