Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
1219 Mensagens - 21%
703 Mensagens - 12%
586 Mensagens - 10%
568 Mensagens - 10%
538 Mensagens - 9%
488 Mensagens - 8%
471 Mensagens - 8%
468 Mensagens - 8%
456 Mensagens - 8%
423 Mensagens - 7%
Os membros mais ativos da semana
262 Mensagens - 17%
260 Mensagens - 17%
255 Mensagens - 16%
142 Mensagens - 9%
127 Mensagens - 8%
118 Mensagens - 8%
110 Mensagens - 7%
110 Mensagens - 7%
96 Mensagens - 6%
93 Mensagens - 6%
Compartilhe
Ir em baixo

Você concorda?

13 - 42%
18 - 58%

Total dos votos: 31

Wick
Wick
Conquistas :
Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] 6spVbubNova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] E4Pk2Uz             
Membro desde30/07/2008
Postagens4665
Fama555
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum

Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] Empty Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE]

em 2/5/2020, 20:07
Ei, membro.

Aqui é o Wick, administrador geral do fórum. Gostaria de poucos minutos da sua atenção para te perguntar sobre algo que afeta a liberdade dos membros, mas também a qualidade das discussões e do ambiente: o estado atual das regras sobre ofensas.

Atualmente, as ofensas de menor calibre não são punidas. Por exemplo, temos muitos exemplos onde os prezados membros andam chamando uns aos outros de ilustres "mongolóides".

Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] Xmwdj312
Exemplo recente de retratação que os membros fazem uns dos outros.

Sendo assim, gostaria de colocar em pauta, com vocês, mudanças para tornar um pouco mais severo nosso tratamento com ofensas.

COMO É ATUALMENTE?

Atualmente, menções à família do outro membro são terminantemente proibidas. Você também não fazer ataques à vida pessoal de um membro.

Além disso, temos a seguinte passagem:
"Está terminantemente proibido postar frases ofensivas com o teor de expor ou ofender a vida pessoal do membro. Coisas como raça, fotos e conversas pessoais (prints), traumas, patologias, sexualidade e relacionamentos amorosos. Lembrando que estamos falando de exposições verdadeiras. Não será tolerado. A STAFF se reserva o direito de suspender por até três meses a conta do membro que fizer exposições para revelar e humilhar a vida pessoal do membro."

No mais, ofensas a opiniões não são puníveis. Você pode atacar à vontade, ofender e ridicularizar o quanto achar necessário a opinião de um membro. Isso faz parte da sua liberdade de expressão, e você é livre para expressar repúdio perante ideias, opiniões e discursos.

Por fim, provocações de menor calibre são permitidas. Coisas como mongoloide, pateta, idiota, esse tipo de coisa não é punido, apesar de não ser incentivado.

QUAL É A SUGESTÃO DE MUDANÇA?

As mudanças consistiriam nos seguintes pontos, que seriam adicionados:

1. É proibido fazer menções ofensivas ao indivíduo. Não importa se é de menor calibre, como "mongoloide", será punido. Dizer que um membro é fracassado, é uma piada, qualquer coisa que você fale ofendendo a pessoa em si, será punido. Ainda sim, a ofensa tem que ser frontal, direta e explícita. Não pode ser indireto, implícito, nada disso.

2. Entretanto, ofensas ao intelecto não serão proibidas. Em outras palavras, você ainda pode manifestar sua opinião sobre alguém ser burro. Mas lembre-se de não passar demais dos limites, casos extremos serão punidos.

3. Em tempo, dizer que "você é hipócrita" é diferente de dizer "você está sendo hipócrita" ou "isso é hipocrisia". Esses dois últimos exemplos não seriam punidos. Mas, claro, em casos de exagero, como "você está sendo um filho da puta retardado", serão punidos. Ficará a critério do aplicador da punição e do avaliador do recurso sobre ela, uma vez acionado.

PALAVRAS FINAIS

A ideia não é fazer mudanças profundas. São mudanças leves que manterão as liberdades dos membros, mas estabelecerão novos limites para membros que exploravam essas brechas para ofender os outros.

Qual é sua opinião?

Última edição por Wick em 10/5/2020, 14:59, editado 1 vez(es)
brunozk
brunozk
Conquistas :
Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] TVV3IpH
Membro desde27/02/2020
Postagens2035
Fama19
+2000 mensagens
+2000 mensagens

Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] Empty Re: Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE]

em 2/5/2020, 20:13
Acho melhor liberar a ofensa ao familiar, vai ter um leque muitooooo maior de xingamentos.
Omar Pizzarou
Omar Pizzarou
Conquistas :
Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] OYaqmtf
Membro desde15/09/2019
Postagens2180
Fama22
+2000 mensagens
+2000 mensagens

Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] Empty Re: Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE]

em 2/5/2020, 20:15
Deixa como tava antes, a galera do mal sempre usa essas linguagens "você está sendo hipócrita" ou "achismo seu"  mas é os provocados que caem nisso e xingam direto e depois reclamam.

O que seria mais prático é dar uma aula de interpretação. :poha:

Com todo respeito
viniqueii
viniqueii
Conquistas :
              Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] TVV3IpHNova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] 86YFU4Q
Membro desde03/04/2020
Postagens1945
Fama32
+1500 mensagens
+1500 mensagens

em 2/5/2020, 20:17
Tanto faz pra mim, não me ofendo com qualquer coisa que as pessoas dizem, nem me conhecem. perdi a paciência só essa última vez com o Dotonuser, eu tava errado também, confesso
Não obstante, há pessoas que não gostam e tem esse direito, isso é outra de mil coisas que vão de pessoa para pessoa.
A única coisa realmente intolerável é revelar a vida pessoal de alguém para humilhá-la, acho isso ridículo.

________________________________________________                                

Conhecer a dor nos ajuda a crescer, amadurecer e crescer significa ser capaz de pensar e tomar decisões próprias.Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] OGC.cc7a8b998d6d754da67b4d4fdd39a333?pid=1.7&rurl=https%3a%2f%2f78.media.tumblr.com%2f032744a945983d87bff2b9f064aee97b%2ftumblr_ox27slpMv01r60zuio4_500
Nicckkokk
Nicckkokk
Conquistas :
Membro desde12/05/2018
Postagens1559
Fama15
+1500 mensagens
+1500 mensagens

em 2/5/2020, 20:27
Os piores são aqueles que, na minha opinião:

- Pegam dados pessoais da pessoa postados no fórum como fotos para humilhar - para mim isso é ban permanente;
- Xingam muito fortemente e gratuitamente uma pessoa que não ofendeu ninguém. Normalmente mandando estudar e chamando de "trouxa, retardado, etc." do nada.

Mas aqueles que já possuem um histórico de se ofenderem mutuamente eu pessoalmente só evitaria que fossem postadas imagens de memes porque são meio estranhos e nojentos. Mas votei "sim" porque se não colocar limites o fórum fica um hospício como vários sites que não valem a pena citar.
-

Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] Projec10
Gaius
Gaius
Conquistas :
Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] O22GAla
Membro desde22/08/2017
Postagens2894
Fama114
+2500 mensagens
+2500 mensagens

em 2/5/2020, 20:33
Postar aquelas imagens zoando o Jiraiya ainda poderia, né?

Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] Tumblr_mskbwmpyvS1rogrg0o4_500

Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora.
Moriarty
Moriarty
Conquistas :
Membro desde15/11/2015
Postagens1099
Fama134
+1000 mensagens
+1000 mensagens
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Usuário:Wrzzer

em 2/5/2020, 20:50
Meu pensamento seria esse: a execução das penalidades seriam em conformidade com a declaração da vítima. Isto é , a clarificação da ofensa seria o decreto da ação corretiva. O membro teria que sinalizar à staff sua condição de vítima , deste modo a staff agiria conforme a ordem.

Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] JHIeZeK
Kyuko
Kyuko
Conquistas :
Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] TVV3IpH
Membro desde05/12/2013
Postagens2421
Fama74
+2000 mensagens
+2000 mensagens

em 2/5/2020, 21:14
postar foto real = proibir
postar desenho no paint ou meme = permitir

deixo aqui minha contribuição
Itax
Itax
Conquistas :
Membro desde20/07/2017
Postagens3433
Fama67
+3000 mensagens
+3000 mensagens

em 2/5/2020, 21:26
ah meu deus men. Ta mo dahora ver o Luquinhas, Mikeias, Debunkador se xingar full, poha mlkcada vota em nao aew

Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] Kpitfk10
Comando Omega
Comando Omega
Conquistas :
Membro desde25/06/2019
Postagens2413
Fama35
+2000 mensagens
+2000 mensagens

em 2/5/2020, 21:33
@Kyuko escreveu:postar foto real = proibir

Concordo.

Mas de resto eu pessoalmente não mudaria,são raras as vezes em que eu passo dos limites e xingo sem dó como ontem.

Convidado vê se você me escuta,não é pecado sair de uma discussão com um fanboy ao contrário é uma boa ação,pense existem fanboys que não são convencidos com argumentos e scans,você só precisa soltar a fúria que está em você, Convidado proteja os seres vivos e os users deste forum,que eu tanto amei,conto com você.

Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] Ddfje2p-a5b96894-49cb-4e78-8ca5-c3b118b70e35.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzg0ZGMxM2I3LWEyZTctNGI0NS04M2VjLTMxMWU3MmU4MjkwMFwvZGRmamUycC1hNWI5Njg5NC00OWNiLTRlNzgtOGNhNS1jM2IxMThiNzBlMzUucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0
viniqueii
viniqueii
Conquistas :
              Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] TVV3IpHNova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] 86YFU4Q
Membro desde03/04/2020
Postagens1945
Fama32
+1500 mensagens
+1500 mensagens

em 2/5/2020, 21:34
@Comando Omega escreveu:

Concordo.

Mas de resto eu pessoalmente não mudaria,são raras as vezes em que eu passo dos limites e xingo sem dó como ontem.
Foi top te ver puto.
Minha meta é ver o @Justinboll e @Café putos também, apesar desse último ter se ausentado, mas quando ele voltar, por enquanto só o Justinboll

Conhecer a dor nos ajuda a crescer, amadurecer e crescer significa ser capaz de pensar e tomar decisões próprias.Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] OGC.cc7a8b998d6d754da67b4d4fdd39a333?pid=1.7&rurl=https%3a%2f%2f78.media.tumblr.com%2f032744a945983d87bff2b9f064aee97b%2ftumblr_ox27slpMv01r60zuio4_500
Itax
Itax
Conquistas :
Membro desde20/07/2017
Postagens3433
Fama67
+3000 mensagens
+3000 mensagens

em 2/5/2020, 21:36
@viniqueii escreveu:
@Comando Omega escreveu:

Concordo.

Foi top te ver puto.
Minha meta é ver o @Justinboll e @Café putos também, apesar desse último ter se ausentado, mas quando ele voltar, por enquanto só o Justinboll
Café já ficou putinho, quando debunkei ele. Blitz argumentativa.
Também ficou puto quando criticou meus tópicos.

Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] Kpitfk10
Wayne
Wayne
Conquistas :
Membro desde20/11/2016
Postagens1281
Fama45
+1250 mensagens
+1250 mensagens

em 2/5/2020, 21:37
As zoaçoes no Paint são muito boas para serem proibidas. :~.~:

Mas realmente, tem gente que é chata demais pra debater pois metade do comentário é te chamando de jumento, burro, retardado, inferior, etc...  Isso sim incomoda pois não da pra ter uma discussão civilizada, por enquanto não tenho uma opinião formada sobre o assunto.
Luquinhas
Luquinhas
Conquistas :
Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] E4Pk2Uz
Membro desde14/10/2018
Postagens5329
Fama167
+5000 mensagens
+5000 mensagens

em 2/5/2020, 21:46
Os memes não devem ser motivos de redução.

Os xingamento pesados tipo "Vc tem câncer", "Vai toma no cu", "pergunta pra sua mãe".

Esses sim devem receber reduções.

Ofensas pesadas = Sim
Memes = Não

O bom senso tbm deve ser considerado, e brincadeiras acho que tbm, desde que não ofenda a honra do membro.

Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] Xmwdj313

Esse é aqui é dos meus, engraçado demais kkkkkkkkkk.
Espírito da Floresta
Espírito da Floresta
Conquistas :
Membro desde17/02/2019
Postagens1188
Fama29
+1000 mensagens
+1000 mensagens

em 2/5/2020, 21:52
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
@Gaius escreveu:Postar aquelas imagens zoando o Jiraiya ainda poderia, né?

Acho que não tem problema zoar um personagem, afinal eles nem existem.

@Wick  A ideia de fazer modificações nas regras é boa, mostra que a STAFF está interessada em manter a ordem no fórum, mas essas mudanças não terão muito efeito se vocês continuarem administrando o fórum da mesma forma que estão fazendo hoje. Do que adianta aumentar as regras se os banimentos daqueles que infringem elas, não são permanentes? Sem banimentos permanentes, os membros mais polêmicos (lê-se mal educados), vão continuar agindo do mesmo modo. Eles se estressam, descem o nível xingando um e outro, tem pontos reduzidos, continuam xingando quem eles querem, são banidos, passam um tempo banidos, depois voltam e começam tudo de novo, com a diferença que alguns se orgulham do número de vezes que foram banidos.

Esse vai e vem de membros que infringem as regras mostra que não há punições reais, pois se eles podem zerar a barra de pontos e depois voltar, eles não vão se preocupar em perder 15, 40, 70 ou até os 100 pontos, logo não vão dar a mínima para as regras, e o pior é que fazer vista grossa para membros assim, tem dois efeitos colaterais: o afastamento de outros membros do fórum e o incentivo ao mau comportamento. É nítido que tudo tem limites, não é? com a paciência dos membros bem comportados não é diferente, ao notar que aqueles que infringem as regras não são punidos os outros membros ou vão se afastar do fórum (porque ele vai ter virado um ambiente tóxico) ou vão adotar o mesmo comportamento para se defender. Nesse último caso o trabalho da STAFF só vai aumentar porque vai ter que punir mais gente.

Eu sei que é difícil expulsar pessoas permanentemente, porque sempre há o receio de que o fórum possa perder um bom membro, mas se os usuários daqui soubessem que depois do banimento não há volta, iriam pensar duas vezes antes de ofender alguém e quebrar as regras.

Além disso, Não podemos esquecer que também há membros que deixam o fórum por causa do mau comportamento dos seus colegas.

Nova regras sobre ofensas no Fórum NS [VOTE] Images67
Permissão deste fórum: