Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Um monstro chamado Katsuyu

+18
jeffkjkj
Leo No Gilgamesh
Kurama
Thousand Mirrors
Mr. Causality
SenjuIchizoku
Gaius
Apollo
Nick Hyuuga
Copy Ninja Kakashi
Mustang
Sertão
ShinobinoKami
Kasume
Luquinhas
Elter
Justinboll
ghost akuma16
22 participantes

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
@Wick
@Rhaizen

Fanboyola creio eu que se encaixa como ofensa,certo?

Um monstro chamado Katsuyu - Página 5 Screen89

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
Kkkkkk

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
Vc é um vexame ambulante kkkkk

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
É a melhor invocação pra Tsunade e Sakura, permite que façam sua função principal a distância de uma forma que cubra grandes áreas em pouco tempo, além de ter um corpo gelatinoso e um ácido que derrete pedras permiitindo enfrentar muitos inimigos que elas teriam dificuldades sozinhas

________________________________________________

Um monstro chamado Katsuyu - Página 5 Ce12fa10

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Wick
@Rhaizen

Fanboyola creio eu que se encaixa como ofensa,certo?



Esses fanboyolas seguem uma linha de raciocínio muito Loka kllll

Ele não cita ninguém diretamente aqui.

Obs: Só agora descobri como editei tua mensagem no outro dia sem querer. Ao invés de responder cliquei em editar... Fica tudo igual, a única diferença é que não está entre quotes.

Última edição por Rhaizen em 13/6/2021, 23:13, editado 1 vez(es)

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
Invocação inútil para combate, mas é ok para suporte.

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
@Rhaizen

Ele está discutindo comigo, é óbvio que ele está se referindo a mim.

Olha por exemplo esse caso aqui:

https://www.forumnsanimes.com/t83901p75-oficial-jornal-informativo-dos-membros

Um monstro chamado Katsuyu - Página 5 Screen90
https://www.forumnsanimes.com/t88873p15-kaguya-sola-dbverso#1565385

Note que ele não quota e nem marca o membro ofendido porém foi punido mesmo assim.

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
Vc é um vexame ambulante kkkkk

Aqui ele pode ter se referido a ti, contudo, mesmo aqui não há problemas.
Quando ele fala "Esses", ele pode estar designando a todos do debate, a alguns específicos (sem especificar quais) ou citando um estereótipo de cunho ofensivo sem designar a quem.
Vou ressaltar que não são só vocês dois que estão debatendo bastante no tópico em questão.
Xingamentos de familiares e com "sua/seu" ressaltando alvo único ao qual é tido a conversa não se compara com algo sem citação familiar e que destaca discordância da parte dele por ideias com uma provocação conjunta.

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
SenjuIchizoku sendo irônico com avatar do Cavaleiro Caveira é muito out of character.



Qualquer invocação do trio gigante está patamares acima das demais da obra.

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
Sobre o tópico:
Katsuyu é uma lesma bizarramente resistente, ela já mostrou ser imune à danos físicos comuns como impactos, cortes, esmagamentos, torções etc.

Vale lembrar que ela toma dano pra todos elementos da natureza, com exceção, talvez, de fuuton e douton.
A água tem sal, então bastante suiton deve dar dano. O calor produzido pelo katon e raiton podem trazer grandes danos também.
Se adicionar papéis bombas isso dá uma boa gama que quase qualquer ninja consegue fazer.
Aqui só estou argumentando pontas soltas, um por vez, não to dizendo que ela não poderia contra atacar.

À partir daí já não deveria ser muito complicado pensar na Katsuyu como algo extremamente difícil de matar

Como eu falei é bem relativo, depende mais do tamanho da Katsuyu em questão, pois formas para o oponente a pegar existem.

Quando Pain invade Konoha e Tsunade invoca a Katsuyu

Aqui é questão de mérito conjunto delas. Katsuyu por ser imune a golpes que se enquadram em danos físicos e a cura da Tsunade.

De forma explícita, Katsuyu recebe um feito avassalador nas costas, resistindo sem qualquer problema à uma das técnicas mais poderosas do mangá.

As lesmas ficaram imundas, assim mostrando que é afetada ao menos um pouco em algumas partes em situações muito específicas.

Depois de todo o combate contra Pain, Naruto finalmente é derrotado e então libera suas 6 caudas, partindo pra cima do Tendou com tudo, usando inclusive uma Bijuu Dama.

A bijuu dama se pegou nela foi muito de raspão. Claramente a explosão foi desviada e parte sim pode ter pego no Naruto 6 caudas, mas não necessariamente de frente. Fora o fato da Katsuyu estar dentro da roupa dele que também estava protegida com o manto (por estar dentro da roupa dele), que como se bem sabe todos os mantos cobrem as roupas, do contrário apareceriam as roupas dele por cima desse modo ou ele acordaria nu.

Sim, o Chibaku Tense também se fez presente enquanto Katsuyu estava lá, firme e forte (Capitulo 439)

Antes de esmagar a Katsuyu teria que esmagar o Naruto. Antes do Naruto ser esmagado ele apareceu com 8 caudas.

É claro que, provavelmente ela também fora envolvida pelo Manto do Kurama, porém o terror da lesma foi tão grande que ela mesmo afirma ter achado que morreria.

É o caso dela ter sido envolta com o manto mesmo. O fato de ela afirma achar que morreria implica em que isso mataria ela, mesmo sendo um dano do tipo físico.
(note que estou chamando de danos do tipo físico danos que causam rasgos, impactos, cortes, etc. Queimadura, choque ou outros eu to falando separadamente).

Não fraqueza contra Raiton.

Eu perdi a parte que diz que ela tem resistência contra raiton.
Se raiton queima, assim como fogo, então ela tem uma fraqueza, pode não ser nada muito grande, mas de forma alguma é uma resistência.

Tais capacidades então, nos levam ao próximo tópico deste tópico, as ocultas.

Isso aqui é sobre a parte da imortalidade. Aparentemente o melhor argumento que a faria imortal não tá aqui. É o fato de ela nunca ser trazida por inteiro e por tanto uma parte dela sempre com certeza sobreviver, por tanto ela não morrerá em batalha. Quanto a longevidade, se a longevidade for por tamanho, assim como em muitos animais aqui da Terra, então ela tem uma vida absurdamente grande. Se aquele tamanho era uma pequena porcentagem, então ela vive fácil mil anos, mas ainda não sendo imortal. Pessoalmente eu prefiro algo como "longevidade extrema".

Sensor físico e de Chakra em área.

Eu não daria esse título, mas acho que tá correto. Creio que não seria só com o byakugou no in, qualquer jutsu que conecte o invocador com a Katsuyu faria isso. A questão é que precisa ter uma Katsuyu no local e com a pessoa.

Ainda que em condições adversas, Katsuyu pode liquefazer-se, cobrindo uma área pré determinada sem falhas, e qualquer intruso que pisar nesta área, será então imediatamente detectado seja por Katsuyu, seja pelo seu invocador.

Sim, se tiver preparo dá um ótimo sensitivo, nesse caso sim.

Como mostrado na guerra, Tsunade e Sakura através da Katsuyu líquida, fizeram toda uma área de cura automática, onde apenas por ficar em cima dela os alvos eram curados pelas usuárias usando o Souzou Saisei. Ninjutsus médicos semelhantes no entanto, podem muito bem serem utilizados para fins ofensivos, como Kabuto nos mostra quando sacaneia o Kiba, o colocando em coma induzido (Capítulo 103)

Era um gennin dos mais burros contra um dos mais inteligentes da obra...
A Katsuyu passar chakra que cura através dela é totalmente possível, agora um chakra que dê dano eu não creio que ela possa carregar, afinal, não sendo chakra dela mesmo ela tomaria dano para este. Essa é uma hipótese que trabalha muito no talvez, pessoalmente não acredito.

não há impedimento teórico de que, ao fazê-lo, o usuário pode usar este Ninjutsu de forma exclusivamente ofensiva

Não há comprovação teórica, o que se tem é uma hipótese com um furo bem fácil de se imaginar, como o que eu disse.

Genjutsus inutilizados.

Naquelas né. Vou indo respondendo os porquês.

Esse é bem fácil, se Katsuyu ficar colada no corpo do usuário e ele for colocado em algum Genjutsu, então a lesma o livrará no mesmo instante. Naruto lutou contra Pain com uma no bolso, Tsunade sempre andava com uma Katsuyu no ombro pra lá e pra cá

Alguns genjutsus precisam de apenas um instante, sem contar três fatos que vou dizer aqui:
1) Katsuyu pode ser pega em genjutsu também
2) Se o chakra delas está junto ou parcialmente em conjunto, creio que um "kai" liberaria para elas se desconectarem, assim precisando se conectar novamente.
3) As vezes meio segundo é o tempo necessário, até ela utilizar o kai, o tempo de resposta do ninja que a invocou diminui e pode causar a morte do invocador.
Um exemplo desse terceiro caso é, se o Itachi aplica um Tsukuyomi e, vamos supor, ele transforma dois segundos em 4 dias. Se em meio segundo a Katsuyu libera a Tsunade do genjutsu, então foi um dia dentro do Tsukuyomi...

Assim como Manda II fez com Kabuto, engolindo-o e puffando em seguida, levando Kabuto embora, Katsuyu pode engolir alvos tão grandes quanto ela própria e levá-los para o além. Ou ainda, somente engolir e segurar mesmo.

Não vejo muito o porquê não, mas é bom citar uma coisa:
Katsuyu nunca foi vista fazendo isso e é ressaltado que todos os locais de origem das criaturas ninja é bem sagrado pra eles, assim mesmo entre os invocadores deles nem todos vão pra lá.

Ela geralmente indica que, por serem duas usuárias do Byakugou invocando Katsuyu, e estas alcançam 1/10 dela, logo, uma usuária alcançará 1/20 (metade), em outras palavras, se duas conseguiram 10%, uma consegue 5%, o que não procede de qualquer forma.

Isso vai meio contra a ideia da Tsunade ter relativos mais chakra e controle que a Sakura. Dizer que a Tsunade tava cansada é errado, pois ela havia sugado tanto da Karin que a mesma até reclamou, antes de aparecer e fazer aquilo com a Sakura. Mas meio que foda-se, isso é só um dado aleatório que to trazendo, até aqui tá tudo bom.

A resposta pode estar em outra usuária do Byakugou no In, que viveu tempo suficiente para passar a Kyuubi para Kushina, ou seja, que viveu tempo suficiente até Tsunade já ser adulta e já ter Katsuyu em seu arsenal... Uzumaki Mito! Conclui-se portanto que ambas podem ter treinado ou mesmo lutado juntas, sincronizando seus Byakugou para invocar Katsuyu em algum momento.

Naruto aprendeu a utilizar o senjutsu aos 16 anos e a invocar o Gamabunta com uns 13... Tsunade tendo muito chakra (uzumaki e senju) e um controle absurdo, além de ótimos professores em potencial (Mito, Hashirama, Tobirama, Hiruzen), conseguiria invocar a Katsuyu com uns 14 se quisesse, bem de boa.
O mais provável é que ela tenha encontrado a Katsuyu real mesmo. O porquê dela não ter treinado senjutsu que é um mistério, seria um recurso ridículo na mão da Tsunade. Uma Katsuyu colada nela, senjutsu + byakugou praticamente infinitos, ela seria muito facilmente kage alto (mas não é o caso).

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
lol

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
:4.5:

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
@Rhaizen

O calor transpassa o manto kurama, pq vc acha que quando o madara e o óbito usaram o katon o Naruto teve que aumentar a espessura do manto?
Um monstro chamado Katsuyu - Página 5 00710

O Naruto se queimou com o youton do Roshi, a katsuyu estava embaixo do manto kurama e suprotou o calor da bijudama e a acidez ou seja katons são totalmente inúteis perante a lesma.



Sakura. Dizer que a Tsunade tava cansada é errado, pois ela havia sugado tanto da Karin que a mesma até reclamou, antes de aparecer e fazer aquilo com a Sakura. Mas meio que foda-se, isso é só um dado aleatório que to trazendo, até aqui tá tudo bom.


As reservas de chakra da Karin não dão 1% da reserva de chakra do Byakugou,a Karin perdeu apenas uma parte do chakra pra tsunade, a tsunade estava cansada sim quando invocou a katsuyu.

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
O calor transpassa o manto kurama, pq vc acha que quando o madara e o óbito usaram o katon o Naruto teve que aumentar a espessura do manto?

O Naruto precisou aumentar o dele também? Dependendo mudo minha resposta aqui.
Fora que tem muita diferença aquele katon direto pra uma suposição de bijuu dama pegando na Katsuyu, mas tudo bem.
Nesse caso eu prefiro trabalhar com fatos explícitos. É explícito que a Katsuyu pode tomar qualquer dano de físico e não morrer, mas em momento algum ficou explícito para elementares, com exceção de uma extensão de lógica para o fuuton e douton, como eu disse antes.

O Naruto se queimou com o youton do Roshi, a katsuyu estava embaixo do manto kurama e suprotou o calor da bijudama e a acidez ou seja katons são totalmente inúteis perante a lesma.

Do Roshi era lava, de temperatura média superior ao fogo, além dele ser jinchuuriki do Yonbi.

As reservas de chakra da Karin não dão 1% da reserva de chakra do Byakugou,a Karin perdeu apenas uma parte do chakra pra tsunade, a tsunade estava cansada sim quando invocou a katsuyu.

Eu acho errado pensar que o byakugou estaca infinitamente. Também acho errado pensar que a progressão dele é escalar, eu diria mais que em certo ponto ele enche bem mais devagar. Do contrário o byakugou sozinho da Tsunade teria mais chakra que um bijuu.



descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
Se essa Katsuyu/Tsunade existisse no mangá, seriam Kage Alto kkkkkk

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
@Rhaizen

O manto do Naruto tem uma qualidade muito superior, então óbvio que não,o Naruto com esse manto tankou parte do calor do youton,porrada do raikage,chute com vapor quente do Han.

Não, a não ser que vc use um plasma de milhares de graus vc não ferir a katsuyu, a katsuyu se mostrou imune ao calor da bijudama+ a acidez do manto kurama, katon não vai fazer absolutamente nada contra ela.

Vc sabe que tem katon capaz de derreter rochas não é?e a bijudama é muito mais quente que lava.

Vc não entendeu, o Byakugou demora um certo tempo após ser zerado, tsunade passou alguns meses se n me enano em coma após perder todo chakra do selo,aquelas reservas são equivalentes a centenas senão milhares de pessoas comuns,Karin mesmo sendo uma uzumaki n pode recarregar 1% daquilo, tsunade curou e protegeu konoha de um shinra tensei, são quantidades enormes de chakra.

descriptionUm monstro chamado Katsuyu - Página 5 EmptyRe: Um monstro chamado Katsuyu

more_horiz
O manto do Naruto tem uma qualidade muito superior, então óbvio que não.

Era isso que eu queria. Eu defendo a hipótese de que o Manto do Naruto, assim como foi por cima da roupa dele, cobriu também a Katsuyu. Na verdade não enxergo como não. Logo o manto dele que protegeu ela de outros danos naquela situação.

Não, a não ser que vc use um plasma de milhares de graus vc não ferir a Katsuyu, a Katsuyu se mostrou imune ao calor da bijudama+ a acidez do manto kurama, katon não vai fazer absolutamente nada contra ela.

A roupa do Naruto também é imune a essa mesma acidez. Katsuyu estava sendo protegida pelo manto e ele só estava ferindo o Naruto. Assim como ele não agredia a roupa dele, ele não agredia ela.

Vc sabe que tem katon capaz de derreter rochas não é?e a bijudama é muito mais quente que lava.

Nunca havia pensado em bijuu dama como quente, mas desde que ela deve gerar um calor absurdo, realmente...
De katon derretendo rocha eu não me lembro nenhum agora., só no anime mesmo.

Vc não entendeu, o Byakugou demora um certo tempo após ser zerado, tsunade passou alguns meses se n me enano em coma após perder todo chakra do selo,aquelas reservas são equivalentes a centenas senão milhares de pessoas comuns,Karin mesmo sendo uma uzumaki n pode recarregar 1% daquilo, tsunade curou e protegeu konoha de um shinra tensei, são quantidades enormes de chakra.

Centenas de pessoas comuns não dão um Uzumaki. Kakashi fala lá no clássico que o Naruto tem sei lá quantas vezes mais chakra que ele e que teria mais ainda se não fosse o selo da kyuubi.
Isso até me fez pensar algumas coisas. A Tsunade mesmo sendo neta de Senju e Uzumaki, creio que não herdou as características muito bem. É dito lá na época do senjutsu que só o Naruto e o Jiraya em konoha tinham chakra suficiente pra aprender o senjutsu. Mas isso é só um extra que me liguei aqui, é fora do foco.
Voltando sobre o selo byakugou:
Por mais que ele possua sim um chakra gigante ele tem um limite, que é basicamente o limite que o usuário consegue suportar.
A Tsunade que estava sem treinar não conseguiu usar mais de um jutsu de cura com o byakugou, muito diferente dela como hokage. Isso me trouxe a interpretação de que não é por ter ficado 20 anos juntando que ele tá 20x mais forte do que em um ano.
Byakugou da Tsunade na guerra foi muito superior ao dela quando estava batalhando contra o Jiraya e Orochimaru.
O trauma dela não é desculpa, seria chakra demais pra se perder só naquele tempo até ela superar ele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos