Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[BLEACH] Pós-manga#3: Injustiçados pela SS - Ginjou Kuugo e Aura Michibane. Empty[BLEACH] Pós-manga#3: Injustiçados pela SS - Ginjou Kuugo e Aura Michibane.

more_horiz
Esse é o terceiro capítulo de uma série de tópicos que será lançada dependendo do meu humor e disposição, sobre as informações mais relevantes que elucidaram o pós-manga de Blech. Informações estas tiradas essencialmente das novels (roteirizadas pelo Tite Kubo), entrevistas e declarações do próprio autor e databooks.
Os demais tópicos já realizados você conferir aqui:
1- https://www.forumnsanimes.com/t84693-bleach-pos-manga1-a-historia-do-rei-das-almas-e-o-pecado-dos-5-nobres
2- https://www.forumnsanimes.com/t84972-bleach-pos-manga2-os-fragmentos-do-reiou-e-os-fullbringers




A Verdadeira e triste história de Ginjou Kuugo


[BLEACH] Pós-manga#3: Injustiçados pela SS - Ginjou Kuugo e Aura Michibane. 5233216075_c3d72b6c14_n
[BLEACH] Pós-manga#3: Injustiçados pela SS - Ginjou Kuugo e Aura Michibane. 300px-Ginjoajudatsukishima

Vimos no último tópico que a real origem dos Fullbringers, que na verdade são seres que nasceram com algum pequeno fragmento do Rei das Almas que outrora foi desmembrado pelos representantes das familias nobres. E por terem fragmentos do Reiou nos seus corpos, eles viram alvos de Hollows que desejam se alimentar, que conseguem farejar a qualidade da reaitsu do índivíduo ainda no ventre da mãe, caso o individuo sobreviva ao ataque o poder do fragmento vai fazer com que a reiatsu do individuo assuma características de um hollow.  
Mas eis o questionamento, como a Soul Society reage quando surge uma nova espécie em potencial? Temos a resposta dessa pergunta com o que aconteceu na trajetória do antigo líder da X-Cution Ginjou.

Como contado no final do arco Fullbringer no anime/mangá Ginjou Kuugo foi o primeiro Shinigami Substituto.   Acontece que a técnica criada para transformar um humano em Shinigami só pode ser usada em um humano que tenha uma reiatsu maior que o normal, nesse caso, pôde ser usada em Ginjou porque ele é um Fullbringer (tem um fragmento do Reiou dentro de si).
O Capitão Ukitake entregou a Ginjou o emblema de Shinigami Substituto, mas Ukitake no momento não sabia que por trás disso tinha o interesse da Sociedade das Almas em supervisionar os Fullbringers, pois o emblema de Shinigami Substituto não só servia para transformar Ginjou em Shinigami para purificar Hollows com sua Zampakutou, mas também serviria como rastreador que monitoraria todos os passos do Ginjou.  

Isto porque a Central dos 46 (Muito influenciada pelo clã Tsunayashiro) não vê com bons olhos humanos que despertam poderes especiais, e temem que um desastre semelhante ao da guerra Quincy poderia acontecer, e o desequilíbrio causado de Quincys matando Hollows. Por isso decidiram dar poderes Shinigami a um Fullbringer e chamar trabalhar com eles, para monitorar de perto uma ameaça em potencial. Pelo motivo simples de que só Shinigamis podem purificar Hollows mantendo equilíbrio das particulas de reishi entre os mundos. Enquanto um Quincy e/ou um Fullbringer destroem completamente o Hollow.

Ginjou Kuugo tempos depois  descobriu que o seu emblema de Substituto era um rastreador que o vigiava 24 horas por dia, para caso ele saísse de controle, fosse eliminado, afinal, ele não era um Shinigami legítimo. O mesmo ocorreu com Ichigo Kurosaki que recebeu o emblema de Shinigami para ser vigiado, e não somente isto, a sociedade das almas também tinha o objetivo de usar Ichigo como isca para atrair Ginjou e assim, mata-lo. De início o plano também envolvia a possibilidade e matarem Ichigo, caso o julgassem perigoso de mais, todavia depois de tudo que eles passaram e as mudanças que Ichigo provocou no Gotei 13 esta última iniciativa foi deixada de lado.

Ginjou teve êxito em todas suas missões enquanto trabalhou como Shinigami substituto, trabalhou com uma equipe pessoal de Shinigamis, inclusive numa destas missões ele conheceu Tsukushima Shuukuro ,o Fullbringer alterador de memórias, ainda criança, que se tornou seu maior seguidor e confiável aliado.

Porém o pior aconteceu, por ordens de pessoas desconhecidas (Novel deixa entender que por clara influencia de Tokinada Tsunayashiro na Central 46) um Shinigami não identificado, assassinou cada membro da equipe de Shinigamis que Ginjou trabalhava em conjunto. Enfurecido Ginjou Kuugo matou este shinigami assassino. Obviamente após o evento Ginjou deserdou da SS, e o Gotei 13 o culpou dos assassinatos cometidos pelo outro Shinigami desconhecido, o levando a desonra e ser tratado como um criminoso.

De volta ao mundo humano, Ginjou criou o grupo X-Cution, reunindo membro a membro, ensinando-os a utilizar seus poderes Fullbringers e dizendo que eles não devem se sentir piores por serem a minoria, pois um dia, eles, os Fullbringers, seriam a minoria dominante no lugar da minoria atual que domina o mundo Humano.

Como Ginjou foi incriminado por um esquema mirabolante, ele e Tsukushima não foram condenados ao inferno, e por isso vivem hoje num dos distritos do Rukongai.


Aura Michibane a Fullbringer mais poderosa conhecida!


[BLEACH] Pós-manga#3: Injustiçados pela SS - Ginjou Kuugo e Aura Michibane. 340?cb=20190604152542&path-prefix=en
[BLEACH] Pós-manga#3: Injustiçados pela SS - Ginjou Kuugo e Aura Michibane. 340?cb=20190601031402


Michibane Aura é a líder de um culto religioso na Terra ao qual ela chama de XCUTION, porém, essa XCUTION não é a mesma criada por Ginjou.

Quando o Rei das Almas foi morto e absorvido por Yhwach no mangá, os 3 mundos (mundo humano, Hueco mundo e Soul Society) sofreram um terremoto constante até Ukitake liberar o Mimihagi, porém, as pessoas do Mundo Humano não sabem de nada, lembrando que estamos falando do planeta Terra, então nesse contexto, nem mesmo os cientistas poderiam entender o que estava acontecendo, assim como as religiões que existiam não souberam como justificar e com isso o mundo entrou em caos e daí surgiram várias religiões prometendo trazer explicações para o grande tremor que abalou todas as partes do mundo ao mesmo tempo. A mais famosa e que arrebatou mais pessoas foi a XCUTION.

Aura Michibane conseguiu tal feito porque ela mostrou aos humanos que tinha a capacidade de realizar milagres, sendo então uma prova de que ela estava sendo verdadeira e que tinha conhecimento a passar. Então junto a isso ela trouxe as verdades da Soul Society para as pessoas que acreditavam nela. Em resumo ela diz que não faz diferença está vivo ou está morto e que ninguém iria para um paraíso após morrer, muito pelo contrário. Então ela os disse que deseja que todos pudessem realmente ter paz, que a apoiassem para construir um mundo ideal e por isso ela precisa que todos apoiassem junto dela, o futuro Rei que irá surgir. Ao longo dos 3 anos desde o fim da guerra, Michibane conseguiu reunir 770 mil pessoas no seu culto religioso, tanto que muitas das almas que morrem na terra estão chegando em Rukongai já sabendo o que é aquele mundo e estão espalhando as palavras dela a todos.

Aura Michibane nasceu de pai Fullbringer e mãe humana . Enquanto Aura ainda estava no útero, sua mãe foi atacada por um Hollow e, embora seu pai tenha conseguido repelir a criatura, sua mãe ficou gravemente ferida. Enquanto ela sobreviveu para dar à luz Aura, os ferimentos resultaram em sua morte durante o parto. Desde então, o pai de Aura acreditava que eram seus poderes que atraíam os Hollow em primeiro lugar e continuavam tentando se livrar de seu Fullbring e temiam que sua filha sofresse as mesmas tragédias que ele.  

Cerca de uma dúzia de anos depois, o pai de Aura se aproximou dela com a notícia de que um Shinigami substituto chamado Kūgo Ginjō estava reunindo todos os Fullbringers que ele pôde encontrar para extrair os poderes ocos deles, tornando-os humanos normais. No entanto, Aura não entendeu e começou a contemplar o que significava ser "normal". Isso se deve ao fato de que seu pai a deixou trancada em um porão por toda a sua vida. Enquanto o pai de Aura a amava, ele sentiu uma necessidade obsessiva de proteger tudo o que restara de sua falecida esposa e a isolou completamente do mundo exterior. Tudo o que ele fez foi ensiná-la em leitura básica, escrita e física e treinar seus poderes de Fullbring para se defender.

Acontece que Aura por ser fullbringer nasceu com o Saketsu do Rei das Almas, o que concedeu a ele poderes incríveis desde a infância. Todas as coisas têm alma, mesmo que não seja um ser vivo e o poder fulbringer parte do princípio onde o humano poderia sugar a alma de um objeto e usá-lo a seu favor, podendo manipular o objeto e até desafiar as leis da física. Quando tal humano possui um apego muito forte por algo, ele consegue expressar o poder de sua alma através do objeto, fazendo com que ele obtenha um Fullbring.  Porém, Michibane não possui apego a nada, logo, ela não possui um Fullbring específico. Então ela pode usar apenas as habilidades básicas de um Fullbringer, que seria sugar a alma de coisas para usá-las a seu favor, porém, ela pode fazer isso em um nível muito mais elevado que qualquer outro Fullbringer que conhecemos. Ou seja, ela pode manipular a água, o solo, o ar e até as células de seu corpo, tipo as células do tecido ósseo, sanguíneo, neurônios, fibras musculares, etc.

Uma analogia usada por Urahara para explicar o nível dela foi usar o exemplo de um Shinigami, tipo, imaginem um Shinigami que não pode usar Zanpakutou, mas que possui habilidades físicas e espirituais no nível de Aizen. Ou seja, Michibane seria uma espécie de Aizen dos Fullbringers. É desse jeito que ela consegue fazer milagres, é porque seus poderes a permitem fazer inúmeras coisas. Em resumo ela explora um lado do poder fullbringer pouco explorado.

Eventualmente,  seu pai desapareceu, e ela foi acolhida por parentes de sua falecida mãe, a família Michibane. Por vários anos, Aura se integrou lentamente ao mundo exterior, mas permaneceu apática com o resto do mundo devido à sua falta de apego. Seu pai, a única pessoa que ela conhecia e confiava em crescer, era constantemente caluniada pelas pessoas por suas ações horríveis.

Em algum momento de sua vida posterior, Aura foi abordada por um misterioso Shinigami depois que ela matou vários Hollows em legítima defesa. O Shinigami se revelou como Tokinada Tsunayashiro (Ele quem matou pai de Aura, pela política da SS em eliminar Fullbringers).

Quando Aura revelou sua apatia pelo mundo, Tokinada decidiu recrutá-la para seu plano de criar um novo mundo, revelando a Aura que ela é a anfitriã do Saketsu do ser conhecido como o Rei da Almas . Não tendo nenhuma motivação ou vontade de oferecer resistência, Aura decidiu se aliar a Tokinada e, a partir de então, seguiu cegamente suas ordens, começando com a luta contra Hollows para treinar seus poderes de Fullbring.  Aura em conjunto de Seinosuke Hannataro ajudam criar o ser conhecido como Hikone, mas isso é assunto para os próximos tópicos.

Fontes: Novel CFM, Bleach Brasil e Wiki americana.

description[BLEACH] Pós-manga#3: Injustiçados pela SS - Ginjou Kuugo e Aura Michibane. EmptyRe: [BLEACH] Pós-manga#3: Injustiçados pela SS - Ginjou Kuugo e Aura Michibane.

more_horiz
Boa manooo, mt massa :barry:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos