Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

+5
Justinboll
Heisenberg
r1nn3g4n
Darkon
Smith
9 participantes

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
A minha é que o Hashirama queria dar um exemplo de paz para todos da Konoha

Ele sabia que os Uchihas eram os únicos que poderiam derrotar-los e que agora sendo aliados não via mais motivo da continuação do Clã

Ele declarou o fim do clã senju e espalhou ele entre várias partes para unir mais a população de Konoha

Porém deixando descendentes por todas as partes como o Minato fazendo com que os Uchihas se sentisse " intimidados " sabendo que o clã Senju ainda estava vivo em Konoha e que a diversidade ( que era algo que já ocorria no clã antes da criação da aldeia ) só fez com que o Clã ficasse mais forte ainda além de terem ocupados os cargos mais altos causando a rebelião dos Uchihas.

E a sua teoria ?

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
Acredito que foi só a falta de procriação mesmo.

Os ninjas Senju no geral eram mais para batalhas, muitos morrem cedo, outros não chegaram a constituir família...

Os Uchiha, com a derrota do Madara, ficaram mais calmos e tentaram só estabelecer o clã para gerações futuras.

Os Senju eram o top clã de Konoha e eram eles que resolviam guerras, grandes batalhas e afins... chuto que mais da metade do clã morreu em guerras.

Sendo assim é normal o Senju ter procriado bem menos que o Uchiha.

Todavia creio que ainda tem Senjus por aí, porém como o Senju não possui Kekkei Genkai, fica difícil saber quais possíveis ninjas descendem de lá. Por exemplo, Chouji pode ser descendente de uma Senju que se casou com um Akimichi. Etc.

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
Madara Provavelmente.......................

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
Darkon escreveu:
Todavia creio que ainda tem Senjus por aí, porém como o Senju não possui Kekkei Genkai, fica difícil saber quais possíveis ninjas descendem de lá. Por exemplo, Chouji pode ser descendente de uma Senju que se casou com um Akimichi. Etc.


Mas é exatamente isso que eu penso tbm

Acredito que todos ali possuem uma ligação com o clã Senju porém como o clã é conhecido por ser o clã de mil habilidades, sua kekken genkai é extremamente raríssima ( isso se não existesse outras kekken genkais ??? )


Dps que o clã se dividiu entre outros clãns ai sim o controle de madeira se extinguiu com a diversidade, mas nada impediria um random descendente do clã senju ter um filho controlando a madeira do nada ? ( não se se é assim que funciona esse assunto de diversidade, enfim. )

Tbm gosto do teoria que o clã akimichi, nara, yamanaka, hyuuga e todos os outros clãs da aldeia tirando os Uchihas eram Senjus mas que após o fim do clã

Eles se espalharam e criaram seus próprios clãns, nomes, suas regras, seu estilo próprio de vida.

r1nn3g4n escreveu:
Madara Provavelmente.......................


Acho que se estivesse algo relacionado ao fim do clã Senju ele já teria se gabado kkk, mas eu não duvido viu

Tbm é bem possível que ele tenha matado um caralho de Senjus nas tentativas de destruir a aldeia

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
Os Senjus foram extintos para darem espaço a um clã muito superior, os Uzumakis.  :dab:

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Os Senjus foram extintos para darem espaço a um clã muito superior, os Uzumakis.  :dab:

Os Uzumakis foram extintos primeiro.

Mas concordo, Uzumaki são a linhagem mais poderosa do mangá e com indivíduos potencialmente mais fortes.




Eu não sei se concordo muito com esse negócio dos Senju terem se misturado ou dividido em x-clãs.

Do contrário, seria notável em vários personagens de Konoha na obra, uma ótima quantidade de chakra e boa energia vital. Fora o Naruto e Jiraya, nenhum tem chakra e resistência diferenciado (Tsunade é meia Senju e Uzumaki, ela não conta).

Eu concordaria com o Darkon, mas provavelmente os Senjus eram numerosos demais pra serem extintos por várias mortes durante as guerras. Tobi disse que os Uchihas eram como um exército, Senju devem ser numerosos do mesmo jeito.

Sou mais pensar que o clã simplesmente sumiu por ter sido planejado tarde na obra e o Kishimoto não ter se dado trabalho de criar nenhum Senju. Do contrário eles se meteram em algum incidente.


descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
Com a óbvia exceção do roteiro...

Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) 0627-004
Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) 0399-012

Considerando isso aí, o mais provável é que o Clã Senju tenha sido dissolvido mesmo, como um exemplo para os demais clãs, mas aparentemente, nem todos seguiram essa ideia. Além disso, os membros do Clã Senju aparentemente foram ocupando posições próximas da liderança em Konoha, há 2 Hokages que são do Clã Senju e 1 que é descendente deles, todos os outros 4 foram alunos de alguém relacionado aos Senju. Dos conselheiros do Hokage, todos são relacionados com os Senju. Até na Anbu tem alguns relacionados... Yamato teria sido super sortudo? Orochimaru e Jiraiya foram realmente escolhidos para ser alunos do Sandaime Hokage ao acaso? Minato é um mero prodígio de um clã random que por acaso tem reservas de chakra grandes o suficiente para usar o Modo Sennin e ainda teve acesso às técnicas do Tobirama?

Eu diria que, em resumo, o Clã Senju simplesmente se dissolveu, abandonando os sobrenomes e foram viver cada um suas vidinhas, com os clãs menores, e ocupando posições importantes em Konoha.

Fora isso, eles desaparecerem é puro roteiro mesmo.

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
Como disseram acima eles devem ter se misturado, e assim como entre os Uchihas poucos despertavam o Sharingan pouco dentre eles deveriam ter algum diferencial (um chakra diferenciado por exemplo), ou seja, após gerações de mistura com pessoas comuns seria difícil achar alguém que carrega ainda algum "traço Senju".

Mas na moral, foi só o roteiro mesmo, esses caras foram criados só pros Uchihas terem um rival, por isso não existem Senjus em Konoha nem em lugar nenhum.

Ou então foram levados pra uma realidade alternativa onde eles eram oprimidos no lugar dos Uchihas pelo Hokage Madara, eles queriam fazer uma rebelião e numa noite de lua minguante eles foram todos mortos por Ihcati Senju sobrando apenas Ekusas Senju seu irmão menor e Otibo Senju (seu ajudante na matança).

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Como disseram acima eles devem ter se misturado, e assim como entre os Uchihas poucos despertavam o Sharingan pouco dentre eles deveriam ter algum diferencial (um chakra diferenciado por exemplo), ou seja, após gerações de mistura com pessoas comuns seria difícil achar alguém que carrega ainda algum "traço Senju".

Mas na moral, foi só o roteiro mesmo, esses caras foram criados só pros Uchihas terem um rival, por isso não existem Senjus em Konoha nem em lugar nenhum.

Ou então foram levados pra uma realidade alternativa onde eles eram oprimidos no lugar dos Uchihas pelo Hokage Madara, eles queriam fazer uma rebelião e numa noite de lua minguante eles foram todos mortos por Ihcati Senju sobrando apenas Ekusas Senju seu irmão menor e Otibo Senju (seu ajudante na matança).


Durante a Era dos Estados Combatentes praticamente todos os Uchihas tinham Sharingan. Então uma quantidade grande de Senjus obrigatoriamente tinham bastante resistência (a base do Chakra).



Fora isso, só quero citar aqui para todos, que ser Senju ou Uzumaki, não é regra pra ter bastante chakra. Há vários Shinobis e Jinchuurikis na obra, sem a mínima ligação com esses clãs e com bastante chakra.

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
Hashirama não tinha poder para fazer isso

No máximo isso seria uma imposição dele a todos os demais, o que não seria algo duradouro

Entre imposição e conscientização existe um mundo de diferença, eu pego pela Guerra o madara chamou a tsunade de: mulher, fraca e senju tentando ofender ela como pessoa mas quando ela respondeu as ofensas ela só responde a fraca e mulher, mas, omite a parte referente a senju, basicamente para mim em minha interpretação da coisa, ela esta ciente de sua origem e descendência mas ela não usa o sobrenome, então, porque a Tsunade que é descendente de senju não usa e um cara como o Shin que não é uchiha, quer ser chamado pelo sobrenome Uchiha ?

Eu pelo menos quando pensei a respeito de Tsunade x Shin foi que:

- Shin assim como a grande maioria vê o nome uchiha como algo muito importante, assim como quando Kabuto enfrentou Itachi, ele acha que esse sobrenome define a pessoa, ações, passado e futuro, algo que seria um selo de qualidade, não apenas é importante como também cresce a marca, é uma grife, você é uchiha você é alguém, possui mais status, é da elite e etc... é um patamar a cima, ou seja, para ele ter esse nome é ter mais força, ter mais poder.

- Tsunade tanto por sua família, historia, vivencia sabe que diversos clãs mataram uns aos outros, assim como diversas pessoas casaram entre si, ela sabe que uma criança pode ter 12% de genética senju, 12% genética uzumaki, 12% genética uchiha, 12% genética hyuuga, 12% genética akimichi, 12% genética nara, 12% genética yamanaka e 12% de genética Randon oque não faz qualquer sentido ela ter apenas o sobrenome senju sendo que ela pode ser loira da pele negra, olho verde e ter byakugan, um filho de um uzumaki loiro descendente de hyuuga com uma uchiha morena pode nascer ruivo, ter byakugan e não faria sentido chamar ele de Uchiha já que no rosto dele teria byakugan e não sharingan... O próprio boruto e naruto não tem nada de uzumaki, não usam fuuinjutsus, não são ruivos e tem cada vez menos algo do clã a cada geração que passa, se o Boruto tiver uma filha com a chouchou faria sentido chamar ela de Uzumaki ?


Para mim é apenas questão de tempo ate esses sobrenomes caírem em desuso

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
Parsa cê é fissurado nos Senju né, foi tu que criou o tópico da Toka né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não tem segredo, é um Retcon mal explorado do Kishimoto, coisa mais normal do mundo...

É um Modus Operandi proposital dentro dos shonnens de deixarem essas brechas. Assim como ninguém sabe como os Senju se dissolveram, ninguém vai saber como:

- Hashirama morreu
- Como Hashirama aprendeu seu Modo Sennin
- Como e o porquê de não ter mais ninguém com Mokuton (até Madara zomba desse detalhe em específico)

Então ninguém sabe, e ninguém vai saber, pois além de ter sido um retcon mal explorado, faz parte os autores dessas obras deixarem essas brechas e ambiguidades pros fãs teorizarem em cima. Pela lógica do casamento de Hashirama com Mito, é que os mesmos se dissolveram

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
A minha teoria para o sumiço do Clã Senju é a seguinte: os Senjus nunca existiram, eles eram apenas um lado contrário dos Uchihas, tipo uma sombra maligna. Quando os Uchihas morreram, as sombras que complementavam a história de um dos melhores clãs, perderam seu propósito e deixaram de existir, desaparecendo do mapa sem deixar nenhum vestígio.  :horak:

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
Acho q eles tão vivos ainda, só n tem espaço na obra (se tivessem todos mortos deveriam ter sido encachados na história da Tsunade)( ͡ಠ ͜ʖ ͡ಠ)
É tipo os Uzumakis,até então só tinha o Naruto e dps aparecem Karin e Nagato, é possível q os Senjus voltem em Boruto (podem até fazer parte da nova história da Moegi q vai ter Mukuton [sei q Mokuton n é passado entre os Senjus, mas pode ter alguma conexão a ela ser compatível com a Kekei Genkai])

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
A minha teoria para o sumiço do Clã Senju é a seguinte: os Senjus nunca existiram, eles eram apenas um lado contrário dos Uchihas, tipo uma sombra maligna. Quando os Uchihas morreram, as sombras que complementavam a história de um dos melhores clãs, perderam seu propósito e deixaram de existir, desaparecendo do mapa sem deixar nenhum vestígio.  :horak:


Apesar do caráter cômico do seu post, não é de todo ruim... Pois a criação deles foi pra esse propósito mesmo em certo aspecto, e é por isso que sempre bato nessa tecla do retcon pra que esse tipo de discussão seja evitada, pois são contextos distintos e esse tipo de coisa ocorre em praticamente todas as obras de longa duração.

Não é muito diferente do Dragon Ball por exemplo. Lembram quando o Goku pega o bastão e faz ele crescer até na lua pra levar um Coelho bandido, lá no começo da obra??! É um momento cômico, não deve ser alvo de teorias malucas. Algum tempo depois, a lua é bastante ressignificada ao longo da série. Aconteceu a mesma coisa com a lua de Naruto também, diga-se de passagem.

Não devemos levar esse tipo de discussão a sério, temos de entender e compreender que são obras semanais e que os autores vivem se reinventando conforme as coisas mudam, conforme a maré e os ventos do autor, do público, enfim, inúmeros e inúmeros fatores. Claro, não estou dizendo que não é possível teorizar em cima; pelo contrário, como já havia dito outrora, é de praxe dentro dos shonnens que isso ocorra, pois aumenta (positivamente ou não) o interesse do público.

Então é necessário haver um discernimento e encarar os limites do que há de ser teorizado e o que extrapola uma condição de ressignificação, que é a coisa mais comum que existe nesse mundo.

descriptionQual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui ) EmptyRe: Qual é a melhor teoria pro sumiço do clã Senju ? ( Monte sua fanfic aqui )

more_horiz
@Ice Ice Baby Eu estava apenas brincando no meu post, como você observou, mas toda brincadeira tem um pouco de verdade. Deixando as brincadeiras de lado e falando sério, eu nunca vi muita graça no clã Senju e sempre soube que eles só existiam para complementar a história de terceiros. Você nota que o clã não é muito bom quando vê que:

- Os personagens não tem habilidades em comum que são passadas de geração à geração.

- Apenas um dos membros possui uma boa Kekkei Genkai, sendo que os outros poderiam mostrar ela em menor escala.

- Pouco se sabe sobre a história desse clã e suas tradições.

- Dentro da obra ninguém nunca se incomodou em se perguntar que fim levou esse clã.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos