Pessoal, seguindo nossa filosofia de simplificar o NSRPG, apresentamos o Sistema de Caminho Ninja, que vai substituir o antigo Sistema de Tabela de Nível, descrito aqui.

Funcionará da seguinte forma:

1 - As tabelas de Tokubetsu Jounin, Jounin Regular, Guarda do Kage e Lenda Ninja, foram mescladas com a Tabela Regimento. Desse modo, o desbloqueio dos bônus está atrelado à sua EXP ninja. A promoção para esses cargos ocorrerá de forma automática em níveis de EXP ninja apresentados na tabela.

Tabela regimento Shinobi :


No caso de Nukenins, a nomenclatura das patentes antigas foi trocada por uma mais simplificada. Temos Nukenin Rank B (equivalente ao Tokubetsu Jounin), Nukenin Rank A (equivalente ao Jounin Regular), Nukenin Rank S (equivalente ao guarda do Kage), Nukenin Rank S+, (equivalente à Lenda Shinobi). Da mesma forma, esses ranks serão obtidos automaticamente com o progresso da EXP Ninja.

Tabela regimento Nukenin :


Observações:
- Devido à transição entre os dois sistemas, deixamos grifado na tabela regimento o que é relativo a cada nova patente, facilitando a atualização das fichas;
- Os bônus de tabela das vilas foram unificados em um só e adicionados ao regimento, para simplificar;
- Como foi tudo unificado, se houver alguma incompatibilidade de prêmios já recebidos, conversem com o narrador para acertar a situação. No entanto, pelo menos nas tabelas Tokubetsu Jounin e Jounin regular, a única mudança feita foi alterar jutsus de elemento específico para "Jutsus Elementais", para acomodar todas as vilas.
* Com 8100 de xp, quando diz para distribuir os pontos em proporção, significa que deverão ser distribuídos na proporção de 50% e 50% ou 75% e 25% não podendo ser proporções diferentes dessas (Ex: 40 pontos dividido em 50% e 50% da 20 em chackra e 20 em resistência, ou vice versa. Na outra proporção, da 30 resistência e 10 chackra, ou vice versa).
* O limite dos atributos (menos chackra e resistência) ou seja, HP, Velocidade, Força, Inteligência e Selos é de 80 pontos. Ao se alcançar o marco de 12500 de exp, será ampliado a 100 o limite desses atributos.

2 - As tabelas ANBU, Jounin Encarregado, Líder de Clã/Jounin Chefe e Kage/conselheiro ainda vão depender de obtenção do cargo dentro do jogo. Estas tabelas também foram unificadas para todas as vilas. Além disso, decidimos unir as Tabelas ANBU e Jounin Encarregado, de forma que os dois cargos conferem os mesmos Bônus. Isso foi feito para dar mais versatilidade aos jogadores no caminho ninja que querem seguir, sem precisar abrir mão de uma tabela que tivessem mais interesse. As tabelas são apresentadas a seguir:

Sistema de Caminho Ninja Anbu_e11

Sistema de Caminho Ninja Lzyder13

Sistema de Caminho Ninja Kage_o11

Observações:
- Ao escolher usufruir dos bônus de uma dessas três tabelas, não será permitido usufruir de outra.
* O limite dos atributos (menos chackra e resistência) ou seja, HP, Velocidade, Força, Inteligência e Selos é de 80 pontos. Ao se alcançar o marco das tabelas especiais, será ampliado a 100 o limite desses atributos.

3 - No caso de Nukenins, o sistema antigo era bastante confuso, tanto para players como para narradores. Levando em conta que a Tabela Regimento Nukenin já conta com bônus mais significativos que a tabela dos ninjas de vila, decidimos simplificar o Caminho Ninja de Nukenin. Neste caso, a única tabela extra é a de Líder de Organização Nukenin, mostrada a seguir. Reiteramos que para ter acesso aos bônus dessa tabela, também é necessário virar líder de uma organização dentro do jogo primeiro.

Sistema de Caminho Ninja Lzyder14

Observação: Devido a essa mudança, foi adicionado o bônus "Potencialização de Habilidade Especial" na tabela Regimento, para que os Nukenins continuem podendo obtê-lo nesse novo sistema.




Vários membros já tem EXP ninja para ganhar bônus da tabela mesclada regimento. Peçam esses bônus normalmente pelo tópico de atualização de fichas. Qualquer dúvida sobre o novo sistema, fiquem à vontade para peguntar.

Atenciosamente,
Equipe NSRPG