Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Velocidade da Luz em naruto >/

+12
brunozk
cahique07
Magon
Eli Marques
L
ShinobinoKami
Wayne
Clark_Kent
Yaku1
viniqueii
RobbenDestro
Alves_mcshayne
16 participantes

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
Staz escreveu:

Aonde é dito isso no Chidori Senbon?


Um usuário postou uma imagem do Databook impresso com a descrição do Chidori Senbon neste tópico (está na primeira página):
https://www.forumnsanimes.com/t80774-velocidade-da-luz-em-naruto?highlight=velocidade+da+luz

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
Wayne escreveu:
Staz escreveu:

Vocês por acaso já viram a porra de um raio destruindo uma montanha? :lol:

Zetsu deixa claro que é um amontoado de raios naturais, não uma descarga elétrica, mas várias unidas na técnica que Sasuke concentra em uma área especifica, só ter bom senso para entender o porquê de ter um poder destrutivo bem maior que um raio normal.

No mais, a velocidade e a capacidade destrutiva do jutsu não estão intimamente ligados, essa comparação nem teve sentido.


Nem 1000 raios unidos teriam capacidade destrutiva para pulverizar uma montanha.
O Raio PULVERIZOU uma montanha inteira.

Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 MLUGso6

E nem ferrando o Sasuke reuniu mil raios pra executar essa técnica.

Não tem como aplicar lógica do nosso mundo, em algo que não tem lógica.
Qual a intenção do autor? Se ele quiser que o Kirin tenha a velocidade da luz, ele terá.

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
@Staz

Ok, mas você só "explicou" a parte do Haku, o restante continua entrando em conflito...
Como Kakashi ser rápido como um Raio ao mesmo tempo que o Raikage? Como o Kirin do Sasuke de eras atrás ter a mesma velocidade da garra de luz do Madara Rikudou?

Você não soube criar a relação que eu te pedi, isso se dá exatamente porque não tem sentido nenhum. O databook peça muito no quesito "citar níveis" de técnicas e personagens.

O próprio Sasuke reagiu aos golpes do Haku (que supostamente se move na velocidade da luz) então como isso pode fazer sentido se poucos episódios depois (se não me engano no episódio 23, 25) o Sasuke luta contra o Rock Lee e não consegue sequer acompanhar seus movimentos? O mesmo Rock Lee que não conseguia desviar dos golpes sonoros de Dosu?

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
Kirin não tem velocidade da Luz em nenhuma fonte oficial:

Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 Narut525

A página do Mifune que trouxeram aqui, é uma tradução de fóruns de internet. Vergonhoso.

Trouxeram uma scan do Databook da panini que fala sobre a velocidade da Luz no Chidori  Senbon. A tradução da Viz não usa nada disso:

Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 Naruto41

"Grande velocidade" é a descrição sobre a velocidade da técnica;

Viz >>> Panini.

Se Chidori Senbon fosse uma técnica tão exagerada de velocidade -1 teríamos citações no mangá sobre sua velocidade (não temos) - 2 teríamos o título/machete da técnica destacando velocidade, como acontece em TODAS as técnicas que se destaquem de forma absoluta em velocidade.

Exemplo:

Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 Naruto42

Vejam que o Kebari Senbon tanto possui destaque em velocidade logo na manchete, e também existem citações do mangá dizendo que é muito rápida.

Então podemos concluir com toda a certeza que essa de que as Senbons do Sasuke tem velocidade da Luz, os tradutores da panini tiraram do rabo.

Agora o Jutsu do Madara Jin é diferente, aquilo é literalmente um feixe de Luz :aliens:

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
cahique07 escreveu:
Perdão, não manjo de Naruto como o God Dotonuser e seus irmãos, mas quando uma bijuudama viajou um continente em segundos?



Se não me engano,a bijuudama do juubi viajou até o QG aonde ao e inoichi tava que fica em outro país se não me engano aonde o povo que tava lutando na guerra está, então é um feito enorme /porque foi em 1 ou 2 segundos.

E sobre a espada do toneri a gente não tem o tempo exato em que ele cresceu ela,porque o tempo em anime e meio que diferente da vida real crt?mas deve ter feito isso em apenas 1 segundo .ou menos,porque o Naruto não reagiu a espada na 1 vez que toneri a usou,e esse mesmo Naruto derrotou e reagiu a ataques do pain em um espaço de 5 segundos,se e que vc lembra.

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
cahique07 escreveu:
@Alves_mcshayne

Que coerência você viu nas suas scans?

1 - Raikage tinha velocidade de um Raio segundo o databook, então como Kakashi já teria velocidade de um Raio? Seria Kakashi tão rápido quanto o Raikage?

2 - Um raio natural com velocidade da luz? Que coerência tem nisso? O máximo que um Raio já atingiu foi 2.000km/s, mesmo que eu considere uma nuvem há 30kms de altitude caindo em 1 milésimo de segundo no solo ainda assim seriam 30.000km/s, ou seja, 10x inferior a velocidade de luz.

Sobre o restante não tem nem lógica, Gai teve o maior feito de velocidade do mangá, sendo que é no máximo discutível se ele atingiu velocidade da luz ou não, ele foi o único que apresentou algo que sendo generoso poderíamos considerar como próximo ou no nível da velocidade da luz.



1- Kakashi pode não ser mais rápido que o Raikage,mais pode reagir,o feito dele corta o raio acho que foi mais um feito de reação,que de velocidade pura mesmo,Já Raikage eo corpo dele que se movimenta nessa velocidade,Kakashi pode reagir ao Raikage facilmente por conta do Sharigan igual o Sasuke fez.

2- os raios de Naruto são diferentes da vida real.

3- o feito de gai foi sim daora,mais o feito de Naruto desviar da arma de fotons e lasers de delta foi mais impressionante pra mim.

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
@cahique07 foram as Bijuudamas chutadas pelo Naruto, e não viajaram continentes.

Staz escreveu:
O cara quer falar que o Kirin não tem velocidade da luz usando como exemplos raios da vida real.


O mangá refuta que o Kirin tenha velocidade da luz:
Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 340?cb=20170405084623

E quem compara o Kirin a um raio natural é o corpo do texto do Databook, e até onde eu sei raios naturais não tem a velocidade da luz.


Haku tem a velocidade da luz... :facepalm:


A questão não é a velocidade do golpe do Dosu, ou sua técnica, e sim sua frase, "Seus golpes são rápidos, mas os meus são supersônicos, e essa é uma barreira que você não pode romper com apenas esforço e trabalho duro".  Se genins tem a velocidade da luz, e segundo você Kishimoto quis passar isso, Dosu estava um pouco desatualizada, principalmente levando em conta que segundo sua pontuação no Databook, ele era tão rápido quanto esse Sasuke.

cahique07 escreveu:
Ok, mas você só "explicou" a parte do Haku, o restante continua entrando em conflito...


Ele não explicou nada, não caia nesse truque, Gai e Rock Lee interceptaram Haku Edo se movendo entre os espelhos:
Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 013
Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 014

Se Haku tivesse a velocidade da luz, Naruto estava morto na primeira investida só pela força de impacto. Zabuza considerava tanto as habilidades do Haku porque aquilo era uma técnica que só ele podia aprender, sem "fraquezas" (no sentido que é necessário a chakra muito denso para quebrar os espelhos) e Haku é extremamente habilidoso em acertar os pontos vitais do inimigo, tanto que ele consegue em pleno movimento acertar o Sasuke em pontos que deixam ele em estado de morte, além do próprio Haku ser absurdamente rápido usando o Shunshin.

Última edição por ShinobinoKami em Sex 15 maio - 18:45, editado 2 vez(es)

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@cahique07 foram as Bijuudamas chutadas pelo Naruto, e não viajaram continentes.

O cara quer falar que o Kirin não tem velocidade da luz usando como exemplos raios da vida real.

O mangá refuta que o Kirin tenha velocidade da luz:
Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 340?cb=20170405084623

E quem compara o Kirin a um raio natural é o corpo do texto do Databook, e até onde eu sei raios naturais não tem a velocidade da luz.


Haku tem a velocidade da luz... :facepalm:


A questão não é a velocidade do golpe do Dosu, ou sua técnica, e sim sua frase, "Seus golpes são rápidos, mas os meus são supersônicos, e essa é uma barreira que você não pode romper com apenas esforço e trabalho duro".  Se genins tem a velocidade da luz, e segundo você Kishimoto quis passar isso, Dosu estava um pouco desatualizada, principalmente levando em conta que segundo sua pontuação no Databook, ele era tão rápido quanto esse Sasuke.



Naruto E companhia tava reagido à juubidama do juubi que destruía cidades que estavam a vários km da guerra mano,Ruhum.

E os gennins do clássico já eram muito mais velozes que o som,Sasuke reagiu ao golpe de zaku,rock lee a areia de Gaara que já tinha reagido à explosões,Temari a flauta de tática etc.

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
@Alves_mcshayn

Mas segundo qual cálculo essa distância era continental?

Sim; mas mesmo que eu considerasse que a espada levou 0,5 segundos pra crescer ao máximo ainda assim reagir à isso seria 35x inferior a velocidade da luz, e acredito que ninguém aqui com bom senso ache que Naruto auge é 35x mais rápido, certo? Não tem sentido.

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
@ShinobinoKami

Acho que você me marcou por engano, eu defendi o mesmo que você.

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz

@ShinobinoKami

Claro que não vai aparecer nada,Esse link aí,não fala oque acontece na novel e nem nenhuma informação kkk.

Eu não posso manda link,mais pesquisa no Google aí Naruto dodge prótons,Vai aparece o feito e cálculos que colocam isso como ftl, e pesquisa Hagoromo feat speed,que vai aparece o feito dele de mover um meteoro até outra constelação se não me engano que aconteceu em Sasuke retsuden.

Pesquisa aí lasers que explodem que tu vai achar que sim tem lasers de luz que explodem

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
@Alves_mcshayne já te trouxe um link dizendo que lasers não explodem, se ele estava errado, você precisa refuta-lo com uma fonte de maior credibilidade.

Naruto E companhia tava reagido à juubidama do juubi que destruía cidades que estavam a vários km da guerra mano,Ruhum.


Sim, e não tem a velocidade da luz, por razões obvias. A espadada do Susanoo do Madara é mais rápida que uma Bijuudama, visto que cortava montanhas só com a onda de choque.

E os gennins do clássico já eram muito mais velozes que o som,Sasuke reagiu ao golpe de zaku,rock lee a areia de Gaara que já tinha reagido à explosões,Temari a flauta de tática etc.


Não. Todos feitos overreaction. A frase do Dosu deixa claro que não, essa frase foi escrita pelo Kishimoto, como certos membros aí adoram dizer, "É a intenção dele", está acima de qualquer interpretação de fã. Rock Lee só superou a velocidade do som com os portões (cones de mach para provar) e surpreendeu todo mundo.  

@cahique07 você tinha perguntado quando a Bijuudama viajou "continentes", eu respondi "foram as Bijuudamas chutadas pelo Naruto, e não viajaram continentes."

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
@Alves_mcshayne

Então você está me dizendo que Kakashi já era muito mais rápido que o Rock Lee depois de abrir os portões? Perdão; mas isso não faz o menor sentido, na luta de Rock Lee vs Gaara o próprio Kakashi se impressiona com a velocidade do Lee (que ao liberar os portões se tornou pouco mais rápido que a velocidade do som), o próprio Kakashi se surpreendeu com a velocidade do Rock Lee, além de que Zabusa não tinha velocidade de um Raio, ele mesmo diz que o Haku estava acima dele, e bem, nem o Haku tem velocidade de um Raio.

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
@ShinobinoKami

Sim, é que você tinha linkado outros parágrafos pra mim, então achei que você tinha se confundido.

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
@cahique07

Sem fazer dois posts seguidos em menos de meia hora mano, isso é considerado "double-post" ou "spam".

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@cahique07 foram as Bijuudamas chutadas pelo Naruto, e não viajaram continentes.

Staz escreveu:
O cara quer falar que o Kirin não tem velocidade da luz usando como exemplos raios da vida real.


O mangá refuta que o Kirin tenha velocidade da luz:
Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 340?cb=20170405084623

E quem compara o Kirin a um raio natural é o corpo do texto do Databook, e até onde eu sei raios naturais não tem a velocidade da luz.


Haku tem a velocidade da luz... :facepalm:


A questão não é a velocidade do golpe do Dosu, ou sua técnica, e sim sua frase, "Seus golpes são rápidos, mas os meus são supersônicos, e essa é uma barreira que você não pode romper com apenas esforço e trabalho duro".  Se genins tem a velocidade da luz, e segundo você Kishimoto quis passar isso, Dosu estava um pouco desatualizada, principalmente levando em conta que segundo sua pontuação no Databook, ele era tão rápido quanto esse Sasuke.

cahique07 escreveu:
Ok, mas você só "explicou" a parte do Haku, o restante continua entrando em conflito...


Ele não explicou nada, não caia nesse truque, Gai e Rock Lee interceptaram Haku Edo se movendo entre os espelhos:
Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 013
Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 014

Se Haku tivesse a velocidade da luz, Naruto estava morto na primeira investida só pela força de impacto. Zabuza considerava tanto as habilidades do Haku porque aquilo era uma técnica que só ele podia aprender, sem "fraquezas" (no sentido que é necessário a chakra muito denso para quebrar os espelhos) e Haku é extremamente habilidoso em acertar os pontos vitais do inimigo, tanto que ele consegue em pleno movimento acertar o Sasuke em pontos que deixam ele em estado de morte, além do próprio Haku ser absurdamente rápido usando o Shunshin.


Na verdade, o mangá em momento algum diz que o Kirin não tem a velocidade da luz.
Zetsu Negro dá a informação que raios atingem o solo em 1 milésimo de segundo, só que o próprio nunca disse a distância da nuvem em relação ao solo.

Vi que o pessoal fez uns cálculos usando como base 2.000 m, mas existem cumulonimbus que atingem 12.000 m de altura, há registros de 21.000 m. O que alteraria completamente os cálculos.
E mesmo assim, não podemos aplicar a lógica do mundo real para o mundo de naruto, especialmente se estamos falando de um raio natural CAPAZ DE PULVERIZAR UMA MONTANHA.
Já que faz contas de velocidade, aproveite e faça as contas e veja quantos raios é necessário para explodir uma montanha inteira.

Eu nunca disse que Genins tem a velocidade da luz, tá me tirando? :lol:
O Kirin não é uma técnica de um genin, mas alguém com nível Kage.
E mesmo assim, seu argumento perde o valor quando percebemos que Mabui, alguém que deve ter o nível Iruka, possui uma técnica com a velocidade da luz.

"Seus golpes são rápidos, mas os meus são supersônicos, e essa é uma barreira que você não pode romper com apenas esforço e trabalho duro"
Dosu nunca disse isso.

Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 019

Dosu diz: "Seus ataques são rápidos, mas os nossos são supersônicos e músculos sozinhos não podem quebrar...essa barreira sonora."

Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 003

A questão aqui nunca foi velocidade, mas a eficiência do som em não poder ser bloqueado, além do mais, é um ataque invisível.

E quanto ao Gai e Lee defendendo o ataque do Haku, tem uma explicação lógica.

Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 Images15

"Para Haku é possível SE DESLOCAR ENTRE OS ESPELHOS na velocidade da luz."

Destaquei a parte em negrito, para que fique claro que a velocidade só é acessada quando se desloca de um espelho pro outro.

A imagem em que Gai e Lee seguram o ataque do Haku, foi por que ela não estava se deslocando de um espelho pro outro.

Só lembrar a velocidade que Haku surge acima de Omoi, e Sai.

Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 010
Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 011
Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 012

Nenhum deles percebeu Haku se deslocando de um espelho pro outro.

Agora, por que você não explica como Haku se deslocava de um espelho pro outro, com Naruto parado no ar?

Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 010
Velocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 011

Agora, eu nunca disse que Haku se deslocando de um espelho pro outro tem a velocidade da luz.
Só disse que tem uma lógica pra essa afirmação existir, e isso está no próprio mangá com as falas do Haku, comparando sua velocidade a teletransporte.

descriptionVelocidade da Luz em naruto >/ - Página 5 EmptyRe: Velocidade da Luz em naruto >/

more_horiz
Vai jogar @Staz e está fazendo malabarismo, é óbvio que o Zetsu estava se referindo ao Kirin quando dá essa informação, é uma forma de passar ao leitor a velocidade do jutsu e porque ele é tão assustar. Além disso está errado, para o Kirin ter a velocidade da luz e atingir o solo em 1 milésimo, a cumulu nimbus teria que está a 300 km do solo, ou seja, na termosfera, fora de órbita onde nem tem nuvens, além do fato de que é bem visível o local onde está formado o Kirin e não tem 300km de altura ali.

Sobre os valores que você trouxe, "v=d/t", 21000/0,001 = 21.000.000m/s, a velocidade da luz é 300.000.000m/s. Se você for apelar para o argumento da ficção e dizer que as nuvens em Naruto ficam a 300km do solo, essa discussão não tem para onde ir, pois eu só posso provar que não por verosimilhança e você não pode provar uma afirmação dessas.



Novamente, pouco importa porque o golpe do Dosu foi eficiente, a própria frase dele é o ponto, eu usei a frase da versão da Viz, mas mesmo nessa da scan, em qualquer scan, o sentido da frase é o mesmo, a velocidade do Lee, que impressionou o Sasuke, não rompia a barreira do Som, a menos que Dosu fosse um esquizofrênico maluco que não sabe nada sobre o mundo ninja e estivesse vendo o Lee em câmera lenta.  



Mais malabarismo, na própria primeira scan que você trouxe Haku diz que se movimento através dos espelhos sua velocidade é equivalente ao teletransporte pois utiliza o reflexo do espelho, além disso não existe prova alguma que Haku não estivesse se movimentando de uma espelho para o outro, a cena é cortada, se ele só se move rapidamente quando vai de um espelho para o outro, por que c*ralhos estava se movendo com velocidade "normal"? Estava com preguiça de fazer outro espelho?

Se é para considerar a física, vamos lá então. Vou estabelecer alguns valores arbitrários para você ver como essa afirmação é absurda. Considere que essa gota de água está caindo em queda livre, ela está a 5cm do chão, então seu tempo de queda seria então de 0.1s, para Haku ter se deslocado na velocidade da luz, ele precisa ter realizado uma trajetória superior a 30.000.000 de metros.

É simplesmente absurdo considerar que Haku estava se movendo na velocidade da luz, a própria reação dos personagens prova isso, além deles nunca terem se impressionado com a velocidade do Haku, Sasuke já havia visto Haku se mover e fica impressionando com a velocidade do Lee, e ainda mais impressionado com a do Gai, Naruto ficou boquiaberto vendo Lee sem os pesos, depois ainda mais boquiaberto vendo eles com os portões abertos. E como se você tivesse corrido contra o Usain Bolt e se impressionasse apostado corrida com seu vizinho que treina uma vez por semana.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos