Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e exerça seus direitos de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS AnimesConectar-se

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Os jutsus mais polêmicos de serem considerados nas comparações entre os níveis de poder dos personagens

Talvez uns tenham percebido, enquanto outros não, mas uma coisa que é muito comum nos tópicos sobre comparações entre personagens no que diz respeito a uma batalha entre eles ou seu nível de poder, é a enorme polêmica em considerar ou não certas habilidades como parte do arsenal de um personagem específico, muitas vezes por eles raramente ou nunca usarem tais por motivos óbvios de roteiro (embora as tenham e possam utilizar como bem entenderem). Por exemplo, por que aceitam Tobirama usando o Edo Tensei, mas fazem bico quando a mesma habilidade é considerada como parte do arsenal de Orochimaru ou Kabuto? Ou então, por que algumas habilidades deixam de ser consideradas sob certas circunstâncias, como o Futton: Koumu no Jutsu da Mei e o Kuchiyose: Gamaguchi Shibari do Jiraiya? E ainda, como ousam achar um absurdo a consideração de técnicas básicas como parte do arsenal de ninjas poderosos? Entre outras coisas aí.




Enfim, o objetivo aqui é listar uma variedade de técnicas que geram polêmicas quando são consideradas para alguns personagens, seja como parte do arsenal deles ou em batalha direta (o que é o mais comum). Porém, para não deixar essa lista muitíssimo extensa, não vou considerar as seguintes técnicas:

  1. Aquelas que, de uma maneira geral, são extremamente básicas e praticamente qualquer ninja seria capaz de usá-las como: Bunshin, Henge, Kanashibari, Kawarimi, Shunshin, entre outras; isso também inclui ferramentas como Kibaku Fudas e Bombas de Fumaça (e inclusive, devo dizer que todas essas coisas podem ser muito úteis se bem aproveitadas ou aprimoradas);
  2. Transformações da Natureza listadas no Databook 4;


Ambas merecem tópicos exclusivos.




Além disso, a ideia deste tópico surgiu do @Heisenberg, então que parte dos méritos sejam dele. E, também, quero dizer que nem todas as habilidades citadas aqui refletem necessariamente a minha opinião em considerá-las ou não (afinal, eu mesmo já considerei algumas delas e desconsiderei outras por mais de uma vez), muito menos quero sugerir que passem a considerá-las, meu único objetivo é listá-las para entretenimento/curiosidades.


Dito isso, vamos lá!




Arsenal básico dos Uchiha para os randoms Uchiha

Por mais incrível que possa parecer, muitos não gostam muito de considerar as habilidades básicas dos Uchihas para os randoms do clã, inclusive, alguns chegam a acreditar que é um absurdo considerá-las para vários deles, quase dizendo que tais são estritamente exclusivas aos prodígios, que apenas Madara, Obito, Itachi e Sasuke são capazes de utilizá-las, enquanto qualquer outro, independente do nível, seja um mero Chuunin ou até os mais poderosos do Clã depois desses quatro citados, são completamente incapazes de usá-las. Porém, o mangá chega a deixar bem evidente que isso aí não é necessariamente verdade se analisarmos bem.



Shurikenjutsu

Embora seja uma habilidade comum entre os Uchiha, ao ponto de uma simples demonstração de Shurikenjutsu levantar suspeitas de que alguém é membro do clã, não é exatamente comum considerar isso em batalhas envolvendo os personagens conhecidos do clã, quem dera os randoms. O Shurikenjutsu dos Uchiha já provou-se abrir vantagens para o usuário em várias batalhas, seja como uma forma de distração ou para propósitos ofensivos mesmo, como é possível observar nas batalhas entre Itachi e Kakashi, Sasuke e Deidara, Sasuke e Itachi e, principalmente, em Itachi e Nagato. É óbvio que os randoms não chegam aos pés dos prodígios, porém, certamente possuem habilidades acima da média nesta categoria, inclusive, uma das técnicas deles foi facilmente reconhecida por Orochimaru, o que é uma dica de que o Sasuke não foi o primeiro a usar de tal recurso.



Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0049-014


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0220-003


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0220-004


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0220-005


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0220-006


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0622-001





Katon

Depois do Shurikenjutsu, existe alguma negação em relação à capacidade dos Uchiha utilizarem Katon. Claro, aqui estou falando dos randoms, outra vez. Alguns acreditam que apenas ninjas como Itachi, Sasuke e Madara, em outras palavras, os prodígios, são capazes de usar Katon no Clã Uchiha, mas isso não é necessariamente verdade. De uma maneira bem geral, o clã é considerado bom no uso de Katon e provavelmente não é por causa de dois ou três membros entre várias dezenas ou mais.

O “Katon: Goukakyuu no Jutsu”, por exemplo, é considerado um Ninjutsu básico dos Uchiha, uma técnica de assinatura que eles usavam com frequência, chega a ser como o Juuken base para os Hyūga, o Kagemane no Jutsu para os Nara ou o Shintenshin no Jutsu para os Yamanaka. Inclusive, vale ressaltar que o Obito, que tinha um talento digno de Naruto da Academia Ninja durante a época em que estava com o Time Minato, sabia usar essa técnica. E baseado nisso, acho que existe uma alta probabilidade dos randoms serem capazes de realizar não apenas esse, como também outros Katon, especialmente aqueles que o Sasuke usava durante o Clássico. Claro, provavelmente ninguém se equiparava a um Madara da vida, ou qualquer outro Uchiha que teve um bom desenvolvimento na série.



Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0223-006


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0260-015


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0315-013





Sharingan

Suponho que este seja o mais polêmico, desde que o Sasuke já disse uma vez que o Sharingan é um Doujutsu que aparecia somente em alguns membros do Clã Uchiha, então chega a ser até que compreensível. Porém, tal como as outras, provavelmente não se limita a menos de dez membros do clã como é o caso do Mangekyou Sharingan, provavelmente abrange um número de Uchihas grande o suficiente para que eles sejam reconhecidos, admirados e temidos por causa, principalmente, do Sharingan. Inclusive, pelo menos na Era dos Estados Combatentes, Itachi menciona que existiam vários usuários do Sharingan e o Tobirama também mencionou que viu (os Uchiha) despertarem o Doujutsu muitas vezes. A maioria daqueles membros do Clã Uchiha que não possuem o Sharingan podem muito bem ser “não-Uchihas” como a Sakura, ou crianças e adolescentes que ainda não despertaram o Doujutsu (vide que Obito despertou lá pelos seus 13 anos).

Além disso, as habilidades básicas do Sharingan não costumam ser consideradas nas análises, mesmo eles sendo considerados praticamente mestres nisso, tanto que Kabuto disse o Kakashi, na época do Esmagamento de Konoha, não havia dominado o Sharingan tão bem quanto os membros do Clã Uchiha poderiam fazer, claramente generalizando essa característica, além do próprio Hatake admitir isso quando Itachi ressalta este ponto. E, inclusive, fica receoso em ter de enfrentar um verdadeiro usuário do Sharingan (claro, todos podem dizer que grande parte deste receio se devia ao fato dele estar enfrentando o Itachi também).

Em grande parte, a culpa é do enredo, por ter simplesmente deixado a capacidade de copiar jutsus do Sharingan de lado, porém, podemos supor que praticamente todos os usuários do Sharingan podem fazer isso desde que possuam os requisitos necessários. Alguém vai me bater se eu disser que o Itachi poderia copiar o Daikoudan caso veja o Kisame realizando a técnica? Ou que o Madara poderia ter copiado o Suiton da Mei e o Doton do Oonoki enquanto enfrentava os 5 Kages?



Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0138-009


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0142-002


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0142-013





Genjutsu

Por último, o Clã Uchiha herdou o Inton do Rikudou Sennin, ou seja, já possuem pré-disposição para fazer o uso de Genjutsus. É claro que não há random que chegue aos pés do Itachi neste quesito, porém, acho que eles podem ser capazes de usar Genjutsus do Sharingan tão bem quanto o Kakashi do Clássico, e devem ser capazes de resistir bem a Genjutsus visuais dos adversários, como já ressaltado algumas vezes.

Eu poderia citar, também, o Izanagi, que embora tenham sido sugeridos requisitos mirabolantes para possuir a técnica, Itachi já afirmou que vários randoms faziam uso desse recurso. Apesar de tudo, não posso dizer o mesmo do Izanami, devido à carência de provas, mas não seria um absurdo caso se encontrasse na mesma situação do seu par. Porém, é válido ressaltar que, desde que foram classificados como Kinjutsus, pode ser que apenas os Uchiha da Era dos Estados Combatentes tivessem esses Genjutsus, nas gerações posteriores, tais deviam se limitar àqueles com mais conhecimento sobre o clã.



Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0142-015


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0257-005


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0257-006


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0461-006
Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0587-004





Edo Tensei para Orochimaru e Kabuto

Muito provavelmente por ser uma técnica extremamente apelativa, muitos tendem a desconsiderar o Edo Tensei como parte do arsenal de Orochimaru e Kabuto ou, no mínimo, consideram isso extremamente injusto. Porém, é válido lembrar que essa é uma técnica deles, que eles tiveram que aprender como qualquer outra e, ainda por cima, precisam cumprir com alguns requisitos bem difíceis para realizá-las (não muito diferente das outras).

Recorrer a recursos de terceiros pode ser algo que gera algum desconforto mesmo, mas convenhamos que são muitos os personagens de Naruto que possuem um estilo de luta voltado exatamente para isso, inclusive, até os mais poderosos fazem isso, como Jinchuurikis, Nagato, Gengetsu, Jiraiya, Tsunade, entre outros. Claro, nem todos possuem Kuchiyoses tão apelativas quanto o Edo Tensei, porém, não deixam de ser recursos de terceiros e, além disso, nenhuma delas exige tanto dos próprios usuários também. Quanto mais poderosa é a Kuchiyose, maior é o preço a pagar.



Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0117-017





Futton: Koumu no Jutsu em campo aberto

Curiosamente, o Futton: Koumu no Jutsu de Mei Terumi é, vez ou outra, considerado praticamente inútil em campo aberto, provavelmente por causa do seu mais notável uso, isto é, contra o Sasuke, após prendê-lo num local fechado, porém, isso não é necessariamente verdade. O perigo de usar essa técnica em campo aberto é, basicamente, o mesmo de lançar um Jinton num inimigo de forma irresponsável. Uma vez que a área que a técnica engloba não é totalmente controlável pelo usuário, há um risco em usar-se em campo aberto, pois também pode prejudicar seus aliados. Porém, em questões de efetividade, continuará a funcionar bem. Em campo fechado, é claro que será melhor (diversas técnicas são mais perigosas quando o alvo está num terreno limitado), mas isso não quer dizer que deixa de ser perigoso em campo aberto, do contrário, a Mizukage sequer precisaria reduzir o PH da névoa quando Sasuke escapou dela (o que mostra que, mesmo dispersa, continua sendo perigosa). Fora isso, a técnica já foi utilizada em campo aberto (Susanoo passando do estado sólido para o líquido).



Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0466-012
Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0588-011





Gedou Mazou para o Nagato

Eu realmente não sei se isso é comum ou não, mas confesso que não é exatamente um absurdo ver alguém dizendo que o Nagato é completamente incapaz de invocar o Gedou Mazou sem ficar à beira da morte ou então é incapaz de controlar a estátua, provavelmente por causa daquele surto que ele teve enquanto enfrentava o Hanzou. Porém, de acordo com a explicação do Madara, mesmo que o Obito jamais viesse a despertar o Rinnegan, ele poderia, eventualmente, controlar o Gedou Mazou por “apenas” metade do seu corpo feito das células dos Senju. Então, qual a probabilidade do Nagato, que tem células dos Senju espalhadas em praticamente todo o seu corpo mais o Rinnegan ser incapaz de invocar e controlar o Gedou Mazou efecientemente? Digamos, se o Madara velhinho não morreu por invocar a estátua, será mesmo que o Nagato (especialmente em seu auge) ficaria à beira da morte?

Claro, podem alegar que invocar o Gedou Mazou ainda traz riscos ao Nagato, desde que a Konan pediu para ele não usar a técnica, e sim, é verdade, uma parte da força vital do usuário é absorvida quando Gedou Mazou é invocado, mas isso acaba sendo irrelevante para aqueles com uma enorme vitalidade, como é o caso de Nagato, como ressalta o databook. De toda forma, qualquer efeito negativo que essa técnica traga ao usuário pode ser negado ao usar Kuchiyose convencional, isto é, fazendo uma oferenda de sangue, como Madara e Obito fizeram. A questão é saber se o Nagato não fez isso por falta de conhecimento ou pelo calor do momento.



Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0606-012


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0606-013


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0606-014


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0659-003


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0659-004





Hakkeshou Kaiten para a Hinata

Uma vez que o Hakkeshou Kaiten é um Hijutsu ensinado pelo Chefe do Clã Hyuuga somente ao herdeiro da Família Principal, é estritamente incerto se a Hinata aprendeu ou não essa técnica. Porém, com exceção disso, aparentemente ela possui os demais requisitos para usar isso com sucesso, desde que ela, assim como Neji, é considerada uma mestre do Juuken e, portanto, pode emitir chakra de todo o seu corpo. Porém, considerar ou não vai de cada um…



Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0101-007


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0101-008





Kami no Shisha no Jutsu para a Konan

A polêmica em cima desta aqui é sobre “ser ou não ser… eis a questão”. Uns dizem que a técnica final que Konan usou contra o Obito é uma armadilha, outros dizem que não. Há aqueles que se perguntam como alguém consegue comprar 600 bilhões de Kibaku Fudas e esconder isso sem ninguém perceber, se perguntam como ela gastou tanto chakra se era uma armadilha e coisas do tipo. Outros acham que ela é completamente incapaz de fazer aquilo sob qualquer outra circunstância… as explicações são diversas.




Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0508-016


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0509-006


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0509-007


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0510-003


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0510-004


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0510-007





E então, é ou não é uma armadilha? Konan poderia fazer aquilo em proporções menores se tivesse menos tempo?

Curiosamente, eu já vi citarem até o Batman nessas discussões




Kirigakure no Jutsu para os Shinobi de Kirigakure no Sato

Abrindo uma leve exceção para as técnicas básicas que a maioria dos ninjas podem usar, o Kirigakure no Jutsu não costuma ser muito considerada para ninjas de Kirigakure que não mostraram essa habilidade no mangá. Ou, quando são, eles não podem usar da mesma maneira que o Zabuza, ou seja, para enfrentar o inimigo dentro da névoa. Isso porque a técnica é considerada uma marca registrada de Kirigakure e, ainda por cima, seu nível de dificuldade de aprendizado é baixa o suficiente para até mesmo Genins conseguirem aprender. Será que os Mizukages, além de outros ninjas da vila, como Kisame, Suigetsu e Ao, seriam completamente incapazes de usar a técnica efetivamente?

Bom, eu realmente não acho que eles sejam incapazes de usar o Kirigakure no Jutsu efetivamente. O que pode influenciar um pouco nisso é a capacidade que cada um vai ter para localizar o seu oponente em meio à névoa, a maioria vai ter de usar os sentidos básicos, especialmente a audição, enquanto outros podem ter sensores mais evoluídos, como o Kisame e o Ao.

Além disso, devo dizer que isso também vale para outras técnicas básicas de Suiton, como o Mizu Bunshin no Jutsu.



Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 9KzrGXQ





Kirin sem “preparo”

Talvez por considerarem os databooks até mais importantes do que o mangá em algumas situações, o Kirin é considerado um jutsu que requer um enorme preparo para ser utilizado, mas será mesmo? Durante o reencontro do Time 7, Sasuke decide usar uma técnica com movimentos bem similares aos do Kirin para destruir seus antigos companheiros de time, mas é impedido por Orochimaru e qualquer que fosse a técnica que ele iria usar acabou ficando em segredo. Porém, enquanto alguns acreditam fielmente que era uma técnica aleatória, outros não poupam esforços para defender que aquilo era uma outra forma de usar o Kirin.

Oras, se o Deidara pode usar o C4 através de 3 métodos diferentes, se o Gedou Mazou pode ser invocado por 2 métodos, se o Hiraishin também pode teletransportar terceiros por mais de um único método, seria tão difícil para o Sasuke usar essa técnica por 2 métodos diferentes?




Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0391-003


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0391-004


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0391-005


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0391-006


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0391-008


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0309-012


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0309-013







Kuchiyose: Gamaguchi Shibari em campo aberto

Da mesma forma que o “Futton: Koumu no Jutsu” de Mei Terumi, o “Kuchiyose: Gamaguchi Shibari” do Jiraiya também é uma técnica que alguns só aceitam considerar em campos de batalha fechados, como dentro de um hotel ou de uma caverna. Porém, embora seja inegável que a eficiência da técnica atinja o limite em ambientes fechados, por iludir o alvo, como ressaltado pelo databook, será que ela seria definitivamente inútil em campo aberto? Oras, se a técnica vai quebrar a barreira do espaço-tempo, será que depende de um ambiente específico para funcionar?




Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0147-018
Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0147-019





Curiosamente, a técnica também possui a capacidade de iludir o usuário, fazendo-o pensar que é invencível




Kotoamatsukami para Itachi

Qual é a diferença entre Itachi e Danzou em relação ao Kotoamatsukami do Shisui? Um ganhou e o outro roubou? Um transplantou e outro não? Um pode usar, ainda que com algumas reclamações, mas o outro não pode usar sob hipótese alguma e, se usar, é pura fanfic de quem comenta? Pois é…

Da mesma forma que o Danzou, o Itachi também tinha o Kotoamatsukami do Shisui e podia usá-lo quando quisesse, pelo menos em seus tempos de vida, antes de entregar o corvo que carregava o olho do seu amigo para Naruto, o único motivo de não tê-lo usado em batalha é pelo simples motivo de nunca ter sido necessário ou conveniente para ele até então. Porém, num cenário hipotético, caso fosse forçado a isso, é realmente tão absurdo e fan-fictício o Uchiha fazer uso deste recurso que ele ganhou de presente?



Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0550-009





Ninjutsu Médico ofensivo para Tsunade e Sakura

Não é muito comum ver alguém reclamando sobre Kabuto usar Ninjutsu Médico de maneira quase ofensiva em suas batalhas, seja com Bisturi de Chakra, para cortar os músculos dos seus inimigos, seja com Shousen Jutsu, para colocar os inimigos em estado de coma. Porém, quando isso é considerado para Tsunade e Sakura o circo pega fogo! Como podem as melhores Ninjas Médicas do mundo serem incapazes de reproduzir os feitos de alguém supostamente inferior?




Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0164-007


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0585-014


Já rolou até Bisturi de Chakra sendo comparada a um Raikiri da vida




Susanoo Perfeito para o Sasuke EMS

Por último, outra técnica que não costumam considerar para um certo personagem é o Susanoo Perfeito (seja apenas com pernas ou com armadura e tudo) para o Sasuke EMS. Os argumentos mais comuns são algo sobre Sasuke ser alguma coisa “low em chakra” como o Kakashi ou tudo aquilo que ele fez contra o Obito Jinchuuriki se deve exclusivamente ao fato dele estar usando o chakra da Kyuubi. Porém, é bem evidente que naquela situação, o chakra da Kyuubi compartilhado por Naruto estava tão fragmentado que sequer era capaz de curar os ferimentos do Shikamaru, e olha que a Sakura já estava cuidando dele. Além disso, o DB4 atribui a capacidade de usar o Susanoo Perfeito à habilidade do usuário, chakra é necessário, óbvio, mas não sabemos o peso disso na equação.

O Sasuke provavelmente aprendeu a usar o Susanoo Perfeito de uma maneira similar a como aprendeu o Taijutsu do Rock Lee antes das finais dos Exames Chuunin. E o Kakashi copiou do Sasuke, é claro! Ninguém melhor do que o aclamado Copy Ninja para fazer isso.




Spoiler :

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0649-008
Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0651-001
Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 0651-002





Enfim, é isso! Sintam-se livres para citar outras técnicas que os personagens possuem, mas que raramente consideram nas batalhas.


________________________________________________                                



Eu juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom :

Eu disse que não pretendo fazer nada de bom e você está abrindo? :

Ah... você quer ver o que há no final? :

Tem certeza, mesmo? :

UAU, você é realmente persistente! :

Ok, daqui pra frente, é por sua conta e risco :

Você ainda pode desistir, eu estou te avisando, não pretendo fazer nada de bom :

Daqui não tem mais volta, você chegou muito longe para desistir :

Se vai culpar alguém, culpe a si mesmo, eu te avisei :

INTRUSO DETECTADO! INTRUSO DETECTADO! Responde pela identidade de: Convidado :


O Sr. Enrolador de Trouxas apresenta seus cumprimentos ao Sr. Convidado e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta.

xau












"Malfeito feito!"

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Bom tópico. Acho que uma técnica que é pouco explorada principalmente nas comparações do Sasori é o  Sennō Sōsa no Jutsu. Por mais que seja uma técnica de espionagem, seria interessante examinar como poderia ser o uso desse jutsu em combate, até como um possível incapacitador e/ou finalizador, dependendo da situação.

________________________________________________                                

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! The_ba11

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Kabuto disse que Zabuza era uma peça chave naquele campo de batalha graças ao seu Kirigakure no Jutsu, dando a entender que nem Haku nem os demais espadachins da Névoa seriam capazes de executar este jutsu em seu lugar. Ou seja, de acordo com o mangá, não é qualquer shinobi da Névoa que consegue executar este ninjutsu.

Na verdade, o Databook muitas vezes é impreciso. O Kirigakure é descrito como uma marca registrada na Vila Oculta da Névoa, mas somente Zabuza consta como usuário. Se de fato é um jutsu comum para os ninjas da vila supracitada, então a expressão "etc" deveria proceder o nome de Zabuza, indicando que outros shinobis também podem utilizar este ninjutsu, a exemplo de outros jutsus do Databook como Bunshin no Jutsu, Henge no Jutsu, Shunshin no Jutsu etc:

Spoiler :
Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 197
Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 220


Existem casos ainda de personagens que não foram incluídos como usuários de determinados jutsus mesmo tendo os utilizado na época em que o Databook foi elaborado, como o Mizu Bunshin, Suiryuudan e Daibakufu, onde consta apenas Zabuza como usuário, muito embora Kakashi também os tenha utilizado no mesmo combate:

Spoiler :
Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 201
Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 224


É claro que não devemos confundir informações incompletas ou contraditórias com informações desatualizadas. Cada Databook cobre até determinado ponto do mangá. Por exemplo, apenas Sasuke e Kakashi constam como detentores do Sharingan no primeiro Databook, pois na época Itachi ainda não tinha sido apresentado. Isso não é um erro, apenas um dado atualmente desatualizado.
Entretanto, os exemplos que eu dei acima são equívocos do Kishimoto.

Por essas e outras que eu digo que as informações presentes nos Databooks vem acompanhadas de algumas ressalvas, não dá pra creditar tudo o que está dito neles de forma indiscriminada.

PS: eu não chequei outras traduções dos Databooks, então posso estar completamente enganado sobre tudo o que escrevi.

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Era engraçado ver um pessoal anos atrás, falando que Mei não podia lutar com Kirigakure no Jutsu, um jutsu básico de sua vila, e que não podia lutar com o Futton a campo aberto, o que era bizarro uma vez que o limite do Jutsu nunca foi estabelecido, estranho também era falarem que o correntes de ar inutilizariam o Jutsu, fariam ele ter menas capacidade ofensiva (temperatura) , Jutsu esse que consegue derreter Susano'o com sua temperatura, e Mei também pode aumentar o poder do Jutsu.

Jutsu que Randons usam.

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 12

________________________________________________                                

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! Tumblr10

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Sharingan - copiar Daikoudan, suiton da mei, doton do onoki depende não apenas do sharingan
Kakashi não teria chakra suficiente para fazer a cúpula de agua
Itachi não teria absorção de chakra para anexar ao Daikoudan

Antigamente o pessoal argumentava que o sharingan dava os 5 elementos ao seu user, isso seria outra coisa que o sharingan não seria capaz de fazer da um elemento a pessoa. Fora que ainda existem requisitos como controle de chakra, moldagem e etc.... Madara mesmo com o sharingan não poderia copiar de cara o rasengan, chidori e etc... Quanto a genjutsu, duvido muito, o kakashi usava o sharingan melhor que muito uchiha, o que inclui o user original do olho que ele tinha, seria mais realista se você citasse o Danzou ou Shin, para mim nesse ponto você só quis dar um upgrade neles



Edo Tensei para Orochimaru e Kabuto não deveríamos analisar o ritual ?
Antes dos caixões existe uma parte do jutsu que é justamente onde pode falhar
Você tiver o DNA e sacrifícios não vejo nada que impede de usar ele no meio da luta, o problema é que normalmente dizem que o user não vai ter ninguém para sacrificar, o que no caso do orochimaru não é mais um problema já que moku bunshin podem ser usados para o ritual do edo tensei, já o kabuto..... bom se já estiverem preparados é só invocar os caixões vide kabuto e sua apresentação para o Tobi


Futton: Koumu no Jutsu de Mei Terumi
Jutsu completamente irrelevante, você querer comprar um peido dentro de um elevador com um peido dentro de um estádio de futebol como o maracanã, infelizmente a Mizukage foi mal explorada, por isso, consideram que a Kekkei genkai Futton se resume a apenas 1 jutsu, idiotice achar que a Mei em campo aberto não teria outro jutsu de Futton melhor que esse


Gedou Mazou para o Nagato
Pelo o que lembro o começo da treta foi que tem uma pagina no manga que diz que o Gedou era frágil, e, por ele ter os bijuus dentro de si, o nagato não o colocaria em risco, a questão aqui não é que o nagato não podia usar, ele não queria usar, é o mesmo que Kimimaro x Gaara onde o ruivo não usou o bijuu e etc... um bom exemplo para isso é o Kakashi com kamui enfrentando hidan e kakuzu
Kakashi usou o kamui 3x no arco do resgate do kazekage, ele ficou debilitado a ponto de ser carregado de Suna para Konoha, apenas esses 3 dias, mas, quando chegou na aldeia ficou de cama por mais de 50 capítulos, todo o arco envolvendo o Yamato, busca do orochimaru e etc... o kakashi não estava presente por usar o Kamui, nisso alguém vem e diz que o kakashi podia finalizar o kakuzu com kamui... seriam quantos meses perdidos só para derrotar ele e as mascaras ? Fora a questão da cegueira, então, não é que os ninjas não possam fazer, apenas não querem por saberem das consequências e riscos, pouco importa em um tópico o kakashi usar 10x o kamui e ficar cego se ele matar com isso o inimigo, pouco importa se em um tópico o gedou manzou perder um braço (lembra do juubi sem braço ?) e perna ou morrer se o nagato finalizar alguém.


Kaiten para a Hinata
Não mostrou a quantidade, volume e fluxo constante para usar o kaiten


Kami no Shisha no Jutsu para a Konan
Será que no tópico poderia ser considerado 6 mil, 600 mil ou 6 bilhões em vez de 600 bilhões ? Que tal passar de 1 bilhão de bombas por segundo para 1 milhão de bombas por segundo, será que a Konan poderia diminuir a quantidade ?? Konan afirma que preparou o cenário de armadilha para o Obito, o que não quer dizer que ela não possa fazer em versões menores para outros ninjas, armadilhas geralmente são feitas durante o próprio combate, porem, existe o caso do shikamaru, existe o batman com preparo, e, nisso a Konan perde seu jutsu mais poderoso

Achei uma pena que você não postou o databook da técnica, lá fala que ela cria as bombas assim como vimos o tobirama criar papeis bomba no GKF


Kirigakure no Jutsu para os Shinobi de Kirigakure
Vários ninjas em kirigakure podem usar a nevoa, POREM, não todos, muitos colocavam esse como um jutsu do Kisame mas o Kisame não era um espadachim da nevoa, ele roubou a espada, ele estava muito mais próximo do Bee do que do Zabuza na questão uso das espadas, pelo o que foi dito o estilo de luta é passado de geração em geração, ou seja, é como se fosse um hijutsu, assim como os Hyuugas lutam com juuken, o user de cada espada luta com o mesmo estilo, não importa se é o zabuza ou outro quem esta com aquela espada luta usando o kirigakure + silente kill, então, quando foi dito que o Mangetsu dominou todas, isso quer dizer que ele dominou o estilo da matança silenciosa e nevoa, ou seja, ele poderia lutar de olhos fechados e se mover através do som que o oponente faz já o mesmo não poderia ser dito do suigetsu, mei, kisame, haku e etc...


Kirin sem “preparo”
Não faço nem questão de entrar nesse assunto já rendeu demais

Kuchiyose: Gamaguchi Shibari em campo aberto
Nunca parei para pensar a respeito

Kotoamatsukami para Itachi
Mesmo caso do shukaku, kamui e gedou

Ninjutsu Médico ofensivo para Tsunade e Sakura
Elas não tem isso, elas são melhores no controle de chakra, o que não quer dizer que sejam melhor no restante, a Tsunade e Sakura não tem bisturi de chakra do tamanho e potencia do kabuto, talvez sim o ninjutsu medico delas pudesse ser usado para tentar por alguém em coma mas seu efeito não é comprovado então talvez apenas danificasse órgãos internos e a própria tsunade falou que ele a supera em seu auge, não era nem ela aposentada, era ela no auge então acho bem difícil considerar


Susanoo Perfeito para o Sasuke EMS
FMS não da susano perfeito para ninguém e trocar de olhos não da uma maior quantidade de chakra, Sasuke FMS enfrentou o kabuto e não tinha qualquer diferença em seu susano, considerar o susano com pernas do Madara por exemplo que enfrentou os 5 kages já seria um belíssimo upgrade, mas, o megazord já seria forçar demais.


Cada uma dessas coisas possuem tópicos, tretas, paginas de mangas

Eu gostava e gosto muito de falar a respeito, tomara que o tópico se desenvolva bem

________________________________________________                                


Chama no zap: 21-9984-75070

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Bão tópico (até parece que em uma parte fora escrita em ABNT kkkkkk), mas quero ressaltar uma questão que me intrigou.

Como Madara copiaria os dotons do onoki se ele raramente usa selos de mão ??! Pra mim, o Sharingan cópia os selos... E o onoki tem um controle de chakra tão fudido que ele os usa com extrema eficiência (só o vi usando selos pra fazer o braço de pedra e os bushins de pedra eu acho), como o fato de poder voar (que o Madara identificou de primeira).

Se o Madara pudesse copiar o voo dos kages de iwa, ele não o usaria em batalha??! Em minha opinião usaria, só não o fez porquê simplesmente não consegue copiar o jutsu.

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@L

Ele ter escolhido Zabuza pode ser um indicativo que o jutsu não é tão eficiente nas mãos de outros usuários. Por exemplo:

1 - Kirigakure no Jutsu mantém sua efetividade com a quantidade de chakra que o usuário usa no jutsu para intensifica-lo, deixando a névoa mais densa.

2 - A quantidade de chakra utilizada para expandir ainda mais a névoa pode ser outra explicação viável para isso.

Ou seja, Kirigakure no Jutsu pode sim ser um jutsu utilizado por qualquer ninja de Kirigakure, no entanto, não com a mesma eficiência que Zabuza que a tinha como técnica assinatura e a usava em comunhão com seus sentidos aguçados para achar seus alvos na névoa.

Claro, isso é apenas achismo de minha parte, mas é uma explicação viável.


Sobre o tópico

O maior absurdo baseado em achismos sobre um ninja pode usar uma habilidade que ele não deveria ter, era gente argumentando que Hachibi podia se fundir com a Samehada e ficar imune à ninjutsus.

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Yellow_Lantern

Valeu! E realmente, essa técnica do Sasori poderia ser um bom recurso em combate, um trunfo praticamente, o problema é que não foi bem explorado mesmo, então ninguém lembra.




@L

Eu não me lembrava desta frase do Kabuto em relação ao Kirigakure no Jutsu, mas pelo contexto, acho que ele quis simplesmente dizer que a qualidade que o Zabuza usava essa técnica era um diferencial. Ele devia ser considerado o melhor dos melhores nisso aí, então a forma como usava, controle, duração, espessura da névoa, etc., colocava-o num patamar completamente diferente dos outros. Pode ser que os demais sabiam usar (como podemos ver randoms usando na imagem postada pelo @Elter), mas podiam estar abaixo do que Kabuto exigia.

Digamos que Kirigakure no Jutsu do Zabuza é como o Shunshin no Jutsu do Shisui, eles masterizaram técnicas básicas tão bem que as técnicas, por si mesmas, parecem muito mais poderosas do que realmente são.

Mas concordo sobre parte disso aí ser equívoco do Kishimoto, desde que ele admitiu que literalmente se esqueceu do Byakugan do Boruto, nem me surpreenderia caso ele se esquecesse de detalhes menores.




@Ellos

Sobre os Genjutsus, não quis dar um upgrade a eles, apenas repeti o que já estava presente no mangá. Pode-se dizer que o Kishimoto quis exaltá-los quando escreveu que os Uchiha são mestres no Sharingan, em Genjutsu, etc. E claro, não generalizando como se um Genin da vida fosse melhor que o Kakashi, nem um prodígio como o Sasuke era.

DB do Kami no Shisha no Jutsu:

Spoiler :

Kami no Shisha no Jutsu
Ninjutsu – Ataque, Suplementar, curto alcance, médio alcance, longo alcance – Rank A
Usuários: Konan

Um grade ato de um “Deus” que incorpora em si toda a criação!!

O ninjutsu de Konan que transforma seiscentos bilhões de Kibaku fudas em um cenário. A transformação é sofisticada o suficiente até para enganar a habilidade do Sharingan. A explosão criada pela corrente de Kibaku Fudas é impossível de evitar, independente do jutsu que se use. Até o Jikukan Ninjutsu de Obito não é exceção. Além disso, pode tomar a aparência de solo ou até água.

↑Uma parede de Kibaku Fudas que se passa por água engole o alvo. Depois disso, resta apenas uma explosão implacável que se livra do alvo.


Na verdade, o DB cita que a Konan transforma Kibaku Fudas em um cenário, não o contrário. Pelo menos nesta tradução. Mas é meio controverso, visto que suas demais técnicas fazem exatamente o oposto, transformando a si mesma em papel, por exemplo.

Do mais, valeu pela contribuição também!




@Ice Ice Baby

Valeu! E realmente, teria que ver os selos mesmo... se a técnica não usa, Sharingan não copia. Fora outros requisitos diversos também...

Só lamento por essa habilidade do Sharingan ter sido deixada de lado.Tudo vassilaum




@TheKiller

Comasim? Essa de Hachibi fusionado com Samehada eu não tô lembrado não ahsshjajs :think2:

________________________________________________                                



Eu juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom :

Eu disse que não pretendo fazer nada de bom e você está abrindo? :

Ah... você quer ver o que há no final? :

Tem certeza, mesmo? :

UAU, você é realmente persistente! :

Ok, daqui pra frente, é por sua conta e risco :

Você ainda pode desistir, eu estou te avisando, não pretendo fazer nada de bom :

Daqui não tem mais volta, você chegou muito longe para desistir :

Se vai culpar alguém, culpe a si mesmo, eu te avisei :

INTRUSO DETECTADO! INTRUSO DETECTADO! Responde pela identidade de: Convidado :


O Sr. Enrolador de Trouxas apresenta seus cumprimentos ao Sr. Convidado e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta.

xau












"Malfeito feito!"

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
O Zabuza é o melhor usuário de Kirakagure o resto é paia.

- E Kaiten pra Hinata só se for em sonhos, pq não mostro nem dito tem, Mestre do Juken é tão relevante quanto Hiruzen Kage mais forte de todos os tempos

- 600bi pra Konan nunca, impossível é mesma coisa que dizer que ela tem mais chakra que Kaguya se duvidar uma pérola.
- GKF são Fudas que se multiplicam através do Edo Tensei
- A Konan preparo aquilo ela mesmo diz que tinha preparado.
- O Fuuton CÚmo da Mei foi usado em lugar fechado, usando em lugar aberto acho que perde a potência, já que não vai ter A concentração
- O K.A na mão do Itachi Oxirra traidor foi jusramenre pra se usa no Sasuke, é tipo considerar Zambatou pro Kakashi e Kohaku pro Darui.

:jan:.

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Isso do Nagato e Gedo Mazo não é polêmico, é óbvio que o cara pode usar a estátua em batalha, não há sequer uma menção no mangá ou databook que contradiga isso, enquanto existem inúmeros pontos que defendem, a começar pelo mais óbvio de todos, que é o fato dele já ter usado. :aliens: 

Acredito que no caso dele, polêmico seria considerar o uso do Kyumen Shuja e Gentoshin, que entraria no mesmo nível de apelação de considerar Tobirama, Hiruzen e Minato como arsenais do Orochimaru.

1- Uchihas randons são irrelevantes, mas tudo que o sharingan nível 2 ou nível 3 permitem, eles devem possuir, ou no mínimo tem a capacidade para tal.

2- Polêmico demais. O Edo Tensei não é uma técnica simples de ser realizada, ainda que possa ser invocada em batalha. O usuário precisa invocar os ressuscitados, colocar a kanji em seus corpos para depois controlá-los, não é como se Kabuto já pudesse trazer centenas de ninjas preparados para lutar para si, sendo um processo passível de ser impedido pelo oponente. Além do mais, ele precisaria colocar todos em modo automático, pois nem fudendo conseguiria controlar todo mundo. E em meio a uma batalha já acontecendo, é bem difícil dele conseguir fazer isso. Usar 1 ou 2 Edos e controlá-los até vai, mas invocar vários ? Demandaria um bom tempo.
 
No caso do Orochimaru, foi uma situação BEM mais específica que a do Kabuto. Ele nunca armazenou os Edos para serem invocados, só conseguiu por meio da liberação do Shikki Fuujin em um local e com condições específicas, que não se repetiriam em nenhuma outra situação. E isso partindo do pressuposto de que ele não controlou o Tobirama, Hiruzen e o Minato, ele INIBIU o seu poder.

Spoiler :


[img]https://img-yes.filestatic1.xyz/images/naruto-br/620/[M4allScans]%20Naruto%20620/11.png.webp[/img]



Como o próprio Kabuto disse, o ''modo automático'' dele é bem diferente do que ocorre com os tenseis do Orochimaru, que a liberdade é mais restrita. E não há menção alguma de que o Orochimaru conseguisse controlar com eficácia esses Kages, quando o máximo que ele fez foi inibir os movimentos do Tobirama. Não acho totalmente absurdo considerar isso como poder do Orochimaru, ainda que tivéssemos que extrapolar o que realmente foi mostrado.

3- Não tem lógica o Futton não poder ser usado em campo aberto. Nunca nem vi alguém tentando nerfar a Mei por isso. :aliens: 

4- Já disse sobre o Nagato e o Mazo...

5- Até o ponto da 4º guerra não acho justo considerar, visto que ela nunca mostrou ou foi citado que ela possuia o Kaiten. A atual não sei dizer...

6- Não acho válido considerar o Kami no Shinsha, visto exigir preparo prévio. Porém, segue o mesmo mecanismo do Edo Tensei, se eles podem ser usados, o Kami no Shinsha também pode.

7- Deve ser um jutsu básico por lá, sei lá. É um jutsu simples de ser usado, mas não acho bom generalizar como se todo mundo pudesse utilizar. Nenhum jutsu do mangá foi generalizado dessa forma.

8- É bem ilógico isso de Kirin sem preparo, visto que o Kirin em si nada mais é que você controlar as descargas elétricas geradas pelo Cummulus Ninbus.

9- Limita a eficácia, mas não vejo o Gamakuchi sendo impedido de ser feito em campo aberto.

10- Entra no mesmo mérito do Kyumen e do Gentoshin pro Nagato. Itachi nunca usou essa técnica em batalha com intenções de vencer seu oponente, assim como Nagato nunca usou essas técnicas em suas próprias batalhas, só a objetivo da Akatsuki (até onde sabemos, Itachi idem). Não há nada que impeça seu uso, mas nunca foram usados. Então vai da opinião de cada um mesmo. 

11- Nunca vi o Databook do Chakra no Mesu para saber se existe alguma condição específica, mas devem poder utilizar sim. Mas nunca foi dito, mostrado, citado e etc, então não sei se é justo considerar.

12- A única ocasião onde o Sasuke invocou o Susano Tengu foi quando tinha chakra da Kurama o fortalecendo, em todas as demais ele apenas usou as versões básicas já mostradas pelo MS. Talvez tenha sido coincidência ou talvez tenha sido colocado de forma proposital. O fato é, não sabemos a resposta. Eu particularmente não considero pelo que foi mostrado do mangá, mas não é algo absurdo.


Faltou a questão de Nagato e Hashirama usando os 5 elementos. Nenhum dos dois realmente depende dessas técnicas, mas a depender do nível dos elementais, iriam reforçar bastante seu poder ofensivo. Ambos tem muito chakra e um ótimo controle desses e ambos já foram reverenciados no databook como possuidores dessa habilidade (não apenas afinidade, mas uso). Para mim é como considerar o uso do Suiton para Kakuzu, sabemos que ele tem, mas nunca foi mostrado. Não é absurdo considerar em batalha, é até plausível com a lógica e o dito pelo mangá, mas não é algo que vejo sendo feito, então nem entro nesse ponto.

________________________________________________                                

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! A43fccede6bf15624de83306666b529d


Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! Otgaaf  Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! Eqv8qs

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Justinboll

Tinha uma galerinha há uns 2 anos atrás que argumentava dizendo que Killer Bee podia se fundir com a Samehada e ficar imune à Bijuudamas, elementais e ainda podia fazer a cúpula :horak:

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Heisenberg escreveu:
I
 
Spoiler :

[img]https://img-yes.filestatic1.xyz/images/naruto-br/620/[M4allScans]%20Naruto%20620/11.png.webp[/img]


Faltou a questão de Nagato e Hashirama usando os 5 elementos. Nenhum dos dois realmente depende dessas técnicas, mas a depender do nível dos elementais, iriam reforçar bastante seu poder ofensivo. Ambos tem muito chakra e um ótimo controle desses e ambos já foram reverenciados no databook como possuidores dessa habilidade (não apenas afinidade, mas uso). Para mim é como considerar o uso do Suiton para Kakuzu, sabemos que ele tem, mas nunca foi mostrado. Não é absurdo considerar em batalha, é até plausível com a lógica e o dito pelo mangá, mas não é algo que vejo sendo feito, então nem entro nesse ponto.


Qual é a fonte desta tradução??! Com certeza não é PT-BR; alguns diálogos oferecem outra margem de interpretação...

E sobre os elementais; no mundo ninja, os mesmos trabalham por afinidades. Mesmo que tenham a possibilidade de usar todos os elementos, a sua afinidade (jeito de lutar, uso do raciocínio em batalha, etc) não condiz com usar os mesmos, e nisso o Kishimoto acertou. Até porque cê citou dois personagens que possuem poderes estratosféricos, pra que usar elementais??! Porque acha que justamente um Hiruzen da vida usou os 5 elementos??! Ele nem deu conta de parar o Zetsu Espiral, teve de vir a Karin com aquele poder apelão do caralho (Orochimaru fica maravilhado com aquela técnica, que por sinal não envolve uso elemental algum kkkkk) Com Nagato era basicamente a mesma coisa...

Os elementais são pra quem não tem possibilidade de usar técnicas mais avançadas, simples assim, e ainda a questão da afinidade, como já mencionado antes. São muitos fatores, e é justo que o Kishimoto tenha "nerfrado" esses personagens.

Tobirama tinha também 5 elementos, mas o cara conseguia soltar senbon de suiton até com bastão do Rinnegan enfiado no cu kkkkkkk. É o único user conhecido de Suiton a counterar de forma expressiva o Mokuton (tá certo que nenhum outro personagem tenha feito isso, mas compara com estilo de luta do Kisame, por ex...). Achas que ele teria como usar qualquer outros 4 com a mesma maestria??! Bem improvável...

Então, acho justo de não mostrarem os elementais, que já é algo muito básico desde o início da obra, e o autor sempre trabalhou com essa "evolução" nas técnicas.

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
O mais polêmico é a lesma porque para os fãs ela não morre, tem tamanho de medida incontável e o ácido que mal corroeu uma rocha contra Manda é considerado um ataque relevante.

________________________________________________                                

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! Projec10

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
De tempos em tempos o Heisenberg vem ao forum de fanficagem para o Nagato, chamo este fenômeno de "Ciclo do Dalvinismo". O auge será quando ele juntar todos os poderes que Nagato nunca usou e morreu sem nem cogitar o uso para dizer que ele tem o mesmo nível do Hashirama, aí depois irá desaparecer de novo.

________________________________________________                                

Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! 3C04DD0F0BF076488F5DFCC0F49402ACA6573165


Níveis de poder 2019 - tabela atual: :
Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! Tabela10

descriptionEsses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações! EmptyRe: Esses são os jutsus mais polêmicos de se considerar nas comparações!

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Sasuke Ems de fato não tem susanoo perfeito. Isso é óbvio.
"Chackra não tem tanto peso na equação" o susanoo é um humanoide de puro chackra materializado. Se tem uma coisa com peso aqui, é chackra. Oonohki ficou abismado ao ver que madara foi capaz de estabilizar o chackra gigantesco do kazentai no susanoo perfeito.
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum