Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e exerça seus direitos de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS AnimesConectar-se

Hidan vs Jūken. Quem vence?

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyHidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Bom, gostaria de começar dizendo que a criação desse tópico não tem a intenção de causar atritos entre os fãs do personagem Hidan e os fãs do Clã Hyuuga, porém, ele foi criado para discutirmos sobre o Jūken ser ou não efetivo contra o imortal.
   Não é de hoje que essa discussão rola, pois muitos acreditam que pelo fato do Hidan ser imortal e resistir a diversos ferimentos graves, o Jūken se torna inútil contra ele. É por isso que eu resolvi fazer esse tópico mostrando para vcs as possíveis formas do Jūken ser efetivo contra o Akatsuki.
   Lembrando, se alguém discordar, é só dizer qual a ''possível forma'' que vc discorda e mostrar o motivo. Ademais, gostaria de dizer que estudei muito sobre o assunto e levei muito em consideração o mostrado no mangá e citado no DB. Enfim, vai ter muitas páginas também.

Possíveis formas:

1-DECAPITAÇÃO:

  Bom, só pelo fato do mangá mostrar que o Hidan pode ser inutilizado através da decapitação, poderíamos dizer que qualquer ninja poderia vencê-lo, até pq um simples papel bomba pode facilmente destruir a cabeça dele ou até mesmo o pescoço.
   Sendo o Hyuuga um ninja, e que anda com seus equipamentos ninjas, por que eles não poderiam derrotar o Hidan? Claro, não é fácil colocar um papel bomba no inimigo, porém isso já seria um meio de inutilizá-lo, não é mesmo?

Muitas pessoas não levam isso em consideração, pois segundo elas "usar equipamentos ninjas não faz parte do estilo do Hyuuga..." Sinceramente; vejo isso mais como uma desculpa do que como um fato, pois o Hyuuga normalmente não usa equipamentos ninjas, não necessariamente pq não faz parte do estilo dele, mas pq não há uma necessidade. Aliás, isso vale para todos os ninjas que não recorrem à utilização de equipamentos ninjas.

  Porém, pensando nisso e com o intuito de ultrapassar essas desculpas, resolvi mostrar uma possível forma que o Hyuuga pode decapitá-lo usando somente as sua habilidades.

 Ao longo da série os Hyuugas foram tachados como mestres no controle de chakra, mas o que deixa-me encantado não é a habilidade dos Hyuugas em emitir chakra por todos os tenketsus, mas a habilidade deles de moldar o chakra em diversas formas. Já foi mostrado o Hyuuga moldado chakra em forma de agulhas (64 palmas), leões (JS), balas de vácuo (Kushō), mas tem uma imagem no mangá mostrando o Neji formando uma pequena lâmina que ele usa para cortar a linha do Kidomaru.

Hidan vs Jūken. Quem vence? 13

Isso me lembra o bisturi de chakra que o Kabuto usou para cortar a armadura do Sasori e o braço do Yamato:
Hidan vs Jūken. Quem vence? 09
Hidan vs Jūken. Quem vence? 10

  Já que o Hyuuga tem essa habilidade em moldar o chakra em diversas formas, por que isso não poderia ser usado para decapitar o Hidan?

2-FERINDO-O GRAVEMENTE:

 Calma, eu sei que o Hidan pode resistir a diversos ferimentos, mas o que quero dizer é que no calor da batalha o Hyuuga pode causar um ferimento irreversível, como uma cegueira, por exemplo.

  De acordo com o mangá, o Juken é utilizado para ferir os órgãos, não é mesmo? Até onde sei, o olho humano é um órgão, e já que o Hyuuga molda chakra em forma de agulha, lâmina, etc, não seria inológico pensar que ele poderia usar isso para cegar o imortal.
:HM*:
  Seria inológico e infantil pensar isso caso os Hyuugas não tivessem essa habilidade, mas já que eles tem...
:perala:
  Lembrando que esse ferimento pode ser causado à longa distância, pois para quem não sabe, Kushō é um Juken em forma de bala de vácuo que é lançado contra o alvo em uma extrema velocidade e pressão. Segundo DB essa bala atravessa o ponto vital escolhido pelo Hyuuga, causando-lhe ferimentos.
Hidan vs Jūken. Quem vence? Images?q=tbn%3AANd9GcRcESmtrsPhoxXRsOwgr0RRMCjs_W-87hn5sH1-IVnUPvhfaS0y

  Antes que muitos venham dizer que ninguém pensaria em causar ferimentos como esse no inimigo afim de inutilizá-lo, Madara arrancou os olhos do irmão e do Kakashi; inclusive a própria Hinata arranca os olhos de sua irmã do rosto do Toneri.
 Claro, o objetivo inicial deles não era inutilizá-los, mas eles acabaram fazendo isso, mesmo que indiretamente.

Enfim, por que o Hyuuga não poderia fazer isso quando ele se der conta de que o Hidan não pode morrer?

Cego o Hidan se torna inútil.

3-BURLANDO O RITUAL:

 De todas essa é o mais polêmica, porém como a citação do Kishimoto é o que vale aqui, vamos lá.

  De acordo com os fãs do Hidan e haters dos Hyuugas, o ritual não poderia ser burlado pelas 64 palmas, pois o Hidan não utiliza chakra para utilizá-lo.
  Essa é a página da técnica no DB:
 Hidan vs Jūken. Quem vence? Images?q=tbn%3AANd9GcR2_oj7Q-5Hz6BzVFlw0ljI0CwTuiofyMpUdIK-5HeJQAzSzb1v

Muitos dizem que ele não utiliza chakra pq é uma técnica adquirida do deus dele. Sinceramente; isso não diz nada.
 DB não diz que ele não utiliza chakra para realizar essa, pelo contrário, Kishimoto classifica essa técnica como NINJUTSU.

Hidan vs Jūken. Quem vence? Images?q=tbn%3AANd9GcTGXwgKPyrT15dCItrIwwNSni_TwsugvbIFHC9huE2_pg5lBKsO

De acordo com essa página, para realizar ninjutsus e genjutsus é preciso chakra, então pq com essa técnica do Hidan seria diferente?

Lembrando que 64 palmas seria útil de qualquer forma, pois no mostrado o Hidan utiliza chakra para subir em árvores, dar saltos (evasão), etc.

 Bom, eu acredito que burlando o fluxo de chakra do Hidan com as 64 palmas, o Akatsuki não conseguiria realizar a sua técnica e ter todas essas capacidades.


Enfim...

Vcs acreditam que o Hyuuga poderia utilizar um desses meios para inutilizar o Akatsuki?

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Vence o mais rápido. :yoda:

________________________________________________                                

_I am the Bone of my Sword_
Hidan vs Jūken. Quem vence? BDD5C0CB094CF698D0838BF9485CEB7C3FCF05F4
Spoiler :

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Eu não sei se a "lâmina" de chakra que Neji utilizou para cortar a teia do Kidomaru era tão poderosa quanto o Bisturi de chakra. Se olhar bem, Neji se libertou das teias liberando chakra pelos tenketsus (jukenpo), ou seja, as teias eram destruídas facilmente por chakra. De qualquer forma, dado o controle de chakra dos Hyuugas, eles poderiam moldar seu chakra para fazer um bisturi de chakra sim, não duvido.

Cegar o Hidan é uma maneira válida, mas não seria nada fácil fazer isso. A proposta de cortá-lo me parece mais justa, visto que Hyuugas possuem um Taijutsu ágil e excelente controle de chakra. Moldar o chakra para cortar partes do corpo (nem precisa ser a cabeça, um braço/perna já seria bastante útil) é útil e bem possível.

Só que aí tem um problema... Hidan enfrentou Asuma, personagem que faz uso de lâmina de chakra, e não teve seu corpo cortado. É bom lembrar que Asuma tem um taijutsu bem bom, assim como tem uma excelente velocidade. Se você pensar por esse lado, para um Hyuuga ser capaz de cortar Hidan, ele teria que ser extremamente rápido e excelente no Taijutsu e, além disso, teria que ser capaz de fazer isso o mais rápido possível, Hidan não se cansa, diferente do Hyuuga que, com o cansaço, se tornaria mais lento e menos preciso durante o combate, o que tornaria essa tática impossível.

Em relação ao ritual, ele parece exigir sim chakra. Pode ser que realmente os ataques a rede do chakra impedissem a utilização do ritual. De qualquer forma, o Hyuuga ainda teria que ter um meio para finalizar (incapacitar).




Eu acho o seguinte: um Hyuuga extremamente habilidoso e rápido, poderia sim vencer o Hidan. Embora Hidan tenha enfrentado bons usuários de Taijutsu e personagens bastante ágeis, ele nunca enfrentou o estilo Hyuuga (juuken). Eu não sei se seria bom lutar contra um Hyuuga da maneira que o Hidan luta (Hyuugas são bastante ágeis em seus ataques e, se bobear, se torna um alvo fácil para 64 palmas, por exemplo). Uma vez que ele (Hidan) se torna um alvo fácil, ao invés de utilizar 64 palmas, o Hyuuga poderia moldar seu chakra na forma de uma lâmina para desmembrá-lo.

Por fim, não acho impossível, mas seria bastante difícil.

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Topico cheio de erros o Hidan já tomo golpes físicos na circulação de chakra dele.

Sobre ritual.

@Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:


Como funcionam as classificações das técnicas afinal?
Esse é o ponto onde mais existem erros por parte dos fãs e onde mais se cometem equívocos com base no não entendimento sobre como funciona a forma de categorização do Databook. Essa categorização se divide em duas partes: Efeito sobre o alvo e condição para a técnica ser executada.

A primeira categoria é a denominada Categoria 1, que é dividida em três categorias de acordo com o efeito sobre o alvo, ou seja, se a técnica for de manipulação dos sentidos (Genjutsu), se ela exerce uma ação de efeito real sobre você ou o adversário, que seria o Ninjutsu ou se consiste em causar danos de contato físico e direto sem o auxílio de truques, o Taijutsu. Essa categoria sempre está representada como um círculo ao lado do nome da técnica na página do Databook (exceto no primeiro que está em forma de Tomoe).

A Categoria 2 é dividida em 7 categorias (tem somente quatro na imagem abaixo pois é do Primeiro Databook, onde Kekkei Touta, Kekkei Mora e Senjutsu ainda não foram inseridas), e a classificação é feita de acordo com os requisitos específicos que você vai precisar para utilizar. Ou seja, você precisa ter uma base já estabelecida para conseguir utilizar a técnica, que dentre elas tem:
- Kekkei Genkai, que necessita ter uma linhagem sanguínea especial
- Hiden, que precisa saber os segredos ocultos e trabalhar o corpo para deixar em condições necessárias
- Juuinjutsu, precisa de selos amaldiçoados ou acionar maldições
- Fuuinjutsu, confinação de algum poder, chakra ou outro ser graças ao uso de composições e símbolos específicos
- Senjutsu, que requer o uso da energia natural na mistura da energia mental e física
- Kekkei Touta, que requer uma linhagem sanguínea seleta
- Kekkei Moura, que requer a linhagem sanguínea progenitora.

Ao contrário do que muitas gente pensa, não é possível usar apenas as classificações para determinar se a técnica usa ou não o chakra de fato, pois assim como tem Taijutsu que usa chakra (como o Okashou, o próprio estilo de luta dos Hyuuga, o Hachimon,..), existem técnicas que são confundidas como Ninjutsu, como o Byakugou por exemplo que é um Fuuinjutsu, que apenas requer o uso de um selo, onde o usuário libera uma quantidade de chakra que estava armazenada. É muita inocência ainda acreditar que só porque Ninjutsu, é demonstrativo de chakra, sendo que Ninjutsu é a classificação dada para o tipo de efeito que a técnica causa no usuário, e não como ela é formada.
Spoiler :
Hidan vs Jūken. Quem vence? Screen16



Jujutsu: Shiji Hyouketsu ou Técnica da Maldição: Possessão Mortal pelo Sangue
Já a técnica do Hidan  recebe duas classificações lá no alto, onde diz que a primeira categoria indica que ele é um Ninjutsu, ou seja, ele causa efeitos reais no alvo (e não porque usa chakra) e tem uma condição, que é a categoria Hiden, onde indica que existem segredos ali que precisam ser cumpridos para o usuário ter acesso a essa técnica. Provavelmente a imortalidade seja uma delas já que o Databook menciona que a única pessoa que pode usá-la de forma repetida é o Hidan com seu corpo imortal.

Porém vamos se atentar ao corpo da técnica:

Jujutsu: Shiji Hyouketsu
Ninjutsu / Hiden
Todos os alcances
Ofensivo

Um arranhão basta para ativar a maldição - a desagradável corrente de ferimentos!!

Um jutsu amaldiçoado aprendido por Hidan no Jyashinkyo. Ativa-se usando o sangue do adversário como intermediário e inflige ao inimigo os mesmos ferimentos sofridos pelo usuário - é uma maldição absolutamente inevitável. Por ser uma técnica que só se ativa quando o próprio usuário se machuca, a única pessoa que pode usá-la repetidamente é Hidan com seu corpo imortal...

O primeiro passo é absorver o sangue do adversário!!

O segundo passo é o usuário entrar no círculo desenhado com sangue. Se sair dele, o efeito cessa.

Spoiler :
Hidan vs Jūken. Quem vence? Screen17


Segundo a descrição da técnica, ela não é um Juuinjutsu, ou seja, o usuário não vai precisar inserir uma maldição no corpo do usuário, ou seja, assim como os Hyuuga inserem a maldição lá do clã deles através do chakra devido a serem Juuinjutsu, aqui não acontece pois o Hidan consome o chakra do alvo para criar a conexão do alvo com o usuário. Essa é uma técnica onde carrega o termo Jujutsu, confirmando que é uma técnica amaldiçoada, ou seja, é o usuário que está amaldiçoado, por isso a importância da conexão através do sangue do usuário. Após a ingestão de sangue, o usuário cria um circulo de sangue para começar o ritual onde cada ferimento que ele causa em si, espelha no alvo. Portanto, não tem indícios de que realmente foi usado chakra para fazer o ritual, pois ele é uma técnica Hiden, o que acaba derrubando a funcionalidade normal se comparada com outras técnicas. Algo semelhante acontece com os Akimichi, que eles ficam com muita gordura justamente pelo fato deles trabalharem com conversão de calorias em chakra. Por mais que os Akimichi tenham seus tenketsu bloqueado, basta eles realizarem a conversão de calorias para chakra que vai resolver o problema. O sangue e o círculo são as duas únicas etapas necessárias para ativar a técnica.

"Ah mas não precisa o Databook falar que precisa de chakra pra isso''
Realmente não precisa, mas sempre quando tem técnicas que tenham processos sendo descritos dessa forma, é mencionado o uso de chakra.

''Ah mas o Databook pode ter errado nisso aí, afinal não seria a primeira vez''
Claro, afinal não seria a primeira vez que uma pessoa não entende o que é escrito e já sai categorizando como um erro.

''Ah mas ele recebeu a categoria Ninjutsu ali Rodrigo, e segundo o Databook, todos os Ninjutsu usam chakra.''
De fato, a palavra ninjutsu é muito casada com a palavra chakra, porém a palavra Ninjutsu não é utilizada para classificar se a técnica vai ou não chakra, mas sim para classificar qual é o efeito que a técnica vai causar no usuário.

Só não temos nenhuma base para confirmar que foi mencionado o uso do chakra para ativar a técnica.

Até que se prove o contrário, o jutsu do Hidan não precisa de chakra.


Sobre golpes no corpo do Hidan 64 palmas.



O estilo Hyuuga consiste em acertar órgãos internos e fechar pontos de Chakra. Coisa que no Hidan não faz nenhum efeito. Além que o sistema de Chakra é como se fosse o nosso sistema circulatório. Funciona da mesma maneira.

Hidan vs Jūken. Quem vence? IedDcT7

Quantos Tenketsu o Hidan teve destruído quando foi acertado por esse Kagu nui do Shikamaru? Vários e além disso a Técnica do Hidan não pode ser parado por Juken ou tenketsu. Pq se elvovesse Chakra ou algo do Tipo ele não poderia se Machucar no seu Ritual. Tanto dentro do círculo quanto fora. E a Imortalidade ta sempre acima disso.

Hidan vs Jūken. Quem vence? Tenor

Resumindo A Imortalidade do Hidan eo seu Ritual são coisa de Maldição/Ritualístico.

Então com ou sem conhecimento o Hidan mata qualquer Hyuuga por ele se counter desse estilo ainda tem o Fato dele ter a cabeça decapitada enquanto tinha a sua técnica  e mesmo assim ela não desativo. Cortar é superior a Bloquear.


BOG escreveu:


Neji e Hinata trocaram vários golpes e foi nesse momento que ele acertou ela diversas vezes:

Hidan vs Jūken. Quem vence? Wnxa7w10

Apesar disso ser um resumo dos golpes podemos ver nitidamente Neji acertando alguns golpes próximos aos pulsos de Hinata, é justamente essa região que é mostrada tendo tenketsus bloqueados:

Hidan vs Jūken. Quem vence? I0xxjj10

A cena a qual se refere é apenas uma explicação do anime baseada em uma explicação do próprio mangá



Nem a Hinata que teve tenketsus fechados fico incapacitada de de lutar, agora Hidan que é Imortal vai ficar ?
Topico cheio de erros com falácia pra favorecer o Juken num corpo Imortal que já aguento coisa pior.
Além de que a circulação de chakra é algo físico e danos físicos são irrelevantes no Hidan.

Mangá deixa claro que a circulação de chakra é física.

Spoiler :


Hidan vs Jūken. Quem vence? 3xlmec10



O Kusho não fez nada no clone de 30% do Kisame, e se ele era um cadáver o Hidan é Imortal.

Spoiler :


Hidan vs Jūken. Quem vence? Zrr2hp10



Pra um cara que já aguento Atsugai tanka esse dano de boa.

Spoiler :


Hidan vs Jūken. Quem vence? Img-2475
Hidan vs Jūken. Quem vence? Img-2474



O Hidan é counter de Hyogas danos na sua circulação são irrelevantes mano.

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
1-DECAPITAÇÃO:
Pequena lâmina de chakra que lembra o bisturi de chakra

O principio do bisturi de chakra e juuken são ate que parecidos, o Kabuto cortou o "coração" da tsunade sem precisar cortar a pele, ossos e etc... foi um dano direto a um órgão interno, apesar disso, o bisturi de chakra também pode cortar carne e ossos como quando a sakura cortou as costelas do naruto para salvar a vida dele, agora se os Hyuugas poderiam fazer o mesmo que sakura, kabuto e etc... ?

Acredito que não, acumular chakra na mão para cortar, perfurar é o mesmo principio do Chidori, Nukite e etc... mas com foco no dano Externo
Imagina eu dizer que Kira A vai usar juuken, a cena do Kira A cortando a própria mão é idêntica a essa cena do Neji, porem, você sabe que o Juuken é focado em dano Interno

Bisturi de chakra e Juuken podem ser parecidos, mas, são diferentes, o bisturi tem um poder muito maior de causar danos externos a alguém, enquanto o juuken é focado em dano interno, sakura cortar o naruto, kabuto cortar o itachi são coisas que o juuken jamais fez, se o neji pudesse cortar o coração de alguém, se qualquer hyuuga pudesse fazer isso, eles fariam, e, se você não corta um coração, vai cortar um pescoço ?

Os hyuugas atacam de duas formas:
- Fechar tenketsus (objetivo primário e maior ameaça)
- Danificar órgãos (objetivo secundário)

O bisturi viria ali junto ao danificar órgãos, Hyuugas apenas jogam chakra nos órgãos dos inimigos, se eles pudessem cortar como no caso do bisturi seria um dano muito maior


2-FERINDO-O GRAVEMENTE:
cegar o imortal
Cego o Hidan se torna inútil.

Qualquer um cego se torna inútil, caso não tenha um sensor

Para mim as chances do Kusho cegar alguém são 0


3-BURLANDO O RITUAL:

O ritual do hidan funciona no mesmo esquema da areia do gaara por exemplo, existe sim chakra envolvido, mas, não é da pessoa presente (hidan) mas do deus dele (Jashin)

Hidan tiver 0 de chakra, o ritual continuaria a unir o amaldiçoado a ele

Muitas técnicas que existem no narutoverse usam chakra mas não da pessoa em si, isso geralmente se vê em fuuinjutsus (selamentos) e juuinjutsus (maldiçoes)

A palavra que pega ali não é ninjutsu ou hijutsu, mas, jujútsu


Para mim o Hidan ignoraria os ataques de um Hyuuga, como eu disse antes, os hyuugas atacam de duas formas:

- Fechar tenketsus (objetivo primário e maior ameaça)
- Danificar órgãos (objetivo secundário)

Eles geralmente matavam os inimigos afetando órgãos internos, o oponente por mais que treine seu corpo, não teria como treinar seus órgãos, sendo alvos fáceis, pegar um Hulkage, Gai e acertar seu coração, talvez ele morra, o problema é que no decorrer do manga varias formas de inutilizar esse objetivo secundário dos Hyuugas foi mostrado, como: Suika no jutsu, byakugou, troca de coração e etc... Sobrando assim o objetivo primário que é acertar os tenketsus porem acertar 32, 64 tenketsus é difícil e pasme os HYUUGAS ERRAM

O problema é que fãs hyuugas não percebem que os hyuugas da obram podem errar os tenketsus, acham que só porque o Hyuuga esta atacando ele vai acertar cada tenketsu, putz, basta ver uma luta como Bee x Sasuke, o Killer bee acerta 7 espadas no corpo do sasuke mirando pontos vitais, órgãos internos e erra por centímetros, porque o oponente faz algo, agora imagina 64 pontos ainda menores que órgãos vitais e todos serem acertados... Nunca foi dito que a precisão dos hyuugas em acertar os tenketsus era de 100% muito dos ataques erram e nisso entra o objetivo secundário que é danificar órgãos mas esse objetivo secundário foi sendo burlado ao longo do tempo, ou seja...

Ataque primário do juuken erra
Ataque secundário do juuken é burlado

Essa é uma forma de ataque obsoleta, ficou esquecida no passado se tornando quase inútil nos dias atuais do manga

Praticamente todos os ninjas que prestam possuem algo que inutiliza o juuken seja byakugou, susano, areia, tempo espaço, mantos, suika, troca de pele e etc....

Não é só o Hidan, o Juuken é inútil diante da maioria dos ninjas

Quais defesas o Juuken burla ? Quase nenhuma

________________________________________________                                


Chama no zap: 21-9984-75070

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Luquinhas escreveu:
Topico cheio de erros o Hidan já tomo golpes físicos na circulação de chakra dele.

Calma, ninguém aqui está dizendo que o Hyuuga vai matá-la; apenas estamos discutindo as possíveis formas de inutilizá-lo.

Sobre ritual.

@Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:


Como funcionam as classificações das técnicas afinal?
Esse é o ponto onde mais existem erros por parte dos fãs e onde mais se cometem equívocos com base no não entendimento sobre como funciona a forma de categorização do Databook. Essa categorização se divide em duas partes: Efeito sobre o alvo e condição para a técnica ser executada.

A primeira categoria é a denominada Categoria 1, que é dividida em três categorias de acordo com o efeito sobre o alvo, ou seja, se a técnica for de manipulação dos sentidos (Genjutsu), se ela exerce uma ação de efeito real sobre você ou o adversário, que seria o Ninjutsu ou se consiste em causar danos de contato físico e direto sem o auxílio de truques, o Taijutsu. Essa categoria sempre está representada como um círculo ao lado do nome da técnica na página do Databook (exceto no primeiro que está em forma de Tomoe).

A Categoria 2 é dividida em 7 categorias (tem somente quatro na imagem abaixo pois é do Primeiro Databook, onde Kekkei Touta, Kekkei Mora e Senjutsu ainda não foram inseridas), e a classificação é feita de acordo com os requisitos específicos que você vai precisar para utilizar. Ou seja, você precisa ter uma base já estabelecida para conseguir utilizar a técnica, que dentre elas tem:
- Kekkei Genkai, que necessita ter uma linhagem sanguínea especial
- Hiden, que precisa saber os segredos ocultos e trabalhar o corpo para deixar em condições necessárias
- Juuinjutsu, precisa de selos amaldiçoados ou acionar maldições
- Fuuinjutsu, confinação de algum poder, chakra ou outro ser graças ao uso de composições e símbolos específicos
- Senjutsu, que requer o uso da energia natural na mistura da energia mental e física
- Kekkei Touta, que requer uma linhagem sanguínea seleta
- Kekkei Moura, que requer a linhagem sanguínea progenitora.

Ao contrário do que muitas gente pensa, não é possível usar apenas as classificações para determinar se a técnica usa ou não o chakra de fato, pois assim como tem Taijutsu que usa chakra (como o Okashou, o próprio estilo de luta dos Hyuuga, o Hachimon,..), existem técnicas que são confundidas como Ninjutsu, como o Byakugou por exemplo que é um Fuuinjutsu, que apenas requer o uso de um selo, onde o usuário libera uma quantidade de chakra que estava armazenada. É muita inocência ainda acreditar que só porque Ninjutsu, é demonstrativo de chakra, sendo que Ninjutsu é a classificação dada para o tipo de efeito que a técnica causa no usuário, e não como ela é formada.
Spoiler :
Hidan vs Jūken. Quem vence? Screen16




Pelo que percebi, ele se apegou muito a essa citação, mas não levou em consideração essas duas páginas:
Hidan vs Jūken. Quem vence? Images?q=tbn%3AANd9GcS-V6wbMcluYDzhoqyyqn36LAz-Qwc3yGbnBMLCEpGSFz5FMs4A
Hidan vs Jūken. Quem vence? Images?q=tbn%3AANd9GcRvH4vPRnZepnw5SaNYU76SvCCr4B00TjrmkX-OZTXzT3AzJrxk

Bom, como a primeira imagem diz:

Ninjutsus: são técnicas ninjas.
Genjutsus: são técnicas mentais.
Taijutsu: são técnicas corporais.

Vc chorar dizendo que só pq o taijutsu dos Hyuugas, da Tsunade, da Sakura, etc, envolve a utilização de chakra, logo para fazer ninjutsus é desnecessária a utilização do mesmo, vc estaria contradizendo o que Kishimoto disse.

De acordo com a segunda página, o chakra também pode ser utilizado  para ativar temporariamente algumas atividades físicas, graças a isso, shinobis podem executar feitos físicos super-humanos; no caso, resistência, controle e liberação.

E o Taijutsu dos Hyuugas e das ninjas médicas envolve isso, controle e liberação.

Claro, não precisa fazer a conversão básica do chakra para lutar corpo a corpo, mas ainda assim o chakra pode ser utilizado para taijutsu.

Lembrando que DB faz essa exceção somente se tratando de taijutsus, já ninjutsus e genjutsus precisa sim dessa conversão.

Leia a parte esquerda superior da imagem.

Mas se apegue a essa citação:

"CHAKRA:
A fonte de energia para a ativação de um jutsu.
 O chakra é o combustível de um jutsu..."




Jujutsu: Shiji Hyouketsu ou Técnica da Maldição: Possessão Mortal pelo Sangue
Já a técnica do Hidan  recebe duas classificações lá no alto, onde diz que a primeira categoria indica que ele é um Ninjutsu, ou seja, ele causa efeitos reais no alvo (e não porque usa chakra) e tem uma condição, que é a categoria Hiden, onde indica que existem segredos ali que precisam ser cumpridos para o usuário ter acesso a essa técnica. Provavelmente a imortalidade seja uma delas já que o Databook menciona que a única pessoa que pode usá-la de forma repetida é o Hidan com seu corpo imortal.

Porém vamos se atentar ao corpo da técnica:

Jujutsu: Shiji Hyouketsu
Ninjutsu / Hiden
Todos os alcances
Ofensivo

Um arranhão basta para ativar a maldição - a desagradável corrente de ferimentos!!

Um jutsu amaldiçoado aprendido por Hidan no Jyashinkyo. Ativa-se usando o sangue do adversário como intermediário e inflige ao inimigo os mesmos ferimentos sofridos pelo usuário - é uma maldição absolutamente inevitável. Por ser uma técnica que só se ativa quando o próprio usuário se machuca, a única pessoa que pode usá-la repetidamente é Hidan com seu corpo imortal...

O primeiro passo é absorver o sangue do adversário!!

O segundo passo é o usuário entrar no círculo desenhado com sangue. Se sair dele, o efeito cessa.

Spoiler :
Hidan vs Jūken. Quem vence? Screen17

Segundo a descrição da técnica, ela não é um Juuinjutsu, ou seja, o usuário não vai precisar inserir uma maldição no corpo do usuário, ou seja, assim como os Hyuuga inserem a maldição lá do clã deles através do chakra devido a serem Juuinjutsu, aqui não acontece pois o Hidan consome o chakra do alvo para criar a conexão do alvo com o usuário. Essa é uma técnica onde carrega o termo Jujutsu, confirmando que é uma técnica amaldiçoada, ou seja, é o usuário que está amaldiçoado, por isso a importância da conexão através do sangue do usuário. Após a ingestão de sangue, o usuário cria um circulo de sangue para começar o ritual onde cada ferimento que ele causa em si, espelha no alvo. Portanto, não tem indícios de que realmente foi usado chakra para fazer o ritual, pois ele é uma técnica Hiden, o que acaba derrubando a funcionalidade normal se comparada com outras técnicas. Algo semelhante acontece com os Akimichi, que eles ficam com muita gordura justamente pelo fato deles trabalharem com conversão de calorias em chakra. Por mais que os Akimichi tenham seus tenketsu bloqueado, basta eles realizarem a conversão de calorias para chakra que vai resolver o problema. O sangue e o círculo são as duas únicas etapas necessárias para ativar a técnica.

"Ah mas não precisa o Databook falar que precisa de chakra pra isso''
Realmente não precisa, mas sempre quando tem técnicas que tenham processos sendo descritos dessa forma, é mencionado o uso de chakra.

''Ah mas o Databook pode ter errado nisso aí, afinal não seria a primeira vez''
Claro, afinal não seria a primeira vez que uma pessoa não entende o que é escrito e já sai categorizando como um erro.

''Ah mas ele recebeu a categoria Ninjutsu ali Rodrigo, e segundo o Databook, todos os Ninjutsu usam chakra.''
De fato, a palavra ninjutsu é muito casada com a palavra chakra, porém a palavra Ninjutsu não é utilizada para classificar se a técnica vai ou não chakra, mas sim para classificar qual é o efeito que a técnica vai causar no usuário.

Repassa a imagem que postei mais acima para o seu amigo, pois ela diz que somente quando se trata de taijutsu que não é necessária a conversão chakra, mas ainda assim o chakra pode ser utilizado para ativar temporariamente algumas atividades físicas.

Só não temos nenhuma base para confirmar que foi mencionado o uso do chakra para ativar a técnica.

A página do DB foi bem clara que para ativar um ninjutsu ou genjutsu é necessário chakra.

Até que se prove o contrário, o jutsu do Hidan não precisa de chakra.

Já provei, tá bom?
:gorda:

Sobre golpes no corpo do Hidan 64 palmas.



O estilo Hyuuga consiste em acertar órgãos internos e fechar pontos de Chakra. Coisa que no Hidan não faz nenhum efeito. Além que o sistema de Chakra é como se fosse o nosso sistema circulatório. Funciona da mesma maneira.

Hidan vs Jūken. Quem vence? IedDcT7

Quantos Tenketsu o Hidan teve destruído quando foi acertado por esse Kagu nui do Shikamaru? Vários e além disso a Técnica do Hidan não pode ser parado por Juken ou tenketsu. Pq se elvovesse Chakra ou algo do Tipo ele não poderia se Machucar no seu Ritual. Tanto dentro do círculo quanto fora. E a Imortalidade ta sempre acima disso.

Hidan vs Jūken. Quem vence? Tenor

Resumindo A Imortalidade do Hidan eo seu Ritual são coisa de Maldição/Ritualístico.

Então com ou sem conhecimento o Hidan mata qualquer Hyuuga por ele se counter desse estilo ainda tem o Fato dele ter a cabeça decapitada enquanto tinha a sua técnica  e mesmo assim ela não desativo. Cortar é superior a Bloquear.


Espera aí, quando as sombras do Shikamaru atravessou o Hidan, não tinha um porquê para a técnica se desativar.

Primeiro que as sombras do Shikamaru não tem a função de bloquear tenketsus.
Segundo, Tsunade também foi arrombada e o BK não se desativou.

Bom, como mangá diz, a circulação de chakra é como se fosse a do sangue.

Quando um vaso sanguíneo é rompido/destruído, ele é capaz de se regenerar, pois as plaquetas (um dos componentes do sangue) começa o processo de Coagulação Sanguínea (reconstrução desse vaso). Com o exemplo da Tsunade não foi diferente, a rede de chakra dela foi cortada quando a espada a perfurou, mas depois que ela retirou a espada, o próprio chakra da kunoichi reconstruiu essa rede e assim o chakra dela pode circular normalmente.

Com isso quero dizer que um rompimento é diferente de um bloqueamento. No caso do Juken, o chakra do Hyuuga que é injetado na rede de chakra do inimigo seria como placas de gorduras no vaso sanguíneo de uma pessoa, e para a resolução desse problema seria necessário uma cirurgia. Ou seja, um bloqueamento é bem pior do que um rompimento.

O fato de ele ter tido a cabeça também não interfere em nada, pois a técnica já tinha sido ativa e o Kakuzo já havia colado a cabeça dele no lugar.

BOG escreveu:


Neji e Hinata trocaram vários golpes e foi nesse momento que ele acertou ela diversas vezes:

Hidan vs Jūken. Quem vence? Wnxa7w10

Apesar disso ser um resumo dos golpes podemos ver nitidamente Neji acertando alguns golpes próximos aos pulsos de Hinata, é justamente essa região que é mostrada tendo tenketsus bloqueados:

Hidan vs Jūken. Quem vence? I0xxjj10

A cena a qual se refere é apenas uma explicação do anime baseada em uma explicação do próprio mangá



Nem a Hinata que teve tenketsus fechados fico incapacitada de de lutar, agora Hidan que é Imortal vai ficar ?

Volta no mangá, filho, pois após ter os tenketsus fechados, a kunoichi não pôde mais utilizar o seu Juken (palavras do Kakashi).

Ela continuou a lutar pq ela quis.

Topico cheio de erros com falácia pra favorecer o Juken num corpo Imortal que já aguento coisa pior.
Além de que a circulação de chakra é algo físico e danos físicos são irrelevantes no Hidan.

Mangá deixa claro que a circulação de chakra é física.

Spoiler :


Hidan vs Jūken. Quem vence? 3xlmec10


Ataques físicos são tão irrelevantes que ele foi inutilizado por um. Fazer o que, né?

Favorecer o Juken? Imagina.

Pelo que percebi vc se incomodou somente com a última possível forma, pois com as outras vc não teve argumentos para rebater. Mas se lascou, pois DB diz que para realizar ninjutsus é necessário chakra.


O Kusho não fez nada no clone de 30% do Kisame, e se ele era um cadáver o Hidan é Imortal.


Só tem esse argumento, filho?

Mangá mostra que kusho foi utilizado pela Hinata para matar Zetsus também. Mostra que ele foi utilido para deixar no chão o braço da Juubi duas vezes.

Enfim, DB diz que ele fere os órgãos internos.

Já aquele jutsu (Kisame 30%) só podia ser derrotado quando esses 30% de chakra que foi doado ao sacrifício se esgotasse. É isso que DB e Itachi diz no mangá.

Spoiler :


Hidan vs Jūken. Quem vence? Zrr2hp10



Pra um cara que já aguento Atsugai tanka esse dano de boa.

Spoiler :


Hidan vs Jūken. Quem vence? Img-2475
Hidan vs Jūken. Quem vence? Img-2474



O Hidan é counter de Hyogas danos na sua circulação são irrelevantes mano.

Foda, mano.

Hinata, Naruto, Sai, Shikamaru, Sakura e Hanabi (criança) aguentaram um fuuton que fez um buraco gigantesco na Lua...

Quanto ao Hidan, tem certeza que ataques físicos são irrelevantes?
Hidan vs Jūken. Quem vence? Images?q=tbn%3AANd9GcQPrXdRV0wUNBlvrye7GstRcfVJCKU4i5diGvYvcP21WoRcCEYp

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Eu acho bem sem noção essa comparação de técnicas básicas que envolvem o controle e a manipulação de chakra.

Primeiro de tudo, errar tenketsus é algo do anime, não tem no mangá, ou seja, é filler.

Sobre a manipulação de chakra, a diferença está na forma como o chakra é moldado. Eu poderia muito bem vir aqui e dizer que, embora Kabuto utilize Shousen Jutsu e Chakura no Mesu extremamente bem, ele nunca usou força aprimorada com chakra. Agora sim, pasmem, o Oukashou da Sakura possui um nível de aprendizado (isso baseado no Rank do Jutsu) abaixo de Shousen no Jutsu, ou seja, se Kabuto utiliza tão bem os outros, devia utilizar a força aprimorada com Chakra, visto que essa força está relacionada, como os dois últimos, ao controle de chakra, a diferença é que seu nível é classificado como "inferior".

O que acontece é que Kabuto treinou para utilizar Chakura no Mesu em batalha, tanto que sempre utiliza isso em suas lutas, assim como Sakura e Tsunade utilizam a força aprimorada com chakra e, embora possuam bisturi de chakra, nunca utilizaram isso em batalha, muito pelo contrário, Tsunade foi a que chegou a ir um pouco mais longe, mostrando ser capaz de transformar seu chakra em eletricidade.

Eu poderia vir aqui e dizer que os outros não utilizam Kaiten, mesmo que o funcionamento desse jutsu esteja voltado completamente ao controle e quantidade de chakra (a propósito, não, girar o corpo não é de extrema dificuldade. O início do jutsu tem como fundamento a liberação de chakra por todos os tenketsus e, ao girar seu corpo, o Hyuuga é capaz de repelir o ataque, ou seja, o jutsu envolve controle, liberação e quantidade de chakra. O movimento de Taijutsu em si não é complexo).

Mas afinal, o que eu quero dizer com isso é que, dado o controle de chakra que os Hyuugas possuem, pensar que eles não poderiam criar uma lâmina de chakra (mesmo não sendo tão boa quanto o Jutsu que Kabuto usa) é, no mínimo, ridículo. Diferente de Ninjutsu médico, que exige uma moldagem diferente de chakra (o que requer um treinamento), uma lâmina de chakra não é algo tão difícil de se fazer assim (não para alguém com esse nível de controle de chakra). Ficar dizendo que sei lá quem não usa tal coisa em batalha sendo que isso seria muito mais útil é, única e exclusivamente, questão de opinião. Cada coisa tem sua utilidade e não dá para generalizar.

Não vejo problemas em alguém com um controle preciso de chakra fazer uma lâmina de chakra. Da mesma forma que Hyuugas moldam o chakra (juho) eles poderiam moldar para utilizar Ninjutsu médico (provavelmente com treinamento) e uma lâmina (não vejo necessidade de treinamento para isso, no máximo treinar para usá-la melhor em batalha).

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
O BK é counter de Hyuugas tem um comentário do membro BOG explicando melhor.

BOG escreveu:
Certo...

Punho Suave vs Punho Forte
Realmente foi dito que o Jūken é o estilo de taijutsu mais forte de Konoha[01], no entanto também foi dito que essencialmente existem apenas dois tipos de taijutsu[02], o Gōken e o Jūken, o primeiro é o taijutsu comum que tem como característica causar danos externos  e é utilizado por genins até ninjas especializados em taijutsu como Guy; já o segundo é utilizado pelo clã Hyūga e tem como característica causar danos internos e é justamente isso que torna esse estilo taijutsu forte[03], generalizando é óbvio que esse estilo é superior ao Gōken, se um usuário genérico de Gōken acertar um soco em alguém ele no máximo jogará essa pessoa no chão, com muita sorte conseguirá causar alguma fratura, mas se um usuário genérico de Jūken acertar um tapa em alguém ele causará danos aos órgãos próximos a rede de chakra e ainda poderá selar tenketsus desse alguém, contudo isso não significa que qualquer usuário de Jūken é superior a qualquer usuário de Gōken, alguém realmente acredita que o taijutsu de Hizashi é superior ao de Guy? Ocorre o mesmo entre Hinata e Tsunade, apesar da Hyūga utilizar o Jūken e a ex-Hokage o Gōken, a loira é melhor em taijutsu por possuir melhores atributos base e mais feitos:
• Atributos e Feitos
Taijutsu é baseado em força, velocidade, resistência e técnica e Tsunade é superior a Hinata em todos esses aspectos:
→Força: Tsunade é naturalmente mais forte que Hinata possuindo nota máxima nesse atributo, quando utiliza chakra ela é capaz de carregar toneladas[04], rachar o chão com um único dedo[05], rachar a defesa absoluta Uchiha com um único golpe[06], desintegrar mokubushins[07] dentre várias outras coisas;
→Velocidade: Tsunade conseguia desviar facilmente das shurikens e golpes de Naruto (Genin), enquanto contra-atacava com apenas um dedo[08][09], ela também desviou do golpe surpresa de Kabuto[10] e mesmo cansada e longe do campo de batalha há anos ela conseguiu desviar dos primeiros golpes de Kabuto e contra-ataca-lo[11][12], ela nitidamente afetada pela hemofobia e ferida conseguia proteger Naruto dos golpes de Orochimaru[13][14][15] sendo que no mesmo instante que ela se recuperou de seu medo ela foi capaz de acertar Orochimaru sem que ele tivesse reação[16], na luta contra Madara ela também foi capaz de proteger os kages antes mesmo que Mei executasse ninjutsus[17], Tsunade é nitidamente mais rápida que Hinata no mangá, não vou mentir e dizer que o mesmo é válido em outras mídias, porque não acompanhei todos os fillers, porém no The Last Hinata passou vergonha ao ser tocada por uma marionete que nem mesmo tinha intenção assassina:
Hidan vs Jūken. Quem vence? OpqGYmQ
→Resistência: Tsunade se mostrou capaz de lutar com seus músculos cortados[18], resistir golpes que normalmente seriam fatais[19], conseguir se mover após levar um golpe certeiro da kusanagi[20], sobreviver ao Tensō no Jutsu[21] e continuar viva partida ao meio[22]
→Técnica: Tsunade com um dedo simplesmente humilhou Naruto (genin)[23][24], a sannin também demonstrou capacidade de desviar de Kabuto e lhe contra-atacar com golpes de super-força[25][26] e de pressionar Madara junto dos demais kages[27], além de ter lutado em sincronia com o Raikage[28][29]. O estilo de taijutsu de Tsunade (super-força + resistência) é extremamente superior ao de Hinata uma vez que lhe permite fazer coisas que a primeira dama nem sonha como poder modificar o campo de batalha[30], usar recursos do inimigo contra ele mesmo[31], derrotar seres gigantes com um único golpe[32] e etc, vale ressaltar(se as imagens já não fazem isso) que diferente do que já foi afirmado muitas vezes no NS Tsunade não se limita a socos aleatórios, ela utiliza diversos membros em seu taijutsu já tendo demonstrado socos, tapas, chutes, voadores, dedadas e petelecos e seu taijutsu não possui nada de aleatório, como visto contra Naruto ou Kabuto... Abaixo estão os feitos da kunoichi:
Hidan vs Jūken. Quem vence? QGtLFbg

Tsunade vs Kabuto
Utilizar essa luta como argumento é o mesmo que utilizar os desfeitos de Hinata genin como argumento, isso porque Tsunade estava claramente nerfada nessa luta pelos seguintes motivos:
→Ela estava fora do Campo de Batalha há anos:
Hidan vs Jūken. Quem vence? IY50mAd
→Estava cansada:
Hidan vs Jūken. Quem vence? NvSuNPg
→Estava limitada pelo seu medo de sangue:
Caso ela fizesse Kabuto sangrar não poderia lutar contra Orochimaru, já que seria paralisada pelo seu medo de sangue.
Mesmo com todas essas limitações, ela só foi derrotada porque Kabuto apelou para seu medo de sangue[33] e antes disso ela demonstrou excelente taijutsu e demonstou inteligência em batalha se aproveitando da subestimação de Kabuto para lhe aplicar o Ranshinshō[34]... os feitos da loira após superar seu medo de sangue e após o timeskip deixam claro que ela muito superior aquilo.

Kyūshi no Tenketsu
Engraçado, na própria luta que é utilizada nesse tópico para desfavorecer Tsunade é afirmado que no calor da batalha é difícil acertar pontos vitais como o coração[35], mas ai acham coerente afirmar que Hinata conseguirá acertar um ponto específico do tamanho da cabeça de uma agulha em Tsunade :aliens: a própria novel postada em outro tópico já desmente isso, uma vez que Hinata só consegue fazer isso com a ajuda de Shikamaru e muita concentração:
Novel :

Sasuke Shiden escreveu:
Shikamaru estava entre os ninjas inimigos. Se algo acontecesse, ele provavelmente não escaparia dos danos. Ele manteve um olho no homem que escolheu, e com as duas mãos, fez os selos.

'Técnica de Imitação das Sombras!’

Ele estendeu a sombra que foi iluminada pela luz suave da lua em direção ao seu oponente.

“… Isso!”

O homem parou no meio do caminho. Shikamaru moveu a perna levemente para a esquerda e o homem fez o mesmo movimento.

“Hinata!”

“Entendido!”

Usando seu byakugan, ela olhou para os pontos de pressão do homem. Tendo um deles como objetivo, ela usou sua técnica de Punho Gentil. Ela delicadamente estendeu seus dedos indicadores.
Não havia como seu objectivo perder para essa técnica. Ela se lembrou dos movimentos de Neji, que havia sido chamado de gênio do clã Hyuga.

“Hya!” Hinata atingiu seu corpo com a técnica secreta mais e mais vezes. A força da técnica fez a força do corpo do homem escapar. Shikamaru tirou sua Técnica de Imitação das Sombras, e o  homem caiu no chão.

“Será que conseguimos!?” Hinata observava enquanto um dos clones das sombras de Naruto pegava o homem que caía em seus braços.

“Eu atingi seus pontos de chakra, então ele não será capaz de se mover por um dia”, disse Hinata enquanto ele ficava inerte nos braços de Naruto.

Usando este método, era possível parar seus movimentos de forma segura. No entanto, era necessária uma alta concentração, e seria um grande fardo para Hinata.

“Bem, deveríamos fazê-lo de uma só vez então?” Com isso, a sombra de Shikamaru se esticou para controlar todos os ninjas inimigos de uma só vez. Fazer isso foi simples e, graças a isso, agora todos estavam deitados no chão. Mesmo que fossem capazes de pensar em uma solução, suas expressões eram sombrias.


OBS: Os trechos destacados indicam que Hinata precisou de concentração e da ajuda de Shikamaru
Se eu levar em consideração o anime essas pessoas eram extremamente lentas devido o estado de zumbificação e mesmo assim Hinata precisou de ajuda e concentração... acho bem mais fácil Tsunade acertar o Ranshinshō na Hyūga do que ser acertada por isso :ikemoto:

Burlando os Jutsus de Hinata
Sinceramente com a velocidade, conhecimento e experiência de Tsunade ela pode simplesmente desviar de tudo e contra-atacar, no entanto vamos ignorar isso e analisar as técnicas da Kunoichi:
→64 Palmas: Vamos começar pelo mais perigoso, caso Tsunade fosse acertada por isso antes de ativar Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu ela provavelmente não seria nocauteada devido sua resistência e faria o mesmo que Naruto:
Hidan vs Jūken. Quem vence? CHTGhmG
Como eu disse tempos atrás, basta pensar no sistema por onde o chakra circula é como um rio (ou como veias[36]) e que o chakra é como água, o jūken seria como um dique que bloqueia a passagem dessa água (chakra), entretanto ao aumentar o fluxo de água (chakra) ou mante-lo constante irá fazer com que o limite do dique seja excedido e ele se rompa:
Hidan vs Jūken. Quem vence? LXct9md
Caso Tsunade já esteja com o selo aberto o 64 palmas será inútil, pois o selo irá enviar chakra sem que Tsunade faça nada e sua rede de chakra seria liberada.
→Hakke Kūshō: Acho esse jutsu completamente tankavel uma vez que um clone do Kisame (com 30% do poder do original) foi apenas jogado para trás com o impacto do golpe:
Hidan vs Jūken. Quem vence? ZrR2hPQ
Tsunade com sua resistência tankaria isso de boa, com  Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu então!
→Jūho Sōshiken: Ainda vejo o Hakke Kūshō como uma técnica útil para distração e 64 palmas como algo que feriria Tsunade, mas os leões não possuem utilidade alguma nessa batalha, roubar o chakra de Tsunade é inútil (pelo menos com essa técnica), pois ela tem muito e ainda tem uma reserva extra de chakra, se Hinata tentar se proteger dos golpes de Tsunade com a técnica seus braços serão quebrados.

Batalha
Eu acho impossível descrever com 100% de certeza o que pode acontecer, mas caso Hinata vá pra cima da Godaime ela pode simplesmente ser derrubada e socada[37] ou Tsunade pode desviar saltando e a matar com um chute[38], pode dar um soco e etc, agora caso Tsunade vá para cima de Hinata eu não vejo ela nem mesmo reagindo e mesmo que acerte um golpe qualquer em Tsunade será inútil, mas o golpe de Tsunade a matará e se por milagre a luta se prolongar e Tsunade  usar o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu Hinata simplesmente não terá o que fazer.
Resumindo: Tsunade é superior em ninjutsu, taijutsu e além de possuir mais técnicas que sua oponente possui um estilo mais mortal, além de capacidade regenerativa e feitos e citações melhores, enfim Tsunade 9/10.

Tópicos interessantes sobre o tema :

Sobre Jūken vs Byakugō: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados
Sobre o taijutsu de Tsunade: Taijutsu de Tsunade
Sobre a luta entre Tsunade e Kabuto: Tsunade vs Kabuto ,a verdade que muitos insistem em ignorar !


O @Nick Hyuuga

- Destruir é superior a bloquear se vc destruio o tenketsu e ele continuo lutando não tem porque bloquear o impediria.
- O ritual não imbui chakra é da religião dele, Hidan ja teve sua cabeça cortada sua circulação de chakra separada do corpo e mesmo assim o ritual contínuo ativo tá no mangá.

Hidan vs Jūken. Quem vence? Img-2476

Único jeito de parar Hidan é tirando a cabeça do lugar ou explodindo o corpo o Juken não tem nada disso.

- Zetsu é randon não se compara com corpo Imortal do Hidan, tu quer usar, Zetsu e Mini-Juubi pra favorecer seu argumento que ridículo.
- Descrito como Ninjutsu são técnicas ninjas o Hidan tem a maldição Hiden técnica secreta da qual Imortalidade dele entra em conjunto. Somente ele pode usar a técnica mais de uma vez pelo seu corpo Imortal isto está no Databook.
- Idai que o Kisame só iria ser morto qnd tivesse sem chakra seu demente, o Hidan não precisa de chakra pra sobreviver ele tá vivo a 15 anos dentro de um buraco na floresta toda sua circulação foi interrompida. O Kishimoto marca ele como vivo/incapacitado até hj.
- Ferir os órgãos internos do Hidan é irrelevante tu sabe oque é Imortalidade ?
- Se a Hinata que não tem um feito de resistência que se compara ao do Hidan conseguiu lidar com tenketsus fechados "porque quis", pq o Hidan que é Imortal e já aguento coisa pior não continuaria lutando ? A Hinata Genin lá é relevante pra ser mais resistente que um Jounin que ignora ataques em órgãos internos.
- Hidan não precisa de chakra pra lutar Taijutsu e se manter Imortal se a Hinata continuo com tenketsus fechados ele tbm continuaria.


Quanto ao Hidan, tem certeza que ataques físicos são irrelevantes?


- Cortar a cabeça do Hidan incapacita ele.
- Esquartejar o Hidan incapacita ele.
- Explodir seu corpo em pedaços incapacita ele.

O Juken e derivados não tem nenhuma técnica para tirar a cabeça do Hidan do corpo ou explodir ele por completo, são danos físicos na rede de chakra e órgãos internos na qual ele já aguento.

Nunca que Hinata, Sai, Naruto, Shikamaru e outros aguento um Fuuton de nvl destruição planetaria, quem estava lutando com Toneri era o Naruto os outros estavam a distância, se interne e apague sua conta faça esse favor ao fórum.

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Ellos escreveu:

O principio do bisturi de chakra e juuken são ate que parecidos, o Kabuto cortou o "coração" da tsunade sem precisar cortar a pele, ossos e etc... foi um dano direto a um órgão interno, apesar disso, o bisturi de chakra também pode cortar carne e ossos como quando a sakura cortou as costelas do naruto para salvar a vida dele, agora se os Hyuugas poderiam fazer o mesmo que sakura, kabuto e etc... ?

Acredito que não, acumular chakra na mão para cortar, perfurar é o mesmo principio do Chidori, Nukite e etc... mas com foco no dano Externo
Imagina eu dizer que Kira A vai usar juuken, a cena do Kira A cortando a própria mão é idêntica a essa cena do Neji, porem, você sabe que o Juuken é focado em dano Interno

Por que não?
Bisturi nada mais é do que chakra moldado em forma de lâmina. Não é nenhum jutsu elemental.

A única coisa que o Kira A não conseguiria fazer é injetar chakra na rede do inimigo, isso pq ele não tem Byakugan, porém o ataque que ele usou para cortar a própria mão seria útil para cortar a teia do Kidomaru, afinal, é um ataque que utiliza chakra.


Bisturi de chakra e Juuken podem ser parecidos, mas, são diferentes, o bisturi tem um poder muito maior de causar danos externos a alguém, enquanto o juuken é focado em dano interno, sakura cortar o naruto, kabuto cortar o itachi são coisas que o juuken jamais fez, se o neji pudesse cortar o coração de alguém, se qualquer hyuuga pudesse fazer isso, eles fariam, e, se você não corta um coração, vai cortar um pescoço ?

Opa, para vc Juken e Bisturi não são as mesmas coisas pq Juken fere somente internamente, mas quem disse que ele não fere externamente?
Hidan vs Jūken. Quem vence? 16

Isso pq o Neji utilizou os dedinhos para fazer isso.

Ademais, o dano vai depender do alvo a ser atingido e quantidade de chakra que é liberado e moldado.

No exemplo acima o Neji molda em forma de agulha para bloquear os tenketsus da kunoichi (apenas trouxe essa imagem para vc perceber que Juken pode causar ferimentos externos)

Mas se por ventura o Neji utilizasse aquilo que ele usou para cortar a teia do Kidomaru para cortar a pele de alguém, por que ele não conseguiria tal feito?

A teia tinha sistema de chakra? Órgãos? Não foi cortada? Então, por que seria impossível?

Realmente, Juken e Bisturi são diferentes, pois Juken é um estilo de taijutsu composto por várias técnicas, enquanto o bisturi é um ninjutsu utilizado para fins medicinais, porém ambos envolvem emissão e moldagem de chakra, além de o Juken ter mesma capacidade do bisturi, que é cortar.

Meu bem, em novel Juken parte até katon, então menos.

Os hyuugas atacam de duas formas:
- Fechar tenketsus (objetivo primário e maior ameaça)
- Danificar órgãos (objetivo secundário)

O bisturi viria ali junto ao danificar órgãos, Hyuugas apenas jogam chakra nos órgãos dos inimigos, se eles pudessem cortar como no caso do bisturi seria um dano muito maior

Inexato, isso depende da técnica que é utilizada.

Kusho, por exemplo, não bloqueia tenketsus (pelo menos não no citado); seu foco é causar danos aos pontos vitais do inimigo. Essa técnica não tem a capacidade de cortar, pois ela é moldada em forma de bala (DB da Panini), ou seja, perfura mesmo. Já o objetivo do JS é remover o chakra e assim por diante.

Porém, quando falamos em emissão e moldagem de chakra, algo que está dentro das habilidades do Hyuuga de acordo com mangá, não vejo a necessidade dessa discussão, pois bisturi nada mais é do que emissão e moldagem de chakra.

Imagina, Hyuuga que libera chakra por todos os tenketsus para se livrar das teias; libera uma enorme quantidade de chakra pelos tenketsus; molda chakra em forma de algo mais complexo do que uma simples lâmina; CORTA teias (dano externo) com emissão e moldagem de chakra e para vc é impossível do Hyuuga usar isso para cortar a pele humana?

Mesmo a teia sendo mais resistente?

Pelo amor de Deus, né filho?

Interessante vc falar dos danos, pois Tsunade foi atingida pelo bisturi no peito e com a palma mística se curou. Hinata foi atingida pelo Juken e até a invasão do Orochimaru ela sentia o efeito.

2-FERINDO-O GRAVEMENTE:
cegar o imortal
Cego o Hidan se torna inútil.
Qualquer um cego se torna inútil, caso não tenha um sensor

Para mim as chances do Kusho cegar alguém são 0

Por que?

De acordo com o DB é um juken lançado a distância que perfura os pontos vitais do inimigo.

Basta o Hyuuga mirar no crânio, tipo isso:
Hidan vs Jūken. Quem vence? L7E0elv


3-BURLANDO O RITUAL:

O ritual do hidan funciona no mesmo esquema da areia do gaara por exemplo, existe sim chakra envolvido, mas, não é da pessoa presente (hidan) mas do deus dele (Jashin)

Hidan tiver 0 de chakra, o ritual continuaria a unir o amaldiçoado a ele

Muitas técnicas que existem no narutoverse usam chakra mas não da pessoa em si, isso geralmente se vê em fuuinjutsus (selamentos) e juuinjutsus (maldiçoes)

A palavra que pega ali não é ninjutsu ou hijutsu, mas, jujútsu

Calma, vamos nos apegar a descrição que Kishimoto deu.

Como assim Hidan utiliza chakra de sua divindade?

Não entendi.

Meu caro, Naruto foi inutilizado pelo Juken (fuuinjutsu), Kidomaru também (juuinjutsu), aí o gostosão do Hidan com o chakra do seu deus vai burlar o Juken?

Para começar nem sei de onde vc tirou essa afirmação já que o usuário da técnica se chama Hidan.


Para mim o Hidan ignoraria os ataques de um Hyuuga, como eu disse antes, os hyuugas atacam de duas formas:

- Fechar tenketsus (objetivo primário e maior ameaça)
- Danificar órgãos (objetivo secundário)

Depende do ataque e os objetivos do Juken não são somente esses.

Eles geralmente matavam os inimigos afetando órgãos internos, o oponente por mais que treine seu corpo, não teria como treinar seus órgãos, sendo alvos fáceis, pegar um Hulkage, Gai e acertar seu coração, talvez ele morra, o problema é que no decorrer do manga varias formas de inutilizar esse objetivo secundário dos Hyuugas foi mostrado, como: Suika no jutsu, byakugou, troca de coração e etc... Sobrando assim o objetivo primário que é acertar os tenketsus porem acertar 32, 64 tenketsus é difícil e pasme os HYUUGAS ERRAM

Suika no Jutsu? Pensei que fosse inutilizado por técnicas que tem como base o raiton e pasme, o HSH da Hinata libera raitons.
Byakugou? Cadê a página?
Troca de coração?

Mostra a página dos Hyuugas errando?

A questão é, Tsunade tem velocidade para reagir?


O problema é que fãs hyuugas não percebem que os hyuugas da obram podem errar os tenketsus, acham que só porque o Hyuuga esta atacando ele vai acertar cada tenketsu, putz, basta ver uma luta como Bee x Sasuke, o Killer bee acerta 7 espadas no corpo do sasuke mirando pontos vitais, órgãos internos e erra por centímetros, porque o oponente faz algo, agora imagina 64 pontos ainda menores que órgãos vitais e todos serem acertados... Nunca foi dito que a precisão dos hyuugas em acertar os tenketsus era de 100% muito dos ataques erram e nisso entra o objetivo secundário que é danificar órgãos mas esse objetivo secundário foi sendo burlado ao longo do tempo, ou seja...

Falou merda agora.

Bee tem Byakugan para ter a percepção de um Hyuuga?

Interesaante, pois o que o Kakashi disse deu a entender que os Hyuugas dificilmente erram:
Hidan vs Jūken. Quem vence? 17


Ataque primário do juuken erra
Ataque secundário do juuken é burlado

Cadê a página com o hyuuga errando?
Burlado por quem? Tsunade? Cadê a página?

Juken sela, remove e desintegra chakra, BK, nessa história, só doa.

Choro é livre, filho! Juken vai além de bloquear tenketsus.

Essa é uma forma de ataque obsoleta, ficou esquecida no passado se tornando quase inútil nos dias atuais do manga

Assim como a Tsunade que até hoje não deu a luz de sua graça no mangá. :gorda:
Inútil? Certeza?
Hidan vs Jūken. Quem vence? 177c2d84ada2086d06f3c67b615db06e
Hidan vs Jūken. Quem vence? Images?q=tbn%3AANd9GcSGRzGSmgK3ooxXg_IHs808mPLjLFBlziVGkPq5dkGtF8tDwCGq

[/quote]
Praticamente todos os ninjas que prestam possuem algo que inutiliza o juuken seja byakugou, susano, areia, tempo espaço, mantos, suika, troca de pele e etc....[/quote]
Byakugou  :horak:

Susano; rapaz a kaguya fechou um tenketsu do Sasuke com um palito de dente e ele não conseguiu formar o Susano, então...

Areia vai depender do ponte de vista de quem ver. HSH desintegrou chakra de algo que não tinha rede de chakra.

Tempo e espaço burla quase todo mundo, inclusive os socos da Tsunade.

Manto é chakra, não é? Momoshiki atingiu um tenketsu do Naruto e ele sentiu, então...

Troca de pele? Fala isso pq os socos da Tsunade contra o Orochimaru foram inúteis, não é mesmo?

Não é só o Hidan, o Juuken é inútil diante da maioria dos ninjas


Assim como os socos da Tsunade, a diferença é que Juken já matou seres nesse mangá, já os socos da Godaime...


Quais defesas o Juuken burla ? Quase nenhuma


Está se cagabando sendo que mangá mostra que ela quebrou após receber a ajuda da Mei e o Kira A?
E só foi uma costelinha que nem estava formada 100%.


É cada uma que eu vejo...

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Scorpion se tratando de @Ellos tudo que envolve os Hyuugas é impossível, e é cada coisa que eu vejo... É por isso que me estresso quando se trata da Tsunade, pq esse fã, que se acha conhecedor do universo Naruto, fala cada coisa mesquinha relacionada ao Hyuuga.

@Luquinhas eu já li esse texto e para mim não prova nada. Isso é apenas a opinião dele.

Assim como ele usa o exemplo do Naruto para dizer que BK burla o Juken, eu posso usar o exemplo do Kidomaru para dizer o contrário.

Agora não pense que Juken somente bloqueia tenketsus; ele defende, remove chakra, etc.

Só por ele remover chakra vc deveria concordar comigo, pois BK é chakra puro. Claro, não que um toque do JS vá remover instantemente todo o chakra do Byakugou, mas quem sabe se o combo do JS + 64 palmas não consiga?

Quanto ao Hidan, esquece, vc nunca vai mudar de opinião.

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Scorpion se tratando de @Ellos tudo que envolve os Hyuugas é impossível, e é cada coisa que eu vejo... É por isso que me estresso quando se trata da Tsunade, pq esse fã, que se acha conhecedor do universo Naruto, fala cada coisa mesquinha relacionada ao Hyuuga.


Calma que ele vai voltar, certeza. :horak:

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Tópico muito bem feito!

Eu concordo com os argumentos 1 e 2, pois eles são quase a mesma coisa, o primeiro poderia estar muito bem incluso no segundo, mas entendi a divisão.

Quanto a capacidade de corte do Jūken, analisar a semelhança com a Bisturi de Chakra foi uma boa, mas uma alternativa melhor seria a batalha de Kabuto contra Sasuke e Itachi.

Nesta ocasião, o Yakushi faz uso das teias do Kidoumaru contra os irmãos Uchiha, imediatamente, Sasuke alerta Itachi que eles não podiam cortá-las através lâminas, e olha que ambos possuíam excelentes lâminas, um era adepto em Kenjutsu + Raiton, enquanto o outro carregava a Espada de Totsuka, que alguns consideram ter a mesma capacidade de corte da Espada Kusanagi do Orochimaru, ou seja, ruins de corte eles não eram. Mesmo assim, acabaram usando o Amaterasu para superar as teias de aranha.

É claro que as teias estavam reforçadas por Senjutsu, mas desde que Sasuke assumiu de imediato que era inútil tentar cortá-las, provavelmente se baseando no que sabia sobre as teias comuns, sem reforço, ao que tudo indica, elas eram extremamente resistentes e, ainda assim, o Jūken conseguiu cortá-las, mas também vale ressaltar que o Byakugan analisava qual era a parte mais fina da teia para que Neji conseguisse tal feito.

Então, acho que o Jūken seria capaz de fazer o mesmo contra carne com único problema sendo a extensão das lâminas de chakra que o Hyūga será capaz de fazer. Em tamanho normal, como visto na batalha contra o Kidoumaru, deve ser insuficiente para decapitar, mas caso ele possa aumentá-la, não vejo muitos empecilhos para isso, essa opção se torna perfeitamente possível.

Do mais, o único problema seria encaixar o golpe, uma vez que não adianta ter a lâmina e não conseguir atingi-la no inimigo. Mas com exceção disso, não vejo problema nenhum.

Quanto ao último argumento, sobre o Jūken inutilizar o ritual do Hidan, parece que a discussão rendeu, mas vou ver os demais argumentos a respeito disso em outro momento.

________________________________________________                                



Eu juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom :

Eu disse que não pretendo fazer nada de bom e você está abrindo? :

Ah... você quer ver o que há no final? :

Tem certeza, mesmo? :

UAU, você é realmente persistente! :

Ok, daqui pra frente, é por sua conta e risco :

Você ainda pode desistir, eu estou te avisando, não pretendo fazer nada de bom :

Daqui não tem mais volta, você chegou muito longe para desistir :

Se vai culpar alguém, culpe a si mesmo, eu te avisei :

INTRUSO DETECTADO! INTRUSO DETECTADO! Responde pela identidade de: Convidado :


O Sr. Enrolador de Trouxas apresenta seus cumprimentos ao Sr. Convidado e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta.

xau












"Malfeito feito!"

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Nick Hyuuga
Por que não?
Bisturi nada mais é do que chakra moldado em forma de lâmina. Não é nenhum jutsu elemental.

A única coisa que o Kira A não conseguiria fazer é injetar chakra na rede do inimigo, isso pq ele não tem Byakugan, porém o ataque que ele usou para cortar a própria mão seria útil para cortar a teia do Kidomaru, afinal, é um ataque que utiliza chakra.

Questão de princípios, juuken é para dano interno e o bisturi da forma que você fala é para dano externo

Vejo tantas chances no bisturi do neji cortando alguém quanto o Kira ou Hulkage usando nukite para cortar o coração de alguém sem cortar a pele e músculos


Opa, para vc Juken e Bisturi não são as mesmas coisas pq Juken fere somente internamente, mas quem disse que ele não fere externamente?

Isso pq o Neji utilizou os dedinhos para fazer isso.

Marcas no braço da hinata são devido a força aplicada, não ao juuken em si
Hidan vs Jūken. Quem vence? 02
Hidan vs Jūken. Quem vence? 04

Tem muito mais estrago EXTERNO no juuken do Jiraiya no Fukasaku do que esse do Neji na Hinata
Hidan vs Jūken. Quem vence? 123

Quanto a dedinho, nem foi mostrar a tsunade e o dedinho dela e o que dano que 1 dedo pode fazer para não humilhar, beleza?



Ademais, o dano vai depender do alvo a ser atingido e quantidade de chakra que é liberado e moldado.

No exemplo acima o Neji molda em forma de agulha para bloquear os tenketsus da kunoichi (apenas trouxe essa imagem para vc perceber que Juken pode causar ferimentos externos)

Mas se por ventura o Neji utilizasse aquilo que ele usou para cortar a teia do Kidomaru para cortar a pele de alguém, por que ele não conseguiria tal feito?

A teia tinha sistema de chakra? Órgãos? Não foi cortada? Então, por que seria impossível?

Realmente, Juken e Bisturi são diferentes, pois Juken é um estilo de taijutsu composto por várias técnicas, enquanto o bisturi é um ninjutsu utilizado para fins medicinais, porém ambos envolvem emissão e moldagem de chakra, além de o Juken ter mesma capacidade do bisturi, que é cortar.

Meu bem, em novel Juken parte até katon, então menos.
Olha é difícil para mim explicar o quão impossível é quando você nem entende o que esta querendo fazer

Você quer dar um chidori sem raiton para todos os hyuugas, você quer da ao clã famoso pelo dano interno um dano externo para eles vencerem as lutas mais difíceis, você esta literalmente chamando de inútil o poder ofensivo do juuken e querendo substituir ele pelo chidori sem raiton, você não quer tornar o juuken mais variado, você quer mudar o estilo de interno para externo, porque julgou o juuken padrão ineficiente contra o oponente, ou seja, você esta chamando o juuken de inútil e por isso quer dar o chidori sem raiton, bisturi de chakra para eles.

Porque seria impossível ? Simples questão de feitos mostrados, o pescoço de alguém é mais resistente que uma teia



Inexato, isso depende da técnica que é utilizada.

Kusho, por exemplo, não bloqueia tenketsus (pelo menos não no citado); seu foco é causar danos aos pontos vitais do inimigo. Essa técnica não tem a capacidade de cortar, pois ela é moldada em forma de bala (DB da Panini), ou seja, perfura mesmo. Já o objetivo do JS é remover o chakra e assim por diante.

Porém, quando falamos em emissão e moldagem de chakra, algo que está dentro das habilidades do Hyuuga de acordo com mangá, não vejo a necessidade dessa discussão, pois bisturi nada mais é do que emissão e moldagem de chakra.

Imagina, Hyuuga que libera chakra por todos os tenketsus para se livrar das teias; libera uma enorme quantidade de chakra pelos tenketsus; molda chakra em forma de algo mais complexo do que uma simples lâmina; CORTA teias (dano externo) com emissão e moldagem de chakra e para vc é impossível do Hyuuga usar isso para cortar a pele humana?

Mesmo a teia sendo mais resistente?

Pelo amor de Deus, né filho?

Interessante vc falar dos danos, pois Tsunade foi atingida pelo bisturi no peito e com a palma mística se curou. Hinata foi atingida pelo Juken e até a invasão do Orochimaru ela sentia o efeito.

Falei do estilo juuken e não suas técnicas

Kusho não mata nem kage bunshin do naruto kid
Juho é paliativo para alguém incapaz de usar Kaiten
Eu citei juuken de verdade que serve para matar o oponente 32p e 64p

Cara usando sua logica de emissão e moldagem de chakra daria para um hyuuga usar ate susano, menos

Kaiten é em teoria apenas emissão de chakra, se quer precisa moldar e mesmo assim a princesa do clã hyuuga não consegue usar, bisturi de chakra o que mais impede dele ser usado é a função que você esta dando a ele: dano externo, quando o clã é conhecido por dano interno, fora que, o bisturi na versão kabuto que seria a versão útil, é algo que só o kabuto foi capaz de fazer no manga daquela forma, tanto que seja no clássico, inicio do shippuuden ou guerra ele usava o bisturi como arma
Hidan vs Jūken. Quem vence? 11
Hidan vs Jūken. Quem vence? 12

Acho que você esta subestimando o kabuto

Quanto a teia, eu acho o pescoço dos shinobis mais resistente


Por que?

De acordo com o DB é um juken lançado a distância que perfura os pontos vitais do inimigo.

Basta o Hyuuga mirar no crânio, tipo isso:

Ferir é diferente de cegar


Calma, vamos nos apegar a descrição que Kishimoto deu.

Como assim Hidan utiliza chakra de sua divindade?

Não entendi.

Meu caro, Naruto foi inutilizado pelo Juken (fuuinjutsu), Kidomaru também (juuinjutsu), aí o gostosão do Hidan com o chakra do seu deus vai burlar o Juken?

Para começar nem sei de onde vc tirou essa afirmação já que o usuário da técnica se chama Hidan.

Juuken não inutilizou o fuuinjutsu, se fosse o caso a kyuubi sairia do corpo do naruto, eles se "desfundiriam" sem o selo ela simplesmente é expulsa do corpo dele
Juuken não inutilizou o juuinjutsu, se fosse o caso veríamos o chakra do orochimaru e juugo sendo liberados do kidomaru

Causar dano ao corpo, órgãos e etc... não é inutilizar fuuin ou juuin

O ritual é algo que conecta o hidan ao alvo independente do chakra dele, o exemplo da areia e kyuubi é apenas um exemplo pratico para você conseguir imaginar e visualizar


Depende do ataque e os objetivos do Juken não são somente esses.

Estilo de luta e não técnica


Suika no Jutsu? Pensei que fosse inutilizado por técnicas que tem como base o raiton e pasme, o HSH da Hinata libera raitons.
Byakugou? Cadê a página?
Troca de coração?

Mostra a página dos Hyuugas errando?

A questão é, Tsunade tem velocidade para reagir?

Hinata burla com raiton HSH... quanto aos outros hyuugas ? Juuken inútil
Byakugou burlou gudoudamas e susano quanto ao juuken ? Inútil
Troca de corações é pior porque é só pensa
Tsunade > qualquer hyuuga


Falou merda agora.

Bee tem Byakugan para ter a percepção de um Hyuuga?

Interesaante, pois o que o Kakashi disse deu a entender que os Hyuugas dificilmente erram:

Engraçado que foi o próprio neji que errou kkk

Engraçado que a palavra mais usada para definir a sakura do clássico é inútil e agora inútil é o juuken

Engraçado que você é o defensor do Juuken mas em vez de focar em dano interno quer dar para os hyuugas dano externo porque viu que dano interno é inútil



Cadê a página com o hyuuga errando?
Burlado por quem? Tsunade? Cadê a página?

Juken sela, remove e desintegra chakra, BK, nessa história, só doa.

Choro é livre, filho! Juken vai além de bloquear tenketsus.

Nunca vi o juuken ser útil contra nenhum jutsu que presta

1. Juuken burla: Rashomon
2. Juuken burla: Sanju Rashomon
3. Juuken burla: Gojuu Rashomon
4. Juuken burla: Chou Harite
5. Juuken burla: Doton: Domu
6. Juuken burla: Doton: Doryuuheki
7. Juuken burla: Suiton: Suijinheki
8. Juuken burla: Hakkeshou: Kaiten
9. Juuken burla: Juho Soshiken
10. Juuken burla: Hari Jizo
11. Juuken burla: Shukaku no tate
12. Juuken burla: Defesa automática de areia
13. Juuken burla: Suna no Yoroi
14. Juuken burla: Raiton no Yoroi
15. Juuken burla: Youton no Yoroi
16. Juuken burla: Shikotsumyaku
17. Juuken burla: Kiko Junbu
18. Juuken burla: Manto Bijuu
19. Juuken burla: Manto Kyuubi
20. Juuken burla: Gunbai
21. Juuken burla: Shinra Tensei
22. Juuken burla: Susano
23. Juuken burla: Suika no jutsu
24. Juuken burla: Satetsu
25. Juuken burla: Hyouton: Hyogan Domu


Da lista o juuken burla uns 5 :horak:

User de BK por outro lado... :sam:


Assim como a Tsunade que até hoje não deu a luz de sua graça no mangá.

Peitou 5 susano :horak:


Inútil? Certeza?

Momoshiki usava juuken ?

Himawari realmente upou o Juuken de inútil para alivio cômico


Byakugou

Susano; rapaz a kaguya fechou um tenketsu do Sasuke com um palito de dente e ele não conseguiu formar o Susano, então...

Areia vai depender do ponte de vista de quem ver. HSH desintegrou chakra de algo que não tinha rede de chakra.

Tempo e espaço burla quase todo mundo, inclusive os socos da Tsunade.

Manto é chakra, não é? Momoshiki atingiu um tenketsu do Naruto e ele sentiu, então...

Troca de pele? Fala isso pq os socos da Tsunade contra o Orochimaru foram inúteis, não é mesmo?

Momoshiki e kaguya são realmente do mesmo nível dos demais Hyuugas

Pior é ver a hinata (reencarnação da byakugou no hime) com chakra do hamura esta no mesmo nível do naruto e sasuke (reencarnação do Ashura e indra) com chakra do rikudou... A não pera, hinata com chakra do hamura sequer faz frente a sakura, você quer um floop maior que esse ? Mano HSH só desintegrou o Tenseigan por ressonância, são o mesmo tipo de chakra, ambos são chakra do hamura, fora isso aquilo não serviu para nada, você fala como se o HSH fosse um jinton COF COF COF


Mano você esta citando momoshiki que sequer tem juuken, kaguya que tem chakra divino e a hinata que DEVIA ser do nível do naruto e sasuke (ela não tem chakra do hamura?) mas der mole perde para a tenten

Isso é o que eu chamaria de estilo inútil


Assim como os socos da Tsunade, a diferença é que Juken já matou seres nesse mangá, já os socos da Godaime...

Zetsu ?
5 Susano ?

Está se cagabando sendo que mangá mostra que ela quebrou após receber a ajuda da Mei e o Kira A?
E só foi uma costelinha que nem estava formada 100%.


É cada uma que eu vejo...

Melhor hyuuga teve problema com um arqueiro
Lider hyuuga teve problema com marionetes
Loira tankou 5 susano

É outro patamar

Hidan vs Jūken. Quem vence? 20190240


Obs: Eu vi o fio de cabelo da kaguya atravessar o susano, acertar o tenketsu e o sasuke tirar aquele troço como se fosse nada, errei a interpretação ?
Obs: Eu vi você citar a Kaguya Hyuuga, Momoshiki Hyuuga, Hinata upada com chakra do hamura mas senti falta do Urashiki, porque não citou esse Hyuuga ?


________________________________________________                                


Chama no zap: 21-9984-75070

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
@Justinboll

Juuken cortava as teias devido o material destas ser "fraco" contra o chakra, não por Neji criar uma lâmina poderosa (nem sabemos se na página postada ele criou uma lâmina, poderia ser simplesmente uma emissão de chakra pelas mãos).

A propósito, lâminas comuns são inúteis contra as teias. E a prova de que as teias eram fracas contra o chakra é quando Neji escapa da prisão do Kidomaru, liberando chakra por todos os tenketsus.

Hidan vs Jūken. Quem vence? Naruto10

Hidan vs Jūken. Quem vence? Naruto11


Hidan vs Jūken. Quem vence? Naruto12


Hidan vs Jūken. Quem vence? Naruto13

Hidan vs Jūken. Quem vence? Naruto14

descriptionHidan vs Jūken. Quem vence? EmptyRe: Hidan vs Jūken. Quem vence?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Scorpion escreveu:
@Justinboll

Juuken cortava as teias devido o material destas ser "fraco" contra o chakra, não por Neji criar uma lâmina poderosa (nem sabemos se na página postada ele criou uma lâmina, poderia ser simplesmente uma emissão de chakra pelas mãos).

A propósito, lâminas comuns são inúteis contra as teias. E a prova de que as teias eram fracas contra o chakra é quando Neji escapa da prisão do Kidomaru, liberando chakra por todos os tenketsus.

Hidan vs Jūken. Quem vence? Naruto10

Hidan vs Jūken. Quem vence? Naruto11


Hidan vs Jūken. Quem vence? Naruto12


Hidan vs Jūken. Quem vence? Naruto13

Hidan vs Jūken. Quem vence? Naruto14


Oe... Sasuke e Itachi também tinham lâminas de chakra e o primeiro disse que não era o suficiente.

________________________________________________                                



Eu juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom :

Eu disse que não pretendo fazer nada de bom e você está abrindo? :

Ah... você quer ver o que há no final? :

Tem certeza, mesmo? :

UAU, você é realmente persistente! :

Ok, daqui pra frente, é por sua conta e risco :

Você ainda pode desistir, eu estou te avisando, não pretendo fazer nada de bom :

Daqui não tem mais volta, você chegou muito longe para desistir :

Se vai culpar alguém, culpe a si mesmo, eu te avisei :

INTRUSO DETECTADO! INTRUSO DETECTADO! Responde pela identidade de: Convidado :


O Sr. Enrolador de Trouxas apresenta seus cumprimentos ao Sr. Convidado e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta.

xau












"Malfeito feito!"
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum