Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou regenera pernas e braços amputados?

+22
Joe Heartfilia
L⍱scivi⍱
yellowmomo
Another
ShinobinoKami
Kurama
Senhor Cobra
Edson Oliveira
Wick
RafaelMOJ
Nick Hyuuga
nono191
Mustang
Smith
Apollo
Ben Ikneg
Sertão
Luquinhas
Heimdall
Elter
Omar Pizzarou
Justinboll
26 participantes

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Debunkador escreveu:

Kishimoto n sabe aproveitar as kunoichis, a grande prova é que o sakura hiden e o sasuke retsuden são canônicos(tiveram a capa desenhada por ele,mas ele passou o cetro temporariamente para outro autor)

Onde é dito que essas novels são material canônico?

Debunkador escreveu:

Nele fica obvio que sakura regenerou a partir do nada pelo ao menos uns 3 órgãos ja que o kido juntou TODAS 9 caudas em uma e perfurou ela, ora se ela pode regenerar órgãos a partir do nada pq n poderia regenerar uma perna?(até pq quando tu corta um braço ou uma perna sempre fica um toco.

É dito ou mostrado na novel a Sakura regenerando esses órgãos a partir do nada? O que me garante que eles foram 100% desintegrados e não sobrou nenhum pedaço deles dentro da Sakura? Você está ignorando vários fatos do mangá para poder validar sua teoria. Alguns acontecimentos da história mostram que o ninjutsu médico possui limites e que ele provavelmente é incapaz de realizar tal ato. Veja:

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 Scree149

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 Scree150

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 Scree151

No databook da técnica, também é dito que ele não regenera danos muito sérios e essa limitação do Byakugou é confirmada quando a Tsunade passa mal depois de ser acertada por duas espadas do Susanoo, naquele momento ela estava chegando perto do limite do Byakugou, por isso passou mal.


Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 97j4wt10

Ninpo: Sozo Saisei -Byakugo no Jutsu
Ninjutsu – Suplementar – Rank S
Usuários: Tsunade/Haruno Sakura

O poder de vida ou morte finalmente criado pela arte medicinal!!

É a técnica suprema de regeneração que combina o Byakugo no Jutsu, que requer um controle de chakra extremamente preciso para acumular constantemente chakra na cabeça ao longo dos anos, com o Ninpo: Sozo Saisei, que sempre consegue regenerar o corpo. O Shodai Hokage esbanjava uma quantidade enorme de chakra e conseguia se regenerar sem sequer fazer selos de mão, mas Tsunade possui uma quantidade de chakra inferior à dele. Por isso, ela precisa usar o Byakugou no Jutsu para possibilitar o uso do Sozo Saisei por longos períodos de tempo. Desse modo, em uma situação de risco de vida, o corpo dela consegue retornar a um estado ileso, a não ser que ela tenha sofrido um dano muito sério. Iryo Ninjas são proibidos de morrer até o fim, para poder proteger a vida de seus companheiros. Essa promessa escondida dentro de si permitiu alcançar uma técnica de recuperação tão milagrosa.

↑→ Ela libera o chakra acumulado em sua testa. Embora seus ferimentos se curem completamente e até seu poder aumente, ela diminui seu tempo de vida, já que acelera forçosamente as divisões celulares.


Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 Scree152

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 08-11010

Debunkador escreveu:

Faltou oportunidades para a a sakura e a tsunade venceram inumeros inimigos no 1x1,sabe pq? O tio kishi não sabe trabalhar personagens femininos,então pra mim isso n é argumento!

Pode ter faltado oportunidade para a Sakura e Tsunade vencerem alguém no 1×1, mas não faltou oportunidades para elas mostrarem uma regeneração de membros, como eu já havia comentado no meu post anterior, elas já tiveram várias chances de mostrar isso, mas não fizeram porque provavelmente são incapazes. O mangá e o Databook, as duas fontes mais canônicas e confiáveis, nos dão várias informações que derrubam essa teoria.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Yagi escreveu:
Debunkador escreveu:
Yagi escreveu:
Não é o RSM que dá ao Naruto a semelhança com o Banbutsu Souzou, era o Selo Yang mesmo.

Naruto ainda possui RSM, mas não consegue curar o cotoco do braço.

Naruto n possui o RSM não ele n tem gudoudama e nem pode sequer criar um braço novo pro kawaki, e antes que vc diga quer era o selo yang, os jinchuricks do jun o n possuíam isso só o chakra do rikudou e curavam braços amputados!

Jinchuurikis do Juubi não possuem RSM, portanto dizer que o poder do Naruto estava atrelado com este, quando somente o Selo Yang era indicado como responsável por tal, é ignorar o que o mangá está nos mostrando.

Veja esta sequência de fatos:
Capítulo 672 :

Capítulo 675 :

Capítulo 682 :

Note que em todos eles, Naruto usa seu Selo para curar os alvos. No caso do Gai é ainda mais evidente, pois até uma marcação de seu selamento é gerada no local, impedindo que o Shimon apagasse.
Este é provavelmente o Banbutsu Souzou derivado do Selo Yang, cujas capacidades não foram mostradas por via do RSM.

E tocando no RSM, ele é um UP mental, não físico. RSM nada mais é que a capacidade de compreensão do Chakra e do universo que Hagoromo deu ao Naruto, essa capacidade deu ao Naruto poderes como voo, moldagem de Chakra em mais de 3 Transformações Elementais básicas, superando Kekkei Touta (como no caso do Youton Rasenshuriken e das Gudou Damas), controle divino de Chakra que superava o do KM+SM etc etc.

Naruto atual não só demonstrou capacidade de gerar Chakra em no mínimo 3 Transformações Elementais Básicas (Youton Rasenshuriken), como também a capacidade de voar, todos poderes ligados ao controle de Chakra derivado do RSM.

A regeneração dos Jins do Juubi nada tem a ver com RSM ou Banbutsu Souzou e sim com a vitalidade do Gedou Mazou, o Rikudou Chakra por si só dificilmente causaria um UP na regeneração à tal nível, visto que Madara SM tinha sintetizado o Rikudou Chakra em todo o seu corpo, com o adicional do Senjutsu do Hashirama, e mesmo assim não foi indicado com uma regeneração nível Jin do Juubi, ainda que eu acredite que ele não tivesse muitos limites naquela fase, lembre-se que ele mesmo se comparou com Hashirama.
eles n possuem o selo yang? Estranho pq os bijus juntos com o gedpu Mazou reproduzem O chakra da kaguya(até pq o júri nada mais é que o chakra da kaguya é da shinju que foi dividido) acho meio óbvio Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 09e na cara que os jinchurikis do jubi possuam isso, ate pq kaguya e a progenitora de tudo é graças a ela que o rikudou é tão poderoso!

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Debunkador escreveu:

Kishimoto n sabe aproveitar as kunoichis, a grande prova é que o sakura hiden e o sasuke retsuden são canônicos(tiveram a capa desenhada por ele,mas ele passou o cetro temporariamente para outro autor)

Onde é dito que essas novels são material canônico?

Debunkador escreveu:

Nele fica obvio que sakura regenerou a partir do nada pelo ao menos uns 3 órgãos ja que o kido juntou TODAS 9 caudas em uma e perfurou ela, ora se ela pode regenerar órgãos a partir do nada pq n poderia regenerar uma perna?(até pq quando tu corta um braço ou uma perna sempre fica um toco.

É dito ou mostrado na novel a Sakura regenerando esses órgãos a partir do nada? O que me garante que eles foram 100% desintegrados e não sobrou nenhum pedaço deles dentro da Sakura? Você está ignorando vários fatos do mangá para poder validar sua teoria. Alguns acontecimentos da história mostram que o ninjutsu médico possui limites e que ele provavelmente é incapaz de realizar tal ato. Veja:

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 Scree149

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 Scree150

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 Scree151

No databook da técnica, também é dito que ele não regenera danos muito sérios e essa limitação do Byakugou é confirmada quando a Tsunade passa mal depois de ser acertada por duas espadas do Susanoo, naquele momento ela estava chegando perto do limite do Byakugou, por isso passou mal.


Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 97j4wt10

Ninpo: Sozo Saisei -Byakugo no Jutsu
Ninjutsu – Suplementar – Rank S
Usuários: Tsunade/Haruno Sakura

O poder de vida ou morte finalmente criado pela arte medicinal!!

É a técnica suprema de regeneração que combina o Byakugo no Jutsu, que requer um controle de chakra extremamente preciso para acumular constantemente chakra na cabeça ao longo dos anos, com o Ninpo: Sozo Saisei, que sempre consegue regenerar o corpo. O Shodai Hokage esbanjava uma quantidade enorme de chakra e conseguia se regenerar sem sequer fazer selos de mão, mas Tsunade possui uma quantidade de chakra inferior à dele. Por isso, ela precisa usar o Byakugou no Jutsu para possibilitar o uso do Sozo Saisei por longos períodos de tempo. Desse modo, em uma situação de risco de vida, o corpo dela consegue retornar a um estado ileso, a não ser que ela tenha sofrido um dano muito sério. Iryo Ninjas são proibidos de morrer até o fim, para poder proteger a vida de seus companheiros. Essa promessa escondida dentro de si permitiu alcançar uma técnica de recuperação tão milagrosa.

↑→ Ela libera o chakra acumulado em sua testa. Embora seus ferimentos se curem completamente e até seu poder aumente, ela diminui seu tempo de vida, já que acelera forçosamente as divisões celulares.


Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 Scree152

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 08-11010

Debunkador escreveu:

Faltou oportunidades para a a sakura e a tsunade venceram inumeros inimigos no 1x1,sabe pq? O tio kishi não sabe trabalhar personagens femininos,então pra mim isso n é argumento!

Pode ter faltado oportunidade para a Sakura e Tsunade vencerem alguém no 1×1, mas não faltou oportunidades para elas mostrarem uma regeneração de membros, como eu já havia comentado no meu post anterior, elas já tiveram várias chances de mostrar isso, mas não fizeram porque provavelmente são incapazes. O mangá e o Databook, as duas fontes mais canônicas e confiáveis, nos dão várias informações que derrubam essa teoria.

Mano eu acho que algo que o kishimoto se presta a desenhar a capa é pq é Canon sim!
Vc falou sobre o databook.
1° dano sério fica muito ambíguo, pode ser como tu disse um braço amputado como uma cabeça decepada, n tem como saber!
2° eu n quero afrontar o Heidmall mas ja vi traduções diferentes que n citam isso n mas enfim...

Oportunidade é o que mais faltou kkklkkk
A maior parte da luta do madara contra os kages n foi mostrada, depois só vimos sakura com byakugou quando ela foi pra cima do mangá, mas acho que n precisa dizer que o destaque ali n era ela né? O kakashi foi pra escanteio, sorte que o kishimoto deu uma aproveitada nela ali na hora de fazer os portais!

Quanto a imagem que ela diz que seu chakra Tem limites é mais fácil de refutar, sakura passou um tempo considerável curando toda aliança shinobi, além de lutar, invocar katsuyu duas vezes, fora que a mudança de dimensões dava preocupações pra KAGUYA MANO KKKKK, é obvio que ela tinha que aproveitar cada gota!

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
@Debunkador Essas risadas são de desespero, né? Você fala bastante, mas até agora não provou nada do que disse. Sinceramente, eu não tenho interesse em continuar em uma discussão onde só eu trago informações canônicas e procuro provar o que digo.

Se você quiser convencer alguém de que ela é capaz de fazer isso, comece a trazer informações canônicas e provar o que você diz, caso contrário às pessoas vão achar que é só sua opinião e irão ignorar o tópico e essa regeneração de membros que você diz que elas tem.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
@Debunkador Essas risadas são de desespero, né? Você fala bastante, mas até agora não provou nada do que disse. Sinceramente, eu não tenho interesse em continuar em uma discussão onde só eu trago informações canônicas e procuro provar o que digo.

Se você quiser convencer alguém de que ela é capaz de fazer isso, comece a trazer informações canônicas e provar o que você diz, caso contrário às pessoas vão achar que é só sua opinião e irão ignorar o tópico e essa regeneração de membros que você diz que elas tem.
kkklkkk se tu n quer aceitar paciência,eu estou rindo da sua falta de bom senso mesmo, a novel foi ilustrada pelo kishimoto,O MESMO N SABE ESCREVER ROMANCES NEM TEABALHAR KUNOICHIS, da mesma forma que ele passou o cetro para o ukyo kodachi, ele deu esse cetro para o tomohito usaki( n mandei links pq quando Colo não envia a mensagem) é so tu jogar na net Sakura hiden, e mesmo q n isso no fosse canon, eu refutei ponto a ponto o que tu disse, tu mandou informações do começo do shippuden onde o kishi nem havia pensado no byakugou, fora que a cura upada serve para ELAS,a prova disso é que tsunade conseguiu se regenerar de danos muito mais graves do que os do seu amado Dan Mas n consegui cura-lo.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Novels não são material canônico. Desenhar capa é mera questão comercial, nada tem a ver com a criação ou revisão do roteiro, muito menos com a validade das maluquices que aparecem nas novels. Nem filler de anime é considerado canônico, quem dirá novel.

________________________________________________

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Wick escreveu:
Novels não são material canônico. Desenhar capa é mera questão comercial, nada tem a ver com a criação ou revisão do roteiro, muito menos com a validade das maluquices que aparecem nas novels. Nem filler de anime é considerado canônico, quem dirá novel.
cara isso aí é uma opinião sua, pq a partir do momento que o autor supervisiona a obra é Canon sim, se for por isso o mangá boruto tbm n é canon!

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Comparar filler de anime com uma novel é osso......

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
kkkkkkkkkkkkk seria massa se fosse assim, quem consegue essa proeza é apenas o Orochi

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
kkkkkkkkkkkkk seria massa se fosse assim, quem consegue essa proeza é apenas o Orochi
então orochimaru supera hashirama e tsunade no quesito regeneração? Sendo essa ultima a maior médica da história do mundo shinobi? Estranho isso......

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Orochimaru de Boruto regenera membros com maior facilidade do mundo, muito deus :yoda:

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Isso é um dos maiores furos de roteiro do Naruto. Podem passar pano a vontade, mas pra quem conhece o mínimo sabe que é furo de roteiro.
Se regenera órgãos internos destruídos, então deveria regenerar braços amputados.
Motivo:
As células de cada parte do teu corpo possui alguma diferença, exceto aquelas muito próximas umas das outras (e ainda assim talvez haja alguma diferença, mas esse nível de detalhe eu já não saberia dizer). Por esse mesmo motivo que existem cicatrizes.
No momento que o byakugou não só não deixa cicatrizes, mas é capaz de reestruturar órgãos quase que inteiros, deixando a função deles continuar ser perfeita, então temos que ele é capaz de criar células tronco que se adaptam ao local do corpo, recriando exatamente aquilo que precisa.
Se é capaz de recriar um pulmão, rim, fígado, intestino, estômago, etc. Então não recriar um braço é um furo.
"Ain, mas o braço é mais fácil fechar só o cotoquinho".
É mais fácil apenas fechar cortes profundos também, ao invés de remendar e recriar tudo. Apesar de que nesse caso o usuário morreria.
Eu to dizendo tudo isso, pois o mesmo se aplica pro chakra da Kurama. O Naruto ter perdido o braço e não ter regenerado ele sozinho é ridículo.
Uma possível desculpa de que a Sakura estancou o braço e portanto não cresceu novamente, já que a Kurama tava sem chakra, é totalmente falha.
O motivo disso é que a Sakura conhecia muito bem o chakra da kyuubi, a regeneração do Naruto, conhecia absurdamente bem ninjutsus médicos e é muito inteligente. Ela fez o que foi preciso ali, não regenerou por puro furo de roteiro.
A resposta é:
deveria regenerar, mas não regenera. Isso se seguir a lógica do chakra da kyuubi, que mostrou feitos exatamente iguais. Exceto pela parte em que o chakra das bijuus não regenerou o braço do Naruto e o byakugou não temos certeza.
Apesar disso, se colar o braço a regeneração deveria dar conta de "colar" perfeitamente.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Se ele fizer isso mesmo já podem esperar a Tsunade e a Sakura como as duas mais fortes do Mangá com os 8 portões .

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Isso faria sentido com o mecanismo da técnica, além do Sozou Seisei ir muito além de um ninjutsu médico de cura comum chegando a ser comparado com imortalidade.

Porém como sempre falo, isso iria exigir muito mais chakra além de consumir bem mais tempo de vida da pessoa. Não seria impossível regenerar um dedo, uma mão, um braço e etc.

Mas a partir de se regenerar de coisas como um corpo partido ao meio já acho improvável, quem dirá regenerar um corpo inteiro a partir da cabeça se for supor que Tsunade ou Sakura continuariam vivas nessa condição assim como o Hidan.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
@Rhaizen não, na realidade a regeneração do SS é muito mais cientificamente coerente, a Tsunade não cria tecido celular, o SS usa o chakra para estimular a produção de proteínas e a divisão celular, é basicamente o processo de regeneração celular que já existe no corpo, só que em um nível e velocidade fictícios, não tem como se criar um novo membro, depois de amputado, porque a técnica não pode criar material celular do nada, apenas acelerar o processo de recuperação do já existente.

Em Boruto existem tantas regenerações absurdas porque os roteiristas nunca se dão ao trabalho de explicar, fica tudo no campo da especulação fantástica, ou no caso do mangá, da especulação pseudocientífica.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
@ShinobinoKami
ela teve duas espadas do susano'o basicamente partindo ela ao meio. Não tem como se regenerar disso. Ela recriou tecidos que não teria como.
Mas, é tranquilo de dizer que daria com uma ligeira diferença no sistema de um shinobi pra uma pessoa do mundo real. Até dá pra aceitar, já que não vimos um dano tão grosso no byakugou.
O que não dá pra engolir é o Naruto recuperar praticamente um pulmão inteiro, costelas praticamente inteiras e mais uma cacetada de músculos e não recuperar o braço.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 4 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
@Rhaizen existem pessoas no mundo real que foram praticamente, ou totalmente partidas ao meio e sobreviveram, a única coisa absurda nisso foi ela ter continuado lutando com as espadas fincadas, já que a coluna dela também deva está danificado, mas isso é uma obra de ficção.

Sobre o Naruto, é a mesma coisa, ele nunca recuperou um órgão inteiro, ele apenas acelera a capacidade de regeneração natural do corpo, obviamente a níveis mágicos, mas apenas isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos