Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz
Bom eu vejo muita gente falando ,Kakuzu é foda , ele possui 5 elementais , pode combar tudo e tem vantagem numérica ,mais tem coisas que geral não se atenta e eu vou DIZER..

Cada máscara elemental só pode usar um único elemento , se ela for destruída o Kakuzu perde aquele elemental , consequentemente ficando  em desvantagem  ...

ao perder algumas máscaras, elas não podem serem simplesmente repostas  durante a luta a sua vontade,a não ser que consiga novos corações , portanto ele não só teria desvantagem elemental ,já que não poderia rebater X elemental com um outro mais adequado  ,como poderia ter desvantagem numérica ..isso é um dos motivos que acho Hiruzen superior por exemplo, seus clones podem usar todos tipos e podem ser respostas já as máscaras não ..(perde em versatilidade )..

a cada máscara elemental destruída , ele perderia uma vida ou uma chance de ser ressuscitado .. Se duas forem , ele não só tem baixas no PODERIO elemental ,como em quantidades de aliados em campo ,como teria em vidas..

Como eu disse e repeti , Cada máscara só pode usar um elemental e quando ele as tem destruídas , alguns possíveis combos que antes eram capazes de serem realizados , agora já não são mais ..O seu combo.mais poderes o seria Katon+Futon ,porém se uma dessas máscaras for destruída , ele perde o maior poder ofensivo e maior e mais perigoso dos combos elementais ..Precisa apenas destruir uma ÚNICA delas , se destruir a de futon e a de Suiton, o ninja só não poderia ser paralisado por um combo de Raiton+Suiton como não poderia ser morto por um combo de futon+katon..

conforme as máscaras fossem destruídas , ele perderia vantagem numérica , elemental , vidas e dependendo de qual for ele perderia chance de fazer combos extremamente poderosos ,mais não é só isso ..Ao ter elas destruídas conforme a luta prosseguir , a vantagem do ninja adversário aumenta ,já que vai te que lidar com menos inimigos e ataques ..

kakuzu pode se combinar as máscaras e com isso seu poder ofensivo aumenta no curto/médio alcance , ele é capaz de pulverizar inimigos no curto alcance aparentemente ,mais Isso é uma faca de 2 gumes , visto que assim como ele pode ganhar poder ofensivo , se ele for acertado por algo tanto ofensivo quanto , ele não só pode levar danos e morrer ,como poderia ter 2 ou mais máscaras destruídas de uma vez .. Rasenshuriken do Naruto está aí para comprovar isso..

Kakuzu aparentemente é imortal ,já que se ele morrer alguma das máscaras podem revive lo ,mais ser imortal é diferente de ser invulnerável , se ele tiver corpo totalmente destruído ou mesmo alguém ,impedir das máscaras se aproximarem ou simplesmente dar um jeito de retirar o corpo dele dali, é game over para o membro da akatsuki ..Como disse na comparação ,nada impede de uma invocação pegar o corpo dele , absorvendo como katsuyu ou come lo , e então ser desinvocada , o que restaria seria máscaras avulsas desnorteadas atacando e Kakuzu continuaria morto ..

Ele possui 5 elementais ,mais até onde sabemos Donton é restrito para defesa , pode ser usado para aumentar força e tals mais nada mais que isso e ainda assim não acredito que seja mais resistente que um Susano por exemplo , eis a questão , se além de raitons perfurantes extremamente poderosos , força bruta nível chouji borboleta atual e Sakura  poderia passar por ele ,assim como outros jutsus que acredito  como (venenos , Nano bombas ,vírus e tals )..
Além do domu ser defensivo e suporte , temos elemental Suiton que na maioria das vezes não é um elemental capaz de finalizar alguém , a não ser que seja cortante ,mais como não vimos não dá para saber o quanto poderoso seria ..outros são Futon que Kakashi sobreviveu e katon e Raiton, mais ofensivos ..Mais ainda assim , não são INDESVIAVEIS  ou imparaveis ,Kakashi como user de elemento raiton não só sobreviveu a futon como parou Raiton com as mãos Nuas..

Logo um ninja como Kakashi , não só conseguiria desviar da maioria dos elementais , como poderia sobreviver a futons , parar raitons , passar por domu e ainda não correria muitos riscos com suitons ..

Pelo que me lembre , Máscaras avulsas usam ataques inferiores aos jutsus de grande escala e elas por mais que tenham conciencia própria e possam agir independente , elas não são tudo isso sozinhas ..
Maioria das vezes que usam jutsus potentes , é graças ao Kakuzu fazendo selos de mão e usando elas ..Porque elas sozinhas JA FORAM DESTRUÍDAS PELA TENTEN COM LEQUE


Era só isso mesmo , digam o que vocês acham , se estão de acordo ou se não , e se Kakuzu as vezes é superestimado ..

descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyRe: Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz
1- ate agora so na guerra tenten conseguiu destroir com leque e varios outros ninjas, porque alias elas voam e se esquivam, não é facil destroir como dizem

2-hiruzen não usou vantagem elemental nem no manga,e pode ser mais versatil mas perde em chackra,stamina,velocidade,força,dureza,regeneração

3-ja disse que as mascara se esquivam, atacam em todos angulos e ele pode lutar com elas no corpo, alem que se o adversario dele nao tiver velocidade e um bom finalizador nao adianta nada tem domu e jiongo

4-ainda tem domu,jiongo e raiton

5-aumenta em que circustancias? quantos combos ele tomou? quanto chackra o adversario gastou e stamina? pois é

6-poder ser destroidas podem, porem se aproximar muito pode tomar elemental ou perder seu coração, alem de quem tem tecnincas como essa provavelmente sejam kage médio pra cima, oque nao é desmerito

7-como uma invocação vai comer um cara rapido, que é mais forte que chouji,aguenta patata de uma bijuu? essa lesma é lerda

8-veja a batalha denovo, kakahsi usava os suitons pra amenizar e fugir, isso pq ele e rapido e tem sharingan, e o gian ele parou com 2 raikiris.. ja da pra saber o poder dele ne, alem de ataque fisicos nao funcionarem

9-tenten destruiu sim, com uma arma lendaria e com uma legiao de ninjas

tudo pelo ao contrario o cara é totalmente subestimado

descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyRe: Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
1- ate agora so na guerra tenten conseguiu destroir com leque e varios outros ninjas, porque alias elas voam e se esquivam, não é facil destroir como dizem

2-hiruzen não usou vantagem elemental nem no manga,e pode ser mais versatil mas perde em chackra,stamina,velocidade,força,dureza,regeneração

3-ja disse que as mascara se esquivam, atacam em todos angulos e ele pode lutar com elas no corpo, alem que se o adversario dele nao tiver velocidade e um bom finalizador nao adianta nada tem domu e jiongo

4-ainda tem domu,jiongo e raiton

5-aumenta em que circustancias? quantos combos ele tomou? quanto chackra o adversario gastou e stamina?  pois é

6-poder ser destroidas podem, porem se aproximar muito pode tomar elemental ou perder seu coração, alem de quem tem tecnincas como essa provavelmente sejam kage médio pra cima, oque nao é desmerito

7-como uma invocação vai comer um cara rapido, que é mais forte que chouji,aguenta patata de uma bijuu? essa lesma é lerda

8-veja a batalha denovo, kakahsi usava os suitons pra amenizar e fugir, isso pq ele e rapido e tem sharingan, e o gian ele parou com 2 raikiris.. ja da pra saber o poder dele ne, alem de ataque fisicos nao funcionarem

9-tenten destruiu sim, com uma arma lendaria e com uma legiao de ninjas

tudo pelo ao contrario o cara é totalmente subestimado


Não tô falando que é fácil mais não é impossível , tenten conseguiu , outras pessoas e mesmos users elementais melhores que ela fazem igual ..

As máscaras ficam desnorteadas e não podem usar elementais tão poderosos a abrangentes sozinhas , quem fazia isso era kakuzu com seus selos de mão ..
Vocês falam como se os elementais não podessem serem desviados ,tankados ou defendidos e não é assim , boa parte deles nem é capaz de matar alguém nível elite /kage baixo outros só vimos para defesa e outros nem sequer vimos ..

A verdade é que dependendo de qual for destruída ,kakuzu perde e muito com isso ..4 coelhos em uma tacada só eu diria ..

Hiruzen destrói a de Suiton, kakuzu já não pode combar e não pode defender os katons e aí?? Ele é muito melhor , versátil , tem vantagem elemental e numérica , seus elementais não são só defesa e tals podem serem usados muito mais abrangentemente .não precisa de regeneração já que pode luta a distância com vantagem ainda , shiki fujin burla tudo isso, nem domu o salva ..

Se ele tiver com elas no corpo, e for atacado , ele pode não sofrer danos como ter todas do corpo destruídas , grande vantagem KKK , ah elas atacam de todos lados e ângulos clones podem fazer isso , Hiruzen mesmo pode ,Hoje em dia isso não é grande coisa mais não ..e é válido que se ele usar um katon , não vai pode usar Suiton ainda ,porque um ataque anularia outro ..




Aumenta no sentido que vai ter menos inimigos atacando ao mesmo tempo, mesmos combos e tals , Menas vidas , o ninja já sabe mais ou menos o que esperar ,não precisa ser gênio para saber que ele pode combar um elemento com outro, isso é o mínimo no mundo Shinobi , só de ver o adversário entenderia e conforme elas fossem caindo , a luta iria ficando mais fácil ..
Ah mais quanto dano inimigo levou ? Quanto chakra ele gastou ?? Olha um raikage da vida pode destruir uma máscara sem muito problema , um Sasuke com amaterasu o mesmo e aí em diante , dependendo do ninja não é difícil não ..kkkkk
A partir do momento que ele tiver morto o seu corpo é um alvo kiriduuh, katsuyu pode absorver e não deixar ninguém se aproximar , se ela for atacada ele será TB e se ela for desinvocada ele vai junto e me diz , como que ele vai ser trazido de volta ?? Em ?? Ele é imortal e não invulnerável e requer que uma máscara se sacrifique para isso ..

Parece que não leu meu post ou pelo menos não atentou a eles ..


Eu acho ele muito superestimado essa é a verdade , o estilo dele da mesma forma que pode ser vantajoso é ruim TB , e ninguém cita isso ,pois eu vim citar mesmo

TENTEN DESTROI 3 DAS 4 MASCARAS  NO MANGÁ , TENTEN CHUNNIN COM LEQUE QUE ACABOU DE ACHAR E NO ANIME SAO AS 4 ..AI TENTEN NA TABELA FICA JOUNNIN MEDIO E ESSE MESMO KAKUZU QUE TEVE SUAS MASCARAS SOLADAS PEGA KAGE BAIXO TOP OU MEDIO (MACHISMOOOOOOOOO  E FAVORITISMO DESCANCARADO )

cena numero 1 , tenten acha o leque e usa para destruir uma das mascaras mais ofensivas dele
Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES Whatsa41


cena numero 2, mais duas mascaras dele sao mostradas destruidas
Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES Whatsa42

Cena numero 3 , tenten exausta por ter usado muito o leque e quase morta por isso
Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES Whatsa43


TRADUÇÃO , tenten chunnin encontra leque destroi mascara de raiton e 3/4 ou ate as 4 sozinha com leque que ela nao domina e acabou de achar e quase morre por isso , ja que sabemos que ele consome muito chakra de quem usa e voces pagando pau para o kakuzu ,sendo que foi trolado pela tenten , ja que falam da regeneraçao da tsu ser flopada, que hiashi caiu para marionetes vamos ser sinceros entao e levar tudo e nao so o que muitos querem

descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyRe: Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz
pense oque voce quiser, eu tenho minha opinião do meu personagem sei das fraquezas e pontos fortes dele
mas nao posso concorda com voce em algumas coisas, tentem uma mestra da arma precisou usar uma arm lendaria , se ela tivesse solo contra kakuzu sabemos que ela morreria em segundos mesmo com o leque  e uma pancada de ninjas voce viu que nenhum deles tentou ou conseguiu destroir as mascaras ne ?
é so legioes de ninja lançar elemento counter.. realmente nao fizeram pq nao podiam e porque é dificil destroir elas
kakuzu so serviu pra enredo nas suas batalhas, kishi nao sabia que fazer com tenten ai aproveitou essa guerra

sobre hiruzen, o proprio começa com uma pancada de jutsu em suas batalhas ate kakuzu abri as mascaras e hiruzen conseguir destroir demoraria, alem de kakuzu ser superior em velocidade,dureza,regeneração,chackra e stamina e outra
ja que voce quer enredo tudo bem
hiruzen nao usou counter nem aqui quem dira com kakuzu

Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES Latest?cb=20141227012644&path-prefix=pt-br

descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyRe: Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz
Fraqueza é uma vulnerabilidade que o personagem tem diante de alguma coisa. Deficiência é a ausência de aptidão em uma determinada área.

Você não disse nem uma coisa nem outra, basicamente você subtraiu as habilidades do Kakuzu para tentar expor alguma fraqueza/deficiência no seu estilo de luta. Ocorre que esse raciocínio vale pra qualquer personagem:

"Se Sasori perder suas marionetes ele será derrotado."
"Se Itachi perder seus olhos ele será derrotado."
"Se Deidara ficar sem argila ele será derrotado."

E assim por diante.

Ademais, quase todos os personagens de Naruto têm apenas um corpo e uma vida, então não entendi que desvantagem é essa que Kakuzu teria cada vez que perdesse uma máscara, pois ainda assim continuaria tendo vantagem numérica, elemental (salvo exceções) e de vidas.
Na pior das hipóteses (caso perdesse quatro máscaras), Kakuzu ainda estaria em igualdade com o oponente no tocante ao número de corpos e de vidas, no máximo teria desvantagem elemental.

Não estou dizendo que Kakuzu é infalível, só estou falando que o autor do tópico não soube apresentar apropriadamente essas tais fraquezas ou deficiências que ele têm, além de ter se debruçado sobre os mesmos pontos em cada argumento, tornando a leitura do tópico um pouco repetitiva.

descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyRe: Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz
para garantir a surra @Luquinhas  mesmo que não seja necessário mas o provável.

1° Cada máscara elemental só pode usar um único elemento , se ela for destruída o Kakuzu perde aquele elemental , consequentemente ficando  em desvantagem  ...


ava é mesmo? nosssssaaaaa

Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES Images?q=tbn%3AANd9GcSDjULJgzrUVPlK0rq-5zm0gIdRXa9z1Us_CH1H3rTV40AIQR-Q

Kakuzu ainda pode misturar mascaras aí eu quero ver.

Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES 200?cb=20190402170054&path-prefix=pt-br

Katon,fuuton e raiton fundias ksks



2° ao perder algumas máscaras, elas não podem serem simplesmente repostas  durante a luta a sua vontade,a não ser que consiga novos corações , portanto ele não só teria desvantagem elemental ,já que não poderia rebater X elemental com um outro mais adequado  ,como poderia ter desvantagem numérica ..isso é um dos motivos que acho Hiruzen superior por exemplo, seus clones podem usar todos tipos e podem ser respostas já as máscaras não ..(perde em versatilidade )..


como já citaram os clones de Hiruzen não usaram counters dos elementos do Buda. kkss e as mascaras voam aí eu quero ver Hiruzen se matando para chagar acima.


3° a cada máscara elemental destruída , ele perderia uma vida ou uma chance de ser ressuscitado .. Se duas forem , ele não só tem baixas no PODERIO elemental ,como em quantidades de aliados em campo ,como teria em vidas..


ele faz um clone e rouba um coração dele e é ressuscita dnv basicamente o mostrado cara.

o resto meu amigo só falou abobrinha apenas repetiu o que foi mostrado no mangá

Kakashi como user de elemento raiton não só sobreviveu a futon como parou Raiton com as mãos Nuas..


kakashi usou mais da metade de seu chakra e não parou com as mãos nuas releia a obra.

Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES 22dJOer

o domu como todo doton é vulnerável a raiton, acredito que qualquer 1 cause dano cara nem vem com essa de rebaixar kakashi para rebaixar kakuzu Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES 3359437887


9° Pelo que me lembre , Máscaras avulsas usam ataques inferiores aos jutsus de grande escala e elas por mais que tenham conciencia própria e possam agir independente , elas não são tudo isso sozinhas ..
Maioria das vezes que usam jutsus potentes , é graças ao Kakuzu fazendo selos de mão e usando elas ..Porque elas sozinhas JA FORAM DESTRUÍDAS PELA TENTEN COM LEQUE


mano a tenten é mais forte que Boro cara, até ela domina 2 elementos algo que quase é impossível se o naruto yamato sai não aparecessem ali, eles iriam morrer pro combo de katon e fuuton do Kakuzu, agora me diga porque kakashi não usou suiton sendo que ele parou gian com as mãos nuas?

tenten pega sozinha Kage Baixo, ainda mais forte que Boro :aliens:

Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES 200?cb=20130111032927&path-prefix=pt-br

Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES 200?cb=20160520204030&path-prefix=pt-br

agora imagine o combo de ambos fuuton + katon? ela sem naruto e sasuke atual ela é a mais forte de konoha.

ahh pelo menos vai falar mau do time 7 blz? pelo menos aumenta as chances de Boro ser colocado como Kage Baixo.

descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyRe: Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz
Bom, eu concordo com o L, ele destrinchou bem o assunto, isso aí se aplica a diversos personagens, não somente ao Kakuzu. Do mais, praticamente todos os personagens são superestimados ou subestimados, intencionalmente ou não, dependendo das circunstâncias que nos deparamos. No caso do Kakuzu, eu acho que o que o pessoal diz sobre ele está bem dentro da realidade do personagem apresentada no mangá. É completamente diferente, por exemplo, da Tsunade, que eu já vi sendo tando superestimada quanto subestimada horrores em várias situações, poucos são aqueles que realmente reconhecem o poder dela, geralmente jogam ou muito pra cima do que ela mostrou, como se ela fosse algum Hashirama da vida, ou fazem ela cair num abismo, como se fosse uma problema fácil para algum Jounin random lidar.

Kakuzu é diferente, em geral, no máximo vejo alguma forçação de barra para torná-lo um pouco mais forte do que realmente é ou um pouco mais fraco, o que é bem comum até. De qualquer forma, a verdade é que ele é um personagem que nunca vimos o poder máximo dele em batalha, teve 2 batalhas off-screen, a terceira foi mais focada no Hidan, enquanto a última houve muita jogada de roteiro... o cara já começou a batalha com 20% da sua capacidade perdida, depois perdeu mais 20% e aí foi indo

descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyRe: Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz
@ghost
Eu não espero que concorde com tudo o que digo , eu me propus mostrar um lado do Kakuzu e assim o fiz ..
Eu mostrei coisas que poderiam o prejudicar em uma batalha ,coisas que não são levadas em conta e ademais mostrei tenten , sim uma chunnin que encontrava o leque e nem sabia direito como funcionava e mesmo assim deitou 3 das 4 máscaras no manga , e não não foi mostrado ela tendo nenhuma ajuda para fazer isso , até onde sabemos ela achou destruiu e desabou após isso e somente isso ..

Essa mesma tenten jounnin médio na tabela SOLOU as máscaras do kakuzu com leque que acabará de achar que nem fazia seu estilo,já que não é user elemental ..no manga foram 3 e no anime 4 e não tem o que contrária isso , só quero que geral seja justo e não simplesmente tampe os olhos para o que aconteceu com um ou outro Personagem..
Kakuzu tem vantagem de estilo ?? Sim ele tem , assim como tantos outros , eu vejo gente citando Tsunade ter chakra esgotado, Guy sofrer danos do uso dos gates e assim por diante , e mostrei que Kakuzu TB sofreria , não é só os benefícios que dizem ..

Sobre Hiruzen ele decidiu parar cada elemento com um do mesmo nível ,o fato de não ter usado vantagem elemental não quer dizer que ele não poderia ..

@L
Sim , é meio relativo o que pode ser fraqueza para você ou deficiência e para os outros mais enfim ..

Sim isso poderia ser aplicado a diversos ninjas , seja temari com leque, Sasori com marionetes ,Deidara com argila e assim por diante , eu entendi o que quis dizer ..
Mais muitos usam do argumento ele tem 5 elementos e vantagem numérica e por isso vence , o seu fiz foi mostrar que ass.como todos personagens ele não ganha só benefícios no seu estilo de luta , que pode ser vantajoso assim como desvatajoso , depende apenas da maneira que vai ser observado ..

Konan assim.como pode ser imune a danos físicos , ela não é a katons por exemplo, para toda vantagem existe uma desvantagem e eu citei isso, porque não vejo ninguem o fazendo , e não tô errado de fazer isso ..

Temari pode usar leque,e se chegar alguém e fala que se ela perder o leque ou não poder usar ela perde ,essa pessoa não estaria errada né ?? Se ninjas como chiyo ou Sasori colocarem fios de chakra no leque dela sem que ela veja e tomar o leque dela , ela não poderia fazer muito mais ne? Isso poderia acontecer né ?? Então porque não citar ?? Por mais que óbvio é algo que poderia prejudicar ela ..

O que tô fazendo é mostrar que ninjas não são só as vantagens que seu estilo deita lhes oferecem , Sasori poderia não ser morto pela Sakura e seus golpes ,porque não acertou o cilindro já que ela não sabia , mais ele poderia ser morto por um elemental abrangente como lava da Mei , que não só destruiria ele como cilindro sem ela sequer saber disso ..Não vejo porque não posso expor algo que por mais que seja o voo não é citado ..

Sobre Kakuzu , bom citam muito sobre vantagem numérica e realmente ele começa com se quiser soltar seus monstrinhos ,mais o que disse é que ele vai perdendo e a luta vai ficando mais fácil e dependendo de quem ele perder vai fazer muita falta , pois ele perde aliados e não pode repor ao contrário de users de marionetes que podem substituir ou mesmo users de clones que podem simplesmente fazerem outros ..
Kakuzu perde vantagem numérica e elementais , consequentemente combos ..Ou vai me dizer que se máscara de katon que é uma das mais ofensivas e perigosas for destruída kakuzu será tão forte quanto antes ??

Sem ela , ele não pode fazer katon +futon e seu maior poder ofensivo e mais.perigoso combo TB não poderia ser realizado , ele teria que sobreviver usando futon , donton para defesa , Suiton que nem vimos e Raiton ..o seu poder ofensivo seria basicamente Raiton , seu poder ofensivo capaz de matar no caso (dentro os elementais )..

É isso que tô dizendo ..todo mundo tem uma vida , mais Kakuzu não é todo mundo , ele pode usar disso para voltar e pegar alguém desprevenido , citar isso é o mesmo que falar que ele não poderia retornar porque é dependente delas , e que quanto mais elas são destruídas ,menos são as chances dele voltar a vida ou mesmo pegar alguém desprevenido e isso .uma análise /comparação faz toda diferença ..

@omar
Ele continua podendo usar uma só e se perder a de katon ele fica bem mais fraco, se juntar e levar danos fortes morre ele e todas juntas ..ele ganha vantagem ? Porém ganha desvantagem , e eu tô citando isso ..

Vocês tem problema ?? Hiruzen não usar vantagem elental em uma cena isolada , ao impossibilita dele usar se quiser , é desconexo e apelativo esse argumento seus ..

Bom, então eu tô sabendo novidades , eu e toda obra , porque se ele podesse usar corações de clones saberíamos , ao tentar o clone seria desfeito , aí que absurdo kkkk (cada argumento apelativo só por Deus  ) .

Uai , ele parou com as mãos nuas não foi ?? Não vi ele desviando ou usando alguma defesa em si .. ele como user parou , assim.como Sasuke já fez o mesmo com o do darui ..Outros users talvez podessem fazer o mesmo ..

Goste você ou não , queira ou não , tenten chunnin solou máscaras do kakuzu , e o manga tá aí para comprovar , não tô falando que ela é fraca , tô falando que subestimam ela e colocam como jounnin médio na tabela e ela não deveria tá lá, porque alguém como kakuzu beira kage medio e ela tá jounnin médio ?? Ou vc acha coerente ??

Porque jounnin médio não deveria ser capaz de fazer o que ela fez né ??


Boro é kage baixo , só que você não quer aceitar kiriduh

descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyRe: Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz
@Igorluiz589626 sozinha?

Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES 340?cb=20120920000957&path-prefix=pt-br
Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES 340?cb=20190331044111&path-prefix=pt-br
Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES 2efa77aee9022700c38d6f01384655cc5cf580ed_00



um pedacinho , bom vimos ne tenten la sozinha com uma unica mascara enquanto ate darui estava la, e outros ninjas random tentando se livrar das mascaras

mas enfim não sei qual é seu objetivo com o post, kakuzu é subestimado no forum

descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyRe: Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz
[quote]
Igorluiz589626 escreveu:
Bom eu vejo muita gente falando ,Kakuzu é foda , ele possui 5 elementais , pode combar tudo e tem vantagem numérica ,mais tem coisas que geral não se atenta e eu vou DIZER..

Cada máscara elemental só pode usar um único elemento , se ela for destruída o Kakuzu perde aquele elemental , consequentemente ficando  em desvantagem  ...


Tudo vai depender das condições de combate. Se for um 5x1 (No caso 5 personagens contra Kakuzu e suas máscaras) ele certamente ficaria na desvantagem e teria mais chances de perder máscaras, visto que seria um oponente para cada máscara e um para Kakuzu. Entretanto, se for 1x1 as coisas devem ser analisadas de outra maneira...Vão ser 4 máscaras disparando elementos contra um único alvo+Kakuzu contra-atacando.



ao perder algumas máscaras, elas não podem serem simplesmente repostas  durante a luta a sua vontade,a não ser que consiga novos corações , portanto ele não só teria desvantagem elemental ,já que não poderia rebater X elemental com um outro mais adequado  ,como poderia ter desvantagem numérica ..isso é um dos motivos que acho Hiruzen superior por exemplo, seus clones podem usar todos tipos e podem ser respostas já as máscaras não ..(perde em versatilidade )..


Não necessariamente... foi mostrado que mesmo com máscaras destruídas, Kakuzu pode reacoplá-las em seu corpo de fios e ainda assim prosseguir em combate e reutilizá-las, mesmo que lhe sobre apenas um coração. E de certa forma ele volta até mais ameaçador, visto que além de poder de fogo elemental, ele possui tentáculos para imobilização.
Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES Kakuzu14

Em relação ao Hiruzen, concordo que ele seria um oponente e counter formidável para o estilo do Kakuzu, pois pelo o Akatsuki ser um user dos 5 elementais, a lógica elemental do Narutoverso seria um ponto fraco para o Akatsuki:

Porém não é todo personagem que tem chakra, maestria, habilidade  e nem é o a Avatar para dominar as 5 naturezas no universo de Naruto, e isso tem muito peso numa comparação.


a cada máscara elemental destruída , ele perderia uma vida ou uma chance de ser ressuscitado .. Se duas forem , ele não só tem baixas no PODERIO elemental ,como em quantidades de aliados em campo ,como teria em vidas..


Concordo que sua quantidade de vidas diminui...Porém poder de fogo e stamina vou ter de discordar. Mesmo o Kakashi + Time 10 adquirindo conhecimento das habilidades do Kakuzu ao longo do combate, eles sempre eram surpreendidos pelas novas investidas do Akatsuki que "ressucitava" 100% de suas "mortes".

Como eu disse e repeti , Cada máscara só pode usar um elemental e quando ele as tem destruídas , alguns possíveis combos que antes eram capazes de serem realizados , agora já não são mais ..O seu combo.mais poderes o seria Katon+Futon ,porém se uma dessas máscaras for destruída , ele perde o maior poder ofensivo e maior e mais perigoso dos combos elementais ..Precisa apenas destruir uma ÚNICA delas , se destruir a de futon e a de Suiton, o ninja só não poderia ser paralisado por um combo de Raiton+Suiton como não poderia ser morto por um combo de futon+katon...

Não necessariamente, tanto a máscara de Katon, quanto a máscara de Fuuton foram destruídas...Porém mesmo reutilizando-as, em seu corpo de fios, Kakuzu ainda foi capaz de utilizá-las tanto em combinação:

Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES Katonf10


Quanto separadamente:
Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES 3u0hm010



Fica ai na imaginação de cada um como seria a combinação das 4 máscaras juntas, o estrago que faria.


conforme as máscaras fossem destruídas , ele perderia vantagem numérica , elemental , vidas e dependendo de qual for ele perderia chance de fazer combos extremamente poderosos ,mais não é só isso ..Ao ter elas destruídas conforme a luta prosseguir , a vantagem do ninja adversário aumenta ,já que vai te que lidar com menos inimigos e ataques ..


De certo modo a vantagem do adversário aumenta, porém dependendo das condições do ninja sua stamina diminui e muito. Como disse, Kakuzu sempre que "ressucita", ele volta com um coração a menos mas com sua stamina 100%.

_Kakashi quando atravessou ele com Chidori, Kakuzu reanimou conseguindo dar um chute no Kakashi que o fez atravessar uma árvore.
_Choji quando destruiu duas máscaras, Kakuzu voltou muito mais violento...Os outros três (Ino, Choji e Kakashi) estavam sem reação e esgotados...Se não fosse o segundo esquadrão (Sakura, Sai, Naruto e Yamato), para salvar os três, eles tinham acbado ali mesmo.


kakuzu pode se combinar as máscaras e com isso seu poder ofensivo aumenta no curto/médio alcance , ele é capaz de pulverizar inimigos no curto alcance aparentemente ,mais Isso é uma faca de 2 gumes , visto que assim como ele pode ganhar poder ofensivo , se ele for acertado por algo tanto ofensivo quanto , ele não só pode levar danos e morrer ,como poderia ter 2 ou mais máscaras destruídas de uma vez .. Rasenshuriken do Naruto está aí para comprovar isso..


Eu diria que o poder ofensivo dele é em todas as direções e sentidos. Acho que tudo depende do tipo de dano que o adversário causaria no Akatsuki. Foi mostrado que o Nibi disparou uma bola de fogo que causou una onda de choque semelhante ao Okasho guerra da Sakura...Pela lógica o Kakuzu deveria ter morrido ali mesmo com todos seus 5 corações destruídos.  A diferença do dano do Nibi e do Rasenshurken é que um foi a nível celular e outro não.


Kakuzu aparentemente é imortal ,já que se ele morrer alguma das máscaras podem revive lo ,mais ser imortal é diferente de ser invulnerável , se ele tiver corpo totalmente destruído ou mesmo alguém ,impedir das máscaras se aproximarem ou simplesmente dar um jeito de retirar o corpo dele dali, é game over para o membro da akatsuki ..Como disse na comparação ,nada impede de uma invocação pegar o corpo dele , absorvendo como katsuyu ou come lo , e então ser desinvocada , o que restaria seria máscaras avulsas desnorteadas atacando e Kakuzu continuaria morto ..

Não acho que seja tão simples...Kakashi já tinha "matado" Kakuzu uma vez, e viu que ele "ressucitou". Na segunda vez que o Akatsuki "morreu", ele poderia ter invocado os cachorros e mandado devorar o corpo do Kakuzu. Porém não foi isso que aconteceu. Não é tão simples assim derrotar o Kakuzu, a maneira mais eficiente é quebrando seus 5 corações.


Ele possui 5 elementais ,mais até onde sabemos Donton é restrito para defesa , pode ser usado para aumentar força e tals mais nada mais que isso e ainda assim não acredito que seja mais resistente que um Susano por exemplo , eis a questão , se além de raitons perfurantes extremamente poderosos , força bruta nível chouji borboleta atual e Sakura  poderia passar por ele ,assim como outros jutsus que acredito  como (venenos , Nano bombas ,vírus e tals )..
Além do domu ser defensivo e suporte , temos elemental Suiton que na maioria das vezes não é um elemental capaz de finalizar alguém , a não ser que seja cortante ,mais como não vimos não dá para saber o quanto poderoso seria ..outros são Futon que Kakashi sobreviveu e katon e Raiton, mais ofensivos ..Mais ainda assim , não são INDESVIAVEIS  ou imparaveis ,Kakashi como user de elemento raiton não só sobreviveu a futon como parou Raiton com as mãos Nuas..

Logo um ninja como Kakashi , não só conseguiria desviar da maioria dos elementais , como poderia sobreviver a futons , parar raitons , passar por domu e ainda não correria muitos riscos com suitons ..


Bom, em relação ao Domu, foi suficiente para lidar com um Jubi, então creio que daria certo trabalho para usuários que utilizam de força bruta, não imbatível, mas equilibraria.

_Venenos: Depende...Se for veneno em forma de gás pode até ser, porque mesmo com Domu ativo ele precisa respirar. Porém temos fuuton ai para dispersar qualquer névoa. Agora venenos em objetos perfurantes/cortantes, sem chances.
_Nano Bombas: Com certeza, maioria dos personagens roda pro C4 do Deidara.
_Vírus: Depende da aplicação, assim como veneno.

Suiton não precisa ser finalizador, pode servir como um maximizador para técnica de raiton, quanto fuuton também.

Kakashi tem alguns atributos que o ajudaram a sobreviver: Dominação elemental, Sharingan e velocidade. Porém como eu disse, a Stamina do Kakashi foi diminuindo a medida que a luta acontecia, observe essa cena:
Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES Kakuzu15
Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES Kakuzu16

Observe como Kakuzu com bastante velocidade saiu do alcance de sua técnica e do suiton do Kakashi e o capturou mesmo com o Sharingan ativo. Se Kakashi estivesse 100% isso jamais teria acontecido, porém ele já estava ficando esgotado da luta.


Pelo que me lembre , Máscaras avulsas usam ataques inferiores aos jutsus de grande escala e elas por mais que tenham conciencia própria e possam agir independente , elas não são tudo isso sozinhas ..
Maioria das vezes que usam jutsus potentes , é graças ao Kakuzu fazendo selos de mão e usando elas ..Porque elas sozinhas [b]JA FORAM DESTRUÍDAS PELA TENTEN COM LEQUE



Realmente, mas ataques mesmo que inferiores sendo lançados a 360º num único alvo, mais o Kakuzu em cima do oponente já é muita coisa para muito ninja suportar. Bom, Tenten além de usar a lógica elemental, estava lutando contra o Kakuzu edo, os personagens Edo não estão no seu 100%...
Se a Tenten não tivesse elementais limitados pelo seu chakra eu até concordaria.

No mais, concordo com o @L, você se prendeu demais no fato das máscaras serem destruídas nuns três ou quatro tópicos ao invés de explorar o que um oponente precisa ter para lidar com o Akatsuki e burlar seu arsenal.

descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyRe: Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz

@Ghost
Uai tenten não tava sozinha contra as máscaras ??
Eu não falei que ela derrotou Kakuzu e sim que derrotou no manga 3 máscaras e no anime aparentemente as 4 sozinha ,usando o leque que acabará de achar .
E acho ridícula povo julga ela jounnin médio e coloca ele beirando ou até kage medio como povo acha ..
Subestimam ela demais ..Citam Tsunade ,Hiashi e etc mais não falam dele..

@Yellow
Ele começa com vantagem numérica , porém muitos ninjas podem invocar mais marionetes ao serem destruídas , invocar vários animais, fazerem clones e repor os mesmo ao serem destruídos , e isso acaba meio que atrapalhando ele que ao perder elas , não pode fazer muito mais que fazia , ele tende a enfraquecer ..

E é isso que tô dizendo ..

Segundo eu acho que ele simplesmente se juntou elas a si , e não refez elas ou algo do tipo , não lembro se já estavam destruídas , acho que pegou uma e junto a si , e isso é bom , ele ganha poder ofensivo ,mais se for acertado por algo poderoso ele pode perder ambas máscaras de uma vez TB ..vejo geral falando da vantagem mais esquecem dos riscos ..

Hiruzen com os 5 elementais ofensivos , podendo combar , cada clone usar qualquer um dos 5 elementais(versáteis ) e ele podendo repor os clones perdidos e até usar várias vezes um mesmo elemento ganharia vantagem sobre ele , mais concordo que não são todos que podem fazer isso

Uai mais não diminui poder de fogo ??
Temos donton para defesa e aumenta força .
Suiton que não vimos
Futon que não acho que seja tudo isso
Raiton ofensivo
E katon ofensivo ..

Maior poder ofensivo elemental falando seria futon+katon , destruir um elemento desse faria toda diferença para ele ,porque muitos são finalizados é por esse mesmo combo ..
Eu não lembro ,mais tenho quase certeza que não foram destruídas e sim incorporadas a ele , uma foi a de Suiton ao levar chidori e uma a de donton (coração de Kakuzu ) já que Hidan fez ritual aí as demais foram incorporadas por ele certo ??
A que foi sacrificada para ele voltar , o coração era de raio..
Certo ?? Ou seja ele não repõem ou ressuscita os monstrinhos assim do nada , ele teve duas destruídas e não foi de katon ou futon..

Chouji não destruí as máscaras acho que isso que tá confundindo ..

Sobre o sexto motivo que você citou do ataque destruir mais máscaras eu estou de acordo , sobre o sétimo de destruir o corpo é meramente enredo ,não foi feito mais isso não impediria de ser feito , ou pelo menos deveria ter sido evitando dele voltar a vida ou usar jutsus massivos ,porque não eram máscaras que faziam e sim ele , com seus selos de mãos as controlando ..

Pra mim é muito mais fácil destruir a de katon que é mais perigosa e deitar Kakuzu e desfazer do corpo e depois lidar com 3 máscaras avulsas usando elementais base em menor quantidade ..(no caso foi o que tentem fez , enquanto o povo lutava com Kakuzu )..

Sim mais esse Kakashi era mais ou menos kage baixo , e estava se saindo mais que bem e teve que aguentar Hidan, Kakashi teve ajuda do ino-shika-cho ?? Teve , porém teve que salvar eles mais que teve ajuda , Ino ou mesmo Chouji não fizeram muito, ajuda dele foi o Shikamaru ..
Próprio Kakuzu sozinho já tava deitando Ino e chouji , no mais ele com Shikamaru tiveram que lidar com as demais máscaras e HIDAN e ainda ter que salvar ..

Alguém com uma quantidade maior de chakra (Kakashi gastou muito com sharingan) ou velocidade e técnicas dificel de esquivar poderiam destruir elas , sem gastar tanto chakra assim ..

Acho que tentem deitou , as máscaras porque é o que disse , elas estavam avulsas ,não estavam usando técnicas em massas ,porque quem fazia era o kakuzu com seus selos de mão e esse kakuzu estava ocupado lutando com outros ..e é por isso que falo que se Kakuzu for morto e seu corpo ser destruído ou levado dali, vai sobrar é máscaras avulsas , semelhante as que tenten enfrentou e venceu ..


descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyRe: Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz
Eu não ia comentar neste tópico.

Mas eu li um negócio ali esquisito, que já não é a primeira vez que vejo o @igorluiz589626 falando.

"Raiton parado por mais nuas do Kakashi"

Em qual capítulo isso ocorre ? Pq no mangá isso nunca aconteceu.

- Kakashi diz claramente que usou 4 Raikiris e na cena do Raiton Gian ele usou 2 pra contra balancear.

Mas caso não tenha entendido é só vc ver o mangá.

1- Raikiri usado no Kakuzu

Spoiler :


2- Raikiri mirando no Hidan, o Kakuzu cancela com chute.

Spoiler :


3 e 4 Raikiri contra balaceando o Gian.

Spoiler :


Confirmação da própria frase do Kakashi, pós estas cenas dizendo que usou 4 Raikiris.

Spoiler :


Esse negócio de "mãos nuas do Kakashi" isso nunca aconteceu, ele indo com mão nuas ali, o Hatake não estaria vivo hj na obra, já que o Gian tem poder de perfuração.

descriptionExpondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES EmptyRe: Expondo Algumas fraquezas do Kakuzu ,SO VERDADES

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Eu não ia comentar neste tópico.

Mas eu li um negócio ali esquisito, que já não é a primeira vez que vejo o @igorluiz589626 falando.

"Raiton parado por mais nuas do Kakashi"

Em qual capítulo isso ocorre ? Pq no mangá isso nunca aconteceu.

- Kakashi diz claramente que usou 4 Raikiris e na cena do Raiton Gian ele usou 2 pra contra balancear.

Mas caso não tenha entendido é só vc ver o mangá.

1- Raikiri usado no Kakuzu

Spoiler :


2- Raikiri mirando no Hidan, o Kakuzu cancela com chute.

Spoiler :


3 e 4 Raikiri contra balaceando o Gian.

Spoiler :


Confirmação da própria frase do Kakashi, pós estas cenas dizendo que usou 4 Raikiris.

Spoiler :


Esse negócio de "mãos nuas do Kakashi" isso nunca aconteceu, ele indo com mão nuas ali, o Hatake não estaria vivo hj na obra, já que o Gian tem poder de perfuração.

Eu sei que ele usou um jutsu de Raiton para parar outro e qualquer users de elemental poderia fazer o mesmo, mãos nuas é no sentido de não ter que usar clone ou qualquer outra coisa para se defender /sobreviver ..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos