Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

+11
RobbenDestro
Heisenberg
Justinboll
Masked
Wick
Kyuko
Atlas Titan
L⍱scivi⍱
Omar Pizzarou
Staz
Darkon
15 participantes

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Zeno escreveu:
Kyuko escreveu:
coloca luta em duplas na temporada 5, acho que vai ficar muito top de jogar, quero jogar com o robbenDestro, seria foda d+

Obviamente não irão aprovar. Mas seria bacana uma luta teste pra isso e uma votação na temporada pra ver se o pessoal ia aprovar.

Aí a temporada pode ser individual e em times.

O que acho que torna isso inviável, é como selecionar os times. Se for aleatório, pode ter times de pessoas que não querem jogar juntos, se o pessoal ir formando a escolha outros ficam de fora.


Acho bom ter um sistema de clãs (grupos)

Com o símbolo do clã do player do lado da medalha do Rank de msg.

Aí as batalhas seriam normais 1x1 o clã que tiver maior membros vitoriosos vence. Quem jogou Clash of clans (modo guerra de clans) sabe de que eu estou falando. (Prosseguindo o torneio)

Uns 5 clãns de 4 jogadores creio que dar de organizar. Mas é só viagem não aprovem.

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
@Darkon, alterar o sensor da Kyuubi de chakra para Maldade.

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:
Zeno escreveu:
Kyuko escreveu:
coloca luta em duplas na temporada 5, acho que vai ficar muito top de jogar, quero jogar com o robbenDestro, seria foda d+

Obviamente não irão aprovar. Mas seria bacana uma luta teste pra isso e uma votação na temporada pra ver se o pessoal ia aprovar.

Aí a temporada pode ser individual e em times.

O que acho que torna isso inviável, é como selecionar os times. Se for aleatório, pode ter times de pessoas que não querem jogar juntos, se o pessoal ir formando a escolha outros ficam de fora.


Acho bom ter um sistema de clãs (grupos)

Com o símbolo do clã do player do lado da medalha do Rank de msg.

Aí as batalhas seriam normais 1x1 o clã que tiver maior membros vitoriosos vence. Quem jogou Clash of clans (modo guerra de clans) sabe de que eu estou falando. (Prosseguindo o torneio)

Uns 5 clãns de 4 jogadores creio que dar de organizar. Mas é só viagem não aprovem.


Quem não arrisca não petisca.

Acho que pode dar muito certo um sistema de clan wars no jogo.

Vale tentar no 4fun.

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Batalha em dupla/grupo pode ser um conceito bem bacana pro NVS. Só que para os moldes de ficha atual, ao montar as fichas combinando os recursos as lutas ficariam muito mais difíceis de julgar. Quantos mais recursos de um lado da luta, mais fácil de fechar algo sem fraquezas.

E claro, teria que ser com definição prévia dos grupos. Sorteio cairia eventualmente em fichas que trabalham de forma péssima em conjunto.

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
@Heimdall

Definição prévia: combinações poderosas

Fichas prontas e sorteio depois: o pessoal vai ter que abusar bastante da inteligência para acertar os combos.

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Kyuko escreveu:

Fichas prontas e sorteio depois: o pessoal vai ter que abusar bastante da inteligência para acertar os combos.  


@Kyuko

Sim, só que se aumenta drasticamente o fator sorte. Existe sorte em sorteio no NVS normal, obviamente, mas faz parte da criação de fichas tentar combinar recursos que diminua o número de counters que você toma. Com sorteio, você pode cair com uma dupla que encaixa bem e tem excelentes combos, ou pode cair com alguém cujas estratégias principais se anulam com a sua.

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Esse negócio de sorteio das duplas não vai dar certo, pois fulano pode não querer fazer dupla com ciclano.

Por mim deve dar um nerf mas fichas base. Tirando um rank S, H2 e um rank A, para os personagens ficarem no máximo nível Kage Médio, assim não fica muito complexo.

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Não se esqueçam dos portões e das habilidades de Taijutsu.

Revisem, participarei

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Engraçado falarem da apelação de Pa e Ma e seus principais jutsus serem counterados por um ninjutsu rank B e sem conhecimento. N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 6KhMXnT

Sugestões para a próxima temporada.

→ Distribuição livre de status com mínimos estabelecidos:

Chakra: 40% (Kakashi Clássico)
Stamina: 40% (Shikamaru – que a meu ver é menor que a do Old Hiruzen)
Velocidade: 30% (Chōji início do Shippūden – na boa, a velocidade do Chōji Clássico é anti-game, alguém com esse nível de velocidade sequer deveria ver um Kakashi da vida se movimentando, quanto mais Speed Blitz como vi em algumas lutas).
Inteligência: 40% (Kiba)

Esses status fixos quebram muito o balanceamento das fichas.

PS:

1. Estratégias elaboradas precisam que o usuário tenha pelo menos 80% de inteligência. Só vimos estratégias sendo casadas tão brilhantemente com Shikaku como cérebro, o único nessa temporada que cumpriu o quesito foi o Yagi com 100% de inteligência (sim, eu não escapo).
2. Usar grandes volumes de chakra influencia no gasto de stamina pelo corpo.

→ Mudança de ranks:

1. Ácido Katsuyu de ninjutsu rank S para ninjutsu rank A.
2. Chō Garōga de ninjutsu rank S para taijutsu rank A ou S.
3. Chō Ōdama Rasengan de ninjutsu rank S para ninjutsu rank A.
4. Meisaigakure no Jutsu de ninjutsu rank S para Doton rank A.
5. Ōdama Rasengan de ninjutsu rank S para ninjutsu rank A.
6. Hyōton: Sensatsu Suishō de ninjutsu rank S para ninjutsu rank A como foi feito com o Hyōton: Hyōgan Domu.
7. Gōka Mekkyaku e Bakufu Ranbu de Katon rank A para Katon rank S, ambos tem praticamente o mesmo tamanho que o Messhitsu.
8. Suiton: Mizudeppō de Suiton rank S para Suiton rank A.

→ Especificar se jutsus como Shiki Fūjin só podem ser pegos pelas fichas que dizem liberá-lo (Uzumaki).

→ Especificar se jutsus de clã podem ser pegos como jutsus rank S (Izunuka, Yamanaka, etc.).

→ Adicionar uma seção de kuchiyoses rank A:

Kuchiyoses ninjutsu rank A: Ninken (cães farejadores), Kuchiyose: Dai Cani (crustáceo), Kuchiyose: Rhino, Kuchiyose: Dai Taurus.
Kuchiyoses genjutsu rank A: Kuchiyose: Doki (Tayuya), existem poucos recursos para usuários de genjutsu no rankeamento.
Kuchiyoses taijutsu rank A: Enma.

Lembrando que os tipos devem ser respeitados, um usuário ninjutsu não pode pegar o kuchiyose genjutsu Doki, por exemplo. E esses kuchiyoses não precisariam da habilidade mestre Kuchiyose.

→ Adicionar uma seção de armas rank A e B na seção Taijutsu:

1. Sogu: Tensasai de arma rank S para arma rank A.
2. Kubikiribōchō, Nuibari, Kabutowari, Shibuki, Kiba, Hiramekarei, 8 espadas do Bee. Nenhuma dessas armas vale um slot rank S para um usuário de taijutsu. Com essa mudança vai ser possível ver espadachins e outros estilos de Taijutsu sem que sejam com Armadura Relâmpago e Hachimon Tonkō.

Armas rank A sugeridas: Foice Hidan, Cutelo Darui.
Armas rank B sugeridas: Nunchaku Gai, Lâminas Asuma.

→ Packs de jutsu:

Yōton: Shakugaikoken (soco) e Yōton: Shakugaryūgan no Jutsu unir à Armadura de Yōton em um pack de ninjutsu rank S.
Mushi Jamingu e Mushidama unir em um pack de ninjutsu rank S.
Futton: Fungokyaku (chute) e Futton: Funsuiken (soco) são apenas movimentos da armadura do Han, não faz sentido serem ninjutsus rank S separados.

→ Habilidades:

Habilidade H2: Kumonenkin (o usuário pode secretar um fluido semelhante a ouro para criar armas).
Habilidade H2: Teia de Aranha (pode usar os jutsus de teia do Kidōmaru).

Muki Tensei de habilidade H1 para habilidade H2 para usuário de Modo Sennin.
Mestre Kuchiyose de habilidade H2 para habilidade H1.
Sensor de jutsus (habilidade H2) ter raio de ação reduzido para 50 metros de raio.
Retirar isso de gasto de stamina e chakra reduzido para quem tem Implante DNA Hashirama. E o Mokuton ser nível Yamato (huehue).
O mesmo para o SM do Hashirama reduzir gasto de chakra, o conceito de SM já é o bastante, se for válido pra um, que seja válido para os outros dois.

→ Seção de ninjutsus elementais rank A, B, C:

Fūton: Ōkakeami de ninjutsu rank A para ninjutsu rank S (tamanho das caudas do Jūbi).
Ōkamaitachi no Jutsu e Dai Kamaitachi devem ter os ranks trocados, já que o primeiro é mais forte que o segundo.
Adicionar o Hien do Asuma como Fūton rank B (assim um usuário de taijutsu pode pegar e combar com as lâminas).
Fūton: Rasengan de ninjutsu rank B para ninjutsu rank A.

→ Seção de ninjutsus não elementais:
→ Adicionar:
Konbi Henge no Jutsu (rank A)

Mover Kuchiyose: Centopeia e Kuchiyose: Panda para ninjutsu rank B.
Mover Shuriken Kage Bunshin para ninjutsu rank B.
Estilo Haku (usa jutsus usando selos com apenas uma mão e não com um único selo de mão)
Mover Kyōmeisen para rank A ou rank S (lei da ofertaxdemanda)

→ Adicionar o jutsu de regeneração do Kabuto como rank A (In'yu Shōmetsu Seção de ninjutsus não elementais) ou habilidade H2.

→ Adicionar para fichas Jinchūriki a possibilidade de ter o chakra corrosivo (como ninjutsu rank A ou habilidade H2)

→ Pack de Taijutsus da folha como Taijutsu rank A:
Inclui Konoha Dai Senpū, Kage Konoha Buyō, Konoha Shōfuu, Koyubi Kogeki, Konoha Goriki Senpū, Dainamikku-Entori, Konoha Reppū, Konoha Senpū (são só movimentos).

→ Adicionar Karasu no Genjutsu como genjutsu rank A na lista de genjutsu.

→ Retirar o gasto absurdo de 60% chakra para usar um Shinsūsenju do tamanho do Gamabunta. Talvez 20% ou 30%.

→ Nivelar adequadamente as marionetes de Titeriteiro:
Rank S: Sandaime Kazekage, 10 marionetes (Chikamatsu), 100 marionetes (Sasori)
Rank A: Sasori, marionetes Pai e Mãe
Rank B: Trio Karasu, Kuroari e Sanshōuo, Hiruko.

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Estou no aguardo do Lobo/Iriw criarem área pra quinta temporada para começar os trabalhos :sir:

Se tivermos pelo menos 8 usuários aqui disponíveis, faço um "NVS Power Couple 1" como uma temporada avulsa do torneio para batalhas em dupla com modificações para o mesmo ocorrer  :horak:

@Zeno por enquanto, vejo melhor os sapos ficarem separados: cada um custa 1 rank S. Sobre sensor, existem outros jutsus que funcionam como sensor também, nem todo sensor é habilidade my friend. Mas tá sujeito a mudança, criarei um tópico sobre essas coisas. u_u

@Atlas Titan Suna receberá nerf sim. Acho que o conceito geral é de que o Gamarinshou é tão forte que nem bijuu tira o ninja do mesmo. Todavia, se outros jogadores tiverem opinião contrário, coloco isso para ser votado pelos semifinalistas para implementar como regra :O

@RobbenDestro provavelmente Tsunami de Areia sai da ficha, com ela voltando a ficar como era na temporada anterior antes de ser buffada. Creio que exagerei no buff :o

@Kyuko batalha em dupla ou até em grupo pode ocorrer em separado, em um modo diferente do principal que continua 1x1. Eu acho que ficaria bacana, o problema maior é os juízes pra votar, levaria literalmente mais de 1 hora pro juiz votar numa luta com 4 ninjas analisando uma porrada de possibilidades :horak: 

@Staz boa sugestão, devo fazer isso

@Dragão Voador eu dei uma modificada nos portões. Espero que aprove quando ver :o

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Quannto a Suna eu não concordo em dar um nerf, e sim apenas aumentar o nível das outras fichas/caminhos.

Continuo no que eu disse antes: quanto mais alto o nível da ficha, mais alto o nível do jogo e melhor a temporada.

Entendo a questão de juízes, fica mais complicado, mas a maioria já foram juízes do JVS que era mais complexo.

Tem que dar um baita de um buff nos Caminhos Uzumaki, faz 3 temporadas que ninguém pega.

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Criem uma área 4fun como vi que existia no JVS. N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 2262632362

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
@Masked você deu várias sugestões. Em várias, eu concordo e pretendo adicionar. Em outras, não concordo e não adicionarei. Obrigado pela contribuição, gostei das ideias :sir:

Zeno escreveu:
Quannto a Suna eu não concordo em dar um nerf, e sim apenas aumentar o nível das outras fichas/caminhos.

Continuo no que eu disse antes: quanto mais alto o nível da ficha, mais alto o nível do jogo e melhor a temporada.

Entendo a questão de juízes, fica mais complicado, mas a maioria já foram juízes do JVS que era mais complexo.

Tem que dar um baita de um buff nos Caminhos Uzumaki, faz 3 temporadas que ninguém pega.

Sobre a Suna, eu vejo 2 opções: A. Nerfar 1 ficha ou B. Buffar várias outras fichas, as quais podem ter algumas que nem precisavam de buff. Serei prático e apenas nerfarei a Suna mesmo, sorry Zeno-sama :xablau:

Novamente, se tivermos 8 jogadores interessados, crio o "Power Couple NVS", e junto com ele ver quem se habilidade para serem os juizes. Uma luta eu até julgo, sem problemas torrar 1 hora pra julgar uma batalha fun, mas duas batalhas já não entro, visto que já julgarei batalhas do NVS padrão :horak: 


Irei analisar o que é possível fazer no caminho Uzumaki.

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Vish minha listinha de recomendações passou de 60 jutsus. N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 3433956267

Olha esse Masked quebrando o meu combo infalível pra próxima temporada com a habilidade do Haku. :fem:

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Double: ces estão inventando moda sugerindo NVS em duplas, se individual as lutas ficam enormes, imagina assim... A menos que seja uma coisa bem simplificada, tipo 5 jutsus pra cada jogador.

NVS não é Yu-Gi-Oh :neves:

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
Sam escreveu:
Olha esse Masked quebrando o meu combo infalível pra próxima temporada com a habilidade do Haku. :fem:

Ih rpz, foi mal aí :horak:

descriptionN.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 EmptyRe: N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas

more_horiz
→ Nivelar adequadamente as marionetes de Titeriteiro:
Rank S: Sandaime Kazekage, 10 marionetes (Chikamatsu), 100 marionetes (Sasori)
Rank A: Sasori, marionetes Pai e Mãe
Rank B: Trio Karasu, Kuroari e Sanshōuo, Hiruko.



Aí tá errado @Masked o Karazu tem que ser Rank A msm, a marionete dá um Doukiri de graça com mecanismo.

Um Doukiri aplicado no início acho apelão. Do jeito que a Granada é disfarçada.

. N.VERSUS Temp 4: Comentários gerais e dúvidas - Página 25 Fuma3f10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos