Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Boro vs Konan

5 participantes

descriptionBoro vs Konan  - Página 2 EmptyRe: Boro vs Konan

more_horiz
@Espírito da Floresta

Não, todos eles são Genin em patente e em nível de habilidade, talvez Mitsuki SM não seja, mas nunca foi mostrado então não tem como saber. Naruto era Genin porque esteve fora da aldeia por anos. Sasuke era Nukenin, não tinha patente. Ambos eram nível Jounin em questão de habilidade. Me de um motivo para esses supostos Boruto, Mitsuki e Sarada nível Jounin não terem sido promovidos nem para Chuunin, é a cota máxima que Konoha já cumpriu com os randons que a gente não vê em dela e são mais fortes que os três?

@Igorluiz589626

Em Filler Naruto Genin já fez missão Rank S, até parece que os roteiristas da Pierrot levam esse tipo de coisa em conta.

O próprio Shino afirma que estava se segurando. Shino nunca afirmou que lutaria para matar contra Mitsuki, ele conseguiria matar ele sem problema algum, que resposta ele tem para os insetos comedores de carne? O que ele afirma é que teria que levar Mitsuki um pouco mais a sério, e isso quando ele ativa o SM, e Mitsuki SM é uma incógnita.

Realmente não gosto de Boruto, mas isso não importa em nada, traga feitos deles e minha opinião se torna irrelevante frente a eles, mas veja, esses feitos não existem, eu me baseio em opinião e você também, a diferença é que eu sustento a minha opinião, você não. Boro é nível Kage e apanhou para quatro nível Kages, mas com patente de Jounin, porque sim, belo delírio. Não são, o Time 7 do anime é o mesmo do mangá, não há qualquer time skip relevante entre os dois.

Boro mais forte que Tsunade e Mei... :facepalm:

Eu precisa trazer novamente a lista de desfeitos do Boro, tais como ser desmembrado por um Mini Rasengan?

Itachi quando criança era Jounin e membro da Anbu, se Boro tivesse apanhado para ele, teria sido no minimo respeitavel.

descriptionBoro vs Konan  - Página 2 EmptyRe: Boro vs Konan

more_horiz
@shinobi
Não tô falando dos fillers de Naruto ..coerência é algo relativo , muitas coisas feitas mesmo na obra canônica não são correntes aos olhos de uns , porém ainda assim são para outros ..Mais de qualquer forma uma coisa não exclui outra , sendo ou não coerente é a obra né mesmo ?? É o que tá tendo ,gostem ou não , fazer o que , as coisas são assim ..

Shino disse que não poderia mata seu aluno e por isso não usou seus insetos mais poderosos , em momento nenhum eu disse que Mitsuki naquela época era superior , só fiz questão de dizer que Mitsuki uma criança , sem muita experiência que nem era guennin ainda e sem controle absoluto do modo sabio, enfrentou e venceu um jounnin importante na obra ,
que teria que lutar ao máximo, lutar para matar usando seus insetos mais poderosos se quisesse vencer aquela kid .. Não sou eu falando , foi nítido o que o shino disse e qual foi a intenção de suas palavras , até reconhecer o mitsuki e comparar com Orochi ele o fez .

Se você não entendeu ainda : Shino Só VENCERIA ,Se lutasse com tudo , lutasse para mata a kid aluno de academia , inexperiente e sem controle do.modo sábio ,ou acha isso pouco ?? Porque um dos jounnins veterano de guerra e um dos konoha 11 ter que luta para mata para mim não é pouco não , Observação quando o mitsuki resolveu usa o modo, shino já disse que iria levar a sério ou seja meu Caro, ele já estava ,mais não a ponto de mata seu aluno, o que não é demérito nenhum

Eu não sei onde que eles possuem nível kage , nunca foi dito que todos os 4 possui, e sim que os 4 JUNTOS podem vencer alguns dos mais fracos , apenas isso .. Eu já citei até isso ..

Boro é sim superior a Tsunade e Mei .Sorry mais é verdade ..

Mini Rasengan upado pelo karma , se for trazer traz completo por favor , não deixa algumas informações cruciais de fora ..

descriptionBoro vs Konan  - Página 2 EmptyRe: Boro vs Konan

more_horiz
@Igorluiz589626

"Coerência é algo relativo", é cada coisa que o individuo tem que ler nesse fórum.

Qualquer obra pode ter incoerências, o problema é você querer usar elas em uma discussão.

Seu argumento não tem valor algum, mesmo que você estivesse certo, então o feito do Mitsuki SM é ter feito o Shino lutar a sério, mas não a sério o bastante para mata-lo? Que grande feito hein, realmente, nível Jounin.  

Boro superior a Tsunade e Mei, é cada uma...

Cadê o Karma?
Boro vs Konan  - Página 2 009
Boro vs Konan  - Página 2 010
Boro vs Konan  - Página 2 011

Mas também, um Rasengan desse nível desmembra qualquer um.

descriptionBoro vs Konan  - Página 2 EmptyRe: Boro vs Konan

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Igorluiz589626

"Coerência é algo relativo", é cada coisa que o individuo tem que ler nesse fórum.

Qualquer obra pode ter incoerências, o problema é você querer usar elas em uma discussão.

Seu argumento não tem valor algum, mesmo que você estivesse certo, então o feito do Mitsuki SM é ter feito o Shino lutar a sério, mas não a sério o bastante para mata-lo? Que grande feito hein, realmente, nível Jounin.  

Boro superior a Tsunade e Mei, é cada uma...

Cadê o Karma?
Boro vs Konan  - Página 2 009
Boro vs Konan  - Página 2 010
Boro vs Konan  - Página 2 011

Mas também, um Rasengan desse nível desmembra qualquer um.


Uma kid de 12 anos , inexperiente, sem controle do modo sabio e ninja de academia fazer um Jounnin alto aqui no fórum  e veterano de guerra , sendo um dos konoha 11 (portanto não qualquer jounnin randoon da obra como ambus do clássico que Itachi vencia kk) ter que lutar para matar não é sério ??
Não é um ótimo feito para uma kid e aluno de academia ??

Mitsuki ninja de academia peitar um jounnin alto naquelas condições , sendo início do anime ainda ..
Agora ele ganhou shinden entre diversas outras coisas , seu nível sobee.


Boro é sim superior a Tsunade e Mei , vocês que não querem aceitar ..

Eu estava me referindo a Rasengan upado pelo karma , kawaki toca nas costas do Boruto e ele explode o outro , não esse ..
Jutsus upados poderiam sim explodir Tsunade , assim como shindens podem ser prejudiciais e etc

descriptionBoro vs Konan  - Página 2 EmptyRe: Boro vs Konan

more_horiz
@Igorluiz589626

Mitsuki não tem 12 anos, ele não é humano. Nunca foi afirmado em lugar algum que ele não controla o SM. Itachi nunca derrotou Anbus do Clássico, ele derrotou Kakashi no Clássico. Com certeza não é um feito nível Jounin.

Boro superior a Tsunade e Mei... rs

Bem, isso não é problema meu, eu estava me referindo a esse mini Rasengan que desmembrou Boro. O mini Rasengan upado pelo Karma destruiu metade do corpo do Boro. Óbvio que jutsus upados podem destruir Tsunade, ou qualquer ninja, mas com certeza um Mini Rasengan upado pelo Karma não destruiria metade do corpo dela, e nem de nenhum ninja minimamente decente.

descriptionBoro vs Konan  - Página 2 EmptyRe: Boro vs Konan

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:

Essa estratégia até poderia funcionar, mas é um pouco improvável dela dar certo, porque para algo assim funcionar, ela teria que:

1- já estar ciente da regeneração que seu oponente possui.


Bushins explosivos já garantem conhecimento pra isso, ou qualquer arma de papel teleguiada que ela atirar no boro. A melhor maneira de se adquirir conhecimento sobre o adversário é testando-o. E quanto a ele? Como vai saber as fraquezas de alguém que simplesmente se divide em centenas de borboletas de papel pelo cenário e pode atacar de qualquer lugar?

Em primeiro lugar, não há garantia de que as armas e clones explosivos vão acerta-lo. É muito mais fácil ele destruir as armas de papel com fogo, os clones com lava e usar barreiras de água para se defender. Fora que ele também pode esquivar, né? Pois o mangá mostra que ferramentas ninja, como kunais e shurikens, dificilmente acertam alguém que não seja figurante, o fato delas serem criadas à partir dos papéis da Konan não vai mudar muita coisa.

Em segundo lugar, eu gostaria de saber quantos clones explosivos e armas você acha que a Konan vai usar, pois ela nunca mostrou-se capaz de fazer ataques massivos sem preparo, muito menos de usar clones explosivos canonicamente, embora não seja impossível, até onde me lembro os ataques dela são medianos em proporções, sendo a única exceção os 600 bi, que necessita de preparo e terreno adequado.

E em terceiro, não é muito difícil de compreender o estilo de luta dela, a mulher se transforma em papel e molda ferramentas para atacar seus adversários, não há mistério nisso.

Yellow_Lantern escreveu:


2- Ter uma distância favorável, para conduzir os papéis bomba até o Boro e cerca-lo, antes dele interceptar os explosivos dela.

Konan luta em estilo aéreo/longa distância, tem clones e controla os papeis de maneira remota. O controle da distância de combate é mais favorável a ela.

Discordo, eu poderia concordar com você se o Boro fosse um usuário de taijutsu, mas como ele não é, eu discordo. Boro possui ninjutsus massivos de longo alcance, com isso é ele poderia tranquilamente ataca-lá de volta, mesmo ela estando longe ou no ar. Além disso, o fato da Konan ser capaz de voar não muda muita coisa, já que ninjas podem saltar grandes alturas, ele poderia se aproximar o suficiente para acerta-lá com youton. Fora que quanto mais longe a Konan estiver, mais tempo para reagir aos ataques dela, ele vai ter.

Yellow_Lantern escreveu:


3- Ser mais ágil que ele para concluir sua ação sem ser acertada antes ou criar alguma distração muito boa.

Clones de papéis, armas de papel e  mantendo a distância já evitam boa parte do arsenal dele, além de servirem para distração e estudo do adversário.

Legal, mas nunca nos foi mostrado a quantidade de clones que a akatsuki pode fazer, nem ataques massivos de papéis dela, aí eu já acho que fica um pouco difícil pressionar o Boro dessa forma, principalmente se formos levar em consideração o mostrado no mangá.

Yellow_Lantern escreveu:


Nas condições iniciais, vemos que a distância inicial é de 20 metros e o conhecimento é o do mangá, ou seja, nenhum sabe nada do outro. Some isso ao fato de que o Boro conseguia se manter em um combate contra um time muito poderoso e versátil, de 4 membros, e vemos que o terceiro item para executar esse ataque também não é atendido, uma vez que ele lutava estando com a atenção dividida para 4 oponentes com habilidades diversas e conseguia se defender, atacar e se curar dos ataques inimigos.


Antes de fazer isso:

Boro vs Konan  - Página 2 Konan_10

A Konan teve que se aproximar com isso:

Boro vs Konan  - Página 2 0512

Se fosse o Boro no lugar do Obito, a kunoichi da akatsuki seria recebida e finalizada por isso:

Boro vs Konan  - Página 2 Scree190


O ataque do blitz com as tarjas explosivas foi para levar o Tobi para o alcance dos 600 bi. Tobi que tinha habilidades muito distintas das do Boro, tais como transportes para outras dimensões e intangibilidade. Não que o Boro seja previsível, mas entre ele e o Obito os que exigiria um preparo prévio de combate faria mais sentido o Obito não acha? Afinal, se não me engano, o Mitsuki conseguiu destrinchar as habilidades do Boro durante o combate.


Blitz? Se ela tivesse dado blitz nele, ele não teria tido tempo para reagir ativando a intangibilidade, o Óbito frequentemente deixa de esquivar dos ataques de forma convencional para usar a intangibilidade e depois sugar o seu oponente para a Kamui land.

Yellow_Lantern escreveu:


Contra o usuário de Sharingan, a Konan já havia estudado as habilidades dele por muito tempo e gastou ainda mais a fim montar estratégias para um combate premeditado. Nesse cenário ela não conhece as habilidades do seu oponente, tão pouco tem tempo para montar armadilhas e planejar o combate.

Quem foi o usuário de Rinnegan que ela surpreendeu?


Isso não tira o mérito dela ter conseguido esconder um precipício de tarjas explosivas de alguém que possui um dojutsu próprio para enxergar através de técnicas ninjas.
Obter conhecimento  das habilidades dele são bem simples como citado acima, ...A armadilha seria a própria imobilização explosiva com Dança do Shikigami, não precisa ser algo tão elaborado como o que ela preparou para o Tobi que tinha habilidades muito mais complexas. O Nagato foi pego de surpresa, ele não tinha percebido as tarjas explosivas em seus pés.

Sim, não tira o mérito de ser inteligente o suficiente para aprender sobre as habilidades dos seus companheiros e inventar meios para burla-las, mas em um combate direto seria bem mais difícil fazer isso.

Você disse que a Konan surpreendeu dois usuários de doujutsu, um de Sharingan e ou do Rinnegan, mas pelo que você diz agora, Konan só surpreendeu o Óbito, porque ela estava lutando ao lado do Nagato contra o Hanzou e foi ele quem surpreendeu o Nagato.

Yellow_Lantern escreveu:


Quando eu mencionei que o fogo dele o salvaria dos papéis, eu estava me referindo aos normais, contra os explosivos ele pode usar a barreira de água para se defender, isso se ele não conseguir interceptar eles antes com youton ou desviar. Você está supondo que a Konan vai começar o combate querendo explodir o Boro, sendo que antes disso, ela iria ter que descobrir a regeneração e testemunhar a grandeza dela, para só depois pensar em meios de burla-lá, caso ela ainda esteja viva, o que acho difícil.


As intenções são matar, não vejo o porque dela já não iniciar o combate com seu arsenal mais mortífero. Quanto a regeneração é bem fácil de descobrir como já mencionei acima.

Sim, mas isso seria só uma possibilidade. Sem ter conhecimento das habilidades dele ela poderia atacar com várias outras coisas antes de tentar usar isso. E para descobrir a regeneração é preciso acertar o Boro antes, algo que ia ser difícil com ele usando fogo, lava e água para barrar os ataques dela.

Yellow_Lantern escreveu:


Semelhante não, melhor. De fato a Mei mostrou mais precisão com o youton do que o Boro, mas isso foi porque o Boro estava lutando contra 4 oponentes ao mesmo tempo e preferiu usar sua Kekkei Genkai em larga escala para tentar acertar todos de uma vez. Konan teria grande dificuldade para sobreviver a isso:

Boro vs Konan  - Página 2 Rakuse11

_Konan pode lutar mantendo a distância desse golpe.
_Konan também tem regenração, regeneração de um dano. Inclusive dano esse muito semelhante ao dano causado por lava:
Boro vs Konan  - Página 2 Konan_12


Konan não conhece esse ataque para manter distância e poderia ser derrotada na primeira vez o Boro usasse.

Desculpe dizer Yellow, mas eu tô achando que você está sendo um pouco parcial aqui, pois a Konan nunca mostrou-se capaz de criar vários clones, na verdade ela nem mostrou esses clones, eles só foram citados; ela não faz ataques massivos sem necessitar de preparo; os clones explosivos dela não são canônicos; contra Jiraya ela não manteve distância e estudou ele; mas você está considerando tudo isso para ela, mais o uso do único ataque dela que pode finaliza-lo logo quando ela tiver oportunidade.

descriptionBoro vs Konan  - Página 2 EmptyRe: Boro vs Konan

more_horiz
Youton do Boro foi parado pelo Katon da Sarada
Chuva de papel da Konan nivelou com o Katon do Jiraya, logo o Youton dele ñ é nenhum problema aqui

Fora isso ele não tem nenhum meio de finalizar a Konan, ao contrário dela que pode explodir todo o corpo dele,incluindo o núcleo. As chances do Boro vencer é só entre o tempo dela reparar a regeneração, mas as chances são as menores possíveis

descriptionBoro vs Konan  - Página 2 EmptyRe: Boro vs Konan

more_horiz
O corpo do Boro é feito de papel isso é um fato, não me lembrava dessa imagem que o @Shinobinokami postou. Como que o cara é desintegrado por um rasengan, vsf.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos