Justinboll escreveu:Bom, o mangá fez várias comparações indiretas entre o Obito e o Itachi, e o mais sem-fanboys dos Uchiha sempre foi colocado como superior em comparação com cheio-de-fanboys dos Uchihas:
1. “Só uma pessoa pode parar meu Tsukuyomi”
Kakashi (para Asuma e Kurenai): Ouçam cautelosamente, ambos vocês, não abram os olhos, não importa o que… se vocês encontrarem com os olhos dele agora, serão finalizados. Apenas outro Sharingan pode lidar com ele agora.
Itachi (para Kakashi): Se alguém tem o Sharingan… esse alguém pode resistir a esse Mangekyou até certo ponto. Mas você (Kakashi) não pode quebrar esse jutsu especial do Sharingan… Tsukuyomi, o Mundo Espiritual. Apenas alguém com Kekkei Genkai e um Sharingan pode me parar!
Kakashi: … Sasuke … (única outra pessoa que ele conhecia e se encaixava sob as condições do Itachi).
O próprio Itachi admitiu, bem na nossa cara, que o Obito era a única pessoa capaz de lidar com o Tsukuyomi dele. Sem falácias como ele estava se referindo ao Sasuke, pois ele não tinha esse poder na época, e Itachi não vê o futuro pra saber se ele teria.
Fora isso, não vi nada sobre “só alguém com meu sangue pode me parar”.É parcialmente mentira, mas se encaixa perfeitamente KKK
2. “Só uma pessoa poderia invocar a Kyuubi”Spoiler :
Parece que o Jiraiya não se lembrou do Uchiha que tinha “nível Hokage” com menos de 8 anos…É, eu sei… o Itachi tinha apenas 4-5 anos naquela época, de qualquer forma, temos uma comparação direta entre as capacidades de Obito e as capacidades de Madara
3. Obito brincando com um time que tinha poder mais do que o suficiente para matar o Itachi.Spoiler :
“Ele está brincando conosco… mas por que?”
“Agora, do que devemos brincar a seguir… galera de Konoha?”
“Nós não temos tempo para brincar com você... “
“Ok, todos… vamos acabar com isso agora!”
Resultado:Spoiler :
1 Jinchuuriki, 2 usuários de Doujutsu (um deles com QI nível Shikamaru), 2 ninjas rastreadores, 2 ninjas bons de suporte… preparados para capturar o Itachi vivo, obviamente sem perder nenhum integrante, estavam passando sufoco contra um Obito que só estava usando um única técnica e ainda por cima ficou na defensiva por escolha própria.É, eu sei… eles não sabiam sobre o Susanoo, mas podemos concluir que Obito brincando e na defensiva >>> Itachi sem Susanoo, no mínimo
4. Nem você poderia derrubar a Força Policial dos UchihaSpoiler :
5. Genjutsu?Spoiler :
Bônus: Pergunte ao Naruto:Spoiler :
Vs. Itachi: Tá conversando amistosamente...
Vs. Obito: Tá pedindo arrego…
É, acho que sabemos quem o Kishimoto considerava o mais poderoso dentro da obra.
Obs.: Não me @
![]()
![]()
Não precisava humilhar os Itachetes @Justinboll

A parte mais doída de se ler para eles, deve ter sido a comparação direta do Genjutsu usado por Obito e o Koto usado por Danzou na reunião. Como disse anteriormente, Itachi só é superior em Genjutsu devido ao professor que teve (Shisui) e a habilidade que veio em seu MS (Tsukuyomi) se não fosse isso, nem em Genjutsu ele venceria.