Spoiler :
Quer ver uma comparação indireta do Kishimoto de verdade? Itachi com 7 anos com a sabedoria de um Hokage ao passo que Obito nem sharingan conseguiu ativar. As coisas só mudaram para o Obito depois que Madara o treinou e deu a ele as células do Zetsu. No mais, essa comparação soa simplesmente ridícula, como se o Obito tivesse nível em genjutsu para fazer proezas super difíceis. Ele controlou a Kyuubi porque Madara ensinou para ele como se fazia e deu a ele essa missão. Fora disso ele nunca usou Genjutsu na vida, nem contra o Minato. Ué? Pega a Kyuubi porque é poderoso, mas contra o Minato é impraticável? Desculpa, mas essa teoria é patética. Itachi era um usuário de Genjutsu de verdade, Shisui era e até o próprio Sasuke era mais usuário de genjutsu que o Obito. Itachi teve o Shisui como mestre, mas ele era uma criança e posteriormente superou seu sensei. Itachi era o prodígio do clã e não o Shisui. Embora o Shisui seja mais poderoso por ser abençoado com K.A, Itachi se tornou mais proficiente e isso é normal em Naruto, não é a primeira e nem a última vez que um aluno supera seu mestre.
Mordeu a isca...O Itachi é o maior prodígio da história do Clã Uchiha, isso é fato, ninguém pode negar isso, mas não quer dizer que ele não possa ser superado por aqueles "sem talento" como era o Obito.
Quanto a Genjutsu... o Itachi é melhor em geral, isso é claro, melhor em controle a longa distância, melhor em tortura, esbanja a maior quantidade de feitos e métodos para a aplicação de Genjutsus, mas por outro lado o Obito tem o melhor feito. Ou vamos fingir que controlar um Bijū é algo que a obra deixou a entender que era fácil?
Spoiler :
Ou mesmo o lance da polícia de Konoha. Tipo, quê? O Fugaku era o líder do clã Uchiha, e foi o Itachi que ficou encarregado dele. Não sei se nas fantasias do
@Sertão ou do
@Justinboll o Fugaku não tinha MS ou um nível alto, vai ver o líder do Clã Uchiha era fichinha. Mas o fato é que Itachi e Obito realizaram a missão juntos. Os dois fizeram um acordo, um precisou do outro para aniquilar um clã inteiro. Obito também não conseguia cumprir a missão de vingança sozinho e precisou se submeter ao acordo do Itachi. No fim das contas, Obito auxiliou Itachi e não o contrário. Mas quem teve que lidar com ambos, polícia de Konoha E com o líder do Clã Uchiha foi o Itachi. Não era obrigação do Itachi recém adolescente matar solo um clã todo e seu líder, ainda mais quando seu estilo não é voltado para massacres. Mesmo assim, ele ficou com o peixe maior, além dos peixes médios e pequenos. Ter tido uma participação do Obito não rebaixa sua façanha.
Não, nas minhas fantasias, o Fugaku era extremamente poderoso, inclusive já fiz uns tópicos sobre isso há um bom tempo, no último fui até alvejado e olha que eu nem estava exagerando no arsenal dele.
Do mais, concordo.
Spoiler :
Fora aquela menção a uma frase do Itachi enquanto estava enganando Sasuke fingindo que queria despertar o FMS... essa é a comparação "do Kishimoto" entre Itachi e Obito? Putz... isso porque se formos levar isso a sério, é pior pra você, já que estaria dizendo que o Itachi FMS superaria o próprio Madara (o verdadeiro, que foi estudado pelo Itachi, que perdeu para o Hashirama e era supostamente um perdedor, etc)
Só não entendi o motivo de ser pior pra mim.
Spoiler :
No mais, o que resta é ficar engrandecendo o Obito ter manipulado uma criança com o Genjutsu: Sharingan. A Mei fez uma suposição pois o Quarto Mizukage foi manipulado, e o K.A força um comando na pessoa. O que não quer dizer nada, as vezes você manipula uma pessoa sem sequer precisar de genjutsu, quem dirá contando com a ajuda de um genjutsu contra a cabeça de uma criança (por mais habilidosa que seja). Usar essa suposição para querer igualar ou sequer comparar o poder do genjutsu dos dois é simplesmente uma piada. Só mostra a escassez de exemplos favoráveis ao Obito que, reitero, nunca foi exatamente um prodígio. Aliás, o Mizukage era um alvo super conveniente, uma vez que tinha uma Bijuu dentro de si e era uma criança, e Obito tinha feito o curso técnico de meter genjutsu em Bijuu, passado pelo Madara.
Ah, cara... o Yagura era um jovem adulto e o Itachi é a prova de que em Naruto a idade pouco importa para alguém ser poderoso. Além disso, entendeu meu objetivo errado se pensou que eu quis dizer que o Obito era um prodígio maior que o Itachi.
Spoiler :
Agora, que tal partirmos para comparações diretas, ao invés desses exemplos frágeis e forçados?
Frase se referindo completamente a uma circunstância, o máximo que podemos tirar dali é que:
"Itachi preparado > Obito despreparado".
O Obito estaria morto se o Itachi soubesse que o Amaterasu não funcionaria contra o Kamui, da mesma forma que o Itachi estaria morte se não tivesse o Susanoo para se proteger do Kirin, da mesma forma que os 6 Caminhos de Pain teriam sido derrotados se não mantivessm o segredo do Jiraiya.
Isso aí é uma frase referente a uma circunstância bem específica.
Spoiler :
Se até depois de morto Obito admitiu que foi salvo por ter conseguido guardar segredos... imagine o que o Itachi vivo não faria com ele. Como mostrei dentro do spoiler, Itachi morreu sem saber do tanto que Obito sabia. Mas ele se antecipou e, só para a possibilidade dele saber, previu que Obito iria mostrar o Sharingan para o Sasuke confiar nele e colocou um tiro de Amaterasu programado. Se Itachi soubesse tudo sobre o Obito, certamente teria como um dos principais objetivos matar ele. Com sucesso. Só que saber tudo sobre o Obito requeria o dom da adivinhação.
Mas ele sabia que o Obito era um Uchiha e que era o verdadeiro líder da Akatsuki. Na conversa com Kisame após a luta Sasuke x Deidara e Tobi, Itachi mostrou saber mais do que deveria. Na luta contra o Sasuke, também mostrou saber que quem tinha atacado Konoha era o Tobi.
Inteligência, conhecimento, estratégia... eu já havia sugerido a superioridade do Itachi em relação ao Obito neste quesito desde o meu primeiro comentário.
Sasuke era mais rápido que Tobi. Itachi era bem mais rápido que Sasuke, não preciso mostrar todas as vezes que Itachi morrendo de tuberculose ownou o Sasuke sendo que nem estava lutando sério.
Naruto KM1 discorda.
Spoiler :
Para quem não sabe, o pacto é aquele que o Itachi impôs ao Obito (que se submeteu) quando eles se encontraram antes do assassinato do clã. A condição de ficar longe de Konoha e não tocar um dedo nela. Foi simplesmente a isso que Obito se submeteu, mostrando que não podia derrotar o Itachi e quebrar o pacto (ao invés de ficar submisso a ele). E, por sinal, também não derrotava o clã Uchiha solo, senão o pacto com o Itachi nunca teria acontecido. Assim que Itachi morreu e não podia mais caçar o covarde do Obito, o mesmo quebrou o pacto e a sua palavra.
Em tempo: Obito manteve a Akatsuki anos longe de Konoha, visando unicamente não afrontar Itachi. Inclusive, o Zetsu completa na mesma página que foi uma longa demora, com Obito acrescentando valeu a pena esperar o Itachi morrer, ambos tratando ele como um "eyesore" que havia acabado de ir embora, abrindo caminho para os planos deles. É assim que Kishimoto vê Obito como superior? Puta superioridade, hein. Parabéns, Justinboll. Parabéns mesmo. Para você e para o seu amigo imaginário que você deu o nome de "Kishimoto" e que faz aquelas "comparações indiretas" malucas que você tentou inventar.
Akatsuki decide atacar Konoha enquanto Itachi está vivo = Itachi avisa Konoha e luta do lado deles.
Aí seria Pain, Obito, Kisame, Konan e Zetsu vs. Konoha preparada.
Clã Aburame ~ Konan
Time Guy ~ Kisame
Randoms ~ Zetsu
Pain e Obito seriam os mais problemáticos, mas dificilmente venceriam uma Konoha preparada para enfrentá-los, fora que seria ainda mais difícil encontrar o Naruto, que seria o objetivo deles, então eles não poderiam simplesmente matar todo mundo de uma vez.
É como eu sempre digo: o hype que o autor dá ao personagem não é culpa dos fãs do mangá. No fim das contas,
@Sertão e
@Justinboll usam termos como "fanboys" e "itachetes", quando no fim do dia são dois haterzinhos que não aceitam a verdade.
Hater de um personagem que está no meu Top 3 favoritos?