Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
5 Mensagens - 18%
5 Mensagens - 18%
4 Mensagens - 14%
4 Mensagens - 14%
2 Mensagens - 7%
2 Mensagens - 7%
2 Mensagens - 7%
2 Mensagens - 7%
1 Mensagem - 4%
1 Mensagem - 4%
Os membros mais ativos da semana
5 Mensagens - 18%
5 Mensagens - 18%
4 Mensagens - 14%
4 Mensagens - 14%
2 Mensagens - 7%
2 Mensagens - 7%
2 Mensagens - 7%
2 Mensagens - 7%
1 Mensagem - 4%
1 Mensagem - 4%
Compartilhe
Ir em baixo
Sertão
Sertão
Conquistas :
Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin TVV3IpH
Membro desde25/01/2012
Postagens2865
Fama101
+2500 mensagens
+2500 mensagens

Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin Empty Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin

em 20/5/2020, 13:46
A capacidade de reação de um Ninja, pode variar absurdamente dependendo do Situação.

Madara Jin vs Obito:

Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin 0665-014

Madara Jinchuurike não consegue reagir a velocidade de mão do Obito moribundo.

Madara revivido vs Tobirama:

Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin 0661-006

Madara esquiva do Hirashin-Giri, que significa literalmente "corte instantâneo do Deus voador do Trovão."

Então como é possível que Madara Jin, muito superior ao Madara revivido em tudo, seja incapaz de reagir a velocidade de mão de um Obito moribundo, sendo que sua versão mais fraca já havia mostrado capacidade de evadir de um dos movimentos curtos mais velozes do verso?

Contexto: Madara vs Obito moribundo

Obito estava dominado por Zetsu, sendo que mesmo sua versão com vigor, não pode contrapor as ordens de Zetsu e foi obrigado a reviver Madara.

Como Madara sequer imaginaria que Obito pós Rinnen Tensei, já muito fraco, conseguiria romper a restrição de Zetsu e usar um caminho do Rinnegan para lhe arrancar chakra? Absurdamente improvável!

Logo, Madara está com a guarda completamente baixa, com isso ele é atingido por um golpe que poderia esquivar facilmente se estivesse alerta.

Contexto: Madara revivido vs Tobirama


Madara sabia como Tobirama agia em campo de batalha, ele também entende que o Nindaime é extremamente perigoso, então ele fica em guarda o tempo inteiro, não importa que ele esteja conversando com Zetsu, ele está administrando seus sentidos para captar qualquer movimento suspeito ao seu entorno.

Vimos que Madara só consegue sentir Tobirama, quando está aparece a poucos centímetros dele, já com o braço em movimento de estocada, mesmo assim sua reação é perfeita.




Obito Jinchuurike vs Minato:

Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin 0640-015

Obito Jinchuurike consegue se mover tão rápido, que Minato não pode ver sua mão se movendo.

Obito Jin vs Tobirama:

Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin 0641-002

Tudo o que Obito pode fazer contra Tobirama, é bloquear no último segundo (O próprio Tobirama quase que não acredita que ele conseguiu bloquear saindo tão atrasado).

Obito Jin vs Tobirama e Naruto:

Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin 0642-013

Obito é simplesmente Blitzado sem reagir.

Obito vs Chou Odama Bijuu Rasengan + Hirashin.

Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin 0645-009

1- Obito bloqueia no último segundo
2- Obito é atingido em cheio
3- Obito repele fisicamente o ataque.

Apesar da velocidade do ataque ser igual em todos esses casos, as reações de Obito são diferentes de acordo com a situação.

Contra Tobirama, ele estava atento ao combate, mas não esperava uma aparição repentina em suas costas, então tudo o que ele pôde fazer foi bloquear (mesmo que os movimentos dele fossem 10x velozes que os de Tobirama).

Contra Naruto com Sage Rasengan, ele sabia que estava marcado, mas havia acabado de tankar na galega um um FRS + Kagutsuchi, se proclamando um Deus invencível, isso fez com que ele não desse a mínima para o ataque que poderia facilmente repelir.

Eu imagino que quando Tobirama tocou Naruto, Obito pensou em fazer algo como o Raikage fez co Sasuke, tankar o ataque no peito e arregaçar o Gari em seguida.

Contra o Bijuu Rasengan, após entender o perigo do Modo Sennin, a reação dele é perfeita.




O clássico Madara vs Gai:

Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin 0667-010

Madara subestimou Gai aqui, isso é fato transcrito. Não importa se Madara sabe que será atacado se ele não vê aquilo como algo minimamente perigoso, não irá se defender como poderia. Isso é provado em Obito Jin vs Rasengan Sennin do Naruto.

Madara não imagina que Gai tenha um velocidade tão grande em 7° Gate, por isso ele se surpreende com a chegada repentina do sobrancelhudo. A mão do Obito moribundo, provou que você não precisa ter velocidade divina para fazer isso.

Sequer tem lógica Gai ser rápido demais para Madara Jin sequer perceber sua aproximação e, na sequência o Uchiha mostrar que pode bloquear facilmente seus golpe a curta distância.

O que é mais rápido, percorrer 50 metros, ou desferir um soco? A resposta é óbvia, principalmente quando sabemos que a especialidade de Gai é aplicar toda sua velocidade em socos ultra rápidos.

Um vez que Gai encurta e começa a desferir golpes com um Taijutsu alucinante, Madara se vê envolvido pela técnica e velocidade de seus golpes. Quando Madara quis, ele simplesmente bateu o cajado no chão e repeliu Gai, que provavelmente nem entendeu o que aconteceu.

O que aconteceria se Gai tentasse um segundo ataque contra Madara Jin, com esse já sabendo de sua capacidade? Madara simplesmente arrancaria a cabeça dele com um movimento rápido de cajado.

Por este motivo a comparação com Minato é estúpida, porque Madara já havia enfrentado o Hiraishin, sabendo exatamente como agir e contra-golpear um usuário dessa habilidade.

Minato também fez um ataque totalmente previsível, ele lançou a Kunais nos pés de Madara, que viu a Kunai e deduziu o óbvio. Minato tentou superar Madara em um ataque frontal sem qualquer artifício, sendo que o forte do Hiraishin é justamente o efeito surpresa.

Resumindo - Gai está apto a usar com máxima eficiência seu Taijutsu em utilizações frontais, já que seus artifícios para conectar os golpes, são seus movimentos técnicas e velozes. Junte isso ao fato de Madara tê-lo subestimado, e o desempenho dele foi o melhor que poderia ser, mesmo assim foi repelido com facilidade.

Minato estava sem um braço e com um Sennin Mode tosco, ele era no máximo comparável a sua versão base viva. Madara sabia exatamente o nível de ação de um usuário de Hiraishin e como contra-ataca-lo. Minato também faz um utilização medíocre e desesperada do Hiraishin, com um ataque frontal que não segue a mesma qualidade de suas melhores investidas, resultando em sua humilhação total.

Obviamente Gai 7° vs Madara, foi feito para introduzir o Taijutsu do Gai como algo problemático, ele precisou incomodar Madara um pouquinho para concluir que o oitavo portão seria útil, justamente turbinando sua velocidade e força, que em sétimo gate não eram suficientes.

Gai não tem um elemento que sugira sobre ele ser um speed Blitz que impede selos. Mesmo em 7° Gate ele não faz isso contra Kisame. Veja que os alucinados que defendem ele, não sabem explicar por que sua versão em 6° gate (que supostamente é 'Blitzadora' de MS e Modo Sennin) não conseguiu superar Kisame a 20 metros.

"O Tubarão já estava com o pergaminho na boca"

Claro, Gai impede que um Ninja Sennin ou usuário de MS reajam fisicamente, mas não impede que um Tubarão random afunde? :horak:

Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin 0506-011

Este Tópico obviamente não é para subestimar Gai, ele tem sim uma velocidade considerável e uma aptidão enorme pra combate, provando que é quase impossível lidar com ele no Taijutsu. A velocidade dele também é enorme, podendo encurtar rapidamente, sumindo da vista do oponente na menor brecha.

Mas cegar nível Kage como Kisame/Deidara/kakuzu/Sasori? Isto é um absurdo. Talvez em um cenário muito específico, onde Gai sai do nada para o sétimo portão, ele de fato consiga Blitz, mas saindo da base, ativando portões gradativamente (seguindo o fluxo natural de uma luta) e avisando o oponente de que ele é um usuário de Taijutsu + velocidade, ele não tem nenhuma chance de ignorar o arsenal do inimigo. Kisame é uma prova disso.

Gai em 6° Gate = Bee manto LV1
Gai 7° Gate = mais rápido que Jiraiya em Modo Sennin, mais lento que Kira A Full.




Ps: Esse tópico também serve para provar o quão patético é citar Jiraiya vs Shurado como falha de reação do Sennin, pois a situação dele era diferente de todas as citadas aqui, sendo que ele com a guarda completamente baixa, por achar que não existia nenhum inimigo por perto. Aliás, isso é dito com todas as letras "Você não disse para nunca baixar a guarda, Sensei?"

Fora que Jiraiya ainda teve algum grau de reação, pois a intenção do Shurado obviamente não era arrancar o braço do Jiraiya, mas sim acertar um ponto vital :aliens:

Ha, quase ia esquecendo: Parem com essa noobice de achar que falar uma frase em meio ao ataque consome tempo, isso é uma licença poética de quase todo mangá. O que temos de personagens falando bordões inteiros em meio a ataques com velocidade do som/Luz em vários mangás, não está em Gibi's :aliens:

Em Naruto mesmo temos vários exemplos disso.

Ps²: Sim o título ficou uma bosta, não consegui pensar em nada melhor.
Magon
Magon
Conquistas :
Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin O22GAla
Membro desde14/04/2020
Postagens464
Fama4
+250 mensagens
+250 mensagens

Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin Empty Re: Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin

em 20/5/2020, 14:24
Na verdade o Madara não bateu o cajado no chão,ele foi com o cajado de encontro com a mão do Gai cortando o Hirudora e consequentimente anulando-o.

Madara se viu claramente surpreendido,visto que Gai correu frontalmente contra ele antes de desferir ou golpes,agora eu e pergunto,se Madara viu o Gai se aproximando porque não simplesmente arrancou o braço do Gai? Porque não quis? O fato dele ter subestimando não impedia dele corta-lo ali,na verdade ele claramente não teve tempo pra isso,Gai foi rápido o suficiente pra encaixar sequência e golpes.

Kisame falou,pergaminho já estava na boca do tubarão e Gai o responder,logo em seguida a onda surgiu de forma crescente.
Agora porque ele não fez em uma situação você fala que ele não é capaz,entendi.

Você usa a situação do Obito pra tentar menosprezar o feito do Gai,mas aquilo claramente foi muito mais inesperado,uma situação completamente diferente.
Madara já esperava uma investida do Gai,mas não cortou seu braço porque não teve tempo,ele só conseguiu tempo pra usar o cajado quando o Hirudora estava em formação porque antes sua única opção era se defender,devido ao excelente taijutsu e extrema velocidade do Gai.

Agora coloque o Jiraya no lugar do Madara,oque aconteceria? Ele seria completamente blitzado alvejado por socos e chutes sequências.

O Hirudora por si só já é prova viva das capacidades físicas do Sombrancelhudo em 7 portão,ele foi capaz de destruiu o Susanoo apenas somando força+velocidade,coisa que Ay,Tsunade, Jiraya e Naruto SM não são capazes de fazer sozinhos.

Usar como justificativa a subestimação e muito raso já que mesmo subestimando ele claramte viu e se surpreendeu com a velocidade e os movimentos do Gai,tanto que não foi capaz de ataca-lo.

Resumindo,você está dando uma desculpa pra menosprezar o feito do Gai.
Sertão
Sertão
Conquistas :
Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin TVV3IpH
Membro desde25/01/2012
Postagens2865
Fama101
+2500 mensagens
+2500 mensagens

Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin Empty Re: Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin

em 20/5/2020, 15:36
@Magon escreveu:Na verdade o Madara não bateu o cajado no chão,ele foi com o cajado de encontro com a mão do Gai cortando o Hirudora e consequentimente anulando-o.

Madara se viu claramente surpreendido,visto que Gai correu frontalmente contra ele antes de desferir ou golpes,agora eu e pergunto,se Madara viu o Gai se aproximando porque não simplesmente arrancou o braço do Gai? Porque não quis?O fato dele ter subestimando não impedia dele corta-lo ali,na verdade ele claramente não teve tempo pra isso,Gai foi rápido o suficiente pra encaixar sequência e golpes.

Kisame falou,pergaminho já estava na boca do tubarão e Gai o responder,logo em seguida a onda surgiu de forma crescente.
Agora porque ele não fez em uma situação você fala que ele não é capaz,entendi.

Você usa a situação do Obito pra tentar menosprezar o feito do Gai,mas aquilo claramente foi muito mais inesperado,uma situação completamente diferente.
Madara já esperava uma investida do Gai,mas não cortou seu braço porque não teve tempo,ele só conseguiu tempo pra usar o cajado quando o Hirudora estava em formação porque antes sua única opção era se defender,devido ao excelente taijutsu e extrema velocidade do Gai.

Agora coloque o Jiraya no lugar do Madara,oque aconteceria? Ele seria completamente blitzado alvejado por socos e chutes sequências.

O Hirudora por si só já é prova viva das capacidades físicas do Sombrancelhudo em 7 portão,ele foi capaz de destruiu o Susanoo apenas somando força+velocidade,coisa que Ay,Tsunade, Jiraya e Naruto SM não são capazes de fazer sozinhos.

Usar como justificativa a subestimação e muito raso já que mesmo subestimando ele claramte viu e se surpreendeu com a velocidade e os movimentos do Gai,tanto que não foi capaz de ataca-lo.

Resumindo,você está dando uma desculpa pra menosprezar o feito do Gai.

Contra Kisame, você diz que Gai não ter pego o pergaminho, não significa que ele não podia.

No caso do Madara, você não aplica esse raciocínio. Você simplesmente diz "ele não fez, então não podia!"

Estou aplicando a mesma lógica que vocês, a diferença, é que Madara mostrou que podia batar com o Cajado e parar Gai. Já o sobrancelhudo, não mostrou como interceptaria os Tubarões rapidamente.

Magon
Magon
Conquistas :
Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin O22GAla
Membro desde14/04/2020
Postagens464
Fama4
+250 mensagens
+250 mensagens

Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin Empty Re: Capacidade de reação - Gai vs Madara Jin

em 20/5/2020, 15:56
@Sertão escreveu:
@Magon escreveu:Na verdade o Madara não bateu o cajado no chão,ele foi com o cajado de encontro com a mão do Gai cortando o Hirudora e consequentimente anulando-o.

Madara se viu claramente surpreendido,visto que Gai correu frontalmente contra ele antes de desferir ou golpes,agora eu e pergunto,se Madara viu o Gai se aproximando porque não simplesmente arrancou o braço do Gai? Porque não quis?O fato dele ter subestimando não impedia dele corta-lo ali,na verdade ele claramente não teve tempo pra isso,Gai foi rápido o suficiente pra encaixar sequência e golpes.

Kisame falou,pergaminho já estava na boca do tubarão e Gai o responder,logo em seguida a onda surgiu de forma crescente.
Agora porque ele não fez em uma situação você fala que ele não é capaz,entendi.

Você usa a situação do Obito pra tentar menosprezar o feito do Gai,mas aquilo claramente foi muito mais inesperado,uma situação completamente diferente.
Madara já esperava uma investida do Gai,mas não cortou seu braço porque não teve tempo,ele só conseguiu tempo pra usar o cajado quando o Hirudora estava em formação porque antes sua única opção era se defender,devido ao excelente taijutsu e extrema velocidade do Gai.

Agora coloque o Jiraya no lugar do Madara,oque aconteceria? Ele seria completamente blitzado alvejado por socos e chutes sequências.

O Hirudora por si só já é prova viva das capacidades físicas do Sombrancelhudo em 7 portão,ele foi capaz de destruiu o Susanoo apenas somando força+velocidade,coisa que Ay,Tsunade, Jiraya e Naruto SM não são capazes de fazer sozinhos.

Usar como justificativa a subestimação e muito raso já que mesmo subestimando ele claramte viu e se surpreendeu com a velocidade e os movimentos do Gai,tanto que não foi capaz de ataca-lo.

Resumindo,você está dando uma desculpa pra menosprezar o feito do Gai.

Contra Kisame, você diz que Gai não ter pego o pergaminho, não significa que ele não podia.

No caso do Madara, você não aplica esse raciocínio. Você simplesmente diz "ele não fez, então não podia!"

Estou aplicando a mesma lógica que vocês, a diferença, é que Madara mostrou que podia batar com o Cajado e parar Gai. Já o sobrancelhudo, não mostrou como interceptaria os Tubarões rapidamente.


Eu também posso citar o fato dele ter preferido conversar com o Kisame ao invés de atacar,coisa que soa estranho até pra mim,mas ainda vale citar que aquilo era o 6 portão,e com certeza deve existir uma diferença grande de poder do 6 pro 7,o Hirudora pode ser usado como prova disso,já que evidência o nível de força e velocidade que o Gai alcança.

Na verdade ele interceptou boa parte dos tubarões rapidamente com o Asa Kujaku que é velocidade+força.
Só imagina,o Gai aplicando toda a força e velocidade que aplica nos braços só que nas pernas e avançando rente o Kisame em campo aberto,sem papo e impecilios,eu particularmente não acho que o Kisame iria reagir.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum