Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

+7
Kasume
FrutosDoMar
Luquinhas
Mustang
Bomfim
JL
Justinboll
11 participantes

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
Após a Reunião dos Cinco Kages, com Danzou morto e Tsunade em coma, quem teria sido escolhido como o Hokage caso o Kakashi não estivesse disponível para o cargo?

Não vale responder "ninguém, pois Tsunade iria acordar em breve"

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
Em tais condições creio que Shikaku Nara seria a melhor opção. Tudo bem que ele não tem o poder de um Kage, porém a sua inteligência e capacidade de estratégias, principalmente naquelas condições que o mundo ninja se encontrava, compensariam esse lado.

Se não me engano, ele até já tinha se encontrado e conversado com o Kira A algumas semanas ANTES da reunião dos 5 Kages, então ele estava com uma ótima impressão para o Kira A, pelo menos.
Gaara seria outro que não o recusaria, e o apoiaria.

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
A escolha óbvia é Naruto, que tinha acabado de derrotar os 6 caminhos de pain. Fora ele, Might Guy poderia ser uma boa opção. Apesar de não ser o mais inteligente, tinha uma boa força, principalmente no um contra um. A administração poderia muito bem ser guiada por Shikaku, como Tobirama e Shikamaru fazem/fizeram.

Além deles, um ninja forte e inteligente, mas que não vem a mente de muitos, é Yamato. Caso ele realmente possa utilizar o Buda, tinha total condição de se tornar Hokage. Provavelmente era o terceiro jonin mais forte de konoha.

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
Só me vem a cabeça Guy ou Hiashi kkkk. Talvez o Shikaku, além da inteligência, ele já era conselheiro da Tsunade antes, e muitos destes chegaram ao cargo.

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
O Naruto ou Guy talvez o Yamato só vejo esses.

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
Gai ao meu ver seria um ótimo Kage, e diferente do que muitos pensam ele não é burro e carregava a vontade da folha dentro dele como ninguém. Porém seu estilo meio pastelão e brega são pontos negativos.

Hiashi tem poder o suficiente para ser um Kage e já era acostumado com liderança, já que ele comanda o clã Hyuuga.

Shikaku ao meu ver não tem poder o suficiente para ser um Kage, mas por outro lado tem inteligência. Se formos considerar os Kages atuais Shikaku nem é tão fraco assim.

Naruto também era uma boa opção para ser Kage, embora muito jovem e ainda imaturo. Vimos que Naruto da saga Pain até o momento em que se torna realmente Kage houve um grande amadurecimento.

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
O Hokage da juventude :fixe:

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
Não vejo o Naruto pós batalha Pain ter alcançado a aptidão para ser Hokage, ele ainda estava bastante imaturo e com zero habilidades administrativas.

Sim, houve um salto gigantesco em seu poder, como também em seu amadurecimento, após a batalha contra Pain, mas não que sejam o suficiente para ser Hokage.

Nem idade ele tinha pra isso, lembrem-se. 
O Minato passou "sufoco" para ser Hokage devido à sua idade, mesmo já tendo os seus 24 anos.

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
Se o Hiashi fosse o Hokage, ele poderia tentar estabelecer uma ditadura em Konoha, pois se ele era capaz de colocar selos amaldiçoados em seus familiares, incluindo seu irmão, para destruir o cérebro deles, caso às suas ordens fossem desobedecidas, imagina o que ele não faria com pessoas que nem fazem parte da sua família. Tenho certeza de que ele não seria bondoso e compreensível. Ele também já foi exposto pelo Neji durante os exames Chunnin. Dificilmente alguém iria querer ele como kage.

A ideia do Shikaku ser kage me agrada bastante, mesmo ele não sendo referência em força, Chojuro e Kurotsuchi conseguiram ser kages sem serem fortes, então não vejo problema nele ter o título de kage. Os guada costa dele poderiam até ser o Inoiche e o Chouza, os velhos companheiros de time dele.

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
Só me vem na cabeça o Guy mesmo

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Gai ao meu ver seria um ótimo Kage, e diferente do que muitos pensam ele não é burro e carregava a vontade da folha dentro dele como ninguém. Porém seu estilo meio pastelão e brega são pontos negativos.

Hiashi tem poder o suficiente para ser um Kage e já era acostumado com liderança, já que ele comanda o clã Hyuuga.

Shikaku ao meu ver não tem poder o suficiente para ser um Kage, mas por outro lado tem inteligência. Se formos considerar os Kages atuais Shikaku nem é tão fraco assim.

Naruto também era uma boa opção para ser Kage, embora muito jovem e ainda imaturo. Vimos que Naruto da saga Pain até o momento em que se torna realmente Kage houve um grande amadurecimento.


Gosto das suas escolhas, mas não acho que Hiashi seria Hokage.
Acredito que nenhum dos líderes dos 4 nobres clãs da Folha teriam chances de ser Hokage na cabeça do Kishimoto, nada impede, mas é uma sensação que o mangá sempre passou pra mim, por isso seriam os últimos da tabela, mesmo sendo muito fortes.

A personalidade do Gai não agrada, mesmo ele sendo naquela altura o mais forte da Folha.
Há decisões que um Hokage precisa tomar que Gai talvez não tivesse o discernimento necessário para agir.

Melhor escolha entre os vivos com certeza era Kakashi, mesmo acima do Danzou que forçou muito a barra.

Mas se não fosse o Kakashi como o tópico pergunta e se este personagem estivesse vivo, eu apostaria que o escolhido seria o Asuma.

Tudo bem, entendo que Asuma não é o Jounin mais forte, e é bem mais fraco que Kakashi e Gai, mas tenho motivos pra considerar Asuma superior ao Yamato.
Aquela derrota fácil do Yamato pro Sasuke início do Shippuden, mostra que ele não era grande coisa.

Lembrando que Sasuke só conseguiu derrotar Orochimaru, pois o último estava muito fraco e não tinha acesso a seu arsenal de ninjutsus.
Assim como só venceu Deidara porque tinha acesso as técnicas do Orochimaru e seu chakra,após absorve-lo.
E só venceu Itachi por caridade.

Asuma ao menos conseguiu se manter por alguns instantes com o Hidan, mesmo Hidan sendo superior.

- Top 3 Jounin de Konoha;
- Inteligente;
- Membro do influente clã Sarutobi;
- Filho do Terceiro Hokage;
- Um dos Doze Guardiões, escolhido a dedo pelo Daimyo pra ser seu guarda costas;
- Pensava como Hokage "Algo que Hiruzen o ensinou e Asuma custou a aprender";
- Era respeitado na aldeia pelas suas proezas militares.

E bem, ao menos no Databook no clássico, foi dito que ele tinha um poder parecido com o do Kakashi.

Spoiler :


Para ser Hokage é preciso mais ter nome e fama que força, foi por isso que Tsunade foi escolhida antes do Kakashi e Gai.
Se o Hokage anterior não escolher alguém, o novo líder da folha é selecionado por um conselho liderado pelo Daimyo.

Nesse caso, mesmo Asuma sendo mais fraco que Kakashi, teria um nome mais forte que Kakashi, por já ter trabalhado diretamente pro Daimyo e já terem certa intimidade, ser filho de um Hokage, ser Sarutobi e etc...

Eu só queria mesmo falar que Asuma seria escolhido pra Hokage antes do Kakashi, por isso desvirtuei o tópico um pouco kkkk

Minha lista de escolhas pra Hokage ficaria:

1 - Jiraiya (Morto)
2 - Asuma (Morto)
3 - Kakashi (Tópico não permite)
4 - Danzo (Morto)

5 - Shikaku Nara
6 - Gai
7 - Hiashi
8 - Naruto
9 - Neji

Hiashi é mais forte que Shikaku, mas o que pesa na escolha pra Hokage é o nome, a fama.
Shikaku é mais conhecido que o Hiashi, não atoa que Comandante Jounin da Folha.
Citaram o Yamato, mas coitado, carece de força, carece de feitos, carece de nome, carece de tudo.

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
É, concordo com Shikaku sendo escolhido. E embora seja comum que o líder de uma vila seja o membro mais poderoso dela, vale lembrar que quando Kakashi se tornou o Hokage, haviam vários ninjas mais fortes do que ele em Konoha. Pra ser Hokage o que vale é reputação dentro e fora da vila mesmo, depois é a idade/experiência e só depois que a força vem ao caso.

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
Staz escreveu:

Gosto das suas escolhas, mas não acho que Hiashi seria Hokage.
Acredito que nenhum dos líderes dos 4 nobres clãs da Folha teriam chances de ser Hokage na cabeça do Kishimoto, nada impede, mas é uma sensação que o mangá sempre passou pra mim, por isso seriam os últimos da tabela, mesmo sendo muito fortes.

Se for considerar pensando com a cabeça do Kishimoto, acho que o Shikaku é oque possui maior possibilidade.
Até porque ele era o general estrategista dos exercitos na guerra.
A personalidade do Gai não agrada, mesmo ele sendo naquela altura o mais forte da Folha.
Há decisões que um Hokage precisa tomar que Gai talvez não tivesse o discernimento necessário para agir.

A primeira vista parece, mas preste atenção nos capitulos em que Gai está sério, veja como suas decisões são precisas, lembra bastante o Hashirama.
Melhor escolha entre os vivos com certeza era Kakashi, mesmo acima do Danzou que forçou muito a barra. 

O Kakashi ele é proximo do estilo do Hiruzen, o problema do Kakashi é que comparado a média dos Hokages, principalmente(Tobirama, Hashirama, Tsunade e Minato) ele é meio fraco de personalidade.

Mas se não fosse o Kakashi como o tópico pergunta e se este personagem estivesse vivo, eu apostaria que o escolhido seria o Asuma. 

Tudo bem, entendo que Asuma não é o Jounin mais forte, e é bem mais fraco que Kakashi e Gai, mas tenho motivos pra considerar Asuma superior ao Yamato. 
Aquela derrota fácil do Yamato pro Sasuke início do Shippuden, mostra que ele não era grande coisa. 

Lembrando que Sasuke só conseguiu derrotar Orochimaru, pois o último estava muito fraco e não tinha acesso a seu arsenal de ninjutsus. 
Assim como só venceu Deidara porque tinha acesso as técnicas do Orochimaru e seu chakra,após absorve-lo. 
E só venceu Itachi por caridade. 

Asuma ao menos conseguiu se manter por alguns instantes com o Hidan, mesmo Hidan sendo superior. 

- Top 3 Jounin de Konoha;
- Inteligente;
- Membro do influente clã Sarutobi;
- Filho do Terceiro Hokage;
- Um dos Doze Guardiões, escolhido a dedo pelo Daimyo pra ser seu guarda costas;
- Pensava como Hokage "Algo que Hiruzen o ensinou e Asuma custou a aprender";
- Era respeitado na aldeia pelas suas proezas militares.

E bem, ao menos no Databook no clássico, foi dito que ele tinha um poder parecido com o do Kakashi. 

Para ser Hokage é preciso mais ter nome e fama que força, foi por isso que Tsunade foi escolhida antes do Kakashi e Gai. 
Se o Hokage anterior não escolher alguém, o novo líder da folha é selecionado por um conselho liderado pelo Daimyo. 

Eu só queria mesmo falar que Asuma seria escolhido pra Hokage antes do Kakashi, por isso desvirtuei o tópico um pouco kkkk

Minha lista de escolhas pra Hokage ficaria:

1 - Jiraiya (Morto)
2 - Asuma (Morto)
3 - Kakashi (Tópico não permite)
4 - Danzo (Morto) 

5 - Shikaku Nara
6 - Gai
7 - Hiashi
8 - Naruto
9 - Neji

Hiashi é mais forte que Shikaku, mas o que pesa na escolha pra Hokage é o nome, a fama. 
Shikaku é mais conhecido que o Hiashi, não atoa que Comandante Jounin da Folha.
Citaram o Yamato, mas coitado, carece de força, carece de feitos, carece de nome, carece de tudo.

É de se considerar também que Yamato não foi derrotado, ele tinha começado lutar a sério. Embora eu concorde que Yamato não parece um Hokage.

Asuma é uma escolha bem peculiar, porém na minha opinião também é muito fraco, além de não se portar realmente como um Hokage. Ele se via na realidade como um peão, um cavalo(não sei que carai era aquilo) e também não era tão bom de estrategia. Faz mais o estilo da linha de frente mesmo, que era aonde ele se encontrava. 

É verdade que nome Asuma tinha, principalmente digamos assim na cúpula burocratica, damyou, conselheiros e etc.

Eu fico com:
Gai Hokage. Kakashi e Shikaku conselheiros.

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
O líder "Fraco" fará com que as nações inimigas conspire contra a folha. Shikaku nem de longe tem nome para ocupar o cargo de Hokage.

Coloquem Shikaku como representante da Folha e um Onoki ou Kira A da vida iriam tentar várias e várias vezes destruir a folha, e com certeza conseguiria.

Por outro lado, coloquem Guy como Hokage, e que o mundo conheça sua alcunha da besta verde da Folha que é capaz de liberar os 8 Portões.

Não sei porque estão considerando tanto o fator "Inteligência" no posto de Hokage. Um kage não precisa dessa inteligência, veja por exemplo o Kira A, que além de não ser inteligente é muito, mais muitos imprudente, e se comparado ao Guy ele pode até mesmo ser tachado de burro.

A personalidade do Guy pode confundir muita gente e achar que o mesmo é burro, mas não se enganem.. quando chega a hora a besta tem pulso firme para tomar decisões, digo que tem mais pulso firme que o próprio Hiruzen que deixou Orochimaru fazer o que queria.

Coloque Guy como Hokage = Shinobi capaz de abrir os 8 Portões + Shikaku e Kakashi como seus conselheiros e teremos uma vila que os outros Kages não iriam barganhar.

descriptionFora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou? EmptyRe: Fora o Kakashi, quem teria seria o Hokage após a morte do Danzou?

more_horiz
Gai ao meu ver seria algo proximo do que foi o Hashirama.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos