Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cdz da netflix

+3
Staz
TyeYona
Comando Omega
7 participantes

description Cdz da netflix Empty Cdz da netflix

more_horiz
O que acharam da série?boa,ruim ou pior que o Omega ?

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
revivendo o tópico já que a 2º temporada estreou ontem

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
não vwjo nada relacionado a cdz desde o anime do lost canvas da serie original parei no prologo do ceu

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
Ruim. A única coisa de CDZ que presta é The Lost Canvas. Até o anime e o mangá original é uma merda!

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
TyeYona escreveu:
Ruim. A única coisa de CDZ que presta é The Lost Canvas. Até o anime e o mangá original é uma merda!


Que crime dizer isso.

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
Acho legal o universo em si, porém a obra é chata!

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
TyeYona escreveu:
Acho legal o universo em si, porém a obra é chata!


Imagine em 1980 e 1990, quando tudo era mato.
Foi um dos responsáveis a abrir todo o mercado, não só brasileiro, como no ocidente de animes. Só por isso, não tem como ser merda, pois se fosse, não iria abrir o mercado para novos animes.

Além do mais, é de uma geração bem atrás, o design e modelo de história é antigo.
Hoje os animes seguem uma dinâmica totalmente diferente.

Não sei se é nostalgia, mas consigo dizer com propriedade que 90% dos animes atuais não conseguem bater em narrativa CDZ, Yu Yu Hakusho e DBZ (Velhos momentos).

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
Cof cof é só a minha opinião.

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
Tópico:
Não sei. Verei e comento depois.

Desabafo:
CdZ tem valor histórico e quando se propõe ler algo fora do seu tempo é preciso ter noção de que é necessário entrar no contexto. Opiniões vazias como reclamar do design e modelo da história é dispensável. CdZ não é divino, é simples na verdade. Entretanto, desde quando algo simples é ruim? Vamos conversar então das super obras infatoloides que se leem hoje em dia mas os fanáticos juram que estão descobrindo os nomes escritos no Livro da Vida, que vazou no Twitter do céu.

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
É só a minha opinião!

Creio que entrei num território perigoso. Estou completamente ciente do valor histórico, todavia ainda acho extremamente chato.
Os arcos são extremante repetitivos. O primeiro arco é o torneio galático, nada a dizer apenas um arco de torneio normal. Depois eles vão recuperar a armadura de Sagitário interessante. O arco das doze casas sei que é extremamente importante, pois criou esse sistema de lutas seguidas etc. Algumas lutas eram legais, outras e desinteressante.

"Oh não! A deusa Atena irá morrer dentre 12 horas, precisamos correr!"

Não falarei da saga de Arsgard pois é um completo filer. Segue a mesma premissa das doze casas.

"Oh não! As geleiras estão derretendo e a Atena só consegue segura-lo, por apenas 12 horas, precisamos correr."

Aí vão lá lutar com os cavaleiros de Odin Etc.

Saga Poseidon.

No anime a Saiori é novamente sequestrada e no mangá ela vai até o Poseidon!

"Oh não! Precisamos resgatar a Saiori e quebrar os pilares, precisamos correr antes que aconteça o diluvio."

Aí novamente os cinco bronze boys vão atrás da Atena e quebrar os pilares. Ainda não entendo pq mandar os cincos muleques ao invés de mandar os Cavaleiros de Ouro que ficaram apenas esperando, fazendo mais nada. Aí tem mais lutas a mesma formula dos arcos anteriores.

Saga de Hades.

"Oh não, espectros querem matar a Deusa Atena, precisamos ajudar."

AÍ vai lá Shion querendo matar a Atena e os cavaleiros dourado tentando impedir. Particularmente eu gosto desse arco, segue a mesma premisa, porém para mim é mais interessante ver os Cavaleiros de Ouro lutarem, exclamação de Atena etc...

Depois tem a saga do inferno. Shun é o Hades, Atena vai lá tentando dialogar, os Bronze boys vão lá tentar resgata-la e tentar derrotar Hades. O mesmo esquemas, várias lutas, cada vez um inimigo mais forte etc...

Quero dizer que gostei muito do prologo do Céu, algo mais maduro e interessante. Queria muito ver a continuação do filme, mas foi cancelado.

Nex dimension começa legal. Ao invés do Seiya resgatar a Saiori é ela que vai resgata-lo. Achei a primeira parte legal, quando vai até sua irmã Artemis e de lá Shun e os outros encontram alguns inimigos. Aí quando ela volta no passada é o mesmo esquema das Doze casa e o arco do Santuário Hades. Porém o que muda é o novo Deus e os cavaleiros da antiga geração.

"Oh não! Odisseu quer matar a Atena, precisamos salva-la"

(Quero abrir uma parente-se. É uma teoria que pensei, não sei se já foi discutida na internet. Odisseu quer matar Atena, pois Asclépio disse que ela irá causar desordem no tempo, porém Atena sabe as consequências de suas ações e ela aparentar estar tranquila, pois disse que a Sasha ainda irá despertar. Aí eu pensei, talvez ela estivesse dizendo a verdade e Asclépio mentiu para Odisseu dizendo que ela iria arruinar o mundo etc. Essa é minha teoria)

Vamos sair da teoria e voltar para a MINHA OPINIÃO. O resto eu não sei dá história por que o Kurumada vive entrando em Hiatos.

Como havia dito, acho o universo que ele criou muito legal, porém a execução em si não é muito boa. Por isso entrarei nos spin-off que é muito mais interessantes que a obra original.

Vamos falar de Omega, já tirando dá frente a aproveitando a pergunta do tópico.

É extremamente ruim, virou mais um shounen clichê de criança, que no original um cortinho no dedo já causava uma ensurrada de sangue. A primeira temporada, os episódios é de aventurazinha cada ep se passa num lugar diferente. Já vi isso em vários animes. As armaduras nem parecem armaduras, é apenas uma fantasia. A Aria pelo amor de Deus! Tem o carisma de uma cerveja quente, ela até consegue ser pior que a Saiori! Ainda bem morreu, nem senti falta.
Aí depois tem meio que a saga do Santuário, mais do mesmo. Assisti a metade da Saga de Pallas, todavia tropei. Nem sei como são os outros arcos ou como termina.

Li um tempo Saintia Sho, antes de sair o anime (nem mesmo assisti) é interessante ter as Santias cavaleiras pessoais de Atena... porém não me agradou para eu continuar.

Agora vamos falar dos queridinhos de muito The Lost Canvas!
Quando me falam sobre guerra santa, vem na minha cabeça dois deuses cada um de um lado, lutando e não uma menina é sequestradas e os rapazinhos vem lá resgata-la. Em TLC é mais parecido com uma guerra e os arcos são mais legais. Por exemplo, para matar os espectros eles precisar do negocio lá que não me lembro o nome, aí eles precisam ir lá e conseguir. Ou precisam encontra e concertar o barco lá para conseguir lutar contra o Hades. É muuuuuuito bom!

Eu pretendo ler episódio G, parece ser muito interessante. Não posso falar dele, pois não li.

Em relação a arte, eu não me importo. Tanto faz para mim. Uma coisa que me incomodei com o mangá de TLC é justamente a arte, ela é bonita, porém as armaduras tem tantos detalhes que não dá para saber o que está acontecendo. Nas lutas sempre ficava confusa com que tá acontecendo.

ESSA É A MINHA OPINIÃO.

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
Gosto de CDZ no geral, pra mim entra naquela de animes superestimados... o valor historico dele é inegavel, mas vejo que muitas vezes damos mais valor a CDZ como obra maravilhosa, mais do que realmente é... DBZ bebe da mesma agua. Porem The Lost Canvas não, TLC é realmente uma obra prima incrivel, e injustiçada. O mangá eu achei muito bom tbm... inclusive tenho q voltar a ler o Next Dimension...

Mas nada consegue ser pior que o CDZ Omega.... aquela atrocidade não pode ser considerada parte da saga Saint Seiya... pior que diferente de TLC, o Omega se eu não me engano tem a mão de Kurumada...

Enfim, eu assisti um pouco do CDZ da Netflix... é um legalzinho se vc não tiver coisa melhor pra assistir... é bem melhor que o Omega, mas anos luz inferior ao TLC....

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
cdz> one piece

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
Lembro quando fui reassistir CDZ (o clássico que passava na Band) na minha adolescência, já na época achei chato pra caralho e desisti em alguns episódios, deve ser intragável hoje, jamais vou cometer esse erro novamente. :lol:

Engraçado que com DBZ não aconteceu a mesma coisa, assisti ele inteiro e ainda vi o Kai (menos a Saga Buu, não tinha na época), até hoje gosto, direto me pego vendo trechos do anime para recordar.

Conclusão: DBZ >>> CDZ.

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
King escreveu:
Lembro quando fui reassistir CDZ (o clássico que passava na Band) na minha adolescência, já na época achei chato pra caralho e desisti em alguns episódios, deve ser intragável hoje, jamais vou cometer esse erro novamente. :lol:

Engraçado que com DBZ não aconteceu a mesma coisa, assisti ele inteiro e ainda vi o Kai (menos a Saga Buu, não tinha na época), até hoje gosto me pego vendo trechos do anime para recordar.

Conclusão: DBZ >>> CDZ.


Eu não tinha a minima vontade de assistir CDZ. Eu só assisti para assinar na minha carteira de otaku. Pois lembro que ficava o tempo todo vendo, quando essa porra vai acabar. Inclusive estava tão chato que pulei todo o arco dos cavaleiros de prata. Aí os outros eps eu assisti por obrigação mesmo. Mas que eu queria pular eu queria.

Se for ver alguma coisa de CDZ veja The lost Canvas.
Abertura:


Embora abertura original seja foda:

description Cdz da netflix EmptyRe: Cdz da netflix

more_horiz
A saga das 12 casas é melhor que Dbz e One piece juntos
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos