Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi vs Sannins

+15
Black-kun
Hatakezin
Ommar Leopontino
Yagi
Lucas Lins
L⍱scivi⍱
Orochilherme
Jorge KG
Crimson Lilac
Comando Omega
Daxter
Mr. Causality
Yuvisøn
Staz
Justinboll
19 participantes

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
aceita rapaziada. Jiraiya é pareo do orochimaru e sempre foi.
orochimaru leva blitz tanto do pain quanto do itachi, canonicamente.

Kisame é pouco inferrior ao itachi, ele é um monstro. Daria combate ao Jiraiya, como que diabos o Kisame é nada se comparado ao sannin? pqp, é muita dissonancia cognitiva.

o mangá mais recente colocou nagato e itachi com pesos iguais na balança, itachi falando que juntos poderiam fazer qualquer coisa. alias, esse ultimo selou o proprio nagato.



jiraiya com conhecimento leva o pain? obvio krl, ate o batman com preparo leva o goku tlgd?

mas tipo, pain com conhecimento que o jiraiya tem conhecimento, qm leva?

obvio que o pain...

eo nagato ainda por cima é superior aos ceis caminhos de pain

uma vez que foi dito no mangá

e ainda por sima tem tudo aquilo.



finalmente a bitterwoman ta compreendendo o itachi god level do x1. o forum ta evoluindo.

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz

1) A Akatsuki era dificultada de se aproximar de Naruto por conta do Jiraiya.
2) Pain reconhecendo Jiraiya como uma ameaça.
3) Obito afirmando que Jiraiya fazia jus à sua fama.
4) Zetsu acha justificável o Pain ter uma luta dura porque a luta foi contra Jiraiya.
5) Jiraiya abatendo 3 caminhos de Pain sem levar nenhum arranhão (Kisame malemá é capaz de vencer o Animal Path) e sem conhecimento algum.
6) Jiraiya (moribundo com braço arrancado) lutando contra 6 caminhos concomitantemente e ainda assim sendo capaz de derrotar o segundo mais poderoso destes, o Chikushodou.


1- pelo que sei a akatsuki estava coletando outros bijus e duplas como hidan e kakuzu:seriam derrotados, sasori e Deidara:matariam o jiraya porém morreriam pois provavelmente o Naruto despertaria a biju e mataria geral,konan e pain:solam o sannin, Itachi e kisame:solam o sannin.
Fora que isso é uma citação sem muito valor tbm pois foi dito que a akatsuki não atacava por causa do Itachi,agora eu pergunto será que se pain e óbito se virassem contra o uchiha, quem sairia vencedor?

2-citação sem valor visto que pain reconhece todos três sannins como poderosos:
Itachi vs Sannins  - Página 4 01
Portanto poderíamos assumir que tsunade e orochimaru são nivelados tbm certo?
3-outra citação sem muito valor,visto que vimos que n vimos jiraya Full dando difícil pra formação inteira.
4-idem aos primeiros itens.
5-kisame espanca o shurado+chikushodo sem.muitos problemas.
6-ele derrotou o chikushodo que é inútil sem suas invocações esqueceu que a maior parte delas já havia rodado?e detalhes,olhando pelos danos no fundo da parede, é perceptível que o único que atacou foi o asura ou seja o deva simplismente n fez nada aqui colega.

Itachi vs Sannins  - Página 4 03612

Os buracos foram feitos por mísseis que sinceramente não são difíceis de desviar.



Uma informação só pode ser desconsiderada se fatos empíricos da Fase ll desmentem ela explicitamente, assim temos o chamado retcon. Uma informação não vai ser desconsiderada somente por ser da Fase l, sendo que o mangá traz mais evidências ainda de que ela está correta.

Utilize 100% da sua capacidade mental e ainda assim será incapaz de encontrar resquícios de lógica num pensamento como esse. Evidentemente, a informação de Itachi estava correta, não baseando-me só naquilo, mas em diversas passagens que o mangá trouxe.


Defina fato explícito, Pois por exemplo os suitons que só podiam ser criados por kages foram criados por vários randons e n vimos uma citação ou algo desmentindo a citação dos anbus e do orochimaru.

Errado, o nós vimos claramente que o kisame sofreu um retcon e teve seus poderes aumentados a ponto de poder criar um lago no deserto,criar cúpulas de água do tamanho de montanhas, força física superior ao gai base.
O jiraya agora já não é mais muito superior ao kisame,quanto ao Itachi n preciso dizer muito.
Itachi recebeu o susano, totsuka,yata,feitos ainda melhores no taijutsu e esquiva sendo capaz de esquivar do modo acrobata do killer bee.

Errado novamente, a informação do Itachi se dá unicamente para upar o sannin assim como kabuto= Kakashi como uma tentativa do kishimoto upar a tsunade Enfraquecida,embora todos sabemos que o kabuto mesmo com pílula era considerávelmente inferior ao Kakashi.

"Ah mas existem outras citações".
E daí? Se os ditos contradizem os feitos eles n devem ser considerados,madara disse que seu susano perfeito era capaz de cortar todas as coisas no universo, será que o susano é capaz de cortar um planeta como júpiter? Uma estrela como antares? Um buracos negro? Uma galáxia? Eu acho que não e vc?


Hoshigaki com a Base do Jiraiya.
Os feitos não são sequer comparáveis, o Jiraiya foi capaz de se sobressair diante do Naruto (4 caudas) sem intenção de matar, enquanto que Kisame quase levou um golpe letal do Killer B Versão 2, e não foi morto somente por causa da imprudência do Bee de esperar seu inimigo se regenerar - coisa que foi apontada pelo Enka, inclusive.


Você sabem em que condições essa luta aconteceu? orochimaru doente e todo fodido tbm se manteve com o Naruto 4 caudas, a diferença é que o orochimaru não tinha uma tarja de selamento pra suprimir o chakra da kurama esqueceu?

"ah mas o jiraya disse que a tarja suprimia apenas até uma cauda"
Itachi vs Sannins  - Página 4 0910

Mas o selamento suprimiu facilmente o Naruto sem muitos problemas quando ele tinha duas caudas:
Itachi vs Sannins  - Página 4 10-210
Ou seja Jiraya tinha meios de suprimir o Naruto, portanto essa teoria de que o Naruto 4 caudas lutou contra o jiraya e o sannin se manteve e etc.... Não tem base pois o jiraya tinha meios pra selar o chakra da kurama no Naruto.

Em uma luta do kisame vs jiraya, o peixão perderia?sim porém com dificuldade.
O kisame não teria pq ir pro curto alcance tentar absorver o chakra do jiraya pois o mesmo não é um jinchuriki,o kisame tomaria um estilo voltado pro longo alcance,como vimos na segunda luta dele contra o gai.
Goemon e qualquer katon e qualquer combo envolvendo calor seriam inúteis.
Rasengan idem.
Invocações apesar de poderem madara,teriam seus chakras sugados pelo peixão.

A chances do jiraya seria através de fintas distrair o kisame e aí parar ele com gama rinshou e matar o mesmo ou machucar o kisame com o cabelo e suas variantes e quando o mesmo estivesse incapacitado o jiraya daria o golpe final,porém com muita dificuldade.

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
Rapaz tenho senso de nível em discussão... Onde entro... Aqui já deu faz Tempo... O fórum como um todo...

Rin e Justin tomara que nunca consigam estabelecer essa moda no fórum, os dois fiquem com suas opiniões pessoais, e façam bom uso delas... Mas a grande nata, caga e anda pra ditos e Powerscalling...

A lei do Mostrado é a soberana, e é com ela que trabalhamos, ninguém aqui come bosta de cigano...

Se você pedir pra nego destrinchar a luta, eles soltam os ditos, e o ponto principal deles, é por extinto se apegar que caso a luta ocorra no mangá, eles imaginam que Kishi desenvolveria recursos inéditos, o lance é que isso é escroto pra caralho, a área de comparações, é pra trabalharmos com o que temos !


Já falei que esse lance do Jiraya, é escroto pq paw não passou nenhum outro conhecimento dos outros corpos, a escrotisse já começa por aí, mas como ele era um sapo de centenas de anos, ele devia ter alzheimer kkkkk

Só esse lance de Itachi, Jiraya e Orochimaru já é suficiente pra eles mesmos se passarem por ridículo...

Itachi derrota Orochi com um gen de um movimento, mas contra Jiraya daria empate, ou o outro sairia muito ferido kkkkk Jiraya base ainda mais, chega dessa porra...

E Jiraya e Orochi eram ditos como equivalentes, Jiraya nunca conseguiu trazer Orochi, e no FB que temos, vimos Jiraya com ranhuras e Orochi de boa '-' E na luta que eles tiveram não vi Jiraya se sobresaindo, em fim, isso é tão escroto que dá até nó no ovo...

Aqui já não possui mais nível...

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
eles imaginam que Kishi desenvolveria recursos inéditos, o lance é que isso é escroto pra caralho, a área de comparações, é pra trabalharmos com o que temos !

Isso foi literalmente o que eu dividi. Área de comparações x Realidade do mangá. Na maioria das respostas não é necessário criar recursos inéditos alguns para manter o powerscaling, são casos bem raros, na maioria das vezes as citações só elucidam o que já foi mostrado, mas tudo bem...

Eu mesmo tenho costume de dizer "se acontecesse no mangá, provavelmente X venceria. Mas com o que nos foi mostrado, o Y se sobressai". Como foi o caso do Zabuza vs. Tsunade.

PS do mangá e Área de Comparações é diferente mesmo. Discutir o segundo é mais divertido do ponto de vista como um fórum para entretenimento mesmo, nisso eu concordo contigo.

Mas em questão de solidez eu não posso concordar, sorry. O primeiro é um retrato do conteúdo canônico, o segundo é praticamente um roteiro que os fãs criam para participar desse fórum.
Mas na área de comparações é legal fazer esse roteiro mesmo, não nego.


descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
@Lucas Lins

Bom, aí é você que está supondo que o conhecimento seria determinante na batalha deles. Mas considerando isso, eu jurava que a única técnica (perigosa) do Itachi que o Jiraiya desconhecia era o Susanoo (e o Izanami, se você considera que o Ero-Sennin).

E sobre o outro comentário… mano, tô cagando se não consideram menções, só defendo a minha opinião baseada nisso. Não quero "fazer moda". A maioria das minhas discussões é que inclui os outros tentando impor "regras" ou "leis" pessoais sobre mim, como sabe quem? O coleguinha abaixo. Neste tópico, por exemplo, só comentei mesmo porque pediram. Até quando faço tópicos para provar algo, ainda dou liberdade para acreditarem no que quiserem (apesar da maioria acabar concordando comigo de qualquer jeito).




@Mr. Causality

Você está apenas andando em círculos. Acredita mesmo que conseguirá mudar a minha opinião usando de menções que sofreram retcon ou que não passam de meras hipérboles para tentar invalidar todas as outras? Além disso, acha que vamos chegar a algum consenso com você utilizando argumentos que possuem uma dose extremamente alta da sua própria opinião?

Qual é a sua intenção, coleguinha… mudar a minha opinião ou impor a sua sobre a minha?




@Jorge KG

Quem disse que o Jiraiya é mais forte do que o Itachi?




@BitterWoman

Na minha opinião, o segredo do Nagato era ”o verdadeiro não está entre eles”. De qualquer forma, isso não é tão importante assim, uma vez que o “retrato” nem se resume à declaração de Pain. Na verdade, a conversa dele com o Obito que serviu para o Kishimoto estabelecer o nível do Jiraiya de uma forma definitiva, classificando como alguém tão poderoso que era capaz de forçar Pain a lutar com tudo:

Itachi vs Sannins  - Página 4 15

Há uma diferença sutil entre “Jiraiya é tão forte que poderia vencer Nagato com conhecimento” e “Jiraiya é tão forte que era capaz de fazer Pain lutar com tudo”. E como eu já devo ter mencionado em outras ocasiões, se o líder da Akatsuki precisaria usar a sua técnica mais poderosa para vencer o combate, é porque a batalha também estava difícil pra ele, o que apenas confirma as alegações dele próprio e do Obito, ao contrário do que costumam imaginar.

Sobre a possibilidade do Itachi vencer o Nagato com mais facilidade do que o Jiraiya em uma comparação envolvendo o conhecimento deles abrange uma categoria específica que faz a diferença no resultado, que é a inteligência, e nisso, o Uchiha realmente é superior. Criando uma analogia, seria como eu dizer que o Itachi poderia ter uma chance de vencer um “Personagem X” se tivesse mais chakra e você dizer que o Jiraiya teria uma chance maior por ter mais chakra do que o Uchiha. São casos bem específicos.

O penúltimo parágrafo, eu achei meio na a ver. Naruto é recheado de referências para com mitologias. Não é porque uma habilidade surgiu de um cunho divino que quer dizer que são tão superiores às outras. Dragões são sagrados no extremo oriente, mas quem liga para o Suiryūdan do Zabuza? O Itachi tem os dois dos Três Tesouros Sagrados do Japão, além de quatro dos cinco principais deuses do Xintoísmo, mas isso não quer dizer que ele esteja próximo do Madara, que não tem metade desses itens divinos.

Porém, até entendi o que você quis dizer… o possível power scalling das técnicas. Mas aí você esqueceu de todo o prestígio que o Senjutsu recebeu na obra, né?! Até o Itachi foi utilizado para hypar o poder do Modo Sennin.

Sobre o último parágrafo, faz sentido, é interpretativo.

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
Pain não lutou com tudo Justin, nem de longe...

Quando falamos das principais técnicas do inimigo:

O Deva não utilizou o BT, ST e CT.

Ou você deve cogitar que Paw tem Alzheimer... E esqueceu de passar ao menos descrições superficiais dessas técnicas...

Kakashi teve que se sacrificar junto de reforços para conseguir essas informações.

Paw morreu para o BT...

Em suma, Naruto foi estuprado pelo Deva... Vimos que de fato, o Mod Sennin junto do conhecimento e reforços Gamas, que era o que Jiraya teria no máximo, consegue fazer total frente aos 5 corpos, com exceção do Deva..


Deva meio que dita se os caminhos serão "café com leite" ou não...

Mas leve isso bem entre aspas, pq como o próprio Jiraya disse, lutando contra 3, o mesmo morreria naquele ritmo...


Mas se você acha que só do Deva utilizar essas técnicas, o combate já se torna extremamente acirrado, sua opinião, e eu a respeito.

Porém:

Existem infinitos que são maiores que outros...

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
@Justinboll
Eu n tenho interesse em mudar sua opinião e sim provar meu ponto nesse debate.

Andando em círculos? Se vc acha isso paciência.
Usando retcons? E vc o que está usando?pois da mesma forma que randons n podiam criar água por exemplo, Itachi e kisame foram upados pra níveis que estão bem além do nível dos sannins.

Na fase 1 Itachi possuía:
Alta agilidade.
Katon.
Suiton.
Amaterasu.
Genjutsu.
Shuriken jutsu.

Na fase dois ele possui isso somado a:
Susano.
Yata.
Totsuka.
Corvos.
Efêmero.
Isso somado aos ups na velocidade.

Kisame o que tinha:
Suitons e Samehada.

Na segunda fase
Suitons,onde ele pode criar água a ponto de inundar um deserto até onde a vista alcança.
Capacidade de Absorver chakra mesmo sem a Samehada (daikodan).
Nem vou citar cada jutsu que ele pode fazer pra n alongar a lista.
Força física aumentada a ponto de um clone com 30% de chakra ser superior ao gai base,sendo que na primeira fase asuma era capaz de bloquear os golpes dele:
Itachi vs Sannins  - Página 4 8

Ou seja, o jiraya podia ser superior?sim poderia, mas mas a medida que o tempo passava ele se tornou inferior ao Itachi.

Bom se pra vc Scans com feitos mostrando o contrário das citações que vc tanto defende, são opiniões minhas, paciência.

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
Pain sequer poderia lutar com tudo. Ele destruiria a própria Amegakure. Na verdade, a própria dinâmica da citação de Pain diz o seguinte: "se ele tivesse conhecimento, me venceria nessas condições".
Condições estas onde ele era impossibilitado de usar Chibaku Tensei ou Chou Shinra Tensei, que são suas técnicas mais poderosas. Mas o fato é, sim, o Jiraiya enfrentou 6 caminhos concomitantemente. É literalmente mostrado e, posteriormente, parafraseado por Kakashi.

Deva deve ter usado somente Banshou Ten'in e Shinra Tensei nas versões mais básicas, todavia, vale ressaltar que somente a atração foi capaz de vencer o Naruto (Modo Sennin), que não foi assassinado somente porque o Deva não tinha intenção de matar.

Spoiler :


Quanto ao Fukasaku não conhecer as técnicas, não é como se entender um ataque gravitacional e atípico fosse tão fácil assim, o próprio Kakashi ficou surpreso ao se deparar com a dinâmica da técnica e expressa mérito ao conseguir decifrá-la com a frase dentro do spoiler.

Spoiler :

Kakashi considerava crucial dar essa informação para konoha, se fosse tão ver e entender assim, não faria sentido essa passagem.

Itachi vs Sannins  - Página 4 KJjHUzc

"Preciso deixar os outros saberem quais as habilidades dele".

Tu achas que tudo isso que estou falando é meramente uma desculpa que eu estou usando para não admitir o erro? Então vou trazer algo que comprova empiricamente o meu ponto:

Itachi vs Sannins  - Página 4 0OvLdFA

Chouza: O que aconteceu?
Kakashi: Ele repeliu nossos ataques.

Se é fácil assim destrinchar o Shinra Tensei ou Banshou Ten'in, explique-me o porquê do Chouza ter ficado promíscuo ao presenciar a técnica? Por que ele não entendeu? Por que ele ficou desordenado?

O fato das informações do Shinra Tensei e Banshou Ten'in não terem sido descobertas por Fukasaku, foi meramente porque o sapo não teve tempo suficiente para compreender a mecânica da técnica com afinco. Não a toa, Jiraiya teve que lutar contra a Formação Pain completa concomitantemente, isso nem se compara à liberdade analítica que o Kakashi tinha enquanto lutava somente contra o Tendou.

Mas, não importa qual narrativa imposta, nada vai mudar isso:

Itachi vs Sannins  - Página 4 Mlgjglh

Kakashi: Não acredito que o lorde Jiraiya lutou contra os seis ao mesmo tempo. Isso é maluco!

Esse debate não é inédito para mim, acredite, eu já tive essa discussão com um gringo. Só senti a vontade de elucidar minha opinião mesmo. Para ver como ninguém e isso vale tanto para mim quanto para o @Justinboll se apega totalmente as citações para debater, porque as citações simplesmente elucidam o que já está no mangá na maioria das vezes.

O Jiraiya ter lutado contra a Formação Pain completa não é uma citação, foi mostrado a formação inteira indo de encontro com o Sannin. E isso porque ele estava moribundo e com braço recém amputado.

As citações de Pain, Obito, Zetsu e Kakashi a respeito do nível de Jiraiya vão de encontro com esse feito do galante, esse feito em si não é muito diferente de mostrar que o Jiraiya é alguém que ameaça até mesmo Pain - mesmo que tu queiras desconsiderar a visão do próprio Pain, Obito e Zetsu.

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
Rin vou conseguir rebater teu Post com poucas palavras...

Eu usei o termo, superficial no meu Post, exatamente por esse ponto, já falei essa palavra, subestimando muito o Paw, na pior das hipoteses, ele citaria coisas como:

Um dos corpos, mostrou habilidades muito peculiares e demasiadamente diferentes, algum tipo de repulsão, e atração... Aqui ele podendo ou não fazer ligações gravitacionais...

Isso seria algo que podemos rotular como o mínimo Rin... O mais superficial que alguém com a experiencia e intelecto do Paw, no caso mais raso passaria...

O que seria ridiculo pensar era o mesmo mandar um destrincho de detalhes como distância e delay, isso só uma luta como a do Kakashi, o que também prova que Jiraya nem de longe teve uma luta mais intensa envolvendo o Deva, seria algo que os 3 logo pensariam, já que nas lutas, esses sao os limites em que os adversários procuram logo analisar...

Que Jiraya lutou contra os 6, isso é inegavel, porém, foi com o Deva empunhando e se utilizando de investidas de Kokushins?

Justin considera que lutando em Amegaure, caso Pain fizesse uso de STs mais fortes ou do CT, ele já estaria se valendo de uma grande, enorme dificuldade contra o Jiraya, pq logicamente em um caso extremo, Pain usaria essas técnicas e ponto, fodasse a vila... EM UM CASO EXTREMO...

Na minha opinião, existem infinitos maiores e menores que outros, só isso...

Como falei Rin, o dito é um infinito de imaginação:

Para você o destrincho desse Dito, ocorre dessa forma, que Jiraya venceria os corpos, seria como quem acha que Capitu traiu.

Para outros membros, estou incluso aqui, Jiraya ao escrever o que escreveu, e sabendo que aqueles corpos, eram corpos mortos, o que porra que ele perderia tempo ali, em vez de procurar o proprio Nagato, aqui seria quem acha que Capitu não traiu...

Nossos proprios destrinchos, para nós, são verdades absolutas, então que reine o respeito rapazes...

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
Toda sua narrativa é derrubada só por essa passagem:

Itachi vs Sannins  - Página 4 0OvLdFA

Pegue isso como exemplo, você acha que Chouza chegaria em Konoha e diria isso que tu supõe que Fukasaku diria? Além disso, já tentou aderir isso no contexto de Jiraiya, que estava lutando contra todos os caminhos concomitantemente? Isso nas condições fora de luta que ele estava, como mencionado pelo Databook 4.

Deixe-me ver, tu achas que o Nagato mandou o Deva atacar Jiraiya somente na base de Kokushin, sem usar nenhuma técnica gravitacional? E sou eu que estou subestimando a inteligência de alguém aqui?

Enfim, tu estás a subestimar e muito a periculosidade e complexidade dos recursos gravitacionais do Deva se pensas que é fácil assim entender o que acontece ao ser almejado por Shinra Tensei ou Banshou Ten'in. É um objeto invisível? É uma manipulação de ar? É uma parede invisível (ideia que tiveram do Limbo)? É alguma técnica de sucção de ar (como o Baku)? É alguma técnica anti-ninjutsu que dissipa as técnicas?

Dentro do contexto inserido, o personagem pode se complicar em contigências adversas de possibilidades. O Shinra Tensei e as demais técnicas gravitacionais foram descobertas por Kakashi, alguém que está ao menos no Top 5 de inteligência da obra. E mesmo assim, só arquitetou uma hipótese concreta após ser espatifado contra a parede pela gravidade e ter visto a técnica mais vezes em off-screen contra o Tendou.

Seus argumentos são abstratos demais. Tu achas que Nagato criaria uma cratera enorme em sua própria e mataria seu próprio povo? Sendo que seu objetivo era praticamente proteger aquela vila e encerrar as guerras? A verdade que seja dita, aqueles eram meramente corpos controlados por Nagato, ele poderia repará-los ou elaborar outros quando quisesse, não chegaria a um ponto de destruição de vossa própria vila.

E não tem dito nenhum. Quer me dizer que Hanzou não derrotou os 3 Sannins porque esse feito foi encaminhado aos leitores por meio de uma citação e um pequeno flashback? Vai me dizer que isso se enquadra como citação, e não feito?
Não necessitas pensar muito para entender o que Kishimoto quer exprimir ao mostrar 6 caminhos de Pain afrontando o Jiraiya ao mesmo tempo e, posteriormente, fazer Kakashi parafrasear o que aconteceu depois dessa afronta.

No pior dos casos, essa sua justificativa do Fukasaku seria um outlier, e uma mera possibilidade de pensamento do Fukasaku não iria descartar a lógica, o mostrado e o dito do mangá.

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
A capacidade de interpretação de texto deste povo é admirável...  :joia:

@Lucas Lins

Isso é uma tradução amadora. O termo utilizado pelo Obito foi "hands full", que pode ser traduzido literalmente como "mãos ocupadas", mas teve o sentido de dizer que o Pain enfrentou uma grande dificuldade no combate, complementando o que o Uchiha havia mencionado antes, "you seem to be struggling", que seria algo como "você parece acabado", "você parece ter feito um grande esforço", etc. Se quiser uma situação em que o primeiro termo foi utilizado com o mesmo sentido:

Itachi vs Sannins  - Página 4 7
Itachi vs Sannins  - Página 4 8




@Mr. Causality

Oras, se você não quer mudar a minha opinião, porque iniciou uma discussão para começo de conversa? O seu "provar o meu ponto" me parece mais um "impor minha opinião sobre a sua", afinal, eu apenas expus minha opinião aqui, você que ficou se doendo.

Sobre os seus argumentos, você continua andando em círculos. Perceba que os seus argumentos são todos embasados em "citação do Clássico não vale, porque Itachi foi upado no Shippuden". E, tipo, além de eu já ter mencionado que aquela frase da Parte I nem era a única coisa que me fazia acreditar na equivalência entre o Jiraiya e o Uchiha, você ignora que o Ero-Sennin também foi readaptado para os padrões da Parte II.

Em análise fria, você perceberia que enquanto que o Itachi já havia mostrado as suas técnicas mais fortes desde a Parte I, com sua diferença mais relevante na Parte II sendo o Susano'o, o Jiraiya, por outro lado, adquiriu o Modo Sennin, que lhe concedeu um aumento de poder geral nos aspectos ofensivos e defensivos, além da versatilidade, tornando-o um ninja bem mais completo, se destacando em Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu variados. Vê como só citar essas coisas óbvias que todo mundo sabe é fácil? Se quer mudar a minha opinião, crie um argumento mais elaborado do que isso. Senão, não sei com o que você tá perdendo tempo.

Como você diz, paciência. :kyo2:




Eu podia muito bem discutir me baseando em feitos e ignorando todas as menções, já fiz isso por muito tempo, mas a verdade é que dá na mesma, porque no fim das contas o que vai pesar realmente é a opinião das pessoas envolvidas na discussão. Então entre isso e o material oficial, preferi descartar o que tinha menos crédito. :kins2:

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
1- Itachi sola tsunade e vence os outros com dificuldades. O único que deve ganhar é jiraya começando em SM.
2- são níveis completamente diferentes, só um deles foi julgado como alguém capaz de derrotar pain. Os 3 juntos humilham o Itachi.

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
@Rin.

Falei termos/palavras que já englobavam todos esses pontos Rin, você esta mastigando as coisas, afim de detalhar as coisas, remetendo a um grande rodeio, fazendo tudo ficar repetitivo, não sei se dessa forma, você próprio se coloca em um gen, como se tivesse respondendo as coisas... Sendo que outrora eu já rebati tudo, e você sabe disso. Estamos dando voltas nas mesma narrativas.

Vou responder com seriedade, mas já rir muito.

Comparar Chouza com Paw, deu um nó no meu ovo.

Se vamos estabelecer um parâmetro, Paw estaria muito mais para Kakashi, do que Chouza estaria para Paw... kkkkkkkkkkkkk.

kkkkkkkkkkkkk, voltando...

Afinal de contas Rin, Kakashi levou um unico ST, e BT, e já teve um destrincho quase total do BT E ST, ele já sabia que se tratava de repulsão e atração gravitacional, ele só confirmou o Delay quando os reforços chegaram, quando ele jogou aquela Kunai com a bomba de fumaça...

Você pegou frases isoladas e fora do contexto de segundos/cenas seguintes. '-'



Acho que todos concordam que no mínimo, esperaríamos só um pouco menos de Paw, kkkkkkkkkkkkkk o lance do Chouza foi foda.

Como falei, ele poderia ou não fazer ligação gravitacional.

Como falei, subestimando muito o paw, ele da maneira mais superficial, falaria de 'habilidades estranhas/diferentes envolvendo algum tipo de repulsão, atração...

E outra seu exemplo ainda não bate, não estamos falando de uma péssima/errada descrição do paw, ele simplesmente não falou nada, como se de fato ele não tivesse tido contato, já que até mesmo chouza se tivesse feito só aquela participação na luta, com aquele mínimo contato, ele já diria, o inimigo mostrou alguma técnica que possui algum tipo de repulsão... E como Kakashi falou, da pra se notar que não é física...



Ditos que correspondem a fatos da realidade da obra, é totalmente diferente do que vocês fazem... O lance de Hanzou nada tem comparação com vocês, por frases, destrincharem níveis de powerscalling e tratarem isso como verdades absolutas, ainda mais quando contraria o mostrado...

E outra, você acha que foi tudo uma grande coencidencia, todo o roteiro para o Deva estar sem os seus poderes gravitacionais quando o Naruto SENNIN chegou? Em fim Rin.

Considerar o contexto, realidade da obra, é uma das coisas mais importantes, em fim, flws...

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Falei termos/palavras que já englobavam todos esses pontos Rin, você esta mastigando as coisas, afim de detalhar as coisas, remetendo a um grande rodeio, fazendo tudo ficar repetitivo, não sei se dessa forma, você próprio se coloca em um gen, como se tivesse respondendo as coisas... Sendo que outrora eu já rebati tudo, e você sabe disso. Estamos dando voltas nas mesma narrativas.

Bah, poupe-me dessas coisas.
Vou responder com seriedade, mas já rir muito.

Aqui tu pareceste com o Dotonuser antes da readmissão atual.
Comparar Chouza com Paw, deu um nó no meu ovo.

Se vamos estabelecer um parâmetro, Paw estaria muito mais para Kakashi, do que Chouza estaria para Paw... kkkkkkkkkkkkk.

Tu que fizeste esse símile em sua própria mente, ou está tentando atribuir a mim coisas que eu nunca fiz? Dissimulou todas as minhas afirmações para tornar minha argumentação mais fácil de responder...

:zeca:

Eu jamais comparei um random com o Pa em quesitos intelectuais, eu literalmente trouxe aquela passagem do mangá para sustentar a premissa de que as técnicas gravitacionais do Deva são complexas e enigmáticas.

Aquém, também possuimos o ponto de vista do Kakashi, coisa que você ignorou completamente:

1) Por que Kakashi expressou mérito próprio ao descobrir o funcionamento das técnicas gravitacionais de Tendou?
2) Por que Kakashi julgava que era imprescindível o partilhamento das informações do Deva para os demais ninjas de Konoha?
3) Por que Kakashi (cujo é muito superior ao Pa em termos de intelectualidade) não foi capaz de destrinchar as técnicas gravitacionais do Deva de primeira instância, após ser espatifado na parede? Afinal, ele só descobriu após ser puxado pelo Banshou Ten'in, sendo que isso foi depois de um tempo longo de combate contra o caminho.

Aqui já entra no ônus da prova, Lucas, tendo em vista que o Shinra Tensei e Banshou Ten'in foram técnicas complexadas pela retratação do mangá e seus ninjas, possuis alguma prova de que o Pa seria capaz de desmiuçar os jutsus naquele tempo pequeno de luta que eles tiveram - sendo que mesmo o Kakashi precisou de um tempo relativamente considerável de luta para descobrir?
Isso porque, como eu já falei, as condições de análise que Kakashi tinha ao lutar contra somente um caminho é esmagadoramente hegemônica em comparação ao Jiraiya (e Paw) lutando com 6 concomitantemente.

Quando conseguires provar essa informação, posso acatar seu argumento como válido. Lembrando que Fukasaku - enquanto lutava contra somente 6 caminhos e contava com a ajuda de Shima - demorou um tempo relativamente alto para descobrir os demais segredos do Rinnegan.

Não que isso torne-o burro, as técnicas do Doujutsu são supremas e enigmáticas demais, isso não é uma mera opinião, é algo mostrado/afirmado em várias passagens do mangá e até mesmo em databooks.

Afinal de contas Rin, Kakashi levou um unico ST, e BT, e já teve um destrincho quase total do BT E ST, ele já sabia que se tratava de repulsão e atração gravitacional, ele só confirmou o Delay quando os reforços chegaram, quando ele jogou aquela Kunai com a bomba de fumaça...

Primeiro, veja o que Kakashi diz após ser espatifado pelo Shinra Tensei contra a parede:

Itachi vs Sannins  - Página 4 4jTdYV1

Kakashi: O que foi esse jutsu? Pareceu diferente de uma onde de choque, mas o que poderia ser?

Tu ainda duvidas da complexidade das técnicas gravitacionais depois do Hatake, um ninja que entra pelo menos no Top 5 de intelectuais do mangá - inclusive possuindo o Sharingan para análises mais apuradas - ser incapaz de discernir a técnica de primeira instância?

"Ah, mas foi só uma vez"

De novo:

Itachi vs Sannins  - Página 4 Mqrjjbx

Kakashi: Ele pode repelir ambos ninjutsu e taijutsu, eh... então como?

Pela segunda vez presenciando a técnica com seu Sharingan, Kakashi foi incapaz de discernir o funcionamento dela.
De resto, sobre a sua narrativa, só tenho uma coisa a dizer: mentira!

Kakashi presenciou o Shinra Tensei duas vezes, e depois ficou 1 capítulo e meio em off-screen, com o Kakashi aparecendo repentinamente atrás do Shuradou. Então eu te questiono, durante esse tempo, tu achas que o Deva não usou as técnicas gravitacionais mais vezes? Ele ficou parado sem fazer nada?

Logo você, que tanto fala da lei do mostrado, mas quando consideras algo que não foi mostrado diz que é válido porque tem lógica, vai considerar uma coisa tão irracional quanto o Deva ter ficado encarando o Kakashi sem fazer nada?

E suas ideias contrariam o mangá, o Kakashi só foi descobrir o funcionamento das técnicas nessa passagem aqui:

Itachi vs Sannins  - Página 4 IgftdTo

Kakashi: Eu estou sendo puxado! É isso, a sua habilidade!

Bah! Não vá me dizer que Kakashi disse isso, mesmo que tenha compreendido o jutsu nas vezes anteriores (mesmo que ele tenha declarado explicitamente o contrário)? :lol:

Você pegou frases isoladas e fora do contexto de segundos/cenas seguintes. '-'

Não peguei, se sente-se incomodado, basta ir lá averiguar as páginas, estão em torno do capítulo 420 para cima.




Por fim, perguntas o porquê do Fukasaku não ter citado uma "onda de choque" que repele ou "uma atração" em seu partilhamento de informações sobre Pain? Então te questiono, por que o Kakashi não optou por compartilhar a informação abaixo com Konoha?

Itachi vs Sannins  - Página 4 4jTdYV1

Ele sabia que era algo que repele, então por que não deu essa informação para konoha? Ele só foi optar por partilhar o conhecimento com outrem após compreender que era um jutsu gravitacional. Eu te explico caro Lucas, é uma informação inconclusiva. Se tu não entendes determinada habilidade é ilógico sair partilhando essa informação aos outros. Informações inconclusivas ou hipóteses errôneas podem decidir o resultado de uma batalha, caro colega de fórum.




De resto, não vi nada de inédito que já não tenha destrinchado antes, então não vejo significado em responder. :?:
Caro Lucas, qualquer um com bons olhos que analise bem esse debate consegue ver quem está em congruência com o mangá e a lógica, todas as minhas ostensivas são completamente embasadas em declarações oficiais.

Você buscou me refutar com interpretações miraculosas (onde Deva ataca Jiraiya SM só com Kokushin, oi?), eu por outro lado trouxe uma refutação condizente com o que já nos foi apresentado (complexidade de BT e ST). Quem possui fundamentação mais qualitativa?

Eu vou somente pontuar as grandes falhas e incoerências que vosso pensamento possui:

1) Kakashi ter lutado com Deva em off-screen mas o caminho não ter usado nenhuma outra habilidade gravitacional. Sem contar a outra utilização em onscreen que tu dissimulaste em vosso comentário.
2) A declaração de Kakashi sobre Jiraiya ter enfrentado os 6 ao mesmo tempo ter sido falsa.
3) O Deva ter afrontado o Jiraiya somente com Kokushin e sem usar jutsu algum, mesmo que o Nagato tenha mostrado respeito contra seu sensei, ao ponto de considerá-lo uma ameaça.
4) Falta de ostensivas para declarar que Paw seria capaz de entender o que acontece no Shinra Tensei ou Banshou Ten'in naquele tempo relativamente pequeno de luta que eles tiveram.

Enfim, é isso. Não vou prolongar esse debate, os fatos estão na mesa e levam-nos a somente uma conclusão: Jiraiya enfrentou todos os caminhos simultaneamente, as únicas restrições foram Shinra Tensei (em grande escala) e Chibaku Tensei, ponto. Se não concorda comigo, vou concordar em discordar, porque ficar em rodeios é bem improdutivo.

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
Justinboll escreveu:
@BitterWoman

Na minha opinião, o segredo do Nagato era ”o verdadeiro não está entre eles”. De qualquer forma, isso não é tão importante assim, uma vez que o “retrato” nem se resume à declaração de Pain. Na verdade, a conversa dele com o Obito que serviu para o Kishimoto estabelecer o nível do Jiraiya de uma forma definitiva, classificando como alguém tão poderoso que era capaz de forçar Pain a lutar com tudo:

Itachi vs Sannins  - Página 4 15

Há uma diferença sutil entre “Jiraiya é tão forte que poderia vencer Nagato com conhecimento” e “Jiraiya é tão forte que era capaz de fazer Pain lutar com tudo”. E como eu já devo ter mencionado em outras ocasiões, se o líder da Akatsuki precisaria usar a sua técnica mais poderosa para vencer o combate, é porque a batalha também estava difícil pra ele, o que apenas confirma as alegações dele próprio e do Obito, ao contrário do que costumam imaginar.


Esse diálogo não deixa dúvidas de que o Jiraya tenha sido um ninja de poder imenso, mas o que meu comentário anterior tenta elucidar quanto a relação Itachi - Nagato - Jiraya é o seguinte:

Em condições neutras, ou seja, o Nagato Full podendo usar todos os recursos de seu arsenal, o Uzumaki ao lutar contra o Jiraya seria obrigado a usar uma de suas técnicas mais poderosas (CT, CST ou Gedō Mazō) para matar o Sannin.

Em condições neutras, ou seja, o Nagato Full podendo usar todos os recursos de seu arsenal, o Uzumaki ao lutar contra o Itachi seria obrigado a se levar ao limite usando algumas de suas técnicas mais poderosas (CT, CST e Gedō Mazō) para tentar matar o Uchiha.

Por mais poderoso que seja o Jiraya, concorda-se, portanto; que ele invariavelmente seria derrotado pelo Nagato Full. No caso do Itachi, a superioridade do Nagato não é um fato, principalmente levando-se em conta que as maiores chances de vitória do Nagato sobre o Uchiha se restringem ao uso do Chibaku Tensei. Ou seja, nessa relação Itachi, Nagato e Jiraya somente os dois primeiros se equivalem em nível, enquanto o Sannin está abaixo de ambos mesmo que seja poderoso o suficiente para oferecer riscos de vida ao Nagato em certas condições.

Interprete como uma nota de rodapé :


Agora analisando as duas relações que foram discutidas em meus comentários anteriores:

Orochimaru - Itachi - Jiraya: Em que a equivalência do Jiraya ao Itachi não faz sentido diante da superioridade esmagadora do Itachi sobre o Orochimaru, este que é retratado como superior ou equivalente ao Jiraya.

Itachi - Nagato - Jiraya: Em que a equivalência do Jiraya ao Itachi não faz sentido perante a equivalência do Itachi em relação ao Nagato, este que em condição normais é superior ao Jiraya.

Fica evidente que a fala do Kisame equivalendo o Jiraya ao Itachi no clássico não é tão confiável ou pelo menos, em partes, não é verdadeira.
Sobre a possibilidade do Itachi vencer o Nagato com mais facilidade do que o Jiraiya em uma comparação envolvendo o conhecimento deles abrange uma categoria específica que faz a diferença no resultado, que é a inteligência, e nisso, o Uchiha realmente é superior. Criando uma analogia, seria como eu dizer que o Itachi poderia ter uma chance de vencer um “Personagem X” se tivesse mais chakra e você dizer que o Jiraiya teria uma chance maior por ter mais chakra do que o Uchiha. São casos bem específicos.


Eu fiz uma comparação mais ou menos nesse sentido:

Nagato Vs Jiraya -> Impossibilitado de usar o CT, CST e o Gedō Mazō;

Nagato Vs Itachi -> Mobilidade debilitada e consciência suprimida para reagir no automático aos ataques do inimigo;

Tratando as restrições do Nagato nas duas lutas como equivalentes, vimos que o Itachi se saiu muito melhor contra o Nagato do que o Jiraya. Mas concordo que essa comparação não tem muito peso nessa discussão.

O penúltimo parágrafo, eu achei meio na a ver. Naruto é recheado de referências para com mitologias. Não é porque uma habilidade surgiu de um cunho divino que quer dizer que são tão superiores às outras. Dragões são sagrados no extremo oriente, mas quem liga para o Suiryūdan do Zabuza? O Itachi tem os dois dos Três Tesouros Sagrados do Japão, além de quatro dos cinco principais deuses do Xintoísmo, mas isso não quer dizer que ele esteja próximo do Madara, que não tem metade desses itens divinos.

Porém, até entendi o que você quis dizer… o possível power scalling das técnicas. Mas aí você esqueceu de todo o prestígio que o Senjutsu recebeu na obra, né?! Até o Itachi foi utilizado para hypar o poder do Modo Sennin.


Eu esperava que você não fosse ver tanto sentido no powerscaling de técnicas, talvez seja difícil entender levando em conta a percepção de leitores de Naruto sobre a obra em 2021. Fica mais fácil de compreender se você tentar se imaginar numa situação hipotética, em que seu conhecimento sobre o verso está restrito até o DB3 (cap. 245 a 402), isto é, a fase do mangá onde o Nagato e o Itachi são retratados como as figuras mais poderosas do verso. Nessa fase o powerscaling de técnica em meu comentário faz total sentido, são justamente suas técnicas que os colocam em um nível ou patamar de combate incomparável com qualquer outro personagem conhecido até aquele momento.

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
Observem, crianças, é por isso que o pessoal das antigas não discutia citações.

Vocês me envergonham.

descriptionItachi vs Sannins  - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
Rin. escreveu:
Spoiler :


São em momentos como esse que a minha crítica em relação a como os ditos são levados em conta se mostra pertinente. Nessas situações acaba passando a impressão de que o método utilizado não é "Aqui temos as citações presentes no mangá, agora vou formular meu ponto de vista baseado nelas" e sim "Aqui temos o meu ponto de vista, agora vamos separar as citações que o validem".

É por isso que não concordo dessas colocações sobre Jiraiya ser igual a Itachi ou sobre ser capaz de derrotar a formação inteira sem Chou Shinra Tensei e Chibaku Tensei. Parecem levar em conta apenas citações e acontecimentos que suportem essa visão.

O @Lucas Lins traz um ponto muito relevante e vendo suas respostas também fiquei com a impressão de que você criou rodeios para não aceitar o argumento proposto.

O ponto levantado é simples: Caso Tendou tenha usado técnicas como Shinra Tensei ou Banshou Tenin, por que motivo Fukasaku não relatou essa habilidade do path, se considerava de vital importância o conhecimento sobre as habilidades de cada caminho?

Você tenta criar a ideia de que pelo fato de serem técnicas complexas e enigmáticas Fukasaku não foi capaz de relatá-las. Essa ideia está extremamente errada! É uma argumentação que se baseia num pilar extremamente frágil.

Fukasaku não precisaria descobrir o funcionamento das técnicas gravitacionais, o ponto do Lucas é que ele poderia simplesmente dar informações sobre os poderes: "Aquele Pain tem o poder de repelir ataques. Aquele Pain tem o poder de puxar seus oponentes."

Você acha que Konohamaru destrinchou o funcionamento das habilidades de Jigokudou? Não. Ele simplesmente pegou a informação geral de "Se eu deixar ele me agarrar, ele me mata com algum jutsu estranho."
Itachi vs Sannins  - Página 4 Pain-405
Você acha que essa informação do Konohamaru seria inútil só porque ele não destrinchou as habilidades do inimigo? Claro que não! Só com isso qualquer ninja que encontrasse esse caminho já teria uma informação crucial: "Não posso deixar ele me tocar"

Outro exemplo de que não é necessário destrinchar a habilidade para entender as implicações dela:
Itachi vs Sannins  - Página 4 Pain-408 Itachi vs Sannins  - Página 4 Pain-407
Apenas depois Shikamaru viria a destrinchar o funcionamento do ritual de Hidan, mas antes disso Asuma já tinha chegado à conclusão crucial de que qualquer ataque aplicado no Hidan seria refletido nele mesmo. Ele não sabia como funcionava a técnica, nem sabia como fazer para cancelá-la, mesmo assim esse conhecimento deixa de ser importante? De forma alguma.

Último exemplo e o mais relevante: Intangibilidade do Obito. Todos sabemos que o funcionamento das habilidades de Obito só foram elucidadas por Kakashi lá no capítulo 597. Bem antes disso, inclusive, tinha gente entre o fandom que cogitava que a habilidade seria a de alterar a densidade do corpo como as habilidades do Caçador de Marte da Liga da Justição ou Visão dos Vingadores. Mesmo sem a explanação correta do funcionamento dessa habilidade, uma coisa era fato tanto para os fãs quanto para os personagens do mangá:
Itachi vs Sannins  - Página 4 Pain-409
"Ele pode passar através de objetos". Logo ao ver a habilidade de Tobi em ação, Foo imediatamente comunicou seu parceiro do que seu oponente poderia fazer. Em nenhum momento ele chegou sequer perto de elucidar a habilidade de Obito, que inclusive são muito mais complexas e enigmáticas que a do caminho deva.
O mangá apenas mostra que mesmo que você não tenha conhecimento de como a habilidade funciona ainda assim é extramente importante ter conhecimento do que ela faz.
Itachi vs Sannins  - Página 4 Pain-420
Veja como isso é importante. Yamato sequer sabia como Tobi podia fazer os ataques passarem através dele, mas só o fato de saber que ele podia fazer isso de alguma forma fez o taichou pensar numa maneira de combater isso.

Só isso aqui já quebra completamente essa narrativa sua, mas indo um pouco mais além:
1) Por que Kakashi expressou mérito próprio ao descobrir o funcionamento das técnicas gravitacionais de Tendou?
2) Por que Kakashi julgava que era imprescindível o partilhamento das informações do Deva para os demais ninjas de Konoha?
3) Por que Kakashi (cujo é muito superior ao Pa em termos de intelectualidade) não foi capaz de destrinchar as técnicas gravitacionais do Deva de primeira instância, após ser espatifado na parede? Afinal, ele só descobriu após ser puxado pelo Banshou Ten'in, sendo que isso foi depois de um tempo longo de combate contra o caminho.

1 - Kakashi destrinchou o funcionamento da técnica como controle gravitacional. Mas não precisa ser ter inteligência Kakashi para entender o que a técnica faz só de vê-la.
Spoiler :

Se perguntassem para o Gamabunta "Bunta, qual o poder daquele Pain?" ele provavelmente responderia algo do tipo "Eu não sei explicar muito bem, mas ele parece ser capaz de repelir ataques"
Você realmente acha impossível Fukasaku, que demonstrou grande entendimento ao analisar a complexidade da visão da compartilhada, seja capaz de dizer algo simples como isso?
2 - Você está trazendo uma narrativa errada para corroborar com seu ponto. Na própria imagem que você trouxe a fala do Kakashi é: "Preciso informar os outros das habilidades desses dois". E o motivo disso é essa passagem:
Itachi vs Sannins  - Página 4 Pain-422
Fukasaku aponta dois critérios cruciais ao se enfrentar Pain: 1 - Enfrentá-lo apenas um a um. 2 - Deduzir a habilidade que o Pain possui. Por esse motivo é que Kakashi tem seu momento Eureka! ao deduzir a habilidade de Tendou. Por esse motivo é que Kakashi julgava importante a partilha de informações.
3 - Fukasaku não precisaria destrinchar a habilidade a primeira vista, Fukasaku só precisaria dizer que o inimigo tem o poder de repelir ataques, ou que ele tem o poder de puxar oponentes em direção a ele. Mas assim como Gamabunta, Kakashi percebeu imediatamente que Tendou poderia repelir ataques.
Novamente deixando claro que Kakashi entendeu o que Pain fez, só não entendeu como. É a mesma situação dessa cena:
Itachi vs Sannins  - Página 4 Pain-425
Observe com atenção esse trecho. Perceba que Katsuyu não explica como funciona a habilidade de Tendou. Ela apenas diz "Esse é o poder dele, foi assim que ele destruiu a vida. Ele não podia usar antes, porque quanto mais forte o poder mais tempo leva para recarregar."
Naruto entendeu que Pain tinha um jutsu de repelir e concluiu que não poderia usar ninjutsu ou taijutsu por conta própria, baseado na própria experiência. Primeiro usou o Rasenshuriken que foi refletido(com Gamabunta comentando), em seguida ele próprio tenta atacar e é repelido também. Com Kakashi é igual: Ele recebe o Shinra Tensei na cara e conclui que Pain pode repelir ataques físicos e logo após isso ele usa o Raijuu Tsuiga e conclui que ele pode repelir ninjutsu também.

Só para não ficar nenhuma confusão, a tradução mais precisa da fala do Kakashi nesse quadro que você trouxe é:
Ele pode repelir tanto ataques físicos quanto ninjutsu, eh... Impressionante... então como devo...?
Apenas deixando claro que nessa cena Kakashi não está se perguntando "então como?" no sentido de como funciona a técnica, ele provavelmente estava pensando o mesmo que o Naruto e se perguntando o que fazer contra um inimigo que anulava ambos tipos de ataque e sua linha de pensamento foi interrompida pela chegada de Shuradou. Estou apenas salientando isso pois é importante ressaltar que isso veio antes do momento Eureka! do Kakashi e mesmo com apenas essa informação o sensei já estava planejando seu próximo passo.
Ele sabia que era algo que repele, então por que não deu essa informação para konoha? Ele só foi optar por partilhar o conhecimento com outrem após compreender que era um jutsu gravitacional. Eu te explico caro Lucas, é uma informação inconclusiva.

Erradíssimo. Primeiro que, como citei anteriormente, Kakashi estava seguindo a orientação de Fukasaku. O objetivo de Kakashi ao enfrentar Tendou era derrotá-lo, ou ao menos impedí-lo de sair caçando os ninjas da vila em busca do Naruto, afinal ele disse para Iruka que ele cuidava disso. Que sentido faria se Kakashi ao invés de derrotar um Pain na frente dele preferisse contar para Konoha como derrotá-lo para outra pessoa vir fazer o trabalho? Porém, a coisa muda de figura quando chega Shurado e Kakashi se vê em um 2x1, sua fala nessa situação é: "Eu não tenho chance de vencê-los se eu lutar sozinho. Eu preciso de reforços e de informar os outros quais as são as habilidades desses dois. Preciso segurá-los o máximo que eu...". Esses outros que o Kakashi considera prioridade informar das habilidades dos caminhos não são "os outros de Konoha" e sim os outros ninjas que virão dar reforço para ele. Isso é óbvio quando vemos que mesmo após ter todas as informações sua prioridade não foi pedir para um deles recuar e contar para Konoha, sua prioridade foi compartilhar as habilidades com seus companheiros para bolar um plano para derrotar Pain. Apenas quando falhou em derrotá-lo que Kakashi priorizou compartilhar a informação com Konoha.
Segundo, se a desculpa é que não se compartilha informações inconclusivas, o que é isso então:
Itachi vs Sannins  - Página 4 Pain-426
Como Gai sabia das habilidades de Obito? Certamente alguém contou antes desse embate. Quem contou? Kakashi? Yamato? Como esses irresponsáveis puderam partilhar informações inconclusivas? Por quê? Porque neste mangá de ninjas, meu caro Rin, informação sobre os poderes do inimigo é vital e nesse mesmo mangá, o padrão é você contar tudo o que você sabe. E no ponto levantado pelo Lucas, isso é o mínimo que se esperaria de Fukasaku.

Outro problema que eu tenho é sua lógica com argumetos do tipo "Tendou utilizou técnicas gravitacionais contra Kakashi em off porque ele não ficou parado sem fazer nada", "Tendou usou técnicas gravitacionais contra Jiraiya porque ele não atacou só usando kokushin". Já vi sua opinião a respeito de Tsunade e genjutsu e um dos maiores argumentos que os fãs usam é igualzinho ao seu "Tsunade lutou contra 5 Madaras, ele não atacou só com Susano'o ele usou genjutsu nela também."

Só finalizando com os quatro pontos que você trouxe.

1 - Caro Rin, você sequer sabe quanto tempo se passou essa luta off-screen. Em 1 capitulo e meio pode ser passar 10 anos ou 10 minutos. Não existe um tempo exato com mangás. E você está inclusive mentindo até nessa medida. Apenas foram 10 páginas entre uma aparição e outra. Quanto tempo é 10 páginas para você achar que obrigatoriamente houve vários acontecimentos em off do Pain usando diversos Shinra Tensei? Sabe quanto tempo durou 10 páginas no capítulo 442? Exatamente 5 segundos. Se você realmente considera que o problema está no questionamento que o Lucas Lins levantou e não na sua resistência em aceitar isso ao ponto de usar argumentos extremamente pobres tem algo que precisa ser revisto aí.
2 - Nada do que foi dito anula a declaração sobre Jiraiya enfrentar 6 pains. Sabe outra declaração verdadeira? Tsunade enfrentou 5 Madaras. Mas por alguma razão não quando os fãs da kunoichi usam deste argumento para elevar o nível da Godaime você parece não concordar. Tsunade continua sendo incapaz de vencer Kakashi, que teve trabalho com 2 Pains na sua visão. Existe uma diferença muito grande de ter lutado contra 6 Pains para bater de frente contra 6 Pains e uma ainda maior para ser capaz de derrotar 6 Pains se Chou Shinra Tensei e Chibaku Tensei estiverem restritos.
3 - Da mesma linha de "Por que Naruto não criou múltiplos kage bunshin com chakra da Kurama ou invocou Gamabunta contra Sasuke 3T mesmo que o Uzumaki tenha mostrado determinação para levar o Sasuke de volta nem que tivesse que quebrar todos ossos do corpo do mesmo?
Se é tão risível assim Pain lutar na base do Kokushin então explique essa cena:
Itachi vs Sannins  - Página 4 Pain-427
Por que todos os Pain estão partindo para atacar a curta distância? Não apenas Tendou, mas Chikushodou e Jigokudou também? Por que na cena seguinte temos justamente Chikushodou, o Pain mais longa distância da formação perfurando Jiraiya com um kokushin? Por que a forma como Jiraiya é finalizado é com gangbang de kokushin?
Spoiler :

Por que nas cenas que não ocorrem em off Tendou não está usando suas habilidades? Por que quando Fukasaku vai escapar a reação de Tendou é pular em direção ao sapo junto com dois outros paths em vez de simplesmente puxar o sapo com Banshou Ten'in? A resposta para todas essas perguntas é porque tem define com o que o personagem vai lutar e com o que vai lutar é o autor. De qualquer forma, Tendou ter lutado com ataques físicos e kokushins não é mais difícil de engolir que o show de malabares que você apresentou.
4 - Essa foi tão fundamentada que nem tem o que falar mais. Um simples "aquele cara pode repelir ataques" seria mais do que o suficiente.

Tinha outras coisas que eu queria mencionar, como a forma que exageram as situações que colocam o Jiraiya como alguém que deu trabalho e querem passar a narrativa de "ele quase venceu" ou como usam frases que ressaltam o poder de um dos Sannins e aplicam somente ao Jiraiya, não dando o mesmo tratamento a Orochimaru e Tsunade. Enquanto o ero-sennin é alguém que vence até a formação Pain inteira com essa barbarização dos ditos, a Tsunade continua sendo alguém inferior até ao Kakashi Hokage. Ao mesmo tempo que ditos que contrariem essa lógica como Jiraiya ter trabalho para metade da formação e Itachi ser colocado como amplamente superior ao seu companheiro Sannin são desconsideradas.
Eu concordo em gênero, número e grau com a @Bitterwoman nisso aqui. Esse tipo de seletividade sempre me deixou incomodado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos