Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
Vou fazer uma crítica construtiva, não sei quem já passou por treinos "especiais" dados pela tabela, no entanto acabei de fazer um e durou 8 DIAS na vida real, sério, parece ridículo, mas não é, realmente durou tudo isso, com o narrador narrando uma única vez por dia, beleza, podem dizer que narrador não tem obrigação! Na realidade, AO MEU VER, é trabalho dele, já que ele é narrador certo? Obrigado? Não, ninguém é obrigado a nada, mas se ele não TEM COMO NARRAR e tem pouco tempo, coloque novos narradores para fechar essa lacuna.

Enfim, vamos ao que interessa, iniciei um treino da minha ficha, que a principio era para ser algo divertido que durasse um dia, se o narrador fosse competente e narrasse mais vezes. No entanto, ele fez questão dessa merda durar 8 DIAS e ficar muito massante, sinceramente pensei em até quitar, porque estava muito chato, contudo pensei que era só necessário fazer exclusivamente esse único treino, enfim, após 8 dias em uma porra de treino sem graça, com uma narração um tanto questionável, com poucas linhas e UMA VEZ POR DIA, acabou! Ao menos foi o que imaginei, o que aconteceu que agora vou ter que fazer um treino para liberar cada técnica, pontuação ou jutsu que ganhar.
Vou explicar melhor:

Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça Gk6Y8U8

Enfim, como podemos ver acima, a única condição que se pede para ter direito ao "prêmio" ou bônus da sua ficha é a experiência, assim como em todo rpg, NÃO DIZ Absolutamente NADA sobre TREINOS.
Eu vou usar novamente o exemplo de quando recebermos algum jutsu na tabela do sistema ou do clan, não treinamos para adquirir ele, só escolhemos e automaticamente ganhamos, COMO DEVE SER cara. Pois a única condição para ter direito aos bônus é a exp, quaisquer treinos ou baboseiras é erro do narrador. Então como podemos jogar de forma legal se o narrador não respeita a tabela e faz as coisas do jeito dele, pode até ser divertido para ele, mas para o player não é. Não sei quem já chegou a fazer o evento Desse treinamento especial e assim que completou teve que treinar todos os bônus que ganhava, mas enfim, isso ta errado. Qualquer um que tenha feito esse evento especial deve ter ficado bastante irritado ou ter achado um tédio, porque de fato é.
Enfim, quero que o narrador analise e se explique porque eu tenho que treinar os bônus para adquiri-los sendo que a única condição é ter a exp.

@Iriw, @Singed , @Asmunis , @Kopi , @Iriw , @Asa Noturna , @Umanis , @Ookita , @Lady , @Heimdall , @Omar Pizzarou , @Lucky , @Ninjalx , @Shakusa , @Kellin Quinn , @NightShadow , @Jean Staz , @Chiclete , @Uman , @Nero Sparda , @Shinobinokami , @Ben Ikneg , @Joe Alwyn , @Staz , @Keel Lorenz , @Terumi K. e @Aburame Hidan

marcando todos, para que possam dar suas opiniões sobre. E os narradores, se expliquem.

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
RPG é assim, é demorado.
Sou a favor desses treinos, tudo deve ser ganho através do esforço. Demorei 1 ano pra upar meu personagem, e estou satisfeito.

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
Eu gosto de treinos quando são eventos marcantes.

Agora, descobri há pouco que cada item específico depois da barrinha de evento requer um treinamento especial.

Junte isso ao fato de que o Narrador nao segue a própria lógica que ele cria (em termos de afinidade, história e etc), e voce fica preso em algo que não faz a história andar por meses.

Atingi 2k de xp em outubro do ano passado, e pedi pra atualizar a ficha desde aquela época, e isso só foi feito agora 4 meses depois, fora o "evento" que simplesmente caiu no meu colo sem que eu pudesse escolher se queria ou não participar, durante 2 meses, onde o próprio narrador distorceu a ordem das situações só pra que esse "evento" ocorresse, porque ele achou "legal".

A nossa diversão é totalmente negligenciada em comparação à do narrador. Curioso isso.

E já aproveito também pra salientar a PÉSSIMA maneira que dois dos 3 avaliadores têm de analisar jutsus e armas que a gente quer criar. Coisas simples são barradas porque o narrador acha "OP" olhando quem joga, mas outras coisas bizarras que não tem base nenhuma dentro do rpg sao totalmente ignoradas e aceitas.

Esse tipo de coisa deixa a gente extremamente frustrado e insatisfeito com o RPG, que deveria ser algo que nos divertisse.

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
Quanto ao problema de atualizações, de fato, demora.
Quanto a narrativa, não tenho do que reclamar.

Não tem como eu, no nível atual, ir peitar um Kage e reclamar de ter perdido.
Erros geram consequências que as vezes não passam despercebido.
Como por exemplo, eu ter chamado a anjo de konan sem saber o nome dela.
Vou ter que bolar algo pra ficar menos esquisito.

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
Staz escreveu:
Quanto ao problema de atualizações, de fato, demora.
Quanto a narrativa, não tenho do que reclamar.

Não tem como eu, no nível atual, ir peitar um Kage e reclamar de ter perdido.
Erros geram consequências que as vezes não passam despercebido.
Como por exemplo, eu ter chamado a anjo de konan sem saber o nome dela.
Vou ter que bolar algo pra ficar menos esquisito.


Cara o problema nem é o que você faz dentro do jogo, mas a burocracia dentro da merda do game que só faz a pessoa ficar irritada e até frustrada com o desenrolar do game, veja SÓ! Uma merda de treino durou 8 DIAS PARA acabar, imagine você postar por 8 dias coisas chatas que você nem gosta para evoluir seu personagem, porque caso contrário ele continuará fraco. Daí após 8 dias treinando, você tem que treinar um "bônus" da tabela... Cara como assim? EU MOSTREI ACIMA, NÃO PRECISA TREINAR PORRA NENHUMA para pegar os bônus, basta ter a experiência, É A ÚNICA CONDIÇÃO É ESSA! Agora eu passo 8 Dias treinando, tenho que treinar para pegar uma habilidade que meu CLAN DA AO ATINGIR A EXP QUE SE PEDE? Não cara, não é assim, eu não tenho que treinar só porque o narrador quer, eu deveria ganhar automaticamente pois a única condição de se obter a habilidade é ter a EXP, ler meu post.
Além do mais o narrador só narra uma única vez por dia, imagine isso, eu passar 2 meses apenas para receber os bônus automáticos da tabela porque o narrador decidiu criar uma nova regra, Sem noção.

@Uman
concordo com você, os narradores já negaram 3 habilidades minhas, e nem era tão ops, eram apenas coisas simples, comuns de personagens de anime, a desculpa deles é que seria op comparado as já existentes, ridículo.

NARRADORES QUE NEGARAM = IRIW
Na minha opinião, a votação de habilidades deveria ser aberta, para vermos como é decidido tal habilidade, e gostaria de ver também COMO FOI DECIDIDO E ACEITO AS HABILIDADES DE NARRADORES QUE JOGAM >>> VULGO IRIW, queria ver se os critérios usados na aceitação são os mesmos que os de player comuns, ou se ele nem coloca para votar.

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
Bom, com o rpg andando fica difícil de alterar, pq não é justo com quem teve que perder tempo com esses treinos. A não ser que algum tipo de compensação fosse feita.

Mas, concordo com a reclamação, deveria haver um critério maior no que necessita treino ou não, dentre as coisas da tabela. O rpg tem muitas etapas maçantes, e levando em conta o baixo ritmo de narrações, algumas dessas etapas são uma verdadeira draga. Não haveria tanto problema fazer esses treinos se ocorressem narrações 2/3 vezes por dia. Entendo os motivos de ser uma narração só, mas nesse caso, todas essas etapas de desperdício de tempo deveriam ser repensadas pra deixar o jogo mais dinâmico e divertido.

Voltando aos treinos. Por exemplo, meu clã tem 3 upgrades em stats, um de +5, um de +10 e um de +15.

Treinar por dias pra ganhar esses stats, quando se recebe instantaneamente quantidades até maiores da tabela é meio ilógico.

Agora, seria interessante entender melhor qual era a ideia original desses "eventos".

No caso do que o @Ninjalx postou, por exemplo.

Tem "evento especial" em roxo, e abaixo tem "Evento Legado Hashirama 1", "Evento Legado Hashirama 2" e "Evento Legado Final".

Pela lógica, seriam esses eventos 3 eventos especiais que ele precisaria completar para ter acesso aos atributos, e não 1 treinamento por cada atributo desses. Ou talvez só 1, no caso o "evento especial" já liberaria tudo, como ele comentou.

No caso da minha ficha, seriam dois eventos, mas já fiz 2 treinos e de acordo com meu narrador, cada um dos outros vai ter também, totalizando 5 treinos.

Se isso puder ser melhor explicado, @Iriw, @Lady, @Ben Ikneg

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
Na situacao de um jutsu característico da ficha ou algo do genero, eu não tenho nada contra o treino não pq ajuda até no Lore do personagem.

O meu treino de Raiton Yoroi durou uma semana, mas eu fiquei satisfeito.

Agora, em algumas outras situações é extremamente maçante mesmo.

Vejam isso: o Iriw disse que absolutamente tudo depois do laranjinha (de evento) requer treinamento (ou seja: evento) pra você pegar:

Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça Screen10

A minha tabela tem 7 itens pra pegar depois do "aviso" de evento.

Aí, somem aí:

7 dias cada evento em média. 7 eventos. 49 dias no total. Quase 2 meses só pra gente poder liberar o bagulho.

Aí sabe o que mais? ainda tem que esperar os organizadores decidirem como é que os jutsus e habilidades que a ficha dá, vão funcionar.

Faz um mês e meio que eu tô incomodando o Iriw pra que ele me diga quais os rankings dos 10 taijutsus que a ficha dá. cheguei até a oferecer uma opinião própria dos níveis, já que pelo que o Iriw me disse da primeira vez "todos eles seriam rank A" pq é assim que tá na lista de jutsus rankeados. O que é totalmente sem noção.

Resultado: além de ter que fazer o evento, você tem que esperar mais um tempo indeterminado pra saber como é que aquilo que você ganhou vai funcionar no jogo (e enquanto isso você fica travado sem poder usar ou atualizar a ficha), e AINDA por cima tem que esperar a atualização da ficha que demora 1 século, mesmo você fazendo passo a passo pra que o narrador tenha menos trabalho - e a gente ainda tem que verificar várias vezes pra que a atualização tenha sido correta, pq vira e mexe esquecem de alguma coisa.

Então assim, tá foda. Essa parada de 3 pessoas decidirem o que vale ou não baseado em seus afetos e desafetos pessoais com os jogadores é repugnante.

O que vale pra uns, não vale pra outros e assim por diante.

Também acho que deveria ser um tópico de avaliação onde o número de players ativos têm peso na decisão.

Pra vocês terem ideia: o meu pedido de arma ninja me dava um Scouter tipo os de DBZ, basicamente um "Doujutsu" nerfado.

Isso foi rejeitado pq "a tecnologia de Naruto não permite", sendo que Tsunade no clássico usou um Laptop pra monitorar o fluxo de chakra do Chouji depois que ele lutou contra Jiroubou.

Mas aí um exoesqueleto que transforma stamina em HP foi aprovado :planta:

Bom senso pra que, né?

Essas coisas incomodam demais.

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
Heimdall escreveu:
Bom, com o rpg andando fica difícil de alterar, pq não é justo com quem teve que perder tempo com esses treinos. A não ser que algum tipo de compensação fosse feita.

Mas, concordo com a reclamação, deveria haver um critério maior no que necessita treino ou não, dentre as coisas da tabela. O rpg tem muitas etapas maçantes, e levando em conta o baixo ritmo de narrações, algumas dessas etapas são uma verdadeira draga. Não haveria tanto problema fazer esses treinos se ocorressem narrações 2/3 vezes por dia. Entendo os motivos de ser uma narração só, mas nesse caso, todas essas etapas de desperdício de tempo deveriam ser repensadas pra deixar o jogo mais dinâmico e divertido.

Voltando aos treinos. Por exemplo, meu clã tem 3 upgrades em stats, um de +5, um de +10 e um de +15.

Treinar por dias pra ganhar esses stats, quando se recebe instantaneamente quantidades até maiores da tabela é meio ilógico.

Agora, seria interessante entender melhor qual era a ideia original desses "eventos".

No caso do que o @Ninjalx postou, por exemplo.

Tem "evento especial" em roxo, e abaixo tem "Evento Legado Hashirama 1", "Evento Legado Hashirama 2" e "Evento Legado Final".

Pela lógica, seriam esses eventos 3 eventos especiais que ele precisaria completar para ter acesso aos atributos, e não 1 treinamento por cada atributo desses. Ou talvez só 1, no caso o "evento especial" já liberaria tudo, como ele comentou.

No caso da minha ficha, seriam dois eventos, mas já fiz 2 treinos e de acordo com meu narrador, cada um dos outros vai ter também, totalizando 5 treinos.

Se isso puder ser melhor explicado, @Iriw, @Lady, @Ben Ikneg


Sinceramente, eu perdi 8 dias com esse treino besta e perdi 5 dias treinando uma NPC e não ganhei nada! Sendo sincero, deveria ser mudado isso, quem sofreu com esse esquema besta, é culpa exclusivamente do narrador por não interpretar a tabela. Até eu sofri, como os exemplos que citei, no entanto se for mudado, ótimo, e deveria né, isso perde a dinâmica do jogo, se fossem ao menos 5 narrações por dia! Até daria para engolir, mas uma vez por dia e ainda narrações pequenas, complica, e a culpa é sim do narrador líder, ele poderia compensar essa falta de narrações, colocando novos narradores, tem vários disposto, mas não sei por qual motivo ele não o faz, enfim, é uma pena o rpg ficar tão chato por conta de negligência.

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
Umanis escreveu:
Na situacao de um jutsu característico da ficha ou algo do genero, eu não tenho nada contra o treino não pq ajuda até no Lore do personagem.

O meu treino de Raiton Yoroi durou uma semana, mas eu fiquei satisfeito.

Agora, em algumas outras situações é extremamente maçante mesmo.

Vejam isso: o Iriw disse que absolutamente tudo depois do laranjinha (de evento) requer treinamento (ou seja: evento) pra você pegar:

Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça Screen10

A minha tabela tem 7 itens pra pegar depois do "aviso" de evento.

Aí, somem aí:

7 dias cada evento em média. 7 eventos. 49 dias no total. Quase 2 meses só pra gente poder liberar o bagulho.

Aí sabe o que mais? ainda tem que esperar os organizadores decidirem como é que os jutsus e habilidades que a ficha dá, vão funcionar.

Faz um mês e meio que eu tô incomodando o Iriw pra que ele me diga quais os rankings dos 10 taijutsus que a ficha dá. cheguei até a oferecer uma opinião própria dos níveis, já que pelo que o Iriw me disse da primeira vez "todos eles seriam rank A" pq é assim que tá na lista de jutsus rankeados. O que é totalmente sem noção.

Resultado: além de ter que fazer o evento, você tem que esperar mais um tempo indeterminado pra saber como é que aquilo que você ganhou vai funcionar no jogo (e enquanto isso você fica travado sem poder usar ou atualizar a ficha), e AINDA por cima tem que esperar a atualização da ficha que demora 1 século, mesmo você fazendo passo a passo pra que o narrador tenha menos trabalho - e a gente ainda tem que verificar várias vezes pra que a atualização tenha sido correta, pq vira e mexe esquecem de alguma coisa.

Então assim, tá foda. Essa parada de 3 pessoas decidirem o que vale ou não baseado em seus afetos e desafetos pessoais com os jogadores é repugnante.

O que vale pra uns, não vale pra outros e assim por diante.

Também acho que deveria ser um tópico de avaliação onde o número de players ativos têm peso na decisão.

Pra vocês terem ideia: o meu pedido de arma ninja me dava um Scouter tipo os de DBZ, basicamente um "Doujutsu" nerfado.

Isso foi rejeitado pq "a tecnologia de Naruto não permite", sendo que Tsunade no clássico usou um Laptop pra monitorar o fluxo de chakra do Chouji depois que ele lutou contra Jiroubou.

Mas aí um exoesqueleto que transforma stamina em HP foi aprovado :planta:

Bom senso pra que, né?

Essas coisas incomodam demais.


Uman, eu entendo você em tudo, no entanto discordo sobre o treino, não deveria DURAR 7 DIAS, é ridículo, simplesmente ridículo, em rpg de mesa isso dura sequer alguns minutos, imagina DIAS! Você evoluí a classe instantaneamente quando aumenta o nível ou quando pega a "exp" necessária, não precisa de treinos ridículos e inclusive, a própria tabela informa isso, ela não diz que precisa de treinos para conseguir os bônus da tabela, A ÚNICA CONDIÇÃO É TER A EXP E SÓ.
Enfim, isso torna o rpg complexo, é algo para ser tão divertido e legal, tudo é mais divertido quando é simples, mas se você complica muito, começa a ficar chatinho, e eu to medindo as palavras porque não quero ofender e ninguém, e nem vou. No entanto, se o narrador for seguir o sistema, faça certo, e não faça como ele deseja, já basta ele (@iriw) narra mil pessoas no jogo, narra uma única vez e todos reclamam disso, só tem uma maneira de resolver isso, colocando novos narradores. Mas vindo do iriw, é capaz dele até limitar o tanto de narrações que o narrador pode fazer por dia! Motivos? BEM, pARA NÃO PASSAR O PERSONAGEM DELE NÉ? simples, só você entender um pouco, ele controla todos os player narrando todos para não permitir ninguém passar o personagem dele dentro do jogo, isso fica muito óbvio.
Enfim, solução, coloque novos narradores, há vários dispostos a narrar e com capacidade e experiência. Já vi dizerem que narraria até 8 vezes um player em um dia, então abra as vagas que quero um narrador assim, ao menos se for para fazer treinos massantes, que termine em um dia.

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
Eu acho que os treinamentos não deveriam exigir narração. Seria bom estabelecer uma quantidade de ações de treinamento, um roteiro, estabelecer um espaço mínimo entre cada postagem e quando completado o treinamento a pessoa recebe seu... resultado.

________________________________________________

Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
Wick escreveu:
Eu acho que os treinamentos não deveriam exigir narração. Seria bom estabelecer uma quantidade de ações de treinamento, um roteiro, estabelecer um espaço mínimo entre cada postagem e quando completado o treinamento a pessoa recebe seu... resultado.


Super concordo. Confesso que na minha visão tem sim o lado bom e o ruim de precisar de uma narrativa. No lado positivo, isto ajuda com a Lore do Personagem, além de que, é mais pratico. O lado negativo é justamente ficar algo ruim e maçante. Eu por exemplo, meu Char Yuki tem dois eventos acumulados pra pegar, e como o @umanis citou acima: Levar 49 dias para pegar uns pontos em atributos é bem triste. Além de tudo, no Caso do @ninjalx, ele não obtêm xp, então, ele tá praticamente aprendendo um jutsu novo onde levou 8 dias, como ele citou.

Se quer nos obrigar a fazer treinamento, que entre em um consenso para que o player treine - já que o @staz diz que tá tudo bem pra ele - e ao mesmo tempo, se divirta, já que nem todo mundo é o Staz. Aqui não entramos naquela famosa frase "Vamos agradar o player" pois é algo que vai satisfazer todos ou ao menos, amenizar esta insatisfação do autor do Topico e de outros - talvez eu esteja incluso. Minha recomendação é envolver o personagem em missão e então, treinar o atributo escolhido no meio dela, assim, o personagem não fica parado apenas naquilo, ganha xp e ainda ryous. Ou é isto, ou que reduza os posts necessários com o NARRADOR assumindo o player, caso seja preciso para acelerar estes resultados, ou que combine com o player para um Rush , o que eu menos aconselho, já que nem todo mundo tem tempo livre, inclusive, o próprio narrador.

Enfim, perdão pelo texto nada organizado e nada digno de uma redação, mas dando pra entender, é o necessário.

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
Wick escreveu:
Eu acho que os treinamentos não deveriam exigir narração. Seria bom estabelecer uma quantidade de ações de treinamento, um roteiro, estabelecer um espaço mínimo entre cada postagem e quando completado o treinamento a pessoa recebe seu... resultado.


Concordo na parte que o treinamento não deveria exigir narração, de tal forma poderiam termina-lo em algumas horas, no entanto o treinamento nem deveria ser obrigatório já que no próprio sistema não diz nada sobre, e na tabela a única condição que se pede é a exp, como em quaisquer jogos.
Esse evento especial já é chato aturar, imagine treinamentos, eu por exemplo passei 8 dias para liberar um treino do qual vou ter que passar mais 8 DIAS para ganhar... Sério, se isso não for insuportável... eu não sei o que é, porque eu APOSTO que ninguém aqui gosta de esperar ainda mais quando alguém poderia evitar essa espera desnecessária que é só usada PARA ENCHER LINGUIÇA e não fazer o personagem de um certo narrador ficar para trás, enfim, já abri mão de muita coisa da qual tive que me atentar para não perder no rpg e para outras foi dadas de boa fora do prazo, não me importei, afinal, acho injusto certas coisas, também não me importaria se a partir de agora não fossem obrigados esses treinos chatos, mesmo eu tendo passado 8 dias aturando isso.

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
Lucky escreveu:
Wick escreveu:
Eu acho que os treinamentos não deveriam exigir narração. Seria bom estabelecer uma quantidade de ações de treinamento, um roteiro, estabelecer um espaço mínimo entre cada postagem e quando completado o treinamento a pessoa recebe seu... resultado.


Super concordo. Confesso que na minha visão tem sim o lado bom e o ruim de precisar de uma narrativa. No lado positivo, isto ajuda com a Lore do Personagem, além de que, é mais pratico. O lado negativo é justamente ficar algo ruim e maçante. Eu por exemplo, meu Char Yuki tem dois eventos acumulados pra pegar, e como o @umanis citou acima: Levar 49 dias para pegar uns pontos em atributos é bem triste. Além de tudo, no Caso do @ninjalx, ele não obtêm xp, então, ele tá praticamente aprendendo um jutsu novo onde levou 8 dias, como ele citou.

Se quer nos obrigar a fazer treinamento, que entre em um consenso para que o player treine - já que o @staz diz que tá tudo bem pra ele - e ao mesmo tempo, se divirta, já que nem todo mundo é o Staz. Aqui não entramos naquela famosa frase "Vamos agradar o player" pois é algo que vai satisfazer todos ou ao menos, amenizar esta insatisfação do autor do Topico e de outros - talvez eu esteja incluso. Minha recomendação é envolver o personagem em missão e então, treinar o atributo escolhido no meio dela, assim, o personagem não fica parado apenas naquilo, ganha xp e ainda ryous. Ou é isto, ou que reduza os posts necessários com o NARRADOR assumindo o player, caso seja preciso para acelerar estes resultados, ou que combine com o player para um Rush , o que eu menos aconselho, já que nem todo mundo tem tempo livre, inclusive, o próprio narrador.

Enfim, perdão pelo texto nada organizado e nada digno de uma redação, mas dando pra entender, é o necessário.


Concordo, vamos rever esses conceitos e pronto! Novo lema galera:
Democratizar menos e NARRAR MAIS.

descriptionTreinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça EmptyRe: Treinamentos desnecessários - tornando o RPG sem graça

more_horiz
@Iriw se pronuncie tem pessoas aguardando resposta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos