Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

+11
Ellos
SenjuIchizoku
Justinboll
Gaius
Wayne
ShinobinoKami
Masked
Dragão Voador
L
viniqueii
Yaku1
15 participantes

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
L escreveu:
Pelo o que apresentou na guerra, não passa de Top Kage Baixo. Ia perder para Gengetsu mesmo com vantagem territorial e só ficou como suporte no restante das lutas.

Ia perder para o Gengetsu? Gaara anulou a ostra, anulou Jokii Boii, foi elogiado pelo Oonoki e pelo próprio Nidaime. Quais os recursos vantajosos dele? O deserto que ele pode criar com segundos de luta, o conhecimento sobre a ostra que apenas poupou seu tempo, e o Sakin que o mangá deu à entender que Gaara também podia criar pelo seu Jiton herdado de Rasa e Shukaku.

Sinceramente? Eu só vejo Gaara sendo inferior ao Muu dos Edo Kages, nivelando com Gengetsu(superior por estilo), sendo superior ao Sandaime A e Rasa.

Rasa - Foi vencido na guerra pelo controle campal de seu filho;
Gengetsu - Teve todos os seus recursos anulados durante a Guerra, a ostra é totalmente counterada pelo sensor físico, o Jokii Boii é fraco contra o Sakin;
Sandaime A - Não tem respostas para o Ryuusa Bakuryu, sua velocidade foi antecipada em certos momentos pelo Dodai, certamente não seria algo tão problematico quanto um Ay da vida;

O ápice do Gaara no clássico ainda era mais fraco que Kimimaro em estado terminal.

Como assim cara? Gaara venceu a luta, que loucura, isso só faz qualquer sentido se você considerar Kimimaro mais forte no geral.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
@Dragão Voador

Já eu sempre achei nivelar com 1/3 muito pouco. Nivelar com 1/3 significa perder pra 2/3. Não tem como dizer que o cara é de um tier perdendo 13 de 19 lutas. Prefiro botar 1/3 de vitória, 1/3 nivelado (aqueles duelos que a gente bota no máximo 6/10 pra um, excetuando os fanboys) e com boas chances de perder pra até 1/3. Exceções em cada classificação acontecem, basta ter bom senso.

Consigo ver o Gaara em KM vencendo bem de uns 8 e nivelando com outros tantos, o suficiente pra botar como KM. Se o mesmo nivelasse com 8 e perdesse pra 16 não o veria com tal potencial. De mesmo modo, caso vencesse 16 e nivelasse com 8, já acho que poderia se pensar em Top KM.

Eu sempre vi dessa forma e fui minoria, em oposição ao que por ex. o Iriw queria. Fodase.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
Considerando a tabela do fórum, eu acredito que Gaara conseguiria vencer ou nivelar com os seguintes:

Kages Médios:
- Kakuzu e Hidan
- Delta
- Naruto SM
- Hiruzen
- Orochimaru
- Deidara
- Kinshiki
- Kakashi
- Kira A
- Danzō
- Ōnoki
- Naruto
- Gengetsu
- Itachi

Posso estar exagerando, porém, acredito sim que o Gaara consiga vencer ou nivelar com esses aí.

E dentre os Kages Altos:
- Time Taka
- Kinkaku e Ginkaku
- Obito
- Momoshiki
- Itachi
- Kabuto

Se eu tiver errado, por favor, me corrijam. Mas, eu vejo dessa forma.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
Bom, o Gaara é realmente muito poderoso, mas dentro da obra, acho que ele nunca foi tratado como alguém "fora de série" para o padrão dos Kages. Digo, se pegar por hype, ele ficaria nas últimas posições entre os "Kage Médio", mal se compara a maioria dos "Kage Alto" e alguns "Kage Baixo" ainda poderiam ser colocados acima dele.

Por outro lado, no mostrado, vai depender da quantidade de areia que ele pode controlar. O segredo para vencê-lo é vencer a areia, seja com velocidade (Lee), resistência (Kimimaro), poder destrutivo (Sasuke), inteligência (Deidara), ou ainda, outros métodos (Gengetsu).

Enfim, Kage Médio parece ser uma boa posição para o Gaara considerando o mostrado. Se for pelo hype, aí precisa considerar para os demais também.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
@TheKiller

Anulou os recursos do Gengetsu graças às informações que o próprio Nidaime e Oonoki lhes passaram e graças ao Jiton do seu pai. Ao contrário do que você alega, as informações não foram poupadoras de tempo, pois não há evidências que demonstrem que Gaara conseguiria descobrir tudo sozinho. Vai ficar no achismo.
Criar deserto consome chackra (e não deve ser pouca coisa) e não há nada no mangá indicando que Gaara possa usar Jiton.

TheKiller escreveu:
Como assim cara? Gaara venceu a luta, que loucura, isso só faz qualquer sentido se você considerar Kimimaro mais forte no geral.


O fato de ter vencido a luta não muda o fato de que Gaara é mais fraco que Kimimaro em estágio terminal. Lee e Gaara teriam morrido se Kimimaro tivesse apenas alguns segundos a mais de vida.
Em um cenário neutro, a vitória seria de Kimimaro, pois ele não teria perdido tempo enfrentando Naruto e Lee.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
Pq todos os caras que são Kages Alto vencem ele, e ele teria problemas em vencer os que são classificados como Kages Médio.

Simples.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Bom, o Gaara é realmente muito poderoso, mas dentro da obra, acho que ele nunca foi tratado como alguém "fora de série" para o padrão dos Kages.


Também não acho que isso seja critério para considerar a força dos personagens, porque o Kishimoto, por exemplo, sempre tratou o Itachi como alguém extremamente forte (e ele realmente é), mas mesmo assim consigo ver o Gaara vencendo o Uchiha. Eu prefiro considerar feitos do que o hype que o Kishimoto dá para os personagens. Muitos personagens são hypados pra caramba, mas nunca tiveram feitos relevantes. Hiruzen, por exemplo, já foi citado como o "Deus Shinobi' e nunca teve um feito muito relevante em combate, nem mesmo durante a 4ª Grande Guerra Ninja. Ginkaku e Kinkaku conseguiram deixar o Tobirama em um estado de quase morte em uma luta 2x2, mas pelos feitos é meio incoerente achar que esses dois são superiores ao Senju. Mas sei lá, só minha opinião né.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
@L não faz diferença, Gaara não usou o chakra do Shukaku em nenhuma delas, isso seria como dizer que Naruto não pode usar Oodama Rasengan ou Tajuu Kage Bunshin sem a Kurama, e mesmo que você considere que faça, na tabela sempre é considerado o auge do personagem. Na tabela é considerado que o personagem vai lutar em um local em que tenha condições de usar todos os seus recursos.

@TheKiller Gaara não tem Jiton (ele não é classificado como usuario de Kekkei Genkai pelo 4DB).  
Por que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 R9abKy6

Jiton é classificado como KG e Hiden inclusive:
Por que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 SGFtckC

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
Sim, Gaara não demonstrou usar Jiton canonicamente. Apenas em Gaara Hiden.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
L escreveu:

Anulou os recursos do Gengetsu graças às informações que o próprio Nidaime e Oonoki lhes passaram

Os recursos não, apenas a ostra e o Suika, Gengetsu se recusou à falar sobre o JB.

Ao contrário do que você alega, as informações não foram poupadoras de tempo, pois não há evidências que demonstrem que Gaara conseguiria descobrir tudo sozinho. Vai ficar no achismo.

Gaara descobriu a fraqueza do Jokii Boii e como derrota-lo com uma reação química, você vê isso como uma estratégia mais simples que espalhar areia pelo campo para encontrar seu oponente e consequentemente a ostra?

O próprio Gengetsu se impressionou com a estratégia com Sakin de Gaara, eu não o vejo tendo dificuldades para encontrar a ostra.


Criar deserto consome chackra (e não deve ser pouca coisa)

Não nego, mas em um combate individual onde Gaara não tivesse que guardar chakra para combates posteriores da guerra, ele não teria problemas com isso.

No clássico e com um controle muito pior de chakra, Gaara simplesmente controlou até 200 metros de chão abaixo e transformou isso um poço de areia movediça:

Por que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 07_111


O fato de ter vencido a luta não muda o fato de que Gaara é mais fraco que Kimimaro em estágio terminal. Lee e Gaara teriam morrido se Kimimaro tivesse apenas alguns segundos a mais de vida.
Em um cenário neutro, a vitória seria de Kimimaro, pois ele não teria perdido tempo enfrentando Naruto e Lee.

Mas ai fica no achismo, Kimimaro morreu por seu tempo de vida ter acabado ou pelo fato do SnM fazer um esforço enorme sobre o corpo dele já doente? Ele não mostrou sequelas da doença durante o resto da luta, curiosamente apenas depois dessa técnica.

Outra coisa que reforça isso é o fato de Kimimaro ter utilizado essa técnica como ultimo recurso, quando não havia mais nada que ele podia fazer. De qualquer forma, essa é apenas minha interpretação.

@ShinobinoKami

Ao meu ver, isso não faz muito sentido:

- Rasa com as mesmas olheiras que Gaara ao utilizar o Jiton:

Por que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 10_111

- Gaara passou 16 anos de sua vida com o Shukaku dentro de seu corpo, e Naruto com uma minima fração do chakra do Shukaku despertou o Jiton:

Por que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 Images60


- Gaara é dito como tendo uma genética superior aos seus irmãos, dando indícios que ele poderia ter herdado o magnetismo de seu pai:

Por que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 03_110

- E ainda tem o Gaara Hiden que eu não considero tanto por não ter sido adaptado à obra, a fonte:

Spoiler :


-  E como na imagem que você trouxe diz, Gaara tem Fuuton e Doton, curiosamente os elementos do Jiton.

Claro, eu posso estar errado, mas eu não me surpreenderia se fosse uma incoerência do databook.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
Problema do gaara é a comparação com os kages alto

Não colocaria o Gaara ao lado do Nagato, Minato com sapolandia, Tobirama com edo tensei, Bee forma hachibi e etc...

O gaara é sim mt poderoso e se tivesse mais fãs talvez ele pegasse o top kage médio, mas, nunca o colocaria como kage alto

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
TheKiller escreveu:
Os recursos não, apenas a ostra e o Suika, Gengetsu se recusou à falar sobre o JB.


Oonoki explicou sobre o funcionamento do Jokey Boy:
Spoiler :

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
L escreveu:
TheKiller escreveu:
Os recursos não, apenas a ostra e o Suika, Gengetsu se recusou à falar sobre o JB.


Oonoki explicou sobre o funcionamento do Jokey Boy:
Spoiler :

Nesse caso, erro meu, não lembrava disso.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
Realmente me equivoco quando digo Kage Alto, mas @L Top Kage Baixo nada, Kage Médio é o ideal para ele.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
viniqueii escreveu:
Realmente me equivoco quando digo Kage Alto, mas @L Top Kage Baixo nada, Kage Médio é o ideal para ele.


Respeito sua opinião, mas segundo os critérios da tabela de níveis, Gaara ficaria como Top Kage Baixo.

São 24 ninjas na tabela de Kage Médio (excluindo o Gaara). Dois deles acredito que pertencem ao mangá Boruto (que é spin-off), então vamos reduzir para 22.
Desses 22 personagens, avaliando por cima, Gaara perde de uns 18. Ele não está apto a integrar a categoria de Kage Médio.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
L escreveu:
viniqueii escreveu:
Realmente me equivoco quando digo Kage Alto, mas @L Top Kage Baixo nada, Kage Médio é o ideal para ele.


Respeito sua opinião, mas segundo os critérios da tabela de níveis, Gaara ficaria como Top Kage Baixo.

São 24 ninjas na tabela de Kage Médio (excluindo o Gaara). Dois deles acredito que pertencem ao mangá Boruto (que é spin-off), então vamos reduzir para 22.
Desses 22 personagens, avaliando por cima, Gaara perde de uns 18. Ele não está apto a integrar a categoria de Kage Médio.

Compreendo.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 2 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
Ellos escreveu:
Problema do gaara é a comparação com os kages alto

Não colocaria o Gaara ao lado do Nagato, Minato com sapolandia, Tobirama com edo tensei, Bee forma hachibi e etc...


De fato o Gaara não é mais forte que o Nagato, Minato, Tobirama e Bee, mas, mesmo assim, ele ainda ganharia de alguns Kages Altos, na minha visão. Esses são os que eu vejo o Gaara nivelando e até mesmo tendo grandes chances de vitória:
- Time Taka
- Kinkaku e Ginkaku
- Obito
- Momoshiki
- Itachi
- Kabuto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos