Olar! Capítulo 240 fresquinho fresquinho.

Vejam o capítulo aqui: https://blackcloveronline.com/manga/black-clover-chapter-240-2/


Minhas impressões, por ordem no capítulo, claro, com spoilers...


1- Loro tem uma sensibilidade absurda de mana. Eu pensei que era porque ela tem contato com a Undine, mas aparentemente suas habilidades são extraordinárias mesmo sem o espírito da água, já que ela percebeu o perigo antes da própria moça aquática.

2- Como esperado, 6 nego de estágio 0 pra enfrentar Loropechika, Noelle, Gaja (será que os outros 4 guardiões estão aí tbm?) Charmi, Rill, Mimosa... Imaginando quão forte ou ao menos o quão confiante esse povo tá, pra enfrentar essa caralhada de gente assim, sem conhecimento nem nada... Afinal, eles devem ter se preparado pra enfrentar Loro + Undine + 5 Guardiões, o que já é formidável por conta própria...

3- Aparentemente Vanica é extremamente forte, se pá a mais forte do bando. Ao menos no momento, já que pelo que eu entendi ela está com o capiroto no coro, enquanto os outros 2 "apenas" manifestam seu poder até uma %. Qual será a magia dela?

4- Bom, esta página deu muitos detalhes importantes, então vou dividi-los pra ficar melhor de ler;

4.1- Yami está numa reunião em Clover... Com quem, será? Eles não foram "exilados" por seus movimentos no tribunal mágico? Estranho.

4.2- Vemos mais uma amostra da evolução de Finrall, que antes malemal conseguia se transportar dentro do Reino de Clover, e agora já consegue cruzar países inteiros... Ele foi de Heart pra Spade, de Spade pra Clover e vai voltar pra Spade com o Yami, tudo isso em um dia só, apesar das paradas no caminho. Um desenvolvimento e tanto pra ele, e eu fico feliz que Yuki Tabata consiga encaixar estes detalhezinhos importantes em cenas "off screen" pra não enrolar o roteiro desnecessariamente (alô Kishimoto, aprende aí)... Afinal, o mangá teve apenas 15 páginas, todas muito bem elaboradas.

4.3- Gordon está treinando maldições com sua família. Mais uma vez, o desenvolvimento de personagens "secundários" acontecendo bem debaixo dos nossos narizes com uma única frase, sem se tornar maçante e nem ofuscando os outros. Palminhas pro Tabata novamente.

4.4- Charmi é literalmente uma bateria. Misericórdia, que personagem incrível! Tem tanto poder mágico que abastecia a maior parte da fome de mana do Henry... Sem nem perceber. O plot Twist dela com sua ancestralidade e magia
Spoiler :
de comida
, foi magnífico. Me pegou de surpresa, aposto que não fui o único.

4.5- Zora e Magna juntos. Igual Magna e Vanessa, no arco anterior. Tomara que Magna receba um pouco mais de destaque, tadinho, é o mais fraquinho da turma :planta:

5- Finalmente, temos Dante, o rei da tríade em ação. Magia de gravidade. MISERICÓRDIA, imagina o quão apelão é esse cara? O golpe dele me fez lembrar do Selo Conquistador do Mal de Asmita de Virgem, personagem de CDZ Lost Canvas, que faz com que a gravidade se altere numa área a sua volta:

[Black Clover] - Capítulo 240 Images19
Inclusive o nome é parecido...

6- O poder de Rouge é muito massa. A combinação desse grupo completo é quase invencível!! Se não fosse Vanessa, todos estariam mortos depois do ataque do Dante. Vanessa, Henry e Yami provavelmente são todos estágio arcano, visto que seus poderes são todos de uma ordem exótica...

7- Surfista PrateAsta ataca novamente. Quanto estilo :planta:

E os músculos desse antebraço, hein? Ele tá praticando calistenia? :planta:

Resta saber como a anti magia vai interagir com a gravidade... Já que não é um elemento em si, mas uma manipulação indireta, como será que Asta se sairá contra Dante?

Yami vai aparecer no último momento pra salvar a gangue do Touro Negro?

Enfim, estejam a vontade pra comentar!!

________________________________________________                                

[Black Clover] - Capítulo 240 Screen10