Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Princesa Ariel Será Negra

+13
Dante Sparda
Nero Sparda
Apollo
Origami
Ben Ikneg
Rodrigo Gouveia
Comando Omega
Wick
Justinboll
YoKi
Mustang
Chrono
Luquinhas
17 participantes

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
YoKi escreveu:
Chrono escreveu:
Certo, concordo até certo ponto de novo SHJAHSAJSA. Assim, beleza, clássicos não tem porque mudar muita coisa, porém a pequena sereia é a história de uma sereie filha de poseidon que queria se aventurar no mundo humano (desculpe se cometi algum erro no super resumo do filme, é que vi uma vez só quando era criança hahaha). Mudar a cor dela pra live action, muda absolutamente NADA nessa história, ela sendo negra ou não, vai continuar sendo a Ariel no live action.


Então se mudarem todas as personagens brancas por atrizes negras não haveria problema certo ? Pois foi isso que eu entendi.
Agora faça o contrário e veja o estardalhaço que iria acontecer. Mídia, Tv, Revistas iriam cair em peso...

Haille Bailey não agradou por ser negra, mas de forma alguma eu posso tachar isso como injúria racial ou racismo, essa palavrinha(negra) pesou mais porque a atriz selecionada não resgata a memória que muitos tinham da Ariel e principalmente por não fazer o arquétipo da princesa, dessa forma utilizam a palavra erroneamente pra configurar algum tipo de racismo, onde definitivamente não existe. Ela poderia encaixar muito bem em uma futura Princesa Moana, pois até mesmo pra Princesa Tiana ela não se enquadraria. O que se leva em em consideração são muitos fatores, e não apenas a "cor da pele".


Não, o que eu disse foi que colocar uma atriz negra pra fazer a Ariel não muda em nada na história da personagem, mas isso não funciona com todas as personagens. Como por exemplo a Mulan, não faria sentido colocar uma negra pra ser a Mulan, porque isso influenciaria e muito na história da personagem e pelo menos motivo não faria sentido colocar uma branca pra fazer a Moana. Porém a Ariel não tem problema porque de acordo com a história dela, ela ser negra não mudaria em nada.

"a atriz selecionada não resgata a memória que muitos tinham da Ariel" - Pois é, deveriam colocar uma sereia de verdade pra interpertar ela. (contém ironia)

Todos esses fatores que vc disse, ressaltam a cor da pele dela cara. Ela não resgata a memória que muitos tinham da Ariel porque todos imaginam a Ariel branca e ruiva, mas muitos esquecem que ela vai continuar sendo uma sereia e que a história provavelmente vai ser a mesma do desenho. É isso que to querendo dizer, se fosse um branco fazendo o papel de um personagem negro, não teria esse tanto de crítica.

Zeno escreveu:
Lacradores são criaturas desprezíveis, odeiam a verdade e se apegam a devaneios.

É uma questão de geral e maioria. Vá no google imagens e pesquise "africanas" "mulheres negras", depois pesquise com "europeias", "latinas", "asiáticas", não tem jeito de tu achar as negras do mesmo nível, só se for um gosto pessoal a exceção a regra. Eu jogo o que eu quero na lata mesmo e foda-se, mulheres negras não são tão bonitas quanto as outras e pronto. Quer prova? olhe os concursos de beleza, e mesmo as poucas que ganham, muitas são mestiças ou representatividade.

Agora significa que não existem negras bonitas? ou nenhuma negra possa ser mais bonita que uma branca? Que são inferiores? Não.

Quanta a chamar de cavala, é mais um modo de falar que comparar a mulher com traços do animal. Quando dizem que a mulher é cavala, quer dizer que ela tem mais corpo, é menos magra, tem mais peito e é bunduda, no caso com princesas é a falta de delicadeza e um rostinho super lindo e perfeito que eu imagino.

E nem sou só eu que pensa assim, os próprios homens negros pensam desse jeito e adoram uma branquinha, e até algumas mulheres negras sabem disso.


Princesa Ariel Será Negra  - Página 3 1401443103_ronaldhino_4496fdf1_130755386

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
@Zeno 

Achei seu comentário bem racista também, não esperava isso de você e não espero de mais ninguém aqui. E de todo o coração, mesmo que não tenha sido essa a intenção, acho que deveria tomar mais cuidado com o que fala em certos lugares, seja na Internet ou na vida real, as pessoas podem se ofender. Acho que mulheres negras não se agradariam muito em ouvir que parecem cavalas por natureza.
 Mas não vou mais falar deste assunto em específico pois não é disso que se trata.

Voltando a Ariel. 

@Yoki

Discordo totalmente de você e também da maioria. 

Primeiro de tudo,a etnia da personagem não afeta em nada a história, a aparência dela não importa. A atriz da estelar eu critiquei na época pois a cor da pele dela dizia muito sobre a personagem, era uma raça alienígena,mas depois que notei o trabalho impecável da atriz nem fez muita diferença,nós percebemos que isso não é tão importante. 

Segundo. A Ariel não é ruiva se toca, ela tem cabelo vermelho, Rihanna é a mais bela Ariel que eu já vi e garanto que esta moça vai ficar igualmente bem. 

Princesa Ariel Será Negra  - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcTpMsogEsfooPGX9rXVvvp7s5jAq5OvMPTw4h_j0YPecwlRUEPP
Terceiro e mais ridículo de tudo é que o público alvo do filme são crianças, e a maioria que vai ao cinema ver este filme serão as meninas acredito. A maioria das pessoas que estão criticando são pessoas velhas que até hoje não devem ter visto nenhuma dessas adaptações de princesa, enquanto que as crianças mesmo nem tem noção disso. 

Se a Disney está forçando não importa,é claro que fazem tudo por dinheiro, mas a representatividade é real e tá valendo. 

Eu também achei forçado colocarem uma mulher branca pra interpretar a Jasmine (engraçado que eu não vi absolutamente ninguém criticando isso) mas eu não me importei porque ela foi muito boa na sua interpretação. 

O que as pobres meninas  vão pensar ao ouvir uma bosta dessa? Não podem ser a Ariel por causa da cor de pele. 

Princesa Ariel Será Negra  - Página 3 Isadora-siqueira-e-fa-da-personagem-ela-e-inteligente-e-corajosa-1562616826707_v2_450x253

Acho que se quiserem ver uma Ariel branca devem ir simplesmente assistir a animação antiga. 
Se tratando desta obra, essas discussões são desnecessárias e pra lá de tóxicas.

A única coisa que a Ariel precisa é de uma boa atriz e cantora, e isso a Hailey tem de sobra. Enquanto que a Emma Watson, branca, precisou de bastante autotune pra a Bela não ficar uma bela porcaria.

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
Maneiro, argumentou bem, pensei bastante a respeito e faz sentido, crianças brancas sofrerem preconceiro por estarem rodeadas de negros na escola ou até mesmo em casa, porém essa é a teoria, na prática é bem diferente.


Obrigado.

Não sei se te entendi mal, mas não, essa não é a teoria. Essa é a prática. Como eu disse, se agarre mais na realidade da vida, e tente notar essas coisas que eu te falei. Dizer que isso é teoria é como dizer que é mera teoria um negro ser olhado diferente em uma escola particular "topzinha" com uma turma só de brancos. A única diferença é que essa última dá palanque e repercussão. Tente se lembrar, mano, provavelmente você já se deparou com um exemplo do que eu falei em alguma parte da sua vida.

Racismo vem de uma construção histórica, racismo contra negros sempre foi muito mais forte do que contra brancos

Concordo que o racismo contra negros é mais pesado na sociedade do que contra brancos. Vale lembrar que isso não exclui o fato dos brancos também sofrerem racismo.

Mas o racismo não é uma construção histórica. Racismo é racismo. Ponto final. O racismo contra determinada etnia pode ser reforçado pelo passado e contexto social de uma determinada sociedade, mas o racismo não é meramente uma "construção histórica". O que a história construiu foi esse fator que agrava o racismo. Ora, existe racismo em toda parte do mundo. É uma pretensão enorme querer afirmar que o acaso é malvadão e por coincidência quase todas as sociedades (ou todas) observaram sua história "construindo" o racismo. Sequer temos conhecimento científico suficiente sobre a existência do racismo e outras formas de intolerância na pré-história. E o que temos até agora corrobora a presença dessas coisas. Por exemplo, as pessoas com deficiência eram mortas em diversas civilizações da pré história.

Cara, caramba. Para você ter uma noção, existe racismo há milhares de anos na África, entre etnias negras. Racismo mesmo, onde o outro não é visto como um ser humano normal, e sim como um ser inferior.

400 anos de esravidão é algo que ta influenciando até hoje, caso contrário não estaríamos discutindo o fato de escolherem uma atriz negra pra representar a Ariel.


Bom, os 400 anos de escravidão está influenciando até hoje devido a fatores econômicos, majoritariamente. A ideia de que os negros são seres inferiores, devem servir etc, está quase erradicada na sociedade urbana brasileira. Se você está duvidando do que eu falo, sugiro que você comece a injuriar um negro no meio da rua, em voz alta, por ele ser negro. Faça isso e veja se você vai ter a aprovação das pessoas ou vai ser duramente reprovado (ou até linchado moralmente ou fisicamente, dependendo de onde você esteja).

O problema atualmente se devem aos fatores econômicos. Os negros estão em classes sociais mais baixas, existem mais assaltantes de rua negros, e isso ao meu ver pode criar a noção implícita de que negros são mais violentos ou coisas do tipo. A sociedade brasileira é violenta (nossas políticas públicas contra violência falharam miseravelmente) e por isso os negros são as principais vítimas da violência urbana em periferias. A questão da violência não é racismo. É consequência (periferias são mais violentas) da consequência (econômica, que deixou os negros, em média, em camadas sociais mais baixas) do racismo do passado.

Inclusive, a maioria dos policias que invadem periferias SÃO NEGROS. Soldados da PM, cabos, sargentos. E os bandidos que matam outros negros de outras facções TAMBÉM SÃO NEGROS. E aí, os negros tem uma motivação oculta no seu subconsciente mandando eles matarem negros porque são negros? Ou será que é a situação econômica (essa sim, prejudicada pela escravidão praticada durante 400 anos) que deixa as pessoas negras em ambientes mais violentos e torna elas as principais vítimas?

O chato é que você não vai à fundo. A relação entre a discussão sobre Ariel não é culpa de um inimigo oculto e invisível chamado racismo. Essa discussão está acontecendo certamente porque muitas pessoas não concordam com você mudar a cor de pele de um personagem branco por causa de política, por causa de "representatividade". Desculpa, maninho, mas isso é simplesmente chato. E ninguém é obrigado a gostar disso, ou deixar de se expressar sobre o assunto.

A relação do racismo com isso é que, devido ao racismo do passado, menos personagens negros foram criados. BEM menos. Então, você tem menos "personagens clássicos" que são negros. Isso faz com que, por representatividade, exista a ideia de fazer reboot de personagens clássicos e mudar a cor de pele deles. Eu, por minha vez, acho uma PÉSSIMA ideia. Concordo com as pessoas que falam que isso é uma bosta.

Você não precisa transformar os personagens brancos em personagens negros. Ao invés disso, o que deveriam fazer é CRIAR personagens negros. Por exemplo, Homem-aranha no aranha verso foi UM SUCESSO. Foi um PUTA de um filme, todo mundo gostou. Ele não transformou o Peter Parker em um personagem negro, mas criou um personagem negro protagonista que é o sucessor do Peter Parker. E todo mundo achou do caralho, inclusive eu. O filme ganhou até um oscar.

Se o problema é o racismo das pessoas em não querer a presença de personagens negros protagonizando filmes, porque esse filme fez tanto sucesso? É óbvio, maninho. É porque o problema NÃO é esse, e sim criar situações ridículas e forçadas como transformar, do nada, personagens brancos em negros, por simples politicagem. Culpar "não querer negros nos filmes" é só a narrativa que foi criada para maquiar o real problema. haha'

Vários negros morrem todos os dias simplesmente por ser negro

Pode dar um exemplo? Que eu saiba, não tem grupos de extermínio de negros aqui no Brasil.

não se encontra brancos morrerem por serem brancos

Nem negros morrendo por serem negros.

brancos não são abordados com 80 tiros em um carro

Os caras atiraram no músico porque ele era negro? Eles pensaram assim "caramba, tem um negro ali, bora meter 80 tiros nele"? Ou será que havia uma perseguição, os caras JÁ TINHAM tomado tiro (nenhum pegou), e devido a essa situação toda confundiram e atiraram no carro errado? Os bandidos que atiraram neles eram negros. Seria meio estranho se eles confundissem com um branco, né?

Não estou defendendo o que aconteceu. Só te mostrando o quanto nonsense são esses exemplos para tentar dizer que o cara morreu porque é negro. O cara morreu porque confundiram ele com outro que tinha metido bala neles e que POR ACASO era negro, só isso. Não existe essa narrativa de que viram um negro em um carro e resolveram atirar nele porque não gostam de preto ou porque o espírito malvado do racismo subconsciente possuiu a mente deles.


e quando um branco segura um guarda-chuva não confundem o objeto com um fuzil.


Ah, é mesmo?
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/policial-do-bope-confunde-furadeira-com-arma-e-mata-morador-do-andarai.html
Princesa Ariel Será Negra  - Página 3 RfdVH6A
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/10/sargento-da-pm-confunde-macaco-hidraulico-e-mata-dois-mototaxistas.html
Princesa Ariel Será Negra  - Página 3 Iw9tXKl

Como eu disse, você cria relações que não existem. Quem foi vítima dessas confusões, como os dois brancos (foi bem fácil de achar, se quer saber) acima, foram vítimas porque os policiais, nesse tipo de caso, confundiram os objetos com armas, em um ambiente onde ocorre violência.

Se você assume que é por causa da cor da pessoa, então o racismo está dentro de você e não do PM que na maioria das vezes é negro ele próprio. A maior parte das pessoas em comunidades é negra. Mesmo assim, com uma rápida pesquisa, encontrei dois exemplos brancos de confusões EXATAMENTE do mesmo tipo. Se fosse um negro, você estaria dizendo que o policial atirou por causa da pele dele e que se fosse um branco ele certamente não iria confundir. Mas como eles são, realmente, brancos, você não vai falar nada.

Tu escreveu um texto enorme pra dizer que brancos também sofrem racismo, mas não se vê isso no dia a dia.


Eu escrevi um texto enorme refutando a ideia de que "racismo contra branco não existe". Não se vê isso no dia a dia no seu mundo e até onde seus horizontes te permitem enxergar. Mas para outras pessoas, como determinadas mulheres brancas em famílias negras, ou crianças brancas em turmas quase totalmente negras em determinadas escolas públicas, esse É o dia a dia. Isso se limitando ao Brasil, porque se for falar de outros países, ou posso ir muuuito mais longe. Brancos também sofrem racismo, em alguns casos. A diferença é que você não dá importância moral pra isso. Logo, você não é contra o racismo, meu rapaz. A ideia de racismo em si não te causa revolta. O que te causa revolta é a discriminação contra negro, a escravidão e os efeitos desta.

Ainda tem uma diferença muito grande do racismo que negros sofrem pro suposto "racismo" que brancos sofrem.

~suposto "racismo"~??? :horak:
Como eu disse, é muito simples. Proponha a mudança da legislação brasileira, milite por projetos de lei que mudem a noção de racismo. Envie cartas para os juízes do STJ e STF reclamando sobre a noção deles sobre o que é racismo. Mande cartas também corrigindo os professores de Oxford, e corrigindo os PHD's em sociologia formados na Universidade de Chicago e Washington que fizeram os trabalhos de mais de 1000 páginas que linkei e você não leu, já que ainda nem deu tempo para isso. Depois que você fizer isso tudo, a gente chama de "suposto racismo que brancos sofrem".

No mais, a diferença grande está nas consequências econômicas (e consequências sociais derivadas das econômicas) que a escravidão deixou. Em termos de racismo, contra negros é mais recorrente, mas não existe diferença de gravidade (exceto em termos de polícia ou segurança com um pé atrás), não senhor.

Alguns exemplos de racismo contra branco são até piores do que outros exemplos de racismo contra negro. Isso varia de acordo com o caso, e não com a cor de pele de quem está sofrendo o racismo. Apesar de que é ótimo relembrar que um negro que sofre racismo em uma escola particular tem inúmeros dispositivos ao favor dele para serem acionados, especialmente a comoção, movimentos negros, e o quanto isso é visto com delicadeza. Enquanto isso um branco que sofre racismo em uma escola pública não tem porra nenhuma para ajudar ele.

Mas fazer o que, né. Ainda existe quem pense que o que define a "intensidade" de um caso de racismo é a cor de pele da vítima. :facepalm:

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
Esses ratos são previsíveis, sabia que teria um ou outro comentário racista, é sempre assim quando se propõe discutir o protagonismo de um negro. Só me admira mesmo o empenho de um administrador do fórum em legitimar tal comentário como direito de expressão, garantido pela constituição, mesmo que o cujo esteja apenas como intuito de estigmatizar um grupo étnico. E ainda vem dissertar sobre racismo reverso, isso estando no Brasil.

Essa conivência com discursos de ódio que surgiu nesse fórum está o afastando cada vez mais das pessoas. Merecem o ostracismo.

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Esses ratos são previsíveis, sabia que teria um ou outro comentário racista, é sempre assim quando se propõe discutir o protagonismo de um negro. Só me admira mesmo o empenho de um administrador do fórum em legitimar tal comentário como direito de expressão, garantido pela constituição, mesmo que o cujo esteja apenas como intuito de estigmatizar um grupo étnico. E ainda vem dissertar sobre racismo reverso, isso estando no Brasil.

Essa conivência com discursos de ódio que surgiu nesse fórum está o afastando cada vez mais das pessoas. Merecem o ostracismo.


Tá, tá. Já conseguiu atingir suas palavras-chave, como "racismo reverso" e outras idiotices que só saem da boca das ovelhinhas doutrinadas do último colocado do ranking de educação da Unesco, mais conhecido como Brasil.

Já pode postar os argumentos agora. Se não, pode ficar sozinho com os seus delírios

Mas, anyway, em tempo: racismo reverso não existe, até porque é um termo que deriva da burrice dos brasileiros retardados que acham que racismo está atrelado aos negros. Eu estou falando aqui de racismo, segundo Oxford, segundo a legislação e jurisprudência brasileira, segundo PHD's em sociologia de universidades sérias de países sérios. Não é assunto pra você.

Mas acho que já ficou bem claro que você não tem argumentos.

Última edição por L.Lawliet em 12/7/2019, 00:43, editado 4 vez(es)

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
Sobre o tópico, eu não tenho interesse nesse filme e nem quero consumir algo da "Pequena Sereia", mas não vejo tanto problema na atriz ser negra e creio que a tendência é isso aumentar conforme o tempo passa e novos remakes/adaptações surjam, a tendéncia do comércio sempre foi vender para o máximo de pessoas possiveis e conseguir um outro publico faz parte dessa jogada.

Entendo as reclamações e o fato de não ser nada parecido com a "Pequena Sereia" original, mas sinceramente... É apenas um filme qualquer como qualquer outro... Se não gostar do filme, basta seguir em frente e procurar outro. Pelo menos penso assim.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
A verdade dói demais pros caras kkkkkkk Hilário, não pode nem dizer que negras são mais feias no geral que tu é um racista desgraçado.

Racismo é horrível quando ignoram o caráter, personalidade e qualidades de um indivíduo, o tratando mal só pela etnia. Coisa que muitos negros como Carl Brashear e até hoje nos esportes sofrem.

Agora generalizar qualquer merda como um ato total de racismo é o cúmulo do absurdo.

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
Maneiro, argumentou bem, pensei bastante a respeito e faz sentido, crianças brancas sofrerem preconceiro por estarem rodeadas de negros na escola ou até mesmo em casa, porém essa é a teoria, na prática é bem diferente.


Obrigado.

Não sei se te entendi mal, mas não, essa não é a teoria. Essa é a prática. Como eu disse, se agarre mais na realidade da vida, e tente notar essas coisas que eu te falei. Dizer que isso é teoria é como dizer que é mera teoria um negro ser olhado diferente em uma escola particular "topzinha" com uma turma só de brancos. A única diferença é que essa última dá palanque e repercussão. Tente se lembrar, mano, provavelmente você já se deparou com um exemplo do que eu falei em alguma parte da sua vida.

Racismo vem de uma construção histórica, racismo contra negros sempre foi muito mais forte do que contra brancos

Concordo que o racismo contra negros é mais pesado na sociedade do que contra brancos. Vale lembrar que isso não exclui o fato dos brancos também sofrerem racismo.

Mas o racismo não é uma construção histórica. Racismo é racismo. Ponto final. O racismo contra determinada etnia pode ser reforçado pelo passado e contexto social de uma determinada sociedade, mas o racismo não é meramente uma "construção histórica". O que a história construiu foi esse fator que agrava o racismo. Ora, existe racismo em toda parte do mundo. É uma pretensão enorme querer afirmar que o acaso é malvadão e por coincidência quase todas as sociedades (ou todas) observaram sua história "construindo" o racismo. Sequer temos conhecimento científico suficiente sobre a existência do racismo e outras formas de intolerância na pré-história. E o que temos até agora corrobora a presença dessas coisas. Por exemplo, as pessoas com deficiência eram mortas em diversas civilizações da pré história.

Cara, caramba. Para você ter uma noção, existe racismo há milhares de anos na África, entre etnias negras. Racismo mesmo, onde o outro não é visto como um ser humano normal, e sim como um ser inferior.

400 anos de esravidão é algo que ta influenciando até hoje, caso contrário não estaríamos discutindo o fato de escolherem uma atriz negra pra representar a Ariel.


Bom, os 400 anos de escravidão está influenciando até hoje devido a fatores econômicos, majoritariamente. A ideia de que os negros são seres inferiores, devem servir etc, está quase erradicada na sociedade urbana brasileira. Se você está duvidando do que eu falo, sugiro que você comece a injuriar um negro no meio da rua, em voz alta, por ele ser negro. Faça isso e veja se você vai ter a aprovação das pessoas ou vai ser duramente reprovado (ou até linchado moralmente ou fisicamente, dependendo de onde você esteja).

O problema atualmente se devem aos fatores econômicos. Os negros estão em classes sociais mais baixas, existem mais assaltantes de rua negros, e isso ao meu ver pode criar a noção implícita de que negros são mais violentos ou coisas do tipo. A sociedade brasileira é violenta (nossas políticas públicas contra violência falharam miseravelmente) e por isso os negros são as principais vítimas da violência urbana em periferias. A questão da violência não é racismo. É consequência (periferias são mais violentas) da consequência (econômica, que deixou os negros, em média, em camadas sociais mais baixas) do racismo do passado.

Inclusive, a maioria dos policias que invadem periferias SÃO NEGROS. Soldados da PM, cabos, sargentos. E os bandidos que matam outros negros de outras facções TAMBÉM SÃO NEGROS. E aí, os negros tem uma motivação oculta no seu subconsciente mandando eles matarem negros porque são negros? Ou será que é a situação econômica (essa sim, prejudicada pela escravidão praticada durante 400 anos) que deixa as pessoas negras em ambientes mais violentos e torna elas as principais vítimas?

O chato é que você não vai à fundo. A relação entre a discussão sobre Ariel não é culpa de um inimigo oculto e invisível chamado racismo. Essa discussão está acontecendo certamente porque muitas pessoas não concordam com você mudar a cor de pele de um personagem branco por causa de política, por causa de "representatividade". Desculpa, maninho, mas isso é simplesmente chato. E ninguém é obrigado a gostar disso, ou deixar de se expressar sobre o assunto.

A relação do racismo com isso é que, devido ao racismo do passado, menos personagens negros foram criados. BEM menos. Então, você tem menos "personagens clássicos" que são negros. Isso faz com que, por representatividade, exista a ideia de fazer reboot de personagens clássicos e mudar a cor de pele deles. Eu, por minha vez, acho uma PÉSSIMA ideia. Concordo com as pessoas que falam que isso é uma bosta.

Você não precisa transformar os personagens brancos em personagens negros. Ao invés disso, o que deveriam fazer é CRIAR personagens negros. Por exemplo, Homem-aranha no aranha verso foi UM SUCESSO. Foi um PUTA de um filme, todo mundo gostou. Ele não transformou o Peter Parker em um personagem negro, mas criou um personagem negro protagonista que é o sucessor do Peter Parker. E todo mundo achou do caralho, inclusive eu. O filme ganhou até um oscar.

Se o problema é o racismo das pessoas em não querer a presença de personagens negros protagonizando filmes, porque esse filme fez tanto sucesso? É óbvio, maninho. É porque o problema NÃO é esse, e sim criar situações ridículas e forçadas como transformar, do nada, personagens brancos em negros, por simples politicagem. Culpar "não querer negros nos filmes" é só a narrativa que foi criada para maquiar o real problema. haha'

Vários negros morrem todos os dias simplesmente por ser negro

Pode dar um exemplo? Que eu saiba, não tem grupos de extermínio de negros aqui no Brasil.

não se encontra brancos morrerem por serem brancos

Nem negros morrendo por serem negros.

brancos não são abordados com 80 tiros em um carro

Os caras atiraram no músico porque ele era negro? Eles pensaram assim "caramba, tem um negro ali, bora meter 80 tiros nele"? Ou será que havia uma perseguição, os caras JÁ TINHAM tomado tiro (nenhum pegou), e devido a essa situação toda confundiram e atiraram no carro errado? Os bandidos que atiraram neles eram negros. Seria meio estranho se eles confundissem com um branco, né?

Não estou defendendo o que aconteceu. Só te mostrando o quanto nonsense são esses exemplos para tentar dizer que o cara morreu porque é negro. O cara morreu porque confundiram ele com outro que tinha metido bala neles e que POR ACASO era negro, só isso. Não existe essa narrativa de que viram um negro em um carro e resolveram atirar nele porque não gostam de preto ou porque o espírito malvado do racismo subconsciente possuiu a mente deles.


e quando um branco segura um guarda-chuva não confundem o objeto com um fuzil.


Ah, é mesmo?
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/policial-do-bope-confunde-furadeira-com-arma-e-mata-morador-do-andarai.html
Princesa Ariel Será Negra  - Página 3 RfdVH6A
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/10/sargento-da-pm-confunde-macaco-hidraulico-e-mata-dois-mototaxistas.html
Princesa Ariel Será Negra  - Página 3 Iw9tXKl

Como eu disse, você cria relações que não existem. Quem foi vítima dessas confusões, como os dois brancos (foi bem fácil de achar, se quer saber) acima, foram vítimas porque os policiais, nesse tipo de caso, confundiram os objetos com armas, em um ambiente onde ocorre violência.

Se você assume que é por causa da cor da pessoa, então o racismo está dentro de você e não do PM que na maioria das vezes é negro ele próprio. A maior parte das pessoas em comunidades é negra. Mesmo assim, com uma rápida pesquisa, encontrei dois exemplos brancos de confusões EXATAMENTE do mesmo tipo. Se fosse um negro, você estaria dizendo que o policial atirou por causa da pele dele e que se fosse um branco ele certamente não iria confundir. Mas como eles são, realmente, brancos, você não vai falar nada.

Tu escreveu um texto enorme pra dizer que brancos também sofrem racismo, mas não se vê isso no dia a dia.


Eu escrevi um texto enorme refutando a ideia de que "racismo contra branco não existe". Não se vê isso no dia a dia no seu mundo e até onde seus horizontes te permitem enxergar. Mas para outras pessoas, como determinadas mulheres brancas em famílias negras, ou crianças brancas em turmas quase totalmente negras em determinadas escolas públicas, esse É o dia a dia. Isso se limitando ao Brasil, porque se for falar de outros países, ou posso ir muuuito mais longe. Brancos também sofrem racismo, em alguns casos. A diferença é que você não dá importância moral pra isso. Logo, você não é contra o racismo, meu rapaz. A ideia de racismo em si não te causa revolta. O que te causa revolta é a discriminação contra negro, a escravidão e os efeitos desta.

Ainda tem uma diferença muito grande do racismo que negros sofrem pro suposto "racismo" que brancos sofrem.

~suposto "racismo"~??? :horak:
Como eu disse, é muito simples. Proponha a mudança da legislação brasileira, milite por projetos de lei que mudem a noção de racismo. Envie cartas para os juízes do STJ e STF reclamando sobre a noção deles sobre o que é racismo. Mande cartas também corrigindo os professores de Oxford, e corrigindo os PHD's em sociologia formados na Universidade de Chicago e Washington que fizeram os trabalhos de mais de 1000 páginas que linkei e você não leu, já que ainda nem deu tempo para isso. Depois que você fizer isso tudo, a gente chama de "suposto racismo que brancos sofrem".

No mais, a diferença grande está nas consequências econômicas (e consequências sociais derivadas das econômicas) que a escravidão deixou. Em termos de racismo, contra negros é mais recorrente, mas não existe diferença de gravidade (exceto em termos de polícia ou segurança com um pé atrás), não senhor.

Alguns exemplos de racismo contra branco são até piores do que outros exemplos de racismo contra negro. Isso varia de acordo com o caso, e não com a cor de pele de quem está sofrendo o racismo. Apesar de que é ótimo relembrar que um negro que sofre racismo em uma escola particular tem inúmeros dispositivos ao favor dele para serem acionados, especialmente a comoção, movimentos negros, e o quanto isso é visto com delicadeza. Enquanto isso um branco que sofre racismo em uma escola pública não tem porra nenhuma para ajudar ele.

Mas fazer o que, né. Ainda existe quem pense que o que define a "intensidade" de um caso de racismo é a cor de pele da vítima. :facepalm:


Bah mano, desculpe mesmo, mas não consegui ler todo o teu texto, na parte que tu disse que brancos também sofrem racismo eu já parei. Tu tentar passar pano pro comentário racista de antes e mandar o primeiro textão eu até tentei aguentar, mas outro textão desses querendo defender racismo contra brancos e tudo isso no mesmo dia não tem como não. Desculpa, mas eu não tenho estado de espírito pra continuar essa discussão aqui.

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
Chrono escreveu:


Bah mano, desculpe mesmo, mas não consegui ler todo o teu texto, na parte que tu disse que brancos também sofrem racismo eu já parei. Tu tentar passar pano pro comentário racista de antes e mandar o primeiro textão eu até tentei aguentar, mas outro textão desses querendo defender racismo contra brancos e tudo isso no mesmo dia não tem como não. Desculpa, mas eu não tenho estado de espírito pra continuar essa discussão aqui.


Não é como se fosse fazer uma grande diferença. Na lei que trata sobre o racismo sequer existe o termo "afro", "negro", "escuro" ou qualquer coisa que faça alusão a isso. Os professores de Oxford, Washington e Chicago também definem racismo como algo que qualquer etnia sofre, inclusive as brancas. Você acha mesmo que alguém esperava que você fosse apresentar qualquer coisa relevante contra isso? No que iria se basear? Na doutrinação feita na sua cabeça pelos professores fracassados de humanas? Pelo amor de Deus né, mano. Último colocado no ranking da Unesco. Fala sério. UAEHUAEHE

Tu pode parar de ler a vontade. Não vai mudar a realidade. E quanto ao Zeno, ele pode achar bonito e feio o que ele quiser. Conviva com a liberdade de expressão. lol

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
Chrono escreveu:


Bah mano, desculpe mesmo, mas não consegui ler todo o teu texto, na parte que tu disse que brancos também sofrem racismo eu já parei. Tu tentar passar pano pro comentário racista de antes e mandar o primeiro textão eu até tentei aguentar, mas outro textão desses querendo defender racismo contra brancos e tudo isso no mesmo dia não tem como não. Desculpa, mas eu não tenho estado de espírito pra continuar essa discussão aqui.


Não é como se fosse fazer uma grande diferença. Na lei que trata sobre o racismo sequer existe o termo "afro", "negro", "escuro" ou qualquer coisa que faça alusão a isso. Os professores de Oxford, Washington e Chicago também definem racismo como algo que qualquer etnia sofre, inclusive as brancas. Você acha mesmo que alguém esperava que você fosse apresentar qualquer coisa relevante contra isso? No que iria se basear? Na doutrinação feita na sua cabeça pelos professores fracassados de humanas? Pelo amor de Deus né, mano. Último colocado no ranking da Unesco. Pelo amor de Deus. UAEHUAEHE

Tu pode parar de ler a vontade. Não vai mudar a realidade.


Ta certo, tem que ter alguém pra defender os brancos que vem sendo oprimidos por anos aí.

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
Tem muita gente que sofre de racismo, mas hoje em dia não pode dizer que não gosta de alguma coisa, que teja sendo representada por uma pessoa negra que vira racismo, é foda, hoje em dia não podemos ter preferencia que vem um imbecil e diz que a pessoa é racista.

Peguem o Naruto por exemplo, coloquem uma pessoa negra para, cabelo preto e com o cabelo no ombro, porra, a maioria não iria curtir.. simples assim. É o mesmo que você crescer vendo uma coisa, e depois alguém mudar totalmente.

Uma vez vi um cara seria quase fuzilado apenas porque disse que não transaria com uma mulher negra, porque não sentia atração, ficaram taxando o cara de racista e o caralho a 4, porra, o cara vai fazer o que se não sente atração? É o mesmo que o mina não gostar fica de um cara, e os outros taxarem ela de metida, isso e aquilo.

Tenho uma amiga, que ela é negra, e ela mesmo diz não sentir atração por caras negros.. mas ninguém chama ela de racista.

O foda é que hoje em dia é assim!

Se uma pessoa branca desmerece uma pessoa negra, e o taxa isso já é racismo.

Se uma pessoa negra desmerece uma pessoa negra, e o taxa isso não é racismo.

Muita gente usa o vitimismo, assim como o feminismo, mas quando é ao contrário isso não tem importância.

O sociedade taxa a boca pra falar de igualdade entre homens e mulheres, dai..

Um cara bate numa mulher, é lei maria da penha, é isso, é aquilo, é errado, é covarde, e etc.. Tudo bem, ta certo.

Mas quando tem uma mulher querendo sair no tapa com um homem, e essa mulher apanha, ai quer usar o mesmo feminismo, e etc.

São um bando de hipócritas!.

Não é porque uma pessoa cresceu vendo algo de um jeito (Branco), e estranhar ou não gostar porque vai ficar diferente (Negro).. que isso é racismo, ele só não está acostumado.. e não gosta porra.

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
@Chrono

Não, imagina, os negros são os únicos que sofrem racismo, as únicas vítimas da sociedade. Pobrezinhos.

Não acha os traços negros bonitos, @Zeno? Você é um monstro mesmo, seu racista. Você e todos os ADM's que se recusarem a te banir pela sua opinião. Você só pode formar opinião sobre traços brancos e orientais, afinal, os tataravós dos negros foram escravizados. Eles são automaticamente pobres vítimas da sociedade que exigem proteção contra os brancos opressores e malvadões.



Última edição por L.Lawliet em 12/7/2019, 01:46, editado 2 vez(es)

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
@Chrono

Não, imagina, os negros são os únicos que sofrem racismo, as únicas vítimas da sociedade. Pobrezinhos. Não acha os traços negros bonitos, @Zeno? Você é um monstro mesmo, seu racista. Você e todos os ADM's que se recusarem a te banir pela sua opinião. Coitadinhos dos negros.


É por isso que o Djonga da voadora em branco nos clipes HSJAHSJA

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
Chrono escreveu:
L.Lawliet escreveu:
@Chrono

Não, imagina, os negros são os únicos que sofrem racismo, as únicas vítimas da sociedade. Pobrezinhos. Não acha os traços negros bonitos, @Zeno? Você é um monstro mesmo, seu racista. Você e todos os ADM's que se recusarem a te banir pela sua opinião. Coitadinhos dos negros.


É por isso que o Djonga da voadora em branco nos clipes HSJAHSJA


Caramba, o Djonga dá voadora em branco nos clipes? Noooooossa, que grande feito na vida dele! Orgulho da etnia negra! Uau! Será que os brancos do clipe dele deram umas cotas para ele conseguir dar uma voadora neles? É que sabe como é, os brancos são os malvadões opressores. Muahahaha

Princesa Ariel Será Negra  - Página 3 OZZY_ART

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
Caramba, o Djonga dá voadora em branco nos clipes? Noooooossa, que grande feito na vida dele! Orgulho da etnia negra! Uau! Será que os brancos do clipe dele deram umas cotas para ele conseguir dar uma voadora neles? É que sabe como é, os brancos são os malvadões opressores. Muahahaha'


Bah pior, não pensei nisso. Deviam criar um tópico aqui no fórum perguntando a opinião do pessoal do motivo de não ser um branco chutando um negro no clipe ao invés do contrário.

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
Chrono escreveu:
L.Lawliet escreveu:
Caramba, o Djonga dá voadora em branco nos clipes? Noooooossa, que grande feito na vida dele! Orgulho da etnia negra! Uau! Será que os brancos do clipe dele deram umas cotas para ele conseguir dar uma voadora neles? É que sabe como é, os brancos são os malvadões opressores. Muahahaha'


Bah pior, não pensei nisso. Deviam criar um tópico aqui no fórum perguntando a opinião do pessoal do motivo de não ser um branco chutando um negro no clipe ao invés do contrário.


Porque, provavelmente, o propósito do clipe deve ser acompanhar a ideia da música de quebrar essa opressão branca. Na vida, os brancos recebem a crítica através da música, e a voadora que o Djonga dá nos clipes é a representação do golpe que a crítica dele desfere nos "privilégios brancos". É o melhor que eu consigo pensar, nunca vi o clipe.

________________________________________________

Princesa Ariel Será Negra  - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  - Página 3 EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
Chrono escreveu:
L.Lawliet escreveu:
Caramba, o Djonga dá voadora em branco nos clipes? Noooooossa, que grande feito na vida dele! Orgulho da etnia negra! Uau! Será que os brancos do clipe dele deram umas cotas para ele conseguir dar uma voadora neles? É que sabe como é, os brancos são os malvadões opressores. Muahahaha'


Bah pior, não pensei nisso. Deviam criar um tópico aqui no fórum perguntando a opinião do pessoal do motivo de não ser um branco chutando um negro no clipe ao invés do contrário.


Porque, provavelmente, o propósito do clipe deve ser acompanhar a ideia da música de quebrar essa opressão branca. Na vida, os brancos recebem a crítica através da música, e a voadora que o Djonga dá nos clipes é a representação do golpe que a crítica dele desfere nos "privilégios brancos". É o melhor que eu consigo pensar, nunca vi o clipe.


Vou ser bem sincero, nunca vi o clipe também, só escutei a música
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos