Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e exerça seus direitos de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS AnimesConectar-se

Analisando o Byakugō e o Jūken

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Ellos escreveu:
1. Objetivo 1 do Juuken "danificar os órgãos internos do inimigo" e objetivo 2 fechar seus pontos de chakra (tenketsu), para mim é o contrario, sendo maior foco em fechar os tenketsus e o subsequente danificar órgãos, apenas questao de logica, é necessario muito mais precisao da pessoa para fechar o tenketsu enquanto danificar o orgao pode ocorrer mesmo que sem intençao, voce pode danificar um orgao por acidente, voce nao vai fechar um tenketsu por acidente.
 

Eu enumerei em ordem aleatória, mas sua lógic tem sentido.

@Ellos escreveu:
 2. No Juho nao sao apenas 4 atributos: ataque, defesa, absorçao e controle de chakra, existe um quinto que é a moldagem, moldar chakra é diferente de controle de chakra
O lee nao consegue moldar chakra, por isso, nao consegue usar nenhum ninjutsu ou genjutsu
O lee consegue controlar o chakra, por isso, mesmo nao conseguindo usar ninjutsu ele pode andar na agua

Controle de chakra é referente a liberaçao e fluxo de chakra, a sakura e tsunade sao as melhores nisso, controlar o chakra, manter um fluxo constante ou liberar instantaneamente nisso ninguem se compara

Já o Juho tem moldagem de chakra, a quantidade de chakra no Juho pode ser igual a do Hoshutsu, porem, no Hoshutsu o chakra nao esta moldado é apenas liberado, enquanto no Juho ele é moldado na forma de leao lembrando que existem personagens com controle de chakra a nivel celular como Sasuke, deidara, shizune e etc... deidara moldava suas bombas no tamanho de celulas, era algo muito pequeno é realmente uma arte.

Eu concordo, foi um erro da minha parte não citar a modelagem de chakra do jūho.

@Ellos escreveu:
 3. Fosse para classificar o 32 palmas seria B, 64 palmas seria A, Juho A e o combo Juho 64 seria S, porem, esse combo Juho 64 nao existe, nunca foi mostrado, a hinata pode ter FALHADO.

Concordo parcialmente, eu também acho que Jūho e 64 Palmas seriam técnicas de Rank A ou B, mas não sei se o combo seria mais difícil que executar as técnicas individualmente e também não acredito que Hinata falharia na execução do mesmo, pelo menos não por falta de habilidade.

@Ellos escreveu:
Quanto a fala da fandom que concordei foi a parte de "só sakura e shizune tentaram" realmente se outros, outras personagens tentassem talvez conseguissem usar o byakugou, nao acredito que a hinata seja uma delas, desde o classico sempre colocaram a sakura muito acima dos demais no quesito controle de chakra, mas, fico imaginando uma Karin tentando, e, a personagem que eu mais penso ultimamente como capaz de usar o Byakugou é a Konan, ela usou o chakra dela 1.000.000.000 POR SEGUNDO no 600BI isso durante 10 minutos, usar o chakra 1 bilhao de vezes por segundo para mim é um feito comparavel a tsunade curar konoha inteira.

Eu também acho que outras pessoas poderiam dominar o Byakugō, na verdade, eu acho que isso já aconteceu, uma vez que diferente do Sōzō Saisei não foi afirmado que Tsunade é a criadora da técnica, aliás Mito Uzumaki possuía uma marca em sua testa idêntica ao selo Byakugō, então é possível que ela tenha sido uma usuária da técnica. É justamente por isso que eu acredito que outras pessoas além de Sakura e Shizune tentaram dominar a técnica.

@Nicckkokk escreveu:
O rapaz me mostra 2 imagens que são basicamente a mesma tradução. Só que a tradução em português foi traduzida do inglês. Enquanto eu mostrei 3 traduções, tendo em vista que o vídeo postado no antigo tópico se inclui nessa lista.
Ou seja, 3 traduções diferentes e as três são de amadores que não sabem japonês?

Todas traduções postadas na internet são amadoras e não oficiais, o que te faz pensar que as traduções que você postou são melhores do que as que eu postei? E esse assunto não foi encerrado no tópico original?  E me diga qual técnica necessita que o usuário mantenha um controle de chakra preciso por 3 anos seguidos?

@Nicckkokk escreveu:
Não vou comentar muito mais nesse tópico porque quem quer entender já entendeu. Até porque essas informações de o verdadeiro significado da "precisão" da técnica não são devidamente esclarecidas no mangá para se afirmar coisas.

Poxa Nick, vai fugir sem responder as outras coisas que você afirmou? Responde aí:
→ Hinata conseguiria manter o Jūho Sōshiken ativo por 3 anos?
→ O que o byakugan tem a ver com controle de chakra?
→ Onde estão as citações que enaltecem o controle de chakr do clã Hyūga que você disse que existe no mangá?
→ Como Hinata  ter destruído o Tenseigan se conecta com absorção de chakra?
→ Como Hinata lidaria com Kabuto?
→ Como Hinata lidaria com Madara?

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
BOG escreveu:
Por falta de tempo e outros motivos pessoais eu deixei de ser um usuário ativo deste fórum, porém acabei conseguindo um tempinho agora e aproveitei para dar uma espiada na categoria e acabei me deparando com várias discussões envolvendo o Byakugō e o Jūken, no entanto, eu notei que há certa dificuldade em compreender como as técnicas funcionam, por isso decidi criar esse tópico, então vamos lá:

Jūken

A priori o Jūken é um estilo de taijutsu em que o usuário envia chakra para o Sistema de Circulação de Chakra (Keirakukei) do adversário objetivando (I)danificar os órgãos internos do inimigo[01] e/ou (II) fechar seus pontos de chakra(tenketsu)[02], mas o que é o Sistema de Circulação de Chakra (Keirakukei) e como ele funciona? O mangá responde:

Spoiler :
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 TuJS9AF

Existem várias técnicas derivadas do Jūken, mas a que mais gera controvérsia é o Jūho Sōshiken, é uma técnica paliativa? É o ápice do controle de chakra? Uma defesa impenetrável? Uma espécie de jinton em forma de taijutsu?Vamos ver o que o databook nos diz:

Jūho Sōshiken
Spoiler :
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcQYxFwH4hjenIW38zttMowNF6F7Dx5py5T69ernnRYYqLW6ITfH
De acordo com a imagem acima podemos dizer que o usuário molda o chakra em suas mãos e isso aumenta a força e alcance dos golpes de seus golpes, além de proporcionar uma espécie de defesa de chakra e capacidade de absorver chakra, mas qual é o nível dessas habilidades?

DEFESA
Não podemos afirmar com exatidão qual é a capacidade de defesa da técnica, no entanto, podemos inferir utilizando técnicas semelhantes, ou seja, técnicas que utilizam chakra puro como forma de defesa. Dito isso é possível inferir que a defesa do Jūho Sōshiken supera a versão do Chakura Hōshutsu utilizado por Tsunade contra Madara[03], pois a quantidade de chakra concentrada nos punhos do usuário do Jūho Sōshiken é nitidamente maior, contudo a defesa é inferior ao Kikō Junbū, pois o chakra não é solidificado, ou seja, não é uma defesa sólida como o escudo de Chiyo ou o susano'o, mas sim uma espécie de manto de chakra.

ABSORÇÃO DE CHAKRA
O nível da absorção de chakra do jūho é uma incógnita, porém o seu funcionamento pode esclarecer alguns pontos e como o Jūho Sōshiken funciona? Ao acertar um golpe em um ponto da rede de chakra do inimigo o usuário do jūho absorve o chakra daquela região enfraquecendo o usuário, eu diria que o funcionamento do jutsu é muito parecida com a técnica Ingestão de Chakra de Yoroi, no entanto, mais eficaz porque o usuário drena o chakra direto da rede de chakra, aliás é isso que torna a técnica uma derivação do Jūken (como especificado acima o punho suave envolve ataques a rede de chakra do usuário) e é por isso que o byakugan é necessário, afinal sem o dōjutsu não é possível visualizar a rede de chakra do inimigo, mas o que isso tudo significa? Significa que a especialidade do jutsu é absorver chakra não moldado, ou seja, não há nada que indique que o  Jūho Sōshiken é capaz de anular jutsus como a Samehada ou Gakidō, supor que a Hinata absorveria um katon jogado contra ela é o mesmo que supor que Yoroi faria o mesmo. Ok, o Jūho não vai anular ninjutsus, mas vai absorver todo chakra do inimigo com um toque? Hã... não é bem assim, Kyūinjutsus (técnicas que absorvem chakra) absorvem x quantidade de chakra em y quantidade de tempo e nenhuma técnica demonstrou a capacidade de absorver todo chakra do inimigo tão rapidamente, a que mais se aproximou disso pelo o que eu me lembro foi a absorção de chakra do Shinju, mas mesmo a absorção da árvore divina não era instantânea:
Spoiler :

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 GOZLoqb

E personagens que não são referência em chakra conseguiram sobreviver como Shikamaru, então seria a capacidade de absorção do chakra do Jūho Sōshiken superior ao Shinju, Gakidō e Samehada? Não, o próprio mangá mostra que é preciso vários golpes do jūho para que a técnica seja efetiva:
Spoiler :

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 AGXE67h

Como vimos Hinata diz claramente que utilizará o Jūho junto com 64 palmas, ou seja, ela aplicará 64 golpes do Jūho no inimigo se apenas um golpe fosse capaz de zerar a rede de chakra do inimigo não seria necessário acerta-lo 64 vezes.

CONTROLE DE CHAKRA
Uma técnica que requer máximo controle de chakra, caso contrário falhará? Claro que é o Jūho Sōshiken uma técnica de Rank S que exige controle de chakra igual ou até mesmo superior ao Byakugō no In! Não, essa é a descrição da técnica Chikatsu Saisei no Jutsu de Rank A:
Spoiler :

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 2NmyLdl

Poderia ser também a descrição do Ōkashō de Rank C:
Spoiler :

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 DuEVhNe

Isso porque qualquer técnica médica ou de super-força necessita de um controle de chakra preciso:
Spoiler :

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 CQOFDAP

O que está sendo exaltado no Jūho Sōshiken é algo básico para qualquer médico, ou seja, o Jūho não exige o mesmo nível de controle de chakra do  Byakugō no In, mas sim de uma técnica médica comum, então o nível de dificuldade da técnica não é S, mas sim A, B ou C.

Resumindo o Jūho em atributos temos:
• Ataque: superior ao Jūken: Tenketsushin em alcance e poder ofensivo, mas ainda precisa das 64 palmas para ser realmente forte;
• Defesa: superior ao  Chakura Hōshutsu parcial usado por Tsunade e inferior ao Kikō Junbū;
• Absorção de Chakra: semelhante a técnica de Ingestão de Chakra,porém mis eficaz;
• Controle de Chakra: comum para um ninja médico.


Sobre o JS a análise foi okay, não que seja realmente isso, mas poderia ser, só saberíamos se o Jutsu fosse realmente explorado.

64 Palmas
Essa técnica nada mais é do que a combinação de 64 golpes simples do jūken visando bloquear os principais  tenketsus do oponente limitando o fluxo de chakra do mesmo assim evitando que ele utilize ninjutsu, como foi dito anteriormente o sistema de chakra são como veias ao pressionar pontos específicos os usuário de jūken bloqueiam a passagem de chakra como o excesso de gordura pode bloquear a passagem de sangue pelas veias de um ser humano ou ainda como um nó pode impedir a passagem de água por uma mangueira ou como um cano que pode se entupido, no entanto, o sistema de chakra é desentupido automaticamente, pois o chakra se acumula no sistema de chakra e acaba pressionando os tanketsus assim os abrindo novamente, como quando o excesso de água pode romper um dique, é por isso que quem tem seus tenketsus bloqueados volta a manipular chakra normalmente. Contudo isso não é instantâneo, pois é necessário que o corpo produza e acumule chakra, mas o processo de desbloqueio pode ser acelerado se o usuário tiver uma reserva externa de chakra como Naruto fez:
Spoiler :

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 3x7ZI6J
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 SGQaq14

É importante ressaltar que quem é atingido não se torna complemente incapaz de manifestar chakra (como mostrado na cena acima), pois o corpo humano possui 361 tenketsus e o jutsu bloqueia apenas 64.


Aí vai depender do alvo, não é todo mundo que tem um Chakra especial de um bijuu dentro de si.

Kaiten
É uma defesa absoluta onde o Hyūga libera chakra de todos os seus tenketsus[04], é uma técnica muito útil e pode ser usada para ataque também[05], a única desvantagem da técnica parece ser o tempo de duração.  Essa técnica não gera muita controvérsia porque Hinata não é capaz de utiliza-la, mas aqui cabe o questionamento: por que Hinata não consegue utilizar Kaiten? Os requisitos para utilizar o kaiten são:
→ Byakugan para ter campo de visão de quase 360°;
→ Capacidade de expelir grandes quantidades de chakra;
→ Capacidade de expelir chakra por todos os tenketsus;
→ Capacidade de girar continuamente.
Dos requisitos acima o único que Hinata não atende é expelir chakra por todos os tenketsus, nunca foi afirmado que ela não é capaz de fazer isso, no entanto, liberar chakra por todos os 361 tenketsus é algo que necessita de treinamento especial[06] e de fato não vimos muitos ninjas com essa capacidade pelo o que eu me lembro além dos usuários de manto de chakra e susano'o os únicos que mostraram essa capacidade foram  Hiashi[07], Neji[08] e Tsunade[09], então talvez Hinata seja incapaz de expelir chakra por todos os tenketsus e por isso ela não consegue realizar o kaiten.


No mangá de fato a Hinata não mostra a capacidade de expelir Chakra do todos os pontos de Chakra. Isso ocorre no The Last pra quem considera e anime... No entanto no oneshot feito por Kishi ela é descrita como Mestre do Jyuuken, mesmo estanto inativa de missões atualmente, em algum momento deve ter dominado as técnicas do clã que faltavam (Kuhekishou e Kaitem). Aí fica a critério de vcs ignorar ou não tal informação.

Hakke Kūshō
É uma técnica onde o usuário comprime chakra e o atira na rede de chakra próxima aos pontos vitais do inimigo, o principal objetivo da técnica é danificar os órgãos da vítima, mas não parece ser tão eficiente, uma vez que mesmo um clone nerfado de Kisame ignorou os efeitos dessa técnica. Eu diria que as vantagens da técnica são: velocidade de execução e o fato dela ser invisível.


Aí entra a questão do nível do usuário utilizando a técnica, quantidade de Chakra aplicada, etc. Kushou de Neji e Hinata no mangá matam Zetsus e repelem Mokuton da Jubi que Sakura não conseguiu desviar pelo mostrado; Kushou versão Hiashi tem proporções colossais (maior que um Bijuu comum) e repelem ataques físicos das 10 Caudas; kushou com um pouco de chakra da kyuubi é superior a esse do Hiashi; Kushou versão Kaguya (Yasogami Kūgeki) é apelação total (sim, databook diz que a técnica é uma versão upada do hakke kushou). Então, a técnica pode ser mediocre ou extremamente apelona devido a vários fatores.

Agora que já vimos todas as ténicas reevates do jūken podemos falar do Byakugō:


Byakugō
Como eu sempre gosto de falar o que é chamado no fórum de Byakugō trata-se na verdade um conjunto de 4 jutsus :

Byakugō no In:
De forma bem direta, é um fūinjutsu que guarda chakra, apesar de parecer simples é algo extremamente complexo, pois muito chakra é armazenado em um ponto pequeno e isso é feito continuamente por anos, caso o usuário perca o controle de chakra antes do selo se encher a técnica não pode ser completa. Isso é algo tão complexo que mesmo Shizune não dominou, não é á toa que a técnica é considerada o ápice do controle de chakra e possui Rank S:
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 Mjhtrq10

Infūin: Kai
É um jutsu de Rank S responsável por abrir/quebrar o selo Byakugō, ao utilizar esse jutsu faixas negras se alastram por Tsunade/Sakura de acordo com a quantidade de chakra requerida, é como uma torneira que pode ser aberta de acordo com a necessidade do usuário.

Sōzō Saisei
É a técnica de regeneração mais poderosa de Naruto, ela foi criada pela própria Tsunade e teoricamente é capaz de regenerar qualquer órgão ou tecido, no entanto, ela necessita de uma grande quantidade de chakra, é de difícil aprendizado (rank S) e reduz o tempo de vida do usuário.[10]

Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu:
Nada mais é do que uma versão constante do Sōzō Saisei alimentado pelo chakra do selo Byakugō, o que possibilita uma regeneração sem o uso de selos, além da potencializar as capacidades físicas do usuário.[11]

O que muita gente acaba confundindo é o uso do selo, apesar de Sakura e Tsunade normalmente utilizarem o chakra para se regenerar ele pode ser utilizado para qualquer coisa e já foi utilizado inclusive para ampliar o tamanho do Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu, invocar uma fração maior de Katsuyu do que o comum, cruzar as dimensões de Kaguya e etc.

Ok.

Agora que conhecemos as técnicas, o que o jūken tem a ver com o byakugō? É o que eu me pergunto até hoje, mas já que as pessoas insistem em compara-las eu farei o mesmo:

Byakugō no In vs Jūho Sōshiken - Controle de Chakra e Nível
Como eu mostrei acima a descrição do databook em relação ao controle de chakra necessário para utilizar o jūho e semelhante a descrição de inúmeras técnicas, enquanto que o Byakugō no In é considerado o ápice do controle de chakra, além de ser uma técnica que necessita de controle de chakra prrciso por 3 anos e possui rank S, então não acho que haja o que discutir, o Byakugō é nitidamente superior.

Foda-se sobre qual exige um melhor controle de Chakra, tbm vejo o BnI exigindo mais, ambas são técnicas raras e complexas, no entanto, técnicas totalmente diferentes nos outros quesitos que não envolvam Controle de Chakra.

Jūho Sōshiken pode absorver todo o chakra do Byakugō no In?
Receio que não, pelo que vimos acima para finalizar um mini-jūbi são necessários 64 golpes, isso sem nem mesmo sabermos se o chakra dele seria totalmente absorvido e bem a quantidade de chakra que o selo Byakugō possui é gigantesca capaz de cruzar dimensões, manter uma técnica de regeneração ativa por um longo período de tempo e ainda destruir 25 susano'os através do Jinton, proteger Konoha do Shinra Tensei, invocar 1/10 de Katsuyu sem dificuldades


Não tem sentido a comparação, não vimos a capaciade de absorção de chakra do JS, talvez esteja certo, mas é tudo meramente expeculativo.

64 Palmas é counter do Byakugō...
Na verdade, eu acho que é ao contrário, todos os danos causados pelos 64 golpes seriam instantaneamente curados e os pontos de chakra selados abertos pelo chakra do selo como aconteceu com Naruto nos Exames Chūnin. Agora algo que me intrigou, eu vi alguém questionando se Tsunade seria capaz de desviar dessa técnica aplicada pela Hinata, bem, 64 palmas é uma sequência de golpes de taijutsu, logo qualquer pessoa que tenha velocidade igual ou superior a Hinata está apta a desviar dos golpes ou alguém acredita que Hinata aplicaria 64 palmas no Kira A, por exemplo?Aliás tanto Hinata como Neji só aplicaram 64 palmas em pessoas com velocidade igual ou inferior a deles. Dito isso, Tsunade seria sim capaz de desviar dos golpes de Hinata, pois é mais rápida. Tsunade possui velocidade 3,5~4,0 (considerando o boost do Byakugō), enquanto que Hinata possui 2,5. Além disso Tsunade possui vários feitos de velocidade como rebater os katons de Madara antes que qualquer outro kage pudesse reagir[12], proteger Naruto dos golpes de  Orochimaru mesmo estando com os músculos rasgados, tremendo pelo medo de sangue e fora de forma[13][14][15], acertar Orochimaru antes que ele pudesse reagir[16][17], acertar Manda enquanto carregava toneladas[18], dar speed blitz em Kabuto[19] e Shizune[20][21], lutar em sincronia com Raikage[22] e desviar de golpes comuns com extrema facilidade[23][24]


Acho que é só isso :ikemoto:


Primeiramente, não acho que o exemplo de Naruto com um Bijuu com Chakra qualitativo se aplique ao exemplo de users do byakugou com suas revervas de chakra seladas da testa, tudo é meramente expeculativo, ambos os pontos de vista podem estar certos, mas nínguem pode provar nada.

Bom, até hoje nínguem nunca desviou da sequencia de golpes das 64 palmas, e vc está considerando Hinata com 2,5 de velocidade (DB3 antes de dominar 64 Palmas, JS e Hakke Kushou) vs Tsunade no auge (com 4.0 de Vel expeculativo pós-DB3), no mímimo deveria considerar a evolução possivel da personagem. Neji tinha 4.5 em velocidade, Tsunade desviaria dos golpes?????????????????????  Kabuto com Taijutsu e Velocidade inferior Neji clássico acertou Tsunade nerf várias vezes... 64 Palmas da Hinata e Neji pelas páginas do mangá aparentemente não possuem diferenças na velocidade de aplicação dos golpes (Não tô dizendo que Hinata teria 4.5 em Vel).  Uma coisa é certa, todas Kunoichis tem velocidade mediocre, e está longe de haver um abismo de diferança de velocidade entre elas na minha humilde opinião. Tsunade tbm é minha favorita, mas está longe de ser alguém em referência de velocidade, e até os clones do Kisame com velocidade maior que a da Tsunade não se esquivaram dos golpes das 64 Palmas.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Infelizmente está nítido que o tópico não é sobre as técnicas derivadas do Jyuuken vs Byakugou e seus relacionados. É um tópico comparando Hinata recém chunnin do Databook 3 vs a Tsunade Hokage no auge durante a Guerra. Parabéns, Tsunade é superior tanto em nível quanto em feitos, acho que não é novidade para nínguem :kakau:

Cômico ou não, Byakugou nunca burlaria isso:

Spoiler :
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 Dg5gyu


Detalhe: é só Jyuuken base aplicado num Tenketsu específico :ikemoto:

O resto, sobre o que burla o que, é puramente expeculação para ambos os lados até que se prove o contrário.

________________________________________________                                

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 57265b9512a85e35ddf9f209d5965e97c909d7a0

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Chazy Chaz escreveu:
Aí vai depender do alvo, não é todo mundo que tem um Chakra especial de um bijuu dentro de si.  

Não é necessário ter chakra de uma Bijū dentro de si, como expliquei o jūken pressiona os tenketsus para restringir a circulação de chakra, no entanto, os pontos são abertos novamente conforme o chakra se acumula, por isso pessoas que são atingidas pelo jūken voltam a controlar o chakra depois de certo tempo. O que Naruto fez foi acelerar esse processo lançando chakra de uma reserva externa na sua rede de chakra, logo qualquer ninja com uma reserva externa de chakra de nível igual ou superior a quantidade de chakra que Naruto utilizou naquele momento pode fazer o mesmo. Se você ainda não entendeu visualize em sua mente um dique ou barragem, você sabe que o dique/barragem se romperá quando o limite de água superar  a sua resistência.

@Chazy Chaz escreveu:
  No entanto no oneshot feito por Kishi ela é descrita como Mestre do Jyuuken, mesmo estanto inativa de missões atualmente, em algum momento deve ter dominado as técnicas do clã que faltavam (Kuhekishou e Kaitem). Aí fica a critério de vcs ignorar ou não tal informação.

Eu não desconsiderei, apenas achei a informação vaga porque não foi dito especificamente que ela dominou o Kaiten ou todas as técnicas do jūken.

@Chazy Chaz escreveu:
Aí entra a questão do nível do usuário utilizando a técnica, quantidade de Chakra aplicada, etc. Kushou de Neji e Hinata no mangá matam Zetsus e repelem Mokuton da Jubi que Sakura não conseguiu desviar pelo mostrado; Kushou versão Hiashi tem proporções colossais (maior que um Bijuu comum) e repelem ataques físicos das 10 Caudas; kushou com um pouco de chakra da kyuubi é superior a esse do Hiashi; Kushou versão Kaguya (Yasogami Kūgeki) é apelação total (sim, databook diz que a técnica é uma versão upada do hakke kushou). Então, a técnica pode ser mediocre ou extremamente apelona devido a vários fatores.  

Na verdade a técnica utilizada pelo Hiashi foi a evolução do Hakke Kūsho, o Hakke Kūhekishō, enquanto que a Kaguya utilizou uma técnica diferente, mas apesar disso eu concordo com o que você disse, mas gostaria de ressaltar que isso não depende apenas da quantidade de chakra, mas também do controle de chakra e nível de domínio que o usuário tem da técnica.

@Chazy Chaz escreveu:
Não tem sentido a comparação, não vimos a capaciade de absorção de chakra do JS, talvez esteja certo, mas é tudo meramente expeculativo.
 

Não é meramente especulativo, pois de acordo com o mangá para derrotar o mini-jūbi seriam aplicados pelo menos 64 golpes. Ademais nenhuma técnica demonstrou tal capacidade de absorção de chakra.

@Chazy Chaz escreveu:
Primeiramente, não acho que o exemplo de Naruto com um Bijuu com Chakra qualitativo se aplique ao exemplo de users do byakugou com suas revervas de chakra seladas da testa, tudo é meramente expeculativo, ambos os pontos de vista podem estar certos, mas nínguem pode provar nada.  

Não acho que qualidade de chakra seja um fator a ser considerado aqui, pois como disse pessoas comuns também abrem os pontos de chakra com o tempo, é mais uma questão de quantidade de chakra que gera pressão abrindo os pontos.

@Chazy Chaz escreveu:
 Bom, até hoje nínguem nunca desviou da sequencia de golpes das 64 palmas, e vc está considerando Hinata com 2,5 de velocidade (DB3 antes de dominar 64 Palmas, JS e Hakke Kushou) vs Tsunade no auge (com 4.0 de Vel expeculativo pós-DB3), no mímimo deveria considerar a evolução possivel da personagem. Neji tinha 4.5 em velocidade, Tsunade desviaria dos golpes?????????????????????  Kabuto com Taijutsu e Velocidade inferior Neji clássico acertou Tsunade nerf várias vezes... 64 Palmas da Hinata e Neji pelas páginas do mangá aparentemente não possuem diferenças na velocidade de aplicação dos golpes (Não tô dizendo que Hinata teria 4.5 em Vel).  Uma coisa é certa, todas Kunoichis tem velocidade mediocre, e está longe de haver um abismo de diferança de velocidade entre elas na minha humilde opinião. Tsunade tbm é minha favorita, mas está longe de ser alguém em referência de velocidade, e até os clones do Kisame com velocidade maior que a da Tsunade não se esquivaram dos golpes das 64 Palmas.

Não disse que Tsunade desviaria de Neji, mas sim de Hinata que possui agilidade inferior a da Hokage. Não sei que tipo de lógica vocês aplicam a 64 palmas, mas gostaria de lembrar que esse jutsu nada mais é do que uma sequência de golpes de taijutsu, logo sua velocidade depende da velocidade de quem está desferindo os golpes, supor que a velocidade das 64 palmas é a mesma para Hiashi, Hinata e Neji é o mesmo que supor que um soco de Tsunade tem a mesma velocidade de um soco do Kira A. Se você analisar o mangá perceberá que Neji e Hinata jamais aplicaram esse jutsu em pessoas com velocidade superior a deles.

@Chazy Chaz escreveu:
Infelizmente está nítido que o tópico não é sobre as técnicas derivadas do Jyuuken vs Byakugou e seus relacionados. É um tópico comparando Hinata recém chunnin do Databook 3 vs a Tsunade Hokage no auge durante a Guerra. Parabéns, Tsunade é superior tanto em nível quanto em feitos, acho que não é novidade para nínguem :kakau:  

Você está certo até determinado ponto, mas quem insiste nessa comparação não sou eu.

@Chazy Chaz escreveu:
 Cômico ou não, Byakugou nunca burlaria isso:

Mas Hinata nunca acertaria, em contrapartida qualquer golpes de Tsunade acabaria com Hinata.

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
BOG escreveu:
Na verdade a técnica utilizada pelo Hiashi foi a evolução do Hakke Kūsho, o Hakke Kūhekishō, enquanto que a Kaguya utilizou uma técnica diferente, mas apesar disso eu concordo com o que você disse, mas gostaria de ressaltar que isso não depende apenas da quantidade de chakra, mas também do controle de chakra e nível de domínio que o usuário tem da técnica.

Sim, foi o Kuhekishou, por isso me referi a ele como ''kushou versão Hiashi''...

Não é meramente especulativo, pois de acordo com o mangá para derrotar o mini-jūbi seriam aplicados pelo menos 64 golpes. Ademais nenhuma técnica demonstrou tal capacidade de absorção de chakra.

Sim, é tudo especulação, não sabemos o quanto de chakra o JS remove por toque.Vale lembrar que os clones da Jubi daqueles pequeno deve ter mais chakra que a maioria dos ninjas comuns. Com as 64 Palmas Hinata deitou com mini-jubi do tamnho x, de chakra y, força w, etc. Como pode ver o mini-jubi em questão ficou no chão babando. Quando ela diz que vai combar as 64 Palmas com o JS a luta é cortada, mas nada impede ela de ter usado o combo em 2 ou mais clones da jubi ao mesmo tempo (Neji já aplicou os 64 golpes em mais de um alvo ao mesmo tempo), ou em um daqueles grandões com Chakra em maior quantidade...

Não acho que qualidade de chakra seja um fator a ser considerado aqui, pois como disse pessoas comuns também abrem os pontos de chakra com o tempo, é mais uma questão de quantidade de chakra que gera pressão abrindo os pontos.


Não que eu concorde até pq a Kyubi é uma fonte de Chakra independente do Chakra do usuário que pode se manifestar mesmo sem a vontade do hospedeiro, com propriedades especiais (qualitativo)... mas seu ponto de vista pode estar certo msm, apesar de eu discordar.

Não disse que Tsunade desviaria de Neji, mas sim de Hinata que possui agilidade inferior a da Hokage. Não sei que tipo de lógica vocês aplicam a 64 palmas, mas gostaria de lembrar que esse jutsu nada mais é do que uma sequência de golpes de taijutsu, logo sua velocidade depende da velocidade de quem está desferindo os golpes, supor que a velocidade das 64 palmas é a mesma para Hiashi, Hinata e Neji é o mesmo que supor que um soco de Tsunade tem a mesma velocidade de um soco do Kira A. Se você analisar o mangá perceberá que Neji e Hinata jamais aplicaram esse jutsu em pessoas com velocidade superior a deles.

Não disse que é impossível de se esquivar dos golpes, mas isso nunca ocorreu apesar dos alvos serem inferiores aos usuários em velocidade. Acho que se fosse para considerar que alguém desviaria dos golpes (que devem desestabilizar o alvo nos primeiros ataques, dificultando uma possivel reação) seriam ninjas users de manto de Chakra, Guy, Minato, etc., ninjas com velocidade alta, não com velocidade flopada nível Kunoichi.

Você está certo até determinado ponto, mas quem insiste nessa comparação não sou eu.

Nem eu

Mas Hinata nunca acertaria, em contrapartida qualquer golpes de Tsunade acabaria com Hinata.

Sim, a hinata do databook 3 que vc está considerando não acertaria, acho que nem a da guerra, mas quem sabe a Hinata adulta com mais experiência e conhecimentos... Jyuken one hit is real/canon (Hima vs Naruto, Neji vs Aranha gigante, e Hiashi vs Ninja do Kumo).
xau

________________________________________________                                

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 57265b9512a85e35ddf9f209d5965e97c909d7a0

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
A Tsunade ganha de qualquer HYOGA ela é counter com BK agora dizer que Hinata acerta ela é piada na moral.

:kins:.

________________________________________________                                

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 Image369

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Chazy Chaz escreveu:
  Sim, é tudo especulação, não sabemos o quanto de chakra o JS remove por toque.Vale lembrar que os clones da Jubi daqueles pequeno deve ter mais chakra que a maioria dos ninjas comuns. Com as 64 Palmas Hinata deitou com mini-jubi do tamnho x, de chakra y, força w, etc. Como pode ver o mini-jubi em questão ficou no chão babando. Quando ela diz que vai combar as 64 Palmas com o JS a luta é cortada, mas nada impede ela de ter usado o combo em 2 ou mais clones da jubi ao mesmo tempo (Neji já aplicou os 64 golpes em mais de um alvo ao mesmo tempo), ou em um daqueles grandões com Chakra em maior quantidade...

Aqui há dois vícios comuns de vocês:
1- Utilizar feitos de outros personagens como se fossem da Hinata: Se Neji utilizou 64 palmas em múltiplos alvos Hinata mesmo sendo mais lenta e com taijutsu inferior consegue fazer o mesmo;
2 - Acreditar que Hinata é muito mais hábil do que foi mostrado/citado: Hinata disse que consegue usar JS + 64 palmas, logo ela pode fazer isso em vários alvos

Pelo o que foi mostrado Hinata consegue enfrentar um oponente por vez, mesmo que ela pudesse enfrentar 3 como o primo, a quantidade de chakra de 3 mini-jūbis é muito inferior ao chakra armazenado no Byakugō.

@Chazy Chaz escreveu:
 Não que eu concorde até pq a Kyubi é uma fonte de Chakra independente do Chakra do usuário que pode se manifestar mesmo sem a vontade do hospedeiro,  

Mas naquele momento ela não se manifestou por vontade própria, mas sim por vontade do hospedeiro.

@Chazy Chaz escreveu:
 com propriedades especiais (qualitativo)...

O que é indiferente para a mecânica do jutsu.

@Chazy Chaz escreveu:
Acho que se fosse para considerar que alguém desviaria dos golpes (que devem desestabilizar o alvo nos primeiros ataques, dificultando uma possivel reação) seriam ninjas users de manto de Chakra, Guy, Minato, etc., ninjas com velocidade alta, não com velocidade flopada nível Kunoichi.  

Você está superestimando demais o dano das 64 palmas, Naruto Gennin foi capaz de resistir a ele, não acho que tais danos seriam um problema para alguém como Tsunade ainda mais com regeneração, além disso o bk já lidou com golpes que desestabilizam a rede de chakra: a estaca que Madara enfiou em Sakura faz justamente isso, 4 ou 5 daquelas foram suficientes para suprimir completamente Naruto.

@Chazy Chaz escreveu:
Sim, a hinata do databook 3 que vc está considerando não acertaria, acho que nem a da guerra  

Lembra de quando o Tony falava que a Tenten tinha aumentado as reservas de chakra apenas por ter ficado mais velha? Você está fazendo a mesma coisa, pois Hinata não demonstrou nenhum avanço significativo na sua agilidade/velocidade, se você estivesse falando de taijutsu ou resistência eu até concordaria.

@Chazy Chaz escreveu:
mas quem sabe a Hinata adulta com mais experiência e conhecimentos...  

Talvez, mas eu não vejo porque acreditar que Hinata aposentada da vida ninja e dona de casa seria mais rápida que Hinata jovem.

@Chazy Chaz escreveu:
  Jyuken one hit is real/canon (Hima vs Naruto, Neji vs Aranha gigante, e Hiashi vs Ninja do Kumo).

Todas são situações específicas, até um humano normal pode matar outro com apenas um golpe se acertar o ponto certo.

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
BOG escreveu:

1- Utilizar feitos de outros personagens como se fossem da Hinata: Se Neji utilizou 64 palmas em múltiplos alvos Hinata mesmo sendo mais lenta e com taijutsu inferior consegue fazer o mesmo;
2 - Acreditar que Hinata é muito mais hábil do que foi mostrado/citado: Hinata disse que consegue usar JS + 64 palmas, logo ela pode fazer isso em vários alvos

Pelo o que foi mostrado Hinata consegue enfrentar um oponente por vez, mesmo que ela pudesse enfrentar 3 como o primo, a quantidade de chakra de 3 mini-jūbis é muito inferior ao chakra armazenado no Byakugō.


Que vicios?
Haviam centenas de clones da Juubi ali, Hinata estava na divisão que enfrentou o exercito de Zetsus... mas ela não pode enfrentar mais de um por vez rsrs

Você está superestimando demais o dano das 64 palmas, Naruto Gennin foi capaz de resistir a ele, não acho que tais danos seriam um problema para alguém como Tsunade ainda mais com regeneração, além disso o bk já lidou com golpes que desestabilizam a rede de chakra: a estaca que Madara enfiou em Sakura faz justamente isso, 4 ou 5 daquelas foram suficientes para suprimir completamente Naruto.

Pra vc vê

Hinata não demonstrou nenhum avanço significativo na sua agilidade/velocidade, se você estivesse falando de taijutsu ou resistência eu até concordaria.

Tá bom amado, não mostrou nada e nem evoluiu em agilidade/velocidade, só protegia os pontos cegos do Neji (Vel 4.5) no combate contra o exercito de Zetsus e estava nas linhas da frente contra os ataques diretos da jubi que matou centenas de ninjas, enquanto a discipula da Tsunade que tinha nota 3.0 no databook em velocidade era salva pelo kakashi... fora que não exige nenhuma agilidade para utilizar as 64 palmas né... DB3 era antes do arco pain, depois dele Hinata ainda partiu para cima do pain e tentou acertá-lo fazendo vários movimentos (deslocou-se rápidamente de um ponto a outro), mas levou um Shinra tensei na fuça...

Spoiler :
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 Main-qimg-d331ff471c1387294f6a38a3638555fd
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 Main-qimg-7cde3c21f98aad4236cc42d9b77723fe
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 08
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 12010


Talvez, mas eu não vejo porque acreditar que Hinata aposentada da vida ninja e dona de casa seria mais rápida que Hinata jovem.

Tá bom, tbm acho q ela não está no auge, mas em algum momento depois da Guerra virou Mestra em Taijutsu, e pós-databook 3 mostrou uma mellhor agilidade/velocidade no mangá. Não foi grande coisa, mas melhor do que nada :v nenhuma kunoichi é rápida msm.

Todas são situações específicas, até um humano normal pode matar outro com apenas um golpe se acertar o ponto certo.

Pois é, só dei esses exemplos pra mostrar para vcs que não é só usuários de força aprimorada que podem matar alguém só com um golpe...

____________________________________________

Enfim, tópico repetitivo com um tema falso, pois o verdadeiro objetivo aqui é comparar Hinata do DB3 vs Tsunade auge, uma comparação sem noção com a finalidade de atacar uma personagem e analtecer a outra. O fato da possibilidade do byakugou ser burlado pelo jyuuken base é um choque pra vcs, entendo...

Se for pra continuar com Hinata DB3 vs Tsunade auge nem precisa me quotar... mas se revolver falar de byakugou e relacionados vs jyuken e derivados eu respondo. Até pq o tópico foi pra isso né?

________________________________________________                                

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 57265b9512a85e35ddf9f209d5965e97c909d7a0

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Chazy Chaz escreveu:
Haviam centenas de clones da Juubi ali, Hinata estava na divisão que enfrentou o exercito de Zetsus... mas ela não pode enfrentar mais de um por vez rsrs

Até onde eu me lembro a Hinata quase morreu quando teve que lidar com 3 inimigos ao mesmo tempo:
Spoiler :

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 BPtXhHt
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 T9gKrgE

Hinata nunca demonstrou ser capaz de utilizar 64 palmas em múltiplos alvos, isso foi algo que você tirou da sua cabeça.

@Chazy Chaz escreveu:
Pra vc vê

???

@Chazy Chaz escreveu:
Tá bom amado, não mostrou nada e nem evoluiu em agilidade/velocidade, só protegia os pontos cegos do Neji (Vel 4.5) no combate contra o exercito de Zetsus

O melhor feito dela é cobrir a retaguarda do Neji contra Zetsus?

@Chazy Chaz escreveu:
estava nas linhas da frente contra os ataques diretos da jubi que matou centenas de ninjasenquanto a discipula da Tsunade que tinha nota 3.0 no databook em velocidade era salva pelo kakashi..

Indiferente, todos os personagens relevantes estavam lá e até randons e todos eles estavam enfrentando dificuldades para desviar tanto que eles optaram por bloquear e destruir as farpas e você também se esqueceu de dizer que Hinata estava próxima do pai e do primo que estavam redirecionando as farpas com o kaiten e do Naruto que as estava as destruindo com rasenshuriken, ou seja, havia menos farpas na direção dela.

@Chazy Chaz escreveu:
fora que não exige nenhuma agilidade para utilizar as 64 palmas né...

Como disse várias vezes nesse tópico, 64 palmas é apenas uma sequência de 64 movimentos de taijutsu, até você pode dar 64 socos/tapas, isso não significa automaticamente que você é ágil/rápido.

@Chazy Chaz escreveu:
DB3 era antes do arco pain, depois dele Hinata ainda partiu para cima do pain e tentou acertá-lo fazendo vários movimentos (deslocou-se rápidamente de um ponto a outro), mas levou um Shinra tensei na fuça...

Antes dela tomar o Shinra Tensei, Pain desviou de todos seus ataques apenas se esquivando para trás

@Chazy Chaz escreveu:
Tá bom, tbm acho q ela não está no auge, mas em algum momento depois da Guerra virou Mestra em Taijutsu, e pós-databook 3 mostrou uma mellhor agilidade/velocidade no mangá. Não foi grande coisa, mas melhor do que nada :v nenhuma kunoichi é rápida msm.

Nenhuma kunoichi é referência em velocidade, mas Tsunade mostrou muito mais que Hinata nesse quesito e se o que Hinata demonstrou ter evoluído em agilidade pós-DB 3 pelos motivos citados por você acima o que podemos dizer de Tsunade?

@Chazy Chaz escreveu:
Pois é, só dei esses exemplos pra mostrar para vcs que não é só usuários de força aprimorada que podem matar alguém só com um golpe...

Eu nunca disse que apenas usuários de super-força podem fazer isso, você apenas quis induzir as pessoas a acreditarem que jūken é one hit one kill.

@Chazy Chaz escreveu:
 O fato da possibilidade do byakugou ser burlado pelo jyuuken base é um choque pra vcs, entendo...

De fato, eu fico chocado quando alguém acredita que uma técnica do nível Bk seria burlada por algo que Naruto Clássico e Kidomaru burlaram.

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
BOG escreveu:

.
O que exatamente o byakugan tem a ver com controle de chakra? O databook apenas diz que para dominar a técnica é necessário possuir o byakugan o que faz sentido, afinal como Hinata atingirá o sistema de chakra do inimigo sem poder vê-lo. Ademais a descrição se encaixa perfeitamente com qualquer ninjutsu médico, eu postei páginas do mangá e databook mostrando isso, você as viu?

Ok, mas a Sakura conseguiria dominar?

Você poderia trazer pelo menos três citações do mangá que exaltam o controle de chakra dos membros do clã Hyūga?

Temos a Tenten, o Kidomaru e Orochimaru, DB, etc.


Em nenhum momento foi dito que apenas Shizune e Sakura tentaram dominar a técnica, o que sabemos é que ambas tentaram.

Tsunade teve algum outro discípulo?

Isso não é uma página do mangá, mas um frame de um filme produzido pela Pierrot.  Toda minha análise foi feita com base na obra original de Masashi Kishimoto, tentei decifrar o motivo pelo qual ele não deu Kaiten para ela e no mangá a única explicação plausível é que ela é incapaz de liberar chakra por todos os tenketsus. Se você analisar filmes, animes, novels e outras mídias a explicação terá que ser outra.

Choro da concorrência. O filme é sim cânon, pois faz parte da cronologia do mangá, assim como a Novel.

Em ambos os casos (filme e novel) teve o dedinho do Kishimoto, então...



Eu não esqueci, só não achei relevante, pois essa técnica foi usada como alívio cômico assim como  o sexy no jutsus ou os momentos em que a Sakura bate no Naruto, mas se você quiser considerar isso tudo bem, agora me diga qual é a chance de alguém acertar um tenketsu específico do inimigo em meio a batalha? Se Hinata abaixar a guarda dessa forma em uma luta contra Tsunade ela tomará um soco e morrerá  

Choro da concorrência.

Tenketsu Kyushi existe desde a novel do Sasuke e se Kishimoto desenhou está valendo.

E vc fala como se a Tsunade fosse um Itachi da vida. Onde que ela demonstrou tamanha maestria em taijutsu? Ela não conseguiu desviar do golpe frontal do Kabuto...

Hinata abaixar a guarda? O único personagem que a derrotou no taijutsu foi o Neji, de resto ela sempre se sobressaiu.
O exemplo das marionetes é o melhor, visto que essas mesmas marionetes demonstraram se locomover mais rápido do que a Tsunade e ainda assim foram tombadas pela Hinata.

Marionetes que deram trabalho ao Naruto segundo novel... Tudo vassilaum


pode ter aumentado, mas supor apenas por supor não me parece válido. Você tem algum indício no mangá de que a agilidade de Hinata tenha passado de 2,5 para 3,5 enquanto que a Tsunade permaneceu estagnada no mesmo atributo.

Já citaram quanto a Hinata, mas quanto a Tsunade, por que vc acha que ela evoluiu tanto assim?

Ela foi fatiada. Cadê a velocidade cegadora?
Tudo vassilaum



De acordo com o databook o bk upa todos os atributos:
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 VCUHZ1d

Vc pode descartar a parte para mim? Pois o que vejo é a página afirmando que aumenta o poder do chakra e não os atributos físicos...



64 palmas são apenas 64 golpes, qualquer pessoa pode dar 64 golpes independente da velocidade. Você realmente acha que a velocidade com que Neji, Hiashi e Hinata movem os braços para aplicar 64 palmas é a mesma? Isso é o mesmo que acreditar que um soco da Tsunade tem a mesma velocidade do soco do Raikage.

Acho não, tenho certeza; aliás, é isso que mangá e anime mostram.

Vc tem algo contra?

E por que essa comparação da Tsunade com o Raikage? Ela demonstrou a mesma velocidade de locomoção que ele?


Kabuto só conseguiu lidar com Tsunade porque ela estava enferrujada e cansada, enquanto ele havia reposto as energias dele com uma pílula de comida e sem contar que Kabuto possui a mesma agilidade de Tsunade base.

Enferrujada e foi com tudo para cima do Kabuto e Orochimaru...

Tsunade base? E tem diferença de velocidade entre a Tsunade sem e com o BK? Eu não vi.


Reveja o mangá amigo:

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 7EZDa88
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 QTEdO3N
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 MPRkzMu
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 PWHO0qf
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 DXSz7Gq

Agora me responda, se você acha o desempenho de Tsunade fraco nessas lutas como Hinata se sairia?
Como Hinata venceria Kabuto se ele é mais rápido que ela? O que aconteceria se ela recebesse um golpe de Kabuto?

Meu filho, Hinata The Last com Byakugan, Chakra de Hamura, Emissão de Chakra e todas as técnicas do Juken que ela demonstrou solaria perfeitamente esse Kabuto, que tinha em mãos uma kunai e Bisturi de Chakra.

Será que ele desvia das palmadas?
Ele não desviou do Naruto...

Será que ele desvia do Kusho?

O que Hinata faria contra Madara?

Apanharia assim como a Tsunade apanhou, mas ela também poderia derrubar aquele Susano (pequeno e que não estava em sua forma perfeita) acrescentando mais chakra ao Kusho.

Ela derrubou o braço inteiro da Juubi, por que não?


Mas aí você está usando feitos do Neji. Eu disse que Tsunade poderia desviar de Hinata por ser mais rápida que ela, todos esses ninjas que você citou possuiam agilidade igual ou inferior a de Neji.

Não, vc está falando como se as 64 palmas fossem apenas sequências de golpes, mas DB e mangá deixam bem claro que se trata de uma TÉCNICA, e já que ambos (Neji e Hinata) possuem essa técnica, não vejo qual o problema de considerar os feitos um do outro para expressar a agilidade que essa técnica exige.

Tsunade não desvia das palmadas, pois no mostrado ela não é mais ágil que a Hyuuga.

Hinata deitou marionetes (que eram boas em taijutsu) em segundos só usando a sua agilidade, tanto para se esquivar quanto para contra-atacar.

Cara, a Hinata evoluiu. Entenda isso.



Acho que isso não está em discussão porqur Hinata perderia para as duas.

E por que vc acha isso?
Mostrado e dito provam quem é a melhor no taijutsu, então...


???
O que você está dizendo exatamente? Eu expliquei a mecânica do jutsu do clã Hyūga e mostrei como Naruto a burlou, você não explicou absolutamente nada.

Já dei a minha opinião em relação a isso várias vezes quando estava discutindo com a fanbase da Sakura, e digo novamente: Naruto - quero dizer, a Kurama -, burlou o bloqueamento de tenketsus pela qualidade de seu chakra e não pela quantidade.

O chakra da Bijuu burlou não só o bloqueamento de tenketsus pelo Juken, mas também pelas hastes negras do Pain, e isso só foi possível não só pq o Naruto estava em transformação, mas também pela qualidade do chakra.

Se a quantidade de chakra fosse capaz de burlar o bloqueamento de tenketsus, o Hashirama burlaria. Se fosse possível, ele faria a mesma coisa que o chakra da Kurama fez, que foi lançar as hastes negras para longe do corpo do Naruto.

Fora o protagonismo que sempre livrou o rabo dele.



De acordo com o que foi descrito no mangá 64 palmas + JS é o suficiente para finalizar um mini-jūbi. Você acha que um mini-jūbi tem a mesma quantidade de chakra que Tsunade com o bk?

Mangá não disse nada.

Hinata, após realizar as 64 palmas, deixou a minijuubi deitada no chão babando, então por que somente o combo seria o suficiente para finalizar a minijuubi?

Não tem cabimento esse seu pensamento, pois a fala da Hinata é genérica.

Quanto a quantidade de chakra da minijuubi, não sei.

Uma pequena parcela de chakra da Kurama hypou muitos personagens, então provavelmente uma parcela de chakra da Juubi, no caso, as minijuubis, devem ter altas quantidades de chakra, afinal, Juubi>>>>>>>>>>Kurama em chakra, né?

São só tapadas, mas com boas quantidades de chakra e resistência.


Cara, abrir uma dimensão era difícil até mesmo para Kaguya kkk

Tão difícil que ela ficou passeando entre as dimensões durante a maior parte da luta. :gorda:
É fácil falar depois de ela ter abrido umas 15 vezes.



Chakra base não chakra do BK.

Chakra base? Kkkkkkkkk Não foi isso que novel e filme afirmaram.
Desde quando a reserva de chakra base da Sakura é significativa? E já que ela usou o "chakra base", por que ela quase morreu? Afinal ela teria o chakra do BK para se manter viva, não é mesmo?


Tem várias coisas erradas:
- Destruir o Tenseigan é completamente diferente de absorver o chakra que tem lá;
- Hinata só conseguiu fazer isso porque tinha o tipo de chakra certo;
- Tendo o tipo de chakra certo Hinata deveria ser capaz de destruir a esfera sozinha e mesmo assim precisou de ajuda.
Você está usando um feito que não tem nada a ver com absorção de chakra e que ainda mostra que Hinata é inútil por não conseguir destruir a orbe mesmo tendo chakra próprio para isso.

Equívoco seu.

O nome da técnica é: Ataque de Desintegração dos Leões Gêmeos

Desintegrar significa tirar a integração de; dividir em partes. E isso não foge do que aconteceu com a Orbe, pois quando ela foi desintegrada, ela foi reduzida (dividida) a vários Byakugans, sendo que logo após ela perdeu a sua funcionalidade (mover a Lua, etc).

A técnica pode ter continuado com sua funcionalidade de absorção mais com o acréscimo de mais uma, que é a desintegração.

Hinata precisou de ajuda por puro roteiro, filho, pois jamais ela levaria os créditos de salvar o mundo inteiro sozinha. Naruto deve está em todas. Mas isso não diminui a Hinata em nada, pois tudo foi feito a base do chakra dela.

Quanto ao ser essencial para o feito, isso não muda em nada, afinal eram 1.000 anos de chakra acumulado.

O que importa é a quantidade de chakra que a técnica tombou.

Imagina se ela usar o HSH + 64 palmas na Sakura? Vai ser uma maravilha.


descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
BOG escreveu:

Até onde eu me lembro a Hinata quase morreu quando teve que lidar com 3 inimigos ao mesmo tempo:
Spoiler :

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 BPtXhHt
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 T9gKrgE

Hinata nunca demonstrou ser capaz de utilizar 64 palmas em múltiplos alvos, isso foi algo que você tirou da sua cabeça.

Não se faça fera, vc sabe muito bem que ali os Zetsus estavam transformados em aliados, querendo ou não era complicado o combate pq não dava para identificá-los até o momento em que eles atacavam de surpresa, inclusive Neji com 4.5 em velocidade foi atingido fisicamente por um Zetsu, no msm cap até Sakura e Shizune foram salvas pelo Naruto, lembrando que por conta do sensor de emoções ele conseguia distinguir os Zetsus.


O melhor feito dela é cobrir a retaguarda do Neji contra Zetsus?

Vc acha?

Indiferente, todos os personagens relevantes estavam lá e até randons e todos eles estavam enfrentando dificuldades para desviar tanto que eles optaram por bloquear e destruir as farpas e você também se esqueceu de dizer que Hinata estava próxima do pai e do primo que estavam redirecionando as farpas com o kaiten e do Naruto que as estava as destruindo com rasenshuriken, ou seja, havia menos farpas na direção dela.

Uau


Como disse várias vezes nesse tópico, 64 palmas é apenas uma sequência de 64 movimentos de taijutsu

Que não exige agilidade corporal correto?
Spoiler :
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 Naruto-633-hinata-32-visite-pandatoryu
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 Naruto-633-hinata-64-visite-pandatoryu

vamos parar por aqui, pq esse foi um dos maiores absurdos que já li...

Antes dela tomar o Shinra Tensei, Pain desviou de todos seus ataques apenas se esquivando para trás


Pain acompanhava a velocidade do Naruto com 6 caudas, vc queria o que??????????? Kakashi com 4.5 em velolocidade sequer tocou nele... a questão é que o mangá mostra que ela fez movimentos rápidos, os risquinhos mostram isso. No 1x1 dificilmente alguma kunoichi ali tocaria o Pain, primeiramente por ele ser mais rápido do que todas, segundo pq ele tinha ST. Mas é sempre assim, amam ignorar os fatos e fingir que Pain é qualquer um só pra desmerecer um personagem.

Nenhuma kunoichi é referência em velocidade, mas Tsunade mostrou muito mais que Hinata nesse quesito e se o que Hinata demonstrou ter evoluído em agilidade pós-DB 3 pelos motivos citados por você acima o que podemos dizer de Tsunade?

Ela poderia ter 4.0 segundo talvez como vc mencionou... Hinata por ser jovem talvez teria ido pra 3.0/3.5... mas tudo isso é só suposição, relaxe.

Eu nunca disse que apenas usuários de super-força podem fazer isso, você apenas quis induzir as pessoas a acreditarem que jūken é one hit one kill.

Talvez vc não tenha me entendido, apenas quiz mostrar que o jyuuken tbm pode ser one hit por vc ter falado que Tsunade finaliza one hit...

De fato, eu fico chocado quando alguém acredita que uma técnica do nível Bk seria burlada por algo que Naruto Clássico e Kidomaru burlaram.

Não amado, estou falando do Jyuken base mesmo que deitou naruto atual por 24 horas rs infelizmente Neji morreu sem saber de todos os segredos do clã hyuuga :'(
Mas fico feliz que nessa parte vc pelo menos fingiu que tá falando sobre Jyuken e derivados vs byakugou e relacionados...

Spoiler :
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 Naruto_and_boruto_vs_himawari_by_weissdrum-d959awv
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 15

________________________________________________                                

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 57265b9512a85e35ddf9f209d5965e97c909d7a0

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Chazy Chaz escreveu:
Não amado, estou falando do Jyuken base mesmo que deitou naruto atual por 24 horas rs infelizmente Neji morreu sem saber de todos os segredos do clã hyuuga :'(
Mas fico feliz que nessa parte vc pelo menos fingiu que tá falando sobre Jyuken e derivados vs byakugou e relacionados...


> Implicando que Naruto base pego de surpresa tenha uma resistência absurda ou alta.

Última edição por Nero Sparda em 2/1/2020, 21:09, editado 1 vez(es)

________________________________________________                                

Daquele dia em diante ... meu braço mudou ... e uma voz ecoou: "Poder. Me dê mais poder!" E se eu me tornar um demônio, assim seja. Eu suportarei o exílio. Qualquer coisa para protegê- la .
- Nero depois que seu Devil Trigger é ativado pela primeira vez.

Prêmios :
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 GT2hK0kAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 JeY8Scr


"Sustentamos esse fórum" - Fanboyolas de kunoichi inúteis.

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
O Tenketsu que nocauteo Naruto é uma cena cômica é tipo considerar os cascudos que a Sakura dava no Naruto.

Então Sakura > Naruto no Taijutsu ?

Sobre Tenketsu esse é uns dos maiores absurdos na moral a realidade é essa aqui:

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 Image288

O Naruto Base Clássico conseguiu levantar do Juken e líbero o chakra abrindo os pontos fechados a Tsunade com reserva do BK faria o mesmo.

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Juken é melhor, normal

________________________________________________                                

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 75cc1b10

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Mano não tem sequer logica discutir isso, os tenketsu da tsunade já foram destruídos, o madara quando enfiou as espadas do susano nela não arrancou só o útero dela

Do momento em que ela demonstrou o byakugou regenerando danos causados pelo susano e posteriormente o exemplo da sakura diante do Onmyouton das gudoudamas do madara, fechou o assunto

Nazyhyuugas são como esquerdistas sabem a verdade mas insistem, mas, jeito é continuar, assim como o brasil tem jeito, o fórum também tem

________________________________________________                                


Chama no zap: 21-9984-75070

descriptionAnalisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 EmptyRe: Analisando o Byakugō e o Jūken

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Nero Sparda escreveu:
@Chazy Chaz escreveu:
Não amado, estou falando do Jyuken base mesmo que deitou naruto atual por 24 horas rs infelizmente Neji morreu sem saber de todos os segredos do clã hyuuga :'(
Mas fico feliz que nessa parte vc pelo menos fingiu que tá falando sobre Jyuken e derivados vs byakugou e relacionados...


> Implicando que Naruto base tenha uma resistência absurda ou alta.

Com certeza

@Luquinhas, estamos considerado o mangá de Naruto, o autor do tópico parece não considerar nem o The Last, acho q ele não considera o anime do Boruto, tbm acho uma obra a parte...
E no anime do Boruto nessa cena aí NADA é dito sobre o momoshiki ter atingido o tenketsu do Kyushi do Naruto como a Hima fez, lembrando que os Tenketsus são do tamanho da cabeça de um alfinete, e é necessario enviar uma quantidade precisa de Chakra para bloquear o Tenketsu, hima fez puramente na cagada (essa é a parte cômica da história), mas kishi fez questão de explicar que de fato existe um ponto especifico de chakra no ninja que se atingido pode deitar o alvo por um dia.
Outra coisa, alem de não haver provas que momo atingiu tal tenketsu essa cena só existe no anime do boruto, não tem no mangá do boruto, é um filler do filler sacas?
Por fim, usa-se um dedo para atingir tal Tenketsu e não dois...

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 Tenor
Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 29aec79514dbf4917217406e0689a039dc03f4c9_hq
Olha pra vc ver, nesse filler Hinata usa "a técnica" e não foi em um momento cômico.

________________________________________________                                

Analisando o Byakugō e o Jūken  - Página 2 57265b9512a85e35ddf9f209d5965e97c909d7a0
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum