Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

+6
Comando Omega
Thousand Mirrors
Usuário Mascarado
Schiffer
viniqueii
Apollo
10 participantes

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyTranstorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Achei interessante trazer isso, meu irmão sofre com isso e o convívio com ele era péssimo, piorou na fase adulta pouco antes dele receber o diagnóstico.

Apesar de ser confundido com Transtorno de Bipolaridade, são coisas diferentes.

Resumo :


Sintomas :


descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
E como está o seu irmão hoje em dia? Já que você disse que ''era'' péssimo, imagino que tenha amenizado ou se curado, caso seja possível.

Também tem alguma ideia de como isso se manifestou?

Vários sintomas que você relacionou a este transtorno, fazem parte de doenças gravíssimas, levando a longos meses/anos de tratamento.

Ele deve ser um cara bem forte pra aguentar tudo isso.

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Foda...
E nos dias de hoje, como tá o convívio com ele? Melhor?
Ou ele continua com as mesmas condições comportamentais?
Imagino que deva ser ruim tanto pra quem convive, que tem que lidar com aquela instabilidade comportamental, além de não dar pra prever o que a pessoa vai fazer, como o próprio não entende o que está acontecendo e porque os outros reagem de uma forma "estranha"

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Transtornos de personalidade/humor são de fato o mau do século. Uma grande porcentagem das pessoas que vão presas na verdade, deveriam estar em um hospital psiquiátrico, justamente por conta desses transtornos. Acontece que a saúde mental é facilmente deixada de lado, cada vez mais os famosos "coachs" e profissionais desqualificados opinam sobre questões extremamente delicadas como essas que um gatilho pode ser o suficiente para causar um dano extremo na vida da pessoa.

Sobre seu irmão o mais importante é procurar tratamento qualificado com psiquiatra e psicólogo e as pessoas que lidam com ele, deveriam buscar terapia com psicólogos. É uma questão muito delicada.

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Pra quem perguntou, o "era" se refere ao fato de eu ter saído de casa aos 18 e não ter tido muito mais contato com ele. Ao que parece ele iniciou tratamento psiquiátrico e terapêutico mas largou, porém não parece estar mal. Toda minha família já tem experiência e paciência pra lidar com esses problemas, eles cuidaram de um depressivo suicida dos 12 aos 18(<).




@Schiffer Concordo, uma gama imensa de pessoas apresenta sintomas de diversos transtornos e doenças mentais mas omitem ou ignoram eles, seja por ignorância, tabu, falta de tempo e dinheiro, enfim. A população deveria ser educada sobre essa área de forma mais abrangente.

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Apollo escreveu:
Pra quem perguntou, o "era" se refere ao fato de eu ter saído de casa aos 18 e não ter tido muito mais contato com ele. Ao que parece ele iniciou tratamento psiquiátrico e terapêutico mas largou, porém não parece estar mal. Toda minha família já tem experiência e paciência pra lidar com esses problemas, eles cuidaram de um depressivo suicida dos 12 aos 18(<).




@Schiffer Concordo, uma gama imensa de pessoas apresenta sintomas de diversos transtornos e doenças mentais mas omitem ou ignoram eles, seja por ignorância, tabu, falta de tempo e dinheiro, enfim. A população deveria ser educada sobre essa área de forma mais abrangente.




Seu irmão com 12 anos?


Hmm, lembro que tinha lido que tal transtorno era desenvolvido na vida adulta :think:

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Ue então não era pra reviver tópico antigo, mas agora "pode"?

Por isso mesmo vou fazer o que eu quiser aqui, e que se dane também.





@Topico

Aquela menina da A Fazenda tem essa doença. Antes disso eu não conhecia. Deve ser difícil.

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Eu já ouvi falar mas nunca cheguei a vivenciar (não que eu saiba...), mas pelos sintomas e resumo deve ser uma tragédia a convivência diaria

________________________________________________

borderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século Ce12fa10

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Ta aí um bom requerimento para casar comigo,teste psicológico.

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



borderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Ta aí um bom requerimento para casar comigo,teste psicológico.


Eu ia te xingar muito forte agora, mas decidi não somente para manter minha conta. doente

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Vivi com um familiar com estes sintomas, enquanto conheço uma pessoa (pratica o mesmo esporte que eu) que é diagnosticada com e precisa se medicar.
Interessante como tantos problemas diferentes trazem comportamentos semelhantes.

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Mais engraçado é um moleque palhaço (pra não falar outras coisas mais) vir falar uma bobeira daquelas e vocês acharem super de boas. Ai se fosse eu ou o Doton que falasse uma bobagem dessas.

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:
Comando Omega escreveu:
Ta aí um bom requerimento para casar comigo,teste psicológico.


Eu ia te xingar muito forte agora, mas decidi não somente para manter minha conta. doente



Mas o que isso tem a ver com você cara ? se eu vou me casar quero pelo menos escolher com quem,será que eu posso ter essa liberdade de perder a liberdade (baita irônia essa frase) ?

__________________________________


Já leu O Refugiado ?



borderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Mas o que isso tem a ver com você cara ? se eu vou me casar quero pelo menos escolher com quem,será que eu posso ter essa liberdade de perder a liberdade (baita irônia essa frase) ?  

Cara, se vc fosse um pretendente da minha suposta irmã (que não existe) e qualquer dia apenas cogitasse falar essa parada pra ela eu te quebrava na porrada sem dúvidas!

descriptionborderline - Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século EmptyRe: Transtorno de personalidade Borderline - O outro mal do século

more_horiz
Dúvido muito que este comentário seria feito se fosse uma mulher dizendo ''Ta aí um bom requerimento para casar comigo,teste psicológico.''
Irônico que você não sabe nem da orientação sexual dele e citou a irmã.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos