Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi 2MS x Shisui

+6
Mustang
Omar Pizzarou
Shiryu
r1nn3g4n
Atlas Titan
Tonton Ōtsutsuki
10 participantes

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
@Justinboll

Cara não foi exclusivamente para tu, mas sim para todos que dizem que o Shisui vence só pelo Koto

Para o Shisui ter uma chance de Vencer ele teria que no minimo ser melhor nesses quesitos citados e isso que depois de Tudo ele ainda teria um Susanoo perfeito esperando ele.

Mas se for pelo manga ele não passaria nem do Kamui.

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@Justinboll

Cara não foi exclusivamente para tu, mas sim para todos que dizem que o Shisui vence só pelo Koto

Para o Shisui ter uma chance de Vencer ele teria que no minimo ser melhor nesses quesitos citados e isso que depois de Tudo ele ainda teria um Susanoo perfeito esperando ele.

Mas se for pelo manga ele não passaria nem do Kamui.


nao seria simples assim tambem, pois shisui tem o jutsu de Cintilação Corporal

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
pensei que kabuto ápos cair no koto, havia elogiado o jutsu apontando como a técnica mais forte entre os uchihas.
e elogiado itachi pelo corvo...




shisui acompanhou uns 5 anbus. em velocidade.

shisui poderia colocar corvos e faze o kakashi cair no tsukoyomi

shisui quase quebrou o izanagi do danzo.

clones de corvos o mesmo acima.


bufado(usou amaterazu e tsu) do itachi(tsukuomi) = kakashi 1 ms resistiu
tsukuomi de shisui(game) ensinou itachi << kakashi 2 ms

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@Justinboll

Cara não foi exclusivamente para tu, mas sim para todos que dizem que o Shisui vence só pelo Koto

Para o Shisui ter uma chance de Vencer ele teria que no minimo ser melhor nesses quesitos citados e isso que depois de Tudo ele ainda teria um Susanoo perfeito esperando ele.

Mas se for pelo manga ele não passaria nem do Kamui.


Não necessariamente, tudo depende de como a luta iria se desenrolar. Uma vez que foi proposto que eles possuem conhecimento nulo um sobre o outro, é extremamente improvável que fossem começar usando suas melhores habilidades, muito provavelmente, começariam usando somente o básico. E básico por básico, não existe nenhum abismo entre eles se analisarmos com cuidado. As coisas só começam a esquentar a partir do momento em que eles ativam o Mangekyou Sharingan, daí tudo depende de quem vai agir primeiro. Kakashi simplesmente não precisa lidar necessariamente com tudo que o Shisui pode oferecer em batalha para conseguir a vitória e o mesmo vale para o outro lado. E, bom, da mesma maneira que o Kotoamatsukami é um excelente finalizador para o Shisui, o Kamui também é um excelente finalizador para o Kakashi. Assim como alguns estão dizendo que Shisui vence apenas por causa do Kotoamatsukami, alguns também estão dizendo que o Kakashi vence só por causa do Kamui. Estão se limitando a essas duas habilidades porque elas são de fato as mais relevantes nessa comparação, ainda que as demais também tenham sua parcela de importância.

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
então como é na lógica, o mais provável acontecer é o kakashi usar kamui, antes do koto.

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
@Justinboll

Não existe diferença abismal por qual motivo, o que o Shisui possui de perigoso para o Kakashi fora o Koto, Kakashi mesmo sem o Kamui além de ter suas técnicas upadas pelo Chakra divino Tem feitos melhores de

Velocidade, Versatilidade, Poder destrutivo, Poder defensivo, Inteligência , Agilidade


Agora se ambos partirem pro Mangekyou o shisui ficaria encurralado devido a diferença entre os poderes oculares.


Por um lado e por outro Shisui não tem muito o que fazer.

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@Justinboll

Não existe diferença abismal por qual motivo, o que o Shisui possui de perigoso para o Kakashi fora o Koto, Kakashi mesmo sem o Kamui além de ter suas técnicas upadas pelo Chakra divino Tem feitos melhores de

Velocidade, Versatilidade, Poder destrutivo, Poder defensivo, Inteligência , Agilidade


Eu estava falando de suas formas básicas, ou seja, sem o uso do Mangekyou Sharingan, e nesse ponto, não vejo nenhuma diferença abismal entre eles.

Em Taijutsu? Shisui provavelmente tem uma enorme velocidade, afinal, é reconhecido pelo apelido de "Shunshin no Shisui" mundialmente, inclusive, até respeitado por Killer B, que é um dos ninjas mais velozes do mundo. Kakashi é bom, mas em questões de velocidade, agilidade, furtividade, etc., sequer está no topo dos Jounins. Da mesma maneira que Shisui não é problema para o Kakashi baseando-se apenas em Taijutsu, o mesmo também é verdade para o outro lado.

Em Genjutsu? Mesma coisa. Shisui é considerado o mais poderoso usuário de Genjutsus dos Uchiha, superando inclusive Itachi. Por outro lado, Kakashi é bom, mas para por aí, ilusões sequer fazem parte de seu estilo de luta.

Em Ninjutsu? Uma vez que ambos possuem o Sharingan, suas habilidades acabam se anulando.

Agora se ambos partirem pro Mangekyou o shisui ficaria encurralado devido a diferença entre os poderes oculares.


Por um lado e por outro Shisui não tem muito o que fazer.


Kakashi tem uma quantidade de recursos boa, assim como a qualidade não é de se desprezar. Por outro lado, a quantidade de recursos que o Shisui possui é baixa, porém supera seu adversário em questões de qualidade. Tudo depende de quem agir primeiro. Kotoamatsukami é fim de luta da mesma maneira que Kamui e/ou Susanoo são.

Mas enfim, apenas respondendo a pergunta mesma, por mim, qualquer um pode vencer sob essas condições, sobre outras condições, digo: com conhecimento, todos sabemos quem é o vencedor.

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
@Justinboll

Vc está se levando muito por um dito que de forma geral que no fim acrescenta muita coisa pro Shisui.

Shisui era conhecido sim por ser rápido e ser bom em genjutsu sim, mas não temos um parâmetro para dizer que ele é melhor que o Kakashi pelo contrario no Mostrado o Hatake está acima isso sem contra o Koto claro.

Ainda sobre Genjutsus Shisui era conhecido entre os Uchihas que estavam vivo, não contando Obviamente não Uchihas ( Kakashi) e tambem Uchihas do passados Madara e Obito que ninguém sabia seu paradeiro

Então o Único genjutsu que coloca Shisui a frente deles é Koto de resto..............

Sem Koto posso dizer facilmente que Madara e Obito são melhores que Shisui devido eles terem feitos concretos

Madara controlava a Kyuubi, Obito a mesma coisa além de controlar a Kurama tambem controlava o Yagura que possuía o Isobu,

Kakashi nivelou com Obito em Genjutsus logo .................................

Como assim ambos possuem Sharingan e suas habilidades acabam se Anulando uma luta de sharingan nunca foi assim

Quer dizer que Kakashi usa o Raijuu hashiri no Jutsu e shisui só por ter o Sharingan vai anula o Jutsu

Não faz muito sentido não é mesmo.

e uma ultima coisa vc disse que shisui tem mais ''Qualidade'' nos jutsus quais seriam esses afinal.

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
@R1nn3g4n

Bom, ao contrário da maioria, eu não sou do tipo que considera apenas metade do mangá em minhas análises, considero tanto o que é mencionado quanto o que é mostrado e, baseado nisso, chego a minhas conclusões sobre um assunto específico.

Eu não vou dizer que o personagem não tem tal coisa pelo simples fato dele não ter tido a oportunidade de mostrar, acho isso completamente ilógico. Se você concorda ou discorda, tanto faz pra mim, mas não venha dizer que estou me apegando demais no dito. Quando há uma comparação entre um personagem que foi explorado ao limite e outro que não conta com uma única batalha mostrada, apenas breves menções, temos que considerar o que o mangá apresentou, independente de ser mencionado ou mostrado.

Sobre Genjutsus, você pode estar certo, Kakashi ter conseguido bater de frente com o Obito até que é um bom feito, embora o "Genjutsu: Sharingan" seja um recurso básico do Sharingan, não um Genjutsu de alto nível, tais como aqueles utilizados por Itachi e, até mesmo, Sasuke, durante o decorrer da obra. De qualquer forma, posso quebrar esse galho para o Hatake para ele nivelar com Shisui.

Sobre o Sharingan, não se esqueça da mecânica básica do Doujutsu da mesma maneira que o autor se esqueceu. O Sharingan permite copiar jutsus, o próprio Kakashi já fez isso várias vezes para anular os jutsus de seus adversários, mais frequentemente no Clássico, quando essa habilidade era levada a sério. Portanto, uma batalha de Ninjutsus não adiantaria de muita coisa também.

Por último, eu me referia às habilidades do Mangekyou Sharingan, o Kakashi possui uma quantidade maior, vide Kamui e Susanoo. Porém, perde para seu adversário em questões de qualidade, uma vez que o Kotoamatsukami é melhor do que ambas habilidades do Hatake juntas.

Shisui tem tantas chances de vencer Kakashi com o Kotoamatsukami quanto o Hatake tem de vencer o Uchiha com Kamui, Susanoo ou ambos. Isso considerando o que foi proposto pelo tópico, ou seja, conhecimento nulo. Com conhecimento total para ambos, o vencedor é bem óbvio. E se o Kotoamatsukami estivesse restrito, Kakashi também venceria sem grandes problemas. Eu nem curto muito essa habilidade do Shisui, mas se o Kishimoto inventou um jutsu praticamente invencível para a maioria dos personagens, não posso fazer nada.

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
@Justinboll eles estao nivelados mas ainda acho que fms pode conseguir rebater o k.a itachi nunca viu um usuario de fms ele sabia de bastante segredos, mas sera que de todos?
alem que devemos pensar sera que shisui tem inzanagi? se sim vejo ele a frente de kakashi, usando inzanagi quando elea aplicar o kamui e usar o k.a. seria isso mas como ele nao mostrou, vejo nivelados tambem

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
Errado. O comando era algo exclusivo a programação do Tensha Fuuin, uma vez que, obviamente, o corvo não poderia ativar e controlar sozinho o jutsu. Para tal fim, foi programado o método de ativação e o como ele se daria.


N cara, você n entendeu nada, o comando é obrigatório de qualquer forma, o K.A. controla a mente do adversário sem que ele perceba mas antes o usuário do K.A. precisa formular o que ele quer que a vítima faça, sem nenhum comando formulado o Genjutsu vai fazer o que exatamente com a vítima?

Ex:

Danzou para Mifune: "Quero que você fique a meu favor e me indique como o lider da aliança."
Shisui para o lider do Clã Uchiha: "Desista da rebelião e fique do lado de Konoha".
Itachi programou no corvo: "Proteja Konoha."

Shisui aqui: "Quero que o Kakashi se mate."

Estou falando disso.

O Genjutsu precisa de um comando, o user precisa primeiro formular o comando e então ele aplica o K.A. imbuído do comando que ele deseja.

Isso pode ser feito em pouco tempo mas não é instantâneo obviamente.

O próprio Shisui disse que quando estava prestes a usar o K.A. para deter a rebelião o Danzou apareceu e arrancou o olho dele, logo o K.A. não é instantâneo:

Kakashi 2MS x Shisui - Página 3 06

O Kamui por outro lado é ver o alvo e dobrar ele, simples assim.

Shisui: Identificar o alvo, formular o comando do Genjutsu e lançar ele com o K.A.
Kakashi: Identificar o alvo e dobrar ele.

Kakashi vence aqui de qualquer jeito.

O que não quer dizer que outros ninjas, como o Hashirama por exemplo (afinal fizeram esse tópico por causa dele), não possam ser derrotados facilmente pelo K.A. numa luta sem conhecimento desse Genjutsu. Kakashi é um dos poucos que escapa graças ao Kamui que venceria o K.A. num teórico duelo de velocidade de Jutsus.

Sem falar que Obito também conhecia o K.A. e n estava com medo do Danzou, pode ser que a intangibilidade pudesse anular o Genjutsu ativando automaticamente e assim ignorando a emissão de chakra do K.A. ao corpo do Obito, enfim, n dá pra saber com certeza.

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
@Justinboll eles estao nivelados mas ainda acho que fms pode conseguir rebater o k.a itachi nunca viu um usuario de fms ele sabia de bastante segredos, mas sera que de todos?
alem que devemos pensar sera que shisui tem inzanagi? se sim vejo ele a frente de kakashi, usando inzanagi quando elea aplicar o kamui e usar o k.a. seria isso mas como ele nao mostrou, vejo nivelados tambem


É pode ser, mas o Itachi devia confiar bastante que funcionaria também. Sobre o Izanagi, pelo que o mangá deu a entender, praticamente qualquer Sharingan faz isso, o que muda é o tempo de duração, então pode ser que Shisui saiba sim, o problema é que o usuário perde a visão do olho usado com isso. Perder um olho e continuar lutando ainda é possível, agora se ele usar o Izanagi duas vezes, ele ficaria inofensivo, perderia a batalha, já que nem tem sensor para localizar o inimigo.

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
Não é preciso que Shisui formule um comando, isso não existe, galera dando voltas no mecanismo do Tensha Fuuin inutilmente.

Basta que Shisui coloque Kakashi no Genjutsu e pronto, TODAS as ações subsequentes de Kakashi serão comandadas por Shisui, se ele quiser que Kakashi não use o Kamui em seguida, então Kakashi não o fará, simples assim.

Genjutsu é instantâneo, olhou = controlou.

Vale lembrar que Shisui pode disparar o Koto de ambos os olhos, aumentando a efetividade da técnica.

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
Basta que ele coloque Kakashi no Genjutsu e pronto, TODAS as ações subsequentes de Kakashi serão comandadas por Shisui, se ele quiser que Kakashi não use o Kamui em seguida, então ele não o fará, simples assim.


Onde é falado que não precisa de nenhum comando pro Genjutsu ser lançado e que o user pode controlar remotamente a vitima depois do Gen ser lançado e que a vitima n faz mais nada sem o user do K.A. permitir? Cadê a página?

Quem estava controlando o Itachi depois que o MS no corvo ativou o comando? Era o corvo?
Ou o que agiu ali foi meramente um comando previamente selado no MS? Aqui Shisui n tem nada preparado ele terá que formular o comando durante a luta.

Ainda sob efeito do K.A. o próprio Mifune demonstra estar surpreso quando é revelado que ele poderia estar sob efeito de Genjutsu, o que revela que a vitima não fica controlada em tempo real pelo caster do Gen, ela age de acordo com um comando inicial, o que muda no comportamento da vítima é apenas aquilo que foi mudado pelo comando do Genjutsu e o que estiver ligado a aquilo, até que alguém chame a atenção dela a vitima acredita que os pensamentos são próprios.

Você acha que Shisui ia ficar controlando o lider do Clã Uchiha o resto da vida? E o cara n ia fazer mais nada sem o Shisui deixar?

Pq Danzou teve tempo de arrancar o olho do Shisui?

Pq Shisui preferiu fugir e não colocou Danzou sob comando do K.A. imediatamente após ter o olho roubado usando seu outro MS?

Última edição por Atlas Titan em 23/10/2019, 16:05, editado 1 vez(es)

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Basta que ele coloque Kakashi no Genjutsu e pronto, TODAS as ações subsequentes de Kakashi serão comandadas por Shisui, se ele quiser que Kakashi não use o Kamui em seguida, então ele não o fará, simples assim.


Onde é falado que não precisa de nenhum comando pro Genjutsu ser lançado e que o user pode controlar remotamente a vitima depois do Gen ser lançado? Cadê a página?

Posso inverter o ônus da prova só de sacanagem?

Cadê a página que precisa do comando?

Pegue o funcionamento dos Genjutsus e generalize, o Koto Amatsukami não possui razão alguma para ser diferente, primeiro é preciso entrar na mente do usuário, só então manipulações são feitas, e este processo é instantâneo.

Quem estava controlando o Itachi depois que o MS no corvo ativou o comando? Era o corvo?
Ou o que agiu ali foi meramente um comando previamente selado no MS?

Ainda sob efeito do K.A. o próprio Mifune demonstra estar surpreso quando é revelado que ele poderia estar sob efeito de Genjutsu, o que revela que a vitima não fica controlada em tempo real pelo caster do Gen, ela age de acordo com um comando inicial, o que muda no comportamento da vítima é apenas aquilo que foi mudado pelo comando do Genjutsu e o que estiver ligado a aquilo, até que alguém chame a atenção dela a vitima acredita que os pensamentos são próprios.

Pq Danzou teve tempo de arrancar o olho do Shisui?

Pq Shisui preferiu fugir e não colocou Danzou sob comando do K.A. imediatamente após ter o olho roubado usando seu outro MS?

Quem estava controlando o Sasuke após o MS do Itachi disparar o Amaterasu no Obito?
Ninguém, assim como o corvo e Itachi.

Pois é, o nome disso é Tensha Fuuin, é implantado no olho do alvo um comando, algo que não ocorre como regra de Genjutsu algum.

Genjutsus: entrar na mente do alvo e manipulá-la.
Tensha Fuuin: ativar um comando para que um Doujutsu faça uma ação específica.

Ação que Itachi implantou em Sasuke: ativar o Amaterasu em resposta ao Sharingan do Obito.
Ação que Itachi implantou no corvo: ordenar o alvo para obedecer Konoha em resposta ao próprio Sharingan.

Todo e qualquer Genjutsu pode controlar a mente do alvo em tempo real, Koto Amatsukami não é diferente. A própria Mei implica que o Yagura pudesse ter sido vítima do Koto Amatsukami.

Sobre Shisui vs Danzou, pergunte ao Kishimoto, não jogue este pepino para mim pois nem você sabe as respostas para as próprias perguntas.

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
Posso inverter o ônus da prova só de sacanagem?

Cadê a página que precisa do comando?

Pegue o funcionamento dos Genjutsus e generalize, o Koto Amatsukami não possui razão alguma para ser diferente, primeiro é preciso entrar na mente do usuário, só então manipulações são feitas, e este processo é instantâneo.


No mangá ele foi selado e usado com comando, vc q tem que provar o que está dizendo, visto que o Gen nunca foi usado sem comando inicial. Você que está criando uma funcionalidade nunca antes dita ou mostrada, ou seja, o onus da prova recai sobre você.

Quem estava controlando o Sasuke após o MS do Itachi disparar o Amaterasu no Obito?
Ninguém, assim como o corvo e Itachi.


Amaterasu não precisa de controle posterior após ser lançado, nem o K.A.

Mas vc diz que alguém controla a pessoa após o Jutsu ser lançado, agora quem controlava Itachi é um mistério.

Pois é, o nome disso é Tensha Fuuin, é implantado no olho do alvo um comando, algo que não ocorre como regra de Genjutsu algum.


Não confunda, são dois comandos de duas técnicas diferentes no caso do Tensha Fuin com o K.A.:

1 - O comando da circunstância onde o Jutsu será ativado: Esse é feito com o Tensha Fuin
2 - O comando necessário pro K.A. agir, ou seja, o que o Genjutsu vai fazer: Esse é o pré requisito pro K.A. funcionar. Izanagi e Amaterasu n possuem esse segundo comando, eles simplesmente são ativados no momento especificado.

- Izanagi: Se Madara morresse o IZANAGI seria ativado e o reviveria.
- Amaterasu: Se Sasuke visse Obito o AMATERASU seria ativado e o queimaria.

- K.A.: Se Konoha estivesse em perigo o K.A.  seria ativado e esse ativaria\lançaria  O COMANDO DO GENJUTSU que no caso era o comando de "proteger Konoha".

Caso não tenha ficado claro:

Comando 1 (Tensha Fuuin) Ativar o K.A.
Comando 2 (K.A.) PROTEGER KONOHA.

Você se enrolou legal aqui mas não é complicado de entender.

E me responda: Você acha que Shisui ia ficar controlando o lider do Clã Uchiha o resto da vida? E o cara n ia fazer mais nada sem o Shisui deixar?

Óbvio que não, o mangá deixou claro que Shisui iria dar um comando pra ele e a partir dai o cara ia desistir da dar o golpe e depois disso assunto encerrado o comando ia ficar na mente dele pra sempre e ninguém ia notar nada, Shisui controlado ele em tempo real (algo que ele sequer poderia fazer diga-se de passagem) pra manter a farsa seria simplesmente impossível.

Mesmo no caso do Mifune eles notaram o Genjutsu pelo chakra do Shisui no Danzou, no Mifune não foi visto nada de diferente, não havia nenhum chakra do Shisui\Danzou controlando ele no momento (na realidade ao notarem que se tratava do K.A. nem tentaram analisar) e o motivo disso é óbvio: Danzou deu o comando pro Mifune alterou o pensamento dele e assunto encerrado, por isso tiveram que analisar o Danzou e não o Mifune pra saber se Danzou tinha usado Genjutsu no Mifune.

descriptionKakashi 2MS x Shisui - Página 3 EmptyRe: Kakashi 2MS x Shisui

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Posso inverter o ônus da prova só de sacanagem?

Cadê a página que precisa do comando?

Pegue o funcionamento dos Genjutsus e generalize, o Koto Amatsukami não possui razão alguma para ser diferente, primeiro é preciso entrar na mente do usuário, só então manipulações são feitas, e este processo é instantâneo.


No mangá ele foi selado e usado com comando, vc q tem que provar o que está dizendo, visto que o Gen nunca foi usado sem comando inicial. Você que está criando uma funcionalidade nunca antes dita ou mostrada, ou seja, o onus da prova recai sobre você.

Meu pau de óculos, basta inverter o ônus que sua tese não se sustenta.

Você acha que se Itachi fizesse um Tensha Fuuin para o seu Tsukuyomi, não teria que NECESSARIAMENTE ter uma ordem expressa para o que deveria ser realizado dentro do Genjutsu? Uma tortura específica? Uma manipulação específica?

Você acha que Itachi simplesmente iria inscrever no Tensha Fuuin: Ative o Koto Amatsukami, sem qualquer ordem posterior ou objetivo?

Ótimo, Itachi é um imbecil e vai desperdiçar o Mangekyou do Shisui ao colocar o adversário no Koto Amatsukami, mas só isso mesmo, o Genjutsu está aplicado mas não faz nada, grande estratégia.

Realmente, eu tenho que provar algo óbvio devido ao próprio funcionamento do que significa um Genjtusu  :facepalm3:

Quem estava controlando o Sasuke após o MS do Itachi disparar o Amaterasu no Obito?
Ninguém, assim como o corvo e Itachi.


Amaterasu não precisa de controle posterior após ser lançado, nem o K.A.

Mas vc diz que alguém controla a pessoa após o Jutsu ser lançado, agora quem controlava Itachi é um mistério.

Aí é que está, o Tensha Fuuin deu uma ordem expressa para que o Genjutsu agisse de uma forma específica.

Ao controlar o Itachi, o Koto Amatsukami quebrou o Talismã do Edo Tensei, sobrepujando a vontade do Kabuto, mas não a vontade do próprio Itachi.

Qual efetividade o Koto Amatsukami teria ao ordenar Itachi PROTEGER KONOHA mesmo quando ele já o faria?

É tipo usar o Koto Amatsukami no Hashirama e mandá-lo proteger Konoha :sasaki:

Leia seus próprios argumentos, tu tá dando umas gafes sem precedentes e depois eu que sou fanboy, puta vida :horak: :horak:

Pois é, o nome disso é Tensha Fuuin, é implantado no olho do alvo um comando, algo que não ocorre como regra de Genjutsu algum.


Não confunda, são dois comandos de duas técnicas diferentes no caso do Tensha Fuin com o K.A.:

1 - O comando da circunstância onde o Jutsu será ativado: Esse é feito com o Tensha Fuin
2 - O comando necessário pro K.A. agir, ou seja, o que o Genjutsu vai fazer: Esse é o pré requisito pro K.A. funcionar. Izanagi e Amaterasu n possuem esse segundo comando, eles simplesmente são ativados no momento especificado.

- Izanagi: Se Madara morresse o IZANAGI seria ativado e o reviveria.
- Amaterasu: Se Sasuke visse Obito o AMATERASU seria ativado e o queimaria.

- K.A.: Se Konoha estivesse em perigo o K.A.  seria ativado e esse ativaria\lançaria  O COMANDO DO GENJUTSU que no caso era o comando de "proteger Konoha".

Caso não tenha ficado claro:

Comando 1 (Tensha Fuuin) Ativar o K.A.
Comando 2 (K.A.) PROTEGER KONOHA.

Você se enrolou legal aqui mas não é complicado de entender.

E me responda: Você acha que Shisui ia ficar controlando o lider do Clã Uchiha o resto da vida? E o cara n ia fazer mais nada sem o Shisui deixar?

Óbvio que não, o mangá deixou claro que Shisui iria dar um comando pra ele e a partir dai o cara ia desistir da dar o golpe e depois disso assunto encerrado o comando ia ficar na mente dele pra sempre e ninguém ia notar nada, Shisui controlado ele em tempo real (algo que ele sequer poderia fazer diga-se de passagem) pra manter a farsa seria simplesmente impossível.

Mesmo no caso do Mifune eles notaram o Genjutsu pelo chakra do Shisui no Danzou, no Mifune não foi visto nada de diferente, não havia nenhum chakra do Shisui\Danzou controlando ele no momento (na realidade ao notarem que se tratava do K.A. nem tentaram analisar) e o motivo disso é óbvio: Danzou deu o comando pro Mifune alterou o pensamento dele e assunto encerrado, por isso tiveram que analisar o Danzou e não o Mifune pra saber se Danzou tinha usado Genjutsu no Mifune.


Não, não e não, tudo errado.

Amaterasu: lançar chamas no alvo.
Izanagi: um Genjutsu, pois é, o usuário necessariamente terá que reescrever sua própria realidade, portanto há segunda ordem também.
Koto Amatsukami: outro Genjutsu, logo, necessariamente terá segunda ordem.

Você ligou 3 coisas que não fazem sentido para desassociar o Tensha Fuuin, quando na realidade o Tensha Fuuin não pode ativar um Genjutsu sem que haja segunda ordem.

O próprio Danzou explicou que o Koto Amatsukami não era um Genjutsu que ele poderia fazer uso quando bem entendesse. O cara com 10 Sharingans e células do Hashirama só conseguia usar 10min de Izanagi, e ainda com intervalos entra ativação e desativação, pra tu vir me falar que ele teria que necessariamente controlar nativo o Mifune para que o Koto Amatsukami tivesse justificativa de controle?

Quer dizer que um Genjutsu não pode controlar o fluxo de Chakra da mente do alvo?
Quer dizer que Itachi não pode usar o Tsukuyomi para nada que não seja tortura?

Agora o Shisui não pode usar o Koto Amatsukami para nada que não seja vinculado à uma ordem única porque sim.

Eu não sei mais onde você consegue chegar, tô assim, desacreditado.

E nada disso prova como Kakashi lidaria com o Koto Amatsukami, pelo visto ele é imune agora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos