Justinboll escreveu: O exemplo que você deu sobre o uso do Susanoo pelo Shisui ter sido pífio está fora de contexto, se você puder trazer o contexto em que isso aconteceu, podemos discutir sobre quão efetivamente ele usaria essa técnica.
O contexto é: Danzō roubou um olho de Shisui e ele fugiu, no entanto, ele foi perseguido por ninjas da Anbu e para se proteger de um ataque de kunais com tarjas explosivas precisou recorrer ao
Susano'o, contudo assim que utilizou uma técnica chamada
Tsukumo (estacas de chakra) o seu
Susano'o se desfez, ele
não conseguiu manter a técnica ativa nem por 30 segundos literalmente. Por outro lado Sasuke que também sofria com o desgaste do
Mangekyō Sharingan e nunca foi referência de chakra conseguiu lutar contra o Raikage por vários minutos utilizando
Susano'o,
Amaterasu e
Raiton e depois conseguiu manter o
Susano'o ativo diante Mei a fazendo recorrer ao
Futton: Kōmu no Jutsu para criar uma abertura na armadura. Entende o que eu digo? Sasuke gastou muito mais chakra e lutou por muito mais tempo e mesmo assim conseguia usar o
Susano'o melhor que Shisui, é isso que eu considero uso pífio. Ele dificilmente conseguiria manter uma luta longa contra alguém como Tsunade.
Justinboll escreveu: Sozinha, a Tsunade apenas trincou as costelas do Susanoo:
Com a ajuda do Yondaime Raikage fortalecido pelo Kajuugan do Oonoki, aí sim a Tsunade, no combo, destruiu as costelas do Susanoo:
Temos que considerar que (
1) o
Susano'o de Shisui é inferior ao de Madara (por motivos que explicarei ao final do texto) e (
2) nada impede Tsunade de acertar golpes em múltiplos pontos usando clones ou simplesmente de dar múltiplos golpes no
Susano'o de Shisui.
Justinboll escreveu: Quanto ao Susanoo Nível 2 com pernas, a Tsunade apenas o derrubou. O Madara que estava lá dentro provavelmente ficou ileso, tanto é que ele estava pronto para continuar o combate logo depois.
Se o
Susano'o foi derrubado isso significa que Madara não foi capaz de lidar absorver todo o impacto do soco de Tsunade e por isso perdeu o equilíbrio, além disso o clone ficou incapacitado por tempo suficiente para que a Hokage se recuperasse, portanto trata-se um feito relevante e mais uma vez você está ignorando que ela poderia desferir mais de um golpe ou ainda utilizar clones para auxilia-la.
Justinboll escreveu: A principal diferença entre essa versão do Susanoo do Madara e dos demais usuários são as pernas, a resistência é a mesma.
Desculpe, mas qual sua base para afirmar que a resistência é a mesma? Além disso mesmo que seja você não pode ignorar que o
Susano'o de Shisui não possuir pernas o torna vulnerável a ataques nos membros inferiores principalmente se Tsunade o derruba-lo deixando justamente os membros inferiores do ninja expostos.
Justinboll escreveu: Seja Ao ou Danzou, você não mencionou o contexto em que tais ações ocorreram, logo não podemos discutir sobre o Shunshin no Jutsu do Shisui adequadamente. Além disso, o Sasuke também já sobreviveu enfrentando o Yondaime Raikage e nem por isso eu vou considerar que a velocidade dele não era um problema para o Uchiha. Também já adianto que o Shisui era o Uchiha mais rápido da história e os Uchihas são considerados ninjas com velocidade acima da média, embora não seja a sua principal característica e esta informação esteja implícita. Só se basear em Itachi ou Madara, o primeiro pegava Kakashi por trás e o outro derrubou o Naruto no Modo Sennin.
Você quer que eu considere Shisui mais rápido que Itachi e Madara? Até onde eu me recordo foi dito que seu
Shunshin no Jutsu era o mais rápido e não que ele era o mais rápido do clã. Ademais contexto é sim importante, inclusive no exemplo citado por você, Sasuke não era mais rápido que Kira A, no entanto, era rápido o suficiente para não ser instantaneamente derrotado pelo mesmo (como muitas vezes citam que Tsunade seria)... Enfim, Shisui não era tão rápido assim ou Ao e Danzō possuem recursos para lidar com a velocidade de Shisui ou ainda (e mais provável na minha opinião) Shisui não possui bons recursos ofensivos.
Justinboll escreveu: Bom, quebrar Genjutsus do Sharingan através de “Genjutsu: Kai” no 1x1 já foi deixado a entender que era uma contra-medida inviável e, aparentemente, o controle de chakra acaba não sendo muito relevante, desde que a Chiyo, uma Ninja Médica, ou seja, alguém que possui controle de chakra acima da média geral, disse que a melhor opção quando se enfrentava um Sharingan era correr, e é claro que nem todos os usuários do Sharingan tem um controle de chakra acima da média. Logo, essa estratégia pode não ser muito útil e ainda que funcione, vai abrir uma abertura para a finalização.
Isso no caso do Sharingan comum, no caso do Mangekyou Sharingan, em que os Genjutsus se tornam mais poderosos, deve ser ainda mais difícil de escapar por este método (tanto é que o Kakashi disse para seus companheiros fecharem os olhos mesmo antes de saber sobre o Tsukuyomi). Lembrando que o Shisui era considerado o mais poderoso usuário de Genjutsus dos Uchiha, em grande parte por causa do Kotoamatsukami, mas assim como Minato com o Hiraishin, não é só por isso.
Concordo parcialmente, acredito que seja difícil, porém não inviável.
Justinboll escreveu: A melhor opção para Tsunade lidar com os Genjutsus seria a Katsuyu mesmo, se ela já estiver em campo quando isso acontecer, e lembrando que ela também pode ser pega nos Genjutsus, desde que possui função ocular (qualquer dúvida, é só lembrar do Saiken, outra lesma, sendo preso nos Genjutsu do Sasuke).
A melhor opção é não ser pega, foi essa estratégia adotada por Tsunade na luta contra Madara e seria essa a melhor estrategia aqui, para evitar um genjutsu de um Uchiha basta lutar sem olhar em seus olhos ou ainda utilizar clones ou como você ainda disse ela pode usar Katsuyu.
Justinboll escreveu: De resto, de nada adianta ter vários atributos melhores que os de um personagem, se você não tem meios de lidar com o único atributo que o adversário tem melhor que o seu. Eu posso ser mais forte, mais resistente, mais várias coisas do que um oponente, mas se a única coisa que o outro é superior pode me matar, não adianta de nada. Guy que o diga.
Amigo, que recurso seria esse?
Susano'o? Como eu disse Shisui nem pode ter uma luta baseada nesse recurso, isso me faz lembrar quando um usuário desse fórum falava que Tenten venceria
x personagem com Bashōsen quando ela mal tinha chakra para usar a técnica em combate e é a mesma situação aqui. Ademais usar feitos do
Susano'o de Madara como parâmetro não é justo porque como eu disse acima o jutsu de Madara é superior ao de Shisui. Você está ignorando que
Susano'o é um ninjutsu e como tal seu nível depende do usuário. Madara possui maior maestria com a técnica, mais chakra (na ocasião chakra infinito), chakra de melhor qualidade, células de Hashirama e não sofre desgaste natural do Mangekyō Sharingan. Portanto é natural intuir que o Susano'o dele é mais resistente que o de Shisui, já que a defesa de chakra é moldada com mais chakra, chakra esse que tem melhor qualidade devido as células de Hashirama e Madara ainda por cima possui melhor controle da técnica por possuir maior experiência e não sofrer desgaste.
Flamenguista Maranhense escreveu: Que relevância derrubar um Susanoo tem? Ela sequer o destruiu, apenas derrubou o Susanoo, que como tem pernas, não é difícil entender porque é derrubável, e mesmo que ela tivesse realmente destruído o Susanoo, Danzou foi capaz de destruir o Susanoo do Sasuke e mesmo assim não adiantou de nada, o Uchiha simplesmente refez o Susanoo alguns segundos depois, não é como se o Susanoo ficasse permanentemente destruído,
Só que refazer o
Susano'o consome chakra e convenhamos Shisui já não consegue manter o
Susano'o ativo por muito tempo sozinho e vai conseguir mantê-lo ativo recebendo golpes de Tsunade?
Flamenguista Maranhense escreveu: mas mesmo assim, em termos de defesa o Susanoo Esqueleto do Sasuke já suportou isso:
E nem foi arranhado né? Já uma versão superior foi derrubada pela Tsuna.
Flamenguista Maranhense escreveu: E se o Shisui supostamente tem o Susanoo Completo (que os usuários do MS podem despertar), o Susanoo Completo do Madara já parou um Bijuudama:
Ele nem tem chakra pra isso...