Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
37 Mensagens - 15%
32 Mensagens - 13%
31 Mensagens - 12%
30 Mensagens - 12%
28 Mensagens - 11%
22 Mensagens - 9%
20 Mensagens - 8%
20 Mensagens - 8%
18 Mensagens - 7%
14 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
37 Mensagens - 15%
32 Mensagens - 13%
31 Mensagens - 12%
30 Mensagens - 12%
28 Mensagens - 11%
22 Mensagens - 9%
20 Mensagens - 8%
20 Mensagens - 8%
18 Mensagens - 7%
14 Mensagens - 6%
Compartilhe
Ir em baixo
Heimdall
Heimdall
Conquistas :
           Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR O22GAlaDatabook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR G41AGxe
Membro desde10/07/2018
Postagens3437
Fama206
+3000 mensagens
+3000 mensagens

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Empty Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR

em 7/5/2020, 17:02
Reputação da mensagem: 100% (6 votos)
Prezados, continuando com a tradução do Databook 4, iniciada neste tópico, apresento agora a Seção de Mini-jutsus.

Essa seção se encontra nas páginas 314-329 do Databook 4, contendo informações resumidas sobre 118 jutsus. As traduções foram feitas a partir de traduções em inglês compiladas pela "Narutoversity" e completada com traduções feitas diretamente do japonês, quando não havia tradução em inglês satisfatória.

As informações fornecidas além da breve descrição dos jutsus são:

- Classificação 1: Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu;
- Classificação 2: Kekkei Genkai, Kekkei Tota, Kekkei Mora, Hiden, Fuinjutsu, Senjutsu;
- Primeira aparição da técnica, destacada por Volume e Página.

As traduções são apresentadas por página, contendo até 8 jutsus por página. A ordem de listagem dos jutsus começa pela coluna da direita seguida da coluna da esquerda, ambas de cima para baixo.

Página 314

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR A4umUir
Taijutsu – Iron Claw
Volume 50 página 180
Taijutsu especialidade do Yondaime Raikage. Com uma palma da mão, ele agarra a face do alvo e a pressiona com a enorme força de seus dedos. É mais efetivo contra um inimigo despreparado que está exposto de frente.

Ninjutsu - Akahigi: Kiki Sankaku
Volume 50 página 19
Uma técnica de múltiplas perfurações usada por Kankuro. Um número enorme de Kunais armazenadas em três locais diferentes na marionete são lançadas ao mesmo tempo. Um ataque terrível podendo atacar em três direções.

Ninjutsu - Isshi Tojin
Volume 57 página 20
Iruka ativou essa técnica para tentar impedir que Naruto escapasse. Marcas se espalham a partir dos pés do usuário e a pessoa capturada no centro da técnica é restrita. É considerada uma técnica básica na aprendizagem de Fuinjutsus.

Ninjutsu – Iwa Bunshin no Jutsu
Volume 54 página 158
Um tipo de Bushinjutsu que usa rochas como base, desenvolvido por Shinobis de Iwagakure. Como o clone possui massa, não é fácil distingui-los do original. É uma técnica muito útil para infiltrações, distrações, ataques surpresa entre outras aplicações.

Página 315

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR 0QmZk5P

Taijutsu - Elbow
Volume 49 página 159
Cobrindo seu corpo com chakra Raiton e se movendo como um trovão, o usuário golpeia com uma forte cotovelada. É uma boa técnica do Raikage que concentra o dano em um ponto, mirando no alvo e o destruindo.

Ninjutsu, Fuinjutsu – Kaija Houin
Volume 62 página 102
O chakra de Orochimaru, previamente colocado dentro do Juin, é liberado para invocar o homem em pessoa. O “Fuja Hoin” que Kakashi usou previamente em Sasuke é dito como o par natural desse jutsu.

Ninjutsu, Fuinjutsu – Kaibi Houin
Volume 52 página 121
Este jutsu existe para extrair o poder de um Bijuu dentro de um Jinchuriki à força. Quando Kushina teve filho, o selamento da Kyubi ficou enfraquecido, dando uma oportunidade para que Obito usasse este jutsu.

Taijutsu* – Kakazan
Volume 60 página 20
Uma montanha forte e enorme surge da terra e de seu pico, magma entra em erupção engolindo e derretendo tudo. Usado pelo sábio rei dos macacos e bijuu de quatro caudas, Son Goku.
*É classificado como Taijutsu mesmo, o que provavelmente é um erro dada a forma de funcionamento do jutsu.

Taijutsu - Kagenade
Volume 60 página 112
Ao se fechar dentro da espessa concha em suas costas se protegendo, Sanbi - Isobu usa um jutsu ofensivo e defensivo, girando como uma roda gigante. Esmagar o próprio solo é possível com o poder desse golpe gigante.

Genjutsu* - Hiden - Kagemane Kage Shibari no Jutsu
Volume 55 página 186
Com o “Kagemane no jutsu”, que permite controlar o alvo que pisou na sua sombra e o “Kagenui no Jutsu”, que permite manipular livremente a sombra, o usuário consegue conectar sua sombra com a de um alvo distante, o prendendo.
*É classificado como genjutsu mesmo, o que provavelmente é um erro, visto que todos os outros Hiden Nara são classificados como Ninjutsu.

Taijutsu - Hiden – Gatenga
Volume 55 página 132
O taijutsu número 1 do clã Inuzuka. O Ninken do usuário rotaciona verticalmente em alta velocidade, se transformando em uma arma para um golpe ofensivo. Girando junto com seu Ninken, os corpos se transformam em duas poderosas lâminas, partindo o inimigo em dois.

Ninjutsu - Katon: Kibaku Enjin
Volume 48 página 80
Um jutsu que usa Kibaku Fudas, o ponto forte de Hanzo, líder de Amegakure. Incontáveis Kibaku Fudas imbuídas com um jutsu Katon são armazenadas previamente na superfície do solo. Elas envolvem os pés do usuário e o engolem em um vórtice de chamas explosivas.

Página 316

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR WTqcNxh

Ninjutsu - Katon: Goen no Jutsu
Volume 64 página 91
Um jutsu Katon oculto passado de geração em geração no Clã Sarutobi! As chamas são liberadas da boca com um rugido. O alvo é reduzido a cinzas em um instante.

Ninjutsu – Katon: Goka Messhitsu
Volume 60 página 179
Um jutsu que faz os inimigos desaparecerem em nas chamas de um grande fogo, que destrói tudo. As chama emitidas pela boca envolvem e queimam tudo nas redondezas. Madara, armado com o “Susano’o”, usou o jutsu contra os 5 kages.

Ninjutsu – Katon: Haijingakure no Jutsu
Volume 68 página 187
Em um instante, chakra moldado dentro do corpo é transformado em cinzas ardentes. É um jutsu de Madara que cria uma nuvem de poeira misturada às cinzas, permitindo que o usuário se oculte em seu interior.

Ninjutsu – Katon: Ryuen Hoka no Jutsu
Volume 62 Página 68
É um jutsu Katon de alto nível usado por Madara! Seu chakra incrível cria chamas misteriosas que tomam forma de dragões, que geram ataques pela frente e pelos flancos. Não é possível fugir das chamas de dragão, que dançam de forma errática em direção ao alvo.

Ninjutsu, Kekkei Genkai – Kamui Raikiri
Volume 71 página 182
Uma versão aprimorada do ninjutsu original de Kakashi. Se trata de um Raikiri imbuído com o poder do Kamui. Um golpe em velocidade divina é executado, em conjunto com o efeito de Intangibilidade. A parte do corpo do inimigo perfurada por esse Jutsu é imediatamente transportada para a outra dimensão.

Ninjutsu - Kanchi Kekkai
Volume 45 página 116
O “Kanchi Suikyū” é conectado com uma Kekkai em forma de domo. Está sempre erguida em Konohagakure no Sato, alertando instantaneamente quando há alguém suspeito invadindo, detectando também o número de invasores e a direção que estão indo.

Ninjutsu - Kanchi Suikyū
Volume 55 página 45
Uma esfera de água especial feita para sensoriamento, permitindo sentir múltiplos chakras simultaneamente. A forma e aparência da esfera de água se alteram em resposta aos chakras detectados. Inclui uma variedade de avaliações sensoriais, como expansão, separação, entre outros.

Ninjutsu – Gyaku Kuchiyose no Jutsu
Volume 52 página 107
É o oposto do “Kuchiyose no Jutsu”, método usado pelas criaturas para invocar o ninja com quem possuem contrato de sangue. Gamakichi e Fukasaku levaram Naruto a Myobokuzan com essa invocação reversa.

Página 317

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Cp74oXR
Taijutsu - Guillotine Drop
Volume 50 página 7
O oponente é golpeado por um chute em queda, como uma verdadeira guilhotina. Um único golpe com velocidade de relâmpago atinge o inimigo e o afunda no chão. É um Shinobi-Taijutsu, especialidade do Raikage.

Ninjutsu, Fuinjutsu - Kinkoju no Fuda
Volume 70 página 123
Um jutsu aplicado por Madara em Obito e Rin. O usuário coloca um tipo de Fuin Fuda diretamente no coração do alvo, permitindo sua manipulação à vontade. O ato de remover a fuda é impedido, sendo impossível removê-la por si só.

Taijutsu - Kumoryū Uragiri
Volume 55 página 66
O usuário finge um corte frontal com um movimento de espada, mas na verdade corta o que está nas costas. Omoi mostrou essa técnica durante sua batalha com o Deidara. É uma decapitação que pega o oponente de surpresa.

Taijutsu - Kumoryū Omotegiri
Volume 55 página 132
O usuário realiza um ataque cortante frontal no oponente, com um único movimento de espada. Karui usou a técnica para destruir Zetsus Brancos. Forma uma dupla com o “Kumoryū Uragiri”, versão oposta.

Ninjutsu - Kumoryū Kaengiri
Volume 56 página 45
É um ninjutsu de Atsui, que envolve sua espada com chamas e reduz o oponente a cinzas. As chamas se movimentam de acordo com o Kenjutsu, queimando e destruindo as redondezas simultaneamente quando um movimento semi circular é utilizado.

Taijutsu - Kumoryū Mikazukigiri
Volume 55 página 59
É um tipo de Iaido, em que a espada é sacada já fazendo um movimento de corte em contra-ataque, seguido então pela recolocação da espada na bainha. Devido a alta velocidade do movimento, forma-se uma imagem de rastro seguindo a espada, em forma de uma lua crescente.

Ninjutsu - Kurohigi: Sanshōuo
Volume 55 página 72
Uma marionete defensiva criada por Sasori e utilizada por Kankuro. Foi capaz de engolir uma explosão enorme preparada por Deidara, a afundando no subsolo e contendo seu poder destrutivo.

Ninjutsu, Fuinjutsu – Keiyaku Fuin
Volume 53 página 155
Um Fuinjutsu utilizado por Minato para anular um contrato com a Kyubi. Para conseguir tirar a Kyubi do controle de Obito, ele colocou sua mão direita no peito do oponente, completando o Fuin imediatamente.

Página 318

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR TCpoZZA

Taijutsu - Geki Konoha Kongoukuri Senpuu
Volume 60 página 22
Um ataque de chute destrutivo de Maito Gai, mais forte que o “Konoha Gouriki Senpuu”. Com força suficiente para forçar Madara* a usar seu jikukan ninjutsu. Um chute voador com imensa força atinge o inimigo.
*É dito Madara mesmo, o que provavelmente é um erro, já que o golpe foi dado no Obito.

Ninjutsu, Fuinjutsu - Kekkaifu: Gansōkō
Volume 50 página 142
Um Kekkai ninjutsu que só pode ser desfeito pela Anbu de Kirigakure. Ao, que possui o valioso Byakugan em seu olho direito, teve esse Fuinjutsu aplicado. Quando perigo se aproxima do olho, o jutsu é automaticamente ativado o protegendo.

Genjutsu, Kekkei Genkai – Genjutsu: Sharingan
Volume 60 Página 22
Mesmo sem estar no mesmo nível do Tsukuyomi, este é um genjutsu que faz o melhor uso das habilidades hipnóticas do Sharingan. Em um instante, uma ilusão terrível é mostrada ao alvo, que perde o controle sobre seu próprio corpo.

Taijutsu – Konoha Kaiganshou
Volume 54 página 23
Um ataque heroico de Maito Gai, em que ele se gira com toda a sua força e velocidade. Um ataque especial de taijutsu que golpeia com força suficiente para esmagar pedras, as transformando em pó.

Taijutsu - Konoha Tsumuji Senpuu
Volume 55 página 154
Um ataque taijutsu duplo de Lee e Gai. Um ataque de giro lateral em alta velocidade criando um furacão. Um ataque de vanguarda para impor presença no campo de batalha.

Ninjutsu, Hiden - Saiko Denshin
Volume 46 página 28
O orgulho da divisão de inteligência de Konohagakure, uma técnica que extrai informações do inimigo. Passando por Genjutsus de proteção, a memória no cérebro do inimigo é acessada diretamente e gravada em um pergaminho.

Ninjutsu - Saisei Kekkai
Volume 57 página 32
Uma barreira especial múltipla, que pode ser acumulada até 36 vezes. Em caso de destruição, o usuário pode reformar a barreira quantas vezes quiser. O time de barreira estava preparado para lidar com Naruto, mas ele acabou escapando facilmente com a ajuda de Bee.

Ninjutsu - Saibō Kyūin
Volume 50 página 34
Uma técnica exclusiva daquele com proficiência em manipular energia da natureza, Juugo. Ele absorve a carne e sangue de outro humano e a converte em células próprias, possibilitando uma capacidade de super-regeneração de feridas.

Página 319

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Lkoc72O
Ninjutsu - Saibō Haishutsu
Volume 25 página 46
Uma técnica de regeneração, onde células contendo chakra são injetadas em alguém ferido. Como um grande número de células é consumida, a aparência do usuário após o jutsu se assemelha à de uma criança.

Ninjutsu – Sabakuha
Volume 69 página 147
Um jutsu de Gaara que cria uma parede de areia entre si e um alvo em um instante. A parede surge em um espaço aberto, efetivamente bloqueando o trajeto de um inimigo.

Ninjutsu – Sabaku: Hando
Volume 69 página 45
Tratam-se de duas enormes mãos de areia que são criadas pelo usuário e movidas como uma extensão de seu próprio corpo. São capazes de aparar shurikens e ninjutsus do inimigo, amortecer impactos e contra golpear.

Taijutsu –  Sangoshō
Volume 60 página 19
Um taijutsu usado pelo Sanbi:Isobu, produzindo corais endurecidos no local golpeado pela palma da mão.  O impacto em si não é tão poderoso, mas o coral aderido no oponente o restringe.

Ninjutsu, Fuinjutsu - Jigō Jubaku no In
Volume 51 página 77
Esse Juin de restrição corporal foi plantado na garganta de Sasuke por Danzou. Após ser completamente coberto por marcações em forma de prisão, os movimentos corporais do alvo são restritos.

Ninjutsu, Kekkei Genkai - Jiton: Jakuhō no Sōjin
Volume 58 página 26
Toroi, o usuário de Jiton de Kumogakure, carrega suas shurikens com força magnética, que é então transmitida a uma pessoa golpeada por elas. Isso faz as próximas shurikens serem atraídas pelo corpo do alvo, impedindo esquivas.

Ninjutsu, Kekkei Genkai - Shakuton: Kajōsatsu
Volume 55 página 152
Uma técnica Shakuton de Pakura, usuária de Kekkei Genkai de Sunagakure. Ela é orbitada por orbes de chamas com temperaturas escaldantes, capazes de evaporar toda a água no corpo daqueles que as tocam. Tudo que sobra é um cadáver mumificado.

Taijutsu, Hiden - Juukenhou Ichigekishin
Volume 55 página 151
Chakra é moldado dentro do corpo do usuário e liberado de uma vez das duas palmas! É um jutsu do estilo Juuken usado por Neji que aplica um golpe crítico no curto alcance. Também pode ser usado para contra-atacar inimigos na retaguarda.

Página 320

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR NLA4eul

Ninjutsu, Hiden - Shōkaichū
Volume 55 página 12
Um jutsu Hiden do clã Aburame. Insetos são liberados nas redondezas, servindo como scouts obtendo informações em locais de difícil infiltração. Também é possível fazer explorações extensivas, aproveitando capacidades especiais dos insetos, como cavar para entrar no subsolo.

Ninjutsu – Suiton: Suijinchuu
Volume 61 página 28
Um pilar de água explode violentamente a partir do subsolo, apagando chamas infernais em um instante. A Godaime Mizukage Terumi Mei ativou este jutsu para bloquer perfeitamente o Katon de Madara.

Ninjutsu - Suiton: Suidan no Jutsu
Volume 64 página 90
É um ninjutsu Suiton básico que transforma chakra moldado na boca em água e então a libera. É um jutsu que simplesmente cria água, mas é bastante versátil para apagar fogo e pode ser empregado em diversas situações.

Ninjutsu - Suiton: Suidanha
Volume 67 página 163
Um dos talentos do Nidaime Hokage Tobirama é o uso de Suiton. Um jato de água em alta velocidade é lançado em linha reta a partir da boca...! A lança de água criada é tão afiada que conseguiu cortar diversos galhos do Shinju em sequência.

Ninjutsu – Suiton: Dai Bakusui Shoha
Volume 50 página 152
Cuspindo uma quantidade de água que excede a do "Suiton: Bakusui Shoha", tem-se uma técnica comparável a demônios que atinge os inimigos com um feroz tsunami. Com danos sem precedentes na água, o campo de batalha é transformado pelo tubarão demônio.

Ninjutsu - Suiton: Tate Eboshi
Volume 45 página 26
Um jutsu defensivo especial de Suigetsu. Ele se liquefaz com o “Suika no Jutsu” e se cobre com grandes quantidades de água para erguer um escudo de água gigantesco. Incontáveis ataques são repelidos perante essa parede sólida.

Ninjutsu – Suiton: Homatsu no jutsu
Volume 56 página 160
É um Suiton usado por Utakata, o Jinchuriki do Rokubi. Ele libera bolhas de sabão explosivas moldadas com chakra, as explodindo com um sinal.

Ninjutsu, Hiden – Suiton: Mizukagami no Jutsu
Volume 59 página 158
Um ninjutsu do Yondaime Mizukage, Yagura. O jutsu materializa os alvos que são refletidos em um espelho criado com água. O inimigo recebe um contra-ataque com força similar a de seu próprio ataque.

Página 321

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR S3TbScK
Ninjutsu – Suna Arare
Volume 58 página 54
A areia que flutua pelos ares é transformada em cascalho, despencando do céu! A força se equipara a uma chuva de granizo. Um jutsu de Gaara que pode ser usar como forma de confinamento, golpeando por cima com vários projéteis de areia.

Ninjutsu, Fuinjutsu – Zekka Konzetsu no In
Volume 48 página 178
Um Juin que proíbe a divulgação de informações confidenciais. Se o alvo tentar falar sobre os assuntos proibidos, é paralisado completamente. Este jutsu é aplicado em todos os membros da Anbu Ne.

Ninjutsu – Sensa Kaibyō
Volume 59 página 9
Ao espalhar partículas de areia no ar, essa técnica de sensoriamento físico localiza corpos invisíveis. A areia se adere ao corpo tocado, revelando a ostra gigante manipulada pelo Nidaime Mizukage!

Ninjutsu, Senjutsu – Senpou: Inton Raiha
Volume 70 página 101
Uma técnica Inton, que cria formas a partir do nada. A partir das palmas do usuário, diversos relâmpagos se ramificam, envolvendo o inimigo com as camadas eletrificadas. Usado por Madara após se assemelhar ao Rikudou Sennin.

Ninjutsu, Senjutsu – Senpou: Kawazu Naki
Volume 46 página 162
Uma técnica Senjutsu utilizada pelo casal sábio, Fukasaku e Shima. Ondas sonoras supersônicas são liberadas de suas bocas, embaralhando a audição do alvo e os paralisando.

Ninjutsu, Senjutsu – Senpou: Fuuton Sunabokuri
Volume 46 página 185
Uma técnica de Fuuton usada pela sapa eremita Shima. A areia poeira acima do solo é levantada com um sopro poderoso, criando uma nuvem de poeira. Sua área de extensão é vasta, usado como forma de ocultação.

Ninjutsu, Senjutsu – Senpou: Ranton Kouga
Volume 70 página 104
Um ninjutsu usado por aqueles que conseguiram os poderes dos seis caminhos, emitindo um feixe de luz para rasgar o oponente ao meio. O jutsu corta todas as coisas na velocidade da luz com uma presa afiada, impossibilitando que o inimigo desvie do golpe.

Ninjutsu, Senjutsu – Senpou: Ryousei no Jutsu
Volume 46 página 47
Trata-se da fusão de um sapo eremita e parte do corpo do usuário, um jutsu que mantém a capacidade combativa ao longo do tempo. Ao dividir os papéis de coletar a energia natural em “repouso” e tomar ações combativas em “movimento”, o Sennin Modo pode ser usado com eficiência máxima.

Página 322

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR A8wO3sB

Taijutsu – Soushuuga
Volume 62 página 139
Gai consegue aplicar taijutsu por meio de sua arma favorita e mais habitual com facilidade. O nunchaku é manejado com as duas mãos. Eles possuem dragões de duas cabeças gravados, que se movimento com movimentos fluidos. Os ferozes movimentos giratórios podem atingir o inimigo de qualquer direção.

Ninjutsu, Kekkei Genkai – Sōshinki
Volume 49 página 53
Uma variação do Mokuton Bunshin de Yamato adaptado par rastreamento. Fazendo as células se aglomerarem em uma semente, estas se tornam transmissores versáteis que podem ser alocados na sola dos sapatos.

Ninjutsu – Takoashi Bunshin no Jutsu
Volume 45 página 126
Um clone em que um dos tentáculos do Hachibi se passa pelo corpo original do usuário. Como o clone é criado com uma parte do corpo sacrificada, nem mesmo o Sharingan pode distingui-lo do original.

Ninjutsu, Kekkei Genkai – Tajuu Mokuton Bunshin no jutsu
Volume 61 página 50
Ao converter chakra em células vivas, uma versão do “Mokuton Bunshin” é aplicada. Possuem pode de luta superior aos “Kage Bunshin”. Perante seu poder avassalador, o inimigo perde seu ímpeto de luta.

Ninjutsu - Taren Fujizuho
Volume 49 página 156
Uma técnica de tiro certo usada por Juugo após se entregar aos seus impulsos assassinos. Ele altera a forma de suas células imitando uma espiga de milho, e então atira múltiplas rajadas de chakra à queima-roupa.

Ninjutsu - Chō Biburāto Raitontō
Volume 50 página 131
Uma técnica de Bee que perfura o oponente com lâminas imbuídas em chakra Raiton. O cahrka causa uma vibração de alta frequência, aumentando drasticamente a capacidade perfurante.

Ninjutsu - Chirōkyū
Volume 60 página 44
Um ninjutsu usado pelo Rokubi:Saiken. Ele libera um gás venenoso que se espalha extensivamente, envenenando aqueles que o respiram e corroendo aqueles que o tocam, levando seus inimigos à morte.

Taijutsu – Tsunoori
Volume 60 página 21
Uma investida contra o inimigo em alta velocidade, terminado com um golpe perfurante usando os chifres! O poder destrutivo dessa técnica, que aproveita as fortes pernas do Gobi-Kokuou, é enorme. Foi capaz de ferir até o Hachibi.

Página 323

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Iwbmo3f
Ninjutsu – Tenkyuu
Volume 69 página 75
Como a chuva caindo de um céu aberto, agulhas de água silenciosas pegam o inimigo de guarda baixa. A água é liberada em alta velocidade para atirar nos pontos vitais. É um jutsu de Tobirama, talentoso em jutsus Suiton.

Ninjutsu - Tensō no Jutsu
Volume 56 página 85
É uma técnica de Mabui que transporta instantaneamente algo na velocidade da luz. A técnica também pode ser usada para transportar seres humanos, mas estes precisam dotar de um corpo resistente para suportar o movimento excessivamente rápido.

Taijutsu, Kekkei Mora – Togebari
Volume 71 página 14
O cabelo branco de Kaguya é transformado em agulhas afiadas e então despenca dos céus! Quando usado com auxílio do “Byakugan”, capaz de enxergar Tenkestus, os pontos fracos do oponente podem ser atingidos. É uma técnica eficiente para restringir os movimentos do inimigo.

Ninjutsu – Doton: Otoshibuta
Volume 46 página 52
Um javali de terra gigantesco é materializado no céu e derrubado verticalmente! Com esse jutsu Doton que esmaga as pessoas contra o chão, uma vasta área pode ser atacada de uma vez. A ANBU de Konoha o usou na batalha contra Pain.

Ninjutsu – Doton: Kengan no Jutsu
Volume 59 página 11
O Sandaime Tsuchikage faz um selo de mão que transforma uma de suas mãos em rocha sólida. Ele então aplica um intenso golpe singular com o punho endurecido e reforçado. Foi mostrado pela primeira vez quando ele esmagou a ostra do Nidaime Mizukage.

Ninjutsu – Doton: Goremu no jutsu
Volume 50 página 55
É uma técnica que Akatsuchi usa para criar um golem de terra a partir de sua boca. A figura rochosa tem um braço forte, que agarrou o Zetsu que apareceu na reunião dos cinco Kages e o engoliu completamente.

Ninjutsu – Doton: Chidokaku/Doton: Dai Chidokaku
Volume 64 página 88
Um Kombijutsu dos shinobis de Iwagakure que abriu uma enorme vala no solo. Diversas fissuras são abertas no subsolo, que então colapsa criando um buraco. Foi capaz de fazer o enorme corpo do Juubi afundar no solo.

Ninjutsu – Doton: Banri Doryūheki
Volume 58 página 182
Uma técnica que une as forças de ninjas especialistas em Doton. Vários shinobis liberam terra pela boca construindo uma parede de terra sólida, se estendendo por uma dimensão tão grande que parecem 1000 quilômetros.

Página 324

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR TpaWNdX

Ninjutsu - Doton: Renga no Jutsu
Volume 66 página 56
É um ninjutsu de Iwagakure no Sato que cria uma parede básica. Eles fazem a superfície do solo subir fazendo selos de mão e aplicando chakra moldado no solo, criando então uma muralha de terra. Todos os Shinobis da aliança criaram barreiras para conter o avanço da “Bijuu Dama”.

Ninjutsu, Fuinjutsu - Nunoshibari no Jutsu
Volume 58 Página 179
É um fuinjutsu que restringe completamente o alvo usando um tecido especial. É possível impedir o controle do invocador* usando uma Fuin Fuda nos oponentes que tiveram seus movimentos restritos pelo tecido.
*Não é citado diretamente, mas está se referindo ao controle do invocador sobre os Edo Tensei.

Taijutsu – Nekozume
Volume 60 página 19
Um Taijutsu selvagem de Nibi – Matatabi que faz uso de suas afiadas garras como armas! A lâmina afiada como o vento rasga a presa sem dar chance de o inimigo adotar uma postura defensiva!!

Ninjutsu, Kekkei Genkai – Bakuton: Jiraiken
Volume 55 página 153
Um jutsu de Gari, ninja de Iwagakure que usa a Kekkei Genkai Bakuton. Tudo que é tocado pelos punhos é explodido de dentro para fora! Seu poder destrutivo é suficiente para transformar qualquer pessoa em pedacinhos de carne.

Ninjutsu - Bashōsen: Hi no Maki
Volume 56 página 52
Um simples abanar da arma ninja suprema, Bashosen, é capaz de criar qualquer uma das cinco naturezas: Katon, Suiton, Raiton, Fuuton e Doton! O movimento de abano gera um verdadeiro furacão de fogo, atingindo as redondezas com chamas capazes de queimar completamente os oponentes!

Taijutsu, Kekkei Genkai - Hakke Kūhekishō
Volume 55 página 132
Duas pessoas utilizam o “Hakke Kusho”, criando uma grande onda de choque em vácuo. Usualmente é feito com uma mão, mas Hiashi usou as duas para realizar o jutsu sozinho e repeliu um ataque do Juubi.

Ninjutsu - Hijutsu Ishibari
Volume 54 página 29
Um jutsu secreto de Aoba que faz uso de uma Kunai especial conectada a uma linha. Ao perfurar o oponente com a Kunai, chakra é injetado através da linha para paralisar os movimentos do alvo.

Ninjutsu, Hiden – Rinpugakure no Jutsu
Volume 59 página 161
Um hiden jutsu que ofusca o campo de visão do alvo com escamas brilhantes espalhadas no ar. As pequenas partículas de luz que Fuu, antiga Jinchuriki do Nanabi, libera com a boca refletem a luz de forma difusa, atingindo os olhos com um brilho radiante.

Página 325

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR I0SWdQh
Ninjutsu, Kekkei Genkai - Hyōton: Hyōgan Dōmu
Volume 55 Página 121
Usado pelo usuário de Hyoton, Haku. Gelo é moldado na forma de um hemisfério, criando um domo protetor, com dureza semelhante à de rochas. A forma do domo pode lidar com ataques vindos de qualquer direção, sendo útil em qualquer ocasião.

Ninjutsu – Hiraishin: Dorai
Volume 53 página 140
É um ninjutsu de Jikukan Kekkai, ponto forte de Minato. Abre uma fenda no espaço-tempo no meio do ar, capaz de absorver em um instante uma Bijuu Dama gigantesca que atirada pela Kyubi, a direcionando para outro local.

Ninjutsu - Hiraijin no Jutsu
Volume 59 página 130
Um Jikukan ninjutsu com efeito similar ao “Hiraishin no Jutsu”. Foi ensinado ao pelotão de guarda do Yondaime Hokage. Alocando um conjunto de três pessoas, alguém que fique no centro da formação por ser transportado.

Taijutsu – Hiruma
Volume 60 Página 19
Uma técnica usada pelo Rokubi – Saiken, derretendo a pele daqueles que o tocam. O corpo é coberto em um fluido super alcalino que causa ferimentos graves e queimaduras no contato. Permite um ataque ao oponente ao mesmo tempo que se defende.

Ninjutsu - Fūton: Ōkamaitachi no Jutsu
Volume 50 página 19
Uma evolução do “Daikamaitachi no Jutsu” que corta os inimigos usando lâminas afiadas de vácuo criadas pelo vento. Uma técnica digna da maestria de Temari com o Fuuton.

Ninjutsu - Fūton: Kakeami / Fūton: Ōkakeami
Volume 58 Página 152
Os shinobis de Suna criam rajadas de vento superpostas, dando origem a uma rede de correntes de ar que capturam o inimigo! Quando usado contra o Juubi, uma rede enorme foi usada para capturar uma área mais vasta.

Ninjutsu - Fūton: Kazekiri no jutsu
Volume 46 Página 51
Um ninjutsu que produz uma ventania e a transforma em uma lâmina de vento fina e extremamente afiada, capaz de cortar qualquer coisa. Ostentando o poder de corte de uma excelente espada, pode cortar carne e ossos em um instante.

Ninjutsu - Fūton: Kiryu Ranbu
Volume 64 página 85
Um jutsu colaborativo dos ninjas de Sunagakure que cria uma corrente de ar turbulenta a partir das palmas. Como parte da estratégia da aliança Shinobi, ao manobrar a neblina, os insetos e a poeira através das correntes de ar, o campo de visão do inimigo foi tomado.

Página 326

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR CqnoFuI

Ninjutsu - Fūton: Sasandan
Volume 69 página 10
Um jutsu colaborativo no qual o Ichibi – Shukaku usa seu Fuuton para disparar diversas balas de areia suspensas no ar, criadas com o jutsu de Gaara! O ataque não se resume a isso, pois depois que as balas de areia entram no corpo do oponente, é possível restringir seus movimentos.

Ninjutsu - Fūton: Fūjin no Jutsu
Volume 56 página 153
Um jutsu Fuuton de Sarutobi Asuma, capaz de disparar poeira altamente pressurizada a partir da boca. A rajada de poeira fortalecida com chakra atinge tudo na frente do usuário, causando danos massivos.

Ninjutsu, Kekkei Genkai – Futton: Kairiki Musō
Volume 71 Página 83
É um jutsu de Fuuton que leva o chakra do usuário ao ponto de ebulição, aumentando a força corporal momentaneamente. O Gobi – Kokuo emprestou este poder ao Naruto, derretendo o gelo que tinha lhe capturado.

Taijutsu - Heddo Batto
Volume 50 página 133
Usando o manto de chakra do Hachibi, Killer Bee desfere uma cabeçada! O movimento dinâmico da cabeçada é fortalecido pelo chakra do Bijuu, ameaçando rasgar o pescoço do inimigo como uma lâmina!

Ninjutsu, Senjutsu - Mizuame Teppō
Volume 67 Página 84
O senjutsu de Gamakichi é usado para criar uma enorme quantidade de xarope de amido em sua boca, que é cuspido para fora de uma vez só. O xarope de amido, que é carregado com energia natural, tem alta viscosidade e desacelera os movimentos do inimigo acertado.

Ninjutsu, Hiden - Mizudeppō: Nichō
Volume 69 página 108
Uma forma avançada do “Mizudeppo no jutsu”, que atira água pressurizada a partir do dedo indicador. Usando os dedos indicadores das duas mãos, o poder desse jutsu é dobrado, como se fosse uma pistola de dois canos.

Ninjutsu, Hiden – Mushikui
Volume 60 página 18
Batendo as caudas do Nanabi como asas em alta velocidade e avançando contra o inimigo!! Com uma tática de ataque e recuo, é possível predar a vítima com mordidas que arranca a carne. Com isso, é possível deixar o corpo do oponente em um estado similar a um ataque de vermes.

Ninjutsu, Hiden – Mushi Jamingu no Jutsu
Volume 64 página 72
Um dos Hiden jutsu passados de geração em geração no clã Aburame. Libera um grande número de insetos no ar confundindo sensores de chakra. Impede o inimigo de obter informações sobre os aliados, criando uma vantagem estratégica.

Página 327

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR CUoLDDc

Ninjutsu, Kekkei Genkai, Fuinjutsu – Mokuton: Hobi no Jutsu
Volume 65 página 62
As chamas do Bijuu são consumidas por este Fuinjutsu de Hashirama. Aproveitando as propriedades de absorção do Mokuton, o ataque inimigo é enfraquecido. Ao mesmo tempo, o usuário se esconde dentro do demônio de madeira, se protegendo completamente do ataque do Bijuu.

Ninjutsu, Kekkei Genkai, Fuinjutsu - Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu
Volume 52 página 205
Ramos de mokuton se espalham em forma de raízes, se entrelaçando no inimigo e restringindo seu corpo. Alguém preso nos ramos, que são flexíveis e resistentes, não consegue se mover, ficando simplesmente silenciado.

Ninjutsu, Kekkei Genkai - Mokuton: Renchūka no Jutsu
Volume 48 página 157
Um jutsu que permite ao usuário se tornar um carpinteiro, construindo magníficas casas de madeira em um espaço vago. Uma quantidade enorme de chakra foi consumida quando Yamato usou o jutsu para criar casas preenchendo uma rua.

Ninjutsu, Kekkei Genkai - Youton: Gomudama
Volume 58 página 195
Uma bola de borracha com design similar a um orbe se forma em volta do corpo como um jutsu de proteção. A membrana elástica é capaz de amortecer o impacto de ataques. Em uma ocasião, Dodai usou este jutsu para proteger Naruto do ataque do Sandaime Raikage.

Ninjutsu, Kekkei Genkai – Youton Gomuheki
Volume 58 página 183
Um jutsu usado por Dodai de Kumogakure para criar uma parede de borracha protetora. Com incrível propriedade elástica, é extremamente difícil de ser cortada ou rasgada. Essa barreira defendeu o Nukite de quatro dedos do Sandaime Raikage que tinha atravessado uma parede de rochas.

Ninjutsu, Kekkei Genkai – Youton: Shakugaryūgan no Jutsu
Volume 59 página 156
Usado em uma situação em que o corpo do usuário está envolvido por chakra quente como magma. Possui uma temperatura elevada o suficiente para queimar aqueles que o tocam e proteger o usuário. É um jutsu de Roshi, antigo Jinchuriki do Yonbi.

Ninjutsu, Kekkei Genkai - Yōton: Sekkaigyō no Jutsu
Volume 54 página 174
Um jutsu Youton usado por Kurotsuchi, uma kunoichi de Iwagakure. Emite uma quantidade enorme de cimento em pó mirado em direção ao chão. É capaz de capturar o inimigo já que ao entrar em contato com água, o cimento rapidamente se solidifica, selando os movimentos do inimigo.

Taijutsu, Kekkei Genkai - Yōton Chakura Mōdo
Volume 59 página 178
Um jutsu Youton usado por Roshi, antigo Jinchuriki do Yonbi, para liberar lava. Com chakra tão quente como magma envolvendo seu corpo, qualquer um que tocá-lo será completamente queimado e derretido!

Página 328

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR VN2j3fv

Taijutsu - Yosakugiri
Volume 50 página 130
Um chamativo movimento lateral é feito com um grande machado, maior até que o usuário! Um golpe que é usa com sucesso o posicionamento do centro de gravidade da para ganhar poder!

Ninjutsu – Raisuryuudan
Volume 62 página 21
É um jutsu de colaboração envolvendo o “Suiryuudan no Jutsu” da Mizukage Mei, que cria um enorme dragão a partir de uma coluna de água, e o chakra Raiton de do Raikage A. Tem um feito que atordoa qualquer um que toca.

Ninjutsu - Raiden
Volume 60 página 50
Uma versão alternativa do “Raikiri”. Também é baseado em poder e velocidade, mas desta vez maximizando a área de efeito. Com o cinto de chakra conectando Kakashi e seu Kage Bunshin, o Raikiri esticado em linha reta pode cortar diversos inimigos de uma vez só.

Ninjutsu – Raiton: Kangekiha
Volume 49 página 136
Uma técnica de combinação em que Darui aplica Suiton e Raiton. Ele libera continuamente uma grande quantidade de água usando um jutsu Suiton e simultaneamente imbui a água com eletricidade usando um selo Raiton. O inimigo atingido recebe um choque elétrico instantaneamente.

Ninjutsu – Raiton: Shichū Shibari
Volume 46 página 51
O inimigo é cercado em todas as direções por quatro pilares rochosos que emergem do solo que liberam eletricidade sem nenhum atraso! Avançando de todas as direções em alta velocidade, é impossível esquivar da corrente elétrica.

Genjutsu – Raiton: Raigen Raikochuu
Volume 49 página 138
Um genjutsu dominado por Shee de Kumogakure. É capaz de mostrar uma ilusão para aqueles que tem seus olhos atingidos pela luz produzida pela corrente elétrica, induzindo a deturpação. É adequado para ataques cooperativos, já que cria chances para que um aliado ataque.

Ninjutsu - Rasen Senkou Chou Rinbukou Sanshiki
Volume 67 página 37
Um jutsu de Minato em que ele lança seis Kunais em direção do inimigo, usando-as para entrar no curto alcance, criando aberturas na defesa do inimigo. Ele tentou usá-lo em três oportunidades contra Obito, mas não teve sucesso nenhuma vez.

Ninjutsu, Kekkei Genkai - Ranton: Reizā Sākasu
Volume 56 página 56
Um jutsu Ranton que Darui de Kumogakure usa, o permitindo manipular água e raio. É um ataque de vanguarda em que diversos feixes de luz são emitidos pelas duas mãos unidas, atingindo apenas o local mirado pelo usuário.

Página 329

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR F56zPE9

Ninjutsu, Hiden – Rinkaichū
Volume 51 página 20
Insetos venenosos do tamanho de bactérias que habitam as mãos do usuário são injetados no corpo do inimigo, destruindo seu chakra. É um jutsu hiden do clã de Aburame Torune da Anbu Ne.

Ninjutsu – Rendan Suna Shigure
Volume 50 página 19
Um jutsu de Gaara que atira amontoados de areia em forma de balas consecutivamente. Um massacre de areia infinito, como um dilúvio incessante, derrota inimigos sem erro.

________________________________________________                                

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR 1U7hr2c

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR XDDaHbF

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR DixmyEw
Masked
Masked
Conquistas :
Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR O22GAla
Membro desde11/11/2017
Postagens973
Fama42
+750 mensagens
+750 mensagens

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Empty Re: Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR

em 7/5/2020, 17:57
Hanzō realmente planta as fudas no ambiente e não as cria.
Kamui Raikiri é executado com o usuário intangível, como pensei.
O Hiraijin no Jutsu é um exemplo de Hiraishin sem marcação no local?
Hōbi no Jutsu enfraquece ataques, não os anula completamente.

Rasen Senkou Chou Rinbukou Sanshiki escreveu:Um jutsu de Minato em que ele lança seis Kunais em direção do inimigo, usando-as para entrar no curto alcance, criando aberturas na defesa do inimigo. Ele tentou usá-lo em três oportunidades contra Obito, mas não teve sucesso nenhuma vez.
:horak:

Aliás, pode comentar?

________________________________________________                                

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR BDD5C0CB094CF698D0838BF9485CEB7C3FCF05F4
Elter
Elter
Conquistas :
Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR O22GAla
Membro desde03/07/2017
Postagens2256
Fama70
+2000 mensagens
+2000 mensagens

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Empty Re: Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR

em 7/5/2020, 18:04
Um jutsu de Minato em que ele lança seis Kunais em direção do inimigo, usando-as para entrar no curto alcance, criando aberturas na defesa do inimigo. Ele tentou usá-lo em três oportunidades contra Obito, mas não teve sucesso nenhuma vez.

Que floop kk.

________________________________________________                                

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Tumblr10

Heimdall
Heimdall
Conquistas :
           Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR O22GAlaDatabook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR G41AGxe
Membro desde10/07/2018
Postagens3437
Fama206
+3000 mensagens
+3000 mensagens

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Empty Re: Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR

em 7/5/2020, 18:09
@Masked escreveu:

Aliás, pode comentar?

Pode comentar sim :fem:

Qualquer dúvida que tiverem sobre a tradução eu posso comentar.

Hanzō realmente planta as fudas no ambiente e não as cria.

Sim, isso fica bem claro na descrição. Eu já tinha comentado na época da avaliação do Hanzou. É um jutsu que exige preparo, igualzinho o Kami no Shisha da Konan.

O Hiraijin no Jutsu é um exemplo de Hiraishin sem marcação no local?

Não. A marcação não é citada na descrição, mas é dito que a marca seria levada para o campo de batalha, permitindo o teleporte da Mei

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR YHDVXRc

Hōbi no Jutsu enfraquece ataques, não os anula completamente.

Essa é uma das traduções mais chatinhas, pq o texto é muito embolado. Só que pelo próprio mangá dá pra ver que a explosão da BD não foi anulada, inclusive o Mokujin foi varrido por ela. No entanto, tudo que foi em direção ao Hobi foi "engolido", tanto que o construto está completamente ileso após a explosão. Então assim, diferente do Fujutsu Kyuuin que literalmente puxa os jutsus pra dentro (Goemon é o melhor exemplo disso), o Hobi parece absorver apenas o que vai em direção dele.

________________________________________________                                

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR 1U7hr2c

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR XDDaHbF

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR DixmyEw
Masked
Masked
Conquistas :
Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR O22GAla
Membro desde11/11/2017
Postagens973
Fama42
+750 mensagens
+750 mensagens

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Empty Re: Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR

em 7/5/2020, 18:28
@Heimdall escreveu:
O Hiraijin no Jutsu é um exemplo de Hiraishin sem marcação no local?

Não. A marcação não é citada na descrição, mas é dito que a marca seria levada para o campo de batalha, permitindo o teleporte da Mei

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR YHDVXRc
É verdade. Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR 2262632362

@Heimdall escreveu:
Hōbi no Jutsu enfraquece ataques, não os anula completamente.

Essa é uma das traduções mais chatinhas, pq o texto é muito embolado. Só que pelo próprio mangá dá pra ver que a explosão da BD não foi anulada, inclusive o Mokujin foi varrido por ela. No entanto, tudo que foi em direção ao Hobi foi "engolido", tanto que o construto está completamente ileso após a explosão. Então assim, diferente do Fujutsu Kyuuin que literalmente puxa os jutsus pra dentro (Goemon é o melhor exemplo disso), o Hobi parece absorver apenas o que vai em direção dele.
Entendi. É que esse "enfraquece" abre margem para que o Hōbi seja destruído por ataques que superariam essa "taxa de absorção". Falo isso devido aos comentários que já vi em tópicos como Naruto RSM vs Hashirama (no embate com os super projéteis do loiro) e Sasuke auge vs Hashirama (com a Flecha de Indra). Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR 150950350

No mais, ótimo e necessário tópico.

________________________________________________                                

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR BDD5C0CB094CF698D0838BF9485CEB7C3FCF05F4
Heimdall
Heimdall
Conquistas :
           Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR O22GAlaDatabook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR G41AGxe
Membro desde10/07/2018
Postagens3437
Fama206
+3000 mensagens
+3000 mensagens

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Empty Re: Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR

em 7/5/2020, 19:53
@Masked escreveu:
Entendi. É que esse "enfraquece" abre margem para que o Hōbi seja destruído por ataques que superariam essa "taxa de absorção". Falo isso devido aos comentários que já vi em tópicos como Naruto RSM vs Hashirama (no embate com os super projéteis do loiro) e Sasuke auge vs Hashirama (com a Flecha de Indra). Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR 150950350

No mais, ótimo e necessário tópico.

Saquei. Bom, é um jutsu que foi usado apenas uma vez, bem diferente do Fujutsu Kyuuin que os usuários do caminho Preta spammavam. Sabemos que ele é bom para lidar com grandes explosões de chakra, mas como toda absorção, é difícil saber o limite. A flecha de Indra dificilmente seria segurada, o chakra tá muito concentrado, se mirado no Hobi o mais provável é que atravessaria sem maiores problemas. Os dois Super FRS do vale do fim creio que dependeria da distância do centro da explosão. Se elas forem mandadas em cima do Hobi, acho difícil de conseguir absorver aquilo tudo tbm.

________________________________________________                                

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR 1U7hr2c

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR XDDaHbF

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR DixmyEw
Masked
Masked
Conquistas :
Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR O22GAla
Membro desde11/11/2017
Postagens973
Fama42
+750 mensagens
+750 mensagens

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Empty Re: Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR

em 8/5/2020, 16:25
@Heimdall escreveu:Ninjutsu, Fuinjutsu – Kaija Houin

Volume 62 página 102
O chakra de Orochimaru, previamente colocado dentro do Juin, é liberado para invocar o homem em pessoa. O “Fuja Hoin” que Kakashi usou previamente em Sasuke é dito como o par natural desse jutsu.
Quanto a isso aqui, Heimdall, a ressurreição de Orochimaru foi na verdade uma invocação? Em Boruto temos uma citação de que ninjutsus de S/T podem tirar alguém de um selamento (jarra do Jigen vs. Jikūkan do Karma). Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR 150950350

________________________________________________                                

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR BDD5C0CB094CF698D0838BF9485CEB7C3FCF05F4
Heimdall
Heimdall
Conquistas :
           Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR O22GAlaDatabook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR G41AGxe
Membro desde10/07/2018
Postagens3437
Fama206
+3000 mensagens
+3000 mensagens

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Empty Re: Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR

em 9/5/2020, 02:25
@Masked

Então, essa eu traduzi direto do inglês na narutoforums.


Kaija Hōin

From inside the Juuin, this jutsu releases Orochimaru's chakra which was previously given [I.e. the Chakra Orochimaru gave the target when placing the Juuin Seal], to summon the man himself [Orochimaru]. The "Fūja Hōin" that Kakashi had previously given Sasuke, is said to be intended as a pair with this Jutsu.

Eles usaram Summon, aí eu traduzi como "Invocar".

Ao checar no jap, o termo usado é: 呼び出す - yobidasu que também significa invocar (ou chamar). Só que é notável que não é usado o termo kuchiyose, creio que o Kishimoto adotou este termo para deixar claro que são coisas diferentes. Basicamente, o pedacinho da alma do Orochimaru foi chamado para fora do Juuin. Mas não é o mesmo mecanismo de uma Kuchiyose.

________________________________________________                                

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR 1U7hr2c

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR XDDaHbF

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR DixmyEw
Masked
Masked
Conquistas :
Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR O22GAla
Membro desde11/11/2017
Postagens973
Fama42
+750 mensagens
+750 mensagens

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR Empty Re: Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR

em 9/5/2020, 20:16
@Heimdall escreveu:@Masked

Então, essa eu traduzi direto do inglês na narutoforums.


Kaija Hōin

From inside the Juuin, this jutsu releases Orochimaru's chakra which was previously given [I.e. the Chakra Orochimaru gave the target when placing the Juuin Seal], to summon the man himself [Orochimaru]. The "Fūja Hōin" that Kakashi had previously given Sasuke, is said to be intended as a pair with this Jutsu.
Eles usaram Summon, aí eu traduzi como "Invocar".

Ao checar no jap, o termo usado é: 呼び出す - yobidasu que também significa invocar (ou chamar). Só que é notável que não é usado o termo kuchiyose, creio que o Kishimoto adotou este termo para deixar claro que são coisas diferentes. Basicamente, o pedacinho da alma do Orochimaru foi chamado para fora do Juuin. Mas não é o mesmo mecanismo de uma Kuchiyose.
Entendi. Então parte do Orochimaru tá se embriagando com Nagato. Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR 150950350

________________________________________________                                

Databook 4 - Seção de Mini-Jutsus - Traduzido PT-BR BDD5C0CB094CF698D0838BF9485CEB7C3FCF05F4
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum