Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyNão se discute, mas bora discutir

more_horiz
Bom galerinha, dizem que religião não se discute, mas acredito que td é discutível

Acredito que no fórum com certeza tem pessoas católicas, evangélicas e cristã( vou chamar assim as testemunhas de Jeová pra facilitar), mas inclusive para os ateus que tem conhecimento bíblico aí vai as perguntas polêmicas que vejo:

Os católicos são idólatras e controladores?

Evangelicos são fanáticos e falsos profetas?

As testemunhas de Jeová é uma seita cruel e apática (por causa de que deixam pessoas morrerem por causa do sangue) ?

Na sua opinião, quais os pontos positivos e negativos de cada religião? visto que a base das três é o mesmo livro



descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
N manjo de Religião, só sei que acredito em Deus.

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
Bom, se tem uma coisa que eu aprendi, é que ser educado com pessoas que não são, é perda de tempo. Logo vou falar o que eu acho, quem não gostar, problema seu.

Os católicos são idólatras e controladores?

- São, idolatram figuras, sejam crucifixos, estátuas de madeiras e fotos de santos.

Evangelicos são fanáticos e falsos profetas?

- Depende, não acho que todos sejam, existem pessoas decentes mesmo dentre grupos religiosos. Falsos profetas? Todas as religiões são falsas

As testemunhas de Jeová é uma seita cruel e apática (por causa de que deixam pessoas morrerem por causa do sangue) ?

- Não acho que cruel, eles só acreditam em um deus e em um estilo de vida, não é como se eles fossem os malvadões, mas estão errados de qualquer jeito.

Na sua opinião, quais os pontos positivos e negativos de cada religião? visto que a base das três é o mesmo livro

- Positivo é que de certa forma, ajuda as pessoas a se controlarem, e dá um motivo de vida a muitos. Negativo é que dogmatiza as pessoas, além de criar uma fé baseada no medo, e não na crença de uma vida melhor em quanto vivo.

Dá próxima, traga outras religiões, cristianismo é bem padrão e clichê.

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
fushimaterasu escreveu:
Bom, se tem uma coisa que eu aprendi, é que ser educado com pessoas que não são, é perda de tempo. Logo vou falar o que eu acho, quem não gostar, problema seu.

Os católicos são idólatras e controladores?

- São, idolatram figuras, sejam crucifixos, estátuas de madeiras e fotos de santos.

Evangelicos são fanáticos e falsos profetas?

- Depende, não acho que todos sejam, existem pessoas decentes mesmo dentre grupos religiosos. Falsos profetas? Todas as religiões são falsas

As testemunhas de Jeová é uma seita cruel e apática (por causa de que deixam pessoas morrerem por causa do sangue) ?

- Não acho que cruel, eles só acreditam em um deus e em um estilo de vida, não é como se eles fossem os malvadões, mas estão errados de qualquer jeito.

Na sua opinião, quais os pontos positivos e negativos de cada religião? visto que a base das três é o mesmo livro

- Positivo é que de certa forma, ajuda as pessoas a se controlarem, e dá um motivo de vida a muitos. Negativo é que dogmatiza as pessoas, além de criar uma fé baseada no medo, e não na crença de uma vida melhor em quanto vivo.

Dá próxima, traga outras religiões, cristianismo é bem padrão e clichê.


Boa ideia.

Pra aproveita o topico, vamos incluir o espitismo e budismo, sinceramente não entendo muito dessas religiões, então quem quiser citar os pontos positivos dessas, ou qualquer outra fique a vontade, assim além de discutir os pontos do tópico aproveitamos pra aprender a base de outras religiões

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
Bem acredito em Deus e cresci em meio a católicos e evangélicos(já frequentei as duas igrejas mas já faz uns anos que não vou a nenhuma das duas,a família do meu pai é católica e a da minha mãe é evangélica(já sobre as testemunhas de jeová não sei basicamente nada,só que eles existem)

começando pelos católicos sim muitas vezes são mesmo,embora seja claro a idolatrias todos eles negam,e defendem o que acreditam em nome das leis da "santa igreja católica" e rezam pedindo proteção ou milagres a "Santa Maria" e outros Santos.
vejo que muitos católicos que conheço vão pras shows ver bandas e vejo também muitos indo pra carnaval,eles são muito mais liberais...e sendo liberais eles não pegam tanto no pé das pessoas pra ficar se importando com o que as outras pessoas fazem diferente dos evangélicos.

agora os evangélicos,eles são muito mais rigorosos e vejo que escutam muito as rádios evangélicas eles são muito mais acostumados com a bíblia e com o que está escrito nela e seguem apenas Jesus e nunca "Oram ou Rezam" a santos como os católicos,já vi evangélicos com 2 semanas de igreja dar uma aula de bíblia durante um debate contra católicos que já frequentam a igreja católica a anos,todos evangélicos que conheço sem exceção não gostam das religiões africanas,eles são muito rigorosos não vão a shows,não vão a carnaval,etc.

Os católicos são liberais demais....Os evangélicos são rigorosos demais...a os evangélicos que estou falando não são do tipo de igreja do Edir macedo nao viu kkkkk aquilo é um show kkkk,tem varios tipos de igreja,petencostal,universal do reino de Deus,etc, apenas evangélica e a católica foi as que visitei, muitas outras existem o cristianismo se dividiu muito,acho que os evangélicos vão passar os católicos em números aqui no Brasil,agora se isso vai ser algo bom eu não sei...ah e quando tem treta entre evangélicos e católicos kkkk como vc não acredita na santa mãe deus seu infiel,vc que é infiel ao acreditar em santos e vai ser revelado que o Papa é o anticristo kkkk.

quanto aos falsos profetas acredito que existam em todas igrejas e religiões do mundo.

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
E sobre maçonaria, oq vcs tem a dizer sobre?

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
brunozk2.0 escreveu:
E sobre maçonaria, oq vcs tem a dizer sobre?


Fala a verdade nunca conheci, pesquisei aqui e parece ser meio confuso

E a igreja da adonitologia rsrs

Qual é galerinha, bora movimenta o tópico rs, quero ver treta, zoas.

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
fushimaterasu escreveu:
Bom, se tem uma coisa que eu aprendi, é que ser educado com pessoas que não são, é perda de tempo. Logo vou falar o que eu acho, quem não gostar, problema seu.

Os católicos são idólatras e controladores?

- São, idolatram figuras, sejam crucifixos, estátuas de madeiras e fotos de santos.

Evangelicos são fanáticos e falsos profetas?

- Depende, não acho que todos sejam, existem pessoas decentes mesmo dentre grupos religiosos. Falsos profetas? Todas as religiões são falsas

As testemunhas de Jeová é uma seita cruel e apática (por causa de que deixam pessoas morrerem por causa do sangue) ?

- Não acho que cruel, eles só acreditam em um deus e em um estilo de vida, não é como se eles fossem os malvadões, mas estão errados de qualquer jeito.

Na sua opinião, quais os pontos positivos e negativos de cada religião? visto que a base das três é o mesmo livro

- Positivo é que de certa forma, ajuda as pessoas a se controlarem, e dá um motivo de vida a muitos. Negativo é que dogmatiza as pessoas, além de criar uma fé baseada no medo, e não na crença de uma vida melhor em quanto vivo.

Dá próxima, traga outras religiões, cristianismo é bem padrão e clichê.


Ninguém crê ou adora religião, e sim Deus! Então sua linha de pensamento é totalmente deturpada.

Muitos cientistas, as pessoas mais inteligentes do mundo e a própria Ciência em si acredita na existência de uma força maior, não somente os religiosos, como vocês propôs a dizer

Última edição por Mikeias_- em Sex 27 Mar 2020, 07:30, editado 1 vez(es)

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
OZARO escreveu:
brunozk2.0 escreveu:
E sobre maçonaria, oq vcs tem a dizer sobre?


Fala a verdade nunca conheci, pesquisei aqui e parece ser meio confuso

E a igreja da adonitologia rsrs

Qual é galerinha, bora movimenta o tópico rs, quero ver treta, zoas.


sddasadhadgkasjdsajsda
Maçonaria maioria dos participantes são ricos e todos se ajudam, é oq eu sei, mas é difícil de identificar um ai pelas ruas.

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
Mikeias_- escreveu:


Ninguém crê ou adora religião, e sim Deus! Então sua linha de pensamento é totalmente deturpado.


Você precisa se informar melhor, está errado. Religião é a própria crença em Deus.

Inclusive, mostre ai quando eu uso as palavras ''crê'', ''adora'' ou derivados.

A única parte que tem algo haver com o que você está dizendo, é sobre os católicos, onde eu mesmo falo que eles idolatram figuras presentes na sua religião. O que é fato, ou será que você é tão ignorante a esse ponto? Nunca viu nenhum católico adorando imagens, objetos, e afins como se fossem sagrados?

Você se confundiu todo.

''Mikeias_- escreveu:


Muitos cientistas, as pessoas mais inteligentes do mundo e a própria Ciência em si acredita na existência de uma força maior, não somente os religiosos, como vocês propôs a dizer


Grupo de pessoas não é fator decisivo para algo improvado até o momento. A ciência acredita em Deus? Você fala como se todos os cientistas acreditassem, o que é uma mentira. E com relação aos religiosos, o tópico é justamente sobre eles, eu não sugeri falarmos só deles, foi o autor do tópico que assim o fez. Conhece Stephen Hawking? Se sim, aproveite e fale quais são os cientistas que acreditam em Deus, garanto que 85% deles foram religiosos desde muito cedo, tal qual os firmou como crentes. Diferente do Stephen que é uma das maiores mentes do mundo, ateu.

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
Você fala muitas coisas patéticas, me admira a sua falta de conhecimento...
Religiões são instituições criadas pelo homem. Envolvem estruturas de comando e hierárquica. Eu posso crer no taoismo e o hinduísmo sem acreditar em Deus, e aí? Religião é um estilo de vida, não nescessariamente a crença em uma força superior.
O que eu acho engraçado, como dito, é sua ignorância em afirmar que derivações de grupos levam como prática e suma importância a religião em si, estilo de vida, práticas, dentre outras coisas relacionadas à este fato; Adoração a Deus existia muito antes da religião...

Não especifiquei, não me referi a católicos, mas sim aos evangélicos... my bad, Sorry!

De fato, Ad populum não é algo decisivo e nem falei que era... A ciência não são pessoas, cientistas são pessoas; a ciência crê (de acordo com relatos que aconteceram na bíblia e hoje são comprovados) mas não consegue provar a existência física de Deus, até porque se conseguisse, não seria Deus. Nascer com vínculo a uma religião não significa absolutamente nada, existem ex ateus que hoje são evangélicos e vice versa.

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
Mikeias_- escreveu:
Você fala muitas coisas patéticas, me admira a sua falta de conhecimento...


Ad hominem e blá blá blá.

Mikeias_- escreveu:

Religiões são instituições criadas pelo homem. Envolvem estruturas de comando e hierárquica.


Pelo visto você tem um problema de leitura gravíssimo, eu falei ''religião'' não religiões. O que fundamenta a religião é a própria crença em Deus. Você é católico? Sou sim. Ah então você deve acreditar no Deus bíblico. Você é xintoísta? Sim. Ah, então você tem provavelmente acredita em outro Deus. E claro, cada religião tem suas orações particulares e histórias a respeito da vida, além de suas respectivas práticas.

Mikeias_- escreveu:
Eu posso crer no taoismo e o hinduísmo sem acreditar em Deus, e aí?


Você está me perguntando se pode? Ah, por mim eu deixo sim, seja feliz. Pode negar o que está naquela instituição religiosa e afirmar o que quiser.

Mikeias_- escreveu:
Religião é um estilo de vida, não nescessariamente a crença em uma força superior


Religião também é um estilo de vida, mas é um estilo de vida baseado no seu pilar, Deus. E não, Religião é a própria crença em Deus. Ah, e nescessariamente não existe, o correto é necessariamente.


Mikeias_- escreveu:
O que eu acho engraçado, como dito, é sua ignorância em afirmar que derivações de grupos levam como prática e suma importância a religião em si, estilo de vida, práticas, dentre outras coisas relacionadas à este fato; Adoração a Deus existia muito antes da religião...


Não sou ignorante, sei até que tu tem uma conta fake aqui no fórum. Aqui você se confundiu todo, e eu não afirmei isso. Falei que cada ramificação religiosa tende a interpretar seu livro sagrado de uma forma diferente. Os católicos idolatram fotos e creem em santos. Sendo que os evangélicos utilizam uma passagem da bíblia para condenar isso. Sobre existir adoração antes mesmo da religião, é fato.

Mikeias_- escreveu:
Não especifiquei, não me referi a católicos, mas sim aos evangélicos... my bad, Sorry!


Eu não me referi a adoração ou idolatria aos evangélicos. Novamente, está lendo porcamente e tendo interpretações rasas, o que é do seu praxe.

Mikeias_- escreveu:
De fato, Ad populum não é algo decisivo e nem falei que era...


''Muitos cientistas, as pessoas mais inteligentes do mundo e a própria Ciência em si acredita na existência de uma força maior, não somente os religiosos, como vocês propôs a dizer.''

Não é decisivo mas fez questão de usá-lo aqui. Talvez com outra pessoa funcionasse, mas pra cima de mim não. E pare de se contrariar, acho que vou usar suas falas para respondê-lo daqui pra frente.

Mikeias_- escreveu:
A ciência não são pessoas, cientistas são pessoas


Uau, descobriu tudo isso sozinho? Patético.

Mikeias_- escreveu:
a ciência crê (de acordo com relatos que aconteceram na bíblia e hoje são comprovados)


Como é que é? A ciência crê? Comprovados? Ah, poste ai esses ''relatos'' comprovados pelos cientistas.

Mikeias_- escreveu:
mas não consegue provar a existência física de Deus


Talvez porque provar algo que não existe seja no mínimo impossível.

Mikeias_- escreveu:
até porque se conseguisse, não seria Deus


A ciência não pode provar ''Deus'', caso contrário ele não seria Deus. Logo, o único meio de ter contato com este ser é sair do grupo das pessoas mais inteligentes, e ir para uma congregação religiosa e ficar ouvindo até você mesmo se convencer. Francamente...

Mikeias_- escreveu:
Nascer com vínculo a uma religião não significa absolutamente nada, existem ex ateus que hoje são evangélicos e vice versa.


Dessa vez, estou com você.

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
brunozk2.0 escreveu:
OZARO escreveu:
brunozk2.0 escreveu:
E sobre maçonaria, oq vcs tem a dizer sobre?


Fala a verdade nunca conheci, pesquisei aqui e parece ser meio confuso

E a igreja da adonitologia rsrs

Qual é galerinha, bora movimenta o tópico rs, quero ver treta, zoas.


sddasadhadgkasjdsajsda
Maçonaria maioria dos participantes são ricos e todos se ajudam, é oq eu sei, mas é difícil de identificar um ai pelas ruas.


Kkkkkk por algum motivo essa descrição me lembrou da corte das corujas, quem é fã das hqs do Batman sabe huehue

descriptionNão se discute, mas bora discutir  EmptyRe: Não se discute, mas bora discutir

more_horiz
Você é tão retardado que não sabe o que é uma falácia! Isso é ataque Ad Hominem. Você atacou a minha honra e não os meus argumentos, irei fazer o mesmo desde agora...

É muita cocaína pra um drogado falar tanta merda. Religião é singular de 'religiões', dá na mesma. Quando me refiro as crenças de modo geral, é clara referência à 'religiões'. Whatever, o que fundamenta sua crença em Deus não é religião, eu posso ser evangélico e crer no catolicismo e vice versa; eu posso ser cristão e guardar o sábado. Religião são atividades, são práticas criadas pelo homem, existem pessoas que não são religiosas e crê em uma força superior, como pôr exemplo, o Brunozk. É alguma mentira!?

Eu não disse que posso, não foi uma pergunta referente ao contexto da frase revindicada, pseudo intelectual! Quer pagar de professor Pasquale e apontar erros de português, quando fica evidente que você não conhece nem os fundamentos básicos de frases interrogativas... Talvez, ano que vêm, você entenda!
Bom, como dito, você disse que pode, certo?! Deste modo você se afunda ainda mais na sua ideologia, porque, quando se crê no TAOISMO, automaticamente sua crença em Deus é inexistente.

Acusações sem provas? Existem membros do Fórum que tem protocolo de internet dinâmico, fixo, estático, tem pessoas que navegam por servidor Proxy, VPN, IP modificado, entre várias outras coisas... Aqui não tem sistema anti plugin in, apontar quem é fake é bem non sense, até porque; se alguém cria um fake, automaticamente utiliza outro dispositivo...
Engraçado, me acusa de criar fake e fala mais merda ainda kkkkk. Meus argumentos são melhores que os seus, inclusive, pedi para que criasse o tópico sugerido e você fugiu. Seus argumentos são fracos, até o DotoMongo argumenta melhor que você!

Meu pinto pra você, tô nem aí no que você acredita, só não venha declarar sua crença como se fosse um fato.
Poutz, você deve ter levado muita porra nos olhos pra ser cego desse jeito, a não ser que, o leigo aí não saiba a diferença entre ciência e cientistas... Caso a ciência não cresse, jamais encontrariam fatos milagrosos que aconteceram na bíblia cientificamente!

Fala isso para o Einstein... Ah, não! O Zé ninguém do Fórum que é intelectual. Bom, é muito mais lógico crer na criação de um ser superior (uma força maior) do que crer em algo que surgiu do nada, evoluiu do nada... rs!

Claro, é fato!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos