Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Tobirama

+15
Atlas Titan
Dragão Voador
L⍱scivi⍱
Shiryu
Heisenberg
Mnan
FrutosDoMar
Schiffer
ghost akuma16
Counter Spectre
Comando Omega
Justinboll
Wayne
Omar Pizzarou
r1nn3g4n
19 participantes

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Não sabia que uma Kunai tem a força de um Raikiri do Kakashi.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Uma Kunai por si só não tem, mas se alguém te lançar ela em uma velocidade muito alta o acúmulo de energia faz com que o impacto seja maior. Por isso planetas são destruido por asteróides muito menor em tamanho.

Embora seja uma comparação meio grotesca, tenho para mim que o Hiraishin Giri seria suficiente para perfurar o Shurado, pela velocidade do golpe. O Frutos que é um fan do Tobirama partilha da mesma opnião que essa habilidade seria KO, só não tenho certeza se usa o mesmo raciocínio, e ai é eu que fico curioso.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@Heisenberg

Não é equilibrado

Nagato possui uma gama de recursos que Supera o Tobirama de forma definitiva.

Não acredito que estou dizendo isso Logo pra vc :~.~:


Particularmente não vejo formas eficientes do Nagato derrotar o Tobirama em um cenário sem o Chou Shinra Tensei. Existe até, mas não de formas que fossem mais eficientes do que ele ser marcado, por exemplo. É um cenário equilibrado, em que ambos se anulam em vários pontos e o CST seria decisivo aqui.


Estão citando que o CST seria um perigo mas até que as ondas de choque chegassem no Tobirama, ele estaria em outro lugar que tenha uma marcação simples, pois sua velocidade excederia a velocidade da propagação das ondas... Penso assim, quem mencionou que CST seria um perigo para o Tobirama, gostaria de saber como.


Eu expliquei nos últimos posts que fiz.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
@Justinboll

As Kibakufudas implantadas previamente? O GKF utiliza o corpo do próprio Edo para criar as fudas que vão se multiplicando conforme o cadáver se regenera.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Tecnicamente eles estão em uma mesma categoria, mas analisando friamente, as chances do Tobirama vencer um ninja mais forte que ele são maiores que as do Nagato

Nidaime é mais inteligente, mais rápido e com uma capacidade de reação maior que a do uzumaki, sim, velocidade é algo importante em naruto. O que pesa a favor do Nagato é que ele é mais versátil, tem mais hacks e possuí uma quantidade maior de habilidades hit kill,

Tobirama marcou o Obito Jin e disse que se pudesse moldar chakra, tentaria matar o mataria SM + rinnegan com uma habilidade estilo reika no jutsu, ao meu ver o Nagato definitivamente está longe de reproduzir qualquer coisa nesse nível se enfrentasse esses adversários

Só fazendo uma analogia, o Gai e Kakashi eram rivais e tinham níveis semelhantes, ou seja, o Gai apenas com os portões rivalizava com sharingan + 1000 jutsus, ao colocar os poderes de Tobirama e Nagato na balança o Hokage tem vantagem, já que a diferença de versatilidade aqui não é tão absurda como a do meu exemplo

A vantagem do Nagato é no começo da batalha, enquanto suas habilidades são destrinchadas e principalmente pelo CST,

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Heisenberg escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
@Heisenberg

Não é equilibrado

Nagato possui uma gama de recursos que Supera o Tobirama de forma definitiva.

Não acredito que estou dizendo isso Logo pra vc :~.~:


Particularmente não vejo formas eficientes do Nagato derrotar o Tobirama em um cenário sem o Chou Shinra Tensei. Existe até, mas não de formas que fossem mais eficientes do que ele ser marcado, por exemplo. É um cenário equilibrado, em que ambos se anulam em vários pontos e o CST seria decisivo aqui.


Estão citando que o CST seria um perigo mas até que as ondas de choque chegassem no Tobirama, ele estaria em outro lugar que tenha uma marcação simples, pois sua velocidade excederia a velocidade da propagação das ondas... Penso assim, quem mencionou que CST seria um perigo para o Tobirama, gostaria de saber como.


Eu expliquei nos últimos posts que fiz.


Na verdade há duas. A primeira é por exaustão e a segunda é receber um ST dos sapos na fuça.

No restante eu concordo, Tobirama é muito difícil de lidar. O impasse é que mesmo que ele descobrisse as fraquezas de Nagato, o que iria fazer? Não tem o que ele possa fazer para matar Nagato.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Schiffer escreveu:
Heisenberg escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
@Heisenberg

Não é equilibrado

Nagato possui uma gama de recursos que Supera o Tobirama de forma definitiva.

Não acredito que estou dizendo isso Logo pra vc :~.~:


Particularmente não vejo formas eficientes do Nagato derrotar o Tobirama em um cenário sem o Chou Shinra Tensei. Existe até, mas não de formas que fossem mais eficientes do que ele ser marcado, por exemplo. É um cenário equilibrado, em que ambos se anulam em vários pontos e o CST seria decisivo aqui.


Estão citando que o CST seria um perigo mas até que as ondas de choque chegassem no Tobirama, ele estaria em outro lugar que tenha uma marcação simples, pois sua velocidade excederia a velocidade da propagação das ondas... Penso assim, quem mencionou que CST seria um perigo para o Tobirama, gostaria de saber como.


Eu expliquei nos últimos posts que fiz.


Na verdade há duas. A primeira é por exaustão e a segunda é receber um ST dos sapos na fuça.

No restante eu concordo, Tobirama é muito difícil de lidar. O impasse é que mesmo que ele descobrisse as fraquezas de Nagato, o que iria fazer? Não tem o que ele possa fazer para matar Nagato.


Delay de 5seg contra um dos shinobis mais rápidos do mangá. Acho que tem sim bastante coisas que o Tobirama pode fazer.

Só tente trocar Naruto SM ou Jiraiya pelo Tobirama nas lutas contra Nagato, será que Nagato venceria?

Agora tente trocar o Obito(jin) pelo Nagato, será que Tobirama teria mais chances?

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Em relação às Kibaku Fudas, duas coisas são fatos:
(1) as Fudas essencialmente são Chakra selado
(2) e a explosão resultante da ativação da fuda é proporcional a quantidade de Chakra aplicado na Fuda.

No entanto, há algo que não faz sentido. Como é possível para inúmeros Shinobi's selar chakra explosivo dentro das fudas sem possuir uma Kekkei Genkai, o Bakuton?

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Em relação às Kibaku Fudas, duas coisas são fatos:
(1) as Fudas essencialmente são Chakra selado
(2) e a explosão resultante da ativação da fuda é proporcional a quantidade de Chakra aplicado na Fuda.

No entanto, há algo que não faz sentido. Como é possível para inúmeros Shinobi's selar chakra explosivo dentro das fudas sem possuir uma Kekkei Genkai, o Bakuton?


Capitalismo. So comprar nas fabricas. To zuando.

Tobirama é capaz de transformar matéria inorgânica em fuda explosiva. Mas a habilidade em si não é explicada.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Schiffer escreveu:
Heisenberg escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
@Heisenberg

Não é equilibrado

Nagato possui uma gama de recursos que Supera o Tobirama de forma definitiva.

Não acredito que estou dizendo isso Logo pra vc :~.~:


Particularmente não vejo formas eficientes do Nagato derrotar o Tobirama em um cenário sem o Chou Shinra Tensei. Existe até, mas não de formas que fossem mais eficientes do que ele ser marcado, por exemplo. É um cenário equilibrado, em que ambos se anulam em vários pontos e o CST seria decisivo aqui.


Estão citando que o CST seria um perigo mas até que as ondas de choque chegassem no Tobirama, ele estaria em outro lugar que tenha uma marcação simples, pois sua velocidade excederia a velocidade da propagação das ondas... Penso assim, quem mencionou que CST seria um perigo para o Tobirama, gostaria de saber como.


Eu expliquei nos últimos posts que fiz.


Na verdade há duas. A primeira é por exaustão e a segunda é receber um ST dos sapos na fuça.

No restante eu concordo, Tobirama é muito difícil de lidar. O impasse é que mesmo que ele descobrisse as fraquezas de Nagato, o que iria fazer? Não tem o que ele possa fazer para matar Nagato.


Delay de 5seg contra um dos shinobis mais rápidos do mangá. Acho que tem sim bastante coisas que o Tobirama pode fazer.

Só tente trocar Naruto SM ou Jiraiya pelo Tobirama nas lutas contra Nagato, será que Nagato venceria?

Agora tente trocar o Obito(jin) pelo Nagato, será que Tobirama teria mais chances?


Concordo, há uma infinidade de coisas que Tobirama pode tentar para ter sucesso em uma quantidade absurdamente pequena de sucesso em troca.

A questão do CTS na verdade não existiria acúmulo de chakra. Ele simplesmente iria usar. No caso do Deva ele quis fazer o discurso e tirar os corpos de Konoha. Pelas palavras do próprio Naruto, Nagato é muito mais rápido e poderoso. Ele iria lançar a explosão imediatamente. Se considerar que podem ir para fora de Konoha, ok, se não considerar eles simplesmente iriam morrer. Tirando Itachi que acredito perfeitamente que o Yata defenderia ele dos danos.

Nagato com pernas seria muito mais útil que Tobirama contra Obito. Contra Pain nas duas ocasiões Tobirama iria perder na primeira (sem conhecimento) e na segunda iria vencer. Mas ok, o que isso significa aqui ? Não tem absolutamente nada a ver. São cenários completamente diferentes.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
BitterWoman escreveu:
Em relação às Kibaku Fudas, duas coisas são fatos:
(1) as Fudas essencialmente são Chakra selado
(2) e a explosão resultante da ativação da fuda é proporcional a quantidade de Chakra aplicado na Fuda.

No entanto, há algo que não faz sentido. Como é possível para inúmeros Shinobi's selar chakra explosivo dentro das fudas sem possuir uma Kekkei Genkai, o Bakuton?


Capitalismo. So comprar nas fabricas. To zuando.

Tobirama é capaz de transformar matéria inorgânica em fuda explosiva. Mas a habilidade em si não é explicada.


Não é transmutação. O que Tobirama faz é apenas pegar um papel comum, concentra chakra nele e gerar a fórmula comando.

Na Wiki consegui identificar o comando "explodir" (爆, baku) escrito cinco vezes em cada papel:
Nagato vs Tobirama - Página 3 Multip10
O restante da fórmula escrita no papel da a característica ao comando de explodir e, posteriormente, multiplicar de forma crescente e constante os papéis.
Minha opinião.

Lembrando que o conceito de fórmula comando não é novo ou algo inventado por mim, desde o clássico havia usuários de Kanji's comando (explodir, selar, fechar, curar etc) aliados a fórmulas que dão características aos comandos.


No entanto, isso aqui não responde se o Kanji "爆" (baku, explodir) gera chamas naturais ou constituídas de chakra. Nagato vs Tobirama - Página 3 150950350

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Hiraishin-Giri não passa da armadura do Shurado, mesmo o Raikiri demorou um certo tempo para atravessar, agora:
Nagato vs Tobirama - Página 3 11810

Nagato vs Tobirama - Página 3 QIeEuP0

Foi dito que a Espada de Kusanagi do Orochimaru, é capaz de cortar até o diamante. Olhando essas imagens, chegamos à conclusão que o Raikiri superaria tranquilamente qualquer lâmina mostra, ou seja o poder de penetração do Raikiri coloca o Hiraishin-Giri no chinelo. Mesmo o Raikiri ampliado pela força/velocidade do Kakashi, demorou certo tempo para atravessar à armadura, demostrando a durabilidade da mesma.

Hiraishin-Giri não tem feitos para atravessar essa armadura, o resultado seria semelhante a isso:
Nagato vs Tobirama - Página 3 Boruto12


Estão citando que o CST seria um perigo mas até que as ondas de choque chegassem no Tobirama, ele estaria em outro lugar que tenha uma marcação simples, pois sua velocidade excederia a velocidade da propagação das ondas... Penso assim, quem mencionou que CST seria um perigo para o Tobirama, gostaria de saber como.


E qual seria esse outro lugar ? Porque o alcance do CST está em um nível de no mínimo 40KM,  eu duvido muito que ele sem mesmo conhecer o alcance do CST vai tentar quebrar essa distância com alguma marcação.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
mesmo que nagato não absorvesse GKF , tem CST, ele pode ficar em cima de suas invocações como passaros e Gedo mazo
tobirama usou GKF mais de uma vez? eu não lembro..

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Nagato absorvendo o GKF ae gente (Capítulo 447)
Nagato vs Tobirama - Página 3 07911

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Dragão Voador escreveu:
Nagato absorvendo o GKF ae gente (Capítulo 447)
Nagato vs Tobirama - Página 3 07911



O Nagato nessa época já dominava as habilidades do Rikudō no Pain?

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Esse Nagato da luta contra o Hanzou que eu me lembre não mostrou Gakido.

descriptionNagato vs Tobirama - Página 3 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Sendo sincero eu considero o Nagato superior ao Tobirama no geral, tanto no mostrado (habilidades) quanto em Hype, num x1 entre eles vejo a luta equilibrada até certo ponto (considerando que Tobirama tem marcações bem posicionadas), depois acredito que o Nagato terminaria vencendo, obviamente que não seria com facilidade, vencer um usuário de Hiraishin facilmente é coisa pra pouquíssimos personagens.

Diria que se o Tobirama é 8.
O Nagato seria um 8.5 (ou 9 considerando certas "possibilidades" pro personagem).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos