Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Parâmetro de velocidade do Guy

+8
Sertão
Flamenguista Maranhense
Dragão Voador
Wick
Justinboll
Comando Omega
Naruto sennin perfect
Luquinhas
12 participantes

descriptionParâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 EmptyRe: Parâmetro de velocidade do Guy

more_horiz
Bem, só retificando a respeito do Minato e Tobirama; eu jamais afirmei que eles possuem velocidade acima do normal, logo não acho nada absurdo dizer que a velocidade de Gai é muito superior a deles.

Oque eles de facto possuem é teletransporte, que é algo que anula toda e qualquer velocidade física. Nem o 4º Raikage - que é o ser mais rápido do mangá - conseguiu acertar Minato com Hiraishin. Tenho certeza que com teletransporte, Minato e Tobirama vencem (ou ao menos se saem ilesos) contra Gai no 8º com facilidade, até.
Há outros personagens que, ao meu ver, derrotariam Gai no 8º com dificuldades no máximo médias, como Muu, Pein, Kabuto, Kira B e por aí vai...

Agora, voltando ao assunto do Maito Dai... (e pra acabar com ele de uma vez por todas...)

É deprimente ver o nível de insanidade a qual vocês chegam pra continuar acreditando nesse absurdo de que Gai com 8º tem nível-Deus. Agora, vocês acreditam em versão-Genin pra Kinjutsu rank-S e que a discrepância de níveis entre dois usuários de Hachimon Tonkou está nivelada entre Jin do Juubi e 4 Espadachins?

Tenho certeza que o fórum inteiro daria risada de vocês. Aliás, vocês devem ser os dois únicos membros a crer nesse absurdo... Estão pedindo pra ser massacrados nessa discussão, e agora serão, definitivamente:

Primeiro de tudo; não existe absolutamente nenhuma contestação pro que eu disse lá atrás: pra usar Hachimon Tonkou é necessário um vigor físico extremo e uma vida inteira dedicada só às artes marciais. Shinobis fisicamente fracos não conseguem suportar os efeitos colaterais dessa técnica. As graves sequelas sofridas por Lee e Gai - e também o poder destrutivo absurdo que obtinham - não deixam dúvidas. Não há porque ter sido diferente com nenhum outro usuário dessa técnica, inclusive Dai.

Agora se preparem pra outra lógica dedutiva que irá obliterar de vez essa "teoria" louca insana de vocês de '8º Portão nível-Genin'... (E podem ir atrás de quantas fontes quiserem...)

Maito Dai treinava Taijutsu - e abertura de portões - SECRETAMENTE, sem NINGUÉM SABER. Até seu próprio filho e pessoa mais próxima dele, Gai, custou e demorou a descobrir isso. É lógico que nenhuma autoridade de Konoha sabia disso; logo essa habilidade jamais entrou pra sua classificação oficial de força.

Outra coisa: Dai ia mal nas missões pelo fato de, que por treinar Hachimon Toukou secretamente à noite e escondido de todos, sofria efeitos colaterais e fraquezas diariamente. Lógico que as missões que lhes eram dadas não acompanhavam seu fôlego e ritmo.

({ Lembrem-se que Gai ficou por mais de meses sofrendo sequelas terríveis, sem nem conseguir parar em pé direito, desmaiando e precisando ser socorrido às pressas por equipes médicas; após ter usado Hirutora contra o Kisame })

Ou seja, essa 'teoria' de '8ºPortão nível-Genin' -- que é doida e desvairada desde o início e creio que ninguém aqui, além de vocês dois, levaria a sério -- já está totalmente destruída e refutada. Oque já ridículo de se crer, agora já está totalmente contra-argumentado e refutado e acho que nem precisava chegar a esse ponto. Dai permaneceu Genin porque mantinha em total segredo suas técnicas com portões; e coisas derivadas disso, como ir mal nas missões pelos efeitos colaterais que prejudicavam seu desempenho físico no dia-a-dia.

Está mais que COMPROVADO; Gai e Dai tinham níveis análogos e equivalentes! De facto, não tem mais discussão sobre isso.

E, sim, acho que ambos se sairiam mais-ou-menos a mesma coisa contra os mesmos oponentes. De Espadachins da Névoa a Madara Jin. Os golpes físicos explosivos de Dai seriam capazes de passar direto pelo Oumyouton de um Jin do Juubi e ferí-lo, tal como Gai também fez; e isso não fez de nenhum deles um Deus. Tal como o Naruto SM que abriu um baita rombo nas costas do Juubito também não é nível-Deus. Apenas desvantagem específica, já disse. Até creio que Gai seja mais forte que Dai, mas não muita coisa; talvez conseguiria matar uns 5 ou 6 Espadachins.

Aliás, muitas das lutas em que Gai se saiu muito bem, não foi por questões de nível, mas desvantagem. Inclusive contra Kisame.

É lógico que o estilo de luta de Kisame (absorvedor de chackra) é desvantajoso contra Gai que só usa física. Sem contar que ele enfrentou Kisame enfraquecido e sem-Samehada, que não devia ter nem uns 10% de seu potencial total. Alguns ninjas realmente ficam mais fracos sem seus recursos; exemplo: acho que ninguém nega que o Kakashi-Hokage, sem nem Sharingan, tem um nível mais ou menos igual o de Zabuza.

Realmente não foi nenhum gigantesco mérito o Gai ter derrotado Kisame fraco, sem Samehada e ainda com desvantagem específica (física pura versus absorção de chackra). Inclusive, acho que o homem-tubarão poderia ter escapado da explosão do Hidutora facilmente, apenas mergulhando na água; só foi atingido porque se equivocou querendo absorver aquilo.

Fazendo uma média geral, de nenhum portão até o 7º, Gai tem um nível que varia de Jounin-extremamente-alto a Kage-baixo, de facto. No estágio da técnica suicida - o 8º, Portão da Morte - ele é nível Kage-alto, reconheço.

E todos os usuários de Taijutsu/Hachimon tem uma média de força igual a essa; de Dai a Lee, fato. Enfim, acho que já disse tudo oque tinha a dizer aqui nesse tópico e não volto, foi bom massacrar vocês; Falow's.

descriptionParâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 EmptyRe: Parâmetro de velocidade do Guy

more_horiz
@Eumenes faz tempo que eu não leio tanta besteira, obrigado.

1. Minato Base conseguiu reagir a uma investida do Raikage em velocidade máxima, Minato SM não conseguiu reagir a múltiplos movimentos do Madara Jin, só isso já prova que você está errado.
2. Rock Lee enquanto um genin dominou cinco dos oito portões com no máximo 2 anos de treinamento, só isso já refuta sua tese maluca de alguém com esse nível não poderia dominar a técnica, ainda mais com uma quantidade de tempo 10 vezes maior.
3. Rock Lee mesmo tendo apenas Taijutsu foi promovido para Chuunin, novamente, só isso já refuta sua tese maluca.
4. Gai sempre foi considerado um fracassado que tinha que se esforçar muito mais que os outros, mesmo assim foi promovido para Chunin, e seu pai que estava vivo não, só isso já refuta sua tese de que eles tinham o mesmo nível de habilidade.  
5. Você sabe o nível dos Espadachins que Might Dai derrotou? Isso por acaso foi citado? Você viu a luta? Sabe se ele não derrotou todos os Sete porque o resto fugiu dele? Você faz muitas suposições, nenhuma delas tem amparo na realidade.

descriptionParâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 EmptyRe: Parâmetro de velocidade do Guy

more_horiz
@Shinobinokami

Eu não retornaria a esse tópico se fosse pra responder o Lucas, Yagi e Saulo. Mas como é você, abrirei uma breve exceção.

- Minato-Edo c/ SM não usou teletransporte pra escapar da cajadada do Madara Jin porque não quis; ele estava testando Senjutsu nele (já disse)

- Dai não era promovido a Chunin/Jounin por ir mal nas missões, devido a fadiga diária dos treinamentos de abertura de portões que fazia secretamente (também já disse)

- Não sei o nível dos 7 Espadachins, nem se uns fugiram ou não, mas acho que isso não muda muita coisa

Enfim... Você realmente se faz meio de cego. Se lesse com mais atenção certas coisas que afirmo, não faria essas refutações.

descriptionParâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 EmptyRe: Parâmetro de velocidade do Guy

more_horiz
@Eumenes

- Então, temos uma cena onde Madara Jin corta o braço do Minato SM em pleno rasengan, chuta ele e depois chuta o próprio Minato que fica sem reação a tudo, efetivamente fazendo fracassar o plano de impedir que Obito se aproximasse de Madara, e sua explicação é "Minato ficou parado porque quis", bem parece que eu fui refutado, essa explicação faz bem mais sentido do que Minato ficou sem reação. Já disse e já foi refutado por mim e por outros, Minato está tentando ou não testar o Senjutsu nele não reduz sua velocidade de reação.
- Rock Lee e Gai também treinaram os portões, ambos chegaram ao nível de Jounin.
- Muito do momento que você usa o "argumento" patético de que Dai "só" venceu 4 Espadachins da Névoa por isso é "fraco", sendo que você ainda tem a cara de pau de classificar os Espadachins como simples jounins, sendo que eram os jounins mais poderosos de Kirigakure.  

Você só afirmou besteiras até agora.

descriptionParâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 EmptyRe: Parâmetro de velocidade do Guy

more_horiz
Esse @Eumenes fumo algum cachimbo da Paz junto com Hiruzen mano.

Como o "ShinobiQueMama" ou "MamistaNoKami", já comentou sobre os feitos do Guy, eu irei só completar algumas coisas.

O "Mamenes" tu me diz que Pain, Kira, Kabuto tem chance com Guy no X1 ? Coloque os 3 num 3x1 o Guy no 8° vence.

Se ta trollando não é possível.

Mas só pra mostra pro "BaseadoMenes" ou "ChapadãoMenes" que ele está errado.

Tobirama com Hirashin-Giri não acerto Madara SM, que é inferior ao Madara Jin:

Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 06
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 09


Guy no 7° Portão já conseguia botar um Jin do Juubi na defensiva e surpreender com Hirudora:
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 20200313

Guy com 8° Portão com 1 Sekizo blitzo o Madara Jin:
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 01
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 02

E denovo:
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 10
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 11

E mais uma vez:
Spoiler :


O Madara afirma que nunca havia se divertindo tanto numa luta igual contra Hashirama, ou seja um Madara mais fraco que esse, já Madara Jin faz uma comparação direta com o Primeiro Hokage, no sentido "divertindo" traduzindo para o ChapadãoMenes, seria "Lutando a sério", "Luta de alto nvl".
Spoiler :


O Guy já estava com uma velocidade e força tão alta que ele distorceu o Espaço em volta dele.
Spoiler :


O Yagai é uns dos golpes mais violentos dentro desse mangá, pós Madara receber tal golpe ele diz que poderia ter morrido, um Jin do Juubi adimitndo podendo morrer pro 8°Portão:
Spoiler :


Logo todos os argumentos do Eumenes são rebatidos com estas páginas.

- Guy fez oque ninjas como Minato, Gaara, Kakashi, Hiruzen, Hashirama, Tobirama não conseguiram fazer.

Então "Mamenes" seus argumentos morrem aqui.

descriptionParâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 EmptyRe: Parâmetro de velocidade do Guy

more_horiz
Eu não voltaria nesse tópico só pela comparação dos personagens... Mas como há algumas lógicas dedutivas que acho interessantes:

- Sobre o Hiraishin do Minato:
Não sei se você percebeu, mas o principal trunfo que usuários de SM obtinham ao atacar Obito Jin era simplesmente conseguir ferir seu corpo e tocar/quebrar suas Gugoudamas. E não reflexos e velocidade: isso é o de menos. A primeira cena em que essa vantagem do Senjutsu foi mostrada, foi quando um sapo cuspiu uma gosma líquida que Obito barrou com a Gugoudama, e notaram que ela não havia desaparecido.
Foi esse o principal objetivo do ataque experimental corpo-a-corpo de Minato no Madara Jin, mas descobriu que era inefetivo; contra ele, só chackra do próprio Rikudo Senin era capaz dos feitos que SM normal era contra Obito. Tanto que Naruto, com chackra do próprio Hagoromo já apareceu chutando a Gugoudama, sem preocupação em se esquivar. Minato estava testando, intencionando ter contato físico com Madara e suas Gugoudamas, e não teleportou pra evadir do bastão porque não quis.

- Sobre Maito Dai:
Essa discussão realmente está totalmente terminada. Já é completamente provado, com base em deduções lógicas, que o nível dele era análogo ao de Gai. Basta usar o mínimo de lógica dedutiva.
Os adeptos dessa insana teoria - de que Dai era um "usuário nível-Genin" de portões - afirmam que o posto de Genin dele, dado pelas autoridades de Konoha era equivalente a suas habilidades; oque é MENTIRA já que ele treinava portões em SEGREDO e não deixava NINGUÉM da Vila da Folha saber. Ele sofria efeitos colaterais de seus treinos secretos regularmente, quando ia às missões, e por isso não ia bem.
(Já citei os meses que Gai ficou sem nem conseguir parar em pé, pós-uso de Hidutora... De certo ficou inválido e não foi escalado pra nenhuma missão nesses tempos.)

Enfim, não estou desmerecendo os 7 Espadachins da Névoa, e reconheço que eram Jounins absurdamente fortes, e que juntos poderiam até mesmo serem mais fortes que algumas gerações Go-Kages... Mas vamos por partes, né? Alguns membros insistem em crer nesse absurdo de que Gai com 8º é nível-Deus, só porque feriu Madara Jin, e chegam aos cúmulos do ridículo por isso, agora acreditando que há divergências de nível variantes entre 4 Espadachins e um Jin do Juubi. Você me parece mais sensato que eles, e suponho que não deve crer nisso, não é, Shonobinokami?

Eu realmente creio, com base em fatos, que usuários de Hachimon Tonkou em auge de força (8ºPortão) são no máximo Kage-alto e estão anos-luz de nível-Deus; apenas feriu corpo de um Jin do Juubi por questão de uma desvantagem específica. Gai e Dai tinham estilos de lutas - e níveis - totalmente parecidos e equivalentes, é fato.

descriptionParâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 EmptyRe: Parâmetro de velocidade do Guy

more_horiz
- E por que Minato não quis se teleportar para evadir do chute? E ainda, deixou Madara se aproxima de Obito o que naquela altura significa o fim de tudo, Minato achou preferível falhar em atrasar Madara para tentar ter contato físico com ele, sendo que ele poderia tentar ter contato físico com ele o acertando. E isso que você está me afirmando?  

- Você só tangenciou e fugiu do meu argumento, vamos usar lógica dedutiva então,  responda, como o Gai se tornou Chuunin? Você diz que Gai e Dai tinham o mesmo nível, então para o alto escalão de Konoha Gai com 11 anos era superior a alguém com o nível de habilidade que ele atingiu com 27 anos? Ou Gai não progrediu de nível em 16 anos?

Como Gai se tornou Jounin? Ele não sofria os efeitos colaterais e fracassava nas missões também? E Lee? Como ele se tornou Chuunin, ele também não sofria os efeitos colaterais dos portões?

Além disso, você está usando falácia, nem sequer passaram meses entre a batalha do Gai com o Kisame e a Quarta Guerra Ninja, Gai sente o efeito dos portões em uma cena, e na próxima que aparece já está bem, alguns capítulos depois já estava enfrentando os Jinchuurikis. Minato sabia que Dai morreu abrindo o oitavo portão. Só isso já refuta essa sua teoria.
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 01

Para complementar, tem ainda o fato de que em todas as aparições de Dai é deixado claro que ele tem o nível de um Genin. Ele diz para Gai "Essa é a única técnica que um genin como eu ...", se o nível dele não fosse atestado de sua capacidade e sim uma mera consequência de seus treinos, essa frase não teria sentido algum, Dai está claramente usando a palavra genin como parâmetro de suas capacidades nela.
Parâmetro de velocidade do Guy  - Página 4 11

Quando Dai vêm para proteger Gai, as palavras de seu filho são "Você é um genin, por que está aqui?", logo após ele diz "eles são jounins", Gai nessa altura já sabia que seu pai era versado no Hachimon Tonko, supondo que você estivesse certo e a única razão para a posição de Dai fosse o desconhecimento da vila a respeito de sua técnica, qual seria o sentido dessas frases do Gai? Gai é um Jounin de Elite da Vila da Folha, segundo sua lógica, esse seria o nível real de Dai se não fosse o desconhecimento da Vila.

Nunca foi deixado a entender que o nível de Dai era decorrente do desconhecimento que a vila tinha de suas habilidades ou dos efeitos colaterais dos portões. Maito Gai com 11 anos já tinha superado o nível de Genin.

- Como eu já disse, essa suposição é absurda, nada impede de que Dai tenha aberto o Oitavo Portão e vencido facilmente os 4 Espadachins que matou, fazendo os outros 3 fugirem, isso colocaria ele em um patamar muita acima que o do grupo, que como eu já disse, são os melhores ninjas de Kirigakure. Você foi quem inventou esse abismo baseado em nada mais do que suposições sem embasamento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos