Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini]

+20
Smith
RobbenDestro
ghost akuma16
Ellos
FrutosDoMar
Omar Pizzarou
Heimdall
Darkon
Jean Staz
ShinobinoKami
Luquinhas
Ultear Senju
Ben Ikneg
Sertão
Atlas Titan
marcospain
Wick
Heisenberg
Justinboll
Jak
24 participantes

descriptionTobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 EmptyRe: Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini]

more_horiz
@Smith escreveu:
Eu simplesmente não acho que um hokage dito como gênio, criador de jutsus, regras, sistema ninja e etc

Foi morto como um dos figurantes da guerra ninja contra o Madara

Eu não acho que o Kishimoto ia rebaixar o personagem de uma hora pra outra assim

Ele não fez isso nem com o Sarutobi antes de morrer pro Orochimaru

Acredito que tenha sido uma luta colossal, baseada em estratégias que durou mais de 1 dia

Pelos feitos do Tobirama, sabemos que ele tinha recursos para derrotar aqueles irmãos
Só não sabemos se ele estava 100 % disponível

Até pq eram 2 contra 1

- Kin e Gin nunca foram figurantes comum, o desenvolvimento do Kishimoto dos personagens da guerra que deixou bastante a desejar.

- A aparição de Kinkaku e Ginkaku foram uma das que causaram maior espanto nos generais da guerra, tanto que Kira A queria ir ao campo de batalha. Algo semelhante só ocorre com a Kekkei Touta de Muu(com Onoki reforçando a divisão do Gaara) e após a aparição do Madara(com os 5 Kages se unindo). cap525, 562.
Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 Image162
Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 15Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 Image163
- Não faz sentido afirmar que Kishimoto não tinha idéia do nível de Tobirama.
* O Hiraishin de Tobirama ja hávia sido mencionado no flashback de Minato(cap502) ganhando uma habilidade de espaço-tempo. Durante toda a primeira parte da guerra Kishimoto foi criando as bases para a volta dos Hokages na forma edo, esses são mencionados periodicamente. Ou seja, ele muito provavelmente ja tinha em mente a base das habilidades de Tobirama. Mesmo que não tivesse em mente o tipo de habilidade especifica, ele ja tinha em mente o nível e o peso do personagem.
Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 Image164
- Análisando separadamente Kin e Gin realmente seriam inferiores ao Tobirama(exclusivamente pelo GKF), ou seja possuem poderes para criar bastante problemas ao Hokage. O problema é que na equação esquecem muitas vezes de introduzir outros 18shinobis de elite que juntos tinham poder para superar o esquadrão de elite de Konoha e enfrentar Kumogakure aliada a Konoha.

- E como você mencionou, os recursos de Tobirama podem variar bastante, e dependendo do contexto seu nível também decairá. O edo tensei pode ser selado, Tobirama pode não ter edo preparado, as marcações do Hiraishin podem ter se limitado, o esquadrão poderia ter uma estratégia anti Tobirama. Tem que pensar que o ataque foi uma armadilha, algo planejado.

 Algo assim ja ocorreu em Naruto. Foi dessa forma que o Nagato venceu o Jiraiya, que Sasuke 3tumoe(kage baixo) enfrentou Itachi MS(Kage médio-alto), que o Kage Bunshin do Naruto venceu o Sandaime Raikage e etc.

descriptionTobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 EmptyRe: Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini]

more_horiz
Já se passaram tantos dias achei que alguém já teria postado essas paginas com a tradução da panini
Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 05
Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 11
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/527/05.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/529/11.png

descriptionTobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 EmptyRe: Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini]

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@Smith escreveu:
Eu simplesmente não acho que um hokage dito como gênio, criador de jutsus, regras, sistema ninja e etc

Foi morto como um dos figurantes da guerra ninja contra o Madara

Eu não acho que o Kishimoto ia rebaixar o personagem de uma hora pra outra assim

Ele não fez isso nem com o Sarutobi antes de morrer pro Orochimaru

Acredito que tenha sido uma luta colossal, baseada em estratégias que durou mais de 1 dia

Pelos feitos do Tobirama, sabemos que ele tinha recursos para derrotar aqueles irmãos
Só não sabemos se ele estava 100 % disponível

Até pq eram 2 contra 1

- Kin e Gin nunca foram figurantes comum, o desenvolvimento do Kishimoto dos personagens da guerra que deixou bastante a desejar.

- A aparição de Kinkaku e Ginkaku foram uma das que causaram maior espanto nos generais da guerra, tanto que Kira A queria ir ao campo de batalha. Algo semelhante só ocorre com a Kekkei Touta de Muu(com Onoki reforçando a divisão do Gaara) e após a aparição do Madara(com os 5 Kages se unindo). cap525, 562.
Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 Image162
Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 15Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 Image163
- Não faz sentido afirmar que Kishimoto não tinha idéia do nível de Tobirama.
* O Hiraishin de Tobirama ja hávia sido mencionado no flashback de Minato(cap502) ganhando uma habilidade de espaço-tempo. Durante toda a primeira parte da guerra Kishimoto foi criando as bases para a volta dos Hokages na forma edo, esses são mencionados periodicamente. Ou seja, ele muito provavelmente ja tinha em mente a base das habilidades de Tobirama. Mesmo que não tivesse em mente o tipo de habilidade especifica, ele ja tinha em mente o nível e o peso do personagem.
Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 Image164
- Análisando separadamente Kin e Gin realmente seriam inferiores ao Tobirama(exclusivamente pelo GKF), ou seja possuem poderes para criar bastante problemas ao Hokage. O problema é que na equação esquecem muitas vezes de introduzir outros 18shinobis de elite que juntos tinham poder para superar o esquadrão de elite de Konoha e enfrentar Kumogakure aliada a Konoha.

- E como você mencionou, os recursos de Tobirama podem variar bastante, e dependendo do contexto seu nível também decairá. O edo tensei pode ser selado, Tobirama pode não ter edo preparado, as marcações do Hiraishin podem ter se limitado, o esquadrão poderia ter uma estratégia anti Tobirama. Tem que pensar que o ataque foi uma armadilha, algo planejado.

 Algo assim ja ocorreu em Naruto. Foi dessa forma que o Nagato venceu o Jiraiya, que Sasuke 3tumoe(kage baixo) enfrentou Itachi MS(Kage médio-alto), que o Kage Bunshin do Naruto venceu o Sandaime Raikage e etc.


Ah sim

Cara eu nem conheço muito os feitos do Tobirama
Mas acredito que ele tenha sido morto igual o Jiraiya mesmo, caiu em uma emboscada com poucos recursos

Não estava no seu 100 %

Fora que ele se sacrificou depois dele e o grupo dele ter sido cercado pelos ninjas Kumo
acredito que tenha sido impulsivo nessa hora

descriptionTobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 EmptyRe: Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini]

more_horiz
Já vi qual o problema da galera aqui

O que tem escrito no mangá: "revividos pela técnica do cadáver do Tobirama"

O que a galera entende: "AHAHAHAHA ELES ZUARO O TOBIRAMA "


Mano, cadê a interpretação básica? KKKKKK

descriptionTobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 EmptyRe: Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini]

more_horiz
mano
mentira que li que Gin + Kin > Itachi + Nagato
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
caras viaja de mais
ja acho dificil Gik + Kin vencer estes dois no solo
imagina eles juntos

descriptionTobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 EmptyRe: Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini]

more_horiz
Quanto drama. Não é mais fácil aceitar que o Tobirama é inferior ao Kinkaku e Ginkaku e que isso ficou bem claro e estabelecido na obra?

descriptionTobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 EmptyRe: Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini]

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Quanto drama. Não é mais fácil aceitar que o Tobirama é inferior ao Kinkaku e Ginkaku e que isso ficou bem claro e estabelecido na obra?


acho nivelado
eu pelo menos considero Tobirama= Gin + Kin
nunca vi um Tobirama nem superior, nem inferior a dupla.

descriptionTobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 EmptyRe: Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini]

more_horiz
No mostrado, é bem difícil analisar o Kinkaku e o Ginkaku, já que eles não foram muito bem explorados. O Darui contou com a sorte, com ajuda do Time 10 e com Kohaku no Jōhei para conseguir derrotar a dupla de Irmãos, sem contar que o combo que eles fizeram para derrotá-los é K.O. pra boa parte do mangá. Mas fica explícito que eles eram superiores ao Nidaime quando o mangá deixa claro que o Hokage foi derrotado duas vezes por eles, uma vez durante a cerimônia de aliança entre Konohagakure e Kumogakure e a outra durante a Primeira Guerra Ninja. Kinkaku e Ginkaku ainda zombam do Tobirama quando são revividos, então acho que o Kishimoto deixou bem explícito que os Irmãos de fato eram mais fortes que o Senju.

É claro que os mais fanáticos pelo Tobirama não aceitam isso e criam várias e várias justificativas. Coisas como:
- Houve retcon, Tobirama não era pra ser tão forte;
- Tobirama estavam sem Chakra;
- Tobirama foi pego em uma armadilha dos Irmãos;
- Tobirama não morreu porque o rosto do Hiruzen no monumento Hokage não condiz com a aparência dele da época;
- Entre outras coisas.
Tobirama é um dos meus personagens favoritos, não entenda errado, tô longe de ser um hater dele, eu só acho injusto ficar criando justificativas que não passam de especulação para justificar algo que foi estabelecido no mangá. Se há uma justificativa, isso fica claro no mangá, como exemplo o Orochimaru sendo derrotado pelo Sasuke, o Kishimoto explicitou as péssimas condições do Sannin; o Pain sendo derrotado pelo Naruto, ele estava com delay, etc. Tudo isso é justificado na própria obra, os vilões não estavam com suas capacidades máximas, então não tem problema considerar isso, mas inventar coisas como essas que eu citei acima é injustiça, nada no mangá indica que foi isso o que aconteceu, Kishimoto foi claro: Tobirama perdeu pros Irmãos durante a cerimônia da aliança entre Konoha e Kumo, sendo deixado em um estado de quase morte e após isso Tobirama se sacrifica durante a Primeira Guerra Ninja para seu esquadrão sobreviver, enfrentando um grupo de 20 Shinobis, incluindo Kinkaku e Ginkaku. Ele também não foi selado, ele de fato morreu por algum dano fatal.

O problema é que, aqui no fórum, o Tobirama é superestimado ao extremo. Ele tem uma fanbase bem grande aqui, então sempre tentam elevar o nível dele ao máximo. Já vi alguns fãs dele dizendo que ele é alguém capaz de fazer frente aos Gokages e ao Madara FMS, Gojō Kibaku Fuda é mais forte que a Bijūdama da Jūbi, que ele foi capaz de pressionar o Madara SM em combate, entre outras coisas, mas não é bem assim. O motivo dessa superestimação é que o personagem também é bastante subestimado por alguns, isso veio com a falta de exploração do Hokage. Ele só veio a ser explorado de fato do capítulo 635 pra frente, antes disso nós só tínhamos citações e feitos de sua versão Edo Tensei completamente enfraquecida que enfrentou o Hiruzen. Tobirama é sim forte, ele está no nível de Shinobis como Itachi e Minato base, a colocação dele na tabela está correta, só que ele tá longe de ser alguém do nível do Naruto KCM 2 e Madara FMS, por exemplo. Dei esses exemplos pois já vi alguns o colocando nesse nível.

Enfim, essa é minha opinião sobre o Tobirama. Ele é forte, é um Kage Alto, porém, muitas vezes é superestimado aqui no fórum, o que é compreensível, já que muitos o subestimam pelo fato de ter sido o Hokage menos explorado durante o mangá.

descriptionTobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 EmptyRe: Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini]

more_horiz
@Yaku1

concordo com tudo dito por voce
tem pessoas que tentam forçar Tobirama como Kage Super, algo que não consigo entender o motivo.

sobre Tobirama perder pra Gin + Kin acho completamente viavel ele ter perdido nas duas situações
ja em uma, ele teve que enfrentar os dois + 18 ninjas
e em outra foi pego em uma emboscada

porem se fosse uma luta justa
e fosse Tobirama vs Gin + Kin sem nenhum tipo de "trapaça" tambem acharia viavel a vitória da dupla ( como se existisse no mundo ninja, Kin e Gin só foram inteligentes em enfrentar dois kages e um sendo tobirama em uma emboscada )
os dois não devem nada a Tobirama em quesito poder

como disse antes, acho nivelado mais a partir do momento que os dois ativarem o manto, complicaria e muito pro Tobirama visto que sua unica finalização efetiva com eles seria GKF
realmente poucos personagens conseguem lidar com a dupla
diria que só os mais fortes dos Kage Alto conseguiriam lidar com os dois ( Itachi, Nagato, Sasuke FMS e Naruto KM2 ( que sinceramente não sei porque não ta em Kage Super ) )
e todos de Kage Super em diante.

descriptionTobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini] - Página 6 EmptyRe: Tobirama foi morto por Kinkaku & Ginkaku [Tradução Oficial Panini]

more_horiz
É simples e básico gente, interpretem direito o mangá, foi uma EMBOSCADA, Tobirama estava em desvantagem.

Kin e Gin não foram explorados, mas foram colocados como iguais aos 5 Kages, não sabemos as condições da batalha então não estamos no direito de afirmar o nível deles, mas o que sabemos é que foi uma EMBOSCADA, logo o Nidaime estava em desvantagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos