Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionParasita, mereceu mesmo o Oscar? EmptyParasita, mereceu mesmo o Oscar?

more_horiz
https://www.mises.org.br/article/3222/parasita-e-implausivel-e-superestimado-com-uma-abordagem-tosca-sobre-conflito-de-classes

Leia esse artigo e em seguida disserte.
Eu não assiste ainda e concordo em parte com o que o artigo propõe, embora não signifique que o filme que deve ganhar o Oscar tem que necessariamente ser profundo e coerente com a realidade, etc.

descriptionParasita, mereceu mesmo o Oscar? EmptyRe: Parasita, mereceu mesmo o Oscar?

more_horiz
O Oscar na verdade é puramente baseado na opinião dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, não é como se os filmes fossem decididos em um grande debate sobre qual deles tem a melhor proposta, história, ou coisa do tipo, levando isso e o fato de que os membros da Academia são em sua maioria de viés politico de Esquerda, acho que a proposta do filme não desqualifica ele para receber o prêmio, deve até ter qualificado mais.

Sobre o artigo, está correto, o filme é bem raso em sua proposta, "os ricos são maus e idiotas, porque sim, já os pobres são espertos e malandros", além de ter simbologias estranhas, mas é só uma alegoria, é tipo a Grande Família, cada um ali é um arquétipo, é raso, e no final o que importa é a mensagem, a da Grande Família é "Família briga, mas no final tudo se resolve", e a de Parasita é "Os pobres são pobres porque os ricos são uns babacas escrotos", e o filme é hipócrita, já que o Diretor e Roteirista é um dos ricos escrotos (eu não conheço o pessoal do cara para saber que ele é escroto, mas essa é a mensagem do filme dele).

Inclusive, eu não havia parado para pensar nisso, mas e é estranho como os ricaços, não só americanos, mas aparentemente de muitas partes do globo, parecem criticar a própria classe de ricos, sem perceber que estão criticando a si mesmo, o filme claramente não é uma auto-critica, então é basicamente como se eles estivessem dizendo "o problema são esses outros ricaços aí", ou pior, não percebem que eles fazem parte do 1% mais rico.

descriptionParasita, mereceu mesmo o Oscar? EmptyRe: Parasita, mereceu mesmo o Oscar?

more_horiz
Não sei, não vi o filme ainda, mas quando eu ver, eu volto aqui

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionParasita, mereceu mesmo o Oscar? EmptyRe: Parasita, mereceu mesmo o Oscar?

more_horiz
Eu vi 4 filmes dos indicados ao Oscar.

1917 é incrível tecnicamente, um plano sequência perfeito. Para quem gosta de jogos em terceira pessoa (Red Dead Redemption, Skyrim, The Witcher) vai perceber o quão o diretor se importou para te dar imersão no filme. Tem uma história OK, mas os detalhes técnicos são muito bons.

Joker é um filme com ótima atuação do Joaquin Phoenix. E também é bem feito, poucos erros.

Jojo Rabbit é o filme mais divertido da lista, provavelmente o melhor trabalho do Taika Waititi. Muito divertido, eu mesmo ri pra caramba durante o filme e ainda assim ele é muito bem produzido.

Parasita é um bom filme, trata bem as classes sociais e exagera por vezes... boa fotografia, boa técnica.

Dos 4, pra mim Parasita é o que eu deixaria em quarto lugar entre os melhores.

Acho que pesou muito as redes sociais hypando o filme, pra mim os outros 3 citados mereciam mais o Oscar de Melhor Filme.
E Sam Mendes perder Oscar de melhor direção depois de todo trabalho que 1917 deu é algo inacreditável.

descriptionParasita, mereceu mesmo o Oscar? EmptyRe: Parasita, mereceu mesmo o Oscar?

more_horiz
Não vi o filme, não sei se mereceu ou não.
Mas essa fonte é péssima. Só retardado escreve nesse site.

descriptionParasita, mereceu mesmo o Oscar? EmptyRe: Parasita, mereceu mesmo o Oscar?

more_horiz
Leia o artigo amigo Ice Ice Babyy...
Ficou bom de se ler.

descriptionParasita, mereceu mesmo o Oscar? EmptyRe: Parasita, mereceu mesmo o Oscar?

more_horiz
Mereceu pra krl

Mesmo que vc não seja um comunista, vc vai ver o filme e pensar "uhm as classes realmente brigam" e "uhm esse filme fala como as classes brigam de um jeito daora, surrealista e interessante"
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos