Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

+17
Victor
Gaius
Comando Omega
SirLongevo
karl300
Dragão Voador
Heisenberg
Wayne
Staz
Justinboll
FrutosDoMar
Wick
RobbenDestro
Maito
Schiffer
r1nn3g4n
Sertão
21 participantes

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
Kisame e Itachi mostraram um profundo temor sobre o poder de Jiraiya baseado em sua fama:

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 0144-009

Isso seria algo inédito na série? Não, vimos que Minato com o apelido de "Relâmpago Dourado" causava grande pavor no campo de batalha, ao ponto dos ninjas serem orientados a fugirem caso o avistassem. Este temor era irracional? Sem embasamento?

A dupla mais forte de Kumo tentou enfrentar Minato, resultado:

Spoiler :


Os irmãos eram deixados facilmente no vácuo, de forma que saíram daquele encontro respeitando muito mais Minato do que quando só sabiam de sua fama. Se tiver dúvida, basta lembrar que Bee tremia ao ouvir o título de quarto Hokage e Kira A o chamou de "insuperável".

Jiraiya igualmente construiu sua reputação em cima de feitos de combate, não em cima de fantasias, isso é deixado claro por todos os Databook's já lançados:

Terceiro Databook:

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? Images30

"Esmagador poder de batalha"

Quarto Databook:

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? Tumblr_oqq95bYFOV1urljpmo1_640

É dito que a lenda da força de Jiraiya percorre o mundo Shinobi, seus feitos e conquistas de batalha são tão numerosos que não haveria como descrever todos.

Se você acha que isso é apenas rasgação de seda sem propósito, veja o segundo Databook:

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 18979410

Fonte: Narutoversity

Latent power:

One of the reasons he took Naruto on the journey is the power of the Nine Tails. This is because the sealed Nine Tails inside Naruto is a target of the Akatsuki. One cannot expect Konoha, which is still recovering from the aftermath of ‘destroy Konoha,’ to fight against the Akatsuki. This is why Jiraiya imposes on himself the duty of protecting Naruto.

The attack of the Akatsuki was what he predicted? In front of Itachi and Kisame, he shows his unwavering confidence and ability.


Um tópico que fala especificamente sobre o poder do Jiraiya, diz que o principal motivo do Sannin ter levado Naruto, era resumidamente para desviar a atenção da Akatsuki sobre a vila, já que a Kyuubi era alvo da organização. Kishimoto está dizendo com todas as letras que Jiraiya sozinho > Vila da folha pós morte de Hiruzen.

O último trecho diz: "Foi como Jiraiya previu?"... Isso fazendo clara referência ao fato do Jiraiya querer chamar a atenção da organização para si.

"Frente a Itachi e Kisame ele mostra sua inabalável confiança e habilidade!"

Kishimoto parecia estar brincando sobre Jiriaya levar os dois?

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 68a95d27

"Ain Itachi era agente duplo, ele mentiu o tempo inteiro"

Primeiro de tudo, o respeito de Itachi por Jiraiya era mais que sincero, ele cresceu em uma vila onde Jiraiya era uma lenda viva, como trouxe nas scans acima.

Segundo ponto:

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 0579-012

Itachi tinha conhecimento suficiente do mundo Shinobi para discernir que Kabuto estava falando do Sennin Mode quando citou a caverna Ryuchi.

Jiraiya se denominava "Sapo sábio" desde sua primeira aparição no capítulo 91:

Spoiler :


Jiraiya também era conhecido com sábio do monte Myouboku:

Spoiler :


A possibilidade de Itachi não saber que Jiraiya era um Sennin Mode user, era nula. Vimos na feição dele ao descobrir sobre Kabuto, o quanto Hype o status Sennin pode trazer.

Então essa conversa de que Itachi estava na verdade "cagando para Jiraiya" é um completa idiotice, ou no mínimo Itachi é burro de subestimar alguém tão forte.






Agora analisem com clama esta página:

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 0144-009

Kisame é quem inicia a conversa sobre Jiraiya, dizendo que talvez Itachi pudesse enfrenta-lo. O que impediria de Itachi de mentir e dizer "não, ele é mais forte que eu, vamos embora ou morreremos" ?

O que Itachi faz é criar um distração para Jiraiya para ir até Naruto, pois naquela altura Itachi tinha que ser um vilão convincente ao leitor. Depois que a dupla escapa do Gamakuchi Shibari, Kisame sugere que Itachi poderia enfrentar Jiraiya de igual para igual e, ainda que Itachi tenha omitido o principal motivo da fuga, ele dá um justificativa real "Não precisamos ser impacientes com a Kyuubi agora, além disso preciso repousar pois já que fui forçado à usar Amaterasu depois de já ter usado Tsukuyomi...".

Itachi poderia simplesmente ter dito "Provavelmente morreríamos lutando com ele"... Kisame estaria inclinado a acreditar nisso, pois Jiraiya havia dado um cagaço nesse com o estômago.

O fato é que declarações tão contundentes, são nada mais nada menos que Kishimoto situado o leitor a respeito do nível dos personagens que haviam sido introduzidos e não tinham mostrado suas reais capacidades. Então as falas de Itachi e Kisame refletem exatamente o que o autor pensava sobre a luta, se por algum motivo ele tivesse que desenvolver a luta, seria mais o menos como Itachi previu.

Eu realmente não entendo o absurdo que seria Jiraiya fazer frente aos dois, Kisame foi claramente colocado para Jiraiya como sendo alguém com pouca ou nenhuma capacidade de trazer grandes problemas, isso é um fato transcrito, goste você ou não, ache incoerente você ou não. Assim como Konan rodou para um cuspe de óleo, Kisame poderia perder os membros para o Ranjishigami ou ser partido por Zessenzan.

Tivemos Kishimoto dando um Modo Sennin à um Random como Kabuto, sendo que este foi capaz de enfrentar Itachi edo + Sasuke FMS, uma dupla muito superior à Itachi doente + Kisame.

"Ha Kabuto Sennin é muito superior"

Não é, passa longe de ser. Primeiro que existe um estupidez de Modo Seenin "perfeito" que tornaria Kabuto melhor e foi desmentida aqui:

https://www.forumnsanimes.com/t84951-jiraiya-possui-um-modo-sennin-imperfeito

Jiraiya na base é um Ninja muito mais polido que Kabuto, isso implica que em Modo Sennin ele teria inclusive status melhores (Jiraiya tem melhores demonstrações de velocidade).

Os jutsus do quarteto do som não são equivalentes à Fukasaku e Shima, são bem inferiores. Primeiro porque são todos Ninjutsus que são "melhorados" por simples adição de energia natural. Já as técnicas de Fukasaku e Shima são todas Senjutsus nativos, ou seja, projetados para funcionar com energia natural, isso implica em uma eficiência muito maior.

Enquanto Kabuto pode usar um jutsu do quarteto por vez, Jiraiya tem como ponto forte ataques combinados.

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? Img-2515

Vejam que o ponto forte do Modo Sennin é justamente a possibilidade de golpes triplos em sequência.

Jiraiya ainda possui muito mais letalidade no curto alcance. Kawazu Kumite>>> Taijutsu do Kabuto. Sem falar em técnicas como chou Odama Rasengan e Kebari Senbon, que são extremamente perigosas no curto alcance.

O que Kabuto possui de realmente poderoso, são as habilidades nativas do seu Modo Sennin, Hakugeki e Muki Tensei, além de possuir um combo de Troca de pele + Suika fake que lhe dão uma capacidade incrível de ignorar danos.

Enfim, se formos comparar jutsu por jutsu, vamos ver que os dois são equilibrados em recursos, ainda que eu ache Jiraiya acima apenas por seu um lutador melhor (enquanto Kabuto foi um cientista a maior parte do tempo).

O fato é que se Kishimoto desenvolveu Itachi e Sasuke FMS x Kabuto, não teria nenhum problema em fazer Jiraiya lidar com Itachi mais Kisame.

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
itachi solo.

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
Não, não faz. Jiraya poderia proporcionar uma boa briga e até segura-los naquele contexto, mas exclusivamente porque Itachi não queria mata-lo. Já foi explicado diversas vezes que Itachi voltou no clássico para mandar uma mensagem para Danzou que ele estava vivo. O que segurava a Akatsuki de atacar Konoha era Itachi.

Tanto Kisame quanto Itachi sozinhos já teriam ótimas chances contra o Jiraya. Juntos é fora de liga.

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
Schiffer escreveu:
Não, não faz. Jiraya poderia proporcionar uma boa briga e até segura-los naquele contexto, mas exclusivamente porque Itachi não queria mata-lo. Já foi explicado diversas vezes que Itachi voltou no clássico para mandar uma mensagem para Danzou que ele estava vivo. O que segurava a Akatsuki de atacar Konoha era Itachi.

Tanto Kisame quanto Itachi sozinhos já teriam ótimas chances contra o Jiraya. Juntos é fora de liga.


O que tem haver a ida de Itachi à Konoha com o encontro com Jiraiya? São duas coisas totalmente diferentes. O fato de Itachi não querer matar Jiraiya, de nenhuma maneira prova que ele conseguiria isso facilmente caso quisesse.

Itachi e Kisame não tem habilidades compatíveis para lutarem com tudo simultaneamente, sendo que o próprio Kisame deixou claro que não faria muita coisa (você ao menos leu as páginas, né?)

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
Schiffer escreveu:
Não, não faz. Jiraya poderia proporcionar uma boa briga e até segura-los naquele contexto, mas exclusivamente porque Itachi não queria mata-lo. Já foi explicado diversas vezes que Itachi voltou no clássico para mandar uma mensagem para Danzou que ele estava vivo. O que segurava a Akatsuki de atacar Konoha era Itachi.

Tanto Kisame quanto Itachi sozinhos já teriam ótimas chances contra o Jiraya. Juntos é fora de liga.


O que tem haver a ida de Itachi à Konoha com o encontro com Jiraiya? São duas coisas totalmente diferentes. O fato de Itachi não querer matar Jiraiya, de nenhuma maneira prova que ele conseguiria isso facilmente caso quisesse.

Itachi e Kisame não tem habilidades compatíveis para lutarem com tudo simultaneamente, sendo que o próprio Kisame deixou claro que não faria muita coisa (você ao menos leu as páginas, né?)

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
um dos melhores tópicos que já vi por aqui, lúcido

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
Kisame já dá conta

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
O problema é que o Sameodori é instant K.O, assim como Amaterasu também é. Jiraiya não tem como lidar com esse tipo de coisa.

Exceto se considerarmos fanfics onde o Jiraiya executa um pergaminho dentro de chamas que derrubou todo mundo (exceto Madara e sua absorção) que atingiu efetivamente (inclusive um samurai protegido por uma armadura de aço), derreteu o gelo da Kaguya, incinerou uma parede de concreto, ligas de aço + estômago de sapo, e colocou o Hachibi para gritar de dor e desmaiar também.

É simplesmente delirante considerar Jiraiya sobrevivendo a isso.

________________________________________________

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
Sertão escreveu:
Schiffer escreveu:
Não, não faz. Jiraya poderia proporcionar uma boa briga e até segura-los naquele contexto, mas exclusivamente porque Itachi não queria mata-lo. Já foi explicado diversas vezes que Itachi voltou no clássico para mandar uma mensagem para Danzou que ele estava vivo. O que segurava a Akatsuki de atacar Konoha era Itachi.

Tanto Kisame quanto Itachi sozinhos já teriam ótimas chances contra o Jiraya. Juntos é fora de liga.


O que tem haver a ida de Itachi à Konoha com o encontro com Jiraiya? São duas coisas totalmente diferentes. O fato de Itachi não querer matar Jiraiya, de nenhuma maneira prova que ele conseguiria isso facilmente caso quisesse.

Itachi e Kisame não tem habilidades compatíveis para lutarem com tudo simultaneamente, sendo que o próprio Kisame deixou claro que não faria muita coisa (você ao menos leu as páginas, né?)



Eu li as páginas. Pode até ser que naquele momento da história Kishimoto tivesse decidido que Jiraya seria superior a ambos. Porém depois, após eles serem explorados ao máximo fica claro a qualquer leitor que isso não procede. Aliás, Kishimoto não faz isso frequentemente? Ele disse que Hiruzen era o Hokage mais poderoso, que Kakuzu enfrentou de frente Hashirama e por ai vai. Ele simplesmente decide mudar a história ou ignorar alguns fatos.

Sobre a volta de Konoha, isso já foi falado exaustivamente. Itachi voltou para mandar uma mensagem, não para lutar contra Jiraya.

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
@Sertão coloca as páginas em português, traduz ou pelo menos coloca o capitulo que diz respeito a página que está usando. Todo seu argumento geralmente é muito ruim, imagina então ter de ficar traduzindo no google tradutor oque está escrito nessas páginas.

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
Wick escreveu:
O problema é que o Sameodori é instant K.O, assim como Amaterasu também é. Jiraiya não tem como lidar com esse tipo de coisa.

Exceto se considerarmos fanfics onde o Jiraiya executa um pergaminho dentro de chamas que derrubou todo mundo (exceto Madara e sua absorção) que atingiu efetivamente (inclusive um samurai protegido por uma armadura de aço), derreteu o gelo da Kaguya, incinerou uma parede de concreto, ligas de aço + estômago de sapo, e colocou o Hachibi para gritar de dor e desmaiar também.

É simplesmente delirante considerar Jiraiya sobrevivendo a isso.


Sameodori é um jutsu improvável, pois ele também vai afogar Itachi, concorda? Fora que Jiraiya não teria problemas em despistar Kisame, ele tem um batalhão de sapos nadadores para auxilia-lo nesta tarefa.

Amaterasu poderia funcionar contra a base, mas perde letalidade contra o Modo Sennin.

Spoiler :


Schiffer escreveu:

Eu li as páginas. Pode até ser que naquele momento da história Kishimoto tivesse decidido que Jiraya seria superior a ambos. Porém depois, após eles serem explorados ao máximo fica claro a qualquer leitor que isso não procede. Aliás, Kishimoto não faz isso frequentemente? Ele disse que Hiruzen era o Hokage mais poderoso, que Kakuzu enfrentou de frente Hashirama e por ai vai. Ele simplesmente decide mudar a história ou ignorar alguns fatos.

Sobre a volta de Konoha, isso já foi falado exaustivamente. Itachi voltou para mandar uma mensagem, não para lutar contra Jiraya.


O avanço da história colocou Jiraiya contra o líder da organização, que é mais forte que Itachi e Kisame. A ponderação final do combate foi de que Nagato teria perdido sem a estratégia de ocultar os corpos. Kishimoto sempre teve Jiraiya no mesmo lugar.

Itachi não encontrou Jiraiya em Konoha, são eventos diferentes. Realmente não sei como isso importa de qualquer jeito.

FrutosDoMar escreveu:

@Sertão coloca as páginas em português, traduz ou pelo menos coloca o capitulo que diz respeito a página que está usando. Todo seu argumento geralmente é muito ruim, imagina então ter de ficar traduzindo no google tradutor oque está escrito nessas páginas.


Posto páginas em inglês porque são as traduções corretas. Não vou postar páginas em português como o sentido todo deturpado. Sempre legendo em baixo as partes relevantes, mas sim, realmente deveria colocar o número do CAP para referência, acabo esquecendo em meio a elaboração do tópico.

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 0144-009




Kisame: Even if you might be able take him on, I’m not sure about me… he’s a different league.

Itachi: Yeah… if we faced off, we might end up killing each other. At the very least, we’d hurt each other badly. And even I had more backup, it probably wouldn’t change the outcome.

Kisame: It was a great finnaly finding him at the ramen shop, but… his
babysitter was one of the Three Great Shinobi of the Konoha Legend. With him as our enemy, even the titles Konoha’s Uchiha Clan and Seven Swordmen of the Mist pale in comparison.

Itachi: Yeah… however…

Kisame:

Itachi: Even the strongest heroes have their weakness…


Quem é o vermelho?
Quem é o azul?

Eu não sou fluente em inglês, mas me parece que Itachi e Kisame começaram falando sobre uma pessoa e terminaram falando sobre uma outra. Se alguém tiver a tradução da Panini sobre essa página aí, minhas dúvidas podem desaparecer permanentemente. Fora isso, é uma página entre várias de um capítulo inteiro, em muitos casos, o contexto pode mudar a interpretação que vamos ter sobre determinada frase.




De resto, já não me surpreendo mais com o fato de você considerar certas coisas para favorecer o Jiraiya, mas desconsiderar essas mesmas coisas para outros personagens.

Enfim, eu acho que até você é capaz de perceber que o Kisame da Parte I não é a metade de quem ele se tornou na Parte II. De qualquer forma, eu concordo que, se o Kishimoto quisesse, ele poderia muito bem fazer o Jiraiya derrotar Itachi e Kisame, assim como ele também fez Darui ser o principal responsável pela ruína de Kinkaku e Ginkaku na Quarta Guerra Ninja.

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
Quem é o vermelho?
Quem é o azul?

Eu não sou fluente em inglês, mas me parece que Itachi e Kisame começaram falando sobre uma pessoa e terminaram falando sobre uma outra. Se alguém tiver a tradução da Panini sobre essa página aí, minhas dúvidas podem desaparecer permanentemente. Fora isso, é uma página entre várias de um capítulo inteiro, em muitos casos, o contexto pode mudar a interpretação que vamos ter sobre determinada frase.


Essa questão surgiu na NF um tempo atrás;

Mesmo em Japonês eles não falam nominalmente no Jiraiya, mas pelo contexto se torna óbvio que só podia ser duas pessoas, Naruto ou Jiraiya. Faz sentido a frase marcada em vermelho ser referente ao Naruto? Não.

Um usuário que ajudou a traduzir muitas páginas do 4° Databook entrou em fóruns japoneses só para perguntar aos nativos sobre quem Itachi estava falando, resultado? Foi convencido pela maioria de que era mesmo sobre Jiraiya, mesmo sendo Itachete doente.


Enfim, eu acho que até você é capaz de perceber que o Kisame da Parte I não é a metade de quem ele se tornou na Parte II. De qualquer forma, eu concordo que, se o Kishimoto quisesse, ele poderia muito bem fazer o Jiraiya derrotar Itachi e Kisame, assim como ele também fez Darui ser o principal responsável pela ruína de Kinkaku e Ginkaku na Quarta Guerra Ninja.


Assim como Jiraiya da parte 1 não é nem metade do mostrado na parte dois, não porque Kishimoto decidiu torna-lo mais forte, mas sim porque o padrão de poder no mangá, evoluiu.

Repito o que disse acima, Kisame continuou sendo um Akatsuki intermediário na parte 2, enquanto Jiraiya tinha negócios a tratar diretamente com o líder.

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@Sertão coloca as páginas em português, traduz ou pelo menos coloca o capitulo que diz respeito a página que está usando. Todo seu argumento geralmente é muito ruim, imagina então ter de ficar traduzindo no google tradutor oque está escrito nessas páginas.


Ele coloca as imagens em inglês exatamente pra ninguém entender.
Sertão é conhecido por mudar todo o contexto da história e ignorar páginas.

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 009

No primeiro diálogo, Kisame diz: "Você pode ser capaz de vence-lo, mas eu não posso dizer o mesmo de mim. Estamos em uma liga diferente."

Explicação: Kisame admite não saber se é capaz de vencer Jiraiya, alegando inferioridade, contudo destaca que Itachi é capaz de vencer Jiraiya.

No segundo diálogo, Itachi diz: "Sim, se lutarmos um contra o outro, acabaremos nos matando, ou no minimo ficaremos feridos...E não importa quantas vezes lutemos, o resultado não mudará."

Explicação: Itachi confirma que Kisame é inferior a ambos, e que se lutar contra Jiraiya, a luta ficaria num impasse, na melhor das hipóteses sairiam só feridos do duelo. E que mesmo que lutem várias e várias vezes, o resultado seria o mesmo. Um impasse.

No terceiro diálogo, Kisame diz: É muito bom termos encontrado ele no Ichiraku Ramen, mas um dos Três Ninjas Lendários está como sua babá. Tendo ele como nosso inimigo, o nome Uchiha ou dos Sete Espadachins parece pequeno.
No quarto diálogo, Itachi diz: Sim, porém...mesmo o maior dos heróis possui uma fraqueza.

Explicação: Kisame se refere ao título de Sannin como superior ao nome Uchiha ou ao grupo dos Sete Espadachins da Névoa. De fato, os Sete Espadachins da Névoa são inferiores se compararmos contra os Três Ninjas Lendários (Jiraiya, Orochimaru e Tsunade). Quando Kisame se refere a "ele", estava se referindo a Naruto.

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 003

A expressão de Itachi se mantém inalterável (mesmo antes do Jiraiya chegar, ele tinha essa mesma expressão).
A expressão de Kisame é de felicidade, sorrindo enquanto comentava sobre o Jiraiya (Diferente de Itachi, antes do Jiraiya chegar as expressões de Kisame eram mais vividas, se alterando a cada momento).

Kisame diz: Ahh, Jiraiya-sama...apontado como um dos três ninjas lendários, não importa o quão pervertido é, não esperávamos que fosse perceber nossa tática tão facilmente...

Explicação: Aqui Kisame não demonstra um pingo de temor na presença de Jiraiya, pelo contrário, aparenta estar caçoando do mesmo, enquanto ri e lembra a fama de pervertido do Jiraiya.

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 007

No primeiro diálogo, Jiraiya diz: Desculpe, mas não vou entregar o Naruto.
No segundo diálogo, Itachi diz: De fato...

Explicação: Nesse momento, Itachi responde "de fato" pois já esperava que essa fosse a resposta de Jiraiya, já que na conversa anterior, Itachi diz que levar Naruto é uma ordem suprema da Akatsuki.

No terceiro diálogo, Jiraiya diz: Certo, vou lidar com os dois agora.

Explicação: Bem longe de ser igual as traduções dizendo que Jiraiya iria mata-los, aqui Jiraiya diz somente que vai lutar contra os dois, já que não resta outra opção.

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 013

No diálogo, Kisame diz: Sem compaixão.

Explicação: Enquanto Itachi batia em Sasuke, Kisame ria alegando que Itachi não tinha pena do irmão enquanto o agredia. Tudo que Jiraiya pôde fazer era olhar, já que qualquer movimento em falso poderia ser o seu fim, já que estava enfrentando dois ninjas de altíssimo nível.

É importante lembrar que mesmo na frente de Jiraiya, Kisame ainda mantinha o seu tom de deboche, rindo da situação, em vez de ficar tenso.

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 016

No diálogo, Kisame diz: Itachi, eu não acho sábio utilizar tantas vezes seus olhos num único dia.

Explicação: Kisame mostra preocupação com Itachi, já que ele sabe a fardo enorme que o uso do Mangekyo Sharingan traz para Itachi. Usou o Tsukuyomi contra Kakashi, e depois usou contra o Sasuke.

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 017

Explicação: Kisame ao ver Naruto indo em direção a Sasuke e Itachi, parte em sua direção, provavelmente afim de capturar o Jinchurikki. Jiraiya percebendo a distração de Kisame, percebe que tem uma oportunidade e usa seu jutsu.

É interessante notar aqui, que Jiraiya não se movimentou antes para ajudar Sasuke, pois Kisame estava na sua frente, e como eu bem pontuei, é uma luta entre shinobis de alto nível, qualquer movimento em falso é mortal. Jiraiya não fez nada, pois qualquer abertura, Kisame poderia golpea-lo com a guarda baixa.

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 001

No diálogo, Itachi diz: Você é fraco...sabe por que? Por que lhe falta...Ódio.

Explicação: O importante aqui não é essa frase, excelente por sinal, mas é importante lembrar que Itachi já estava preso no jutsu do Jiraiya, e mesmo assim não deu tanta importância. Fez questão de dizer suas últimas palavras a Sasuke, incentivando-o para buscar mais poder.

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 006

No diálogo, Jiraiya diz: Eles são muito poderosos para romper essa parede.

Explicação: Jiraiya aparentemente não conhecia a força nem do Kisame, nem do Itachi. Só descobrindo naquele instante que eram muito poderosos para lidar com um jutsu que ele julgava ser poderoso.

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 007

No primeiro diálogo, Kisame diz: Por que tivemos que recuar? ...Com o seu poder...
No segundo diálogo, Itachi diz: Não há necessidade em sermos impacientes...além do mais, preciso descansar meu corpo em algum lugar por um tempo.

Explicação: Kisame questiona Itachi, e não entende qual a necessidade de recuarem. Ele é interrompido, mas diria que com o poder do Itachi, eles seriam capazes de vencer Jiraiya. Itachi então diz que não há motivo de urgência em capturar a Kyuubi, e que está muito cansado após utilizar não só duas vezes o Tsukuyomi, como o Amaterasu, precisando imediatamente descansar.

Itachi então desativa o Sharingan, enquanto sua visão começa a ficar turva devido ao uso prolongado do Mangekyo Sharingan.




Além do mais, já ficou claro na obra quem é mais forte:

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? Tumblr_p5fw3fHwJd1urljpmo2_1280

Destaco essa parte:

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? Jiraiy14

Tradução: Admirado como um dos Sannin...Ele tem um poder comparável ao do Orochimaru.

E comparamos com uma fala do Orochimaru no mangá:

Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? 005

Orochimaru: Ele é mais forte do que eu...

Aqui claramente Orochimaru diz ser mais fraco que Itachi. Enquanto que Orochimaru está no mesmo nível que Jiraiya.

Conclusão:

Itachi > Jiraiya = Orochimaru.

Aquela "luta" entre Kisame e Itachi x Jiraiya, nunca foi demonstrado, em hipótese alguma, qualquer vantagem de Jiraiya contra Itachi. Pelo contrário, Jiraiya só se atreveu a se movimentar quando Kisame se distraiu indo atrás de Naruto, e Itachi estava ocupado segurando Sasuke. Não existe qualquer superioridade de Jiraiya contra a dupla, pelo contrário, Kisame queria lutar, foi Itachi quem quis recuar, pois não queria matar Jiraiya, estava cansado por ter usado tantas vezes o Mangekyo em um curto espaço de tempo e principalmente, não queria capturar Naruto.

Não deem bola pras merdas que o @Sertão fala, ele é um fanfiqueiro aqui do fórum.
Inventa muita besteira, não atoa virou piada no fórum.

descriptionJiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você? EmptyRe: Jiraiya fazer frente a Itachi + Kisame não faz sentido para você?

more_horiz
Ótimo post, @Staz.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos