Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

+6
Nick Hyuuga
ghost akuma16
Keel Lorenz
Ellos
Ben Ikneg
Ultear Senju
10 participantes

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
Uma utilidade bem interessante que eu vejo para os Hyuugas era eles serem ninjas médicos, com o byakugan eles podem ver os órgãos da pessoa e encontrar o problema mais rapidamente, isso sem contar o ótimo controle de chakra que eles tem, eles até poderiam aprender o Byakugou, o que acham disso ?

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
Hyuugas naturalmente já tem um ótimo controle de chakra dado ao treinamento exigido para aprenderem a usar suas técnicas, caso tivessem um treinamento árduo com a Tsunade poderiam aprender iryoninjutsu de maneira satisfatória em alguns anos. Sem falar que graças ao Byakugan, conseguiriam ter informação sobre a anatomia do paciente em questão de segundos e poderiam fazer o tratamento com maior segurança, eu não ficaria surpreso que um Hyuuga com bom controle de chakra pudesse superar Tsunade e Sakura caso tivesse a mesma determinação e conhecimento que as duas.

Apenas para lembrar que Hinata já utilizou o Punho Gentil para arrumar o ombro do Naruto durante a utilização do Rasenshuriken, coisa que nenhum iryoninja teria percebido e arrumado no mesmo instante com tanta praticidade.

Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? AqcMxqm

Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? 2i6sYEq

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
Poderiam,uma das poucas coisas que ele serviriam pra fazer.

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
Talvez sim, talvez não.

Tsunade e Sakura dominam uma técnica que é considerada o auge do controle de Chakra. Nenhuma técnica Hyuuga possui um título parecido. Apenas foi dito que Hyuugas possuem um controle de chakra tão bom quanto ninjas médicos (algo assim). No entanto, Sakura e Tsunade não são simples ninjas médicas. A própria Shizune, uma excelente ninja médica, que sempre realizou cirurgias, tinha excelente controle de chakra, nunca dominou o Byakugou. Isso pq Shizune passou anos ao lado de Tsunade.

Além disso, é necessário ter um alto intelecto para ser um ninja médico. Não é algo que se ache tão facilmente por aí. Para provar isso, basta ver que depois que Tsunade criou o sistema médico e disse que toda equipe deveria ter um ninja médico, ainda assim, poucas equipes tinham um. Além da própria Tsunade dizer que é muito difícil treinar um ninja médico.

Mas, para comparação, levando em consideração que Ino é uma ninja médica, eu acho que Hinata seria uma médica melhor que ela, talvez. Hinata dominou Juho, que é uma técnica que exige uma grande concentração e alto controle de chakra. Sendo assim, Hinata estaria mais que apta para utilizar Ninjutsu médico. Teoria ela provavelmente também seria boa, ela já respondeu ao exame chunin, então né.

Ainda tem o Byakugan que seria de extrema utilidade. Daria uma visão detalhada sobre tudo. Seria muito fácil de dar um diagnóstico, em qualquer sentido. Isso seria uma grande vantagem se comparado com um ninja médico que não possui tal habilidade.

Quanto ao Byakugou... Dificilmente. Basta pegar o exemplo da Shizune.

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
Byakugan é praticamente inútil nesse caso, ele poderia ver ossos com a visão de raio X, mas, pararia nisso, um olho muito melhor seria o Sharingan

Byakugan = visão macroscópica
Sharingan = visão microscópica

Ter o byakugan para ver uma célula é tão útil quanto ter um telescópio para ver um átomo, telescópio e microscópio são coisas diferentes com usos diferentes

Pega por exemplo o sasuke:
- Controle de chakra a nível celular
- Visão microscópica
Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? 05
Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? 03
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/361/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/361/05.png



O sasuke se fosse um medico, eu acho que ele seria superior ao kabuto, shizune mas também ficaria abaixo da tsunade e sakura

Questão de ter controle de chakra a nível celular é relativamente simples, muitos possuem esse nível, a pagina ali que postei já mostra o deidara e sasuke com esse nível, fora eles temos sakon e ukon, temos a shizune, putz, a shizune transformava as células de fios do cabelo do neji em células do ombro para fechar o buraco que o kidomaru fez no corpo do hyuuga, mesmo a shizune com controle de chakra a nível celular demorava para restaurar um buraco no ombro do neji, se comparar isso com o buraco que o susano fez na tsunade já da a dimensão de o quanto uma estava longe da outra.

Uma hinata para mim ficaria abaixo do sasuke
Um sasuke ter nível kabuto, shizune seria ótimo
Ambos os níveis de sasuke e hinata estaria abaixo da tsu e sakura


Mais claro, alguém como hinata seria melhor como medica que uma ino por exemplo

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
Os hyugas poderiam ser médicos de altíssimo nível. Não só por causa do Byakugan que permitiria identificar o problema do paciente na hora, mas também por causa do juuken. Toda essa coisa de "keirakukei" e "tenketsu" não é uma invenção do Kishimoto. Ele se baseou muito em medicina tradicional chinesa, que é certamente o lugar de onde ele tirou essa coisa de sistema meridiano /keirakukei. O Punho gentil é basicamente uma espécie de "acupuntura" voltada para causar danos internos. Enquanto que pra curar uma pessoa você insere agulhas em pontos específicos para fazer a energia fluir ou não (vulgo abrir e fechar tenketsus), com o punho gentil você injeta chakra no "sistema meridiano" (Keirakukei) pra criar um desequilibrio intencional e, então, danificar os órgãos indiretamente. Seria perfeitamente viável e coerente criar algo para fazer uso disso para curar e não só danificar. Se juntar isso com o iryoninjutsu normal... fica mais forte ainda.

Ellos escreveu:
Byakugan é praticamente inútil nesse caso, ele poderia ver ossos com a visão de raio X, mas, pararia nisso, um olho muito melhor seria o Sharingan

Byakugan = visão macroscópica  
Sharingan = visão microscópica

Ter o byakugan para ver uma célula é tão útil quanto ter um telescópio para ver um átomo, telescópio e microscópio são coisas diferentes com usos diferentes

Pega por exemplo o sasuke:
- Controle de chakra a nível celular
- Visão microscópica
(tomei a liberdade de retirar as imagens)

O sasuke se fosse um medico, eu acho que ele seria superior ao kabuto, shizune mas também ficaria abaixo da tsunade e sakura

Questão de ter controle de chakra a nível celular é relativamente simples, muitos possuem esse nível, a pagina ali que postei já mostra o deidara e sasuke com esse nível, fora eles temos sakon e ukon, temos a shizune, putz, a shizune transformava as células de fios do cabelo do neji em células do ombro para fechar o buraco que o kidomaru fez no corpo do hyuuga, mesmo a shizune com controle de chakra a nível celular demorava para restaurar um buraco no ombro do neji, se comparar isso com o buraco que o susano fez na tsunade já da a dimensão de o quanto uma estava longe da outra.

Uma hinata para mim ficaria abaixo do sasuke
Um sasuke ter nível kabuto, shizune seria ótimo
Ambos os níveis de sasuke e hinata estaria abaixo da tsu e sakura


Mais claro, alguém como hinata seria melhor como medica que uma ino por exemplo


Discordo fortemente quanto ao sharingan ser uma ferramenta melhor para o diagnóstico de doenças.

O primeiro ponto é que "visão de raios-x" é meramente uma forma figurativa de se falar. Não há raios-x, nem nada do tipo envolvido no processo. Trata-se apenas uma visão sobrenatural que permite ver através de objetos sólidos (opacos). E, ainda que fossem raios x, saiba que eles também permitem ver "órgãos moles" e não somente ossos. Mesmo que a visão do byakugan fosse uma visão de raios x, isso por si só já seria uma tremenda ferramenta na hora de tratar as pessoas.

O segundo ponto é que, ainda que a visão microscopica também seja útil pro contexto médico, na realidade a visão macroscópica do byakugan é muito mais. Obviamente, existem exames em que se analisa as células para tentar determinar a patologia. O problema é que esse tipo de exame é algo muito específico e muito avançado. Não é algo que se faça rotineiramente, ou no meio de uma guerra ninja, por exemplo. Já os "exames de imagem" do byakugan poderiam captar não só uma quantidade maior de problemas de uma vez, como também seria mais útil nos problemas que são mais comuns de acontecer. Pro contexto de Naruto, não é como se o Iryonin num shonen fosse precisar diagnosticar algo tão complicado como "o padrão celular de uma neoplasia" ou coisa do tipo. Não faz a cara de uma história em um mundo fantástico como o de Naruto, ao meu ver.

Quanto aos demais pontos, não tenho como opinar. Só um adendo que eu faria é que o Byakugan também auxiliaria no controle de chakra. O databook, por exemplo, diz que o Juho Soshiken, uma técnica que falha se houver qualquer erro no controle de chakra, é algo que requer o Byakugan. Por conta disso, acredito que o doujutsu seria útil pra ampliar o controle de chakra, que é algo que é frequentemente relacionado ao Iryoninjutsu no mangá.

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
Assim como os Hyuuga e os Inuzuka são bons pra rastreamento, não são necessariamente sensores... Do mesmo jeito aplica-se nesse quesito do Ninjutsu Médico aos shinobis médicos e clãs que possuam algum conhecimento médico, como os pórpios Hyuugas (ossos e lesões) e os Nara (conhecimento de plantas medicinais), e a própria Tsunade admite não saber de tudo e ter de necessitar de ajuda externa quando necessário.

Uma coisa não exclui a outra, mas o Kishimoto já ressaltou inúmeras vezes o fator "afinidade", que é algo muito genérico, mas ainda presente.

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
@Keel Lorenz
Seria perfeitamente viável e coerente criar algo para fazer uso disso para curar e não só danificar. Se juntar isso com o iryoninjutsu normal... fica mais forte ainda.

Não é que seria perfeitamente viável e coerente, é que já existe, seu nome é: Shousen no Jutsu

Os hyuugas são os únicos capazes de fechar tenketsus, POREM, eles não são os únicos capazes de enviar chakra para o corpo de outra pessoa

O ninjutsu medico (Shousen no Jutsu) nada mais é que você enviar chakra pela keirakukei (rede de chakra) e revitalizar as células do alvo, e, sua logica pode ser inversa, qualquer ninjutsu medico pode ser aplicado como se fosse um Juuken, ou seja, você pegando o Shousen no Jutsu você seria capaz de causar danos a órgãos internos, assim como o bisturi de chakra seria infinitamente mais perigoso já que seria possível cortar o coração (vide kabuto x tsunade) de alguém sem precisar atravessar a pele, mas, logicamente causar danos a órgãos internos não é o mesmo que fechar tenketsus
Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? 05
Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? 08
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/163/05.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/163/08.jpg



Essa versão do juuken que cria uma lufada de chakra que cura a partir da keirakukei indo para as células já existe é o Shousen no Jutsu

Agora se for uma versão como Hakke 32 palmas e cada toque no alvo o curaria, eu acho que é simplesmente impossível para Hyuugas normais, talvez com chakra do Rikudou (ou seria Hamura no caso ?)



O primeiro ponto é que "visão de raios-x" é meramente uma forma figurativa de se falar. Não há raios-x, nem nada do tipo envolvido no processo. Trata-se apenas uma visão sobrenatural que permite ver através de objetos sólidos (opacos). E, ainda que fossem raios x, saiba que eles também permitem ver "órgãos moles" e não somente ossos. Mesmo que a visão do byakugan fosse uma visão de raios x, isso por si só já seria uma tremenda ferramenta na hora de tratar as pessoas.

Sharingan já se mostrou capaz de ver através de objetos opacos
Byakugan já se mostrou capaz de ver órgãos como coração

Essa não é a questão, a questão é ser capaz de ver células, o que um foi e o outro não.


O segundo ponto é que, ainda que a visão microscopica também seja útil pro contexto médico, na realidade a visão macroscópica do byakugan é muito mais. Obviamente, existem exames em que se analisa as células para tentar determinar a patologia. O problema é que esse tipo de exame é algo muito específico e muito avançado. Não é algo que se faça rotineiramente, ou no meio de uma guerra ninja, por exemplo.

Já os "exames de imagem" do byakugan poderiam captar não só uma quantidade maior de problemas de uma vez, como também seria mais útil nos problemas que são mais comuns de acontecer. Pro contexto de Naruto, não é como se o Iryonin num shonen fosse precisar diagnosticar algo tão complicado como "o padrão celular de uma neoplasia" ou coisa do tipo. Não faz a cara de uma história em um mundo fantástico como o de Naruto, ao meu ver.


Nano insetos do clã aburame
Nano bombas do deidara
Jutsu de encolhimento do Jigen
Jutsu de esporos do zetsu
Analise de venenos orgânicos (natural) como de: cobras, salamandras, sapos
Analise de venenos sintéticos (artificial) como de: ninjas da areia, chuva, nevoa
Destrinchar armas e objetos em campo de batalha


Não sei exatamente em que tipo de situação você pode esta pensando que uma visão macroscópica seria mais útil que uma visão microscópica para um medico


Quanto aos demais pontos, não tenho como opinar. Só um adendo que eu faria é que o Byakugan também auxiliaria no controle de chakra. O databook, por exemplo, diz que o Juho Soshiken, uma técnica que falha se houver qualquer erro no controle de chakra, é algo que requer o Byakugan. Por conta disso, acredito que o doujutsu seria útil pra ampliar o controle de chakra, que é algo que é frequentemente relacionado ao Iryoninjutsu no mangá.

Irrelevante usar um jutsu paliativo para comparar com o ápice do controle de chakra é apenas sem sentido

Vários hyuugas se mostraram próximo ao nível da shizune, sasuke, deidara de controle de chakra (nível celular, exp: C4)
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/235/10.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/361/05.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/204/16.jpg


Nenhum hyuuga se mostrou nem próximo do controle de chakra do nível da tsunade e sakura (auge do controle de chakra, exp: byakugou)


Eu acho que você sequer entende a dificuldade na técnica do Byakugou, deixa eu te dar um exemplo e me diga depois sua resposta

Você acha que a hinata seria capaz de: https://images4.alphacoders.com/135/135664.jpg
Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? 135664

- Segurar uma kunai na mão por 3 minutos ?
- Segurar uma kunai na mão por 3 horas ?
- Segurar uma kunai na mão por 3 dias ?
- Segurar uma kunai na mão por 3 semanas ?
- Segurar uma kunai na mão por 3 meses ?
- Segurar uma kunai na mão por 3 anos ?


Talvez você pudesse tentar o desafio, tente ficar com o celular na mão por 3 minutos, 3 horas, 3 dias e etc... quando você for ao banheiro, enfrentar os akatsukis, tentar resgatar o sasuke do homem cobra você me diz se teve ou não de soltar o celular e claro, obviamente você não pode soltar o celular na hora que for dormir ou desmaiar, boa sorte

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
creio que qualquer jutsu ocular ajudaria sim em medicina, talvez usuarios de guen se fossem medicos poderiam colocar os pacientes em um, enquanto o curam fazendo o msm nao sentir nada

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
Ellos escreveu:
Os hyuugas são os únicos capazes de fechar tenketsus, POREM, eles não são os únicos capazes de enviar chakra para o corpo de outra pessoa

O ninjutsu medico (Shousen no Jutsu) nada mais é que você enviar chakra pela keirakukei (rede de chakra) e revitalizar as células do alvo, e, sua logica pode ser inversa, qualquer ninjutsu medico pode ser aplicado como se fosse um Juuken, ou seja, você pegando o Shousen no Jutsu você seria capaz de causar danos a órgãos internos, assim como o bisturi de chakra seria infinitamente mais perigoso já que seria possível cortar o coração (vide kabuto x tsunade) de alguém sem precisar atravessar a pele, mas, logicamente causar danos a órgãos internos não é o mesmo que fechar tenketsus

Essa versão do juuken que cria uma lufada de chakra que cura a partir da keirakukei indo para as células já existe é o Shousen no Jutsu

Agora se for uma versão como Hakke 32 palmas e cada toque no alvo o curaria, eu acho que é simplesmente impossível para Hyuugas normais, talvez com chakra do Rikudou (ou seria Hamura no caso ?)


O que eu sugeri não tem a ver com injetar chakra no keirakukei do alvo. O que eu sugeri foi utilizar os tenketsus pra aumentar/ diminuir o fluxo de chakra do alvo e, possivelmente, criar algum efeito terapêutico. Assim como funciona na medicina tradicional chinesa. Porém, também seria perfeitamente possível aliar o Shousen além do método citado. Por fim, note também que eu disse que seria perfeitamente possível e coerente criar algo do tipo, já que as capacidades do estilo não foram tão abordadas quanto poderiam ter sido ao longo das duas partes de Naruto.

Então, não. Não seria utilizar um "32~124 palmas curativas".  Em teoria seria somente utilizar os tenketsus e o fluxo de chakra do afetado ao seu favor. Ou seja, fazer o caminho inverso do punho gentil: em vez de causar desequilíbrio para destruir órgãos internos, usá-lo para causar equilíbrio e ajudar..


Sharingan já se mostrou capaz de ver através de objetos opacos
Byakugan já se mostrou capaz de ver órgãos como coração

Essa não é a questão, a questão é ser capaz de ver células, o que um foi e o outro não.


Ai já é questionável. Eu me lembro somente de uma situação em que o sharingan viu chakra através de matéria opaca. Que é diferente de simplesmente apresentar uma visão que pode ver objetos inanimados (para fins práticos, sem chakra) através de obstáculos opacos.

Cap 579 I
Cap 579 II

Se puder me mostrar outras situações em que ele vê "coisas sem assinatura de chakra" através de algum material opaco, eu realmente agradeceria. Ajudaria muito em um RPG que jogo. O pessoal parece sempre discordar bastante quanto à essa suposta capacidade. Do contrário, me parece a mesma situação que você apontou, como poderia o sharingan, que vê através de matéria num zoom de microscopia ver a situação do corpo do paciente num contexto macroscópico? É a mesma situação de Telescópio X Microscópio. Você está correto nisso.

Nano insetos do clã aburame
Nano bombas do deidara
Jutsu de encolhimento do Jigen
Jutsu de esporos do zetsu
Analise de venenos orgânicos (natural) como de: cobras, salamandras, sapos
Analise de venenos sintéticos (artificial) como de: ninjas da areia, chuva, nevoa
Destrinchar armas e objetos em campo de batalha

Não sei exatamente em que tipo de situação você pode esta pensando que uma visão macroscópica seria mais útil que uma visão microscópica para um medico


Nano insetos do clã aburame, Nano bombas do deidara, encolhimento do jigen (tomei spoiler KJFSDKLFJKLSD), jutsu de esporos do zertu são exemplos de problemas que você poderia encontrar a nível celular, sim. Mas são bem específicos. São todos jutsus usados por determinados indivíduos/clã/kekkei genkai/hijutsus dentro de um mundo shinobi inteirinho de possibilidades. Os ninjas normais são a maioria, afinal.

As situações que eu me referi são as de trauma físico. São ferimentos comuns seja por "transferência de energia" (golpes físicos normais ou por armas), por compostos químicos e até mesmo biológicos. Esses traumas que eu digo são situações bem mais órdinárias como um corte, um osso quebrado. Não são nada wow como essas quatro primeiras situações que você citou, mas com certeza são bem mais recorrentes. Em uma guerra, é mais provável que vc se depare com algo simples do que com algo super complexo, que depende da presença de pessoas/clãs/kekkeis/hijutsus específicos. Se você consegue identificar instantaneamente exatamente quais sãos os vasos perfurados por uma facada na barriga, por exemplo, é muito mais eficiente focalizar o jutsu de cura em um ou mais pontos específicos (como uma ou mais veias e artérias) só para estancar o sangramento e tirar o paciente de risco de vida.

Quanto a venenos "orgânicos" e "sintéticos", é impossível ver pra ambos os doujutsus. Apesar do "nano" atribuído, células ainda estão vários níveis acima do nível molecular. Só com um microscópio comum (como o sharingan), que enxerga a nível celular, jamais seria possível ver, mesmo as moléculas relativamente maiores dos venenos "orgânicos". Muito menos daria para observar os venenos "sintéticos", que muitas vezes chegam até mesmo ao nível atômico. Essa parte acaba ficando meio que exclusiva pra parte "laboratorial", que é tipo o que a Sakura fez pra "decifrar" o veneno que o Sasori usou no Kankuro. É misturar substâncias e ver o que reage ou não com o veneno e depois usar no paciente.

De qualquer forma, eu vivo essas situações em que a visão macroscópica é mais útil para um médico que a visão microscópica quase diariamente nos meus estágios. Com um ultrassom, raio x, tomografia ressonância magnética, você consegue dar um diagnóstico e seguir com um tratamento das coisas mais variadas possíveis. Enquanto que algo como uma biópsia (que seria o análogo a usar o sharingan para ver as células), por exemplo, na maioria das vezes não é necessária para descobrir e resolver a grande maioria dos problemas mais comuns. Mas que nem por isso são menos mortais...

Esse tópico me chamou a atenção, porque um dia eu já tinha me pegado imaginando no meio do negócio como seria se eu tivesse um doujutsu com o byakugan pra ajudar no diagnóstico das pessoas

Vários hyuugas se mostraram próximo ao nível da shizune, sasuke, deidara de controle de chakra (nível celular, exp: C4)

Nenhum hyuuga se mostrou nem próximo do controle de chakra do nível da tsunade e sakura (auge do controle de chakra, exp: byakugou)

Eu acho que você sequer entende a dificuldade na técnica do Byakugou, deixa eu te dar um exemplo e me diga depois sua resposta

Você acha que a hinata seria capaz de:

- Segurar uma kunai na mão por 3 minutos ?
- Segurar uma kunai na mão por 3 horas ?
- Segurar uma kunai na mão por 3 dias ?
- Segurar uma kunai na mão por 3 semanas ?
- Segurar uma kunai na mão por 3 meses ?
- Segurar uma kunai na mão por 3 anos ?


Talvez você pudesse tentar o desafio, tente ficar com o celular na mão por 3 minutos, 3 horas, 3 dias e etc... quando você for ao banheiro, enfrentar os akatsukis, tentar resgatar o sasuke do homem cobra você me diz se teve ou não de soltar o celular e claro, obviamente você não pode soltar o celular na hora que for dormir ou desmaiar, boa sorte


Eu entendi a analogia. E eu também acho que a tarefa de concentrar chakra em um único ponto por anos de forma ininterrupta é incrível. Provavelmente uma das mais complicadas. Mas, o que eu fiz foi só parafrasear algo contido no Quarto Databook, que leva a inferir que o Byakugan ajuda no controle de chakra. Algo pertinente pro assunto do tópico, já que ele se trata se hyugas poderiam ser ótimos ninjas médicos e não necessariamente os melhores. Essas coisas são todas determinadas por habilidade individual no fim. Se a Sakura implantasse um byakugan, provavelmente as capacidades médicas dela aumentariam em muitas vezes.

Agora, se o databook dá a entender que o feito de controlar o chakra a nível do Juho Soshiken só é alcançável com o Byakugan... ai já seria assunto para um outro tópico.

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
@Keel Lorenz

Eu sempre pensei nisso, dos Hyuugas serem ótimos ninjas médicos por causa das suas visões, aí resolvi escrever um tópico sobre isso, é como os Hyuugas são famosos pelo controle de chakra, melhor ainda :v

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
Kkk o povo acha que qualquer um pode criar um selo Yin e sair usando Souzou Saisei por aí.

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
@Keel Lorenz
O que eu sugeri não tem a ver com injetar chakra no keirakukei do alvo.

Bom releia sua frase:
"o punho gentil você injeta chakra no "sistema meridiano" (Keirakukei) pra criar um desequilibrio intencional e, então, danificar os órgãos indiretamente"

Você literalmente disse: injetar chakra na keirakukei

Os hyuugas atacam de duas formas:
- Fechar tenketsus (objetivo primário e maior ameaça)
- Danificar órgãos (objetivo secundário)

Como as duas formas de ataque são feitas no mesmo golpe, eu não sabia ao que você se referia quando falava em Juuken, por isso respondi as duas coisas

- Danificar órgãos se tornou Shousen no Jutsu em minha explicação, é uma lufada de chakra que entra na keirakukei e cura
- Fechar tenketsus eu considerei como algo impossível, essa seria a acupuntura





O que eu sugeri foi utilizar os tenketsus pra aumentar/ diminuir o fluxo de chakra do alvo e, possivelmente, criar algum efeito terapêutico

Sim, eu considerei as duas possibilidades e respondido como:

"Agora se for uma versão como Hakke 32 palmas e cada toque no alvo o curaria, eu acho que é simplesmente impossível para Hyuugas normais"



O que eu sugeri não tem a ver com injetar chakra no keirakukei do alvo. O que eu sugeri foi utilizar os tenketsus pra aumentar/ diminuir o fluxo de chakra do alvo e, possivelmente, criar algum efeito terapêutico. Assim como funciona na medicina tradicional chinesa. Porém, também seria perfeitamente possível aliar o Shousen além do método citado. Por fim, note também que eu disse que seria perfeitamente possível e coerente criar algo do tipo, já que as capacidades do estilo não foram tão abordadas quanto poderiam ter sido ao longo das duas partes de Naruto.

Besteira, pelo simples motivo de:
- Você não precisa ser Hyuuga para injetar chakra na keirakukei do alvo
- Você não precisa ser Hyuuga para injetar chakra na keirakukei do alvo POREM PRECISA PARA FECHAR TENKETSU

O Shousen no Jutsu já injeta chakra na keirakukei do alvo, você sendo hyuuga ou não, ou seja, se um hyuuga for medico, ele vai curar igual a uma pessoa qualquer

Já a questão de injetar o chakra bem nos tenketsus é outra questão, apenas um Hyuuga poderia fazer, porem, executar 32 golpes rápidos e curar me pareceu impossível, para batalha usar os tenketsus é viável, para cura nem tanto




Então, não. Não seria utilizar um "32~124 palmas curativas".  Em teoria seria somente utilizar os tenketsus e o fluxo de chakra do afetado ao seu favor. Ou seja, fazer o caminho inverso do punho gentil: em vez de causar desequilíbrio para destruir órgãos internos, usá-lo para causar equilíbrio e ajudar..

Não é o caso

Aumentar o fluxo de chakra pode parecer algo bom, mas, acabaria sofrendo com efeito rebote

Parar o fluxo de chakra é ruim
Aumentar o fluxo de chakra também é ruim

Existem vários jutsus que são considerados upgrades como: selo amaldiçoado, byakugou, modo sennin, gates que trabalham justamente aumentando o fluxo de chakra, todos eles servem para combate mas seriam inúteis se for considerar eles como cura, por exemplo: Gai sofrer um corte por espada, só para fins de teste, ele abrir o gate 7 seu fluxo de chakra aumentaria muito e você poderia ate dizer que isso iria curar o corte feito pela espada, mas, isso não iria criar um desgaste no corpo dele ?

Você diz que quer usar o aumento de fluxo de chakra como cura, mas, aumentar o fluxo de chakra cria desgaste

Fora que tal coisa sequer seria possível pelo menos na minha visão em combate, acumular chakra no dedo é fácil: https://i.ibb.co/RT0QqLV/123.png
Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? 123

Mas usar isso para curar... seja em batalha ou casos específicos acho que não rolaria



Ai já é questionável. Eu me lembro somente de uma situação em que o sharingan viu chakra através de matéria opaca. Que é diferente de simplesmente apresentar uma visão que pode ver objetos inanimados (para fins práticos, sem chakra) através de obstáculos opacos.

Cap 579 I
Cap 579 II

Se puder me mostrar outras situações em que ele vê "coisas sem assinatura de chakra" através de algum material opaco, eu realmente agradeceria. Ajudaria muito em um RPG que jogo. O pessoal parece sempre discordar bastante quanto à essa suposta capacidade. Do contrário, me parece a mesma situação que você apontou, como poderia o sharingan, que vê através de matéria num zoom de microscopia ver a situação do corpo do paciente num contexto macroscópico? É a mesma situação de Telescópio X Microscópio. Você está correto nisso.

Seu braço é opaco, a carne e ossos do braço são opacos e o sasuke viu através deles as células ou não ?
Hinata ver através do peito do naruto o coração é visão de raio X
Sasuke ver através do braço células não seria visão de raio X ?

Só que o sasuke viu uma célula que é incrivelmente pequena, ou seja, houve ampliação no tamanho da imagem enquanto a hinata viu o coração em tamanho real sem qualquer alteração de tamanho

No mais questionável ou não, ele viu (através de objetos opacos) e os exemplos que ia dar são esses 2 junto do contexto de que ver células é ver através de objetos

Aplique em casos como a cirurgia do lee. Pega o caso do lee, o que ajudaria mais a tsunade: Byakugan ou Sharingan ?

Sharingan vê células
Byakugan vê tenketsus

Tsunade com o sharingan para mim teria 90% de chance de sucesso no caso do lee
Tsunade com o byakugan para mim teria 50% de chance de sucesso não mudaria por isso meu primeiro comentário no tópico começa com praticamente inútil


Meu pensamento todo nesse tópico é relacionado a casos como o Lee, torune, deidara e outros, não vejo o byakugan ajudando em nada neles, para mim ter ou não seria irrelevante, por isso disse que é inútil



Nano insetos do clã aburame, Nano bombas do deidara, encolhimento do jigen (tomei spoiler KJFSDKLFJKLSD), jutsu de esporos do zertu são exemplos de problemas que você poderia encontrar a nível celular, sim. Mas são bem específicos. São todos jutsus usados por determinados indivíduos/clã/kekkei genkai/hijutsus dentro de um mundo shinobi inteirinho de possibilidades. Os ninjas normais são a maioria, afinal.

As situações que eu me referi são as de trauma físico. São ferimentos comuns seja por "transferência de energia" (golpes físicos normais ou por armas), por compostos químicos e até mesmo biológicos. Esses traumas que eu digo são situações bem mais órdinárias como um corte, um osso quebrado. Não são nada wow como essas quatro primeiras situações que você citou, mas com certeza são bem mais recorrentes. Em uma guerra, é mais provável que vc se depare com algo simples do que com algo super complexo, que depende da presença de pessoas/clãs/kekkeis/hijutsus específicos. Se você consegue identificar instantaneamente exatamente quais sãos os vasos perfurados por uma facada na barriga, por exemplo, é muito mais eficiente focalizar o jutsu de cura em um ou mais pontos específicos (como uma ou mais veias e artérias) só para estancar o sangramento e tirar o paciente de risco de vida.

Um ninja tomar uma facada e nisso vem um medico, acho que seria irrelevante ele ter ou não doujutsu (seja byakugan ou sharingan)

A facada for em um musculo = medico cura fácil
A facada for em um órgão como coração = o paciente morre
A facada for em um órgão como coração e o medico for top = medico cura fácil


Pega o estrago que o chidori fez no haku, rin, óbito, kakuzu e outros, não seria o byakugan ou sharingan que iria ajudar um medico do nível do shee a resolver o problema
Pega o caso do Asuma sendo morto pelo golpe no coração e outros órgãos causados pelo ritual do hidan, não seria o byakugan ou sharingan que iria ajudar um medico do nível da ino a resolver o problema

Casos banais como cortes em músculos que o que mata é o sangramento é praticamente INUTIL ter um byakugan ou sharingan, putz, teve ninjas como deidara e Jiraiya que perderam o braço e continuaram lutando, teve ninjas como naruto e sasuke que perderam o braço, desmaiaram e o sangramento parou sozinho, não sei em que casos você pensou mas para mim em todos os que eu penso o byakugan seria inútil e nos que seria útil o sharingan seria ainda melhor



Quanto a venenos "orgânicos" e "sintéticos", é impossível ver pra ambos os doujutsus. Apesar do "nano" atribuído, células ainda estão vários níveis acima do nível molecular. Só com um microscópio comum (como o sharingan), que enxerga a nível celular, jamais seria possível ver, mesmo as moléculas relativamente maiores dos venenos "orgânicos". Muito menos daria para observar os venenos "sintéticos", que muitas vezes chegam até mesmo ao nível atômico. Essa parte acaba ficando meio que exclusiva pra parte "laboratorial", que é tipo o que a Sakura fez pra "decifrar" o veneno que o Sasori usou no Kankuro. É misturar substâncias e ver o que reage ou não com o veneno e depois usar no paciente.

Você esta levando muito para o lado do mundo real e esquecendo o narutoverse

Você esta falando do antidoto usado pela sakura
Eu estou falando da extração do veneno feita pela sakura

Nesse caso: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/253/17.jpg
Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? 17


O que seria melhor: Sharingan ou Byakugan



De qualquer forma, eu vivo essas situações em que a visão macroscópica é mais útil para um médico que a visão microscópica quase diariamente nos meus estágios. Com um ultrassom, raio x, tomografia ressonância magnética, você consegue dar um diagnóstico e seguir com um tratamento das coisas mais variadas possíveis. Enquanto que algo como uma biópsia (que seria o análogo a usar o sharingan para ver as células), por exemplo, na maioria das vezes não é necessária para descobrir e resolver a grande maioria dos problemas mais comuns. Mas que nem por isso são menos mortais...

Esse tópico me chamou a atenção, porque um dia eu já tinha me pegado imaginando no meio do negócio como seria se eu tivesse um doujutsu com o byakugan pra ajudar no diagnóstico das pessoas

Caso da cirurgia do Lee
Caso da extração de veneno da sakura no kankuro
Caso dos nano insetos do torune e nano bombas do deidara
Caso dos corações perfurados do haku, rin, óbito, kakuzu e outros

Todos esses casos e outros, vários outros eu vejo o sharingan sendo mais útil

Casos como facadas ambos os doujutsus seriam inúteis porque o medico já daria conta sem eles ou eles não ajudariam


Eu entendi a analogia. E eu também acho que a tarefa de concentrar chakra em um único ponto por anos de forma ininterrupta é incrível. Provavelmente uma das mais complicadas. Mas, o que eu fiz foi só parafrasear algo contido no Quarto Databook, que leva a inferir que o Byakugan ajuda no controle de chakra. Algo pertinente pro assunto do tópico, já que ele se trata se hyugas poderiam ser ótimos ninjas médicos e não necessariamente os melhores. Essas coisas são todas determinadas por habilidade individual no fim. Se a Sakura implantasse um byakugan, provavelmente as capacidades médicas dela aumentariam em muitas vezes.

Agora, se o databook dá a entender que o feito de controlar o chakra a nível do Juho Soshiken só é alcançável com o Byakugan... ai já seria assunto para um outro tópico.

As frases ali acho que só servem para encher a bola do jutsu que por sua vez é um mero paliativo já que o correto seria a Hinata ter Kaiten

Kaiten é a defesa absoluta do Clã Hyuuga, famoso em outras vilas, capaz de deter ataques do juubi
Juho é apenas fumaça, distração, engana trouxa, vier um katon para cima da hinata ela vira churrasco com juho


Com juho ou sem juho
Com byakugan ou sem byakugan

O controle de chakra de um hyuuga como a hinata é muito bom, mas, fica muito longe de um user de byakugou

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
Parece que o próximo capitulo de Boruto teremos o Sharingan mostrando suas capacidades na área medica

Aparentemente o sharingan da sarada consegue ver coisas pequenas como vírus

https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/1006036

descriptionOs Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos? EmptyRe: Os Hyuugas poderiam ser ótimos ninjas médicos?

more_horiz
Olhou com o xaringam mas quem fez o trabai todo foi o Mitsuki kkkkkkkkk
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos