Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi vs Kabuto SM

+7
Dragão Voador
Wick
FrutosDoMar
Kyuko
Counter Spectre
Justinboll
Dotonuser
11 participantes

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
Engole o choro mermão! kk

São ondas sonoras, ONDAS SONORAS, ON-DAS SO-NO-RAS! Itachi é Massivamente hipersônico (no MINIMO), deste modo, ele tem velocidade suficiente para escapar da propagação dessas ondas no espaço- tempo; fora, ter a possibilidade de tampar a sua audição para defensiva.
Dizer que a utilização dos corvos seria ineficiente por causa de potencialização do Genjutsu é achismo. O anime mostrou o contrário...

Wtf!? Não faz diferença? KKKKKKKKKK
Roteiro induzindo a trama no material canone significa e muito! LOL!! É a primeira vez que vejo alguém falar tanta besteira desta maneira. Fala isso pra Kaguya que foi derrotada por roteiro, fala isso para todas as ocasiões onde um personagem cometeu uma estupidez e recebeu um puta downgrade por causa da trama. Outlier's, Trama induzida a estupidez, PERSONAGENS induzidos a estupidez, dentre várias outras coisas que acontecem no MANGÁ, são irrelevantes em batalhas estimativas.
Sasuke com uma velocidade muito inferior reagiu a vários ataques do Naruto, Sasuke com uma velocidade imensamente inferior a do Raikage reagiu ao mesmo, Itachi reagiu ao Kirin, Kaguya reagiu a uma materialização e desmaterialização..  Isso chama-se PRECOGNIÇÃO (capacidade de prever o ataque em seu primeiro movimento). Isso é completamente eficiente e funcional, não vai ser um randomzinho igual você que irá contrariar isso.

Não, isso é uma mentira, precognição do Itachi tava completamente nerfado no combate!

Ok, Ecdise do Kabuto é instantânea agora? A partir do momento em que ele trocar de pele, Itachi pode emplacar a espada em seu torso.
Ativação do Susano'o é rápida, em instantes!
Ah, claro, o problema vai ser a vulnerabilidade do Kabuto, ao utilizar-se da Ecdise.

Itachi NUNCA afirmou que precisou recorrer ao Izanami porque o Tsukuyomi era ineficiente... Caso contrário, manda a print do mangá; Itachi disse que não queria prejudicar/causar sérios problemas para o Kabuto.

Chora menos, a sua sensibilidade me faz dar gargalhadas! Você deve chorar assim pro Sequestrador também, dúvido nada.

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
Mikeias_- escreveu:
Engole o choro mermão! kk

São ondas sonoras, ONDAS SONORAS, ON-DAS SO-NO-RAS! Itachi é Massivamente hipersônico (no MINIMO), deste modo, ele tem velocidade suficiente para escapar da propagação dessas ondas no espaço- tempo; fora, ter a possibilidade de tampar a sua audição para defensiva.
Dizer que a utilização dos corvos seria ineficiente por causa de potencialização do Genjutsu é achismo. O anime mostrou o contrário...

Wtf!? Não faz diferença? KKKKKKKKKK
Roteiro induzindo a trama no material canone significa e muito! LOL!! É a primeira vez que vejo alguém falar tanta besteira desta maneira. Fala isso pra Kaguya que foi derrotada por roteiro, fala isso para todas as ocasiões onde um personagem cometeu uma estupidez e recebeu um puta downgrade por causa da trama. Outlier's, Trama induzida a estupidez, PERSONAGENS induzidos a estupidez, dentre várias outras coisas que acontecem no MANGÁ, são irrelevantes em batalhas estimativas.
Sasuke com uma velocidade muito inferior reagiu a vários ataques do Naruto, Sasuke com uma velocidade imensamente inferior a do Raikage reagiu ao mesmo, Itachi reagiu ao Kirin, Kaguya reagiu a uma materialização e desmaterialização..  Isso chama-se PRECOGNIÇÃO (capacidade de prever o ataque em seu primeiro movimento). Isso é completamente eficiente e funcional, não vai ser um randomzinho igual você que irá contrariar isso.

Não, isso é uma mentira, precognição do Itachi tava completamente nerfado no combate!

Ok, Ecdise do Kabuto é instantânea agora? A partir do momento em que ele trocar de pele, Itachi pode emplacar a espada em seu torso.
Ativação do Susano'o é rápida, em instantes!
Ah, claro, o problema vai ser a vulnerabilidade do Kabuto, ao utilizar-se da Ecdise.

Itachi NUNCA afirmou que precisou recorrer ao Izanami porque o Tsukuyomi era ineficiente... Caso contrário, manda a print do mangá; Itachi disse que não queria prejudicar/causar sérios problemas para o Kabuto.

Chora menos, a sua sensibilidade me faz dar gargalhadas! Você deve chorar assim pro Sequestrador também, dúvido nada.


Um exemplo destacado de como ignorar toda a argumentação que foi trazida até aqui por todos os participantes e ainda inverter os fatos. Ah, você esqueceu que o Itachi usou o Tsukuyomi no Kabuto depois que ele foi pego no Izanami e estava impedido de reagir.

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
@fushimaterasu escreveu:
Não neguei isto, só afirmei que Itachi não deve ser tão superior fisicamente ao Sasuke para resistir a técnica, e liguei o fato dele ser um Edo Tensei e ter se focado no Sasuke esperando que o Kabuto viesse, diferente do Sasuke. De qualquer jeito, é um mérito do Itachi, claro.

Itachi iria se defender como? Com Hakugeki ativo ele só conseguiu manifestar a mão do Susano'o, nem ele e Sasuke estavam resistindo as vibrações da técnica. Muki Tensei foi muito rápido ao pegá-lo, tanto que o Itachi só conseguiu proteger o Sasuke com a mão e o Sasuke todo bobo lá, nem se ligou na técnica. Itachi viu Kabuto usando o jutsu e já o protegeu, o que é o mais lógico, ele é um Edo, pode se ferir. Hakugeki iria cegá-lo, e ele nem conseguiria ver os ataques vindos de cima, e mal veria os da frente.

Muki Tensei solo, no caso. Sim, ele poderia, levando em conta o que ele fez com Sasuke. Mas eu me referi ao Hakugeki + Muki Tensei.


- Os efeitos do Hakugeki sob Sasuke e sob Itachi foram os mesmos.
- Por mais que Itachi fosse um edo, o edo tensei não melhora controle de chackra e de dor, ele apenas regenera, mas nesse caso não tinha oque regenerar. 
- Se Itachi conseguiu ativar o Susano'o antes de Kabuto conseguisse atacar Sasuke, ao mesmo tempo que deduziu por pura inteligência que Kabuto iria atacar Sasuke, acredito que seria bem mais fácil para Itachi defender a si próprio diante do mesmo contexto(cap585)

Bom, Itachi poderia manifestar a mão do Susano'o para defender si próprio tanto do Muki Tensei, quanto do Sawarabi no mai.
Ah, tem outra coisa, quando Kabuto usou Kumo Soukai, Sasuke e Itachi pararam uma parte da técnica com Amaterasu mas sem que eles percebessem, Kabuto conseguiu usar a técnica atrás deles. Itachi e Sasuke tiveram que usar Susano'o e Amaterasu para se livrarem do Kumo Soukai e Sawarabi no Mai. Itachi sozinho não teria condições de cuidar de todos os lados. E tem mais, eles fugiram do combo, só olhar no mangá.

A única diferença é que Itachi ao invés de fazer ataques em um ângulo, faria em 360graus. Contra o Kumo Soukai + Sawarabi no mai bastaria usar a espada do Susano'o fazendo um corte circular.

 O Susano'o por si só ja defenderia Itachi de qualquer ângulo que Kabuto tentasse atacar.
Você só não considerou algo, Kabuto depois que pegou os Uchihas, não os atacou, ele pretendia absorvê-los e ficou ouvindo o Itachi tagarelar. Kabuto estava meio emotivo, por começar a pensar sobre si mesmo. Itachi copiou até o Evangelion no Jutsu do Naruto. E não, se você olhar o mangá, Itachi e Sasuke estavam intrigantemente, olhando um para o outro e protegidos pelo Susano'o costela, e foram pegos pelo Genjutsu. Kabuto ainda escutou o que o Itachi tinha pra falar, e logo depois ele atacou. Itachi logo olha para o Sasuke e fala para ele olhar nos olhos do Itachi, e aparece ambos usando seus Genjutsus e quebrando o Mugen Onsa, juntos.

Como eu já devo ter dito, Kabuto não precisa se aproximar, mas com Ecdise e sensor qual risco ele corre mesmo que se aproxime? Kabuto utilizou o corpo do Orochimaru para ir até o Itachi em segundos e cortá-lo completamente pela lateral. O que impediria ele de usar o Orochimaru como um disfarce e quando Itachi parasse-o, o Kabuto usar a mesma estratégia e matá-lo? Itachi nem reagiu ao golpe do Kabuto.  Hm, um ''pequeno'' disparo de Amaterasu. Itachi não mostrou tanto controle das chamas quanto Sasuke, e não me lembro dele diminuindo o tamanho do Amaterasu, e ainda a esse ponto.

- Itachi por sua vez também sofreu um delay em sua reação, pois ao invés de se focar no combate e identificar que Kabuto estava usando um genjutsu, ele se focou no bem estar de Sasuke:
Itachi vs Kabuto SM - Página 4 0920
Até o Shikamaru(na época Chuunin) conseguiu identificar o Mugen Onsa e se preparar minimamente para se liberar do Gen. Então é plenamente possível presumir que Itachi na ausência de Sasuke estaria focado Kabuto, podendo se preparar minimamente.
Recursos do Itachi para se liberar do Mugen Onsa;
1. Pode se liberar através de um clone, assim como fez junto de Sasuke.
2. Pode se liberar infligindo dor em si próprio através de um Kuchiyose: Corvo.
3. Pode se liberar infligindo dor em si próprio através do amaterasu, jutsu que Itachi poderia usar mesmo preso no Mugen Onsa, assim como Shikamaru usou Kage mane.

O controle das chamas se dá pelo Kagutsuchi, isso não tem nada a ver com adicionar mais ou menos chackra para usar um amaterasu de grandes ou pequenas proporções. Itachi não possui o Enton: Kagutsuchi mas é plenamente capaz de regular a quantidade de amaterasu que deseja criar.
Itachi vs Kabuto SM - Página 4 06
Itachi vs Kabuto SM - Página 4 07

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
@Fushimaterasu kkkkkk
Você não entende muito os conceitos de debate, então não entenderá os meus argumentos. Os meus comentários são de forma sistemática, uma vez que, antigamente participava de outros fóruns como a Vsbattle, LiberProellis, OBD...
De fato, você entende mais de Naruto que eu, assim como grande parte do Fórum (até porquê, convenhamos... Não sou um fã de Naruto), mas, provei sistematicamente que Itachi vence. Eu gosto de debater com o Dotonuser porque ele manja um pouco, mesmo sendo falho em alguns pontos. Então se eu for citar PIS, Outlier e essas coisas, você não vai entender

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
Mikeias_- escreveu:
De fato, você entende mais de Naruto que eu, assim como grande parte do Fórum (até porquê, convenhamos... Não sou um fã de Naruto).


Nem eu acho que entendo mais que os outros de Naruto, até porque se entendesse, não teria porque discutir.

@Mikeias_-

Não falou nada com nada, e nem provou que Itachi vence. Pelo menos é um cara legal, diferente do Sequestrador.

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
fushimaterasu escreveu:
Mikeias_- escreveu:
De fato, você entende mais de Naruto que eu, assim como grande parte do Fórum (até porquê, convenhamos... Não sou um fã de Naruto).


Nem eu acho que entendo mais que os outros de Naruto, até porque se entendesse, não teria porque discutir.

@Mikeias_-

Não falou nada com nada, e nem provou que Itachi vence. Pelo menos é um cara legal, diferente do Sequestrador.


Vc foi refutado pela minha superioridade cognitiva.

Itachi tem precog, pode reagir a qualquer ataque

Itachi pode usar o Tsukuyomi, já que Kabuto não sabe lutar de olho fechado.

Itachi pode queimá-lo e depois que Kabuto usar Ecdise, o Uchiha encrava a espada Totsuka no seu adversário

Ah, antes que eu esqueça... Manda a print do Itachi usando o Tsukuyomi no Kabuto, tô lembrado disso não

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
Mikeias_- escreveu:
fushimaterasu escreveu:
Mikeias_- escreveu:
De fato, você entende mais de Naruto que eu, assim como grande parte do Fórum (até porquê, convenhamos... Não sou um fã de Naruto).


Nem eu acho que entendo mais que os outros de Naruto, até porque se entendesse, não teria porque discutir.

@Mikeias_-

Não falou nada com nada, e nem provou que Itachi vence. Pelo menos é um cara legal, diferente do Sequestrador.


Vc foi refutado pela minha superioridade cognitiva.

Itachi tem precog, pode reagir a qualquer ataque

Itachi pode usar o Tsukuyomi, já que Kabuto não sabe lutar de olho fechado.

Itachi pode queimá-lo e depois que Kabuto usar Ecdise, o Uchiha encrava a espada Totsuka no seu adversário

Ah, antes que eu esqueça... Manda a print do Itachi usando o Tsukuyomi no Kabuto, tô lembrado disso não


Leia o mangá, não vou mais ficar discutindo algo que já foi explicado pelo próprio Itachi e Kabuto. Depois que você se informar melhor, é só editar todos os seus posts para - Não sabia de nada, me desculpem.

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
Não sabe mandar print? É sua obrigação mandar a print, o ÔNUS da prova pertence a você. Itachi não utilizou o Tsukuyomi e JAMAIS disse que essa mesma técnica era ineficiente. Isso é invenção sua

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
Não tenho porque mandar print de algo que é sua obrigação saber, é que você que está dizendo que o Tsukuyomi funciona. Sendo que o Kabuto no mangá claramente se priva da sua visão, e Itachi teve que colocá-lo no Izanami para então, aplicar o Tsukuyomi e obrigá-lo a quebrar o Edo Tensei. Vá nos demais posts, vai ver que nenhum membro cita o Tsukuyomi, mas só você, deve ser porque sabe mais que o autor e todos os membros do tópico.

Tsukuyomi é eficiente contra alguém que pode se privar da visão e lutar sem ela como Kabuto claramente fez e demonstrou no mangá. Ah, é sim. Só na sua cabeça mesmo.

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
Kabuto vence, o kishimoto deixou bem evidente que essa versão do kabuto estava em um outo nível

É verdade que Itachi se achava superior ao kabuto, ele até deixou claro que o ponto fraco do edo tensei era ele:

Itachi vs Kabuto SM - Página 4 Itachi10
Itachi vs Kabuto SM - Página 4 Itachi11


Só que isso foi antes do autor mostrar as novas habilidades do kabuto, foi preciso 2 gênios uchihas trabalharem junto, um deles na forma edo e o outro tendo um FMS, e ainda assim foram acertados em alguns momentos do combate

Itachi chegou a ser atingido de forma letal algumas vezes e só não perdeu pq era um edo

A desculpa que usam é que os irmãos não queriam matar o kabuto, ora ele queria retomar o controle do Itachi, passou boa parte da luta exibindo seus poderes, desativou até o susano'o da dupla,

O argumento de que Itachi vai quebrar um genjutsu sonoro upado por senjutsu sendo que no mangá ele precisou da ajuda do irmão para fazer isso, é querer perverter o nível de poderes dos personagens e ignorar limitações que foram estabelecidas

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
Errado @Fushimaterasu

Kabuto é especial? Virou imune ao Tsukuyomi?

Maravilha, ótimo... Pena que o FÓRUM NS não é canônico, e os membros daqui não trabalham para o Kishimoto; então o argumento não se torna verídico por causa de maioria. Isso é uma fantasia da sua cabeça, uma falácia (Ad Populum).

Kabuto não se privou da sua visão, em vários momentos Kabuto olhou para Itachi e tinha total vulnerabilidade de cair em um Genjutsu. Se você quiser usar o argumento de que Kabuto é sensor... Bom, aqui aplico a réplica novamente. Percepção extra sensorial é AUXÍLIO e não um sexto sentido, existem INÚMEROS personagens com sensoriamento superior ao do Kabuto e não consegue lutar privando-se da sua visão. Para isso, há requerimento de ANOS de treinamento e prática. Eu posso usar vários versos, de HQ's até outros animes, como pôr exemplo DB, onde Gohan mesmo tendo um treinamento árduo/pesado por muito tempo e possuindo percepção extra sensorial, penou pra enfrentar um adversário sem enxergar.
Eu te provei teoricamente que sua afirmação é falsa e posso provar na prática que Kabuto olhou VÁRIAS e VÁRIAS vezes para Itachi.

Se não me engano, Orochimaru é sensor também (não via SM) e já caiu em um Genjutsu

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
Leia a luta deles, pelo amor, você tá passando vergonha já, meu caro amiguinho.

''Se não me engano, Orochimaru é sensor também (não via SM) e já caiu em um Genjutsu''

Mais um engano seu, dentre tantos, Orochimaru afirma quando estão em Konoha planejando ressuscitar os Hokages que ninguém que estava lá, - Orochimaru, Suigetsu, Juugo e Sasuke era sensor.

descriptionItachi vs Kabuto SM - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto SM

more_horiz
Ah, pedir pra ler mangá não é argumento.
Já expliquei, Kabuto cai no Tsukuyomi até você provar que Kabuto consegue lutar privando-se da sua visão
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos