Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

+9
Ben Ikneg
Moriarty
viniqueii
Schiffer
Sertão
Luquinhas
SenjuIchizoku
Masked
Magon
13 participantes

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Para mim Não destruiu

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Se traz o Databook do barato, a página colorida oficial e o maluco ainda nega na cara dura.

Daqui a pouco Guy usa Asa Kujaku e Sekizo sem Gates.

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Zeno escreveu:
Sério que acham que Guy base tem força e velocidade suficientes para deslocar o ar gerando uma bomba que se expande maior que uma ilha?

Enfim ele usou, os portões como foi claro nas imagens oficiais postadas aí.

"ah mas ele estava cansado antes"

Isso é devido ao segundo portão, o Portão da Cura, ele reenergiza o corpo e faz os usuários mesmo cansados serem capazes de usar os portões. Guy também foi mostrado morto sequer conseguindo andar sozinho antes de ir salvar o Kakashi da Gudoudama e enfrentar o Madara Jin, embora cansado, de repente ele foi capaz de usar o Sétimo e o Oitavo Portão, tudo isso devido aos poderes do segundo.


Não importa o que eu acho. No mangá ele está sem aura, não fez o movimento característico da abertura de portões, não houve expansão de ar capaz de jogar centenas de litros da água no ar e logo após apareceu Gai ainda rendido. Eu sequer pontuei o cansaço.

Porém, basta um pouco de boa vontade para interpretar que meu ponto não foi defender que Gui usou sem Gates. E sim dizer que estava simplesmente desenhado dessa forma pelo autor e FOI O QUE DEU A ENTENDER. Ponto final. É coerente? Não. Mas a obra tem furos de roteiros ué. Exatamente a mesma coisa que disse para o Masked.

Em nenhum momento foi mostrado que usuários são capazes de utilizar os Gates sem os pré requisitos dos quais citei acima. Gui estava completamente envolto do Mokuton. Nem se mexer ele conseguia, e nem era qualquer Mokuton, aquele Mokuton estava absorvendo o chakra do Bee (se não me recordo).

Última edição por Schiffer em Sáb 09 maio 2020, 00:59, editado 1 vez(es)

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Não é no outro tópico não?

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Schiffer escreveu:

Não importa o que eu acho. No mangá ele está sem aura, não fez o movimento característico da abertura de portões, não houve expansão de ar capaz de jogar centenas de litros da água no ar e logo após apareceu Gai ainda rendido. Eu sequer pontuei o cansaço.

Porém, basta um pouco de boa vontade para interpretar que meu ponto não foi defender que Gui usou sem Gates. E sim dizer que estava simplesmente desenhado dessa forma pelo autor e FOI O QUE DEU A ENTENDER. Ponto final. É coerente? Não. Mas a obra tem furos de roteiros ué. Exatamente a mesma coisa que disse para o Masked.

Em nenhum momento foi mostrado que usuários são capazes de utilizar os Gates sem pré requisitos dos quais citei acima completamente preso só com as mãos para fora não conseguiria realizar.



Eu mudei minha mensagem para um tópico mais correto sobre o tema que eu não tinha visto antes.

Já que você concorda que é incoerente, não tem muito o que estender.

A coloração que geralmente usam aqui é uma versão oficial creio eu, então é válido considerar para corrigir esse furo.

Enfim, eu acredito que Kishimoto simplesmente cortou o set onde Guy ativa os portões e só mostrou a técnica, isso é comum em mangás.

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Exatamente. Obrigado pela boa vontade de interpretar (sem ironia).

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Schiffer escreveu:
Exatamente. Obrigado pela boa vontade de interpretar (sem ironia).

Interprete também. Eu não quotei você, logo minha mensagem não foi só para você, foi para qualquer um que acreditasse nesse absurdo.

Tem muita gente que acham que o Guy pode usar o Hirudora exatamente igual o que foi usado contra o Kisame, ainda na forma base. Isso é antigo.

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Cada um tem direito de acreditar no que quiser. :kyo2: (e você me citou)

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Só debocha do "Hirudora sem gates" user ignorante a mecânica dos portões, que consistem em liberar os limitadores de chakra da Keirakukei provocando assim um aumento absurdo no fluxo de chakra. O processo do Hachimon não gera chakra para executar jutsus, mas se utiliza de um HACK no chakra interior do user a fim de amplificar os fundamentos básicos do Taijutsu, como força e velocidade. Neste viés, como Gai seria capaz de usar o SÉTIMO PORTÃO, mesmo tendo seu chakra drenado pelo Mokuton? Aqueles galhos não eram apenas uma prisão física, pois assim bastaria abrir qualquer gate para quebra-los, eles absorvem chakra direto da Rede de Chakra numa velocidade enorme, da mesma forma que o Mokuryū estava fazendo com o Hachibi e fez com o Modo Bijū.

De alguma forma Gui conseguiu utilizar o Hirudora. Nisto abre-se duas possibilidades:

01) Gai ignorou a drenagem de chakra na sua Keirakukei e abriu o Sétimo Gate;
02) Gai utilizou a técnica na sua versão base;

A primeira opção abre margem para uma incoerência, assim como a segunda dado o que é dito sobre a técnica na sua primeira aparição e DB. Portanto essa cena é meio dúbia, fica a critério de cada um considerar o que quiser.

Sobre o tópico, é óbvio que o Susan'oo foi desativado. Vários users acima já provaram com as páginas.

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Sam escreveu:
Só debocha do "Hirudora sem gates" user ignorante a mecânica dos portões, que consistem em liberar os limitadores de chakra da Keirakukei provocando assim um aumento absurdo no fluxo de chakra. O processo do Hachimon não gera chakra para executar jutsus, mas se utiliza de um HACK no chakra interior do user a fim de amplificar os fundamentos básicos do Taijutsu, como força e velocidade. Neste viés, como Gai seria capaz de usar o SÉTIMO PORTÃO, mesmo tendo seu chakra drenado pelo Mokuton? Aqueles galhos não eram apenas uma prisão física, pois assim bastaria abrir qualquer gate para quebra-los, eles absorvem chakra direto da Rede de Chakra numa velocidade enorme, da mesma forma que o Mokuryū estava fazendo com o Hachibi e fez com o Modo Bijū.

De alguma forma Gui conseguiu utilizar o Hirudora. Nisto abre-se duas possibilidades:

01) Gai ignorou a drenagem de chakra na sua Keirakukei e abriu o Sétimo Gate;
02) Gai utilizou a técnica na sua versão base;

A primeira opção abre margem para uma incoerência, assim como a segunda dado o que é dito sobre a técnica na sua primeira aparição e DB. Portanto essa cena é meio dúbia, fica a critério de cada um considerar o que quiser.

Sobre o tópico, é óbvio que o Susan'oo foi desativado. Vários users acima já provaram com as páginas.


Mokuton padrão não absorve chakra, de onde saiu isso? Apenas dragões de Madeira fazem isto.

O que Hachibi deixa claro, é o Mokuton tinha o mesmo poder de supressão de Hashirama. Supressão =/= Absorção. O que Gai fez, foi ativar portões para superar a supressão (como Madara revivido fez com Myoujinmon).

Não existe nenhuma página do Susano'o sendo destruído. Madara foi lançado longe e desativou o Susano'o, sendo que não fazia sentido manter a técnica se ele foi lançado para fora da área de combate.

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Spoiler :
Aqueles galhos eram derivados do próprio Dragão de Mokuton. :okai:

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Os galhos surgem do chão e são bem diferentes do Mokuryuu deformado que atacou Naruto (que tinha vegetação).

Nem o próprio Hashirama consegue criar ramificações e manter o poder de absorção do Mokuryuu, não é Madara que fará isso.

Além disso:

teamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 0609-002

Mokuryuu tem quase que vontade própria, não faria sentido ele enfraquecer.

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Qual o sentido o Gai permanecer paralisado uma mera prisão física, ativando os portões? Supressão que você diz não passa de envolver o alvo com os galhos e capturar, mas quem possui força física são capazes de de quebrar isso, quem dirá usuário dos gates que amplificam isso em vários níveis. Se Gai abrisse o Sétimo Portão como interpretam, obrigatoriamente teria quebrado aquele galho ali. E outra coisa, absorção de chakra é uma skill do usuário, não na técnica. Nada impedia o Madara de estender a absorção aos outros Mokutons, já que possui Chakra Kyūin, o Mokuryū basicamente existe por questão de estilo estendendo essa absorção à um construto de madeira com sua forma alterada para um dragão. Jūkai Kōtan é basicamente uma versão nerfada da Shinju, cuja qual podia absorver chakra tanto dos galhos normais quanto dos dragões. Então, tanto faz se ra o Mokuryū ou não ali, o chakra das Bijū e Gai estavam sendo sugados de qualquer forma.

Quanto a página que você postou, Madara foi isolado pelo Hirudora e perdeu o controle do Mokuton. Seus jutsus foram enfraquecidos permitindo um escape.

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Conte-me mais sobre isso:

teamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 0609-005

Um fino galho de Mokuton claramente restringindo Naruto, isso que era Obito. Gai em Gates não é superior ao Naruto KM2, certamente não, considerando que ele canalizou todo seu vigor no Hirudora, é completamente compreensível que ele não tenha se libertado.

A aura dos Gates é simplesmente superestimada, aquilo não é Shinra Tensei, não tem como romper uma prisão de Mokuton.


Quanto a página que você postou, Madara foi isolado pelo Hirudora e perdeu o controle do Mokuton. Seus jutsus foram enfraquecidos permitindo um escape.


Madara ser isolado pelo Hirudora não tem nada haver com seu Susano'o ser destruído ou não. Ele perde o controle do Mokuton porque foi lançado violentamente em meio a uma pressão de ar, provavelmente ele está mais preocupado em manter o Susano'o.

O que Madara precisaria ter feito para provar que seu Susano'o não foi destruído? Manter ele ativo enquanto sentado?

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Kira A ja arrebentou o Susano do Madara e nada ocorreu.
Gaara ja burlou completamente o Susano do Madara e nada ocorreu.
Não compartilho desse argumento de que Madara surtaria caso fosse atingido.

Sou da opinião que Madara teve seu Susano destruído, tanto se analisarmos os ataques capazes de destruir esse Susano no mangá, quanto se analisarmos os efeitos por Hirudora(Madara se ausentando, aparece todo sujo o Mokuton perde sua capacidade de contenção)

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
Mas eu me referi ao Madara, desse Mokuton do Obito o Naruto se livrou tirando onda. O Hachibi até cita que a prisão de Mokuton do Madara é do mesmo nível do Hashirama por ser anti-chakra, anulando até o poder das Bijū. Seja por drenagem ou restrição de chakra, isso impossibilitaria o Gai de ativar o SÉTIMO PORTÃO, é um raciocínio bem simples, pelo amor de Deus.

descriptionteamNaruto - o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo? - Página 3 EmptyRe: o Hirudora destruiu ou nao o Susanoo?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Kira A ja arrebentou o Susano do Madara e nada ocorreu.
Gaara ja burlou completamente o Susano do Madara e nada ocorreu.
Não compartilho desse argumento de que Madara surtaria caso fosse atingido.

Sou da opinião que Madara teve seu Susano destruído, tanto se analisarmos os ataques capazes de destruir esse Susano no mangá, quanto se analisarmos os efeitos por Hirudora(Madara se ausentando, aparece todo sujo o Mokuton perde sua capacidade de contenção)


Kira A furou o Susano', mas Madara não foi atingido.

Gaara tirou Madara do Susano' e ele disse "isso já é um pouco demais" ativando o Rinnegan em seguida.

Quando Madara tem metade do corpo arrebentado pelos Kages, ele surta e invoca Susano'o perfeito.

Lógica do Madar se deixar ser arrebentado por Gai? Lógica de Madara reaparecer com Susano'o se ele está longe do qualquer inimigo?

Para quem não prestou atenção, enquanto Hirudora ainda operava, Bee já havia sentido o Juubi chegando. Madara certamente sentiu a mesma coisa, e como foi mandado longe, simplesmente sentou para assistir para a chegada do bichão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos