Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi MS é superior ao Obito MS.

+20
L
Léo 1777
Staz
Flamenguista Maranhense
Naruto sennin perfect
Dragão Voador
Mikeias
ghost akuma16
Nicckkokk
Wayne
r1nn3g4n
Schiffer
Coldman
Atlas Titan
Heisenberg
Luquinhas
Sertão
Wick
Justinboll
Elter
24 participantes

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
@Memo

Olha, eu acho que se o Itachi tivesse apenas um olho, a intensidade do Genjutsu seria a mesma sim ou, pelo menos, não haveria uma diferença relevante. Isso no caso do Tsukuyomi, que é lançado através de um único olho. É diferente do Kamui, por exemplo, que por se tratar da mesma técnica em ambos olhos (embora com aplicações diferentes), o poder aumenta se o usuário tiver ambos olhos, como é possível notar com Obito e Kakashi enfrentando o Madara e depois a Kaguya. Similarmente, o Rinbo do Madara também funciona como o Kamui, quando um olho é usado, faz apenas um clone, com os dois, é possível fazer 4 clones.

Já no caso dessas técnicas como Tsukuyomi, Amaterasu, Kagutsuchi... aí não há nada que indique que mudam. Será que o Amaterasu fica mais fraco se o Itachi perder um dos olhos? Provavelmente não. Aliás, o Itachi perdeu um olho contra o Kabuto, e o Tsukuyomi continuou funcionando normalmente. Então eu acho que não há nada relevante em ter um olho só ou os dois nesses casos aí.

Correção: No caso do Kagutsuchi do Sasuke pode ser, pois o Kagutsuchi depende do Amaterasu, aí perderia boa parte do seu poder. Mas até onde sabemos, o Tsukuyomi não depende do Amaterasu, então não podemos aplicar a mesma lógica.

Última edição por Justinboll em 12/2/2020, 15:53, editado 1 vez(es)

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
O sentido varia conforme a tradução:

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 0142-015

Kakashi cita Sasuke porque ele era o único Uchiha vivo além de Itachi que se tinha conhecimento.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
L escreveu:
O sentido varia conforme a tradução:

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 0142-015


Kakashi cita Sasuke porque ele era o único Uchiha vivo além de Itachi que se tinha conhecimento.


A versão original são estas duas
https://imgur.com/a/YBmgDmH
http://ferdlg.com/reader/uploads/manga/naruto/chapters/142/15.jpg
Pode ver que se você comprar o mangá na versão em inglês, a tradução correta foi a que eu encaminhei.
Inclusive, a versão traduzida destacada no databook foi a que também encaminhei!
Acompanhe no mangá que, Itachi destaca os herdeiros do clã Uchiha e depois destaca àquele que tem o 'mesmo sangue.

@TheKiller
Você se esqueceu que no databook está escrito: "O MESMO SANGUE Uchiha"
Claramente, o único que tem o mesmo sangue Uchiha é o Sasuke! Por exemplo, nem todos os Sayajins possuem o mesmo sangue
Inclusive, pode ver que o Kishimoto destaca o Sasuke após essa afirmação!

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Mikeias escreveu:
L escreveu:
O sentido varia conforme a tradução:

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 0142-015


Kakashi cita Sasuke porque ele era o único Uchiha vivo além de Itachi que se tinha conhecimento.


A versão original são estas duas
https://imgur.com/a/YBmgDmH
http://ferdlg.com/reader/uploads/manga/naruto/chapters/142/15.jpg
Pode ver que se você comprar o mangá na versão em inglês, a tradução correta foi a que eu encaminhei.
Inclusive, a versão traduzida destacada no databook foi a que também encaminhei!
Acompanhe no mangá que, Itachi destaca os herdeiros do clã Uchiha e depois destaca àquele que tem o 'mesmo sangue.

@TheKiller
Você se esqueceu que no databook está escrito: "O MESMO SANGUE Uchiha"
Claramente, o único que tem o mesmo sangue Uchiha é o Sasuke! Por exemplo, nem todos os Sayajins possuem o mesmo sangue
Inclusive, pode ver que o Kishimoto destaca o Sasuke após essa afirmação!


Não cara, pelo amor de deus, olha o nível dessas traduções, o cara usou fonte "Impact" para fazer o texto, onde que isso é oficial? Nem as scans usam mais isso, é uma tradução amadora e antiga.

Essa é a tradução oficial, que é feita pela Viz Media.
Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 0142-015
https://www.viz.com/shonenjump/naruto-chapter-142/chapter/3857

Mas não é necessário discutir tradução, no anime o Itachi diz "alguém  com sharingan pode resistir ao Mangekyo sharingan, mas apenas alguém com kekkei genkai (herança genética) pode resistir ao Tsukuyomi"
Naruto Episodio 82
9:22 - 9:48

Basta escutar o que ele diz, ele diz com todas as palavras, "Kekkei Genkai", a menos que você considere que os animadores da Toei adulteraram o texto, como os tradutores da Viz.
OBS: Kekkei Genkai significa "Herança Limitada pela Linhagem Sanguínea", quando Itachi diz isso ele obviamente está se referindo a linhagem Uchiha, e não a linhagem da família dele, é absurdo considerar a segunda considerando todo o contexto do uso da palavra na obra Naruto.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Flamenguista Maranhense escreveu:
Mikeias escreveu:
L escreveu:
O sentido varia conforme a tradução:

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 0142-015


Kakashi cita Sasuke porque ele era o único Uchiha vivo além de Itachi que se tinha conhecimento.


A versão original são estas duas
https://imgur.com/a/YBmgDmH
http://ferdlg.com/reader/uploads/manga/naruto/chapters/142/15.jpg
Pode ver que se você comprar o mangá na versão em inglês, a tradução correta foi a que eu encaminhei.
Inclusive, a versão traduzida destacada no databook foi a que também encaminhei!
Acompanhe no mangá que, Itachi destaca os herdeiros do clã Uchiha e depois destaca àquele que tem o 'mesmo sangue.

@TheKiller
Você se esqueceu que no databook está escrito: "O MESMO SANGUE Uchiha"
Claramente, o único que tem o mesmo sangue Uchiha é o Sasuke! Por exemplo, nem todos os Sayajins possuem o mesmo sangue
Inclusive, pode ver que o Kishimoto destaca o Sasuke após essa afirmação!


Não cara, pelo amor de deus, olha o nível dessas traduções, o cara usou fonte "Impact" para fazer o texto, onde que isso é oficial? Nem as scans usam mais isso, é uma tradução amadora e antiga.

Essa é a tradução oficial, que é feita pela Viz Media.
Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 0142-015
https://www.viz.com/shonenjump/naruto-chapter-142/chapter/3857

Mas não é necessário discutir tradução, no anime o Itachi diz "alguém  com sharingan pode resistir ao Mangekyo sharingan, mas apenas alguém com kekkei genkai (herança genética) pode resistir ao Tsukuyomi"
Naruto Episodio 82
9:22 - 9:48

Basta escutar o que ele diz, ele diz com todas as palavras, "Kekkei Genkai", a menos que você considere que os animadores da Toei adulteraram o texto, como os tradutores da Viz.
OBS: Kekkei Genkai significa "Herança Limitada pela Linhagem Sanguínea", quando Itachi diz isso ele obviamente está se referindo a linhagem Uchiha, e não a linhagem da família dele, é absurdo considerar a segunda considerando todo o contexto do uso da palavra na obra Naruto.

Matou a pau.

E óbvio que Kakashi pensou no Sasuke, era o único outro Uchiha vivo do qual tinha conhecimento.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Pronto. Tá aí o original em japonês.

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 E7e00f51-s


Ele não fala exatamente kekkei genkai (血継限界)

Como pode ver abaixo. Kimimaro, no caso fala.

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 Kimimaro-w500

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
@Mikeias

E onde está escrito "mesmo sangue Uchiha"?

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
TheKiller escreveu:
@Mikeias

E onde está escrito "mesmo sangue Uchiha"?


私と同じ血
Watashi to onaji chi

"Mesmo sangue que o meu"

Leia com atenção. Contra o mangá em japonês não tem mais o que discutir aqui. Kekkei Genkai se refere a linhagem sanguínea e pode servir tanto para o clã Uchiha quanto para a linhagem direta da família do Itachi. Fora que ficou provado que não está escrito Kekkei Genkai (como Kimimmaro havia dito na página mostrada), e sim "mesmo sangue que o meu".

Discutir com hater é um saco mesmo, daqui a pouco vão vir querendo contestar as páginas em japonês, inventar que está em um dialeto diferente, que o japinha que fez a versão digital modificou... eu nem vou voltar mais nessa discussão, provavelmente. Ela acabou a partir do momento que as páginas em japonês foram postadas. Agora é incorporar isso aos argumentos como mais uma das provas do meu futuro tópico sobre o Itachi.

E que bananada foi essa de reclamar da fonte da tradução? Essa tradução é antiga e consta na esmagadora maioria das scans de Naruto. Procure em inglês e isso ficará claro...

Como se o tradutor fosse a mesma pessoa que edita graficamente as páginas ¬¬

________________________________________________

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Que coisa ridícula, pessoas querem usar google tradutor contra leitores nativos de japonês que trabalham para a VIZ. Só pode ser uma piada.

A não ser que exista um leitor nativo aqui, que faça a tradução de todo um contexto, google tradutor ou semelhantes são completamente dispensáveis.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Sertão escreveu:
Que coisa ridícula, pessoas querem usar google tradutor contra leitores nativos de japonês que trabalham para a VIZ. Só pode ser uma piada.

A não ser que exista um leitor nativo aqui, que faça a tradução de todo um contexto, google tradutor ou semelhantes são completamente dispensáveis.


Google Tradutor? Pesquisa kanji por kanji, meu filho. Tem a página traduzida, e os kanjis conferindo EXATAMENTE com a página traduzida. Como se não bastasse, o Google Tradutor (que com certeza sabe muito mais japonês que você por exemplo), agora que você falou, também dá a mesma tradução para a página.

Ridículo é esse haterismo que acabou de ser esmigalhado pelas páginas em japonês. Agora não tem mais choro, simples assim. É o mangá em japonês, com tradução feita por scan, pela viz, pelos kanjis e pelo google tradutor em harmonia e sem se contrariarem.

________________________________________________

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Wick escreveu:
Sertão escreveu:
Que coisa ridícula, pessoas querem usar google tradutor contra leitores nativos de japonês que trabalham para a VIZ. Só pode ser uma piada.

A não ser que exista um leitor nativo aqui, que faça a tradução de todo um contexto, google tradutor ou semelhantes são completamente dispensáveis.


Google Tradutor? Pesquisa kanji por kanji, meu filho. Tem a página traduzida, e os kanjis conferindo EXATAMENTE com a página traduzida. Como se não bastasse, o Google Tradutor (que com certeza sabe muito mais japonês que você por exemplo), agora que você falou, também dá a mesma tradução para a página.

Ridículo é esse haterismo que acabou de ser esmigalhado pelas páginas em japonês. Agora não tem mais choro, simples assim. É o mangá em japonês, com tradução feita por scan, pela viz, pelos kanjis e pelo google tradutor em harmonia e sem se contrariarem.

Primeiro coisa que deve fazer, pegue uma scan oficial, não um recorte com o mostrado acima. Segundo, traduza completamente a conversa. Com isso, você terá uma mínima noção do que escrever.

Eu com uma rápida pesquisa, vi que Sunshin pode significar tanto teleporte quanto movimento super veloz (cintilação corporal). Como resolver isso com um tradutor digital?

Na NF, onde existem dois membros que trabalham para a Viz (membros famosos e participativos) nem se discuti Obito ou qualquer Uchiha de porte perde para o Tsukuyomi, por que será?

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Se puderem, alguém me manda o link de onde eu posso ler essas traduções da viz que vocês postam.

Pq só consegui achar do original pago, se for assim prefiro comprar volumes da panini. :lol:

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Zeno escreveu:
Se puderem, alguém me manda o link de onde eu posso ler essas traduções da viz que vocês postam.

Pq só consegui achar do original pago, se for assim prefiro comprar volumes da panini. :lol:


A imagem que eu postei foi desse site:
https://kissmanga.com/Manga/Naruto

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
NF, o que é isso? Um outro forum?
Se não se discute, não quer dizer que não pode ser discutido, obviamente.

Itachi tem condições de vencer sem o Tsy, mas ja que o debate nos mostrou que Obito é suscetível, só confirma o titulo do tópico.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Sertão escreveu:
Wick escreveu:
Sertão escreveu:
Que coisa ridícula, pessoas querem usar google tradutor contra leitores nativos de japonês que trabalham para a VIZ. Só pode ser uma piada.

A não ser que exista um leitor nativo aqui, que faça a tradução de todo um contexto, google tradutor ou semelhantes são completamente dispensáveis.


Google Tradutor? Pesquisa kanji por kanji, meu filho. Tem a página traduzida, e os kanjis conferindo EXATAMENTE com a página traduzida. Como se não bastasse, o Google Tradutor (que com certeza sabe muito mais japonês que você por exemplo), agora que você falou, também dá a mesma tradução para a página.

Ridículo é esse haterismo que acabou de ser esmigalhado pelas páginas em japonês. Agora não tem mais choro, simples assim. É o mangá em japonês, com tradução feita por scan, pela viz, pelos kanjis e pelo google tradutor em harmonia e sem se contrariarem.

Primeiro coisa que deve fazer, pegue uma scan oficial, não um recorte com o mostrado acima. Segundo, traduza completamente a conversa. Com isso, você terá uma mínima noção do que escrever.

Eu com uma rápida pesquisa, vi que Sunshin pode significar tanto teleporte quanto movimento super veloz (cintilação corporal). Como resolver isso com um tradutor digital?

Na NF, onde existem dois membros que trabalham para a Viz (membros famosos e participativos) nem se discuti Obito ou qualquer Uchiha de porte perde para o Tsukuyomi, por que será?


Isso é o que você afirma. Existem amplas discussões na NF sobre o Tsukuyomi, especialmente na época quente de Naruto (pouco importa como está lá agora). O que não se discute lá (e nunca se discutiu pois sempre foi consenso fora dos fãs do Jiraiya) é se Jiraiya consegue sair vivo do Amaterasu. Isso sim é consenso lá. E acho que nós dois sabemos quem vive batendo nessa tecla, certo?

E me surpreende você vir querer trazer as botas deles aqui, ficou mesmo sem argumentos, viu? "Ah, os tradutores da Viz participam do NF, e nesse mesmo NF supostamente nem se discute "uchihas de porte" caindo pro Tsukuyomi, então eu estou certo!!". Não é porque os caras sabem falar em japonês que as opiniões deles são melhores que a de ninguém não, cavalheiro. Quer credibilidade? Traga alguém próximo ao Kishimoto. Traga alguém que participou do desenvolvimento da história. Eu estou trazendo o mangá em japonês e você me vem com "tradutor de viz que participa do NF". Ah, dá um tempo, né...

Os kanjis tem sentidos diferentes, mas NENHUM dos sentidos possíveis dos kanjis que eu mostrei destoa do fato apresentado.

Credo... não é mais fácil admitir logo que até o mangá em japonês diz que o Tsukuyomi do Itachi só tem uma chance de ser burlado por quem tem o sangue dele? A página em japonês está bem na sua frente, mas seu ódio pelo personagem é tão grande que nem isso é o suficiente pra você? Impressionante mesmo. Quer que eu mande um e-mail para um professor universitário da UFRJ no curso superior de Japonês? Isso bastaria ou ele também não sabe falar japonês?

________________________________________________

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
@Wick

Eu me referia à frase dentro do databook :esqueletop:

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
TheKiller escreveu:
@Wick

Eu me referia à frase dentro do databook :esqueletop:


O Databook está falando que só Sasuke poderia burlar o Tsukuyomi, logo após falar do mesmo sangue Uchiha. Você leu a página que você postou? :facepalm:

________________________________________________

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 14 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos