Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyShura: o Santo mais fraco?

more_horiz
Este já era um tópico que vinha com muita vontade de fazer há uns tempos, porém a falta de tempo/desanimo com o possível e provável flop me fez hesitar quanto a isso. Recentemente entrei no fórum novamente e me deparei com suscetíveis erros, falhas, e, principalmente, os mesmos chavões idiotas de sempre, afirmando que Aldebaran, Deathmask e, pasmem, Afrodite, são os mais fracos. Decidi então usar o pouco tempo que tenho pra criar esse tópico, desmistificando e corrigindo os usuários menos agraciados com conhecimento sobre essa obra.
Agradecimentos ao @Krueger que concorda comigo, me dando coragem pra escrever isso, apesar da diferença de pensamento sobre diversos outros pontos da obra. Um cara com tanto entendimento ter a mesma visão minha aumenta a chance de eu estar certo kkkk. Agradeço também ao ex-membro e amigo @Yagi que me deu um toque sobre a formatação e aguentou eu postergar até o limite esse post, enquanto todo dia eu cansava de reclamar dizendo que ia fazer.
Inicio do capítulo II por ter feito um primeiro como uma breve história, apontando seus desvios de caráter. Depois de perceber que isso não faria a menor diferença, decidi suprimir do texto, mas pode vir a ser foco para uma futura análise.

Capítulo II: Técnicas de combate

O espanhol possuía duas técnicas de combate. A Excalibur, principal arma do capricorniano e as Pedras Saltitantes, usado para contra ataque de golpes físicos.
A primeira técnica foi apresentada logo no momento em que os bronze boys chegaram à 10ª casa, cortando o chão, mantendo o Shiryu preso ao local. Por motivos óbvios não explicarei mais sobre, já que é uma espada em seus membros, e qualquer pessoa daqui sabe pra quê uma espada serve.
A segunda foi utilizada no início ainda do combate contra o Dragão. Ao perceber a investida do Rozan,Shoryuu Ha, Shura arma suas Pedras Saltitantes. Nas palavras dele, a técnica utiliza a força do próprio golpe inimigo para contra atacar, despencando o adversário no chão.
Podemos incluir ainda, como “técnicas”, o domínio pleno do sétimo sentido, proficiência em combate corporal e experiência de combate superior a muitos santos, visto que é um dos mais velhos dos dourados.

Capítulo III: (des)feitos

Deve-se iniciar do início, correto? Voltaremos então ao episódio zero. Treze anos antes dos eventos da série, Saga usurpara o trono de Patriarca e tenta assassinar a bebê Athena, mas é impedido pelo Aiolos. É ordenado então que os dourados remanescentes no Santuário matem o suposto traidor. Não farei nesse post uma análise da personalidade e caráter do espanhol, que consegue também ser um dos piores nisso. Afrodite então foi o primeiro a enfrentar o Sagitário, infringindo grandes danos com suas rosas adagas, frente ao corpo desprotegido do jovem grego. Eis que chega na décima casa, onde encontra o Capricórnio. Num ataque covarde, podendo atingir o bebê que era carregado, Shura lança sua Excalibur, que deixa o hesitante Aiolos bem ferido. Para se safar, este utiliza a Flechas das Sombras, inoperante frente ao espanhol. Quando este supostamente desferiria seu golpe final (já que não se sabe o que realmente a espada sagrada corta) Nike intervém e o paralisa, que, num ato típico dos Santos pede para Aiolos o matar, e que o mesmo conseguiria o fazer facilmente. Até o fim dessa história o capricorniano não tem feito algum de combate a mais.
Durante as dozes casas, este recebeu o Shiryu em seu templo, possivelmente o mais fraco dentre os bronzeados naquela ocasião. Inicialmente, desferiu cortes superficiais no jovem dragão. Ao receber o Rozan Shoryuu Ha, contra-atacou com as Pedras Saltitantes. As fraquezas dessa técnica são nítidas: só funciona contra ataques físicos, ou seja, seria ineficaz para Mu, Saga, Deathmask, Shaka, Aiolos, Camus e Afrodite, logo de cara; depende que a técnica em questão do inimigo não seja tão forte, visto que ele precisa ser 1) mais rápido e 2) receber o ataque. Imagine contra um Great Horn, Rozan Hyaku Ryu Ha ou um Lightning Bolt. Bom, mas conseguiu ao menos botar o Shiryu no chão. Prossigamos. Quando o Shura tentou decapitar o Dragão, o mesmo foi surpreendido com a velocidade do bronze boy, que teve tempo de botar o seu escudo na frente e evitar o que talvez fosse sua morte. O movimento seguinte foi de cortar fora toda a armadura. Bom, não podemos dizer que isso foi um feito surpreendente, mas ao menos ele não decepcionou nesse ponto. O que se verá a seguir é sim, digno de vaias e de questionamentos: será mesmo que a Excalibur corta tanto? Ele realmente é dos mais fortes? Veremos.
Ao tentar cortar o Shiryu ao meio, o mesmo foi surpreendido que, com as mãos nuas, foi parado pelo jovem Dragão. A espada que tudo corta parada por mãos nuas de um jovem de 14 anos, de patente bem inferior e já desgastado de suscetíveis combates. Para piorar a situação, este sofreu ainda um contra ataque, se espantando com o poder. Transcreverei a fala do mesmo após ter tomado alguns bons ataques: “e agora um poderoso cosmo se manifesta... está superando até mesmo o meu... será se Shiryu despertou sem querer o sétimo sentido?!”. Depois de um blá blá blá chato, eis que os dois resolveriam num possível último ataque o combate. Excalibur vs Rozan Shoryu Ha (com sua sabida fraqueza). Eis que o experiente capricorniano acerta o peito nu do dragão, que ainda assim não consegue o matar, descobrindo que caiu em uma armadilha e teve seu braço quebrado, mesmo vestindo uma Gold Cloth. Um golpe que parecia infalível e que poderia ser one-hit kill na verdade se mostrou evitável, tankável e que pode ser na verdade uma faca de dois gumes, quando um jovem bronzeado conseguiu quebrar um membro apenas com contra ataque. O final da luta foi a redenção do Shura, que foi pego pelo Rozan Kou Ryu Ha (longe de ser a única opção, mas sim a que mais combinaria com o momento de “sacrifício” presente nesse arco, vide Ikki, Hyoga e Shun) e que decidiu salvar o Shiryu, reconhecendo seu erro.
Em Hades fica ainda mais feio para ele. Inicialmente, vale lembrar que era uma encenação. Sim, exato, mas até que ponto era? A encenação por parte de Afrodite e Deathmask em se passarem por fracos foi explicada em Shion Responde, mas que não corresponde com o trio e com o antigo Patriarca. O trio encenava ajudar o Imperador do Submundo, mas em nenhum momento foi dito eles estarem se segurando, tanto que assassinaram Shaka e o Saga supostamente teria matado o Milo caso acertasse em cheio a Galaxian Explosion.
No capítulo 69 Shura é o primeiro a fazer a investida contra o Mu. Bem, o dourado não teve dificuldades em se teleportar do golpe que antes era visto quase como de uma divindade (espada “sagrada” rs). Logo após Camus usou o Diamond Dust. Esse sim foi eficiente, derrubando o ariano e realmente lhe causando dano. Mais uma vez passou vergonha. Além de “segurável”, “esquivável” e “tankável”, o ataque se tornou teletransportável também, sendo mais lento que uma rajada que sequer alcança o zero absoluto.
No capítulo 71, a falta de inteligência foi novamente escancarada, ao cair no truque do labirinto de Gêmeos. Dessa vez vergonhoso tanto para Shura quanto para Camus, que só saíram de lá quando Saga abateu o Kanon. Tomando em conta que a missão teria de ser finalizada em tempo limitado, faltando ainda três Santos de ouro para abater, os dois foram bem falhos. Menos um ponto para o experiente capricórnio.
O 72 já se inicia também mostrando outro ato de falta de inteligência, quando o mesmo pensou em derrotar os espectros, sendo advertido por Saga que seria uma má ideia. No 77-2 temos a última oportunidade de ver a Excalibur funcionando, e agora contra o Santo do mais alto nível, e bem, ela foi esquivada mais uma vez, para a surpresa (que não deveria ser tão surpresa assim) do Shura, que ainda foi acertado pelas costas como contra ataque. Camus atacou depois, e novamente conseguiu atingir o oponente que o Capricorniano fracassou. E assim se encerra a trajetória do Santo de Capricórnio, ao menos onde tangem as suas lutas.
Em resumo:
- No episódio Zero: com a Excalibur fere não mortalmente um Aiolos já danificado, mas ainda sem a armadura;
- Nas doze casas: cortou superficialmente um Shiryuu V3;
- teve a Excalibur evitada, com o Shiryuu conseguindo botar o escudo na frente antes do ataque fatal;
- logo em seguida, fatiou a armadura do Dragão por inteiro;
-  teve a Excalibur defendida por mãos nuas, ainda recebendo um contra ataque;
- desferiu Excalibur mais uma vez, dessa vez no peito do Shiryuu, que novamente contra atacou e quebrou seu braço.
-  Em Hades: atacou Mu com a Excalibur, errando pelo teletransporte do ariano. Em comparação, Camus logo na sequência conseguiu acertar seu ataque;
- atacou Shaka com a Excalibur, sendo desviado e recebendo quase um Unicorn Gallop. Camus, novamente, ataca na sequência e mais uma vez acerta o adversário.

Pouquíssimas vezes o Shura conseguiu de fato acertar o oponente com sua melhor técnica, e ainda assim nenhum ferimento que conseguisse ser fatal, pelo mais incrível que possa parecer.

Capítulo IV: combates

Resta agora discutir os versos e o porquê do Shura ser efetivamente o mais fraco dentre os Santos do século XX. Farei apenas contra o Afrodite, Aldebaran e Deathmask, por esses três sempre serem listados como os mais fracos (esquecendo, por exemplo, do Milo).
Vs Afrodite:
Combate verdadeiramente desnivelado. O Shura é superior apenas no inefetivo combate físico. Afrodite é muito mais completo. Pode-se alegar a facilidade que o Capricórnio superou a armadura de Shiryuu. Não está errado, mas o Peixes conseguiu com a mesma facilidade destruir as “indestrutíveis” correntes de Andrômeda, defesa circular e a própria armadura em si, com o uso de suas Rosas Piranhas. Também em Hades, mais uma prova do poder destas foi quando Afrodite as utilizou contra a Cristal Wall de Mu. Foram repelidas e destruíram a Sapuris do renegado, e bem, este estava encenando mais que os outros segundo o Shion Responde. Para efeito de comparação, Cardinale conseguiu perfurar Shijima mesmo trajando sua armadura. E Excalibur canônica nunca teve um feito sequer próximo desse. Outra questão é o ligeiro poder psíquico do pisciano, utilizado para mover suas rosas. Shura é inutilizado caso perca seus membros, enquanto o Afrodite sequer necessita se mexer para atacar. Pode-se argumentar também que os dois dourados falharam em matar seus adversários. Bem, sim, isso é uma verdade quando se trata dos Bronze Boys, mas o Peixes matou Daidalos. Sim, um Santo de Prata, mas foi alguém. Caso o Capricórnio tente em combate cortar as Rosas Diabólicas, será mais um fator para sua iminente derrota. Seiya sentiu ainda mais os efeitos do veneno após pisoteá-las. A partir desse ponto o combate entraria todo a favor do pisciano, já que progressivamente as aptidões físicas do Shura seriam diminuídas. Afrodite também pode se camuflar com as rosas, trazendo eficiência da ineficiente Excalibur para um ponto ainda mais lastimável. Bom, e na vez em que a Rosa Sangrenta fora utilizada, esta acertou e posteriormente deixou o adversário em coma, coisa que não aconteceu em nenhum uso da espada do Shura. Vitória do Afrodite.

Vs Aldebaran:
Outro Santo subestimado pelo fandom, e que surraria o Capricórnio. O que é um ataque que não matou um garoto de bronze de peito aberto sem armadura pra um homem que segurou um Big Bang? Aldebaran conseguiu arremessar o Sorento com apenas 1% de seu poder, com o Marina afirmando que se não fosse sua flauta teria sido morto. Com os braços abertos, fora da postura original do Great Horn, foi capaz de dilacerar Niobe de Deep. Ainda sobre o Sorento, este caiu num genjutsu do Aldebaran como? Isso mesmo, após achar que cortou a cabeça dele. Seria provavelmente o mesmo movimento do Capricórnio. Imaginemos então que a ofensiva partisse do Taurino: Shura aceitaria receber o Great Horn para utilizar o Pedras Saltitantes? Lembrando que essa técnica reflete o poder do adversário, necessitando receber, primeiramente. Fazer isso contra um bronze é totalmente diferente de utilizar contra um dourado, apesar de que nesse cenário eu vejo sim um possível dano. Apesar disso, creio eu não ser necessário nada além do próprio corpo e da armadura para o Aldebaran resistir à ofensiva do Shura, que em todas as vezes que conseguiu atingir o adversário não produziu nenhum golpe fatal. Mais uma derrota para o Capricórnio.

Vs Deathmask:
Talvez o combate mais difícil e com mais chances reais de vitória para o Capricorniano. Particularmente, considero os dois nivelados, com uma ligeiríssima vantagem pro Deathmask por conta de uma maior versatilidade. Avaliar os dois é mais interessante até por conta de terem enfrentado o mesmo adversário durante as doze casas. Só esquecem que a luta do Shiryu em Câncer foi a que mais teve influências externas. Athena acordando o já abatido Dragão (única vez em que a Deusa interferiu nas doze casas), a reza da Shunrei que realmente abalou o Máscara, as almas do inferno e por fim a própria armadura o abandonou. Faltou só Zeus se meter nessa briga. Shiryu não era pra sequer ter saído vivo. Bom, o Sekishiki também não falhou em levar o Dragão pro Yomotsu nas ocasiões em que foi utilizado, em contrapartida com a falha Excalibur. Defesa por defesa, os dois tankaram o Rozan Shoryuu Ha e tiveram membros quebrados em combate. Patético, pros dois. A derrota tanto de Deathmask quanto de Shura foram dadas ao momento em que Shiryu atingiu seu sétimo sentido, mas as condições anteriores da batalha mostraram que o Dragão teve mais dificuldade contra Canceriano, ao passo de que ao enfrentar o Capricórnio, o mesmo já havia sofrido desgastes anteriores. Não que o Máscara da Morte fosse vencer em 100% dos casos, mas que ele teria maiores tendências de vitória, sim, teria.

Conclusão

É notório ver em suas passagens que, além de um certo problema de caráter mostrado principalmente em episódio Zero, Shura está longe de ter esse poder todo (contrapondo a fala fanfiqueira do Shaka). Sua inteligência é bem abaixo da de Santos como Shaka, Saga, Um, Dohko, Shion e Camus (pra não citar o resto), seu estilo de combate é engessado, sendo um Santo extremamente dependente de uma única técnica, que, para piorar, se mostrou quase sempre inefetiva, podendo ser evitada por diversos meios. Atingindo o adversário, ainda, não provou nada ser uma forma eficiente de matar o inimigo, não conseguindo fazer nem mesmo quando acertou o alvo. Todas as informações foram tiradas do Mangá e de outros meios oficiais e canônicos, como “Shion Responde” para as passagens do Afrodite e Deathmask. Peço desculpas por não ter sido breve e ter me tornado muitas vezes cansativo, mas não sou muito bom com textos, então, para quem vir a ler tudo, por favor, passar um feedback sobre, apontando onde concordou ou discordou. Grato.

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
Curti, não pelas informações em si, já que acho que algumas citações nem são necessárias, mas pelo esforço e convicção, parabéns.

Sobre o Santo mais fraco, acredito que esteja se referindo ao Século XX, que neste caso, acredito que Shura seja de fato, o mais fraco.

Concordo inclusive que MdM, Aldebaran e Afrodite não tenham nada de fracos, pelo menos, não para os fãs que leram e entenderam Saint Seiya, já que uma coisa é ler, outra é entender.

MdM perdeu para Shiryu, mesmo com todas as interrupções e ajudas que o Cavaleiro do Dragão teve ao seu dispor, isso é o que conta, e ainda mais, por ser derrotado por alguém sem Armadura, é por isso que o menosprezam, indevidamente. Já que em todas as situações, ele perdeu por motivos óbvios, não por ser mais fraco. O mesmo serve para ele junto de Afrodite contra Mu, eles se contiveram, e foram pegos de surpresa, por isso, caíram.

Aldebaran não teve nenhuma luta de respeito em toda obra, contra Sorento, no máximo, arrancou um empate, graças ao retcon que ouve para que ele voltasse ao Santuário. Depois, empatou com Niobe, que mesmo sendo um Espectro perigoso para qualquer um, não aparentava ser forte sem o fator surpresa, faltou mostrar o combate dos dois.

Afrodite perdeu para o Shun, em uma luta limpa, que por sinal, foi o único momento em que Shun lutou com tudo, e arrancando um empate, me refiro a perder, já que Shun sobreviveu, quase que ridiculamente, mas ok.

Se estivermos falando dos dois séculos, eu diria que Cardinale de Peixes é o mais fraco, seguido de Shura, já que nem contra simples cobras ele sobreviveu, foi ridículo, e vergonhoso.

É isso, bom tópico!

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
Concordo com tudo.

Acrescentaria sobre um embate entre Shura vs. Máscara da Morte: ambos enfrentaram o mesmo adversário duas vezes. No Episódio Zero, Câncer manda Aiolos pras cucuias com o Ondas do Inferno e, adivinhe? Outra vez uma ajuda externa, e incluindo, dessa vez, alguém que já era um dourado experiente [é claro, que não queria causar baixas no exército de Athena] e que possuía pleno domínio do sétimo sentido. Nos dois combates, contra os mesmos oponentes, MdM se sobressaiu e mostrou-se muito mais convincente do que o Capricórnio.

Gostaria de adicionar que concordo muito sobre Afrodite vs. Shura. Peixes é um oponente que countera totalmente alguém agressivo e de combate de corpo a corpo como Shura. Os venenos de suas rosas seriam extremamente letais para o espanhol.

Muito bom tópico, caríssimo Gaius. Valeu a pena esperar -- parabéns pelo empenho!

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
pode ate ser, mas nao significa que ele perderia um combate, exsemplo shura x aiolia
se shura cortar aiolia ele vence pois o msm nao tem defesa boa, seria dificil pos aiolia tmb é bom no corpo a corpo e msm se shura o pegasse tomaria o RP e poderia morrer tmb
mas é tudo questao da batalha
sera que a excalibur corta onda? se cortar ele poderia finalizar um MdM e por ai vai

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
pode ate ser, mas nao significa que ele perderia um combate, exsemplo shura x aiolia
se shura cortar aiolia ele vence pois o msm nao tem defesa boa, seria dificil pos aiolia tmb é bom no corpo a corpo e msm se shura o pegasse tomaria o RP e poderia morrer tmb
mas é tudo questao da batalha
sera que a excalibur corta onda? se cortar ele poderia finalizar um MdM e por ai vai


Concordo.Em Cdz quase tudo depende do roteiro.Quem lembra quando Hyoga  perdeu facilmente pro Camus  e poucas horas depois estava pressionando o dourado  na revanche.

Última edição por Comando Omega em Seg 16 Dez 2019, 12:20, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erro de pontuação)

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
pode ate ser, mas nao significa que ele perderia um combate, exsemplo shura x aiolia
se shura cortar aiolia ele vence pois o msm nao tem defesa boa, seria dificil pos aiolia tmb é bom no corpo a corpo e msm se shura o pegasse tomaria o RP e poderia morrer tmb
mas é tudo questao da batalha
sera que a excalibur corta onda? se cortar ele poderia finalizar um MdM e por ai vai


Concordo.Em Cdz quase tudo depende do roteiro.Quem lembra quando Hyoga  perdeu facilmente pro Camus  e poucas horas depois estava pressionando o dourado  na revanche.


ne, talvez shura tenha os recursos mais faceis de lhe dar .. oque podemos ver é que saga e shaka sao mais fortes mesmo que a maioria
pelo que li e assisti da interpretar que 1 gold jamais venceria 2 golds.. mas talvez esses 2 consigam

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
pode ate ser, mas nao significa que ele perderia um combate, exsemplo shura x aiolia
se shura cortar aiolia ele vence pois o msm nao tem defesa boa, seria dificil pos aiolia tmb é bom no corpo a corpo e msm se shura o pegasse tomaria o RP e poderia morrer tmb
mas é tudo questao da batalha
sera que a excalibur corta onda? se cortar ele poderia finalizar um MdM e por ai vai


À quanto tempo meu caro, Akuma.

Pergunte ao Aiolos que levou ela em cheio e continuou em pé, ou melhor, pergunte ao Shiryu que levou o golpe sem sua armadura e ainda quebrou o braço do Shura.

Excalibur não corta tudo não, ela nunca conseguiu tal feito, pelo menos não no mangá.

Aiolia é mais forte que Shura, ele dispõe de mais agressividade e velocidade na execução dos golpes, de qualquer jeito, Aiolia aguentaria mais golpes da Excalibur do que Shura do Aiolia....

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
Café sem Leite! escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
pode ate ser, mas nao significa que ele perderia um combate, exsemplo shura x aiolia
se shura cortar aiolia ele vence pois o msm nao tem defesa boa, seria dificil pos aiolia tmb é bom no corpo a corpo e msm se shura o pegasse tomaria o RP e poderia morrer tmb
mas é tudo questao da batalha
sera que a excalibur corta onda? se cortar ele poderia finalizar um MdM e por ai vai


À quanto tempo meu caro, Akuma.

Pergunte ao Aiolos que levou ela em cheio e continuou em pé, ou melhor, pergunte ao Shiryu que levou o golpe sem sua armadura e ainda quebrou o braço do Shura.

Excalibur não corta tudo não, ela nunca conseguiu tal feito, pelo menos não no mangá.

Aiolia é mais forte que Shura, ele dispõe de mais agressividade e velocidade na execução dos golpes, de qualquer jeito, Aiolia aguentaria mais golpes da Excalibur do que Shura do Aiolia....


eaii man.. bom disso eu sei inclusive acho aiolia mais forte mas vamos la, shiryu usou um counter pra quebrar braço dele, shiryu ja tinha lutado com MDM estava mais experiente, alem que iria morrer junto de shura,fora de estar lado da deusa atena e vitoria da um baita up
aiolos aguentou o golpe dele mas ficou um bagaço dps morreu

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
Shura ficou com a fama de ''matar'' Aiolos porque foi ele que fez Aiolos e Atena caírem da ponte, o que denota uma burrice imensa por parte do Shura.

Afrodite assim como Shura só o avariou, e o enfraqueceu, sendo que Shura só terminou o serviço.

MdM quase matou Aiolos, e o mesmo foi salvo, entretanto, se Aiolos quisesse matá-lo, não duvido que teria conseguido.

Saga também iria mandar Aiolos passear com à Outra Dimensão, mas o seu lado bom o impediu, salvando Aiolos e Atena.

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
O tópico é tendencioso em alguns pontos, mas não vou refutar tudo. Vamos lá:

1) Shiryu enfrentou tanto Máscara da Morte quanto Shura. Embora o bronzeado tenha recebido diversos auxílios externos, quando alcançou o Sétimo Sentido conseguiu derrotar Máscara da Morte sem muitos problemas. Entretanto, mesmo atingindo o Sétimo Sentido foi obrigado a recorrer a uma técnica suicida para vencer Shura, que ainda salva sua vida no final (colocando em dúvida se o Último Dragão de fato o mataria).
Ou seja, o ápice de Shiryu venceu o cavaleiro de Câncer, mas o ápice de Shiryu morreria mesmo assim com Shura.

2) Shiryu defendeu a Excalibur usando uma técnica de arte marcial chamada Shinken Shirahadori, que consiste em defender uma espada pelas laterais (e não pelo lado cortante) com as mãos, friccionando ainda para deter o movimento horizontal. Não foi simples assim como o tópico faz parecer.

3) O autor do tópico omite (ou esqueceu) o fato de que o desempenho de Shura contra Aiolos foi melhor que o de Afrodite contra o mesmo, haja vista que o pisciano foi paralisado pela Flecha das Sombras, ao passo que Shura anulou a técnica sem problemas. Ainda, deixa de mencionar que Shura propositalmente conteve os cortes da Excalibur porque queria que Aiolos cometesse seppuku (matasse a si mesmo para compensar sua desgraça).

4) Shura também se conteve contra Mu. Instantes antes de desferir a Excalibur, Shura pede para Mu sair da frente, sinal de que não queria enfrentá-lo. Portanto, ele atacou mais pra intimidar do que para ferir. Shura não fica surpreso quando Mu desvia do ataque e ainda volta a intimidá-lo dizendo que na próxima cortaria mais do que apenas fios. Ou seja, nas palavras dele fica subentendido que se quisesse teria acertado Mu. Poderia errar mesmo indo com tudo? Sim, mas daí já é outra história.

No mais, o autor desesperadamente tenta colocar Shura abaixo de Afrodite, Máscara da Morte e Aldebaran ao recorrer a argumentos como "pelo menos Afrodite matou alguém" (mesmo que esse alguém seja um singelo cavaleiro de prata). Não que seja grande coisa também, mas Shura matou o espectro Ox de Górgona, então lá vai mais uma informação equivocada do tópico.

Em defesa de Shura, teço os seguintes argumentos:

- Shura foi considerado um dos mais fortes cavaleiros de ouro em pelo menos três oportunidades (por Shina, Shaka e Pandora, vide mangá espanhol);
- Resistiu ao Tesouro do Céu + Relâmpago de Plasma + Agulhas Escarlates + Cólera do Dragão (à queima-roupa e no Sétimo Sentido) praticamente em sequência;
- Mesmo em condições muito adversas empatou (junto de Saga e Camus) com Mu, Milo e Aiolia no choque entre as Exclamações de Atena;
- Chegou até o fim junto de Saga e Camus, morrendo somente pelo decurso do prazo de 12 horas que tinha de vida;
- Transferiu a Excalibur para um dos protagonistas, o que por si só já torna e sua participação na obra mais relevante que de Afrodite e Máscara da Morte.

Enquanto isso, Aldebaran, Afrodite e Máscara da Morte morreram logo no primeiro volume da saga de Hades (e de formas vexatórias), demonstrando total descaso do próprio Kurumada com eles.
Mas enfim, cada um com sua opinião.

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
Não concordo. O comentário acima descreveu os motivos de Shura não ser o mais fraco dos golds.

Shura visivelmente iria matar Shiryu se não fosse pelo último dragão, técnica dita como capaz de torná-lo mais forte que o próprio mestre ancião (Dokho de Libra).

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
L escreveu:
O tópico é tendencioso em alguns pontos, mas não vou refutar tudo. Vamos lá:

1) Shiryu enfrentou tanto Máscara da Morte quanto Shura. Embora o bronzeado tenha recebido diversos auxílios externos, quando alcançou o Sétimo Sentido conseguiu derrotar Máscara da Morte sem muitos problemas. Entretanto, mesmo atingindo o Sétimo Sentido foi obrigado a recorrer a uma técnica suicida para vencer Shura, que ainda salva sua vida no final (colocando em dúvida se o Último Dragão de fato o mataria).
Ou seja, o ápice de Shiryu venceu o cavaleiro de Câncer, mas o ápice de Shiryu morreria mesmo assim com Shura.

2) Shiryu defendeu a Excalibur usando uma técnica de arte marcial chamada Shinken Shirahadori, que consiste em defender uma espada pelas laterais (e não pelo lado cortante) com as mãos, friccionando ainda para deter o movimento horizontal. Não foi simples assim como o tópico faz parecer.

3) O autor do tópico omite (ou esqueceu) o fato de que o desempenho de Shura contra Aiolos foi melhor que o de Afrodite contra o mesmo, haja vista que o pisciano foi paralisado pela Flecha das Sombras, ao passo que Shura anulou a técnica sem problemas. Ainda, deixa de mencionar que Shura propositalmente conteve os cortes da Excalibur porque queria que Aiolos cometesse seppuku (matasse a si mesmo para compensar sua desgraça).

4) Shura também se conteve contra Mu. Instantes antes de desferir a Excalibur, Shura pede para Mu sair da frente, sinal de que não queria enfrentá-lo. Portanto, ele atacou mais pra intimidar do que para ferir. Shura não fica surpreso quando Mu desvia do ataque e ainda volta a intimidá-lo dizendo que na próxima cortaria mais do que apenas fios. Ou seja, nas palavras dele fica subentendido que se quisesse teria acertado Mu. Poderia errar mesmo indo com tudo? Sim, mas daí já é outra história.

No mais, o autor desesperadamente tenta colocar Shura abaixo de Afrodite, Máscara da Morte e Aldebaran ao recorrer a argumentos como "pelo menos Afrodite matou alguém" (mesmo que esse alguém seja um singelo cavaleiro de prata). Não que seja grande coisa também, mas Shura matou o espectro Ox de Górgona, então lá vai mais uma informação equivocada do tópico.

Em defesa de Shura, teço os seguintes argumentos:

- Shura foi considerado um dos mais fortes cavaleiros de ouro em pelo menos três oportunidades (por Shina, Shaka e Pandora, vide mangá espanhol);
- Resistiu ao Tesouro do Céu + Relâmpago de Plasma + Agulhas Escarlates + Cólera do Dragão (à queima-roupa e no Sétimo Sentido) praticamente em sequência;
- Mesmo em condições muito adversas empatou (junto de Saga e Camus) com Mu, Milo e Aiolia no choque entre as Exclamações de Atena;
- Chegou até o fim junto de Saga e Camus, morrendo somente pelo decurso do prazo de 12 horas que tinha de vida;
- Transferiu a Excalibur para um dos protagonistas, o que por si só já torna e sua participação na obra mais relevante que de Afrodite e Máscara da Morte.

Enquanto isso, Aldebaran, Afrodite e Máscara da Morte morreram logo no primeiro volume da saga de Hades (e de formas vexatórias), demonstrando total descaso do próprio Kurumada com eles.
Mas enfim, cada um com sua opinião.


Concordo com seus pontos,exceto quando você disse que Shiryu derrotou Máscara da Morte sem problemas,o dourado parecia estar controlando bem a luta até ser abandonado pela armadura.

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
Comando Omega escreveu:

Concordo com seus pontos,exceto quando você disse que Shiryu derrotou Máscara da Morte sem problemas,o dourado parecia estar controlando bem a luta até ser abandonado pela armadura.


Eu me referia ao Shiryu após alcançar o Sétimo Sentido. Antes disso a vantagem era toda do Máscara da Morte mesmo.

descriptionShura: o Santo mais fraco? EmptyRe: Shura: o Santo mais fraco?

more_horiz
L escreveu:
Comando Omega escreveu:

Concordo com seus pontos,exceto quando você disse que Shiryu derrotou Máscara da Morte sem problemas,o dourado parecia estar controlando bem a luta até ser abandonado pela armadura.


Eu me referia ao Shiryu após alcançar o Sétimo Sentido. Antes disso a vantagem era toda do Máscara da Morte mesmo.


:ata:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos