Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyPersonagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
Alguns personagens simplesmente são salvos em algumas situações por um mero detalhe, não direi que tudo é o famoso ''Kishimoto no jutsu'' mesmo na vida real um mero detalhe diferente poderia mudar completamente o rumo de certas ações.
 - Mas quais foram as situações em que os personagens se salvaram por pouco?
(Por motivos óbvio optei não focar tanto nos protagonistas Naruto e Sasuke porque eles se salvam tanto que daria um tópico apenas sobre eles).

- Asuma lançando um corte no Kisame:

Personagens salvos por pequenos detalhes 17dasd10
A verdade é que por um mero detalhe Kisame não foi derrotado em um único golpe do Asuma, que para a conveniência do peixão o Jounin se segurou, mas cá entre nós, se Asuma tivesse usado a sua real capacidade de corte o peixão ficaria sem cabeça ou pelo menos sem metade dela.
Personagens salvos por pequenos detalhes 12-13

- Tobirama devolve a Gugou Dama para Obito:
Personagens salvos por pequenos detalhes 02
Nesse caso do Obito(jin) o TIMING dos acontecimentos o salvou. Basicamente o tempo que a Gugou Dama levou para explodir permitiu que Obito(jin) se defendesse da explosão. Um mero detalhe, se a bomba explodisse um pouquinho antes, provavelmente Obito(jin) teria virado pó.
Personagens salvos por pequenos detalhes Image199
- Madara completamente encurralado:
Personagens salvos por pequenos detalhes 07
 São duas as situações inusitadas que simplesmente salvaram o Madara.  Hashirama simplesmente cessa o ataque do Shinsuusenju após notar que o Susano'o foi removido, bem bastaria mais uma mãozada e o problema Madara estaria resolvido. Se não bastasse isso Hashirama ainda tem a audácia de abandonar o Mokujin, Shinsuusenju e Mokuuryu para ir enfrentar Madara no mano a mano, oque convenhamos aliviou bastante para o Madara, que naquele momento estava sem Susano'o e Kyuubi.


- Fuuton Atsugai
Personagens salvos por pequenos detalhes ZfICq2G
Como Kakashi sobrevive ao Fuuton: Atsugai? Eu não sei. Ele foi atingido em cheio ainda quando estava no ar. O engraçado é que nem o Kakashi sabe como ele sobreviveu.
Personagens salvos por pequenos detalhes Image200


O dia que Naruto gennin enfrentou um Bijuu:
Mas o Bijuu simplesmente esqueceu de usar BijuuDama e suas técnicas de areia.
Personagens salvos por pequenos detalhes 6178858-5780661-5599




E para vocês, quais são os detalhes que passaram despecebidos mas que mudaria completamente o rumo do combate?

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
O dia q Kakashi e Sakura pegaram a Kaguya de Byakugan ativo foi pior q Filler hauahau:
Personagens salvos por pequenos detalhes Images90
Personagens salvos por pequenos detalhes 20191130

•Sasuke q n conseguia nem manter o Sharringan do nada invoca o Manda,usa um Genjutsu e foge do C0
Personagens salvos por pequenos detalhes Images91

•Madara bloqueando um chutão q posterioemente estora o Susanoo:
Personagens salvos por pequenos detalhes Images92

■Obito mandando o Kakashi pro Kamui e usando intangibilidade foi o auge(pedindo pra morrer)■

•Pain usou o Shinha Tensei na Tsunade e vários anbus q tinha conhecimento deq dps de usar essa técnica n podia usar dnv por 5segundos,porém todos presentes preferem ficar só olhando pra cara dele mesmo:
Personagens salvos por pequenos detalhes 20191131

•Raikage esquecendo sua velocidade máxima contra o Madara

Kishimoto No Jutsu em peso( ͡° ͜ʖ ͡°)


descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
1. Incerto. Sequer sabemos se o Asuma podia aumentar o tamanho da Hien para além daquele alcance nesta época.

2. Errado não tá. Mudando de assunto, isso aí é um dos raros Shunshin no Jutsu do Tobirama (antes dele se teletransportar)? Ou ele já havia marcado alguém nesse capítulo?

3. Concordo.

4. O Kakuzu deu a entender que ele previu o golpe com o Sharingan e se esquivou, mas vai saber, né?

5. Mesma coisa do primeiro. Sequer sabemos se o Kishimoto já havia inventado Bijūdama nessa época aí.

Muitas dessas coisas simplesmente mostram o quanto as ideias de um autor pode mudar com o decorrer da obra. Sempre devemos considerar o que já havia sido mostrado ou mencionado na época em que tais coisas aconteceram. Tipo, o sacrifício do Tobirama para Kinkaku e Ginkaku não faz muito sentido se considerarmos a história inteira, mas se pegarmos apenas as informações que existiam até aquele ponto, é de boa.

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
Fūko escreveu:
O dia q Kakashi e Sakura pegaram a Kaguya de Byakugan ativo foi pior q Filler hauahau:
Personagens salvos por pequenos detalhes Images90
Personagens salvos por pequenos detalhes 20191130

•Sasuke q n conseguia nem manter o Sharringan do nada invoca o Manda,usa um Genjutsu e foge do C0
Personagens salvos por pequenos detalhes Images91

•Madara bloqueando um chutão q posterioemente estora o Susanoo:
Personagens salvos por pequenos detalhes Images92

■Obito mandando o Kakashi pro Kamui e usando intangibilidade foi o auge(pedindo pra morrer)■

•Pain usou o Shinha Tensei na Tsunade e vários anbus q tinha conhecimento deq dps de usar essa técnica n podia usar dnv por 5segundos,porém todos presentes preferem ficar só olhando pra cara dele mesmo:
Personagens salvos por pequenos detalhes 20191131

•Raikage esquecendo sua velocidade máxima contra o Madara

Kishimoto No Jutsu em peso( ͡° ͜ʖ ͡°)




- Kaguya possuir o Byakugan não a torna imune a todos os tipos de ataques existentes no mangá.
- Tsunade pode não ter usado sua força máxima, no entanto isso não é um absurdo apartir do momento que Madara pode ter sim sofrido ferimentos internos, o mangá apenas não abordou.

- Obito realmente cometeu uma gafe, pois é bem óbvio que ele conhecia o funcionamento de seu teletransporte.
Pior do que o Obito foi simplesmente a gafe do Kakashi, que teve a chance de matar o Obito nesse momento mas poupou a sua vida.

- Pain nunca usou Shinra Tensei na Tsunade, isso é filler.
@Justinboll escreveu:

1. Incerto. Sequer sabemos se o Asuma podia aumentar o tamanho da Hien para além daquele alcance nesta época.

2. Errado não tá. Mudando de assunto, isso aí é um dos raros Shunshin no Jutsu do Tobirama (antes dele se teletransportar)? Ou ele já havia marcado alguém nesse capítulo?

3. Concordo.

4. O Kakuzu deu a entender que ele previu o golpe com o Sharingan e se esquivou, mas vai saber, né?

5. Mesma coisa do primeiro. Sequer sabemos se o Kishimoto já havia inventado Bijūdama nessa época aí.

Muitas dessas coisas simplesmente mostram o quanto as ideias de um autor pode mudar com o decorrer da obra. Sempre devemos considerar o que já havia sido mostrado ou mencionado na época em que tais coisas aconteceram. Tipo, o sacrifício do Tobirama para Kinkaku e Ginkaku não faz muito sentido se considerarmos a história inteira, mas se pegarmos apenas as informações que existiam até aquele ponto, é de boa.


1. Bom pode ser uma desculpa, mas cronologicamente Asuma ja estava no auge, não creio que ele treinou para ir enfrentar os Akatsukis e aprendeu tecnicas novas. Sem contar que aumentar ou diminuir a lâmina do Hien é algo bastante simples para alguém que domina esse estilo.

2. Aparentemente Tobirama não possuía nenhuma marcação e usou apenas velocidade mesmo para pegar a Gugou Dama.

4. Sinceramente não me lembro dessa página em que Kakuzu diz isso. Mas esquivar do Atsugai daquela distância e parado no ar me parece bem impossível, Kakashi precisaria de uma habilidade de voo kkkkk

5. Claro que existe essa questão de Kishimoto não ter pensado nisso ainda, nesse caso acredito que seja isso mesmo. No entanto não podemos negar que foi bem conveniente para o Naruto.

Bom eu não vejo incoerencia no sacrificio do Tobirama, mas eu entendi seu raciocinio, muitas vezes pode ser isso mesmo. No caso do Asuma especifico eu acredito que não, pois aquilo era conceito básico de chackra, só que obviamente Kishimoto não iria fazer um akatsuki morrer para um único golpe kkkkk.

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
"- Kaguya possuir o Byakugan não a torna imune a todos os tipos de ataques existentes no mangá."
Hó, ela lida com dezenas de Narutos, Tengu e tem problemas contra Kakashi e Sakura?¯\_(ツ)_/¯
Personagens salvos por pequenos detalhes Images95
Personagens salvos por pequenos detalhes Images96

"- Pain nunca usou Shinra Tensei na Tsunade, isso é filler."
Personagens salvos por pequenos detalhes 10_1210
"Esse é o poder do Rinnegan!?"
Único poder do Rinnegan q esse Pain tem é os da gravidade,pela cena é explícito o Shinha Tensei

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
1. A do kisame é intensificada porque posteriormente no manga teve um kisame decapitado
Personagens salvos por pequenos detalhes 08

2. Não sei, eu gosto de como ocorreu, ele recebesse dano iria parecer fácil

3. Rapaz isso nunca fez sentido para mim, o Madara sem kyuubi e megazord sendo destruído iria parar o Buda como ? Irrelevante, porque o hashirama parou de usar... :fuuu:

4. É como se o jutsu fizesse varias lufadas umas mais fortes e outras mais fracas, ele ia sempre indo nas mais fracas e sobreviveu mas desviar de 65145640 ao mesmo é foda sasuke tempos depois desvia das balas de vácuo do danzou mas era em menor quantidade e velocidade

5. Não concordo, ele não estava 100% então talvez apenas não tivesse acesso naquele momento, a luta durasse mais 5 minutos talvez ele pudesse usar, algo assim já ocorreu com o Juubi e mugen tsukuyomi que levou tempo para ser usado


Quanto a outros casos, eu citaria:

Gaara x kimimaro: quem não lembra ? Eu não acho que o gaara ia morrer mas sem duvidas seria acertado
Personagens salvos por pequenos detalhes 12

Hinata x Pain: A hyuuga estava no chão indefesa agonizando e o Pain vilao malvadao prestes a matar ela, ele com seu doujutsu divido errou um ponto vital da hinata COMO ? Não faz sentido ele errar um ponto vital de alguém agonizando, PIOR ela podia morrer por digamos 5 minutos e depois seria revivida pelo Rinne tensei, mas, o plot de reencarnação do Last seria destruído por isso o kishimoto teve de fazer o pain errar quem sabe um cisco não caiu no olho dele ou uma luz divina o cegou por nano segundos
Personagens salvos por pequenos detalhes 13

Outro que citaria é o Obito mas não teve pedra, perda de bijuu, perda de gedou, perda de zetsu, perna de juubi, perda de coração que o parou, realmente esse cara era resistente como uma barata
Personagens salvos por pequenos detalhes 03
Personagens salvos por pequenos detalhes 15

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
Não entendi a parte do Kakashi. Pelo que eu interpretei ele se salvou ali porque pulou lá de dentro do raio da explosão devido à capacidade analítica do sharingan.

E eu vi o volume do mangá com esse capítulo e ele traz uma tradução diferente, mais clara da resposta do Kakashi ao Shikamaru, ele responde: "Na medida do possível".

Boa noite.

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
Fūko escreveu:
"Esse é o poder do Rinnegan!?"
Único poder do Rinnegan q esse Pain tem é os da gravidade,pela cena é explícito o Shinha Tensei


Eles ficaram intimidados com o chackra do Pain, não tem nada a ver com Shinra Tensei. Essa cena do anime é filler.

FrutosDoMar escreveu:
Como Kakashi sobrevive ao Fuuton: Atsugai? Eu não sei. Ele foi atingido em cheio ainda quando estava no ar. O engraçado é que nem o Kakashi sabe como ele sobreviveu.


O Atsugai não pegou em cheio, senão Kakashi provavelmente estaria morto. Talvez Kakashi tenha usado a foice ou alguma árvore próxima como apoio para conseguir escapar, mas foi parcialmente atingido porque o ataque já estava muito em cima dele.

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

- Madara completamente encurralado:
Personagens salvos por pequenos detalhes 07
 São duas as situações inusitadas que simplesmente salvaram o Madara.  Hashirama simplesmente cessa o ataque do Shinsuusenju após notar que o Susano'o foi removido, bem bastaria mais uma mãozada e o problema Madara estaria resolvido. Se não bastasse isso Hashirama ainda tem a audácia de abandonar o Mokujin, Shinsuusenju e Mokuuryu para ir enfrentar Madara no mano a mano, oque convenhamos aliviou bastante para o Madara, que naquele momento estava sem Susano'o e Kyuubi.

O Chakra de Hashirama simplesmente tinha acabado. Inclusive, não foi atoa que no final da batalha, apesar dele ter regeneração e o krla4, ele estava bem debilitado e nem conseguiu se manter em pé.

Podemos na verdade, facilmente inverter os personagens aqui e dizer que Hashirama foi salvo por Madara ter programado o Izanagi pra outro momento. Vide as condições físicas de ambos (Madara com Gunbai e foice, com os dois braços e as duas pernas e Hashirama com uma kataninha pequena sem conseguir usar um braço e mal se mantendo em pé no final), Hashirama não iria conseguir outro round com o Madara.

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
Ah, esqueci de responder sua pergunta.

No caso, acho que um exemplo de momento, inclusive é um bem conhecido, aonde um personagem por pouco não se salva é na luta do Obito contra a Konan.

Naruto, capítulo 510, página 14 :


Konan misturou seus papéis com selos explosivos, e se Obito não absorvesse a maior parte das explosões o resultado seria ainda pior.

No luta contra Deidara, se Kakashi soubesse mirar a fenda do Kamui com mais precisão ele poderia ter matado Deidara.

Naruto, capítulo 276, página 9 :


Naruto poderia ter vencido Pain Tendou antes se os poderes dele não voltassem no último momento.

Naruto, capítulo 433, páginas 15 e 16 :
.

FrutosDoMar escreveu:
4. Sinceramente não me lembro dessa página em que Kakuzu diz isso. Mas esquivar do Atsugai daquela distância e parado no ar me parece bem impossível, Kakashi precisaria de uma habilidade de voo kkkkk


@FrutosDoMar

Acho que ele tá falando justamente da frase do Kakuzu que tá na sexta página que você postou no início do tópico.

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
@Saulo de tarso escreveu:
@FrutosDoMar

Acho que ele tá falando justamente da frase do Kakuzu que tá na sexta página que você postou no início do tópico.

Naruto poderia ter vencido Pain Tendou antes se os poderes dele não voltassem no último momento.

 Na sexta página desse cap Kakuzu ainda nem tinha usado o Atsugai.

 Não seria assim tão simples, até porque o Tendo mesmo em delay ja conseguiu esquivar um rasen Shuriken(cap442).
Personagens salvos por pequenos detalhes 09
@Zeno escreveu:
O Chakra de Hashirama simplesmente tinha acabado. Inclusive, não foi atoa que no final da batalha, apesar dele ter regeneração e o krla4, ele estava bem debilitado e nem conseguiu se manter em pé.

Podemos na verdade, facilmente inverter os personagens aqui e dizer que Hashirama foi salvo por Madara ter programado o Izanagi pra outro momento. Vide as condições físicas de ambos (Madara com Gunbai e foice, com os dois braços e as duas pernas e Hashirama com uma kataninha pequena sem conseguir usar um braço e mal se mantendo em pé no final), Hashirama não iria conseguir outro round com o Madara.

Dizer que Hashirama não possuía mais chackra é forçar bastante a barra.
- Hashirama ainda estava com o SM ativado, além de estar usando um jutsu para suprimir a Kyuubi, como ele não teria chackra se segundos antes ele estava controlando Mokujin e Shinsuusenju JUNTOS?
 Além disso assumir que Hashirama não possuía chackra é assumir que ele esgotou as suas reservas antes do Madara(que ainda possuía o FMS ativo) oque não faz muito sentido de acordo com o mangá.
 
Também discordo.
- Ainda que Madara viesse a usar o Izanagi para tentar vencer o Hashirama desprevenido, oque garantiria que ele teria sucesso? Não existe nada que confirme 100% de eficiência.
1. Madara ainda se usasse o Izanagi continuaria extremamente debilitado, tanto quanto Hashirama.
2. Madara não possuía chackra nem para ativar o sharingan, isso quando estava enfrentando o Mokubunshin, logo como usaria o Izanagi?
3. Hashirama mesmo após o final da batalha não baixou a guarda, a prova disso é que ele conseguiu sentir o chackra do Zetsu espiando o combate. Ou seja ele também sentiria o chackra do Madara desaparecendo e reaparecendo em outro local.
Personagens salvos por pequenos detalhes 12
4. Também acho falho assumir que Hashirama estava mais debilitado que o Madara, é evidente que o Madara estava na pior. Além de não conseguir usar chackra, a sua armadura foi inteiramente removida, ou seja o Uchiha deve ter sofrido golpes de impacto bem piores do que ocorrido com Hashirama.

Na realidade simplesmente não tem explicação, mesmo após Hashirama abandonar Shinsuusenju, Mokujin e Mokuuryu, ele ainda estava em SM e Madara sobreviveu durante a noite inteira. É evidente também que Madara deve ter gasto muito chackra, pelo menos muito mais que o Hashirama
@L escreveu:
O Atsugai não pegou em cheio, senão Kakashi provavelmente estaria morto. Talvez Kakashi tenha usado a foice ou alguma árvore próxima como apoio para conseguir escapar, mas foi parcialmente atingido porque o ataque já estava muito em cima dele.

O Atsugai foi usado praticamente a queima roupa quando Kakashi estava planando no ar, como você pode afirmar que ele não pegou em cheio? Não faz sentido.
A floresta local foi dizimada e como eu disse Kakashi não sabe voar para ter esquivado o Atsugai em pleno movimento no ar.

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
[O Atsugai foi usado praticamente a queima roupa quando Kakashi estava planando no ar, como você pode afirmar que ele não pegou em cheio? Não faz sentido.[/left]
A floresta local foi dizimada e como eu disse Kakashi não sabe voar para ter esquivado o Atsugai em pleno movimento no ar.


No primeiro quadrinho Hidan e Kakashi de fato estão se projetando para cima, mas nos quadrinhos seguintes que antecedem a próxima página não sabemos exatamente o posicionamento deles. Então não dá pra afirmar que Kakashi ainda estava no ar quando o Atsugai foi disparado.

Hidan disse que Kakashi foi o primeiro a sobreviver a esta combinação, o que significa que a estratégia sempre foi mortal até então. O corpo de Kakashi é mais resistente que o de personagens terciários ou aleatórios, mas ele nunca teve uma particularidade notável nesse quesito. Portanto, as chances dele ser derrotado com um ataque à queima-roupa eram muito grandes.
Kakuzu conclui que o Sharingan permitiu enxergar através do ataque. Ora, esta fala não está ali à toa, ela indica que Kakashi fez alguma coisa de diferente que as demais vítimas do ataque não fizeram. O que não faz sentido é o Hatake fazer a leitura do que estava acontecendo e ser atingido do mesmo jeito igual todo mundo.

Mas vamos supor que você esteja certo e que Kakashi foi acertado em cheio pelo jutsu. Você vai concordar comigo que ele no mínimo teria sido mandado pra longe (vide extensão do Atsugai) e possivelmente teria ficado temporariamente desnorteado.
Nesse sentido, era altamente improvável que Kakashi conseguisse intercepetar o Gian de Kakuzu contra Shikamaru e Chouji, haja vista que o Akatsuki os atacou logo em sequência.

Veja bem, nós nunca vamos saber exatamente o que aconteceu ali, então tanto eu como você podemos apenas conjecturar possibilidades. Contudo, a sua interpretação da cena é a menos aceitável por todos os elementos que o mangá fornece para dar o mínimo de compreensão do que ocorreu.
Eu disse lá atrás que Kakashi pode ter conseguido se apoiar em uma árvore ou então ter usado a própria foice do Hidan como apoio para poder escapar parcialmente do ataque e aparentemente você nem leu o que eu escrevi.

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
Se o Kakashi fosse pego pelo Atsugai em cheio ele teria perdido uma gotinha de sangue, ele foi pego parcialmente pq previu o golpe com Sharingan, a frase do Kakuzu diz isso.

Gostaria de saber como ele saiu de investidas da Foice do Hidan + Fuuton.

Aliás o Atsugai é uma pressão nociva é uma técnica de suprimir como uma esmagamento semelhante a um caixão de areia, o Fuuton vai girando e te esmagando.

Mesmo sendo pego parcialmente era pra ele ter perdido uma gotinha de sangue ou seja roteiro conveniente dms pra salvar a bunda do Hatake, fora que só nessa luta ele foi salvo 2 vezes.

Ser salvo pelo FanService é tipo ter pau pequeno não se garante e precisa do Kishimoto pra ajudar.

Foda :jan:.

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Dizer que Hashirama não possuía mais chackra é forçar bastante a barra.[/left]
- Hashirama ainda estava com o SM ativado, além de estar usando um jutsu para suprimir a Kyuubi, como ele não teria chackra se segundos antes ele estava controlando Mokujin e Shinsuusenju JUNTOS?
 Além disso assumir que Hashirama não possuía chackra é assumir que ele esgotou as suas reservas antes do Madara(que ainda possuía o FMS ativo) oque não faz muito sentido de acordo com o mangá.
 

Ata, Hashirama apareceu todo debilitado no final da luta, pq pegou extremamente leve com o Madara e gastou seu chakra apenas se defendendo com Mokuton.

Ele não gastou completamente seu chakra ali, mas o suficiente para não manter mais os megazords. Já foi mostrado mais de uma vez em Naruto, que os personagens podem ter técnicas desativadas, podem ter seus modos desativados, seus megazords desativados e etc... e ainda assim continuarem com chakra, mas não conseguir manter mais tais técnicas.

É fácil chegar a conclusão que Hashirama não conseguia manter seus megazords. Dizer que ele largou eles pq quis por ter dó do Madara, é que é forçar a barra em níveis estratosféricos. Hashirama queria deter Madara, não brincar com ele ali e era mais fácil deter ele com megazord ou sem megazord? Com Susanoo ou sem Susanoo? Nem Naruto pegou leve com Sasuke nesse ponto. Bem como o fato de Hashirama ter matado o Madara e estar debilitado no final da batalha, confirma de forma bem concreta o que eu digo.

Alias, o fato do Madara estar com FMS ativo, pode significar que ele poderia inclusive, usar Tengu ali, e pq não usou? Faltou chakra o suficiente, mesmo motivo do Hashirama, o que seja.

Essa batalha, Madara nem tentou criar asas no Kyususanoo. Quando ele usou o Tengu contra os Kages eram nítidas as asas no Tengu e o databook confirma que asas são uma das capacidades dos Susanos, na verdade é uma capacidade da Armadura do Susanoo que é justamente o que ele deu pra Kyubi:

Databook Susanoo :


Se usasse Armadura com Asas na Kyubi, poderia sair voando pra bem longe e atirar Yasaka Bijudamas do céu.

Mas Madara, com toda sua super inteligência, decidiu partir pra cima do Buda, apesar da nítida diferença de nível dos megazords.

Você claro, até pode argumentar de forma debochada algumas coisas e já vou antecipando-as:

"Então qualquer um que voa vai sair do alcance do Buda".

Não, por questões de desproporção.

"Os braços do Buda não podem se esticar a grandes alturas?"

Buda não é elástico. Se você acha que pode chegar a altura das imagens que vou colocar abaixo, não tem muito que eu possa fazer pra te ajudar.

Spoiler :



Também discordo.
- Ainda que Madara viesse a usar o Izanagi para tentar vencer o Hashirama desprevenido, oque garantiria que ele teria sucesso? Não existe nada que confirme 100% de eficiência.
1. Madara ainda se usasse o Izanagi continuaria extremamente debilitado, tanto quanto Hashirama.
2. Madara não possuía chackra nem para ativar o sharingan, isso quando estava enfrentando o Mokubunshin, logo como usaria o Izanagi?
3. Hashirama mesmo após o final da batalha não baixou a guarda, a prova disso é que ele conseguiu sentir o chackra do Zetsu espiando o combate. Ou seja ele também sentiria o chackra do Madara desaparecendo e reaparecendo em outro local.
Personagens salvos por pequenos detalhes 12
4. Também acho falho assumir que Hashirama estava mais debilitado que o Madara, é evidente que o Madara estava na pior. Além de não conseguir usar chackra, a sua armadura foi inteiramente removida, ou seja o Uchiha deve ter sofrido golpes de impacto bem piores do que ocorrido com Hashirama.

Madara estava usando a foice e Gunbai, estava caminhando normalmente e menos ensanguentado que o Hashirama:

Spoiler :


O braço de Hashirama que está todo ensanguentado e mordido, estava meio óbvio estar inutilizado, por ele não ter usado a katana com as duas mãos, como já foi mostrado ele usando e é algo lógico ser melhor e mais potente usar uma espada com duas mãos do que com uma só.

Se Moku Bunshin for tão bom quanto Kage Bunshin e Kage Bunshin mantém atributos físicos do usuário, como você mostrou ter minha mesma opinião em outro tópico, deve saber que o MB de Hashirama então tinha o mesmo nível de Taijutsu do mesmo. Apesar disso o MB foi derrotado no Taijutsu, a mesma coisa aconteceria com Hashirama se Madara desse reset ali mesmo. Hashirama não se manteve em pé depois, sofreu câimbra, isso mostra o quão deplorável era sua situação ali.

O Chakra pro Izanagi, já havia sido gasto via Tensha Fuin antes do confronto. Madara (via Tobi) declaradamente disse que lutou essa batalha apenas pra ganhar os poderes do Hashirama:

Personagens salvos por pequenos detalhes 12

Chegue a conclusão que quiser.

Na realidade simplesmente não tem explicação, mesmo após Hashirama abandonar Shinsuusenju, Mokujin e Mokuuryu, ele ainda estava em SM e Madara sobreviveu durante a noite inteira. É evidente também que Madara deve ter gasto muito chackra, pelo menos muito mais que o Hashirama

Madara nunca nessa vida gastou mais chakra que o Hashirama, pelo simples motivo de que o Hashirama não só tinha uma quantidade maior de chakra que o Madara, mas MUITO maior. Se for proporcionalmente, ambos ficaram sem chakra. :) No caso do Hashirama foi até pior, além de estar sem chakra, estava sem regeneração também (vai saber o motivo de perder essa, ou de tanto gastar chakra, ou de tanto apanhar e regenerar, vai saber).

descriptionPersonagens salvos por pequenos detalhes EmptyRe: Personagens salvos por pequenos detalhes

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Na sexta página desse cap Kakuzu ainda nem tinha usado o Atsugai.

 Não seria assim tão simples, até porque o Tendo mesmo em delay ja conseguiu esquivar um rasen Shuriken(cap442).
Personagens salvos por pequenos detalhes 09


Eu quis dizer essa página aqui, que das imagens que você colocou no início do tópico é a sexta:
Naruto, capítulo 334, página 17 :


Sobre o Pain e o Rasen Shuriken, é verdade! O Tendou mostrou ser capaz de desviar mais de uma vez, mas como naquele caso que eu mostrei foi um ataque surpresa e feito a a curta distância, não dá pra dizer que o Nagato conseguiria reagir a tempo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos