Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3]

+5
Sumaren
Masked
Uman
Wick
Darkon
9 participantes

descriptionUman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3] - Página 2 EmptyRe: Uman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3]

more_horiz
Bom, vamos lá, pq essa luta já demorou demais já, e esses dias foram uma correria danada ahshahshs

Vou tentar ser mais preciso e menos bíblico :xablau:

Vamos começar pelos status:

Os status são proporcionais aos métodos de luta de nós dois. Ele possui mais chakra que eu, mas também gasta mais chakra proporcionalmente, pelo controle de campo e clones.

Nossa Stamina também é proporcional aos gastos. O Lobs possui uma quantidade maior, mas visto que ele gastará mais chakra que stamina devido ao seu estilo de jogo, ela é irrelevante para ele. Da mesma maneira, meu estilo de jutsu envolve vôo através do manto nível 2 ao invés de movimentação corporal, então minha stamina é praticamente irrelevante, só faria diferença caso eu quisesse passar a luta toda transformado na forma Bijuu completa, mas não é o caso aqui.

Inteligência e velocidade são completamente irrelevantes por conta das nossas formas de lutar então nem vou falar sobre isso, apesar que eu possuo vantagem na inteligência e vou falar sobre isso mais tarde.

Bom, partindo pro segundo tópico: conhecimento.

Aqui, pelo menos na minha opinião, as diferenças e vantagens começam a ficar mais evidentes. O Pedro pegou um conhecimento equivocado, ao meu ver.

Saber de Paw e Maw pode ajudar contra o Genjutsu dos sapos, mas não no meu caso, e vou falar o porquê depois.

Já o meu conhecimento me ajuda a evitar totalmente o estilo de luta do meu adversário, já que sabendo dos mecanismos desta técnica, minhas ações iniciais serviriam para evita-la totalmente já que não tenho vantagens debaixo d'água.

Ações iniciais:

Sabendo que meu adversário possui um jutsu que lhe dá uma vantagem campal enorme, meu primeiro movimento nos 5 segundos iniciais seria utilizar o Kirigakure no Jutsu para cobrir  o campo com uma densa névoa, fazendo com que meu adversário não consiga me enxergar.

Claro, nos primeiros 5 segundos nós não podemos utilizar jutsus ofensivos ou de suporte na direção do nosso adversário, então faria a névoa de forma que ela encobrisse meu corpo e todo o campo atrás de mim, enquanto que com um salto para trás (sumindo na névoa), manifesto as asas do Shichibi para seguir o mais alto que puder, completando o manto nível 2 totalmente quando tiver numa altura adequada para fugir do Suiton adversário.

Fazer o Kirigakure é uma ação simples e rápida, assim como saltar para trás e levantar vôo enquanto já estou no ar. Não creio que haja algum empecilho neste caso, até porque o Pedro só poderia fazer alguma ação na minha direção depois de 5 segundos, momento este que eu já estarei alto no céu e totalmente transformado, longe do alcance do Suiton ou de suas outras técnicas.

Toda a estratégia do meu adversário gira em torno de capturar seus alvos dentro d'água; caso isso não seja feito, sua estratégia fica parcialmente penalizada.

Existem outras 2 maneiras que o Pedro pode usar sua ficha, pelo que eu pude projetar, mas estas outras maneiras são desvantajosas diante do meu estilo de luta, então não vou aborda-las caso não precise.

Uma vez no alto e transformado usando o manto nível 2, começaria a liberar os inúmeros Kikaichuus que se espalhariam pelo campo para confundir a já simplória habilidade sensorial do meu adversário, fazendo com que ele não consiga me localizar na luta.

Minha Estratégia:

Primeiramente, pensei nesta ficha baseando-me em algumas coisinhas que vi num certo vídeo que falava sobre tecnologia. :planta:

O nome que eu dei para esta ficha é Super Bomber Drone, e a imagem que a representa - com os cumprimentos do próprio @Wick que foi o primeiro a ver esta ficha - é esta:

Spoiler :


:ana: :ana: :ana: :ana: :ana: :ana: :ana: :ana: :ana:

Sabem o porquê disso? É simples. Minha capacidade de luta é exclusivamente aérea, transformado no Bijuu Yoroi nível 2, com os sapos Paw e Maw invocados nas minhas costas, "pilotando" o meu corpo voador.

É isto mesmo! Os sapos seriam invocados assim que a névoa e os insetos tiverem tomado o campo, segundos após a luta começar.

Eles estariam alí não apenas para fazer o Genjutsu - que é uma das minhas formas de finalização - mas também pra me auxiliar com sua inteligência e experiência de batalha, assim como seus jutsus suplementares.

E é este o motivo pelo qual eu digo que eu seria "pilotado" por eles; a inteligência deles supera e muito a minha, então eu estaria ali mais para receber ordens e providenciar o poder de fogo que pra planejar ataques.

Os sapos ficariam o tempo todo grudados em mim e eu ficaria o tempo todo voando, oculto pela névoa e pelos insetos, que impediriam que nós fossemos traçados por qualquer sensor que meus adversários possuam, enquanto podemos traçar os passos de nossos adversários usando as habilidades dos sapos (Shima tem um jutsu rastreador olfativo, e eles podem reunir energia natural para si e assim adquirirem sensor, por mais que mecanicamente falando não possam compartilhar tais habilidades comigo).

Então, desta maneira, eu realmente seria um bombardeiro voador e imperceptível para meus adversários, que se veriam totalmente envoltos pela minha assinatura de chakra sem saber de onde os ataques vem e como se defender deles.

Eu possuo 3 jutsus finalizadores:

1- Bijuudama;
2- Genjutsu Sonoro dos Sapos;
3- Katon Bakufu Ranbu;

Cada qual para ser utilizado contra um adversário diferente, em situações distintas dependendo do caso. Por exemplo, contra o Lobs nesta luta, utilizar a Bijuudama e o Genjutsu Sonoro é mais interessante e eficaz que o Bakufu Ranbu, mas contra adversários como o @Ben Ikneg ( um olho no peixe e o outro no gato, hahahaha ) o Bakufu Ranbu seria de extrema valia pela própria natureza de suas técnicas.

O argumento principal do Pedro contra o Genjutsu sonoro provavelmente será o fato dele lutar submerso, mas isto não é um problema. Por que? Pois eu posso carregar a melodia e a Bijuudama ao mesmo tempo, e posso utilizar a explosão gigantesca da técnica bijuu pra fazer com que toda a água do campo seja desestabilizada e ele possa ouvir a melodia, por exemplo.

Já o Pedro fica com extremas dificuldades nesta luta, porque o único método finalizador dele fora da água é o Chou RasenShuriken. O problema é que esta técnica apesar de poderosa, seria inútil contra mim escondido na névoa e com vários sinais falsos de chakra pulsando pelo campo.

Alguém pode até questionar a possibilidade do próprio FRS com seu giro extremamente alto poder afastar a névoa de campo, mas com o Kiryuu Ranbu eu posso controlar os ventos do campo e impedir que isso aconteça, mesmo carregando a Bijuudama com a boca e o Genjutsu através de Paw e Maw em simultâneo.

As outras capacidades do Pedro são irrelevantes na luta, e seriam gasto de chakra atoa, já que usar o Chou Baika no Jutsu o tornaria um alvo extremamente fácil de atingir com a Bijuudama, assim como Moguragakure e Domu são completamente inúteis diante do poder destrutivo de uma bomba bijuu.

Os clones que o Pedro pode utilizar também ficam impotentes contra meu estilo de luta, e nada poderiam fazer para me localizar, tampouco oferecer algum risco para meu estilo de luta indireto.

Pedro pode fazer milhares deles, mas cada "tiro" de chakra (não só dá bomba bijuu, mas do Katon também) pode varrer centenas de uma única vez, o que serviria apenas para seu desgaste físico.

Mas enfim, vamos ao que interessa. Quais são as minhas capacidades?

Vou separar aqui as inúmeras possibilidades que a minha ficha apesar de simples, oferece, que podem e vão ser utilizadas em conjunto dependendo da situação;

Bijuudama e suas variações :

Aqui eu deixo pra vocês observarem como eu consigo utilizar as várias formas da Bijuudama, mesmo me contendo na forma de Jinchuriki nível 2.

Spoiler :


Algumas pessoas podem se perguntar: "Mas o Uman vai lutar na versão 2, não na forma completa do Bijuu por causa de sua Stamina"

Correto! A questão essencial, porém, é que eu não preciso me transformar na versão completa do sete caudas para poder criar Bijuudamas com este poder, pois da mesma maneira que o Rasengan - que é um jutsu criado por Minato e inspirado diretamente na forma como a Bijuudama é utilizada por seus Bijuus - envolvendo apenas concentração de chakra e manipulação de forma! O próprio Bee diz que na forma totalmente transformada é fácil mas que manipulação da forma enquanto não transformado é difícil, mas aqui eu sou um jinchuriki perfeito e tenho domínio de todas as minhas técnicas.

Vejam:
Spoiler :


Por quê a relação da Bijuudama com o Rasengan é importante?

Simples! Isso significa que, para fazer Bijuudamas maiores, mais potentes e com poder de destruição aumentado, eu só preciso de 2 coisas:

Aumentar a área de concentração do chakra...
ou
Passar mais tempo concentrando este mesmo chakra.

Quanto mais chakra se coloca no Rasengan, maior ele fica. A Bijuudama segue o mesmo padrão. Aumentando o tempo que eu concentro este chakra comigo, seu poder de destruição aumenta proporcionalmente de forma exponencial.

Só que é ficar 1 minuto carregando uma bomba Bijuu não me parece adequado. Então, utilizando o Baika no Jutsu para aumentar o tamanho do meu corpo, eu posso concentrar chakra numa extensão muito maior que o normal e aí não preciso ficar gastando um tempão para criar uma Bijuudama potente.

Da mesma maneira que o Rasengan pode aumentar exponencialmente de tamanho se utilizado por alguém com corpo gigante, a bomba bijuu também. Vejam:

Baika no Jutsu:

Spoiler :


Fukasaku e Shima:

Spoiler :


Para fechar com chave de ouro, temos aqui ainda os 3 jutsus de controle campal que possuo, que me dão a enorme vantagem de ser um bombardeiro invisível:

Kirigakure, Kiryuu Ranbu e Mushi Jamingu no Jutsu:

Spoiler :


MAS ENFIM. Isso cobre a maioria das técnicas que são relevantes. Tudo que eu consigo fazer com minhas principais habilidades.

Como eu finalizo o Pedro, então?

Simples. Bijuudama e Gamarinshou. Qualquer um dos dois serve, e ele apesar de ter conhecimento do genjutsu, não pode evitá-lo - mesmo que ele entre para baixo da água.

Por que isso? Simples também. Posso pedir aos sapos para prepararem o genjutsu enquanto eu preparo uma Bijuudama. Soltando a bijuudama na área onde o pedro estiver, e em seguida soltando o genjutsu, ele será pego tanto pela bijuudama quanto pela melodia.

Não há como ele se defender da bijuudama efetivamente, e utilizar clones iria apenas multiplicar seu cansaço - literalmente.

Porque enquanto eu não gasto Stamina para nada além de entrar na forma completa do Shichibi - que é algo que eu não pretendo fazer aqui - ele gastará com movimentação e clones, já que o desgaste físico multiplicado pelo numero de clones voltarão para o original através de desgaste mental.

Então, dependendo de quantos clones ele faça e quantos eu destrua simultaneamente, o cérebro do Pedro vai simplesmente fritar como ocorreu com o Naruto em seu treinamento :

Spoiler :


Nesta situação, apesar do Pedro não gastar muita Stamina, o fato dele se manter dividido em tantas cópias e se movimentar com cada uma delas vai acabar reduzindo sua energia física caso vários clones sejam desfeitos simultaneamente.

Como eu gasto apenas chakra pra manter a forma do manto bijuu nível 2, a stamina que eu tenho dá para lutar por hoooooras já que só vou utilizá-la para movimentação aérea quando necessário. Hiruzen velho lutou por um bom tempo se movimentando pra lá e pra cá, então eu tô bem tranquilo neste aspecto e posso fazer meu chakra valer muito mais que o do Pedro nesta luta.

Enfim, no mais é isso mesmo. Amanhã eu continuo se precisar mas tomara que não dê :planta:

descriptionUman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3] - Página 2 EmptyRe: Uman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3]

more_horiz
Cada qual para ser utilizado contra um adversário diferente, em situações distintas dependendo do caso. Por exemplo, contra o Lobs nesta luta, utilizar a Bijuudama e o Genjutsu Sonoro é mais interessante e eficaz que o Bakufu Ranbu, mas contra adversários como o @Ben Ikneg ( um olho no peixe e o outro no gato, hahahaha ) o Bakufu Ranbu seria de extrema valia pela própria natureza de suas técnicas.



Olha a audácia desse ser :cerealguy:

descriptionUman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3] - Página 2 EmptyRe: Uman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3]

more_horiz
始めましょう、前回から長い時間が経ちました。

Em todo post, há referências (um número entre colchetes). Clicando nelas, você obtém provas baseadas no mangá sobre o tema que estou falando. É extremamente importante acompanhar as referências junto com a argumentação. Primeiro, vou abordar qual é a minha estratégia de defesa, com ênfase no fato de que o Uman não pode passar por ela. Vou passar pelos detalhes secundários... e terminaremos falando como será o fim do Uman.

Estratégia de defesa: a razão do Uman não ter nenhum meio de me derrotar

Minha defesa consiste na minha resistência e no fato do meu adversário não saber quem é o verdadeiro. Naruto, ainda criança, foi capaz de criar centenas de clones[1], antes de virar gennin. Eu não sou o Naruto da academia ninja. Em termos de chakra, sou o Hashirama, da época que era reconhecido como deus shinobi. Criar (e lutar com) algumas dezenas de clones, para mim, está longe de ser problema.

1. Lutando com o Chou Baika no Jutsu ativo, eu me torno gigantesco (maior que uma montanha, em pé), já fundido com a Samehada[2]. Junto com isso, meu corpo estará buffado pelo jutsu Doton: Domu, que deixa o meu corpo tão duro quanto diamante[3]. Sendo assim, me torno um gigante de tamanho colossal, bem mais alto do que uma montanha, com uma pele tão dura quanto diamante, e que tem absorção instantânea de chakra.

2. Ainda sobre o Doton: Domu, além da análise do Databook 3 que eu trouxe acima (referência [3]), temos os acontecimentos do mangá, onde Kakuzu arrebenta com uma "barreira-parede de aço" enorme utilizando esse jutsu[4][5]. Sobre a velocidade do jutsu, ele não exige selos de mão e ativa de maneira veloz, perceba como Kakuzu setou o jutsu antes da kunai sequer terminar a trajetória até ele[6]. A kunai explodiu na mão dele e ele saiu sem nenhum arranhão[7]. Além disso, Kakuzu tomou em cheio um ataque altamente violento e saiu, novamente, sem arranhão [8][9][10]. Novamente, a velocidade de ativação do jutsu chamando atenção. Além disso, ele saiu ileso do ataque, mesmo tomando em cheio. Como mostrado pelo flashback, recebeu uma katana na cabeça e não foi sequer arranhado. Destaque para a fala de Kakuzu: "ataques físicos são virtualmente inúteis contra mim". Resta comprovado que a informação do Databook 3, sobre o Domu tornar o corpo tão duro quanto diamante (que é a substância mais dura do mundo), é verdadeira.

3. Kakuzu tinha um corpo normal, minúsculo perto do colosso que eu sou. Minha pele é muito mais vasta e muito mais grossa, e será convertida para a dureza de um diamante. Sou um colosso de diamante e que absorve chakra. Não há nenhum jutsu do arsenal do Uman que possa destruir à mim ou aos meus bunshins.

4. Sendo assim, já aproveito para reiterar que não tenho qualquer problema para ativar meus jutsus em tempo hábil no começo da luta. Minhas ações iniciais seriam me fundir com a Samehada, criar centenas de Kage Bunshin (com um mísero selo), e utilizar o Chou Baika no Jutsu no meu corpo original, que já estaria endurecido pelo Doton: Domu em frações de segundos.

5. O Doton: Domu, como mostrei, é rápido (menos de 1 segundo). A Fusão com a Samehada, em 2 quadrinhos, a Samehada já estava no corpo do Kisame[11]. O Chou Baika no Jutsu é super rápido [12][13]. Eu tenho 15 metros de distância do @Uman, e ele não pode ofensivar contra mim nos primeiros 5 segundos de luta. Se ele for usar uma Bijuu Dama, ainda teria o tempo de carregamento da mesma, fora os 5 segundos.

6. Sendo assim, comprovo que a luta não termina nos momentos iniciais, pois me fusiono com a Samehada e os próximos dois jutsus (Chou Baika e Domu) tem tempos de ativação desprezíveis e podem ser feitos ao mesmo tempo, ao passo que uma Bijuudama do Uman só pode ser usada depois de 5 segundos e ainda tem o delay de ativação.

7. Depois dessas ações iniciais, eu apenas desfaria todos os bunshins (instantâneo, é só eu querer e eles somem), e faria um mísero selo para recriar 40 clones meus, que seriam exatamente como eu: gigantes, absorvedores de chakra, pele dura como diamante.

8. 5 desses clones usariam o jutsu SUITON: DAI BAKUSUI SHOHA. Vale lembrar que o Dai Bakusui Shoha é uma versão maior do jutsu Suiton: Bakusui Shoha. A palavra "Dai" significa "grande", mesma lógica do "Chidoukaku" e "Dai Chidoukaku".

9. O Bakusui Shoha, que é a "versão mini" do meu jutsu, usado por um Kisame com apenas 30% de seu chakra disponível, criou um mar em um horizonte inteiro, vejam o antes e depois:[14][15]. Um mar com profundidade de mais de 10 metros (Kisame tem 2 metros, percebam a profundidade no segundo quadrinho)[16]. A abrangência do jutsu foi tão grande que chegou no Time 7, que estava a kilômetros de lá[17]. E não adianta dizer que o meu mar vai se esvair, pois o mar é mantido CONSISTENTE com o chakra do Kisame, como mostrado quando ele foi derrotado e o mar imediatamente se esvaiu.

10. Eu vou usar a versão mais poderosa dessa técnica, uma vez que tenho o DAI Bakusui Shoha. Essa versão, que já é naturalmente muito mais poderosa, vai aumentar seu tamanho de uma maneira absurdamente colossal, pois eu sou um gigante enorme e não um Kisamezinho do tamanho de um ser humano "normal". Além disso, não estarei com 30% do chakra do Kisame disponível nas minhas reservas. Estarei com o chakra do Hashirama, deus shinobi. E, por fim, não vai ser uma vez só. Vão ser cinco clones usando. O usado pelo Kisame 30% já era assustador, o meu ainda é absurdamente pior.

Conclusão: eu crio um oceano no campo de batalha e, enquanto eu não for derrotado, ele se manterá um oceano, pois assim eu o manterei.

11. Então, eu e meus clones lutamos submersos na água. Ele não sabe o verdadeiro e, mesmo que soubesse, não tem poder de fogo para matar, pois sua Bijuu dama é burlada pela absorção de chakra.

12. A Samehada, com uma mera passadinha por alguns instantes, absorveu 6 caudas do Hachibi, e na outra ocasião absorveu a transformação  nível 2 inteira, deixando somente o manto nível 1. Eu sou uma Samehada gigantesca (bem maior que a Bijuudama dele) com a dureza de um diamante. Vale lembrar que a absorção de chakra me cura em tempo real.

13. Meu Kage Bunshin não será desfeito com o impacto. Já houve mais de uma situação onde um Kage Bunshin sangrou. Os próprios Kage Bunshins de shuriken não se desfazem com meramente impacto. O corpo dos meus bunshins é como o meu: dureza de um diamante, absorvedor de chakra, gigantesco. A Bijuudama ainda perderá parte de sua força de impacto pois terá que adentrar a água pra me atingir. A Bijuudama será absorvida ao se deparar com o corpo deles e não vai tirar uma gota de sangue. Mesmo que tirasse, já foi mostrado que se o usuário quiser, o bunshin pode resistir até a sangramento. Impactos são normais em uma batalha e eles não serão problema, nem pra mim e nem para os clones.

14. O Uman não é sensor. Ele vai usar Kirigakure e Mushi Jamingu, mas ele NÃO é sensor. Ele não vai saber onde eu estou. O olfato da Maw não vai conseguir me localizar pois eu estou dentro da água e vai ter a mistura do olfato de dezenas de clones.  Quanto ao Tengai Houjin, o alcance dele é limitado e vão ter 40 gigantes se movimentando na água. Sendo que existirá a presença de matéria em movimento por toda parte, graças as correntes de água. Vai ser um caos de detecções e com 50% de inteligência... ele não tem a menor chance de tirar água de pedra.

Conclusão: Uman não sabe quem eu sou, não sabe onde eu estou, sinceramente... como ele vai me acertar? Isso é totalmente incoerente. O ambiente da luta é completamente hostil para ele. Nenhum dos ataques dele funciona. Veja a lista:

Bijuudama: Burlado pela absorção gigantesca de chakra, alta quantidade de alvos ocultos.

Bakufu Ranbu: Burlado pelo mesmo motivo e por eu lutar na água.

O Uman tem uma ficha versátil, mas é 8 ou 80. Se você derrubar os pilares dele, não há muito o que ele possa fazer. Ele está ofensivamente anulado aqui, contra um oponente absorvedor de chakra e com um chakra maior que o dele.

Resta, então, falar do Gamarinshou: o último recurso dele.

15. Sobre o Gamarinshou, peguei conhecimento desse jutsu justamente porque eu sabia que era o tendão de Aquiles do Uman. Se você souber do ás na mangá dele, além de você anular o que restou da ofensiva dele, você também anula a defensiva dele. Esse foi o motivo de eu ter pego: é um dos principais pontos fracos do Uman.

16. COMO O UMAN VAI MANTER PAW E MAW NO OMBRO? Ele só voa com a forma 2 do Manto Jinchuuriki. Isso iria machucar os sapos, queimando eles e inviabilizando os mesmos. Mas vamos trabalhar com a possibilidade deles não serem queimados, por apreço pela discussão.

17. Com conhecimento do Gamarinshou, eu posso mergulhar no fundo do meu mar quando o genjutsu estiver sendo feito. As notas do genjutsu tem que ser perfeitas, sinal de que caso elas sejam distorcidas o suficiente, ele perde o efeito. Meu original ficaria no fundo do mar, embaixo do subsolo, onde o Uman jamais sonharia em me atingir. Apenas no fundo já seria o suficiente. Quem acha que eu ouviria, faça o teste por si próprio: ligue o rádio e entre em uma piscininha de 2 metros. Veja o quanto você vai escutar. Ah, e eu imediatamente voltaria ao tamanho normal, é óbvio. Minha prioridade nessa luta será me precaver contra o Gamarinshou.

17.2. Eu posso ter pequenos bunshins daibakuha e explodir eles perto do fundo da água, onde eu vou estar. A explosão dentro d'agua vai destruir ainda mais as já inexistentes chances da melodia ser escutada por mim. Eu tenho simplesmente muitas formas de burlar o Gamarinshou.

17.3 Eu poderia furar os meus tímpanos e depois me curar absorvendo o meu próprio chakra. Mas isso não será necessário.

18. O ponto fraco do Gamarinshou é deixado claro: ele revela a sua posição. Meus bunshins gigantes iam ficar perto da superfície, e 10 deles iriam preparar um Oodama FRS gigantesco e lançar ao mesmo tempo na posição em que Uman estivesse. Todos os dez Oodama FRS iriam se expandir.

19. O ponto 18 seria possível porque o Gamarinshou não acontece de primeira: os sapos precisam tentar várias vezes até harmonizar sua melodia. Na primeira tentativa, meus bunshins megazords já agiriam.

20. Não há qualquer chance do Uman desviar disso, levando em consideração o tamanho gigantesco, quantidade e força que os Oodama FRS seriam arremessados. Ele não passa de 90% de velocidade e às monstruosidades lançadas ainda iriam se expandir.

21. Reitero que esses Oodama FRS iriam ser lançados por bunshins Chou Baika’s, o que multiplicaria em várias vezes o tamanho desse poderoso ataque. O Uman seria obliterado, a área atingida seria colossal. E ele sequer vai saber que esses ataques estão vindo, pois eles serão preparados ainda dentro da água. O alcance do Tengai Houjin não supera nem a altura de um prédio de Amegakure. Quando ele souber, será tarde demais. Aliás, já seria tarde demais mesmo que ele soubesse dos ataques, já que 90% de velocidade não sonha em desviar desse combo: é mais lento que o Kabuto. E ele nem sabe que se expande, o que é um fator surpresa mortal, foi a ruína de um pain e que aquele não tinha nem 10% do tamanho e força de arremesso que o meu vai ter.

Conclusão: O ponto fraco do Gamarinshou é revelar o usuário e eu tenho conhecimento disso. Eu estaria preparado, esperando ansiosamente pelo momento que o coachar dos sapos revelará a posição do meu oponente. O melhor de tudo é que o Uman não tem conhecimento de nada disso, nem passa pela cabeça dele que eu sei do Gamarinshou e estarei pronto para matá-lo nesse exato momento. O ás na manga dele na verdade não passa de um coringa do meu baralho.

Todos os recursos ofensivos do Uman são anulados, inclusive o Gamarinshou, pois fiquei livre para pegar conhecimento completo e absoluto sobre ele. A minha defensiva é tão imponente que, além de anular completamente todas as ofensivas dele, faz elas derrubarem a defensiva do próprio Uman.

Explicação complementar: Eu posso absorver uma Bijuu dama?

Essa seção serve para responder indagações que venham a inferir que eu não poderei absorver uma Bijuudama porque isso vai além dos meus limites de absorção.

1. A Samehada, em uma situação normal, poderia não ser capaz de absorver uma Bijuudama (graças ao seu tamanho). No entanto, a minha Samehada não é normal. Eu sou a Samehada, a Samehada sou eu. Uma vez que eu esteja fusionado com a Samehada, nós somos o mesmo ser. Somos o mesmo ser de tal maneira que eu me torno sensor de chakra, absorvedor de chakra.

2. O chakra que eu absorvo me dá um poder de regeneração imenso, imediato. O Kisame regenerou danos gravíssimos (seus ossos estavam expostos) apenas tocando na Samehada[18][19]. Eu não precisarei tocar na Samehada, uma vez que estaremos fundidos. Me curo em tempo real com o chakra que eu absorvo.

3. A Samehada, embora muitos esqueçam, tem duas funções. A primeira função é a mais conhecida: absorver chakra. A segunda função é a mais esquecida: CORTAR CHAKRA[20].

4. O ponto 3, por si só, já encerraria a questão. Meu corpo, que é uma Samehada gigante, cortaria a Bijuudama no meio e ela passaria direto por mim, assim como a Samehada cortou o Katon no meio (enquanto o absorvia). Eu poderia até mesmo usar a minha mão para cortar ela no meio. Isso considerando que a Bijuudama fosse usada na sua forma de "bola arremessada", como a Kyuubi fez com o Minato.

5. No entanto, não há qualquer motivo para encerrar no ponto 3, uma vez que eu também sou capaz de absorver a Bijuudama.

6. Na verdade, toda essa discussão é meramente secundária, porque mesmo que os clones não tivessem resistência+absorção, ele não sabe qual é o clone certo. Logo, ele não vai me derrotar com a Bijuudama. O chakra dos clones destruídos volta pra mim e eu posso recriá-los, assim como Naruto faz com muita frequência.

7. Vamos, então, falar sobre a capacidade de absorção que eu tenho. Para absorver chakra, eu não preciso sequer tocar nele. Ele já começa a ser absorvido nos arredores de mim. Perceba como a Samehada corta o chakra em uma grossura mais de 10 vezes maior que si mesma[21]. Eu sou uma Samehada colossal, gigantesca. Mais alta que uma montanha. A quantidade de chakra que eu consigo absorver (com minha grossura e superfície de contato) e cortar (com meu tamanho) é colossal.

8. Naruto, que era dito ter quatro vezes a quantidade de chakra do Kakashi[22], teve suas reservas esgotadas por uma simples passada da Samehada por perto[23][24].

9. A Samehada foi capaz de absorver transformação jinchuuriki nível 2 inteira do Hachibi, mandando o Bee direto para o nível 1. Isso em apenas míseros instantes de contato[25].

10. Antes disso, em um pequenino instante, ela já havia absorvido simplesmente 6 caudas do manto nível 1, roubando a maioria do chakra do Bee [24].

11. Ou seja, a transformação absorvida mencionada no ponto 9, ERA INTEIRA DE CHAKRA DIRETAMENTE DO HACHIBI.

12. Essas coisas foram da Samehada não-fusionada. As propriedades absorvedoras da Samehada enquanto fusionada mostraram-se ainda mais devastadoras. Em uma pequena colisão, ele absorveu novamente o manto nível 2 inteira do chakra Hachibi, e ainda duas caudas do manto nível 1[25].

13. Depois disso, Kisame dá uma pequena pausa de 9 quadrinhos para conversar, e logo depois fala que apesar da ideia dele ter sido boa, "ENQUANTO SEUS CORPOS ESTIVESSEM EM CONTATO, O CHAKRA DELE CONTINUARIA SENDO ABSORVIDO". O mangá deixa claro que Kisame, a partir dali, volta a absorver o chakra do Bee para punir ele, e imediatamente suga todo o chakra-bijuu restante (representado pelo manto vermelho) que o Hachibi havia emprestado ao Bee[26].

14. Um pouco depois, o Hachibi, desesperado, pede para o Bee acordar, dizendo que "Ele roubou a maior parte do meu chakra também". A SAMEHADA, EM POUCOS SEGUNDOS DE CONTATO, ESGOTOU A MAIOR PARTE DAS RESERVAS DE CHAKRA DO BIJUU DE 8 CAUDAS, HACHIBI. Você tem a mínima rasa noção de quão grandioso é isso?

15. Todos esses feitos foram do Kisamehada, em tamanho completamente normal, sem ter sequer 3% do meu tamanho, LITERALMENTE. O "Wickehada" é extremamente maior e com um chakra muito maior/mais poderoso. Minhas capacidades de absorção excedem em muito as já colossais capacidades do Kisamehada.

16. O Sandaime Raikage resistiu a uma Bijuudama do Hachibi. Eu, com o tamanho colossal de um gigante, com um corpo tão duro quanto diamante, com uma absorção insana de chakra que me cura em tempo real, não resistiria a uma bijuudama de um Uman de 7 caudas, com menos chakra que o Nagato? A Bijuudama já começaria a ser absorvida antes mesmo de se colidir com o meu corpo. O que sobrasse para se colidir, seria parado pela minha colossal resistência de diamante, sendo imediatamente absorvido. Não tiraria uma gota de sangue de mim ou dos meus bunshins.

17. O Mokuton do Hashirama também aguentava parar bijuudamas. E nem precisava ter a resistência de um diamante ou propriedades absorvedoras de chakra.

18. O Uman não tem nem o chakra do Nagato, que era menor que o do Kisame (chamado de "Bijuu sem caudas"). Uma versão extremamente enfraquecida (Kisamehada) em relação a mim (Wickehada) esgotou a maior parte das reservas do 8 caudas. Como você pretende criar uma Bijuudama efetiva contra meu poderoso chakra, absorção, tamanho colossal e resistência de um diamante? Meu caro Uman, nem se você colocasse todo o seu chakra em uma Bijuudama (e rezasse para acertar o verdadeiro das 40 opções que você não consegue diferenciar) isso seria possível para você.

Conclusão: A Bijuudama do Uman é inutilizada nessa luta. Meu poder defensivo é areia demais para a Bijuudama dele. Sem sua Bijuudama e sem seu Gamarinshou, o que o Uman pode fazer? Não, sério. O que o Uman pode fazer?

Estratégia de ataque: como o Uman encontra seu na 1ª fase dessa temporada?

Há muitos anos atrás, eu havia sido banido do fórum. Quando voltei, fui eliminado na 1ª fase, pelo Uman. Por ironia do destino, estou há muitas temporadas sem poder jogar. E logo na minha temporada de retorno... me deparo novamente com o mesmo oponente de anos atrás.

Para que isso não aconteça comigo novamente, trouxe estratégias especiais para essa luta. Para ser justo com ele, o Uman não teve tanta sorte em me ter como oponente, pois eu tenho os recursos ofensivos cirurgicamente certos para derrotá-lo.

Assim sendo, como o Uman é derrotado aqui?


1. VENENO. O Uman enche o campo de batalha de névoa. A ficha dele gira em torno da névoa, meus caros. Percebam que ele gastou 2/3 dos seus jutsus Rank S só para ter uma névoa onde ele se ocultasse. O estilo do Uman gira em torno da sua névoa.

2. O problema é que eu posso infectar a névoa do Uman sem ele sequer perceber. Eu uso o dokugiri em uma escala extremamente grande. Percebam o tamanho do Dokugiri que Shizune conseguia fazer, pequena do jeito que ela é[27].

3. Ainda na mesma referência [27] mostrada no ponto 2, perceba o que o Databook fala: "apenas respirando uma pequena quantidade significará o fim da vida instantaneamente". O próprio Kabuto menciona que apenas uma respiradinha e ele estaria morto. E olha que ele é médico.

4. Ainda nessa mesma referência, ressalto o funcionamento do jutsu: é chakra transformado na substância química, ainda dentro do próprio corpo, e depois é ejetado pela boca. O meu corpo é colossal, gigante. O meu chakra é o de um deus shinobi. E há dezenas de mim usando esse jutsu, ejetando veneno continuamente para fora do meu oceano (colocando somente a cabeça para fora dele e voltando imediatamente assim que terminar de expelir o veneno). Lembrando que eu não preciso respirar pela boca, porque eu tenho guelras. Ou seja, expeliria o veneno sem problemas, sem inalar.

5. O efeito disso é que o campo de batalha fica INFESTADO de névoa venenosa. E o Uman não tem conhecimento disso, pois ele não vê nada e nem sente chakra. A névoa venenosa irá se misturar com a névoa que ele criou. E será questão de tempo para ele respirar, o que definitivamente não irá demorar, considerando o volume assombroso de névoa que irei soltar no campo de batalha.

6. Além disso, Paw e Maw não podem sentir o cheiro da névoa venenosa através do seu olfato. O cheiro funciona através de moléculas odoríferas. No caso de um gás (como é o caso da névoa venenosa), você só pode sentir o cheiro dele inalando o mesmo. Não é como algo sólido e líquido, onde uma molécula odorífera se "desprende" da estrutura. O gás se expande livremente pois suas moléculas são naturalmente soltas e livres. O único momento que Paw e Maw sentem o cheiro da névoa venenosa, é o momento em que eles estão já inalando a mesma (e morrendo). Inalando e morrendo junto com Uman, já que eles estão todos no mesmo lugar.

7. Manto nível 2 não salva da névoa venenosa, uma vez que o ninja precisa respirar da mesma forma.

8. Se Uman lutar na água, ele lutará com 30% de velocidade, enquanto eu tenho 60%. Simplesmente vou eletrocutar ele com raiton bunshins, ou mesmo obliterar ele com Oodama FRS's colossais.

9. Uman NÃO PODE SEPARAR A NÉVOA NORMAL DA NÉVOA VENENOSA, pois as duas são SUBSTÂNCIAS GASOSAS. E toda mistura entre substâncias gasosas é sempre HOMOGÊNEA[28]. Kiryu Ranbu são meras correntes de ar e não um aparelho complexo de destilação fracionada.

O ar que respiramos é um exemplo de mistura homogênea, pois o mesmo contém uma mistura de gases (oxigênio, nitrogênio, argônio, gás carbônico, etc), sendo o nitrogênio o solvente dos outros gases, sendo importante ressaltar que toda mistura gasosa é homogênea mesmo nos casos onde se utilizam gases coloridos. A água do mar é outro exemplo de mistura homogênea, pois nela se dissolvem muitos sais.


Conclusão: Uman será morto pela névoa venenosa, misturada com a névoa normal, indetectável e desconhecida por ele. Se ele lutar na água, morrerá de qualquer jeito. Não há espaço para ele nessa luta.




1. STAMINA.

2. O voo do Uman gasta stamina, pois as asas não são "asas de chakra" e sim uma parte do Hachibi, similar aos tentáculos que Bee mostrou e que foram mencionados diretamente por ser uma parte do Hachibi em si. Se fossem meramente asas de chakra, qualquer jinchuuriki com um manto nível 2 também poderia criar "asas de chakra". Tenhamos bom senso... o Shichibi tem asas da mesma forma que o Hachibi tem tentáculos.

3. Com seus míseros 50% de stamina, seria difícil para ele se manter nessa luta por muito tempo. Eis aqui um ponto fraco do Uman. Desgaste.




1. 10X FUUTON: CHOU RASEN SHURIKEN + CHOU BAIKA.

1.1. Um dos meus principais ataques consiste nisso: Dez CHOU RASEN SHURIKEN, usados por BUNSHINS CHOU BAIKA, lançados com a minha força colossal de um gigante, ao mesmo tempo. Como eu ressaltei antes na minha argumentação, o Uman NÃO pode desviar disso com apenas 90% de velocidade, devido a escala colossal do jutsu, alta quantidade sendo lançada ao mesmo tempo, força que serão arremesados e poder de expansão que ele desconhece.

2. Vamos supor que o Uman seja algum tipo de adivinhador, tivesse o poder da clarividência (mesmo tendo 50% de inteligência) e subitamente resolvesse usar o Atsugai ou o Kiryu Ranbu para afastar a névoa de si, do nada. Isso revelaria a localização dele, primeiro porque eu iria ver ele, segundo porque eu sou sensor de chakra e vou detectar a alta concentração de chakra do jutsu dele. Os insetos reproduzem a assinatura de chakra dele, mas não reproduzem um chakra com transformação da natureza Fuuton e muito menos são capazes de reproduzir a quantidade de chakra concentrado em um jutsu que cria correntes de ar e vão estar emanando (naquela quantidade) de um ponto só, já que o Uman NÃO tem bunshins.

3. Sabendo a localização do Uman, eu posso acertá-lo sem maiores problemas com o ataque devastador que mencionei no ponto 1.1.

4. O Uman, como mencionei acima no ponto 19 da estratégia de defesa, também revela a sua localização quando começar a fazer as tentativas de usar o Gamarinshou até encaixar a melodia. Essa é outra brecha que, graças ao conhecimento, vou me preparar muito bem para explorar e estarei ansiosamente esperando por esse momento, ideal para derrotá-lo. Infelizmente, como mostrei, ele desconhece e portanto não responde à névoa venenosa, então... posso dizer que ele muito provavelmente já estará morto por envenenamento e a luta não chegará até esse ponto.

5. Quando ele usa Bijuudama, ele também revela sua posição, dando brecha para ser acertado pelo ponto 1.1.

6. Por fim, quando ele utiliza Tengai Houjin, ele também revela sua posição. Sou sensor de chakra e ele cria uma barreira sensora estruturada por chakra em volta de si. Isso os insetos não podem reproduzir. E o Uman, sem conhecimento do meu sensor, ativaria inocentemente essa barreira e poderia ser deflagrado. Essa é outra brecha que pode vir a entregar a localização do Uman, causando sua derrota também pelo ponto 1.1.




CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A ARGUMENTAÇÃO DO MEU OPONENTE

1. Paw e Maw não entram em modo sennin e não são sensores de chakra.

2. A Bijuudama do Uman para no meu clone e ele não sabe sequer em que tentativa a melodia vai dar certo. Além disso, essa estratégia é falha, primeiro porque a Bijuudama não vai afastar um oceano inteiro até o chão, segundo porque o barulho da Bijuudama iria abafar mais ainda a melodia que já está obstruida pela água.

3. Qualquer um que leu o mangá sabe que o Naruto só desmaiou pelo excesso de informações recebidas por todos os clones treinando ao mesmo tempo. Naruto criança fez centenas de clones e não desmaiou. Naruto adolescente lutava dando spawn ilimitado de kage bunshin e não mostrava um pingo de desgaste mental. Ele não sabia sequer que existia essa possibilidade de desgaste mental do Kage Bunshin. Aquela situação só aconteceu por se tratar de um dia inteiro de treinamento que exigia esforço mental multiplicado por mil. Desculpa, mas isso que eu vou desmaiar é um delírio.

4. O Uman quer lutar dando spawn de bijuudama com menos chakra que o Nagato e ele que aproveita melhor o chakra dele? Eu absorvo chakra. wtf? Nem stamina eu preciso gastar, posso ficar com meu original parado no fundo do mar. Uman se desgasta mais rápido aqui, com seu chakra incompatível com spawn de BIJUUDAMA e stamina inferior à minha. Desgaste físico não é transferido pelo Kage Bunshin.

5. Para piorar pra ele, absorver chakra me revitaliza. Como o Uman se revitaliza nessa luta? Tá faltando duracell nesse drone. Se alguém cai por stamina aqui, não sou eu.




Com isso, encerro meus argumentos. Posso vir a responder ainda mais aos argumentos do meu oponente, mas talvez não seja mesmo possível porque posso ter que entregar documentações amanhã. Mas acho que isso já é o suficiente, até para poupar o @Darkon (sorry, escrevi demais, não me esgane x.x). De qualquer forma, obrigado pela luta. GGWP.

________________________________________________

Uman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3] - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionUman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3] - Página 2 EmptyRe: Uman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3]

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Cada qual para ser utilizado contra um adversário diferente, em situações distintas dependendo do caso. Por exemplo, contra o Lobs nesta luta, utilizar a Bijuudama e o Genjutsu Sonoro é mais interessante e eficaz que o Bakufu Ranbu, mas contra adversários como o @Ben Ikneg ( um olho no peixe e o outro no gato, hahahaha ) o Bakufu Ranbu seria de extrema valia pela própria natureza de suas técnicas.



Olha a audácia desse ser :cerealguy:


Hahahahhahahahaha

Não é audácia, é só um exemplo singelo :planta:

descriptionUman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3] - Página 2 EmptyRe: Uman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3]

more_horiz
Ufa, esperava posts bem maiores.

Agradeço a ambos por terem sido curtos, isso facilita my life.

Irei começar a analisar os posts e aí então darei o voto de juiz. :xablau:

descriptionUman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3] - Página 2 EmptyRe: Uman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3]

more_horiz
Darkon escreveu:
Ufa, esperava posts bem maiores.

Agradeço a ambos por terem sido curtos, isso facilita my life.

Irei começar a analisar os posts e aí então darei o voto de juiz. :xablau:


Eu até ia postar mais numa vez fazendo algumas ressalvas, mas não sei se pode e tô desanimado :okay:

descriptionUman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3] - Página 2 EmptyRe: Uman vs Wick [Luta 7, NVS Temporada 3]

more_horiz
Nessa luta eu não encontrei um vencedor claro em primeira vista, então farei uma análise minuciosa maior para isso. Lembrando que aqui são 3 cabeça duras com 3 visões diferentes: a visão do Wick de como seria a luta, a visão do Uman de como seria a luta e a minha visão de como seria a luta. E a conclusão é....

Status

Chakra: Wick possui muito mais chakra, vantagem dele nesse quesito.
Stamina: Wick com boa vantagem de 20% aqui.
Inteligência: Wick com vantagem de 10%.
Velocidade: Uman possui uma vantagem aqui de 20%. Já o Lobão tem uma leve vantagem caso esteja submerso. Todavia o Uman possui até 90% velocidade voando, o que melhora sua vantagem.

No geral, Wick tem boa vantagem nos status, mas a vantagem do Uman, de voar, é muito considerável também.

Uman é um Jinchuuriki do Shichibi, com ofensivas como Bijuudama. Técnicas diversas como Kirigakure, Insetos Espelhos de Chakra, Invoca Paw e Maw. Tem jutsus menores como Baika no Jutsu, Barreira Detectora do Jiraiya e um bom Katon, ainda tem Fuuton do Kakuzu e o Fuuton das mãos. Tem também o Pó cegante, Manto Jinchuuriki nv2 voador, pode virar o Shichibi...

Wick é um Bijuu dos Mares. Técnicas de estratégia como Tajuu Kage Bunshin e Chou Baika no Jutsu. Também Chou Rasen Shuriken. Clone explosivo, Raiton Kage Bunshin e a Névoa de veneno da Shizune. Tem Doton: Domu e o Jutsu da Toupeira. Por fim, a Samehada, tal como a fusão com a mesma, da ficha, e um Suiton adicional: a Grande Cúpula de Água.

Conhecimento: Wick conhece Paw e Maw, estando ciente de suas técnicas e poderes. Já Uman conhece a Grande Cúpula de Água.

Ao meu ver, conhecimentos necessários para ambos.

A batalha

Ação inicial do Uman é basicamente levantar voo e evitar a cúpula de água.

Ação inicial do Wick será fusão com samehada, criar centenas de bunshins e virar um gigante com doton domu ativo.

Uman pretende manter vôo e usar conselhos de Paw e Maw na batalha para melhor rendimento... usar da bijuudama como ofensiva, e tomar o controle campal via jutsus para dificultar visão do adversário e insetos espelhos de chakra para não entregar sua localização. Se possível aplicar gamarinshou após a bijuudama desfazer uma possível cúpula para o genjutsu funcionar.

Wick irá virar um gigante fundido com samehada e com auxilio do doton domu, criando clones para auxilio das técnicas, cúpulas e outros.

Eu queria falar que estou MUITO chateado pelo Wick ter feito um post GIGANTE. PRECISAVA? RESUME ISSO WTF CARA

Compreendi os pontos principais de ambos. Acho algumas coisas impossíveis porém não sou eu quem vai citar isso, seus próximos adversários que analisem direitinho as coisas.

E acho que uma simples questão influencia muito a batalha:

- Wick, fundido com a Samehada, com Chou Baika no Jutsu, pode absorver a bijuudama?

Por mais estratégias possíveis e outras coisas, isso define a luta pra mim.

O que eu acredito? Sim, Wick absorve aqui Bijuudamas. De todas as fichas da competição, acho que a pior possível para Uman seria um ninja fundido com Samehada e com chou baika no jutsu. E foi o que ele enfrentou aqui.

Também imaginei outros cenários com o uso do Gamarinshou, uso da névoa venenosa do Wick, mas no final sempre o maior fator da batalha ao meu ver pesa no Wick absorver ou não a bijuudama, principal ofensiva do Uman junto com Gamarinshou.

Pior que a ficha do Uman é MUITO furtiva, os jutsus de ocultação combinam muito bem com os insetos espelhos de chakra e dificultam a vida do Wick. Também gostei muito do estilo dele de luta com os anciões e em diversificar as bijuudamas dependendo da batalha. Todavia, com o tempo, ele há de acertar jutsus em Uman.

Acho que existem mais chances do Wick se manter vivo na batalha e acertar o Uman alguma hora, do que o Uman acertar o Gamarinshou (que Wick conhece).

Então, Wick avança de fase.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos