Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hirudora com e sem intenção de matar?

+13
Staz
Rin
L⍱scivi⍱
Dragão Voador
ghost akuma16
Sertão
Umanis
Justinboll
Ben Ikneg
Ellos
r1nn3g4n
Wayne
Masked
17 participantes

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
Bora lembrar que Kurotsuchi e Yamato tentaram capturar o Kabuto SM, o cara por trás do Edo Tensei. Não é nenhum absurdo o Gai só capturar o Kisame, muito pelo contrário, se ele quisesse mesmo matar o Kisame, o teria feito sem nem precisar do Hirudora.

Gai poderia simplesmente socar o Kisame até a morte, mas ele precisava de uma técnica capaz de vencer as centenas de tubarões invocados, até porque, em um deles, havia um pergaminho, que era o objetivo principal do Gai.

Matar o Kisame ou só varrer o campo de batalha, incapacitando também o próprio Kisame? Nada melhor que matar dois coelhos com uma cajadada só.

O fato do Hirudora não morder o Kisame que indica a diferença entre as intenções, basta analisar o que ocorreu com o Susano'o do Madara. Além disto, o próprio Gai avisou o Kisame que viria um golpe ainda mais devastador que o Asa Kujaku, que já havia evaporado um tsunami de Suiton (Capítulo 506)
Hirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 037-0310

Ellos escreveu:
Eu acho que foi um hirudora normal, para mim existe uma versão mais fraca (gai quase morto) e mais forte (gai gate 8) mas no caso do kisame para mim é aquilo, se matar matou

Eu não acho que a tsunade iria dar um esporro no gai por matar o kisame, eu lembro que o Kakuzu estava no chão agonizando depois de tomar o FRS, e, o kakashi mesmo podendo tentar por ele em genjutsu e levar para konoha preferiu finalizar o akatsuki, a questão é: alguém acha que a tsunade deu um esporro no kakashi por causa disso ? Se o kisame morresse no hirudora, faz parte

Agora quanto a isso do kisame ser mais resistente que o susano, é muita viagem  :horak:

Pior é isso de agua amortecer o impacto :horak:


Não seria só a Tsunade a dar esporro no Gai, mas sim os 5 Kages.

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
Revival

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
concordo com as respostas acima não tem essa de sem intenção de matar isso daí é a fandom tentando criar fanfics pra tornar algo coerente é o mesmo caso do rasengan depende da vontade do autor.

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Cês tem entender que isso é uma ficção antes de tudo, um soco da Tsunade tem poderes pertubadores que explodiriam um corpo humano normal mas não fizeram grande estragos quando ele teve oportunidade para golpear Kabuto e Orochimaru. Um Rasengan tem plenas capacidade de explodir membros como mostrado por Boruto/Minato mas um Rasengan do Naruto KM2 nem arranha o Obito direito, um Rasenshuriken pode cortar um alvo ao meio mas isso não vai valer para todas situações.

Isso é ficção, tentar implementar uma lógica certinha é o mesmo que perguntar em Dragon Ball porque a terra não explodiu quando o Broly despertou o SSJ no filme, já que ele arremessou inumeras bolas de energia em direção do solo e na lógica, isso teria poder suficiente pra devastar um sistema solar inteiro.

Uma grande massa de ar nessa quantidade como o Hirudora na nossa realidade iria explodir um corpo humano com imensa facilidade, mas Naruto possui um enredo por trás e não reflete a realidade completamente, se Kishimoto quiser que o Tengu fosse destruido pelo Hirudora e que o Iruka sobrevivessse no meio da explosão, só seria mais uma incoerencia na trama ou uma cena bastante duvidosa.

Resumo da historia, não existe confirmações sobre nada sobre um Hirudora usado contra o Kisame e o que foi utilizado contra o Susano, apenas estamos supondo coisas que realmente não tem uma comprovação exata, apenas podemos supor coisas como "Hirudora usado contra Kisame foi mais fraco" ou que "o Hirudora não tem potencial destrutivo para explodir um corpo resistente, mas conseguiria neutralizar um Susanoo graças a imensa pressão assim como um Fuuton do Danzou que já conseguiu abrir uma camada do Susanoo quando usado em um ponto certo" ou que "Hirudora apenas impossibilitou Madara de se mexer dentro da pressão do ar e que a técnica nem chegou a destruir o megazord de chakra".

No final, é complicado avaliar o que um Hirudora poderia causar em alguem de forma precisa, apenas o Kishimoto pode dizer com exatidão.


Que cara lúcido

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
Isso não existe. É como dar uma facada na cabeça de alguém, não importa a sua intenção, o resultado será o mesmo. São, contudo, fatores que podem explicar a subsistência do Kisame:

1) Uma incoerência, uma vez que existe uma margem enorme de tempo entre "Hirudora vs. Kisame" e "Hirudora vs. Susanoo";

2) O Hirudora conflitou com um tubarão gigante de água, obviamente ele perdeu um enorme contingente de energia cinética no conflito. Pode-se, inclusive, ver que o Hirudora diminuiu de tamanho conforme ele foi atravessando o tubarão;

3) Os estágios do Hirudora. O tigre se divide em duas ondas de choque (conforme menciona o databook): a onda primária (concentrada) e onda secundária (expansiva).

Quando o Hirudora atingiu o Susano'o, nota-se que o tigre mordeu o Susano'o; quando o Hirudora atingiu o Kisame, ele só foi atingido pela expansão. Possivelmente isso fez diferença, uma vez que Madara foi atingido pelos dois estágios, enquanto o Kisame só foi atingido pelo estágio menos concentrado.




Pessoalmente, eu acho que os dois últimos pontos em conjunto já explicam bem a situação.

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
Rin escreveu:
Isso não existe. É como dar uma facada na cabeça de alguém, não importa a sua intenção, o resultado será o mesmo. São, contudo, fatores que podem explicar a subsistência do Kisame:

1) Uma incoerência, uma vez que existe uma margem enorme de tempo entre "Hirudora vs. Kisame" e "Hirudora vs. Susanoo";

2) O Hirudora conflitou com um tubarão gigante de água, obviamente ele perdeu um enorme contingente de energia cinética no conflito. Pode-se, inclusive, ver que o Hirudora diminuiu de tamanho conforme ele foi atravessando o tubarão;

3) Os estágios do Hirudora. O tigre se divide em duas ondas de choque (conforme menciona o databook): a onda primária (concentrada) e onda secundária (expansiva).

Quando o Hirudora atingiu o Susano'o, nota-se que o tigre mordeu o Susano'o; quando o Hirudora atingiu o Kisame, ele só foi atingido pela expansão. Possivelmente isso fez diferença, uma vez que Madara foi atingido pelos dois estágios, enquanto o Kisame só foi atingido pelo estágio menos concentrado.




Pessoalmente, eu acho que os dois últimos pontos em conjunto já explicam bem a situação.


1) Porém, poderíamos mencionar ainda a ocasião do capítulo 667, onde o Guy é pego dentro da explosão da sua própria técnica.

2) Na verdade, a impressão que eu tive é que o Daikodan ajudou a afunilar ainda mais a energia concentrada no projétil em um um único ponto, ou seja, diminuiu a área de contato do golpe e aumentou o dano do impacto.

3) A explosão é meramente um efeito secundário da técnica e, logicamente, por dispersar a energia concentrada no golpe é mais fraco do que ser atingida pelo projétil em si. Ambos que foram atingidos apenas pela explosão do golpe (Guy e Kisame) aparentemente sobreviveram a técnica.

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
se for pra criar justificativa diria que superestimam o hirudoura, madara pode muito bem ter desativado o susanoo de proposito

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
imperador900 escreveu:
se for pra criar justificativa diria que superestimam o hirudoura, madara pode muito bem ter desativado o susanoo de proposito


As vezes não é necessário você quebrar ou destruir a defesa do Susano'o para forçar a desativação dele. O Kabuto alcançou essa façanha usando um Suiton.

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
É mais fácil acreditar que Kisame simplesmente é resistente.

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
Hirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 LNdJ9bu

Areia do Gaara conseguiu capturar o Madara ao aproveitar as aberturas do Susanoo naquele determinado estágio, logo o Hirudora pode ter causado dano no Madara através dessas aberturas.

Hirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 755

Simples e resolvido.

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
podemos considerar a distancia tambem como fator? acho que contra o susanoo ele estava mais perto

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
@L⍱scivi⍱
1) Porém, poderíamos mencionar ainda a ocasião do capítulo 667, onde o Guy é pego dentro da explosão da sua própria técnica.

Magnificentíssimo argumento. Ou seja, para continuar insistindo nessa acepção, teríamos que afirmar que Guy (7G) é mais resistente do que o Susano'o V2, o que é nonsense.

O seu ponto é interessante porquanto reforça o meu terceiro ponto de certa forma (Guy não foi mordido e atingido pela onda primária, apenas por sua expansão).
2) Na verdade, a impressão que eu tive é que o Daikodan ajudou a afunilar ainda mais a energia concentrada no projétil em um um único ponto, ou seja, diminuiu a área de contato do golpe e aumentou o dano do impacto.

A sua impressão é ilógica porque supõe que o Hirudora se "afunilou" sem causa nenhuma. Você acha que o Hirudora ficou mais concentrado, quando o que aconteceu foi que ele apenas perdeu energia.

O Hirudora não se "concentrou", ele transferiu sua energia cinética pro tubarão de água e perdeu tamanho e potência. Não faz sentido pressupor que o Hirudora atrevessou um tubarão de água extremamente denso e acelerado sem perder intensidade.
3) A explosão é meramente um efeito secundário da técnica e, logicamente, por dispersar a energia concentrada no golpe é mais fraco do que ser atingida pelo projétil em si. Ambos que foram atingidos apenas pela explosão do golpe (Guy e Kisame) aparentemente sobreviveram a técnica.

Precisamente.

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
Pra mim a água amorteceu o golpe fora que esse era um hirudora inexperiente que ele tinha usado poucas vezes

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
Acho que o @r1nn3g4n tem suas razoes, eram duas técnicas se chocando, hirudora e daikodan

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Acho que o @r1nn3g4n  tem suas razoes, eram duas técnicas se chocando, hirudora e daikodan


Aonde vc viu as duas técnicas se chocando?

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
@Staz 

AQUI... :

descriptionHirudora com e sem intenção de matar? - Página 2 EmptyRe: Hirudora com e sem intenção de matar?

more_horiz
Uma técnica amorteceu a outra
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos