Yagito escreveu: "Extrapolou isso para aplicar a ficção". Então como os socos do Raikage eram buffados? Você mesmo afirmou que a gravidade é unidirecional. Faz sentido aumentar buffar um soco com uma força PARA BAIXO?
Daqui a pouco você vai querer que eu troque suas calças. Por que um soco de um lutador mais pesado é mais forte? A força de um golpe está diretamente relacionada ao peso.
Faça um esforço aí, mamista, faz bem mais sentido que o Onoki seja capaz de manipular as acelerações nele impostas ou de quem ele toca, isso explicaria tanto como ele consegue se impulsionar para qualquer direção quanto como os socos do Raikage aumentavam de força.
Essa lógica nem faz sentido, além do Databook já explicar que Onoki apenas controla a intensidade da força gravitacional (peso), que outras acelerações ele controla para voar? Não existe nenhuma força vertical, muito menos omnidirecional agindo sobre o corpo humano de forma permanente.
Sim, porque precisa haver uma conexão entre o Chakra do Nagato na chuva e o Chakra de quem toca a chuva.
Headcanon, isso nunca foi citado em lugar algum, a Chuva funciona como uma extensão dos sentidos do Nagato, não uma rota de conexão entre o chakra do Nagato e do inimigo, se essa lógica se valesse ele poderia usar suas técnicas nos inimigos através da chuva, da mesma forma, na contra mão, um inimigo poderia usar sua técnica contra ele.
Uma interpretação para conectar os sentidos do Nagato em si perde validade quando ele precisa desativar o Ukojizai para que a Konan encontrar o intruso, ou será que o Nagato é capaz de ver, ouvir, farejar e tocar quem está em contato com a chuva?
Sim, por que Nagato iria derrotar o invasor cheirando ele né? Ele parou a chuva para Konan poder usar seus papéis e ir matar o intruso que já tinha até saído da chuva.
O Pain em questão já estava cego, gênio. Jiraiya ia cegar com bomba de fumaça um cara cego? Você chegou nesse nível mesmo? Estou com pena. Se afaste por um tempo desse fórum, você está ficando burro.
Se você não tivesse canalhamente removido o texto e o contexto:

Iria vê e ler: O Caminho toma as costas do Jiraiya. Mah percebe e avisa, Pah cria a obstrução, Jiraiya inverte a situação e toma as costas do Pain simplesmente pensando "Nós tomamos suas costas!" e após ter o golpe bloqueado pensa: "Como ele conseguiu bloquear meu ataque sem conseguir vê?"
Agora vamos lá, eu quero vê o malabarismo que você vai fazer.
O objetivo do Onoki era limitar a visão do Rinnegan, provavelmente para evitar que o Madara realizasse ataques de longa distância, assim ele e o Raikage poderiam se aproximar de maneira mais confortável. Em nenhum momento ficou subentendido que a Mei usou um Kirigakure nível Zabuza, que cegava todo mundo e pronto, longe disso.
Eu quero entender o ponto da sua argumentação sequelada, você veio aqui argumentando que o Kirigakure não estava atrapalhando o Madara porque não estava atrapalhando o Onoki e o Raikage, me explique como essa lógica demente se sustenta quando o mangá literalmente afirma que o Kirigakure era para atrapalhar a visão do Rinnegan.
Bom, se o Nagato tivesse reflexos suficientes para interceptar um ataque do Raikage, que era mais veloz que um Amaterasu, então sim, ele usaria o ST e tudo ficaria bem. Só que eu tenho umas dúvidas, sabe? Tipo quando o Nagato mostrou esse nível de reação e tal.
Idiotice, Nagato não precisa ter velocidade de reação do nível do Raikage, da mesma forma que os Caminhos não tinha velocidade do nível do Jiraiya, Nagato não era mais rápido que Bee e Naruto KM, ou os Caminhos do Obito do nível do Bee e do Naruto. A visão compartilhada serve exatamente para isso, o usuário vê a luta de fora e se usa da visão privilegiada para antecipar inimigos mais rápidos.
No entanto, se você quiser insistir no mérito dessa discussão idiota. Nagato reagiu ao Bee Manto Nível 2:

Ele estava com a guarda totalmente coberta quando puxou o Naruto? Eu continuo achando que o Gaara sozinho já colocaria o Nagato num combate acirrado. Simplesmente não acho que o ruivo sairia usando ST, BT, invocações ou qualquer outra coisa sem receber ataques na retaguarda ou resposta imediata e avassaladora dos Kages.
Estava. Da mesma forma, vemos Naruto e Bee reagirem imediatamente a atacarem ele após o ST e serem derrubados simultaneamente pelo uso combinado dos Caminhos.
Onoki anula por ter uma técnica que literalmente desmonta o funcionamento da atração e repulsão.
Falso.
Gaara "anula" no sentido de ter a capacidade de proteger a todos.
Irrelevante. Seguindo tal lógica qualquer uma com uma corda anula a técnica.
E não, em momento algum eu disse que o Nagato só ficaria olhando, mas o que mais ele poderia fazer? Tentar atacar Gaara e Onoki? Tudo bem, mas seria efetivo? A dupla em si é mais do que capaz de se proteger de qualquer investida do Nagato, e aqui, além deles, há Raikage, Tsunade e Mei.
Ou, veja só, Nagato pode usar o Tendou e as invocações para afastar os Kages como ele fez contra o Trio.
No entanto, te faço a concessão de que não vejo nada do Nagato passando da defesa do Gaara. A questão ficaria entre a velocidade de atração do BT e a velocidade da aria do Gaara que pode ser upada pelo Onoki.
Nagato não poderia se dar ao luxo de focar em um alvo, pois não tem nenhuma capacidade de ocupar todos os outros 4 Kages enquanto realiza uma investida letal em um deles.
Sim, ele nem tem um conjunto completo de invocações com todas as formas e habilidades.
Nem 25 Susano'os foram capazes de pressionar os Kages a ponto de esgotar todos os seus recursos. Não seria o Nagato um cara capaz de fazê-lo.
Escola Debunkador de argumentação.
Daxter escreveu: Aqui é puro power-scaling mesmo, se o Nagato fosse colocado contra o Madara, ele seria estuprado de forma muito pior se nem ao menos encurralá-lo ao ponto de obrigá-lo a usar o Susanoo Perfeito.
Foi o Kishimoto quem colocou os Kages acima, melhor aceitar. Falam como se o Nagato fosse lidar com os Kages como se fosse o Naruto com todas as suas vantagens enfrentando os Paths.
Só se esquece que além de Madara afirmar nominalmente que não estava lutando a sério contra os Kages, o Kishimoto fez questão de colocar o Kabuto afirmando que só usaria o Madara porque perdeu o Nagato:

Agora vamos lá "pouiriscalin", quero vê os mortais que você vai dá para sustentar seu malabarismo.