Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuais são os erros cronológicos de Naruto? EmptyQuais são os erros cronológicos de Naruto?

more_horiz
COMENTEM!!!

descriptionQuais são os erros cronológicos de Naruto? EmptyRe: Quais são os erros cronológicos de Naruto?

more_horiz
Kakashi ter se formado com 6 anos e mostrar ele tendo aula/formação com Gai, Obito, Rin, etc. Não lembro o bastante sobre, mas lembro de ter uma incongruência do tipo

descriptionQuais são os erros cronológicos de Naruto? EmptyRe: Quais são os erros cronológicos de Naruto?

more_horiz
1- Idade do Kakashi como Chunin
No databook  é informado que kakashi se tornou gennin aos 5 anos e   chunin aos 6 anos.
No entanto no manga o flashback do obito mostra kakashi fazendo o chunin shiken junto com obito, rin e gai. OBS: o capitulo em questão é 599.
Só que isso cria um problema: Rin se tornou  gennin com 9 e chunin com 11, o  mesmo que obito. Gai tiinha 7 anos como genin e 11 como chunin. OBS: todos eles tem a mesma idade
Então como eles poderiam ter feito o exame juntos se obito, rin e gai nem haviam se graduado na academia?
Só vejo duas possibilidade: Ou o manga está errado, ou o databook que está!
Como não daria para mudar paginas do manga (não podemos considerar o flashback como filler por exemplo) então jeito é pensar que kishimoto fez um retcon na obra.
Agora fica a dúvida: Mudamos a idade o kakashi ou do resto?
EU (opinião pessoal) prefiro pensar que é melhor mudar o dado de um do que três.
Conclusão: Kakashi devia ter entre 9 (idade minima em que todos se formaram na academia) ou 10 anos no manga. Não pode ser 11 porque o manga da a entender que  kakashi se tornou chunin antes do Obito.

descriptionQuais são os erros cronológicos de Naruto? EmptyRe: Quais são os erros cronológicos de Naruto?

more_horiz
2- Orochimaru, Itachi e Akatsuki
Essa é a parte mais bizarra e estranha da cronologia. No fim do clássico, antes do gaiden, é dito pela Akaktsuki essa é a 1° vez que a akatsuki essa toda reunida, desde que Orochimaru saiu a 7 anos atrás. Porém, isso é na época em que Itachi estaria se tornando chunnin  [Itachi teria 11 anos na época]. E na verdade haveriam duas incoerências:
1°- Se Itachi tinha 11 anos então logo foi antes do massacre o que tona impossível Itachi estar na Akatsuki
2°- Se Itachi tinha 11 anos então como ele já parecia parecia adulto na flashback. (O flashback em questão a que estou me referindo é aquele onde oro é pego no genjutsu pelo itachi e perde a mão).
No entanto, mesmo com essas incoerências temos alguma que ainda sabemos: Foi antes do clássico, afinal Orochimaru mesmo cita Itachi para o Sasuke na floresta da morte. (Podem me corrigir se estiver errado).
Aliás, faria mais sentido dentro da história se Oro tivesse [dado os fatos e a linha do tempo e supondo que o autor não teria esquecido a questão dos 7 anos] entrado (essa parte é achismo) dentro da Akatsuki, e não saído nessa época. (mais um pouco de achismo → )Eu prefiro pensar [ou melhor, eu quero acreditar] que o autor teria cometido uma loucura momentânea, ou estivesse com  sono ou até chapado quando escreveu o capítulo e simplesmente teria cometido um erro. Quero acreditar que Orochimaru teria entrado há 7 anos atrás [ano 6] e teria saído 1 ano há 1 1/2 antes do começo do clássico.[ano 10 1/2 ou 11] Pois Kabuto fala para Yamato  camuflado como Sasori [no shippuden] que fazia 5 anos desde há última vez que eles se viram. Itachi poderia assim ter 15 a 16 anos nessa época. Ainda teria uma incoerência com relação a aparência, mas detalhes a parte.
PS : Desculpem pela falta de conteudo (páginas do manga) mas eu eu escrevi esse texto alguns anos atrás (orkut ainda existia vejam só)  quando eu tentava entender o naruto (tentei criar uma cronologia - que precisa ser revisada inclusive - e esse texto estava na parte de observações) eu não lembro os capitulos da obra para enriquecer a analise.

descriptionQuais são os erros cronológicos de Naruto? EmptyRe: Quais são os erros cronológicos de Naruto?

more_horiz
a idade do itachi realmente buga as coisas, pra mim ele deveria ser uns 5 anos mais velho

descriptionQuais são os erros cronológicos de Naruto? EmptyRe: Quais são os erros cronológicos de Naruto?

more_horiz
Se eu vasculhar vou encontrar tantos erros... KKK

Não sei se o exame da academia é feito 3 vezes num único ano, mas lembro que Naruto afirma ter falhado e reprovado 3 vezes nos exames finais da academia. Mas ele é ainda mais novo que Sakura e Sasuke.
E como se não bastasse, Naruto é visto desde criança estudando com essa turminha...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos