Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Shisui x Tsunade

+10
Fūko
Dragão Voador
ShinobinoKami
Mnan
Flamenguista Maranhense
r1nn3g4n
FrutosDoMar
Justinboll
Luquinhas
Dotonuser
14 participantes

descriptionShisui x Tsunade - Página 2 EmptyRe: Shisui x Tsunade

more_horiz
Justinboll escreveu:
Seja Ao ou Danzou, você não mencionou o contexto em que tais ações ocorreram, logo não podemos discutir sobre o Shunshin no Jutsu do Shisui adequadamente. Além disso, o Sasuke também já sobreviveu enfrentando o Yondaime Raikage e nem por isso eu vou considerar que a velocidade dele não era um problema para o Uchiha. Também já adianto que o Shisui era o Uchiha mais rápido da história e os Uchihas são considerados ninjas com velocidade acima da média, embora não seja a sua principal característica e esta informação esteja implícita. Só se basear em Itachi ou Madara, o primeiro pegava Kakashi por trás e o outro derrubou o Naruto no Modo Sennin.

Eu lembro de ser dito que Shisui possui uma habilidade absurda com o Shunshin no Jutsu, o que realmente poderia significaria que é impossível para Tsunade acompanha-ló, mas não lembro de ser dito que ele foi o Uchiha mais rápido da história.  

Luquinhas escreveu:
Mas eu digo, oque um Susano de um ninja sem:

- Sem amaterasu
- Sem Tsukyomi
- Sem golpes de desmembramento

Pode fazer com Tsunade ?

Você descreveu todos os Susanoo mostrados.

more_horiz
Eu falei errado, era pra falar do Ninja e seus recursos, o Susano dele é só mais um.

more_horiz
@Flamenguista Maranhense

Obviamente, isso não inclui aqueles que o superaram posteriormente, como o Madara Jinchuuriki.

Shisui x Tsunade - Página 2 RhmyStp

"Ele foi um dos mais talentosos do clã, e o melhor de todos em Shunshin no Jutsu"

more_horiz
Justinboll escreveu:
O exemplo que você deu sobre o uso do Susanoo pelo Shisui ter sido pífio está fora de contexto, se você puder trazer o contexto em que isso aconteceu, podemos discutir sobre quão efetivamente ele usaria essa técnica.  

O contexto é: Danzō roubou um olho de Shisui e ele fugiu, no entanto, ele foi perseguido por ninjas da Anbu e para se proteger de um ataque de kunais com tarjas explosivas precisou recorrer ao Susano'o, contudo assim que utilizou uma técnica chamada Tsukumo (estacas de chakra) o seu  Susano'o se desfez, ele não conseguiu manter a técnica ativa nem por 30 segundos literalmente. Por outro lado Sasuke que também sofria com o desgaste do Mangekyō Sharingan e nunca foi referência de chakra conseguiu lutar contra o Raikage por vários minutos utilizando  Susano'o, Amaterasu e Raiton e depois conseguiu manter o Susano'o ativo diante Mei a fazendo recorrer ao Futton: Kōmu no Jutsu para criar uma abertura na armadura. Entende o que eu digo? Sasuke gastou muito mais chakra e lutou por muito mais tempo e mesmo assim conseguia usar o Susano'o melhor que Shisui, é isso que eu considero uso pífio. Ele dificilmente conseguiria manter uma luta longa contra alguém como Tsunade.

Justinboll escreveu:
 Sozinha, a Tsunade apenas trincou as costelas do Susanoo:
Shisui x Tsunade - Página 2 0577-003
Com a ajuda do Yondaime Raikage fortalecido pelo Kajuugan do Oonoki, aí sim a Tsunade, no combo, destruiu as costelas do Susanoo:
Shisui x Tsunade - Página 2 0577-005
Shisui x Tsunade - Página 2 0577-006

Temos que considerar que (1) o Susano'o de Shisui é inferior ao de Madara (por motivos que explicarei ao final do texto) e (2) nada impede Tsunade de acertar golpes em múltiplos pontos usando clones ou simplesmente de dar múltiplos golpes no Susano'o de Shisui.

Justinboll escreveu:
 Quanto ao Susanoo Nível 2 com pernas, a Tsunade apenas o derrubou. O Madara que estava lá dentro provavelmente ficou ileso, tanto é que ele estava pronto para continuar o combate logo depois.
Shisui x Tsunade - Página 2 0588-014

Se o Susano'o foi derrubado isso significa que Madara não foi capaz de lidar absorver todo o impacto do soco de Tsunade e por isso perdeu o equilíbrio, além disso o clone ficou incapacitado por tempo suficiente para que a Hokage se recuperasse, portanto trata-se um feito relevante e mais uma vez você está ignorando que ela poderia desferir mais de um golpe ou ainda utilizar clones para auxilia-la.

Justinboll escreveu:
A principal diferença entre essa versão do Susanoo do Madara e dos demais usuários são as pernas, a resistência é a mesma. 

Desculpe, mas qual sua base para afirmar que a resistência é a mesma? Além disso mesmo que seja você não pode ignorar que o  Susano'o de Shisui não possuir pernas o torna vulnerável a ataques nos membros inferiores principalmente se Tsunade o derruba-lo deixando justamente os membros inferiores do ninja expostos.

Justinboll escreveu:
Seja Ao ou Danzou, você não mencionou o contexto em que tais ações ocorreram, logo não podemos discutir sobre o Shunshin no Jutsu do Shisui adequadamente. Além disso, o Sasuke também já sobreviveu enfrentando o Yondaime Raikage e nem por isso eu vou considerar que a velocidade dele não era um problema para o Uchiha. Também já adianto que o Shisui era o Uchiha mais rápido da história e os Uchihas são considerados ninjas com velocidade acima da média, embora não seja a sua principal característica e esta informação esteja implícita. Só se basear em Itachi ou Madara, o primeiro pegava Kakashi por trás e o outro derrubou o Naruto no Modo Sennin. 

Você quer que eu considere Shisui mais rápido que Itachi e Madara? Até onde eu me recordo foi dito que seu Shunshin no Jutsu era o mais rápido e não que ele era o mais rápido do clã. Ademais contexto é sim importante, inclusive no exemplo citado por você, Sasuke não era mais rápido que Kira A, no entanto, era rápido o suficiente para não ser instantaneamente derrotado pelo mesmo (como muitas vezes citam que Tsunade seria)... Enfim, Shisui não era tão rápido assim ou Ao e Danzō possuem recursos para lidar com a velocidade de Shisui ou ainda (e mais provável na minha opinião) Shisui não possui bons recursos ofensivos.

Justinboll escreveu:
 Bom, quebrar Genjutsus do Sharingan através de “Genjutsu: Kai” no 1x1 já foi deixado a entender que era uma contra-medida inviável e, aparentemente, o controle de chakra acaba não sendo muito relevante, desde que a Chiyo, uma Ninja Médica, ou seja, alguém que possui controle de chakra acima da média geral, disse que a melhor opção quando se enfrentava um Sharingan era correr, e é claro que nem todos os usuários do Sharingan tem um controle de chakra acima da média. Logo, essa estratégia pode não ser muito útil e ainda que funcione, vai abrir uma abertura para a finalização.
Isso no caso do Sharingan comum, no caso do Mangekyou Sharingan, em que os Genjutsus se tornam mais poderosos, deve ser ainda mais difícil de escapar por este método (tanto é que o Kakashi disse para seus companheiros fecharem os olhos mesmo antes de saber sobre o Tsukuyomi). Lembrando que o Shisui era considerado o mais poderoso usuário de Genjutsus dos Uchiha, em grande parte por causa do Kotoamatsukami, mas assim como Minato com o Hiraishin, não é só por isso.

Concordo parcialmente, acredito que seja difícil, porém não inviável.

Justinboll escreveu:
A melhor opção para Tsunade lidar com os Genjutsus seria a Katsuyu mesmo, se ela já estiver em campo quando isso acontecer, e lembrando que ela também pode ser pega nos Genjutsus, desde que possui função ocular (qualquer dúvida, é só lembrar do Saiken, outra lesma, sendo preso nos Genjutsu do Sasuke). 

A melhor opção é não ser pega, foi essa estratégia adotada por Tsunade na luta contra Madara e seria essa a melhor estrategia aqui, para evitar um genjutsu de um Uchiha basta lutar sem olhar em seus olhos ou ainda utilizar clones ou como você ainda disse ela pode usar Katsuyu.

Justinboll escreveu:
De resto, de nada adianta ter vários atributos melhores que os de um personagem, se você não tem meios de lidar com o único atributo que o adversário tem melhor que o seu. Eu posso ser mais forte, mais resistente, mais várias coisas do que um oponente, mas se a única coisa que o outro é superior pode me matar, não adianta de nada. Guy que o diga. 

Amigo, que recurso seria esse? Susano'o? Como eu disse Shisui nem pode ter uma luta baseada nesse recurso, isso me faz lembrar quando um usuário desse fórum falava que Tenten venceria x personagem com Bashōsen quando ela mal tinha chakra para usar a técnica em combate e é a mesma situação aqui. Ademais usar feitos do Susano'o de Madara como parâmetro não é justo porque como eu disse acima o jutsu de Madara é superior ao de Shisui. Você está ignorando que Susano'o é um ninjutsu e como tal seu nível depende do usuário. Madara possui maior maestria com a técnica, mais chakra (na ocasião chakra infinito), chakra de melhor qualidade, células de Hashirama e não sofre desgaste natural do Mangekyō Sharingan. Portanto é natural intuir que o Susano'o dele é mais resistente que o de Shisui, já que a defesa de chakra é moldada com mais chakra, chakra esse que tem melhor qualidade devido as células de Hashirama e Madara ainda por cima possui melhor controle da técnica por possuir maior experiência e não sofrer desgaste.

Flamenguista Maranhense escreveu:
Que relevância derrubar um Susanoo tem? Ela sequer o destruiu, apenas derrubou o Susanoo, que como tem pernas, não é difícil entender porque é derrubável, e mesmo que ela tivesse realmente destruído o Susanoo, Danzou foi capaz de destruir o Susanoo do Sasuke e mesmo assim não adiantou de nada, o Uchiha simplesmente refez o Susanoo alguns segundos depois, não é como se o Susanoo ficasse permanentemente destruído, 

Só que refazer o Susano'o consome chakra e convenhamos Shisui já não consegue manter o Susano'o ativo por muito tempo sozinho e vai conseguir mantê-lo ativo recebendo golpes de Tsunade?

mas mesmo assim, em termos de defesa o Susanoo Esqueleto do Sasuke já suportou isso:
Shisui x Tsunade - Página 2 14-15 

E nem foi arranhado né? Já uma versão superior foi derrubada pela Tsuna.

E se o Shisui supostamente tem o Susanoo Completo (que os usuários do MS podem despertar), o Susanoo Completo do Madara já parou um Bijuudama:
Shisui x Tsunade - Página 2 Hashiramas-wood-style-against-madaras-susanoo 

Ele nem tem chakra pra isso...

more_horiz
BOG. escreveu:
Só que refazer o Susano'o consome chakra e convenhamos Shisui já não consegue manter o Susano'o ativo por muito tempo sozinho e vai conseguir mantê-lo ativo recebendo golpes de Tsunade?

Shisui já usou o Susanoo? Não me lembro disso ser citado, mas não vejo motivos para ele não poder fazer o mesmo que Sasuke, já que diferente de Itachi ele não estava doente, além disso, como eu já afirmei, os golpes da Tsunade não fariam nada no Susanoo, ele trincava um Susanoo costela, esse é o máximo em questão de feito.

BOG. escreveu:
E nem foi arranhado né? Já uma versão superior foi derrubada pela Tsuna.

Sim, mas o que isso tem a ver? Essa lógica não faz sentido, derrubar um Susanoo devia ser algo comparável a destruí-ló? Até onde eu sei a força do Susanoo está em sua durabilidade e não em sua inércia, até porque se fosse, teria sido idiota o Madara fazer um Susanoo com pernas, que é derrubável.

BOG. escreveu:
Ele nem tem chakra pra isso...

Sasuke depois de uma luta contra Kira Ay e Danzou tinha, porque ele não teria?

more_horiz
Shisui já usou o Susanoo? Não me lembro disso ser citado, mas não vejo motivos para ele não poder fazer o mesmo que Sasuke, já que diferente de Itachi ele não estava doente, além disso, como eu já afirmei, os golpes da Tsunade não fariam nada no Susanoo, ele trincava um Susanoo costela, esse é o máximo em questão de feito.

Você não está lendo os argumentos da luta não é? Ele já utilizou Susano'o em fillers e não conseguiu manter a técnica ativa nem por 30 segundo literalmente...

Sim, mas o que isso tem a ver? Essa lógica não faz sentido, derrubar um Susanoo devia ser algo comparável a destruí-ló

Quem disse isso? Se ela derrubou significa que ela pode causar danos no susano'o e bem, ela fez isso com um único golpe, o que ela faria com vários golpes?

Sasuke depois de uma luta contra Kira Ay e Danzou tinha, porque ele não teria?

Porque ele não é Sasuke?

more_horiz
"[size=37]Ele já utilizou [/size][size=35]Susano'o[/size][size=37] em fillers e não conseguiu manter a técnica ativa nem por 30 segundo literalmente..."[/size]
[size=37]Ele já não tava exausto/sem 1 olho? Acho nada a ver tomar isso como base para a duração do Susano'o dele. Claro que teria efeitos colaterais, mas se o Itachi com doença e após tankar 1 Kirin em última hora manteve o Susano'o, porque o Shisui que era comparável ao Itachi em potencial não faria o mesmo? E olha que a intenção é matar, Shisui queria isso contra os inimigos da folha?[/size]

more_horiz
BOG. escreveu:
Você não está lendo os argumentos da luta não é? Ele já utilizou Susano'o em fillers e não conseguiu manter a técnica ativa nem por 30 segundo literalmente...

Mas informaram que isso foi em um OVA de um jogo, obviamente não tem valor nessa discussão, por isso ignorei.

BOG. escreveu:
Quem disse isso? Se ela derrubou significa que ela pode causar danos no susano'o e bem, ela fez isso com um único golpe, o que ela faria com vários golpes?

Mas que lógica absurda, é claro que não, eu consigo derrubar uma armadura de aço, agora não consigo amassar ela, o que a dureza tem a ver com a estabilidade? Ela não jogou o Susanoo vários metros longe, ela derrubou ele, o que poderia fazer essa lógica fazer algum sentido.

BOG. escreveu:
Porque ele não é Sasuke?

Isso foi uma pergunta? Caso tenha sido, não só o Sasuke, o Itachi também já usou o Susanoo completo estando praticamente morto.
Caso tenha sido uma afirmação, é só um paralelo.

more_horiz
Memo escreveu:
"[size=37]Ele já utilizou [/size][size=35]Susano'o[/size][size=37] em fillers e não conseguiu manter a técnica ativa nem por 30 segundo literalmente..."[/size]
[size=37]Ele já não tava exausto/sem 1 olho? Acho nada a ver tomar isso como base para a duração do Susano'o dele. Claro que teria efeitos colaterais, mas se o Itachi com doença e após tankar 1 Kirin em última hora manteve o Susano'o, porque o Shisui que era comparável ao Itachi em potencial não faria o mesmo? E olha que a intenção é matar, Shisui queria isso contra os inimigos da folha?[/size]

Até onde eu me lembro Itachi amenizou o impacto do Kirin com o Espelho Yata, mas não sei qual é a relevância disso, pois Itachi e Shisui não possuem a mesma resistência ou quantidade de chakra. E se Shisui estava exausto no momento que utilizou o Susano'o isso só mostra o quanto a stamina dele é baixa porque ele gastou todo seu chakra em uma mera perseguição que durou poucos minutos, então usar Susano'o em uma batalha longa seria inviável...

Mas informaram que isso foi em um OVA de um jogo, obviamente não tem valor nessa discussão, por isso ignorei.

Então ele não tem recursos para lidar com Tsunade.

Mas que lógica absurda, é claro que não, eu consigo derrubar uma armadura de aço, agora não consigo amassar ela, o que a dureza tem a ver com a estabilidade? Ela não jogou o Susanoo vários metros longe, ela derrubou ele, o que poderia fazer essa lógica fazer algum sentido.

Se você derruba uma simples armadura de aço isso não é grande coisa, mas se você derruba um cavaleiro revestido por uma armadura com apenas um golpe isso significa que você é forte suficiente para desestabilizar esse cavaleiro.

Isso foi uma pergunta? Caso tenha sido, não só o Sasuke, o Itachi também já usou o Susanoo completo estando praticamente morto.
Caso tenha sido uma afirmação, é só um paralelo

Como eu disse no OVA ele usou a técnica por poucos segundos e no mangá ele nem possui o jutsu.

more_horiz
BOG. escreveu:
Se você derruba uma simples armadura de aço isso não é grande coisa, mas se você derruba um cavaleiro revestido por uma armadura com apenas um golpe isso significa que você é forte suficiente para desestabilizar esse cavaleiro.

E onde isso significa que eu sou capaz de amassar a armadura?

more_horiz
O contexto é: Danzō roubou um olho de Shisui e ele fugiu, no entanto, ele foi perseguido por ninjas da Anbu e para se proteger de um ataque de kunais com tarjas explosivas precisou recorrer ao Susano'o, contudo assim que utilizou uma técnica chamada Tsukumo (estacas de chakra) o seu  Susano'o se desfez, ele não conseguiu manter a técnica ativa nem por 30 segundos literalmente. Por outro lado Sasuke que também sofria com o desgaste do Mangekyō Sharingan e nunca foi referência de chakra conseguiu lutar contra o Raikage por vários minutos utilizando  Susano'o, Amaterasu e Raiton e depois conseguiu manter o Susano'o ativo diante Mei a fazendo recorrer ao Futton: Kōmu no Jutsu para criar uma abertura na armadura. Entende o que eu digo? Sasuke gastou muito mais chakra e lutou por muito mais tempo e mesmo assim conseguia usar o Susano'o melhor que Shisui, é isso que eu considero uso pífio. Ele dificilmente conseguiria manter uma luta longa contra alguém como Tsunade.

Eu perguntei sobre o contexto, pois houveram duas ou três versões diferentes desta luta, nenhuma delas é necessariamente canônica.

No jogo, por exemplo, o Shisui enfrentou Danzou e venceu, depois o Shimura conseguiu roubar o seu olho com a ajuda da Anbu Raíz, após isso, ele aparentemente foi envenenado por um gás, só depois usou o Susanoo. Baseado nisso, o Uchiha já estava desgastado e envenenado, o que limitou bastante o uso de suas habilidades. Veneno impede a vítima de controlar seu chakra adequadamente, isso pode ser notado por Sakura, na batalha contra o Sasori, e por Jiraiya, na batalha contra o Orochimaru. Sob esse contexto, usar o Susanoo Nível 2 ou 3, uma técnica extremamente desgastante mesmo sob circunstâncias normais, por alguns segundos, é praticamente normal e obviamente não reflete o que o usuário conseguiria fazer sob circunstâncias normais.

Quanto ao Sasuke, ele estava em boas condições quando enfrentou o Raikage e usou uma versão do Susanoo bem inferior, completamente normal ter levado muito tempo para se cansar. Ademais, ninguém sugeriu que o Shisui precisaria manter o Susanoo ativo no máximo o tempo inteiro.

Temos que considerar que (1) o Susano'o de Shisui é inferior ao de Madara (por motivos que explicarei ao final do texto) e (2) nada impede Tsunade de acertar golpes em múltiplos pontos usando clones ou simplesmente de dar múltiplos golpes no Susano'o de Shisui.

Concordo.

Se o Susano'o foi derrubado isso significa que Madara não foi capaz de lidar absorver todo o impacto do soco de Tsunade e por isso perdeu o equilíbrio, além disso o clone ficou incapacitado por tempo suficiente para que a Hokage se recuperasse, portanto trata-se um feito relevante e mais uma vez você está ignorando que ela poderia desferir mais de um golpe ou ainda utilizar clones para auxilia-la.

Concordo.

Desculpe, mas qual sua base para afirmar que a resistência é a mesma? Além disso mesmo que seja você não pode ignorar que o  Susano'o de Shisui não possuir pernas o torna vulnerável a ataques nos membros inferiores principalmente se Tsunade o derruba-lo deixando justamente os membros inferiores do ninja expostos.

A diferença entre o Susanoo Nível 2 com e sem pernas é que o primeiro tem pernas e o último não, as camadas de chakra são as mesmas. Mas se você tiver uma base para dizer que a resistência é superior, basta dizer.

Você quer que eu considere Shisui mais rápido que Itachi e Madara? Até onde eu me recordo foi dito que seu Shunshin no Jutsu era o mais rápido e não que ele era o mais rápido do clã. Ademais contexto é sim importante, inclusive no exemplo citado por você, Sasuke não era mais rápido que Kira A, no entanto, era rápido o suficiente para não ser instantaneamente derrotado pelo mesmo (como muitas vezes citam que Tsunade seria)... Enfim, Shisui não era tão rápido assim ou Ao e Danzō possuem recursos para lidar com a velocidade de Shisui ou ainda (e mais provável na minha opinião) Shisui não possui bons recursos ofensivos.

Eu não quero que você considere que o Shisui é mais rápido do que Itachi e Madara, você é livre para considerar o que bem entender, assim como eu. O Shunshin no Jutsu remete à velocidade, o Minato, por exemplo, era considerado o ninja mais rápido da história e sua principal característica era o Hiraishin no Jutsu, que lembra o Shunshin no Jutsu (embora esteja mais para o Kuchiyose no Jutsu). O Yondaime Raikage também lutava na base do Shunshin no Jutsu.

Sobre o Sasuke, ele contava com vários recursos para lidar com a velocidade do Yondaime Raikage como: velocidade corporal (que já era muito exaltada), Sharingan/Mangekyou (que faz a previsão dos movimentos do adversário a um nível tão alto que eles conseguem lidar até com oponentes mais velozes), o Susanoo (que lhe protegia caso sofresse um golpe) e o Amaterasu/Kagutsuchi, que limitava a aproximação do Raikage (no caso, o Raikage quis ir com tudo mesmo assim e perdeu um braço, mas era outro método do Sasuke lidar com o adversário).

E, novamente, você não trouxe o contexto pelo qual Ao e Danzou sobreviveram ao Shisui. Intenções, circunstâncias, tudo isso faz diferença. Sob um outro contexto, se eu não me engano, o Danzou pegou o olho do Shisui depois de usar o Izanagi, que até mesmo Itachi considerava uma técnica perigosa, ao ponto de ficar impressionado por Sasuke ter sobrevivido a isso. Fora que o próprio Sasuke provavelmente teria sido derrotado pelo Izanagi se não estivesse com o Susanoo ativo.

E, particularmente, na minha opinião, os recursos ofensivos do Shisui são o suficiente para fazer finalizar um adversário. Ele fazia uso de corvos em combate, eles poderiam muito bem ser usado para a criação de Karasu Bunshins ou para distrações, que é o uso convencional. Nas mãos de um especialista em Shunshin no Jutsu que possuía algum tipo de espada e também renomado em Genjutsu, eu não acho que seria tão problemático dele abrir uma abertura contra alguém e desferir um golpe fatal. Além disso, o Shurikenjutsu dos Uchiha e Katon também poderiam ser usados para distração. Não acho que seria difícil para o Shisui encontrar uma abertura para finalizar sua adversária.

Amigo, que recurso seria esse? Susano'o? Como eu disse Shisui nem pode ter uma luta baseada nesse recurso, isso me faz lembrar quando um usuário desse fórum falava que Tenten venceria x personagem com Bashōsen quando ela mal tinha chakra para usar a técnica em combate e é a mesma situação aqui. Ademais usar feitos do Susano'o de Madara como parâmetro não é justo porque como eu disse acima o jutsu de Madara é superior ao de Shisui. Você está ignorando que Susano'o é um ninjutsu e como tal seu nível depende do usuário. Madara possui maior maestria com a técnica, mais chakra (na ocasião chakra infinito), chakra de melhor qualidade, células de Hashirama e não sofre desgaste natural do Mangekyō Sharingan. Portanto é natural intuir que o Susano'o dele é mais resistente que o de Shisui, já que a defesa de chakra é moldada com mais chakra, chakra esse que tem melhor qualidade devido as células de Hashirama e Madara ainda por cima possui melhor controle da técnica por possuir maior experiência e não sofrer desgaste.

Sobre quais recursos o Shisui possui, eu já mencionei no trecho anterior. De resto, eu concordo com você, a questão é “quanto?”.

more_horiz
@Justinboll Tsunade passaria facilmente pelo susano nível 2, ela estava perfurada coluna vertebral, intestinos dilacerados e conseguiu deitar 4 dos 5, detalhe que a cabeça do disse o aparece com uma pequena quebra:

Shisui x Tsunade - Página 2 01210

Note que a cabeça deles n tem esse pedacinho faltando:

Shisui x Tsunade - Página 2 01110

Se tsunade não explodiu esse susano foi por vários motivos:

Estar perfurada com o sistema nervoso destruído(coluna vertebral)

Dor imensa

Poupar chakra para continuar lutando e curar outro kage se possível.

Esse argumento de que o susano humanóide é o limite dela é ridículo e sem base, tsunade leva isso de boa.

more_horiz
@Dotonuser

Eu entendo que a Tsunade derrubou o Susanoo Nível 2, mas é evidente que isso não adiantou de nada, uma vez que o usuário poderia continuar lutando normalmente.

Agora sobre o limite da Tsunade, eu não acho que ela se segurou contra o Madara e mesmo assim, o máximo que ela conseguiu fazer foi trincar as costelas do Susanoo, destruindo-as completamente apenas com a ajuda do Yondaime Raikage (que já possui uma força física elevada) upado pelo Kajuugan do Oonoki (que aumenta ainda mais a força).

Como os outros já sugeriram, ela só poderia passar definitivamente desse nível, sozinha, se fizesse uso de múltiplos socos.

Obs.: Nesta situação, ela não estava ferida e não sofria de dor física.

Do mais, não há nenhuma evidência de que ela estava poupando o seu chakra, muito pelo contrário, o simples uso do Byakugou no Jutsu já gasta uma enorme quantidade, não só isso, como quando o Raikage disse que ela ficaria cansada lutando daquele jeito, ela diz que estava colocando a sua vida em risco, era a única maneira que ela podia fazer isso. Em outras palavras, ela disse que não podia se conter, estava lutando no máximo. Isso está na própria página que você trouxe. Aliás, se você duvidar da minha interpretação, esta aqui não deixa dúvidas:

Shisui x Tsunade - Página 2 0588-014

Raikage: Você está ficando descuidada em batalha, Hokage. Em breve, você não terá mais estamina.
Tsunade: Eu coloquei minha vida em risco nesta batalha. Sem poupar força. Eu estou dando tudo que eu tenho agora!

E convenhamos, o Byakugou no Jutsu é quase que um poço sem fundo de chakra, falta de chakra vai ser a última preocupação dela.

more_horiz
Puts, Shisui, o cara não tem nem três quadros no mangá inteiro, vão fazer basear a comparação em que? Filler?

@Dotonuser os Susanoos estavam brincando, quando Madara enjoou e decidiu lutar a sério:
Shisui x Tsunade - Página 2 04

O Madara ainda foi bonzinho, deixou eles para morrer, podia ter decapitado (aprendeu o significado da palavra? :lol:) os cinco ali.

more_horiz
@Justinboll

Ela estava PERFURADA presa apenas por pequenos pedaços de pele. E sim ela se segurou ali, tanto que quebrou a espada com a maior facilidade do mundo e o raikage upado tbm já que esmigalhoua a metade de um humanóide, aquilo foi só um pouco de seu poder, lembre que a força dela esta ligada a quantidade chakra que ela converte em força, mais chakra, mais força simples.

Ela estava poupando pelo fato de que mesmo o byakugou sendo uma reserva colossal, o madara tinha chakra infinito e os kages não sabia sobre suas habilidades.

Essa tradução é oficial? E mesmo que fosse
O sentido de força esta ligado a determinação, além de que é impossível vc moldar chakra com a mesma eficiência que vc molda quando esta ileso, lembre que aqui não tem mais 4 clones pra perfurar ela, 1 soco e tchau susano.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos