Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

+7
viniqueii
Luquinhas
Justinboll
Schiffer
Wayne
Capitão ANBU
Sertão
11 participantes

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
Jiraiya em Modo Sennin é um personagem totalmente incompreendido, a maioria das pessoas não entenderam que o ponto forte desse Modo são ataques combinados/simultâneos.

Se um Sennin sozinho já supera os limites do Taijutsu/Ninjutsu/Genjutsu, imagem 3 usuários combinados? Pois sabemos que esses sapos sozinhos não são grande coisa, mas fundidos ao Jiraiya eles se tornam infernais.

Vamos dar uma olhada no arsenal do trio:

Zessenbaku é uma língua sensorial, que se mostrou extremamente rápida (observado por Chikushodo) pegando o camaleão, que é a Kuchiyose mais veloz de Pain sem dar qualquer reação.

Além de ser rápida e flexível, a língua libera um ácido em grandes quantidades, possuindo também enorme força bruta:  


O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 12010



Zessenzan é a língua de Fukasaku endurecida ao extremo com energia natural, o alcance da língua é praticamente ilimitado:


O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 12210

O poder de corte é surreal, podendo decepar os oponentes em um instantes. Esse tipo de Jutsu faz com que Kuchiyoses sejam irrelevantes contra Jiraiya (com raras excessões) e também possui poder para passar por elementais defensivos como se fossem nada (Muros de barros, paredes de água e etc).

Além disso, é uma extensão corporal, o que nega completamente Ninjutsus de  absorção:


O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 12110




Kawazu Naki
são ondas sonoras que de alta intensidade que perturbam o alvo causando paralisia:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 16111

Este ataque vai selar momentaneamente os movimentos de qualquer inimigo atacando a audição, foi capaz de paralisar duas Kuchiyoses, entre elas Cerberus, que se mostrou extremamente resiliente. Além disso, os dois sapinhos já mostraram que tem potência vocal para distorcer o próprio espaço, ataques sonoros são a especialidade do casal.




Futon: Sunabokori
é um densa nuvem de poeira, o diferencial desse jutsu é que cobre uma área enorme:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 18411

Esse jutsu cegou completamente vários corpos de Pain, encobrindo o próprio Gamabunta, que teve liberdade para engolir um corpo de Pain sem que este notasse. Podemos comparar esta técnica ao efeito causado pelo Kokuangyo de Hashirama, pois é como se fosse uma enorme cortina cobrindo o campo de batalha. Claro, é temporária e pode ser absorvida (por isso só foi usada depois que Gakido foi derrotado).




Senpou: Big Ball Rasengan:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 14512

Acho que a maioria entende o potencial finalizador desse jutsu, o detalhe, é que diferente de Naruto na maior parte do mangá. Jiraiya pode fazer isso:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya Sem_tz12

Ele pode criar este Rasengan em frações de segundos, o combinado com Shunshin. Para quem lê Boruto, fica mais fácil entender o quão apelativo é poder esticar a palma da mão e criar algo dessa proporção em frações de segundos:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya PaatpJ6eJTlUJ40-0jUEs-KElkpNqy1-b342BITd4j1rcWotISYwj7yK9JwP-HhkGzLceXtd1nz4kO0U2vJcQ505vB14z1k3vhIzDcbn5gf_Fivn19DnNqmif_Ap1bs948TaNodY0WcRHi5StoOflq_r2mpht39o_FE

A velocidade de expansão do Rasengan parou as estacas de Jigen. Também vimos que Naurto podia criar um Chou Odama enquanto esquivava da delta:

Spoiler :


Em uma luta corpo a corpo, isso é mortal.




Yomi Numa se mostrou um dos Dotons mais apelativos da obra, já que ataca diretamente o ponto de apoio do alvo:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 16910

Isso é Pain sendo capturado no tento enquanto Jiraiya e os sapos usavam outros 400 jutsus. Yomi Numa também é perfeito para negar alvos Gigantes:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya Sem_df12

Invocações, Susano'o de médio e até Bijuus podem ser capturados. Claro, não é impossível se libertar, mas isso causa um grande atraso em qualquer um, abrindo brechas contra um cara que podem usar uma enorme diversidade de jutsus simultaneamente.





Gamakuchi Shibari
é um estômago que vem ao campo de batalha por meio de um jutsu T/S (Kuchiyose) e pode ser usado tanto em local fechado quanto em aberto:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya Sfd10

Se você entendeu como funciona, sabe que é muito difícil escapar, pois o estômago é simplesmente invocado ao entorno da vítima. Não a toa essa técnica exigiu a ativação do Mangenkyou de Itachi.





Juba do Leão Selvagem
é uma técnica que se mostrou extremamente poderosa já na Base:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 08312

Esse Jutsu combina velocidade, poder destrutivo, imprevisibilidade e alcance. Esse tipo de técnica geralmente tem um enorme salto de poder em com energia natural, pois foi declarado que a razão da força dos fios, é chakra fluindo através do cabelo. Jiraiya provavelmente está apto a usar versões apelativas desse jutsu em Sennin Mode.




Kage: Ayatsure é um jutsu de manipulação corporal, Jiraiya pode deixar seu corpo extremamente fino e flexível, não é difícil imaginar que o Sannin poderia ignorar um soco estando nessa forma, pois é como se tornasse um homem elástico.

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 03910

Jiraiya nessa forma, poderia ignorar completamente um Shinra Tensei por exemplo.




Kebari Senbon é um disparo ilimitado de super Senbons, este ataque é tão agressivo, que só é possível com o engajamento de Fukasaku e Shima, que ativam a capilaridade de Jiraiya para aumentar o volume de cabelo.

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 14812

A velocidade de disparo (não usa selos), abrangência (centenas de milhares de disparos) e a velocidade do projétil (o mais rápido dos jutsus de Jiraiya) tornam esse jutsu mortal, realmente só é possível se defender se tiver defesas sem selos (Susano'o, Suna etc) ou possui velocidade divina (Hiraishin/Armadura de Raio/Gates).

Claro, você pode ser sábio o suficiente para achar que Visão compartilhada + Escudo instantâneo é um padrão de defesa baixo.




Gamarinshou dispensa comentários:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 17611

Esse jutsu pode decidir um combate em qualquer escala de poder dentro do mangá, até contra Jins do Juubi.




Senpou: Goemon
é um Tsunami de óleo fervendo a milhares de graus:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 14111

Isso é criado em um instante, são 3 bocas expelindo elementais que se combinam.





Então temos técnicas extremamente eficientes, para todo tipo de situação. Se você analisar essas técnicas sendo usadas isoladamente, talvez muitos personagens consigam lidar com Jiraiya, o problema é este:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya Img-2520

Veja que o ponto forte do Modo Sennin do Jiraiya, é o trabalho em equipe, isso se traduz em "ataques triplos em sequência!".

Isso é o que torna Jiraiya fora de série, pois ele está apto a usar Senjutsu triplos, isso pode ser feito de duas maneiras:

1- O trio se une para amplificar um mesmo ataque, como é o Goemon e Kebari Senbon.

2- Cada um usa um jutsu diferente, combinações triplas de ações.

Apenas um exemplo para terem noção do quão apelativo é:

Spoiler :


Veja que Kabuto aplica vários jutsus em sequência, esses jutsu em si não são nada apelativos demais, mas quando Kabuto os executa de maneira estratégica, fazendo combinações, os irmãos são completamente acuados, ao ponto de se esconder:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 0585-009

Por que se esconderam? Porque estavam enfrentando uma metralhadora de Senjutsu.

Outro exemplo é Sasuke vs Danzou. Baku + Futon complicou absurdamente a vida de Sasuke:

Spoiler :


Jiraiya pode fazer o mesmo, com a diferença que pode executar jutsus de maneira simultânea, além usar de Bunshins para tornar combos ainda mais insanos. Quando você combina ataques, principalmente de maneira estratégica, você multiplica a eficiência dos ataques. Como Jiraiya tem uma enorme versatilidade, com ataques de todos os tipos, estando apto a executa-los de maneira simultânea (coisa que nem Danzou e Kabuto fizeram) as possibilidades se tornam quase infinitas.

Imaginem Gui 7 Gates lutando com Jiraiya, o sobrancelhudo se aproxima para aplicar Taijutsu, enquanto o Sannin tenta bloquea-lo com Kawazu Kumite, Shima em seu ombro poderia cuspir um Sunabokori, mais ou menos como Madara fez aqui:

Spoiler :


Gui estaria completamente cego, diante de um cara que tem 1000 e uma maneiras de mata-lo sem utilizar selos. Um Big Ball Rasengan combinado com Shunshin, como Gai se defende nesta situação? Zessenzan que é longo alcance e pode ser disparado como um míssil em meio a fumaça?

Se ele tenta sair da nuvem de fumaça, Jiraiya tem a localização dele devido ao sensor/Tengai Houjin, então bastaria se aproveitar disso para surpreende-lo com Kebari Senbon nas costas.

A mesma coisa acontece com outro top speed corporal como Yondaime Raikage, sendo que este Jiraiya poderia lidar apenas com Kawazu Kumite, mas vamos dizer que não possa, vamos dizer que tudo o que Jiraiya consiga contra o Raikage seja reações mínimas como essa:

Spoiler :


Enquanto Jiraiya se foca em defender os golpes do Raikage, usando toda sua percepção e agilidades aumentadas para bloquea-lo, os sapos em seus ombros estão livres para arquitetar um contra golpe duplo. Jiraiya bloqueia>Sapos atacam. Imaginem o Raikage recendo uma onda sonora a queima roupa, que selaria seus movimentos, o deixando vulnerável ao Big Ball Rasengan ou Zessezan?

Isso sendo uma entre várias combinações. O que Kabuto fez na caverna com os irmãos, poderia ser reproduzido de forma mais agressiva pelo Jiraiya, basta trocar as teias de Kidomaru pelas ondas sonoras que iriam paralisa-los, troque os ossos de Kimamaru saindo do solo, por Yomi Numa imobilizando os irmãos e Susano'o ao mesmo tempo, você ainda pode adicionar um rio de óleo fervente à combinação.






"Ain se Jiraiya é tão forte assim, porque precisou de Genjutsu contra 3 corpos?"

Já expliquei isso em vários tópicos, o que a maioria das pessoas não entende, é que Jiraiya levou 2 minutos para vencer aquele trio, sim, foi este o tempo real de combate, e ainda saiu sem qualquer arranhão.

Jiraiya disferiu 4 golpes em um intervalo inferior a 1 minuto, sendo que foi parado porque basicamente este tempo só serviu para descobrir as habilidades do adversário. Depois de uma análise sobre a visão compartilhada, Jiraiya trucidou aqueles corpos:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 17410

A imagem acima retrata bem o que estou dizendo, a superioridade do Jiraiya era tanta, que se por algum motivo você excluísse o Gamarinhsou, ou mesmo os sapos dos ombros de Jiraiya, ele ainda venceria de forma confortável dentro daquele duto.

Este mesmo trio de Pains que perderam em menos de 2 minutos de combate para Jiraiya, venceriam quase toda a Akatsuki, Deidara, Sasori, Kakuzu + Hidan, Kisame... nenhum desses venceria este trio, aliás, até Itachi teria muita dificuldades, um trio como esse poderia facilmente desgastar Itachi ao extremo em uma luta sem conhecimento.




Tipos dos comentários mais idiotas que existem:

"Jiraiya em Modo Sennin não tem como nivelar com Bee em manto lv2" :facepalm:

O máximo que o pode fazer em manto lv2, seu ataque mais poderoso (Lariat) é no máximo igual ao Shushin + Big Ball Rasengan do Jiraiya, no máximo. A diferença gritante é que Bee usa apenas em linha reta, Jiraiya está apto a usar fintas extremamente elaboradas.

Ou seja,as pessoas acham que Bee em manto, que tem potência e velocidade, é superior ao Jiraiya que tem a mesma potência e Velocidade + estratégia + combos triplos.

Se você submeter Bee a mesma situação que Jiraiya contra os 3 Pains, ele já seria morto no começo:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 14611

Com o manto/Lariat sendo absorvido e o Ningendo se aproximando no ponto cego ao esmo tempo, depois de pelado, ele não tem nada comparável ao Jiraiya SM, que contou com a reação automática da dupla pra contra-atacar Ningendo, o Jinchuurike provavelmente perderia a alma aí mesmo. Isso sem falar no camaleão, que estaria em campo, e como vimos contra Nagato, pode dar um baile nele  :fuma/:

No mínimo Bee sairia com um Kokushin no rabo depois de uma situação igual a de Jiraiya :

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 13911

Tendou Blitzou Kakashi devido a expansão repentina da Kokushin ser muito apelativa, isso é simplesmente uma vara saindo do nada em alta velocidade, algo totalmente imprevisível de frente, imagine pegando por trás.





Finalizando aqui, Jiraiya tem um arsenal extremamente versátil e abrangente, ele tem saída para todo tipo de estilo. Se um Ninja usa absorção, ele tem como negar isso (Kawazu Kumite/Zessenzan/Gamakuchi hibari/Gama Hyoroi/Juba) se um Ninja possui um defesa impenetrável ao Ninjutsu, ele tem técnicas para contornar isso (Kawazu Naki/Yomi Numa/Gamarinhsou)

Se o inimigo for veloz ele tem o Modo de "assalto" e pode se manter em um combate de extrema velocidade, com técnicas sacadas em um piscar de olhos (Rasengan gigante/KebariSenbon) e ainda assim manter com estratégia, usando fintas de pontas. Se um Ninja quiser fogo, ele tem fogo, Jiraiya pode simplesmente cuspir um oceano de óleo.

Tudo isso aliado a uma inteligência de combate surreal, já que com os sapinhos Jiraiya destrinchou a visão compartilhada em um piscar de olhos. Praticamente não existe adversário que não será analisando e desconstruído:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya Naruto40

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
E mesmo com isso tudo foi derrotado por 3 Pains sendo que dois deles estavam entre os Caminhos mais fracos.

Os Caminhos mais fortes:

1 - Deva
2 - Animal
3 - Asura

Os mais fracos:

4 - Preta
5 - Naraka
6 - Humano

Jiraiya enfrentou dois dos Caminhos mais fracos ofensivamente falando, apenas o Chikushodo era realmente muito problemático com suas invocações.
O próprio Gama Sennin admitiu que mesmo com o Modo Sábio enfrentar os 3 juntos era demais. 
Sim, o Jiraiya era muito poderoso, mas fiquei bem decepcionado com o que ele mostrou, eu esperava mais, muito provavelmente ele foi nerfado porquê o Kishimoto queria uma história triste, uma perda para o Naruto, para fazer-lo chegar onde chegou.
Kakashi se saiu melhor contra dois dos Caminhos mais fortes (Sei que ele teve ajuda) mas mesmo assim, me pergunto quanto tempo Jiraiya aguentaria contra o Tendo e o Shurado.

Última edição por Capitão ANBU em Sex 01 maio 2020, 17:17, editado 2 vez(es)

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
Jiraiya SM é absurdo de forte, o real problema foi que a única luta em que foi explorado foi logo contra o membro mais forte da Akatsuki, e mesmo assim o hype em cima dele com as falas da pós luta aumentou ainda mais.

Mas achei superestimada a velocidade dele aqui no tópico, principalmente quanto ao Gai 7 Gates e Ay, mas ótimo tópico e bem trabalhado, btw.

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
Ninguém tá questionando do poder do Jiraya.

Ele apenas não é mais poderoso que outros ninjas, coisa que você defende arduamente.

Kisame, Bee, Itachi e outros são claramente superiores por exemplo. Kisame ainda teríamos uma luta boa agora Bee sem condições.  

Acho que uma característica do Sannin que é subestimada é sua capacidade analítica. Isso sim é subestimado. Sempre citam Itachi, Tobirama e Minato nesse quesito mas eu não acho que Jiraya fique atrás.

Não fiquei decepcionado com Jiraya. Ele lutou muito bem contra alguém muito superior a ele. Mesmo alguém que supostamente é alguém "melhorado" (Naruto) perdeu em questão de segundos após Tendo restaurar o seu poder.

Assim como no caso de Jiraya, Naruto enfrentou apenas os corpos mais fracos com conhecimento, no caso. Ele se saiu bem mas por questão de roteiro o segundo corpo mais forte (Asura) sequer foi revivido.

Se Jiraya tivesse conhecimento ele faria algo semelhante ao Naruto, conseguiria eliminar os corpos mais fracos mas pareceria perante ao Asura e ao Tendo.

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:
E mesmo com isso tudo foi derrotado por 3 Pains sendo que dois deles estavam entre os Caminhos mais fracos.

Os Caminhos mais fortes:

1 - Deva
2 - Animal
3 - Asura

Os mais fracos:

4 - Preta
5 - Naraka
6 - Humano

Jiraiya enfrentou dois dos Caminhos mais fracos ofensivamente falando, apenas o Chikushodo era realmente muito problemático com suas invocações.
O próprio Gama Sennin admitiu que mesmo com o Modo Sábio enfrentar os 3 juntos era demais.
Sim, o Jiraiya era muito poderoso, mas fiquei bem decepcionado com o que ele mostrou, eu esperava mais, muito provavelmente ele foi nerfado porquê o Kishimoto queria uma história triste, uma perda para o Naruto, para fazer-lo chegar onde chegou.
Kakashi se saiu melhor contra dois dos Caminhos mais fortes (Sei que ele teve ajuda) mas mesmo assim, me pergunto quanto tempo Jiraiya aguentaria contra o Tendo e o Shurado.


No mangá que você leu, Jiraiya perdeu? No que eu li, Jiraiya venceu 3 corpos sem tomar um arranhão, e pelos meus cálculos, não precisou de mais que 2 minutos.


Kakashi se saiu melhor contra dois dos Caminhos mais fortes (Sei que ele teve ajuda) mas mesmo assim, me pergunto quanto tempo Jiraiya aguentaria contra o Tendo e o Shurado.


Tá, deu eu te explicar. Kakashi faria pior que Jiraiya base, pois no lugar do Sannin não pássaria nem da Konan, muito menos do Chikushodo. O próprio Kakashi se assustou ao lembrar que Jiraiya pegou os 6 juntos:

CAP 422:
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 68a95d42

Jiraiya pegou os 6 sem um dos braços:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 01010


Se você colocar Deva e Shurado contra Jiraiya, o Sannin vai cagar neles como fez com o trio. Nagato precisou dos 6 para vencer, sendo que ainda perdeu um corpo para um Jiraiya já sem condições de combate.

TheKiller escreveu:


Mas achei superestimada a velocidade dele aqui no tópico, principalmente quanto ao Gai 7 Gates e Ay, mas ótimo tópico e bem trabalhado, btw.


Só pra ficar claro, eu não disse que Jiraiya é mais rápido ou tão rápido quanto nenhum desses. O Modo Sennin permite que você troque neste nível de velocidade, pois os reflexos são aumentados.

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
Gostei! Isso sim é um tópico que mostra as reais habilidades do Jiraiya sem forçar a barra. A partir disso, já é possível ver que o Ero-Sennin provavelmente seria um páreo duro para a maioria dos adversários e poderia até estar como Top Kage Médio ou Kage Alto, como você mesmo já deve ter dito em outras ocasiões.

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
Sertão escreveu:

Só pra ficar claro, eu não disse que Jiraiya é mais rápido ou tão rápido quanto nenhum desses. O Modo Sennin permite que você troque neste nível de velocidade, pois os reflexos são aumentados.

Erro meu então, ótimo tópico, Sertão.

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
Sertão escreveu:
Este mesmo trio de Pains que perderam em menos de 2 minutos de combate para Jiraiya, venceriam quase toda a Akatsuki, Deidara, Sasori, Kakuzu + Hidan, Kisame... nenhum desses venceria este trio, aliás, até Itachi teria muita dificuldades, um trio como esse poderia facilmente desgastar Itachi ao extremo em uma luta sem conhecimento.


- Sasori = Este envenena eles com Satetsu, tem 100 marionetes pra tirar a vantagem de número
- Deidara = Explode os 3 com C3 e arranca empate com C0,  C2 Dragon + Mina terrestre outro recurso pra explodir a Trindade de Pains.
- Kakuzu + Hidan = Kakuzu solo Jiongu não é absorvido, ritual jashin tbm não, ataques em 360°, e no corpo a corpo a dupla é mais forte de Taijutsu, 1 gota de sangue é ritual.
- Kisame = Este fica num impasse se ele nocautear o Gakido o resto ele atropela.

O Itachi e Obito vira brincadeira de criança pra eles.

A Trindade de Pains fica entre Kage Baixo ou Kage Médio dos mais fracos.

Animal = Bom de invocação mas isso não finaliza ngm, é horrível no corpo a corpo
Gakido = Tem um bom counter de Ninjutsu, ruim de Taijutsu
Nigendo = O mais ofensivo de curto alcance, mas falta recurso pra bate de frente com ninjas citados.

Os 3 juntos podem fazer ofensivas, mas suas finalizações é baixa logo não são fortes.

Jiraya vencer aquela Trindade é meio que obrigação dele, imagina se perde pros 3, sendo que 2 eram dos mais fracos ficaria feio pro Sannin, foi um bom feito não nego.

Mas essa Trindade tá longe de dar trabalho pros Médios de fato.

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
- Sasori = envenena eles com Satetsu, tem 100 marionetes pra tirar a vantagem de número
- Deidara = explode os 3 com C3 e arranca empate com C0, C2 Dragon + Mina terrestre outro recurso pra explodir a Trindade de Pains.
- Kakuzu + Hidan = Kakuzu solo Jiongu não é absorvido, ritual jashin tbm não, ataques em 360°, e no corpo a corpo a dupla é mais forte de Taijutsu, 1 gota de sangue é ritual.
- Kisame = Este fica num impasse se ele nocautear o Gakido o resto ele atropela.

O Itachi e Obito vira brincadeira de criança pra eles.


Sasori não passa do Chikushodo. Não tem como encontrar o camaleão e finalizar cérberus. Rinnegan vê chakra, bastaria usar o camaleão para se aproximar e perfurar o cilindro.

Nenhum Pain seria arranhado com visão compartilhada.

Deidara usa Ninjutsu, vai fazer o que contra Gakido? Só aí ele é anulado.

Kisame idem, todo seu arsenal para no Gakido, resta o que? Taijutsu contra 3 caminhos + Visão compartilhada + Kokushin e extração de almas? Seria um estupro.

Kakazu teria as máscaras destruídas por spam de invocações. Nenhum corpo vai ser arranhado ou puxado pelo Jiongu com visão compartilhada, o mais provável é que Kakauzu e Hidan percam as almas para os corpos.

Se tu realmente acha que Hidan ou Kakazu tem mehor desempenho que os Pains em luta corporal, tu tá lendo o mangá errado.

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
Sertão escreveu:

Sasori não passa do Chikushodo. Não tem como encontrar o camaleão e finalizar cérberus. Rinnegan vê chakra, bastaria usar o camaleão para se aproximar e perfurar o cilindro.


- Chikushodo não é imune a veneno, Camaleão se torna invisivel e não imune ao som, pra acertar Sasori tem que se aproximar isso faz barulho, ser pego de surpresa ele não vai.

Mas de fato seus recurso são poucos pra encontrar o camaleão.


Nenhum Pain seria arranhado com visão compartilhada.


A visão compartilha realmente atrapalha Sasori, ele precisa vencer o caminho Animal pra pode vencer o resto.


Deidara usa Ninjutsu, vai fazer o que contra Gakido? Só aí ele é anulado.


- Gakido vai absorve explosões? Onda de choque ? Com Base no que?

Bushins + Mogugakure ele usa sensor físico acha os Pains dps é só o Bushin se explodir:
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya Latest?cb=20160504231747&path-prefix=pt-br


Kisame idem, todo seu arsenal para no Gakido, resta o que? Taijutsu contra 3 caminhos + Visão compartilhada + Kokushin e extração de almas? Seria um estupro.


Depende do cenário, essa é a análise que mais te convém.

Jiraya com Katon de porte médio parou o Gakido no túnel:
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 14

Kisame pode fazer o mesmo com Dai Bakusui Shouha ou um Daikodan:
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya Latest?cb=20160811153532&path-prefix=pt-br
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya Latest?cb=20150928195956&path-prefix=pt-br

Faz os Mizu Bushin e bota eles pra enfrentar os caminhos, em força fisica e Taijutsu Kisame supera qualquer Pain:
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya Latest?cb=20160811153557&path-prefix=pt-br
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 0941015

Um Pain derrotado a força cai bastante Kisame pode ir minando aos poucos chakra pra ele não falta.


Kakazu teria as máscaras destruídas por spam de invocações. Nenhum corpo vai ser arranhado ou puxado pelo Jiongu com visão compartilhada, o mais provável é que Kakauzu e Hidan percam as almas para os corpos.


Nem Chouji Upado pelo Cho Baika Harite quebro as máscaras:
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya Super_19

Essas invocações vai sim quebrar :lol:.

São 4 máscaras elementares + 2 Imortais bom de Taijutsu:
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 20200510

- Kakuzu possui elementos com ou sem selos, logo os disparos são mais rapidos que os selos que Animal pode fazer pra invocar.
- Kakuzu tem 8 tentáculos com Jiongu 2 pra cada Pain, oque faria 6 ainda sobrando outros 2 por debaixo da terra:
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya Latest?cb=20160810180712&path-prefix=pt-br
- Rinegan não vê debaixo da Terra logo a chance de serem capturados é alta.
- Enquanto Gakido absorve um Elemental tem outros atacando seus amigos.
- Raiton Gian dispara múltiplas lanças, mira um no animal e um no Nigendo:
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya Images?q=tbn%3AANd9GcStGvJBMt6T7YyoDQomQhLRFVxsMGRySgv0bmonP9gZa-hyik1P&usqp=CAU

- Qualquer Pain num x1 perderia pro Hidan no Taijutsu
- Kakuzu arranca corações deles no primeiro Jiongu que ele agarrar é  um counter não absorve, vem por debaixo da terra e acabo.
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 26310
"Utilizando os tentáculos para arrancar os corações de outras pessoas"
"Quando Kakuzu está usando o Jiongu ele não tem pontos cegos"

A Estratégia feita pelo Jiraya com Katon pra ocupar Nigendo Kakuzu pode fazer com Máscara Katon Zukuko:

O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 20200510
O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya 20200246

Isto ainda contando com 3 Máscaras (sem selos) + Hidan, não seria difícil ainda mais Gian que tbm não requer selos.


Se tu realmente acha que Hidan ou Kakazu tem mehor desempenho que os Pains em luta corporal, tu tá lendo o mangá errado.


Eu não acho, tenho certeza esses Pains só tem desfeitos de Taijutsu.

- Kakuzu Domu + Jiongu no curto alcance amassa até portão de aço maciço, arrebenta qualquer Pain ou arranca seu órgão .
- Hidan enfrento Asuma com Hien + Kage Mane e Kakashi 3T, dois especialista no corpo a corpo, é Imortal e só precisa de 1 arranhão pro ritual.

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
Gakidō cria uma barreira de selamento ao redor dele, que absorve quaisquer ninjutsus e até senjutsu, que se for o dos sapos, vai fazê-lo virar pedra.
Pra absorver o Dai Bakusui no Shōha e Daikōdan vão ser simplesmente absorvidos, não dá outra, mas vai demorar, isso pode criar uma tremenda brecha.

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
Só uma correção, eu disse "Nigendo" na cena do tunel onde Jiraya uso Katon no Pain, o certo é Gakido eu confundi o Nome.


descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Só uma correção, eu disse "Nigendo" na cena do tunel onde Jiraya uso Katon no Pain, o certo é Gakido eu confundi o Nome.



Jiraya com Katon de porte médio parou o Gakido no túnel:

'-'

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
@viniqueii escreveu:
Luquinhas escreveu:
Só uma correção, eu disse "Nigendo" na cena do tunel onde Jiraya uso Katon no Pain, o certo é Gakido eu confundi o Nome.



Jiraya com Katon de porte médio parou o Gakido no túnel:

'-'


Na parte da dupla Imortal:
Luquinhas escreveu:

A Estratégia feita pelo Jiraya com Katon pra ocupar Nigendo Kakuzu pode fazer com Máscara Katon Zukuko:

descriptionO poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya EmptyRe: O poder da 'Trindade' formada por Fukasaku Shima e Jiraiya

more_horiz
Ata, desculpa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos