Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ben Ikneg x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2)

5 participantes

descriptionBen Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2)

more_horiz
Eu voto para caso o post do Uman tenha mais que 30 parágrafos que ele seja eliminado automaticamente :e.e:

descriptionBen Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2)

more_horiz
Umanis escreveu:
Já tô escrevendo meu post. Dessa vez o Staz não vai ter do que reclamar, porque certamente essa luta não será igual as outras que o Ben participou até agora :planta:


Não subestime a capacidade do Ben em repetir  mil vezes que ele é rápido e que Enma é caralhudo. :guei:

descriptionBen Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2)

more_horiz
Staz escreveu:
Umanis escreveu:
Já tô escrevendo meu post. Dessa vez o Staz não vai ter do que reclamar, porque certamente essa luta não será igual as outras que o Ben participou até agora :planta:


Não subestime a capacidade do Ben em repetir  mil vezes que ele é rápido e que Enma é caralhudo. :guei:


Estratégia do Izanami, vai repetir mil vezes até o juiz cansar e aceitar :guei:

Bom, quando o Uman postar, não acho que vou fazer outro post, então já aviso que pode ficar tranquilo para dar o veredito.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionBen Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2)

more_horiz
Uman-kun pediu para eu avisar que ele avisou para avisar aqui o aviso seguinte, colocarei a mensagem que ele enviou a seguir:

"Darkon avisa o Staz aí que eu posto hoje a noite viu?

Tipo eu sei que você é o melhor jogador e quem devia se classificar pra final ao invés do Ben ou de mim era você mas quebra esse favor aí e avisa lá pra mim valeu mano tamo junto.

Hashirama forevah"

descriptionBen Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2)

more_horiz
@Darkon Rey :xablau:
@Ben Ikneg Desculpe o atraso, RÇ




É ISSO AÍ GENTE!! O NEGÓCIO É O SEGUINTE, EU PERDI O QUE TINHA ESCRITO ENTÃO TIVE QUE REESCREVER TUDO DE NOVO :xablau: POR ISSO QUE ESSA CARALHA DEMOROU TANTO :xablau: E EU AINDA TO SEM PC :xablau:

Mas enfim. Vamos fazer uma lutinha diferente, ok?

STATUS


Bendelícia:
70% chakra, 110% stamina, 60% inteligência, 200% velocidade (Gates ativado) (150% stamina sem gates)

Umanístico:
70% chakra, 60% stamina, 80% inteligência, 50% velocidade

Isso aqui pode até parecer importante na luta, mas para o propósito de nossas próprias formas de lutar, é suficiente. Não acredito que o combate se estenderia muito, então não vou focar nisso. A vantagem é toda do Bendelícia no que se refere à velocidade, mesmo sem gates. O que pra mim não é um problema, e já explico o porquê.

A vantagem mais significativa neste caso é a diferença de inteligência, já que ele possui uma capacidade estratégica um pouco superior ao Asuma, e eu tenho tanto quanto Sasuke. Claro, pro estilo de luta dele a inteligência não faz diferença, mas pra mim faz - e muito. Não é atoa que Sasuke virou um "doutor snake" no mangá :ana:

Meu estilo de luta é indireto. Isso já deve ter dado para perceber. E contra esta maneira de lutar, o Ben não possui muita vantagem. Na realidade, não possui vantagem nenhuma.

CONHECIMENTO

Aqui a coisa fica mais interessante, pois o conhecimento que o Ben adquiriu não ajuda muito em sua ofensiva. Já o meu, faz toda a diferença.

Ben adquiriu o conhecimento do Kongo Fusa ao invés de escolher um conhecimento novo, então ele meio que jogou uma oportunidade fora :cerealguy2:

Já tenho conhecimento dos Status e do Sétimo Portão do Ben, sabendo que seu estilo de luta é voltado para o Taijutsu por consequência óbvia, já que junto do portão (que ele mencionou usar logo no inicio) vem também a noção do Asa Kujaku e da força monstruosa. Isso é importante para definir minha ação inicial.

A ação inicial inclusive é o que definirá o destino da luta...




A primeira atitude que o Ben diz fazer é abrir o sétimo portão, para avançar na minha direção à toda a velocidade e me passar o bastão duro :ana:

MAS, eu não gosto desse tipo de safadeza e também possuo um estilo de luta indireto, o que significa que eu não vou deixar ele se aproximar de mim com sua verga pulsante (por causa do Raiton, seus mente poluída).

E como eu farei isso? Simples!

Ben Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 180?cb=20150215214433

Essa é a barreira do Kongo Fusa. E ela tem a vantagem de ser moldável, assim como a maioria das minhas técnicas. Em todas as lutas, começamos com 5 segundos onde não podemos nos aproximar, justamente para que essas apelações criadas pelos players (tipo essa do Ben  :e.e:  ) não estraguem o prazer de lutar :ana:

Então, é simples. Nestes 5 segundos, eu faria uma barreira do Kongo Fusa em volta de mim, mais especificamente iniciando imediatamente à minha frente e se estendendo para trás, justamente porque nestes segundos iniciais não podemos avançar até o adversário utilizando quaisquer técnicas que sejam.
Farei a barreira se formando através das correntes fluindo do meu corpo para os lados e para cima de forma bastante visual, delimitando sua área enquanto que a parte da "base" ou do chão seria feita de forma discreta para não chamar a atenção.

As correntes são extremamente rápidas, a ponto de formar uma barreira gigantesca e surpreender mesmo a Kyuubi e cobrir várias vezes o comprimento de seu corpo. Então, fazer uma barreira começando dos meus pés e se estendendo 20 metros para trás, é algo perfeitamente possível de ser feito em 5 segundos.

Enfim. Nesta situação, absolutamente toda a ofensiva do Ben seria inútil. Por mais rápido e forte que ele seja, é simplesmente impossível quebrar a barreira no soco, Indiferente do que ele faça ou que ataque use, como Asa Kujaku ou Hirudora. Ela também cria uma barreira no solo, impedindo que simples táticas como manipular o terreno ou usar Doton para atravessá-la possam ser utilizadas (Como o Kaido Shokutsu). Afinal, o próprio Hiruzen (que é um mestre elemental e domina técnicas de Doton de alto nível) não teve muito o que fazer contra a técnica, mesmo tendo o próprio bastão nas mãos. Isso pegou mal, eu sei. Culpa do Benny :ana:

Vejam:
http://www.mangareader.net/naruto/504/5
Percebam a delimitação da parte "invisível" definida no chão, como se fosse um risco.

Alguns podem até pensar "ah, bullshit, isso aí não vai segurar os ataques fudidos de forte do Ben com o sétimo portão + velocidade..." Só que não é bem por aí. Deixa eu contar uma coisinha pra vocês?

Vocês Lembram da barreira vermelha dos 4 Hokages na guerra Ninja?

Lembram do que ela foi capaz de fazer?

http://i4.mangareader.net/naruto/632/naruto-4193159.jpg

A energia de uma Bijuudama do Juubi foi completamente dissipada. Por quê? Pois as barreiras possuem a capacidade de dissipar grandes quantidades de energia através da maleabilidade de sua estrutura, como o punho de Hiruzen demonstra ao tocar na parte invisível da barreira do Kongo Fusa.

"Ah Uman, larga de ser retardado, a barreira dos Hokages é infinitamente mais forte"

Será mesmo? Observem um detalhe trazido pelo Databook:

Kongo Fusa:
https://i.imgur.com/buwNx9Y.jpg

Shisekyojin:
https://i.imgur.com/HQWpm9w.jpg

Perceberam o "A" do Rank da técnica?

Sim! ambas possuem o mesmo calibre, o mesmo ranking de potência na obra.

Isso significa que o Kongo Fusa poderia dissipar a energia de uma Bijuudama também???? NÃO! Eu trouxe essa informação pra mostrar que proporcionalmente, enquanto a barreira dos Hokages é forte o suficiente para impedir uma Bijuudama, o Kongo Fusa é forte o suficiente para impedir as investidas do Ben, que luta através de golpes de taijutsu.

Todos concordamos que uma Bijuudama tem infinitas vezes a força dos musculos de Ben, não é mesmo?

Não é atoa que o Kongo Fusa deixou um Kage em seu auge sem ter o que fazer.

Mas enfim, esta é só a parte defensiva, para explicar a vocês como é que eu não vou ser morto pelo Ben.

A luta de verdade começa agora.

Minhas técnicas ofensivas são 3.

O Oodama Rasenshuriken, que é o principal finalizador;
O próprio Kongo Fusa, que tem uma resistência enorme e é tão inquebrável pelo Ben quanto o próprio bastão dele é para mim - além de possuir a incrível capacidade de inibir o uso de chakra, que é um fator determinante por natureza;
Edo Ninjalx, com seu Amaterasu.

A estratégia é, após e enquanto estivesse seguro dentro da barreira da minha técnica, criar uma segunda barreira envolvendo uma área muito maior que os 20 metros que fiz para me proteger.

"Ah, mas o Ben iria correr pra fora dela"

Sim, se eu utilizasse as correntes de uma forma descuidada. Aqui que a inteligência começa a brilhar, porque depois de criar a barreira defensiva, eu iria bater a mão no chão e invocar o Levy fora da área da barreira, já que o Edo Tensei é uma invocação, e invocações mexem com Tempo e Espaço, que por sua vez têm a característica de não serem limitadas por barreiras, como Minato e Tobirama demonstraram ao escapar da barreira incrivelmente mais forte feita pelo Obito Rikudo Sennin, usando o Hiraishin pra se transportarem para fora dela.

Eu estaria pertinho da barreira neste momento, literalmente à alguns cm dela, então seria simples bater a mão no chão para invocar o Edo Tensei do lado de fora de sua área, pulando para o centro da barreira quando ela estivesse finalizada só por garantia :ana:

(E antes que digam que a barreira te deixa preso no mesmo lugar, observem Kushina ajoelhada na primeira pagina e na segunda saltando na frente da garra da Kyuubi para proteger o Beberuto:

http://www.mangareader.net/naruto/504/7
http://www.mangareader.net/naruto/504/8

Percebam a distância entre ela e o altarzinho na primeira imagem, e na segunda.

As correntes que ficam conectadas a mim podem ser esticadas, naturalmente... Então não tem problema nehum, tá? kkkkk

Eu só pulei pra trás tbm pra que a distorção da barreira não venha a me atingir de alguma maneira... Não pelos ataques do Ben, que não acho que seriam capazes disso, mas pelos meus próprios, haushaue

Invocando-o fora da barreira, eu iria controlar o Tensei para que ele utilizasse o Amaterasu para literalmente obrigar o Ben a desviar - não que fosse uma tarefa difícil pra ele - das chamas negras, que não oferecem muito perigo ao Ben num primeiro momento.

Sabem por quê eu disse EU? Porque eu tenho o Souma no Jutsu. Isso significa que Eu na verdade somos [strike]a universal[/url] Nós.

Meu adversário desconhece meu irmão, que iria habilmente botar as mãozinhas para fora de forma discreta e iria criar uma segunda barreira a partir do subsolo para que o Ben não perceba, ou na pior das hipóteses, perceba muito tarde, já que estas duas ações acontecerão simultaneamente.

O jeito ninja do Moonwalk faz toda a diferença aqui. Ben estaria desviando do amaterasu, limitando seu próprio campo de mobilidade por consequência natural, enquanto meu irmão - que eu chamo carinhosamente de Umanis - sorrateiramente manipula a segunda barreira para formar uma prisão para Ben, estendendo as correntes para cima do solo formando uma verdadeira gaiola.

O que isso produziria?

2 Coisas.

A primeira delas é, como eu disse, uma gaiola para o Ben, que perceberia muito tarde a prisão e não conseguiria sair do local apesar da velocidade. Ainda levaria um tempo até que o Amaterasu tomasse conta de todo o campo da gaiola, mas isso aconteceria inevitavelmente e aí, por mais que Ben produza um fluxo de suor forte que dificultaria que as chamas chegassem ao seu corpo, em algum momento ele não teria mais para onde ir, sem que tivesse de pisar no Amaterasu, o que selaria seu destino naturalmente.

A segunda delas, entretanto, é o fato da gaiola realmente ser uma gaiola. O Oodama Rasenshuriken poderia pegar o Ben exatamente devido a capacidade de explodir e atingir uma área enorme, que agora estaria muito bem definida através da barreira do Kongo Fusa, o que impediria uma simples esquiva por parte do meu adversário.

Um Rasenshuriken talvez não fosse suficiente, mas dois ou três simultâneos, somados ao amaterasu e às correntes de chakra? Acredito que sejam boas o bastante...

Não pretendo me estender muito mais, então vou fazer um bate e volta das coisinhas que o Ben disse que eu não poderia refutar, e como sou debochado, vou refutar :ana:

1 - Fatão! Concordo 100% contigo neste caso. Pena que nada do que você afirmou aí faz diferença para mim nesta luta :planta:

2 - Concordo novamente! E again, isso não é um problema. O Bastão é inofensivo diante do meu estilo de luta.

3 - Eu concordaria se você não estivesse me subestimando :ana: A questão maior aqui não são as correntes indo atrás de você ofensivamente, por si só, mas sim a capacidade de limitar sua mobilidade através de uma estratégia bem bolada, que você cairia já que é menos inteligente que eu. No offense.

4 - Concordo integralmente. E é justamente por reconhecer isso que você disse aqui como um fato, que eu criei este método para limitar suas capacidades de forma indireta, ao invés de tentar superá-lo de alguma maneira. :planta:

5 - Eu poderia até concordar, mas não. O Yamata não é irrelevante, no sentido de ser facilmente "destruível" por você, mas acontece que nem vou precisar utilizá-lo nesta luta - não porque você não é forte o bastante, mas sim, porque seria desperdício de chakra contra alguém do seu naipe. Eu inclusive tinha mostrado maneiras bastante criativas de impedir que você simplesmente destruísse o Yamata no post que perdi, mas vou ter que guardar pra final, se eu precisar :okay:

6 - Isso é irrefutável mesmo. E irrelevante também :ana:

7 - Concordo, pena que não vou levar golpes diretos :horak2:

8 - BINGO

Super desviável, exceto se você tiver um espaço delimitado demais para desviar :GG:

Enfim, é isso. Me desculpem pela demora, mas eu realmente to odiando ter que fazer tudo pelo celular. Demora séculos ¬¬

Só sei de uma coisa, eu ainda tenho um segredinho guardado pra final, que foi o motivo principal de eu ter escolhido esta ficha (e o @Wick quase mordeu a isca no dia que eu enviei a ficha pra ele...)

Quem viver até lá, verá :ana:

Muito obrigado e boa noite!

descriptionBen Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2)

more_horiz
Databook 4 escreveu:
Kongo Fusa
Ninjutsu, Fuinjutsu – ofensivo, suplementar, curta distância, média distância – Rank A
Usuários: Uzumaki Kushina

Uma técnica secreta do clã Uzumaki que prende os Bijuus!

É uma técnica que Uzumaki Kushina usou para restringir a Kyuubi que estava dentro de Naruto. É um poderoso Fuinjutsu, caraterístico do clã Uzumaki. As correntes expelidas pelo corpo prendem firmemente o alvo, selando seus movimentos. As correntes são incrivelmente rígidas, e até a Kyuubi não conseguia quebra-las facilmente. Além disso, Kushina, uma antiga Jinchuriki, selou completamente a Kyuubi com esse poder, e não deixou que esta se libertasse e fizesse estrago. Karin, que é membra do clã Uzumaki, também foi capaz de mostar um vislumbre dessa técnica.

↓→ Ela se tornou o catalisador para ajudar Naruto, que tinha sido tomado pelo ódio da Kyuubi, a controlar a Kyuubi.


Essa é a definição correta do Kongo Fusa sem apelar para nenhum achismo da fanbase de Naruto, basicamente o foco principal da técnica é a capacidade de suprimir movimentos sendo um ponto bastante destacado no databook é que as correntes são bastante rigidas ao ponto da Kyuubi não conseguir quebra-las. Mas notem que o livrinho escrito pelo Kishimoto nem ao menos citou a capacidade de realizar a barreira mostrada pela Kushina.

Não estou dizendo que nosso querido Uman não pode realizar uma barreira para proteger o mesmo, apenas estou dizendo que o foco central da técnica está totalmente ligada a rigidez central das correntes para aprisionar seus adversários do tamanho de uma bijuu, mas a rigidez e qualidade da barreira criada pela Kushina é uma historia diferente que nem ao menos temos alguma citação decente sobre isso no databook e apenas uma fala do Hiruzen que cita que ele e os ninjas que estavam com ele não tinham capacidade de atravessar a barreira ao ponto de impedir as ações de Minato e Kushina.

As correntes são ops com sua rigidez capaz de aprisionar uma bijuu, mas como bem visto no databook, a barreira proveniente das correntes é uma habilidade de segundo plano que nem mereceu ser citado pelo Kishimoto e nem ao menos temos informações decentes sobre a resistência dessa barreira, então colocar essa barreira secundária no mesmo patamar que um jutsu focado em criar uma barreira praticamente impenetrável como Shisekiyoujin é superestimar sua própria capacidade, ainda mais considerando que a barreira foi feita por Hashirama, Tobirama, Hiruzen e Minato.

Databook 4 escreveu:
Shisekiyoujin
Ninjutsu, Fuuinjutsu – Suplementar – Rank A
Usuários: Senju Hashirama, Senju Tobirama, Sarutobi Hiruzen, Namikaze Minato

Usada por mestres em ninjutsu, uma formação quadrangular vermelha se solidifica.
Quatro shinobis de classe Hokage se juntam, e são capazes de ativar pela primeira vez, uma barreira com a rigidez de um castelo impenetrável. Sua dureza não pode ser quebrada nem pela Bijuu Dama do Juubi. Com um usuário atuando como pilar em cada extremidade, a barreira vermelha aparece. Basicamente, o propósito do jutsu é manter os inimigos presos e usar seu isolamento como vantagem. O Jutsu não conta com nenhuma força restritiva especial, mas é superior a todas as outras barreiras em termos de resistência. É necessária a presença de quatro ninjas líderes do mundo shinobi, por isso não é de se estranhar que até o Deus criador de nações (Juubi) tenha dificuldade em destruí-la.

↑ Separado do mundo exterior e forçosamente confinado a um campo de batalha limitado. O dano colateral pode ser minimizado.


Comparar um jutsu focado em criar uma barreira com um jutsu focado em aprisionar com uma barreira secundária é simplesmente uma suposição que ignora que o foco central da técnica que nem ao menos é utilizar a barreira, mas sim utilizar as correntes para aprisionar criaturas imensas como a Kyuubi.

A informação decente que temos sobre a resistência da barreira está nessa página, onde Hiruzen lamenta que teria chegado tarde demais pois a barreira teria sido levantada, dando a entender que Hiruzen e os ninjas em seu lado não tinham a capacidade para desfazer tal barreira de forma tão prática.

Ben Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 Screen10

Mas a questão aqui é que eu sou outra pessoa com um poder destrutivo bem acima do que apresentado por Hiruzen e a turminha dos ANBU(s). Sendo que nenhum deles tem alguma técnica com poder ofensivo comparado ao Hirudora que teria superado até mesmo o Susanoo do Madara, se Naruto e Bee já conseguiram quebrar várias barreiras em sequências projetadas para impedir que Jinchuuriki(s) escapassem, porque eu não posso simplesmente destroçar a barreira do Uman que nem tem a resistência explorada no anime/mangá?

Outro detalhe é que para realizar essa barreira, Uman precisa perfurar o solo com suas correntes, então quer dizer que o material central da barreira está dentro do subsolo, logo poderiam tranquilamente serem sugados pelo Doton: Kaido Shokutsu já que esse ninjutsu tem a capacidade plena de engolir tudo que esteja no subsolo e arremesar para fora do vulcão. Interessante, né? As correntes junto com Uman seria puxados pela terra e isso acabaria desfazendo a barreira dando a oportunidade para eu finalizar meu oponente com meu speedblitz.

Databook 4 escreveu:
Ninjutsu – Ofensivo, Suplementar, Curto, Médio e Longo Alcance – Rank B
Usuários: Kitsuchi

Uma montanha sagrada de terra se manifesta, perfurando o céu vindo do subsolo!!

É um jutsu que expele a terra do subsolo no ar, e constrói uma montanha gigante acima do solo. Pode engolir todas as coisas que estão na terra, e as coisas que foram arrastadas por este são expulsos no céu pelo buraco no topo da montanha. É um jutsu que muda a topografia do terreno e é efetivo como ataque surpresa, tanto para atingir inimigos no subsolo, quanto para perturbar o apoio dos pés do inimigo, e por aí vai.

→ Se Kitsuchi e sua filha Kurotsuchi o usarem, tanto sua escala quanto seu poder se tornam enormes. Eles conseguiram reunir incontáveis Zetsus brancos e os jogaram no céu.


Ainda existe a questão que para o Uman-kun realizar alguma ação envolvendo o lado de fora da barreira que ele criou para se proteger, será necessário ele abrir uma passagem do lado de dentro para o lado de fora dando brechas para mim atacar o mesmo.

Apenas sigam a lógica que estamos falando de uma barreira que teoricamente nem mesmo ele pode ultrapassar, será necessário no minimo que ele abra uma passagem para realizar algum ataque fazendo o mesmo ficar completamente vunerável.

De resto apenas quero destacar que Uman não vai conseguir me aprisionar em nenhuma barreira ou correntes. Não faz sentido sendo que tenho a velocidade máxima do joguinho e ainda tenho conhecimento total sobre as correntes do mesmo.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionBen Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2)

more_horiz
Databook não colocou nenhuma informação sobre as correntes conseguirem manifestar uma barreira e o Minato disse: "Tenho que erguer uma barreira".

http://unionleitor.top/leitor/Naruto/503 página 16

Hiruzen não disse que Kushina ergueu uma barreira, ele disse "eles ergueram uma barreira".

Juntando essas informações, é fácil chegar a conclusão que Minato fez a barreira ou ele fez através das correntes da Kushina de algum jeito, o que seja... Correntes da Karin não mostraram essa capacidade, o que também pode significar ser uma outra técnica de Kushina que criou a barreira, técnica essa que o Uman não tem, pois o databook é claro.

Só atrapalhando o Uman mesmo, pois ia ser muito complicado lidar com essas correntes com barreira gigante. :pat:

descriptionBen Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2)

more_horiz
Zeno escreveu:
Databook não colocou nenhuma informação sobre as correntes conseguirem manifestar uma barreira e o Minato disse: "Tenho que erguer uma barreira".

http://unionleitor.top/leitor/Naruto/503 página 16

Hiruzen não disse que Kushina ergueu uma barreira, ele disse "eles ergueram uma barreira".

Juntando essas informações, é fácil chegar a conclusão que Minato fez a barreira ou ele fez através das correntes da Kushina de algum jeito, o que seja... Correntes da Karin não mostraram essa capacidade, o que também pode significar ser uma outra técnica de Kushina que criou a barreira, técnica essa que o Uman não tem, pois o databook é claro.

Só atrapalhando o Uman mesmo, pois ia ser muito complicado lidar com essas correntes com barreira gigante. :pat:


Realmente é discutível pois ironicamente o databook nem ao menos cita essa capacidade de criar uma barreira, basicamente a descrição simplesmente define o Kongo Fusa como capacidade de conjurar correntes do seu corpo e aprisionar seu alvo no meio das correntes, mas capacidade de criar uma kekkai nem é citada ou lembrada na descrição da técnica.

Mas whatever, já falei o que queria falar

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionBen Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2)

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Databook 4 escreveu:
Kongo Fusa
Ninjutsu, Fuinjutsu – ofensivo, suplementar, curta distância, média distância – Rank A
Usuários: Uzumaki Kushina

Uma técnica secreta do clã Uzumaki que prende os Bijuus!

É uma técnica que Uzumaki Kushina usou para restringir a Kyuubi que estava dentro de Naruto. É um poderoso Fuinjutsu, caraterístico do clã Uzumaki. As correntes expelidas pelo corpo prendem firmemente o alvo, selando seus movimentos. As correntes são incrivelmente rígidas, e até a Kyuubi não conseguia quebra-las facilmente. Além disso, Kushina, uma antiga Jinchuriki, selou completamente a Kyuubi com esse poder, e não deixou que esta se libertasse e fizesse estrago. Karin, que é membra do clã Uzumaki, também foi capaz de mostar um vislumbre dessa técnica.

↓→ Ela se tornou o catalisador para ajudar Naruto, que tinha sido tomado pelo ódio da Kyuubi, a controlar a Kyuubi.


Essa é a definição correta do Kongo Fusa sem apelar para nenhum achismo da fanbase de Naruto, basicamente o foco principal da técnica é a capacidade de suprimir movimentos sendo um ponto bastante destacado no databook é que as correntes são bastante rigidas ao ponto da Kyuubi não conseguir quebra-las. Mas notem que o livrinho escrito pelo Kishimoto nem ao menos citou a capacidade de realizar a barreira mostrada pela Kushina.

Não estou dizendo que nosso querido Uman não pode realizar uma barreira para proteger o mesmo, apenas estou dizendo que o foco central da técnica está totalmente ligada a rigidez central das correntes para aprisionar seus adversários do tamanho de uma bijuu, mas a rigidez e qualidade da barreira criada pela Kushina é uma historia diferente que nem ao menos temos alguma citação decente sobre isso no databook e apenas uma fala do Hiruzen que cita que ele e os ninjas que estavam com ele não tinham capacidade de atravessar a barreira ao ponto de impedir as ações de Minato e Kushina.

As correntes são ops com sua rigidez capaz de aprisionar uma bijuu, mas como bem visto no databook, a barreira proveniente das correntes é uma habilidade de segundo plano que nem mereceu ser citado pelo Kishimoto e nem ao menos temos informações decentes sobre a resistência dessa barreira, então colocar essa barreira secundária no mesmo patamar que um jutsu focado em criar uma barreira praticamente impenetrável como Shisekiyoujin é superestimar sua própria capacidade, ainda mais considerando que a barreira foi feita por Hashirama, Tobirama, Hiruzen e Minato.


Mas isso não chega a ser um problema. O Databook não cita várias coisas que ficam em segundo plano, como por exemplo o próprio fato de barreira nenhuma restringir técnicas de tempo e espaço, por mais fortes que sejam.

O jutsu foi capaz de segurar a Kyuubi e impedir que pessoas do porte de um Kage junto de Anbus entrassem dentro de seu perímetro.

E como eu disse, não estou colocando a barreira do Kongo Fusa no mesmo patamar da Shisekyoujin, estou falando apenas que se até seres do porte da Kyuubi nada conseguiram fazer, você também não conseguiria.

E o fato da Shisekyoujin "necessitar" de 4 ninjas do calibre de Kage é especificamente pela alta demanda de chakra, e não sobre seu poder especificamente.

Hashirama poderia fazer a barreira sozinho, por exemplo, já que possui a quantidade de chakra adequada pra isso.

Databook 4 escreveu:
Shisekiyoujin
Ninjutsu, Fuuinjutsu – Suplementar – Rank A
Usuários: Senju Hashirama, Senju Tobirama, Sarutobi Hiruzen, Namikaze Minato

Usada por mestres em ninjutsu, uma formação quadrangular vermelha se solidifica.
Quatro shinobis de classe Hokage se juntam, e são capazes de ativar pela primeira vez, uma barreira com a rigidez de um castelo impenetrável. Sua dureza não pode ser quebrada nem pela Bijuu Dama do Juubi. Com um usuário atuando como pilar em cada extremidade, a barreira vermelha aparece. Basicamente, o propósito do jutsu é manter os inimigos presos e usar seu isolamento como vantagem. O Jutsu não conta com nenhuma força restritiva especial, mas é superior a todas as outras barreiras em termos de resistência. É necessária a presença de quatro ninjas líderes do mundo shinobi, por isso não é de se estranhar que até o Deus criador de nações (Juubi) tenha dificuldade em destruí-la.

↑ Separado do mundo exterior e forçosamente confinado a um campo de batalha limitado. O dano colateral pode ser minimizado.


Comparar um jutsu focado em criar uma barreira com um jutsu focado em aprisionar com uma barreira secundária é simplesmente uma suposição que ignora que o foco central da técnica que nem ao menos é utilizar a barreira, mas sim utilizar as correntes para aprisionar criaturas imensas como a Kyuubi.


Você compreendeu errado. Eu não estou comparando ambas no quesito dureza da barreira, e sim utilizando uma pra ilustrar a capacidade mostrada em segundo plano pela outra.

A página que eu trouxe foi pra deixar visível que as correntes criam uma barreira que também é maleável e que a característica geral deste tipo de jutsu é dissipar forças superiores através dessa maleabilidade.

A informação decente que temos sobre a resistência da barreira está nessa página, onde Hiruzen lamenta que teria chegado tarde demais pois a barreira teria sido levantada, dando a entender que Hiruzen e os ninjas em seu lado não tinham a capacidade para desfazer tal barreira de forma tão prática.


Este é um pequeno exemplo de sua capacidade, mas o fator principal é justamente Hiruzen de mãos atadas... O professor de Konoha, mestre em todas as áreas ninja, ficou sem ter o que fazer.

Ben Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 Screen10

Mas a questão aqui é que eu sou outra pessoa com um poder destrutivo bem acima do que apresentado por Hiruzen e a turminha dos ANBU(s). Sendo que nenhum deles tem alguma técnica com poder ofensivo comparado ao Hirudora que teria superado até mesmo o Susanoo do Madara, se Naruto e Bee já conseguiram quebrar várias barreiras em sequências projetadas para impedir que Jinchuuriki(s) escapassem, porque eu não posso simplesmente destroçar a barreira do Uman que nem tem a resistência explorada no anime/mangá?


Sim, possui um poder destrutivo superior, mas a própria natureza da sua capacidade destrutiva é bastante diferente da mostrada por Hiruzen e os outros.

Você é capaz de criar golpes de concussão, e se você for observar, a própria Shisekyoujin só foi quebrada de dentro pra fora, quando todos os seus pontos foram puxados juntos para o centro, fazendo-a implodir.

A barreira não foi superada por força bruta, mas aplicando pressão por dentro em pontos específicos. Você não tem a capacidade de fazer isso, mesmo que quisesse :planta:

O Hirudora faria a barreira se contorcer e voltar a sua forma original, já que é pressão em um único ponto que se expande, mas que é dissipada naturalmente pela distribuição de energia que é característica dos jutsus de barreira.

Além de não estar dentro da barreira que eu crio pra me defender, você não tem a capacidade de puxar os pontos dela de dentro pra fora.

O Hirudora é forte sim. Mas alguém aqui acha que ele seria capaz de desfazer algum tipo de barreira, sendo apenas pressão? Naruto e Killer Bee precisaram trabalhar em conjunto e arrastar a Bijuudama porque a barreira de 36 camadas de regeneração continuamente. Definitivamente não é o caso desta luta, já que o Ben não possui nada comparado ao poder de uma Bijuudama...

Outro detalhe é que para realizar essa barreira, Uman precisa perfurar o solo com suas correntes, então quer dizer que o material central da barreira está dentro do subsolo, logo poderiam tranquilamente serem sugados pelo Doton: Kaido Shokutsu já que esse ninjutsu tem a capacidade plena de engolir tudo que esteja no subsolo e arremesar para fora do vulcão. Interessante, né? As correntes junto com Uman seria puxados pela terra e isso acabaria desfazendo a barreira dando a oportunidade para eu finalizar meu oponente com meu speedblitz.


Como eu disse. Se fosse simplesmente manipular o terreno pra desfazer a técnica, Hiruzen Sarutobi que é um especialista em jutsus elemental, faria.

O próprio fato da corrente criar uma camada no subsolo também, reforça a ideia de que técnicas elementais não funcionam.

Quando óbito prendeu todo mundo na barreira de 6 pontas, vocês viram alguém cogitando manipular o terreno pra escapar por baixo dela?

O próprio Kitsuchi estava presente. Todos eles ficaram sem saber o que fazer, até Naruto demonstrar que Hiraishin era efetivo.

Se fosse possível destroçar uma barreira simplesmente manipulando o terreno em torno dela, o próprio propósito de ter uma barreira seria inútil pra começo de conversa...

Databook 4 escreveu:
Ninjutsu – Ofensivo, Suplementar, Curto, Médio e Longo Alcance – Rank B
Usuários: Kitsuchi

Uma montanha sagrada de terra se manifesta, perfurando o céu vindo do subsolo!!

É um jutsu que expele a terra do subsolo no ar, e constrói uma montanha gigante acima do solo. Pode engolir todas as coisas que estão na terra, e as coisas que foram arrastadas por este são expulsos no céu pelo buraco no topo da montanha. É um jutsu que muda a topografia do terreno e é efetivo como ataque surpresa, tanto para atingir inimigos no subsolo, quanto para perturbar o apoio dos pés do inimigo, e por aí vai.

→ Se Kitsuchi e sua filha Kurotsuchi o usarem, tanto sua escala quanto seu poder se tornam enormes. Eles conseguiram reunir incontáveis Zetsus brancos e os jogaram no céu.



É simplesmente cômico acreditar que uma técnica de barreira capaz de segurar uma Bijuudama do Juubi seria "driblada" por qualquer um usando o Moguragakure, ou Jairo Shokutsu ou qualquer técnica que eleve ou abaixe o terreno como Chidoukaku.

A própria concepção disso torna a ideia de ss ter uma barreira, ridícula. Kkkkkk

Ainda existe a questão que para o Uman-kun realizar alguma ação envolvendo o lado de fora da barreira que ele criou para se proteger, será necessário ele abrir uma passagem do lado de dentro para o lado de fora dando brechas para mim atacar o mesmo.


Eu concordaria, se eu não pudesse manipular as correntes para impedir que você entre.

Afinal, vamos ser sinceros; você é estupidamente rápido, mas não possui a capacidade para saber quando e onde eu vou abrir passagem para que você ataque.

Mesmo calculando o tempo correto pra tentar tacar o Hirudora na minha direção dentro da barreira é inútil, pois você não consegue enxergar ou sentir a barreira se abrindo em um ponto e se fechando em seguida. E considerando que você tem amaterasu e o próprio modo ofensivo do Kongo Fusa na sua cola, além da diferença clara de inteligência que me permite aproveitar cada movimentação sua para explorar a possibilidade de te atingir, eu posso muito bem criar FRS dentro da barreira e arremessa-lo, abrindo um buraco suficiente apenas para que a técnica saia de seu perimetro, por exemplo.

Apenas sigam a lógica que estamos falando de uma barreira que teoricamente nem mesmo ele pode ultrapassar, será necessário no minimo que ele abra uma passagem para realizar algum ataque fazendo o mesmo ficar completamente vunerável.


Você está me equiparando ao seu nível de inteligência. Não faça isso.

Você não é estratégico ao ponto de conseguir pensar em alguma forma de aproveitar os momentos onde eu abro uma pequena fresta na parede da barreira para que o FRS passe.

Já eu com 30% a mais de inteligência e principalmente 2 corpos distintos para controlar o ataque e a defesa simultaneamente, posso explorar muito mais as possibilidades desta situação, se você contar com as distrações do Kongo Fusa e amaterasu sendo preenchido cada vez mais no campo.

De resto apenas quero destacar que Uman não vai conseguir me aprisionar em nenhuma barreira ou correntes. Não faz sentido sendo que tenho a velocidade máxima do joguinho e ainda tenho conhecimento total sobre as correntes do mesmo.


É o que eu digo: ter conhecimento não é garantia de eficiência contra a técnica.

Todo mundo conhecia o Kage Bunshin de Naruto s foram pegos por ela, sem exceção. A diferença tá no modo criativo que Naruto usa.

Eu também prezo por esta característica.

Se eu tentasse lutar de forma direta contra você, eu concordaria 100% contigo.

Mas pensa comigo: você é rápido, mas eu sou mais inteligente e posso fazer ações simultaneamente.

Enquanto você está saindo do alcance do Amaterasu, do alcance do Kongo Fusa, e da explosão do FRS, fica fácil manipular através do meu outro corpo as correntes para que ela crie a segunda barreira em sua volta. Mesmo sendo rápido, se você não perceber o golpe vindo até ser tarde demais - e você não tem meios para perceber, diga-se de passagem - você não conseguirá escapar mesmo tendo velocidade para fazer isso.




Databook não colocou nenhuma informação sobre as correntes conseguirem manifestar uma barreira e o Minato disse: "Tenho que erguer uma barreira".

http://unionleitor.top/leitor/Naruto/503 página 16


Obrigado por comentar. Essa é uma questão que eu tinha até esquecido de abordar.

Vejam que Minato diz "preciso erguer uma barreira", tanto para impedir que as pessoas chegassem até eles quanto para impedir que a Kyuubi fizesse alguma coisa e ameaçasse os arredores.

Aí, uma Kushina totalmente debilitada após parir, quase sem chakra e MORRENDO pela extração do bijuu cria uma barreira em volta de todos que faz Minato dispensar qualquer outra ideia, imediatamente.

Curioso, não? Minato estava preocupadíssimo sobre isso e quando Kushina usou o Kongo Fusa, a dúvida desapareceu de seu semblante... Isso é mais uma evidência da capacidade ímpar das correntes Uzumaki, tanto pra ataque quanto pra defesa...

Hiruzen não disse que Kushina ergueu uma barreira, ele disse "eles ergueram uma barreira".

Juntando essas informações, é fácil chegar a conclusão que Minato fez a barreira ou ele fez através das correntes da Kushina de algum jeito, o que seja... Correntes da Karin não mostraram essa capacidade, o que também pode significar ser uma outra técnica de Kushina que criou a barreira, técnica essa que o Uman não tem, pois o databook é claro.

Só atrapalhando o Uman mesmo, pois ia ser muito complicado lidar com essas correntes com barreira gigante.


Hiruzen usou uma hipérbole. Ele chegou depois que barreira tinha sido erguida, portanto não viu quem ergueu de fato. Então, disse simplesmente que eles - ou seja, aquelas duas pessoas - haviam delimitado a área da barreira.

Não significa que Minato ajudou, pois este definitivamente não foi o caso. Os únicos jutsus que o Minato usou ali, foi o Shiki Fujin, o Selo de 8 triogramas 3 vezes e só.

Kushina cuidou de absolutamente tudo, como a própria Kunoichi diz que eles precisam ser rápidos porque ela está quase sem chakra.

O Databook não fala de várias outras coisas importantes também, mas o mangá mostra, então não tem problema.

Você viu alguma citação da fraqueza da Shisekyoujin no Databook? Não. Ela apareceu no mangá? Sim! Da mesma maneira que esta forma de usar o Kongo Fusa também...

Enfim, eh isto.

descriptionBen Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2)

more_horiz
Voto sai hoje, já tiveram muito tempo.
@Ben Ikneg, se quiser fazer seu post de manhã ou a tarde, tem tempo ainda. De preferência evitando repetir argumentos.

descriptionBen Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 EmptyRe: Ben Ikneg x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2)

more_horiz
Ok, entrei numa encruzilhada, há dois pontos que é impossível entrar num consenso, já que o mangá não nos dá uma resposta definitiva:

- Kongo Fusa também cria uma barreira ou é obra de outro jutsu?
- Kongo Fusa é capaz de resistir a técnicas do 7° Portão como o Hirudora?

E por isso vou ouvir essa música pra clarear um pouco a mente neste momento de dificuldade :jerry:


Relendo o mangá, Kushina não aparenta ter a intenção de levantar uma barreira, mas meramente usar o Kongo Fusa e de alguma forma arrastar a Kyuubi para dentro dela. Quem tem a intenção de criar uma barreira é o Minato.
Contudo, Kushina criou correntes que não estavam "enroscadas" na Kyuubi, mas soltas ao redor da Bijuu, além do mais, a barreira se formou exatamente no mesmo perímetro que as correntes estavam, exatamente na mesma área.

Ben Ikneg  x Uman (Luta 2 - SEMI FINAL NVS TEMP 2) - Página 2 340?cb=20150827135145&path-prefix=pt-br

O fato do Databook 4 não fazer a menor menção da existência dessa habilidade secundária, que é a barreira, fato de que não estava ciente em lutas anteriores, me faz ter um certo receio se é realmente uma capacidade adicional da técnica, ou meramente um ninjutsu barreira que foi usado em conjunto com o Kongo Fusa.

Antes de responder o primeiro ponto, vou falar do segundo ponto que também causa dúvida, a resistência da barreira.
Também não é dito no mangá o quão forte a barreira é, então estou de mão atadas, e o máximo que podemos é buscar evidências que apontem um lado.

De inicio a barreira talvez sirva para conter ações ofensivas da Kyuubi, como uma bijuudama, mas sinceramente, não acho que seja isso, já que as correntes ao redor da Kyuubi já impede qualquer tipo de ação como essa.
Isso indica que supostamente a barreira foi levantada para impedir que outros atrapalhem os planos de Minato, como o próprio Tobi ou qualquer outro com intenções similares.

E em busca de argumentos na internet, encontrei um até interessante, EM MINHA OPINIÃO.

Se Uman realmente estiver certo, e a barreira do Kongo Fusa ser plenamente capaz de se defender até mesmo de técnicas do 7° Portão, como o clã Uzumaki foi extinto, sabendo que o Kongo Fusa é uma técnica exclusiva do clã, logo outros também a possuíam?

O fato do Hiruzen dizer: "O quer que estejam fazendo...pretendem fazer sozinhos."
Me faz acreditar que para ele, nada pode ser feito.

E é verdade, o que Hiruzen poderia fazer para romper a barreira? É bem verdade que ele é um mestre elemental, mestre no ninjutsu, conhecedor de barreiras, mas ele nunca teve o ponto forte possuir técnicas altamente destrutivas, nesse ponto ele é parecido com o Kakashi. Possui como ponto forte a versatilidade em ter no arsenal técnicas que mesmo não tão destrutivas, o faz ser capaz de lidar com muitos oponentes com estilos de luta diferentes.

Então é possível acreditar que o Hirudora, ainda mais usado em máxima força e em sequência, é capaz de romper o Kongo Fusa.

Então mesmo que Uman esteja certo, e o Kongo Fusa possua como habilidade adicional a possibilidade de criar barreiras, acredito que o potencial destrutivo das técnicas do 7° Portão sejam o suficientes para rompe-las.

Bem, se Uman possuísse a barreira dos 4 Hokages, com absoluta certeza sua estratégia em deixar seu Edo Tensei fora dela, atacando constantemente o seu oponente, seria o suficiente para me convencer a votar nele.

E bem, não vou me prolongar mais, ambos os combatentes sabem que sem a barreira (provavelmente destruída), a luta é do @Ben Ikneg, devido a sua velocidade insanamente maior que do oponente.

E por isso, meu voto fica pra @Ben Ikneg, que está na final.
@Uman, agora nos resta lamentar por não termos o prestígio em ver seu combo final extremamente op que você decidiu não usar. É o risco que pessoas que adotam essa estratégia correm.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos