Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

+9
Lucas Lins
Clark_Kent
brunozk
Ellos
Staz
Yaku1
Ryosuke
Yhwh_Pedro.Leo
Eli Marques
13 participantes

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Relendo Naruto Clássico existe uma clara diferença no aproveitamento dos personagens entre ele e o Shippuden. Personagens que nem aparentavam ser interessantes como o Chouji e até o Shino tinham um destaque adequado. E também por exemplo a Sakura no final do Clássico mostrou uma evolução muito boa, mas foi jogado fora isso no decorrer do shippuden. Até o arco da morte do Asuma vemos o Kishimoto tentando ainda não abrir mão dos personagens secundários mas a abordagem é diferente ao meu ver.

Em que ponto vocês acham que Kishimoto abriu mão de desenvolvimento de secundários e focou quase que exclusivamente em Sasuke e Naruto?

Pra mim até a saga Pain era algo aceitável e que dava pra contornar. Agora depois disso não tem quem defenda.

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Acho que isso não foi totalmente culpa do autor. A empresa também deve ter feito pressão na forma como o manga caminhava.

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Depois que terminou o arco com o Hidan e Kakuzo o mangá já tinha dado uma certa decaida, mas a invasão do Pain foi a ultima pá de terra

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Em todos os arcos de Naruto um grupo de pessoas foi explorado, o Kishimoto não tinha como explorar todos os personagens de vez em todos os arcos.

Prólogo — País das Ondas - Equipe Kakashi, Zabuza e Haku;
Exames Chūnin - Equipe Kakashi, Equipe Kurenai, Equipe Gai, Equipe Asuma, Irmãos da Areia, Jiraiya, Orochimaru e seus subordinados;
Esmagamento de Konoha - Equipe Kakashi, Irmãos da Areia, Shikamaru, Shino, Asuma, Hiruzen e Orochimaru;
Busca por Tsunade - Naruto, Sasuke, Kakashi, Asuma, Kurenai, Gai, Itachi, Kisame, Shizune, Jiraiya, Tsunade, Orochimaru e Kabuto;
Missão de Recuperação de Sasuke - Time de Resgate de Sasuke, Irmãos da Areia, Quinteto do Som e Sasuke;

Kakashi Gaiden - Equipe Minato;
Missão de Resgate do Kazekage - Equipe Kakashi, Equipe Gai, Irmãos da Areia, Chiyo, Sasori, Deidara, Kisame e Itachi;
Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi - Equipe Yamato, Orochimaru, Kabuto e Sasuke;
Missão de Repressão da Akatsuki - Equipe Kakashi, Equipe Asuma, Hidan e Kakuzu;
Missão de Perseguição a Itachi - Equipe Kakashi, Equipe Kurenai, Yamato, Tobi, Deidara, Itachi e Kisame;
O Conto de Jiraiya, o Destemido - Jiraiya, Pain e Konan;
Predestinada Batalha entre Irmãos - Sasuke e Itachi;
Ataque de Pain - Ninjas de Konoha, Pain e Konan;
Reunião dos Cinco Kages - 5 Kages, Equipe Kakashi, Equipe Taka e Killer Bee;
4ª Grande Guerra Ninja - Todos que foram citados acima, Hashirama, Tobirama e Madara;
Ataque de Kaguya Ōtsutsuki - Equipe Kakashi, Obito, Kaguya, Hagoromo, Hamura, Indra e Ashura.

No fim, em todos os arcos um certo grupo de pessoas foi explorado. No anime também tem vários arcos fillers que os personagens secundários recebem um foco maior, mas os que eu citei acima são apenas arcos do mangá. Vale ressaltar que eu não lembrei de todo mundo em cada arco, citei os que receberam de fato um foco maior.

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Ele devia explorar mais o Itachi.

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Eli Marques escreveu:
Relendo Naruto Clássico existe uma clara diferença no aproveitamento dos personagens entre ele e o Shippuden. Personagens que nem aparentavam ser interessantes como o Chouji e até o Shino tinham um destaque adequado. E também por exemplo a Sakura no final do Clássico mostrou uma evolução muito boa, mas foi jogado fora isso no decorrer do shippuden. Até o arco da morte do Asuma vemos o Kishimoto tentando ainda não abrir mão dos personagens secundários mas a abordagem é diferente ao meu ver.

Em que ponto vocês acham que Kishimoto abriu mão de desenvolvimento de secundários e focou quase que exclusivamente em Sasuke e Naruto?

Pra mim até a saga Pain era algo aceitável e que dava pra contornar. Agora depois disso não tem quem defenda.


Ele não se perdeu, ele entregou aquilo que a fandom japonesa pedia.

No meio do arco Kakuzu e Hidan (um dos meus preferidos a propósito), a fandom japonesa ficou revoltada com o Kishimoto por dar destaque ao shikamaru mais que o naruto.
Começaram a alegar que: "Naruto era um protagonista sem protagonismo."

Tanto é que num dos volumes, Kishimoto faz um desabafo na contracapa a respeito dessa situação.

Por isso que praticamente no meio do arco, Naruto surge do absoluto nada, e derrota do absoluto nada o Kakuzu, em segundos.
Fica evidente ali que não era pra ter sido ele, e se fosse ele, teria uma luta bem mais detalhada.

E tem mais, Kishimoto pretendia explorar todos os secundários, incluindo Rock Lee, Neji, Kiba, Shino, Hinata e outros.
A fandom japonesa e a shonen jump não permitiram.

Japonês só queria ver Naruto espancando adversário, e Sasuke sendo emo. Essa é a verdade.

Uma pena, mas fazer o que, quem são os clientes de verdade são os japoneses, são eles que compram mangás de fato.

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Para mim ele se perdeu no retorno do Madara

- Meteoro
- Megazord
- Reencarnação

Eu estava nesse fórum, eu vi como o pessoal do lado vermelho da força ficou, eles diziam que não existia como o Hashirama vencer o Megazord, fora a Kyuubi, tudo o que o pessoal do lado verde da força tinha era a fala do madara e expectativa, posteriormente vimos o que aconteceu, mas, mesmo assim ali foi um ponto de curva muito grande, já não bastasse o poder do Rinnegan, aquele susano colocando Medo na mizukage e atropelando os demais foi mt diferente do restante

Quando o hashirama apareceu contando historia só piorou porque era Buda, Jin do Juubi e posteriormente Kaguya

O manga boruto só deu continuidade a queda com Aliens e nano tecnologia em um manga de ninjas

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Itax escreveu:
Ele devia explorar mais o Itachi.


Psé mano, teve pouco flashback do Itachi...

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
brunozk escreveu:
Itax escreveu:
Ele devia explorar mais o Itachi.


Psé mano, teve pouco flashback do Itachi...

Não digo nem os flashback massante dele destruindo os Uchihas. E sim explorar o Itachi (god level). Poderia mostrar a Akatsuki lutando entre si e etc...

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Depois da Saga Pain

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Acho que ele não se perdeu, deve estar em casa.

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Isso que o @Staz falou é de se fuder!
Sempre ouvi rapaziada que acompanhou o manga falar que o plano do Kishi era desenvolver bem muitos dos personagens secundários! E você saca que ele tentou fazer, na guerra mesmo, se fosse pra citar a cena da linha do tempo que tudo deu merda!
Seria aquela do Naruto fazendo os Kage Bushin's os mandando para todos os campos de batalha, quando eu vi aquilo, eu falei fudeu!

Mas você pode perceber que Kishi fez com que Naruto entrasse em um treinamento, algo tipo, fica aí! Vou focar finalmente no resto! Aí a Jump, e a Fandon começaram a pegar no pé dele, resultado: Naruto em tudo, estragando tudo!

Eu fico muito triste, a guerra foi boa, mas poderia ter sido uma coisa tão foda! Tão sem igual, se os Edos fossem explorados de forma digna junto com os embates contra os 'mocinhos' seria muito foda!
Fico imaginando...

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
@Staz falou tudo, puta merda, só verdades!

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Basicamente tudo. Ele não é bom roteirista, sabe fazer lutas e escala de poderes. Faltou capacidade de escrever uma história coerente e coesa.

descriptionOnde vocês acham que Kishimoto se perdeu? EmptyRe: Onde vocês acham que Kishimoto se perdeu?

more_horiz
Eu compartilho do mesmo pensamento que o @Lucas Lins, pois também acredito que a guerra poderia ter sido muito melhor do que foi se o Naruto não tivesse ido para todos os campos de batalha. Sem Naruto em tudo que é lugar, daria para desenvolver muito melhor os personagens secundários e criar ótimas lutas e mortes impactantes.

Já que é normal ter várias mortes em uma guerra, eu não me importaria se diversos personagens secundários morressem, desde que eles fossem explorados no campo de batalha, algo no estilo de Jiraya vs Pain, onde o Shinobi da folha morreu, mas mostrou seu valor antes. É bem melhor ver um personagem ser explorado e depois morrer, do que ver esse mesmo personagem viver sem mostrar metade do seu potencial, que nem a Kurenai por exemplo. Nem todos os personagens secundários deveriam morrer, mas se a maioria partisse de forma digna, abriria espaço para introduzir novos personagens sem esquecer os antigos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos