Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Flat vs. Darkon [Semi Final Luta 1, NVS Temporada 3]

5 participantes

descriptionFlat vs. Darkon [Semi Final Luta 1, NVS Temporada 3] - Página 2 EmptyRe: Flat vs. Darkon [Semi Final Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Eita, Darkon. Cê inventa em. O Komu no Jutsu iria se expandir para todo o âmbito da câmera dos Kages, mas Mei trancou o local, não para aumentar a eficiência do Jutsu, mas sim para que ele não vazasse. Ela até entra em pânico com a possibilidade dele vazar, tanto que ela diminui o PH. Kisame cuspe um mar com uma parcela de 30% de seu chakra, não vejo porque eu não poderia infectaras nuvens com o Komu. Pode inventar aí, não vai mudar o resultado. Suas Kunais são derretidas, e eu nem preciso saber da localização delas.

E o Ukojizai me dá exatamente a sua localização e ainda conto com uma Kekkai, eu sei exatamente onde você está. E quem precisa de visão para aplicar sua ofensiva É VOCÊ. Já que não diferencia clones, não saberá quando a névoa ácida te atingir em formato de névoa (porque tem a chuva ácida tbm).

Eu só tenho uma finalização? Tá na disney? Eu tenho 3 combos que te finalizam.

E novamente: VOCÊ NÃO DIFERENCIA CLONES. PARA DE OMITIR ISSO. ESSA BARREIRA NÃO DIFERENCIA CLONES.

descriptionFlat vs. Darkon [Semi Final Luta 1, NVS Temporada 3] - Página 2 EmptyRe: Flat vs. Darkon [Semi Final Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Flat escreveu:
Eita, Darkon. Cê inventa em. O Komu no Jutsu iria se expandir para todo o âmbito da câmera dos Kages, mas Mei trancou o local, não para aumentar a eficiência do Jutsu, mas sim para que ele não vazasse. Ela até entra em pânico com a possibilidade dele vazar, tanto que ela diminui o PH. Kisame cuspe um mar com uma parcela de 30% de seu chakra, não vejo porque eu não poderia infectaras nuvens com o Komu. Pode inventar aí, não vai mudar o resultado. Suas Kunais são derretidas, e eu nem preciso saber da localização delas.

Tanto faz o local do jutsu cara.

Pega o caso que você coloca então, o jutsu aí ia expandir pra todo o local da reunião dos kages. Isso é 1 gasto de chakra.

Quer aumentar isso para 100 metros ao seu redor? Vai ter que gastar bem mais chakra.

Quer aumentar isso para 1 kilometro? Vai gastar MUITO mais. 2 kilometros? MUITO MAIS. 3 kilometros? MUUUUUITO MAIS.

Olha como você luta: cria clones com manto jinchuuriki, dividindo seu chakra em 3 ou sei lá quantos clones vai fazer. E aí usa suas técnicas, com o seu original dentro do Kirigakure escondido...

Você não vai conseguir abranger uma grande área com a névoa ácida, isso é garantido pelo seu valor de chakra. Por consequência, esquece isso de colocar kilometros ao seu redor com chuva+névoa ácida, isso não existe.

E aliás, quantos clones você pretende fazer mesmo com seu manto jinchuuriki nível 2 distrubuído entre eles?

E o Ukojizai me dá exatamente a sua localização e ainda conto com uma Kekkai, eu sei exatamente onde você está. E quem precisa de visão para aplicar sua ofensiva É VOCÊ. Já que não diferencia clones, não saberá quando a névoa ácida te atingir em formato de névoa (porque tem a chuva ácida tbm).

Concordo aqui com você.

Exceto na questão da névoa ácida me atingir, isso não ocorrera, como já expliquei.

Eu só tenho uma finalização? Tá na disney? Eu tenho 3 combos que te finalizam

Sendo sincero? Nenhum desses combos chega perto de me finalizar.

E novamente: VOCÊ NÃO DIFERENCIA CLONES. PARA DE OMITIR ISSO. ESSA BARREIRA NÃO DIFERENCIA CLONES

Concordo novamente. Eu não diferencio clones, e você também não diferencia meus clones.

Mas tem uma diferença aqui.

Eu tenho 70% inteligência. Vou ter noção que o seu original é o mais protegido dentre seus clones, analisando suas técnicas e analisando a forma que você batalha, tendo leitura do campo de batalha.

Você tem 50% inteligência. Vai ter a mesma dedução? Acho que não.

descriptionFlat vs. Darkon [Semi Final Luta 1, NVS Temporada 3] - Página 2 EmptyRe: Flat vs. Darkon [Semi Final Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Bom pessoal, antes de iniciar o voto, deixo uma recomendação para a próxima temporada. Definam com clareza o que pode e não pode nos 5 segundos iniciais. Essa é a terceira luta que eu julgo nesse NVS 3, e pela segunda vez já houve discordância entre os participantes sobre o que é permitido. No caso dessa luta, há uma dúvida quanto ao Kirigakure, então conversei com outros juízes para me ater ao entendimento corrente em outros eventos.

Vamos lá então, @Darkon e @Flat

Considerações sobre a obra

Antes de entrar a fundo nas argumentações, preciso destacar alguns pontos relevantes aqui.

Kamui

Spoiler :


A descrição do Kamui enfatiza que a fenda é localizada pela visão, destacando como a fenda é aberta na linha de visão do usuário, e que com a mira é possível abrir a fenda dimensional onde se queira. O Darkon propõe usar a técnica por meio da Kekkai Tengai Hojin, algo que eu considero inviável. Em um cenário que sua visão esteja tomada pelo Kirigakure, por exemplo, o mecanismo de mira do jutsu é simplesmente inutilizado. Se fosse possível usar por meio do Tengai Hojin, então o Kakashi poderia abrir portais de Kamui em suas costas e pontos cegos, algo que nunca foi sequer ventilado na obra. Kamui exige que se enxergue o alvo.

Kirin

O combo de Ukojizai e Kirin é bem manjado nesses eventos, mas é sempre bom pontuar alguns detalhes. Primeiro que o Zetsu comenta que a potência do jutsu é incomparável a algo feito com chakra interno, e isso é válido aqui. Naturalmente, como se trata de chakra Bijuu, com uma potencialização, seria um jutsu forte, mas não chega perto da potência do feito pelo Sasuke. Segundo que o funcionamento do Kirin exige a reunião de toda a energia elétrica presente nas nuvens para gerar a descarga. Ou seja, se fizer o Kirin, as nuvens vão desaparecer e o Ukojizai teria que ser usado novamente.

5 segundos iniciais

O Flat joga com uma estratégia pré-definida, não é um estilo de reagir ao que o oponente faz, e sim de tomar o campo inteiro com seus jutsus. Nesse viés, a escolha de conhecimento do Kamui foi relevante para impedir um Hit kill. A ação inicial consiste em ativar o manto nv 2, levantar voo (90% de velocidade), usar o Kirigakure e realizar o Tajuu KB. Não acho que dê tempo disso tudo, mas considero que você conseguiria realizar até o Kirigakure dentro dos 5 segundos. E aqui, estou considerando o seguinte. Nos 5 segundos iniciais, o Kirigakure estaria envolvendo o lado do campo de batalha do Flat. Após os 5 segundos, ele poderia espalhar essa névoa pelo restante do campo.

Já do lado do Darkon, o planejamento dele foi espalhar Kunais no campo de batalha, com auxílio de um clone. Com o conhecimento do Kirin, a estratégia faz sentido. O problema é que o Kirin é uma das formas de finalização do Flat, no geral seu foco maior é em afetar o campo de batalha como um todo. Nesse sentido, pular para uma das Kunais pode não ser o suficiente.

Prosseguimento da batalha

Depois dos 5 segundos iniciais, tem-se um cenário de Flat e seus clones se movendo em boa velocidade em direção às nuvens, fazendo movimento em zig-zag. Só com isso, se somam 2 precauções contra o Kamui, a movimentação e a presença de clones. Quanto maior a distância, maior a dificuldade de acertar. O problema do Darkon é que até essa possibilidade é burlada pelo Kirigakure. Ele pode até reagir e ativar a Tengai Hojin depois que constatar que perdeu a visibilidade, mas mesmo que ele consiga detectar o inimigo, ele não tem como mirar o Kamui, sua visão está tapada pela névoa. Isso anula o primeiro possível finalizador do Darkon. O segundo, névoa Ibuse, também é burlado pela altitude que o Flat vai chegar. Pelo que fui informado, o limite de altitude é de 2km, isso é suficiente para chegar no nível das nuvens. A névoa do Ibuse não chega nem perto de atingir esse patamar.

Isto posto, não vejo como o Darkon poderia impedir a chegada do Flat nessa altitude. E aí, vem o Ukojizai, que como bem pontuado, já foi usado para cobrir uma vila inteira, ele cata o campo de batalha com tranquilidade, na minha visão. E com isso, o Flat tem a localização do Darkon e seus clones em tempo real. Para fechar o combo inicial, soma-se o Futton Koumu. O jutsu tem de fato a capacidade de regular o pH da névoa. Colocando isso junto com as nuvens do Ukojizai, é possível de fato gerar uma chuva ácida. O problema aqui vai ser o chakra. A obra não deixa claro se esse jutsu consome muito chakra ou não, mas é evidente que qualquer coisa que vá afetar algo espalhado por algo na casa de km² vai ser custoso. Fortuitamente, existe um jutsu na obra usado nessa escala e com um chakra similar ao do Flat, o próprio Ukojizai do Nagato. Nagato era capaz de manter uma chuva criada com seu próprio chakra em uma vila inteira por horas. Mesmo considerando que o Koumu seja mais custoso, é difícil imaginar que o flat não conseguiria manter isso ativado por um tempo menor. Até pq o seu ele ainda conta com a potencialização pelo chakra Bijuu, que ajudaria a equilibrar nesse caso.

O Darkon levantou questionamentos sobre chakra, e eles de fato são relevantes, mas se eu for entrar nos feitos do Nagato em Konoha (110% de chakra), o combo da chuva ácida é plausível. O cenário de chuva ácida complica as coisas para o Darkon. A escala do jutsu cobre o campo de batalha, então mais cedo ou mais tarde as Kunais que ele espalhou seriam derretidas pelos pingos de chuva. Aqui nem cabe tanto a questão do chakra na marca, se as kunais forem derretidas dessa forma, não vai existir mais marca do jutsu, pois o objeto marcado não vai existir mais. Mas o problema maior não é esse, mesmo que ele consiga ficar utilizando o Hiraishin, não vai fugir do combo, que abrange o campo. Um ponto relevante aqui é o local da luta: cenário da quarta guerra. Aqui o campo é completamente aberto. O Darkon até comentou de esconder kunais e tudo mais, mas mesmo assumindo que haja tempo para fazer isso, não tem onde esconder. Aqui não se trata de um cenário com árvores e outros possíveis anteparos, é só um vasto campo aberto, a imagem de ilustração reforça isso. As outras duas opções dadas pelo Darkon para evitar o dano consistem em se enterrar no solo. De fato, com isso ele lida com o dano, mas o problema é, e o que acontece depois?

Nesse cenário, teríamos os jogadores basicamente a 2 km de distância um do outro, incapazes de se atingir. A questão é, se o Flat parar de sentir o Darkon com o Ukojizai, a conclusão óbvia é que ele foi para o subsolo. Nesse caso, ele pode simplesmente parar a descarga de Futton e ficar só esperando com a nuvem até que o Darkon saia. Uma coisa é entrar no solo para se defender, mas continuar batalhando, seja com clones, kuchiyoses, etc, acima do solo. Outra coisa é se esconder esperando sem ações. Na minha visão, ficar por tempo indeterminado abaixo do solo sem buscar o combate configura uma forma de W.O. Lembro que julguei uma luta no NVS 1 em que ocorreu algo semelhante, e mantenho a mesma decisão aqui.

Lutando acima do solo, a realidade é que o Darkon só tem como se defender. E, com o passar do tempo com a chuva ácida, essa capacidade de defesa vai diminuindo, pois as Kunais espalhadas seriam destruídas. Além disso, o Darkon não aguenta muito tempo sob a chuva, ele não tem nenhuma barreira defensiva para ajudar a se defender. Mesmo levando em conta o corpo marionete, eventualmente ele também seria consumido. Isso se ele não for finalizado de outra forma, com algum dos outros combos que o Flat propôs. Só para constar, no caso de um Kirin direto (sem combar com o suiton) a capacidade de esquivar com o Hiraishin depende da agilidade do usuário para ativar o jutsu. O problema é que a tengai Hojin não vai dar informação ao Darkon do que está acontecendo nas nuvens e sem sua visão de sharingan, ele teria muita dificuldade em acertar esse timing só com sua agilidade.

Conclusão

Bom, na minha visão, a luta acaba sendo dominada pelo Flat. O Kirigakure inicial sozinho arrebenta com o Kamui e os clones ajudam mais ainda, enquanto o vôo em grande altitude burla de uma tacada só o Eisou, a nuvem do Ibuse e os nano insetos. O Darkon não tem meios de finalizar. Do outro lado, Flat teria um dano ao longo do tempo com sua chuva ácida, somado a outros combos finalizadores, como suiton colossal em área + Kirin. Enfim, destaco que o Flat não teria como manter a pressão ofensiva completa com a chuva ácida por períodos longos, mas dada a falta de defesas viáveis do Darkon acima do solo, ele não vai precisar de muito tempo. Restaria ao Darkon entrar no subsolo e ficar esperando, sendo que nesse meio tempo o Flat poderia manter só o Ukojizai, a espera do retorno dele. E, como falei, ficar escondido só a espera é algo que os dois players podem fazer, levaria a luta a um impasse. Por isso esse tipo de estratégia não seria o suficiente para a vitória do Darkon.

Meu voto vai para o @Flat.

descriptionFlat vs. Darkon [Semi Final Luta 1, NVS Temporada 3] - Página 2 EmptyRe: Flat vs. Darkon [Semi Final Luta 1, NVS Temporada 3]

more_horiz
Pois bem, é chegada a hora do meu voto.
Farei algumas considerações antes de imaginar todo o desenrolar do cenário de batalha.

Iniciando pelos combos do Flat: Já destaco que o combo Kirin + Ukojizai não funciona.
É algo que eu venho destacando em minhas avaliações a um tempo, já que não é por que você criou um "combo" que ele é funcional.

O Kirin nada mais é que o controle sobre um relâmpago natural. Não existe outra interpretação.
É impossível usar o Kirin com um relâmpago que seja feito a partir do chakra.

Kirin :


O Ukojizai forma nuvens de chakra, a própria chuva em si é feita totalmente de chakra, assim como as descargas elétricas (raios) seriam também feitos de chakra, não muito diferente de uma técnica raiton comum.
O Kirin necessita de uma chuva verdadeira, feita pela natureza, para que o usuário consiga moldar e controlar um relâmpago de verdade, com todas as suas propriedades, como a velocidade da luz.

Acreditar que o Kirin é capaz de controlar um relâmpago criado pelo Ukojizai é acreditar que Sasuke seria capaz de guiar e transformar qualquer de suas técnicas raiton num pequeno Kirin. Inconcebível esta ideia pra mim.

A falta de técnicas do elemento fogo, que possam acelerar a criação de nuvens cumuloninbus, me faz acreditar que Flat dificilmente conseguirá executar um único Kirin em suas lutas, considerando que haja nuvens predispostas a geração de tempestades já existentes no campo de batalha, o que é uma possibilidade, mesmo remota.

Os demais combos de técnicas como: Komu, Kirigakure, Dai Baku Suishouha e Ukojizai, eu os considero válidos, acredito que de fato, ele consiga aplicar uma acidez as suas técnicas elementais de água, o que certamente é uma grande estratégia.

O estilo de luta de Darkon é mais simplista, sem necessidade de combos para criar uma poderosa técnica, então não há a necessidade de validar seus argumentos ofensivos.
É o uso cru e pleno do Kamui, do veneno, e etc...

Darkon tratou de esconder algumas das suas kunais marcadas pelo hiraishin no subsolo, aonde ele garante sua sobrevivência, nenhuma técnica de Flat é capaz de alcança-lo.

E temos o cenário da batalha, Flat domina os céus e a superfície, Darkon domina o subsolo.
Se flat der mole e tente pousar no solo, certamente corre o risco de ser envenenado, ou mesmo engolido pela salamandra (e posteriormente envenenado dentro da boca).

Contudo, de acordo com a estratégia do flat, ele se manterá nos céus, próximo as nuvens, longe do solo, o que reduz as chances de Darkon.

O argumento de Darkon a respeito de ser capaz de distinguir o real entre os clones das sombras do flat através de um padrão, faz sentido, exceto por um porém: Flat não luta avançando contra você, ele não precisa disso.
Lembro que no mangá, especialmente falando da luta entre Naruto e Neji, o Hyuuga diz que não é capaz de distinguir entre os clones das sombras, mas pode supor aonde se encontra o verdadeiro, já que este seria o mais protegido entre os clones e o único que não atacava, enquanto todos os outros lutavam a base do taijutsu.
Mas essa é a questão, Naruto fazia com que os clones avançassem, então ficava fácil supor quem era o real, já nessa situação, flat não precisa fazer nada, só voar e permanecer atento aos acontecimentos da batalha, os clones dessa forma são indistinguíveis.
Isso lembrando que Naruto, mesmo longe de ser considerado inteligente, foi capaz de enganar Neji com clones das sombras.

A barreira sensorial de Jiraiya mostrou um claro limite de alcance no mangá:

Flat vs. Darkon [Semi Final Luta 1, NVS Temporada 3] - Página 2 Barrei10

A barreira é enorme, mas longe de ser o suficiente para alcançar o flat, ao menos aonde ele se encontra, tão próximo das nuvens.
Darkon pode "possivelmente" aumentar sua barreira adicionando mais chakra? Talvez. Mas ainda acho forçado acreditarmos que Darkon do subsolo, consiga erguer uma barreira tão grande que chegue próximo as nuvens.

Kirigakure, incapacidade em distinguir entre os clones das sombras, isso me leva a crer que o Kamui é uma carta fora do baralho.
Somente por muita sorte, o Kamui poderia acertar flat, ao menos nesse cenário atual.

Nano Insetos? O estilo de luta do flat é de longo alcance, não haverá contato corporal por aqui.

No final, Darkon conta como forma de finalização o Ibuse, e sua vantagem em não se cansar, significando que o tempo está a seu favor.
E por incrível que pareça, a melhor chance de vitória do Darkon é justamente pelo cansaço do oponente, que poderia abrir brechas.

O maior problema para Darkon, nesse caso, é que o seu oponente tem uma quantidade muito grande de chakra, vai demorar muito para ele se esgotar, neste sentido.

Quanto a questão dos 5 segundos iniciais, que o juiz Heimdall também mostrou inicialmente dúvidas, vou esclarecer já que foi algo criado por mim.

Ao menos na minha época, quando foi criado, nenhum jutsu poderia se aproximar do oponente. O Kirigakure pode ser usado, mas ficará envolva do próprio usuário e passados os 5 segundos iniciais, a névoa avançaria em direção ao Darkon, para encobri-lo também.

A falta de conhecimento por parte do Darkon a respeito do "Futton: Komu no Jutsu" e os combos, é ao meu ver, um ponto importante, e poderia ser decisivo nesta batalha, pois no minimo, Darkon ficaria bastante ferido.



Gostei muito do voto do @Heimdall, antes dele votar era exatamente desta forma como eu imaginava a luta, com uns pequenos pontos de discordância, mas a essência é a mesma.

Devido a abrangência dos ataques, ácido por toda a luta, somado a falta de conhecimento inicial deste (ou destes, se considerarmos suas variações) poderoso combo por parte do Darkon, e a incapacidade deste último em conseguir efetivamente aplicar de seus jutsus, me faz acreditar que Flat teria uma maior chance de levar a melhor.
Como uma luta de probabilidades, vejo uma maior chance de vitória a @Flat, que está na final da 3° edição do NVS.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos