Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi MS é superior ao Obito MS.

+20
L
Léo 1777
Staz
Flamenguista Maranhense
Naruto sennin perfect
Dragão Voador
Mikeias
ghost akuma16
Nicckkokk
Wayne
r1nn3g4n
Schiffer
Coldman
Atlas Titan
Heisenberg
Luquinhas
Sertão
Wick
Justinboll
Elter
24 participantes

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Staz escreveu:
Léo 1777 escreveu:
Staz escreveu:
Léo 1777 escreveu:
Staz escreveu:
Obito não conseguiu sair nem de um Shintenshin da Ino, vai sair do Tsukuyomi?


Mas nessa hora Obito estava tangível já que tinha que se conectar com Juubi


Me explique como a intangibilidade é capaz de evitar genjutsus?




Se Itachi tentar enviar Genjutsu para o Óbito intangível Itachi estará jogando chakra fora, Óbito atravessa jutsus e paredes facilmente.
obito só com a intangibilidade deu trabalho para três ninjas com o kamui


Não é exatamente assim que Genjutsus funcionam.
Caso contrário shinobis capazes de absorver chakra como o Gakido, Samehada, Kisame, simplesmente absorveriam o chakra que lhes é direcionado por meio de genjutsus ou shintenshin (que envia a mente do usuário em forma de chakra no inimigo).




Mas como Itachi vai mandar Genjutsu com Óbito intangível? Obito atravessou uma BD a queima roupa de boa.

Gakido não iria absorver chakra do Obito com ele intangível, nem Samehada nem o Kisame, a Ino só conseguiu fazer aquilo porque Obito estava tangível e conectado com a Juubi

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Staz escreveu:
Obito não conseguiu sair nem de um Shintenshin da Ino, vai sair do Tsukuyomi?

Eu confesso que estva meio em dúvida, só que depois deste argumento, por mim podem até fechar o tópico;

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
o cara tava controlando celulas hashirama,lutando com milhoes,usando sharingan,controlando,juubi,controlou rinnengan, ai so porque foi pego na tecninca da ino ele nao pode envitar tsukyomi?:

tsukyomi é visual, da ino nao, no x1 é bem diferente

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Então o argumento a favor do Obito é a intangibilidade? Por favor pessoal, basta apenas um descuido, um olhar, um segundo para acabar. Obito pode ficar apenas 5 minutos intangível e para atacar ele precisa se materializar. Isso é mesmo um argumento ?

Se em todas suas lutas mesmo intangivel ele levou algum tipo de dano vocês realmente acreditam que ele não poderia ser pego no Tsy, contra ITACHI?

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
obito é veloz
tem inzanagi
é bom em guenjutsu,sasuke parou tsukyomi com 3tomoes,obito tem MS
obito é sensor

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
obito é veloz
tem inzanagi
é bom em guenjutsu,sasuke parou tsukyomi com 3tomoes,obito tem MS
obito é sensor


Izanagi não é um argumento. É muito mais prejudicial do que benéfico, Konan só não venceu Obito pois baixou a guarda por desconhecer esse recurso. Itachi jamais faria isso.
Sasuke na verdade quebrou o Genjutsu porque Itachi deixou e isso foi explicado momentos depois da luta.
Esse Obito não tem sensor. E isso não ajuda na luta.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Schiffer escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
obito é veloz
tem inzanagi
é bom em guenjutsu,sasuke parou tsukyomi com 3tomoes,obito tem MS
obito é sensor


Izanagi não é um argumento. É muito mais prejudicial do que benéfico, Konan só não venceu Obito pois baixou a guarda por desconhecer esse recurso. Itachi jamais faria isso.
Sasuke na verdade quebrou o Genjutsu porque Itachi deixou e isso foi explicado momentos depois da luta.
Esse Obito não tem sensor. E isso não ajuda na luta.


como itachi saberia que obito tem? como itachi burlaria?
itachi pode ter se segurado mas aquilo nao era um MS e sabemos conforme aumenta nivel,seus atributos aumentam
obito tem as celulas de hashirama e é fundido com zetsu,de certa forma ele é sim sensor

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Então o argumento a favor do Obito é a intangibilidade? Por favor pessoal, basta apenas um descuido, um olhar, um segundo para acabar. Obito pode ficar apenas 5 minutos intangível e para atacar ele precisa se materializar. Isso é mesmo um argumento ?

Se em todas suas lutas mesmo intangivel ele levou algum tipo de dano vocês realmente acreditam que ele não poderia ser pego no Tsy, contra ITACHI?


Obito tem outros meios de lidar com Genjutsus do Itachi por sensor, por ter MS e pela intangibilidade do Kamui

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Pelo visto chegamos ao auge do tópico.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
É um tópico que rendeu bastante, suscitaram algumas duvidas e tambem mostrou que o Obito tinha uma fan base até que consideravel dentro do fórum, mas considerando tudo acho que da para considerar que Itachi é sim favorito até pelo que o Obito disse no mangá, então o titulo do post está totalmente correto.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Não, pelo amor de Deus.

Ninguém aqui está inventando conceito de resistência ocular, isso é um fato do mangá, introduzido inclusive, pelo próprio Itachi.

Spoiler :


Não uma vez, duas vezes:
Spoiler :


Algo reforçado por Sasuke:
Spoiler :


Aí, genialmente pessoas veem aqui dizer que Itachi pegou leve com Sasuke (algo que se me aprofundar, tenho certeza que desminto, só que é realmente desnecessário) ignorando que essa versão do Emo tinha apenas o Sharingan lv3, contra o MS do Itachi usando Genjutsu de ponta.

"Não funciona contra os mesmo olhos" "Um Rinnegan deve ser capaz de cancelar ilusões de outro Rinnegan"

Querem algo mais mastigado que isso?



Obito possui um nível ocular MAIOR do que Itachi, isso devido a células do Hashirama, que para quem não sabe, potencializa a qualidade chakra, o que influência diretamente na capacidade ocular.

Mesmo que Itachi tivesse Tsukuyomi como viável, ainda seria incapaz de aplicar a ilusão em alguém com as habilidades de Obito. "Kamui não burla Genjutsu" óbvio que não, apenas o leo 1777 acha isso, mas definitivamente proporciona uma movimentação que Itachi não tem como acompanhar, quanto mais achar um brecha para Genjutsu.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Cara, ficou legal. Parabéns!

Sobre a luta, eu discordo de algumas coisas:

- Sei que você deu ênfase justamente nisso, mas acho que a fase do Obito no Time Minato não é muito relevante. Tudo que definiu o nível e papel do Obito no mundo se deu após ele cair no esconderijo do Madara, pois foi aí que ele adquiriu o incremento das células do Hashirama, despertou o Mangekyou e aprendeu tudo que tinha que aprender. Tanto que pouco depois disso ele já conseguia ser um oponente relevante pro Minato e também controlar a Kyuubi, sendo pouco mais velho que o Itachi que matou Clã Uchiha (Obito tinha menos que 15 anos). Mas acho que você citou isso só pra dar informações a mais dos dois personagens;
- Sasuke não conseguiu sair do Tsukuyomi, ele bloqueou o jutsu. A técnica não o afetou. E mesmo Itachi não querendo vencer, ele também usou na luta, por exemplo, o Amaterasu mesmo sem saber da Troca de Pele do Orochimaru que o Sasuke havia assimilado essa técnica, que foi o que esse último usou pra escapar das chamas. Então não dá pra simplesmente afirmar que Sasuke só saiu porque "Itachi deixou";
- Pra mim, essa estratégia dos corvos nunca funcionaria. Até porque Obito subestimou Konan, com Itachi ele jamais faria isso. Não tem como Itachi recriar a exata situação que permitiu Konan ferir Obito;

Eu não sou bom em analisar lutas, acho que essa é nivelada. Só que se fosse pra apostar em um, eu apostaria no Itachi por causa do Izanami e certo achismo.

Boa noite.
.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
@Sertão

Pois fique a vontade para procurar e aproveite e desminta o que o autor desenhou e escreveu em todas traduções. Itachi estava cego e quase morto, seu objetivo era levar Sasuke ao limite para Orochimaru sair. Ele não queria finalizar o Emo. O próprio Sasuke diz: "isso é impossível, eu tenho certeza que ele usou o Amaterasu e o Tsy com intenção de me matar". Depois uma página foca em seu rosto em que ele mesmo descobre que na verdade, Itachi não usou com essa intenção. No capítulo seguinte ele ainda estava em negação falando que era tudo mentira, então Obito afirma: "você está vivo não está ? Se Itachi te quisesse morto, você estaria morto".

Há ainda o ultimato do próprio Obito afirmar que Itachi o mataria se soubesse toda a verdade.

Então sim, acredito que você deveria reler pois se sustentam em um único argumento bem raso. A melhor forma de lutar contra Itachi é simplesmente não ser pego no Tsy, há não ser claro se você for a exceção de um Deus como Madara Rinnengan e Sasuke.

Sobre as fontes que trouxe. É de conhecimento de todos que o Sharingan um olho poderoso ajuda sim a rebater um Genjutsu ocular. Porém não se trata só disso, o funcionamento do Tsy é diferente. Ele controla o espaço e o tempo. Se você for pego não existe isso de tentar lutar contra, e mesmo que consiga a abertura seria gigantesca para uma finalização. Kakashi tinha os mesmos olhos que Obito, disse exatamente isso que postou e em um segundo quase morreu, foi torturado por dias no Tsy.

Para falar a verdade nem vou mais debater isso, sobre o Tsy.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Schiffer escreveu:
@Sertão

Pois fique a vontade para desmentir o que o autor desenhou e escreveu em todas traduções. Itachi estava cego e quase morto, seu objetivo era levar Sasuke ao limite para Orochimaru sair. Ele não queria finalizar o Emo. O próprio Sasuke diz: "isso é impossível, eu tenho certeza que ele usou o Amaterasu e o Tsy com intenção de me matar". Depois uma página foca em seu rosto em que ele mesmo descobre que na verdade, Itachi não usou com essa intenção. No capítulo seguinte ele ainda estava em negação falando que era tudo mentira, então Obito afirma: "você está vivo não está ? Se Itachi te quisesse morto, você estaria morto".

Há ainda o ultimato do próprio Obito afirmar que Itachi o mataria se soubesse toda a verdade.

Então sim, acredito que você deveria reler pois se sustentam em um único argumento bem raso.

Para falar a verdade nem vou mais debater isso, sobre o Tsy.

Não, sua interpretação é completamente equivocada, vamos ver o que foi dito:

Spoiler :


"Itachi usou técnicas do MS em mim e..."

"Itachi queria te levar ao extremo, você realmente não imagina o motivo?"

O semblante do Sasuke era de uma pessoa contrariada o tempo inteiro durante a conversa, o semblante dele só muda realmente aqui:

Spoiler :


A estratégia de persuasão do Tobi foi brilhante. Se ele tivesse simplesmente chegado ao Sasuke e dito:

"teu irmão te amava, não queria te matar, ele pegou leve!"

Sabe quando ele iria convencer o Sasuke assim? Nunca, pois Sasuke sabe o que passou na luta.

O que Tobi disse?

"Sasuke, Itachi tinha um bom motivo para te levar ao limite, ele queria te livrar de Orochimaru"

Bingo!  Fez sentido para Sasuke e ele mudou a feição na hora. Tudo fazia sentido.

Resumindo, quando Sasuke questiona o motivo de Itachi ter usado MS, a resposta do Tobi é clara "ele queria te levar ao limite"... o que faz todo sentido, pois sem usar MS, Itachi dificilmente conseguiria esgotar Sasuke antes de morrer.


Só para constar, mesmo que você provasse que Itachi não forçou o Tsukuyomi, ainda seria um argumento inválido para desmentir a resistência ocular, pois foi algo proposto para os possuem os mesmos olhos (mesmo poder ocular).

Sasuke possuía um Sharingan lv3, enfrentando um Itachi com MS  e Tsukuyomi, estão no mesmo nível de poder ocular? Não.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
@Schiffer

Obito não tem sensor? :yoda:

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
@Dragão Voador
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto142-15.jpg
Como vemos na scan, Itachi afirma que Kekkei Genkai te dá RESISTÊNCIA, enquanto apenas usuários que compartilhar o MESMO SANGUE que Itachi, possuirá a capacidade de quebrar o Tsukuyomi.

Intangibilidade tanka praticamente tudo que não é contínuo... Mas, por acaso, Obito permanecerá com a intangibilidade ativada para sempre!? Obito não tem percepção extra sensorial, é suscetível este mesmo cair no Tsukuyomi do que mandá-lo para a Kamuilandia!

Obito ativou o Izanagi, pelo qual é burlado pelo Izanami.

Sim, possui linguagem sanguínea. Entretanto, ele não tem o mesmo sangue.
Dojutsu não torna-o imune!
Naruto tinha/tem uma quantidade IMENSA de Chakra e, foi alvo do Genjutsu.

Claro, se você pegar o Itachi no auge da doença, de fato, é complicado mesmo. A comparação não é com Itachi doente.

Argumento falacioso!
Sasuke foi alvo do Genjutsu; passou-se vários segundos para ele perceber e cair na real que estava no Genjutsu do Itachi (sem intenção de matar).
Usuários de MS são mais RESISTENTES, mas não são imunes!

O que importa pra você é irrelevante! Você upou indiretamente o nível do Genjutsu do Obito ao citar que controlou um JINCHUURIKI PERFEITO. Controlar Bijjus, até qualquer usuário de 3T podem.

@Justinboll
Compreendo o seu argumento perfeitamente...
Existem diferenças entre potencializar um Genjutsu ou Ninjutsus com aplicar feitos através de informações!
Danzou comparou o Tsukuyomi do Itachi e Sasuke e afirma a discrepância entre os dois; o Tsukuyomi do Itachi é muito mais poderoso e intenso, capaz de controlar o espaço - tempo dentro da mente do alvo; ou seja, isso replica o nível de Genjutsu do Itachi a um nível elevadíssimo.

Agora, TODOS OS UCHIHAS podem ativar o MS; TODOS OS UCHIHAS ao adquirir o MS podem ler o monumental da pedra e aprender a utilizar o Genjutsu em Bijjus! Deste modo, não é algo ligado a potencialidade. Então, não tem como escalá-lo em pé de igualdade com Itachi. Existem segredos para controlar uma Bijju, Uchihas ao ter informações destes segredos, podem replicar o mesmo feito do Obito e Madara.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 8 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Staz escreveu:
Obito não conseguiu sair nem de um Shintenshin da Ino, vai sair do Tsukuyomi?

:?:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos